Admin 9 months ago

Os Melhores Fogões Elétricos (1 Boca)

Os fogões elétricos são perfeitos para dar um toque de modernidade às cozinhas! Tanto os comuns, com resistência, quanto os de indução apresentam uma boa variedade de opções e podem ter de 1 a 4 bocas, diferente dos tradicionais a gás, que são mais limitados quanto a opções com menos de 4 bocas.


Algumas marcas se destacam entre as mais procuradas, como Brastemp, Tramontina, Safanelli e Suggar, entre outras. Para te ajudar a escolher sempre a melhor opção de fogão elétrico, também chamado de cooktop, preparamos um guia completo e um ranking com os top 12 melhores fogões elétricos. Confira a seguir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3

No.1


TRAMONTINA

Cooktop Tramontina Slim Touch EI 30

Cooktop Tramontina Slim Touch EI 30 Foto 1


Melhor Fogão Elétrico por Indução de 1 Boca

Portátil, compacto e seguro, esse fogão elétrico Tramontina é perfeito para quem busca a versatilidade de uma fogão elétrico de 1 boca. Outro detalhe que chama a atenção neste modelo é o revestimento vitrocerâmico que aumenta a resistência e durabilidade geral do produto.


Mas o principal destaque deste fogão elétrico Tramontina é a tecnologia de cozimento por indução, onde o calor emitido é transmitido apenas para metais, como o fundo das penelas. Isso resulta em mais segurança ao usuário, pois mesmo que se coloque a mão sobre a superfície ligada não há risco de queimaduras.


Nos sites de vendas, o modelo da Tramontina recebe elogios por ser ótimo para usar com panelas de inox, tendo potência alta e cozinhando rapidamente. O acabamento e design do produto também é destacado pelos consumidores. Adquira o melhor fogão elétrico de 1 boca nos links, em 110 ou 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CADENCE

Cooktop de Indução Perfect Cuisine | ‎FOG601

Cooktop de Indução Perfect Cuisine Foto 1


Cooktop Portátil e Eficiente nos Preparos

Esse é um dos melhores fogões elétricos para quem busca versatilidade. Afinal, o Perfect Cuisine da Cadence é um modelo totalmente portátil. Sendo assim, ele é perfeito não só para quem busca uma opção pequena, mas também para quem deseja complementar a sua cozinha. 


Esse modelo está disponível nos sites em 127 ou 220 V. Na versão de 127 V tem 8 níveis de potência, já em 220 V possui 10. Segundo a marca, é a opção certa para quem busca eficiência e economia de espaço. Quem comprou elogia a eficiência, facilidade de uso e de limpeza.


Uma das maiores vantagens desta opção é que se trata de um fogão elétrico por indução. Isso significa que ele só transfere o calor para objetos metálicos. Sendo assim, é uma opção extremamente segura. Adquira o seu nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


AGRATTO

Fogão Elétrico 1 Prato de Mesa | FMA-01

Fogão Elétrico 1 Prato de Mesa Foto 1


Ideal para Quem Busca uma Opção para o Dia a Dia

Para quem busca versatilidade, alta potência e preço baixo, esse fogão elétrico de 1 boca da Agratto é um verdadeiro prato cheio! Afinal, ele é um dos mais acessíveis do mercado. Ainda assim, com 1500 W, é mais potente que diversos modelos mais caros e sofisticados.


Por ser compacto e leve, esse fogão elétrico Agratto pode ser levado para qualquer lugar com facilidade. Está disponível nos sites em 110 ou 220 V. Para facilitar o uso e evitar acidentes, ele conta com luz indicadora de funcionamento. 


Na Amazon, a maioria das avaliações é positiva. A propósito, quem comprou diz que o fogão elétrico Agratto esquenta rápido e é eficiente. Contudo, é preciso tomar cuidado, pois também demora para esfriar. Clique nos links para adquirir o seu!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Fogão Elétrico

Na hora de escolher o melhor fogão elétrico para a sua cozinha, é necessário observar mais do que somente a quantidade de bocas e a voltagem do modelo. Para te ajudar na hora da compra, reunimos abaixo todos os detalhes que você deve observar para fazer uma escolha mais assertiva. Confira!


① Escolha a Quantidade de Bocas Adequada ao Seu Uso

Um dos primeiros pontos a se observar na hora de escolher o melhor fogão elétrico para a sua cozinha é a quantidade de bocas que o modelo precisa ter para atender de forma adequada a sua demanda. Escolha um modelo com tamanho perfeito para você e sua família.


Fogão Elétrico de 1 Boca: Portátil e Ótimo para Quem Mora Sozinho


Fogão Elétrico de 1 Boca: Portátil e Ótimo para Quem Mora Sozinho

Os fogões elétricos de 1 boca são totalmente portáteis, não precisam ser embutidos como os outros tamanhos. Por serem pequenos, são mais indicados para quem mora sozinho ou para aqueles que buscam uma opção para levar para outros lugares, como acampamentos por exemplo.


Uma boa forma de uso é para complementar o fogão que já há em casa, aumentando a capacidade de preparo. Por serem muito compactos, algumas pessoas acabam associando isso a baixa potência, o que não reflete a realidade, já que a intensidade dessa única boca pode ser bem alta.


Os fogões elétricos portáteis são ótimos para quando queremos fazer cocções fora do espaço tradicional de nossas cozinhas. Podemos levá-lo para um evento fora de casa e ajuda muito quando nesse espaço não tem fogão ou tem poucas bocas. É uma ótima saída para agilizar seu trabalho. 


Eu utilizo muito quando tenho que dar aulas de gastronomia em espaços onde não tem fogão, dessa forma consigo demonstrar o preparo de um molho simples, mesmo fora da cozinha!

Fogão Elétrico de 2 Bocas: Ideal para Quem Cozinha Pouco


Fogão Elétrico de 2 Bocas: Ideal para Quem Cozinha Pouco

Muito útil para quem mora sozinho ou para casais que cozinham pouco, os fogões elétricos de 2 bocas são compactos, mas muito funcionais e trazem um ar de modernidade e requinte para o ambiente. Esse tamanho é muito indicado para quitinetes, varandas gourmet e áreas de confraternização.


É importante ressaltar que muitos desses modelos precisam ser embutidos, o que faz deles um eletrodoméstico fixo, porém também existem alguns portáteis. A principal vantagem é a fácil compatibilidade com as bancadas, pois eles podem ser instalados mesmo quando não há muito espaço disponível.


Para conferir modelos exclusivos de fogões elétricos de 2 bocas, clique no link abaixo!


Os fogões elétricos de duas bocas são ideais para espaços pequenos onde não se tem a oportunidade de colocar um fogão mais amplo. Bom mesmo é ter pelo menos quatro bocas, pois, possibilita mais preparos ao mesmo tempo. 


Mas, se sua única opção é o de duas bocas procure fazer pratos de uma panela só como risotos, sopas, cozidos etc. Também pode agregar preparos que utilizem forno para que seu momento na cozinha não fique conturbado.


Top 10 Melhores Fogões Elétricos de 2 Bocas em 2022 (de Mesa e Cooktop Também!)Top 10 Melhores Fogões Elétricos de 2 Bocas em 2024 (de Mesa e Cooktop Também!)


Fogão Elétrico de 4 Bocas: Permite Cozinhar Vários Pratos ao Mesmo Tempo


Fogão Elétrico de 4 Bocas: Permite Cozinhar Vários Pratos ao Mesmo Tempo

Os fogões elétricos com 4 bocas são as maiores opções do mercado, visto que é muito difícil encontrar modelos com 5 ou 6 bocas a venda. Modelos de 4 bocas garantem uma boa capacidade de preparo, podendo até mesmo atender as famílias maiores, de aproximadamente 4 ou 5 pessoas.


Mas claro que pessoas que moram sozinhas ou em casal também podem tirar proveito destes modelos, visto a capacidade de preparos simultâneos, muito útil para quem recebe visitas para almoços ou jantares. Por serem de embutir, eles dão um ar planejado a cozinha, sendo esteticamente muito agradáveis.

② Fogões Elétricos Comuns ou de Indução? Opte Pelo Modelo de Acordo com Preço e Segurança

Fogões Elétricos Comuns ou de Indução? Opte Pelo Modelo de Acordo com Preço e Segurança

Os fogões elétricos se dividem basicamente em 2 tipos, os de indução e os comuns. A grande diferença entre os 2 é a forma de geração de calor, que pode inclusive resultar em mais segurança ao usuário. Confira a seguir as principais diferenças entre eles:


  • Fogões elétricos comuns: uma resistência gera calor, aquecendo a área destinada a cocção de acordo com a potência selecionada. Sua principal vantagem é o preço mais acessível.
  • Fogões elétricos de indução: modernos e seguros, a transmissão de calor acontece somente para o fundo da panela, ou seja, você pode até mesmo encostar as mãos na boca ligada que não haverá risco de queimaduras. Modelos assim são mais caros do que os comuns.


Um ponto a se destacar quanto aos fogões de indução é a necessidade de uma panela compatível, caso contrário a transmissão de calor não acontecerá, impossibilitando o uso do eletrodoméstico. Portanto, escolha com atenção qual é o mais indicado para você.


Se você está buscando por fogões de indução, ou quer saber mais sobre eles, clique no link abaixo!


Os fogões elétricos de indução têm algumas vantagens sobre os mais comuns, por isso, são um pouco mais caros. Eles são mais fáceis para higienizar, têm aparência e design mais modernos, além disso, só funcionam quando a panela correta é utilizada.  


Isso ajuda a evitar acidentes ou queimaduras já que, a superfície não conduz calor sem nada em cima, apenas se for compatível e boa condutora de calor, como é o caso de panelas de inox com fundo triplo, de ferro e panelas de cerâmica magnetizadas, nesse último caso, precisam ter um revestimento apropriado para conduzir calor.


Top 10 Melhores Cooktops por Indução para Comprar em 2022Top 10 Melhores Cooktops por Indução para Comprar em 2023


③ Verifique Potência e Níveis de Temperatura para Preparos Mais Adequados

Verifique Potência e Níveis de Temperatura para Preparos Mais Adequados

A potência do fogão elétrico é medida em Watts (W). Quanto maior a potência, mais calor as bocas podem gerar. Em geral, bocas maiores e mais eficientes tem aproximadamente 1800 W, enquanto as menores tem em média 1200 W. Vale lembrar que é sempre melhor ter mais de um tamanho de boca no fogão.


Outro ponto a se observar são os níveis de intensidade do calor, pois nem todos os alimentos podem ser expostos a temperaturas muito elevadas. Quanto mais variações, melhor! A título de referência, modelos com pelo menos 5 níveis de temperatura já garantem a possibilidade de preparos mais adequados.

④ Observe o Consumo de Energia para Evitar Gastos Excessivos

Observe o Consumo de Energia para Evitar Gastos Excessivos

O consumo de energia é um fator determinante para se manter a economia na conta de luz, e muitas pessoas têm dúvida em relação ao gasto que um eletrodoméstico como esse tem. Em geral, a média de consumo fica entre 2 e 4,5 kWh, mas esse consumo pode chegar a mais 7 kWh em alguns produtos.


É importante lembrar que o consumo energético varia também conforme a utilização, ou seja, o uso simultâneo das bocas aumenta consideravelmente o gasto, assim como fogões mais potentes gastam mais energia cozinhando na potência máxima. Sendo assim, considere esse fator na hora da compra.

⑤ Revestimento Vitrocerâmico Oferece Maior Resistência e Segurança

Revestimento Vitrocerâmico Oferece Maior Resistência e Segurança

A vitrocerâmica é um dos revestimentos mais utilizados na superfície dos fogões elétricos. Trata-se de um vidro comum que é elevado a altas temperaturas para que ocorra a cristalização da placa de vidro, o que resulta em um material com maior resistência e durabilidade.


Além disso, é um material pouco condutor, ou seja, o calor não se espalha por toda a superfície do fogão, resultando em mais segurança durante o uso e limpeza. Outros materiais que também são utilizados para revestir cooktops são o vidro temperado e o aço inox.

⑥ Confira se as Dimensões São Adequadas para Sua Bancada

Confira se as Dimensões São Adequadas para Sua Bancada

Os fogões elétricos são ótimas opções para as cozinhas planejadas, já que ficam dispostos sobre as bancadas e dão um toque de elegância e modernidade ao ambiente. Antes de comprar, meça o espaço que a sua bancada dispõe para o eletrodoméstico. Lembrando que fogões de 1 boca não necessitam de instalação.


Por isso, é fundamental que você confira se as medidas do fogão elétrico que deseja comprar são compatíveis com o espaço disponível na sua cozinha. Verifique a largura e o comprimento do produto. Com esse cuidado você não terá nenhum tipo de dor de cabeça quando seu fogão novo chegar.

⑦ Verifique se a Voltagem do Fogão Elétrico é 110 ou 220 V

Verifique se a Voltagem do Fogão Elétrico é 110 ou 220 V

Assim como a maioria dos eletrodomésticos, os fogões elétricos não possuem modelos bivolt. Por isso é fundamental que você verifique se a voltagem do produto que está comprando é compatível com a rede elétrica da sua casa, se 110 ou 220 V. Assim você evita qualquer perigo.


É importante lembrar que utilizar o fogão elétrico na voltagem errada pode resultar em grandes problemas, que vão desde a queima do produto até acidentes mais graves. Sendo assim, não se esqueça de conferir essa especificação no modelo que você deseja antes de fechar a compra.

Top Melhores Fogões Elétricos


1º lugar:TRAMONTINA|Cooktop Tramontina Slim Touch EI 30


2º lugar:CADENCE|Cooktop de Indução Perfect Cuisine|‎FOG601


3º lugar:AGRATTO|Fogão Elétrico 1 Prato de Mesa|FMA-01

Conclusão



Depois de tudo que você viu até aqui só resta escolher o melhor fogão elétrico para a sua cozinha e finalizar a compra, não é mesmo? Basta que você lembre dos detalhes citados aqui, como quantidade de bocas, revestimento, potência, consumo, medidas e voltagem, para fazer uma escolha perfeita.


Vale ressaltar que se surgirem dúvidas, você pode voltar e revisar o conteúdo quantas vezes precisar. Confira em detalhes os produtos relacionados no ranking, certamente algum deles te atenderá perfeitamente. Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar o material, e boas compras!


0
153
As Melhores Batedeiras(Oster, Mondial, Philco e mais)

As Melhores Batedeiras(Oster, Mondial, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Earbuds

Os Melhores Earbuds

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhor notebook para trabalhar em casa e no escritório (6 tipos: Dell, Lenovo, Acer e…)

Melhor notebook para trabalhar em casa e no escritório (6 tipos: Dell,...

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar Roupas (Brastemp, Consul e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar Roupas (Brastemp, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cafeteiras Dolce Gusto (Mini Me, Genio S Plus e mais)

As Melhores Cafeteiras Dolce Gusto (Mini Me, Genio S Plus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago