Admin 9 months ago

As Melhores Cooktops por Indução de 4 Bocas

As cozinhas e áreas gourmet têm se tornado cada vez mais tecnológicas e potentes. Uma das tendências são os cooktops por indução de 4 bocas, que deixam o ambiente mais elegante e seguro. Além disso, os equipamentos maiores atendem bem às famílias de 3 ou 4 pessoas, facilitando a rotina.


Marcas como Philco, Electrolux e Midea oferecem boas opções de cooktops por indução maiores, que com certeza deixarão sua cozinha mais moderna e estilosa! Neste artigo trazemos dicas de como escolher o melhor equipamento, além de um ranking com os 10 melhores cooktops por indução de 4 bocas. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ELECTROLUX

Cooktop Indução 4 Bocas Unicook 220 V | IE60P

Cooktop Indução 4 Bocas Unicook 220 V Foto 1


Função Turbo para Agilizar na Cozinha

A Electrolux é considerada por muitos a melhor marca de cooktop e o IE60P é um superaparelho para cozinhar. Ele possui 14 níveis de potência, que garantem precisão para o preparo dos alimentos, entre elas a função turbo de potência, que em 10 minutos, aumenta em até 40% a potência de uma das zonas de indução.


Outro grande diferencial desse cooktop por indução 4 bocas Electrolux é a função pausa, que reduz a potência para manter suas receitas aquecidas, ideal para quando precisamos resolver algum imprevisto. E com a zona de cocção dupla você consegue usar outros acessórios para cozinhar como um grill. 


O cooktop é equipado funções de segurança inteligentes como o sensor de calor residual. A potência máxima desse cooktop 4 bocas também é surpreendente! Na função Turbo, ele alcança até 11700 W. Os consumidores destacam a facilidade no uso e a ótima eficiência.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.2


PHILCO

Cooktop de Indução Philco PCT40P 220 V | PCT40P

Cooktop de Indução Philco PCT40P 220 V Foto 1


Modelo Superpotente

A Philco é uma das melhores marcas de cooktop do mercado, e este cooktop 4 bocas por indução surpreende pelos seus recursos e potência. Oferece um painel digital fácil de operar e com ajuste de 9 níveis de potência diferentes para você cozinhar as receitas com total precisão. 


Para quem busca um cooktop com bom preço e alto desempenho esse é o melhor! Na função Turbo a potência total dos 4 queimadores atingem 10000 W de potência, um dos mais altos da categoria. Também possui o timer e a pausa que permitem a configuração do tempo de preparo em até 99 minutos.


O cooktop por indução 4 bocas Philco traz, ainda, centenas de avaliações positivas. Quem já comprou o equipamento elogia, além do ótimo custo-benefício, a facilidade na instalação e a alta eficiência. Clique nos links e veja mais sobre um dos melhores cooktops do mercado!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MIDEA

Cooktop de Indução Midea Freezone 4 Bocas 220 V | CFAD42

Cooktop de Indução Midea Freezone 4 Bocas 220 V Foto 1


Modernidade e União de 2 Bocas em 1

O cooktop de indução de 4 bocas Midea Freezone é um modelo com mais versatilidade, principalmente para quem gosta de fazer preparos em diferentes tipos de panelas. Seu grande diferencial é a tecnologia que pode unir duas bocas como se fosse uma só, ótima para usar panelas maiores, travessas e chapas.


O modelo tem um sensor automático que desliga a boca automaticamente, caso a panela seja removida, e também identifica quando ela é colocada de volta. Também possui uma trava de segurança que bloqueia o painel de controle de uma ativação acidental, o que é ótimo para quem tem crianças em casa.


Com 9 opções de potência, timer e funções como turbo, fritar e manter aquecido, ele oferece mais controle no tempo de cozimento. Os principais comentários positivos dos consumidores relacionados a esse cooktop por indução são a facilidade de uso e de limpeza. Acesse os links e confira os detalhes!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MUELLER

Cooktop Mueller 4 Bocas de Indução com Turbo 220 V | MCI014BG1

Cooktop Mueller 4 Bocas de Indução com Turbo 220 V Foto 1


Design Discreto e Sofisticado

O cooktop por indução 4 bocas Mueller tem design clean, bonito e que combina com qualquer cozinha. O equipamento traz diversos recursos avançados para uso, como a trava de segurança e o indicador de superfície quente, que garantem mais segurança na hora de cozinhar.


Seu painel possui controle touch e ajuste com 9 opções de níveis, com uma ótima potência total de 7000 W. O cooktop por indução 4 bocas também tem função de timer de até 99 minutos para programar o cozimento, e que te ajuda a não esquecer a comida no fogo por muito tempo!


Sua superfície é de vitrocerâmica e o design é compacto e elegante. É um produto moderno e fácil de usar, além de ser muito bem avaliado nos e-commerces. Conforme os clientes, o produto é muito eficiente e prático, e oferece ótimo custo-benefício. Veja mais detalhes nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MIDEA

Cooktop de Indução Midea 4 Bocas | CYB40P2

Cooktop de Indução Midea 4 Bocas Foto 1


Cooktop por Indução Barato

Se você está em busca de um cooktop por indução de 4 bocas barato, esse modelo da Midea com certeza vai te agradar! Com boa potência e tecnologia, o equipamento conta com a função turbo, que faz com que os alimentos cozinhem mais rápido. Bacana, não é mesmo?


Ele também é equipado com a função de desligamento automático, em que a superfície esfria assim que as panelas são retiradas. Muito mais segurança na cozinha! Contudo, ele está disponível somente na versão de 220 V, então é necessário ajustar o modo de instalação.


Com centenas de avaliações positivas, o cooktop por indução 4 bocas Midea se destaca principalmente pelo seu excelente custo-benefício. O aparelho é elogiado por sua eficiência e sofisticação, além de ser fácil limpar e manusear. Acesse os links e veja mais detalhes!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


BRASTEMP

Cooktop Indução 4 Bocas Brastemp 220 V | BDJ62AE

Cooktop Indução 4 Bocas Brastemp 220 V Foto 1


Cooktop por Indução Brastemp Fácil de Limpar

O design futurista deste cooktop de indução 4 bocas Brastemp chama a atenção de quem busca inovação para a cozinha! Ele possui 9 opções de temperatura para cozinhar. Segundo a marca, deve ser usado com panelas com fundo de aço inox ou ferro fundido. No mais, está disponível em 220 V.


Ele possui a função Power Management, para quando você está com pressa e quer que o cooktop trabalhe com a sua potência máxima nos primeiros 60 segundos. Já a função Power Booster garante que mais de uma zona de calor trabalhe em sua potência máxima. Tem superfície contínua, sendo fácil de limpar.


O cooktop Brastemp 4 bocas tem potência de 7200 W, garantindo um bom funcionamento do equipamento. Apesar de ter ótimas características, ainda não possui avaliações de compradores e é um aparelho mais caro que a maioria dos cooktops do mesmo tamanho disponível no mercado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


EOS

Cooktop de Indução Quatro Bocas EOS Cheff Gourmet 220 V | ECI04EP

Cooktop de Indução Quatro Bocas EOS Cheff Gourmet 220 V Foto 1


9 Níveis de Potência e Sofisticação

O cooktop por indução 4 bocas EOS é sinônimo de elegância, potência e tecnologia! O eletrodoméstico também é equipado com diferentes itens de segurança, como trava de painel, indicador calor residual e desligamento automático. Além disso, tem ótimo custo-benefício!


Esse cooktop por indução conta com a tecnologia Freezone, em que você pode utilizar panelas de diferentes tamanhos, aproveitando todo o potencial do equipamento. Ele também traz 9 níveis de potência, permitindo que você prepare diferentes pratos sem problemas.


De acordo com os consumidores, o produto é muito fácil de utilizar e tem um ótimo preço. Há elogios também para a beleza do cooktop por indução 4 bocas EOS, além da ótima eficiência. No entanto, ele só está disponível na versão 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


FISCHER

Cooktop Fischer 4Q por Indução 220 V | 25943-220V-[25943-56251]

Cooktop Fischer 4Q por Indução 220 V Foto 1


Potência e Elegância

Com um design clean, este cooktop por indução de 4 bocas Fischer traz um toque de sofisticação e modernidade para a cozinha, mas as qualidades não são apenas estéticas. O modelo possui um painel inteiramente touch screen, que controla individualmente as bocas e a função de travamento.


Pensando em segurança, esse cooktop possui LEDs que indicam quando a temperatura na superfície está a 50 °C, evitando acidentes. Vale ressaltar que o revestimento vitrocerâmico, além de resultar em mais durabilidade e resistência, torna a limpeza mais prática e rápida.


Segundo consumidores, o produto é realmente muito fácil de limpar e manusear, além de esquentar rapidamente com panelas de fundo triplo, próprias para fogão de indução. Assim com a maioria dos coooktops por indução 4 bocas, esse modelo está disponível apenas na versão 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRASTEMP

Cooktop 4 Bocas de Indução Brastemp Gourmand 220 V | BDJ62AEBNA

Cooktop 4 Bocas de Indução Brastemp Gourmand 220 V Foto 1


Cooktop Potente e Tecnológico

Tecnologia, modernidade, elegância e sofisticação são adjetivos que resumem muito bem esse cooktop por indução 4 bocas Brastemp. Revestido em vitrocerâmica e com funcionamento a indução, o modelo é um dos mais seguros e resistentes do mercado.


Para melhorar o uso, o cooktop por indução Brastemp possui as funções Power Management e Booster. A primeira permite que você determine a temperatura máxima de funcionamento nos primeiros 60 segundos, e a segunda garante que algumas zonas do fogão permaneçam em máxima potência.


Bem avaliado pelos consumidores em sites parceiros da mybest, o cooktop por indução 4 bocas Brastemp possui potência máxima de 7200 W, ideal para seu tamanho. Além disso, ele traz a opção de transformar 2 bocas em 1, aumentando a potência de uma área específica da mesa!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ELECTROLUX

Cooktop de Indução 4 Bocas Electrolux Sense Fry 220 V | IE6SF

Cooktop de Indução 4 Bocas Electrolux Sense Fry 220 V Foto 1


Cooktop por Indução com Zonas Unicook

Se você procura um cooktop por indução compacto e moderno vai adorar esse modelo da Electrolux! Ele é ideal para quem gosta de preparar grandes quantidades de alimentos, pois possui duas zonas chamadas Unicook, que unem 2 bocas em 1 só.


Ou seja, você pode ter um cooktop com 2 bocas para panelas grandes, travessas e chapas. Também conta com função timer, pausa e trava de segurança que impede o acionamento do painel touch. O modelo também tem função turbo, que intensifica ainda mais a potência máxima das bocas por um período limitado de tempo.


O cooktop por indução 4 bocas Electrolux é perfeito para quem prioriza qualidade e tecnologia em sua cozinha. Os consumidores elogiam a alta potência e a facilidade no uso do equipamento. Vale destacar que esse é um dos modelos mais caros do mercado, mas que vale o investimento!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Cooktop por Indução de 4 Bocas

Escolher o melhor cooktop por indução de 4 bocas para a sua casa requer muita pesquisa! É importante analisar questões como a potência do equipamento, se ele é equipado com itens de segurança e a existência de recursos extras. Confira a seguir algumas dicas para não errar na compra.


① Para Mais Eficiência, Prefira Cooktops com pelo Menos 6000 W de Potência

Para Mais Eficiência, Prefira Cooktops com pelo Menos 6000 W de Potência

Os cooktops por indução de 4 bocas são eletrodomésticos mais robustos e, por isso, precisam de mais potência para funcionar de maneira mais eficiente. Caso você queira usar todas as bocas ao mesmo tempo, é necessário ter uma potência alta para as receitas serem aquecidas uniformemente.


No mercado, você encontra cooktops por indução de 4 bocas com potência total entre 5000 e 11700 W no modo turbo. Para não passar apuros e ter um equipamento eficiente mesmo no seu máximo uso, prefira cooktops com, pelo menos, 6000 W de potência.


Assim, a comida não irá demorar para ficar pronta! Contudo, é importante lembrar que quanto maior for a potência do cooktop, maior será o consumo de energia do equipamento. Considere isso na hora de escolher o melhor cooktop por indução de 4 bocas.

② Cooktops por Indução com Mais de 9 Níveis de Potência São Versáteis

Cooktops por Indução com Mais de 9 Níveis de Potência São Versáteis

Você sabia que nos cooktops por indução é possível escolher o nível da potência, assim como acontece na maioria dos micro-ondas? A funcionalidade é muito interessante para o dia a dia. Dessa maneira, você pode ajustar o equipamento conforme a receita que será preparada, evitando acidentes.


É possível encontrar cooktops por indução de 4 bocas com até 14 níveis de potência! A título de referência, modelos equipados com pelo menos 9 níveis já entregam uma excelente performance. Assim, diga adeus as várias horas na cozinha!

③ Confira se o Cooktop por Indução de 4 Bocas Tem Recursos de Segurança

Confira se o Cooktop por Indução de 4 Bocas Tem Recursos de Segurança

Na hora de preparar as refeições, é importante estar atento a todos os aparelhos que aquecem, pois acidentes envolvendo queimaduras ainda são muito comuns. Porém, os cooktops por indução já são mais seguros que os tradicionais, por gerar calor diretamente na panela.


Mas, para ter um item ainda mais seguro, o ideal é optar por cooktops equipados com recursos como travas de segurança e desligamento automático. Essas opções impedem que o painel seja acionado de forma acidental, por exemplo, e também desliga o equipamento quando a panela é retirada.

④ Recursos Extras como Timer e Display Digital Otimizam o Uso

Recursos Extras como Timer e Display Digital Otimizam o Uso

Nada melhor do que ter um eletrodoméstico que facilite a rotina, não é mesmo? Por isso, apostar em cooktops por indução com recursos extras pode ser uma boa escolha! Equipamentos com timer, por exemplo, permitem que você programe o preparo de uma receita, desligando após o cozimento.


Há, ainda, aparelhos com display digital e painel touch screen, que confere mais elegância e são mais fáceis de higienizar, pois não têm botões. Algumas marcas também oferecem a zona Unicook, em que você pode usar dois queimadores como se fossem um, aumentando a potência!

⑤ Verifique o Peso e Todas as Dimensões do Cooktop

Verifique o Peso e Todas as Dimensões do Cooktop

Os cooktops por indução de 4 bocas são espaçosos e devem ser instalados em uma bancada própria. Por isso, não esqueça de verificar as dimensões do equipamento e se ele é compatível com o local em que você planeja instalar.


Em geral, eles têm entre 60 cm de largura por 50 cm de comprimento e medem até 6 cm de altura. Também confira as dimensões do nicho e as margens de segurança indicadas pelo fabricante para uma instalação mais segura. Essas medidas costumam variar de modelo para modelo.


Por fim, observe o peso do produto, que varia, em média, entre 8 a 12 kg. Esse é um critério importante, pois se a sua bancada for de um material frágil pode não suportar o peso do equipamento. Além disso, influencia na facilidade de instalação do aparelho. 

⑥ Não Esqueça de Checar a Voltagem do Equipamento

Não Esqueça de Checar a Voltagem do Equipamento

Todos os cooktops por indução precisam ser ligados na tomada para funcionar. Por isso, não esqueça de conferir se o aparelho escolhido é da mesma voltagem que a da sua casa. Vale destacar, no entanto, que a maioria dos cooktops por indução de 4 bocas está disponível na versão 220 V.


Dessa maneira, caso não encontre o modelo que gosta na versão 110 V, você deve entrar em contrato com algum especialista para saber se existe a possibilidade de instalar uma tomada 220 V. Além disso, não existem no mercado cooktops bivolts.

Conclusão


Como você percebeu, existem excelentes opções de cooktops por indução de 4 bocas no mercado. Além de serem mais elegantes e sofisticados, esses modelos oferecem mais segurança e tecnologia para sua cozinha ou área gourmet! Superbacana, não é mesmo?


Se surgir qualquer dúvida no momento da compra, retorne a esse artigo e reveja nossas dicas para não errar na escolha. Além disso, aproveite para compartilhar o conteúdo com amigos e familiares que estejam em busca do melhor cooktop por indução de 4 bocas do mercado!

0
2.2K
Os Melhores Pocophones (F3, M3, X3 Pro e mais)

Os Melhores Pocophones (F3, M3, X3 Pro e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Ultrawide (LG, Samsung e mais)

Os Melhores Monitores Ultrawide (LG, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Motorola (Pulse, Escape, Vervebuds e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido Motorola (Pulse, Escape, Vervebuds e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Intelbras em 2023 (Wi-Fi e mais)

As Melhores Câmeras Intelbras em 2023 (Wi-Fi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago