Admin 9 months ago

Os Melhores Desktops Dell (Inspiron, Vostro e mais)

Os desktops Dell estão entre os mais desejados, afinal, a marca é uma das mais respeitas no segmento, um verdadeiro sinônimo de qualidade e confiabilidade. Mas, você sabe como escolher um desktop Dell? Essa questão é importante, pois há diferentes linhas, que atendem a perfis distintos de usuários.


Entre as principais, e mais conhecidas, estão as séries Dell Inspiron, Vostro e XPS, mas há outras além dessas. Para tornar a sua compra mais fácil e precisa, reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre esses computadores. Além disso, elaboramos um top 8 melhores desktops Dell. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8

No.1


DELL

All in One Dell Inspiron

All in One Dell Inspiron Foto 1




O Melhor Desktop Dell com Versatilidade


Com placa de vídeo Intel Iris Xe, esse All in One Dell Inspiron é uma máquina versátil que os clientes relatam funcionar com excelência. Isso vale tanto para tarefas pesadas de edição gráfica quanto para quem procura um computador para jogos. 


Além do Windows 11 nativo, este desktop Dell i7 é recheado de hardwares poderosos no próprio monitor, (por ser um all in one). Entre eles, um Core i7 de 12ª geração que fica ainda mais eficiente com os 16 GB de memória RAM e o SSD de 512 GB. Com uma configuração dessas, o que não falta é desempenho!


O custo-benefício desse poderoso desktop Dell Inspiron é o grande destaque entre as opções do nosso ranking. O investimento, segundo clientes, vale cada centavo. Por ser all in one, a máquina entrega velocidade e economia de espaço. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


DELL

Desktop OptiPlex 3090 Micro | 8940-A40M


Desktop OptiPlex 3090 Micro Foto 1



Um Computador com Produtividade Incomparável


Sem dúvidas, esta versão do desktop Dell OptiPlex 3090 Micro tem setup poderoso e design otimizado para garantir mais economia e facilitar na decisão de compra. Com core i5 de 10ª geração e armazenamento em HD de 256 GB, a escolha se adequa ao que a maioria dos clientes procura.  


Com várias opções de montagem, o computador encaixa em diversos espaços e disposições. Também oferece acesso simples a peças sem precisar remover a tampa frontal. O Windows 10 Pro, versão mais produtiva e segura até o momento, garante boa usabilidade tanto para leigos quanto profissionais de TI.


O desktop Dell i5 garante segurança com tecnologia TPM 2.0, anel para cadeado, slot de trava de segurança padrão, sensor de violação e disco rígido com unidade de autocriptografia (SED). Dessa forma, você pode trabalhar sabendo que seus dados estão protegidos.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


DELL

Dell Novo Vostro Small | 3470 SFF



Dell Novo Vostro Small Foto 1



Desempenho para as Tarefas Diárias


O Dell Novo Vostro Small é o modelo com maior espaço de armazenamento, com HD de 1 TB. Ele vem com Linux Ubuntu instalado e, apesar deste ser um sistema preferido por programadores, ele é fácil de usar e pode atender a diversos tipos de trabalho. 


O computador possui 6 portas USB, HDMI e entrada para CD/DVD. Apesar disso, o modelo é compacto e tem apenas 29 cm de altura. Dessa forma, ele ocupa pouco espaço, mas sem comprometer a performance do sistema, garantida pelo design que permite a entrada de ar e ventilação interna dos componentes. 


Para quem precisa de mais espaço, o desktop Dell i3 tem várias opções de expansão, inclusive SATA de 2 TB e 7.200 RPM, para facilitar o acesso a fotos, vídeos e arquivos. Bem como o armazenamento, a memória também pode ser expandida para alinhar o desempenho da máquina à sua necessidade. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


DELL

Desktop Dell Vostro



Desktop Dell Vostro Foto 1



Compacto e Repleto de Recursos


A Dell criou a marca Vostro para atender pequenos e médios empresários que precisam de computadores que seguram o trabalho de multitarefas do dia a dia, com diversas abas e programas rodando simultaneamente sem comprometer a produtividade. 


Entre os hardwares principais estão um Core i5, 8 GB de memória RAM e armazenamento composto por um SSD de 256 GB que garante uma performance ainda melhor! O modelo é equipado com tecnologia wireless 802.11, que permite conectar o desktop em qualquer ambiente que tenha um roteador.


Você pode atualizar desktop Dell i5 de acordo com as suas necessidades usando as opções de slot de expansão para acompanhar o crescimento do seu trabalho. Neste caso a memória pode ser expandida até 64 GB. O modelo conta ainda com tecnologia TPM 2.0 de criptografia para suas senhas. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


DELL

Dell XPS 8950 | 8950



Dell XPS 8950 Foto 1



Para Usuários que Precisam de Muita Conexão


Com um total de 9 entradas USB, o desktop Dell XPS 8950 é uma boa opção para quem precisa de várias conexões durante o uso. Além do Core i5 de 12ª geração, o modelo possui 8 GB de memória RAM, o que oferece todo o desempenho necessário para executar de forma fluida até as tarefas mais pesadas.


Com aumento do chassi, que possibilita a expansão de itens como memória e armazenamento, esse novo modelo oferece muito mais potência. A Dell se preocupou com os menores detalhes nesse desktop. Por exemplo, o XPS 8950 tem tampa frontal que possibilita a entrada de ar para esfriar o equipamento. 


A memória desse desktop Dell i5 apresenta velocidade até 50% mais rápida do que modelos anteriores e pode ser expandida para até 128 GB. Com isso, você pode esperar um desempenho geral melhor, especialmente ao gerenciar grandes conteúdos criativos ou jogos multiplayer.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


DELL

Workstation Dell Precision | T5810


Workstation Dell Precision Foto 1



Desempenho Até para Tarefas Mais Pesadas



Com excelente combinação de hardwares, com Intel Xeon E5-1620 v3 3.50 GHz, 256 GB SSD e 16 GB de memória RAM, o desktop Workstation Dell Precision se sai muito bem até em tarefas mais pesadas. O modelo entrega o máximo de potência sem comprometer o orçamento.


A torre possui um design de economia de espaço industrial e conta com certificação 80 Plus Gold, que atesta o uso eficiente de energia do modelo. Outra vantagem é o disco de armazenamento do tipo SSD, que proporciona um maior desempenho do que os HDs.


Com bom custo-benefício, o modelo de workstation é um dos mais silenciosos da marca, o que facilita para que você se concentre apenas no seu trabalho. O design térmico de vários canais proporciona resfriamento e acústica avançados para manter a CPU silenciosa mesmo durante tarefas mais pesadas. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


DELL

All in One Inspiron 24'' Touch Screen 

All in One Inspiron 24'' Touch Screen  Foto 1



O Computador que Atende a Todos os Públicos

O modelo de desktop Dell Inspiron 24" tem tela touch screen e configuração que consegue atender bem a diversas necessidades. Possui processador Intel Core i3 de 11ª geração e 256 GB de armazenamento em SSD e já chegará com mouse e teclado para você começar a usar assim que comprar! 


Além disso, os 8 GB de memória RAM fazem diferença para quem realiza várias tarefas simultaneamente. O sistema de arrefecimento permite que você possa usar o computador por horas sem que a máquina superaqueça ou trave no meio do trabalho.


Para quem busca uma boa máquina para tarefas diárias, estudo e lazer, não vai se arrepender deste desktop Dell i3. O modelo elegante e fino conta com tecnologia que reduz a emissão de luz azul para minimizar o dano que a exposição excessiva ao computador pode causar aos olhos e pele. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


DELL

Desktop Dell Vostro | I1200-M10

Desktop Dell Vostro  Foto 1



Desktop Dell Moderno que Ainda Tem Leitor de DVD


Mesmo com a modernidade dos cartões de memória, pendrives e bluetooth, há quem sinta falta ou ainda precisa fazer uso dos tradicionais CDs e DVDs, não é mesmo? Se você faz parte desse grupo, o desktop Dell Vostro é uma opção! Ele utiliza hardwares modernos sem abrir mão do leitor de CD e DVD.


Quanto aos componentes internos, o modelo usa um Core i3 de 12ª geração, que tem um ótimo desempenho embora não seja dos mais rápidos da Intel. Além disso, há 8 GB de memória RAM para garantir uma boa usabilidade a usuários intermediários. O sistema operacional, Windows 11, facilita ainda mais o trabalho. 


Esse modelo de desktop Dell i3 acompanha McAfee® Small Business Security por 30 dias para garantir mais segurança para seus dados. Com todas essas características, vale a pena conferir mais sobre ele, não acha? Acesse o link!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Desktop Dell



Depois de conhecer melhor os diferenciais da marca, chegou a hora de conferir tudo que é necessário observar para fazer a melhor compra possível. A seguir reunimos todas as informações, desde as características de cada série até aspectos técnicos, que refletem no desempenho do desktop Dell. Confira!


① Escolha a Série que Melhor Atende o Seu Perfil de Usuário


Os desktops Dell são divididos em algumas séries, sendo que cada uma delas traz características voltadas para um determinado perfil de usuário. Dell Vostro, Inspiron, OptiPlex, XPS e Workstation são as linhas utilizadas atualmente pela marca. Veja a seguir detalhes sobre cada uma!


Dell Vostro: Pensado para Uso Corporativo e Produtividade


Dell Vostro: Pensado para Uso Corporativo e Produtividade



Se você quer um computador que traga bons recursos empresariais e um excelente sistema de segurança, os desktops Dell Vostro podem ser uma ótima escolha. Quanto ao desempenho esses modelos costumam utilizar os processadores Intel Core, que é a linha mais avançada da fabricante.


Pensando na segurança das empresas, os desktops Dell Vostro utilizam recursos como o chip Trusted Platform Module (TPM), que usa chaves criptográficas para proteger as informações armazenadas nos hardwares. Além desses fatores, o visual é compacto e clean, perfeito para ambientes profissionais.

Para usuários domésticos, os recursos de segurança específicos para ambientes corporativos são desnecessários e até encarecem o equipamento, quando consideramos a configuração de hardware oferecida.


Na sua casa, opte por uma linha voltada para o mercado doméstico, pois estas têm seus recursos e características realmente desenhadas para o usuário residencial.


Dell OptiPlex: Alto Desempenho e Versatilidade


Dell OptiPlex: Alto Desempenho e Versatilidade


Os desktops Dell OptiPlex são modelos muito versáteis, tanto em desempenho quanto em fatores estéticos. Esse é um computador que utiliza mecanismos de inteligência artificial (IA) para aprender a forma como você trabalha e otimizar os recursos do sistema, resultando em muito mais produtividade.


Quanto ao design, os computadores dessa série têm tamanhos variados, utilizando desde gabinetes padrões, como no desktop Dell Optiplex 5050 MT até opções bem compactas, como o Dell Optiplex 3070M. Por isso, esse costuma ser um modelo bem procurado para escritórios, já que une design e desempenho.


Dell Inspiron: A Série Mais Tradicional e Procurada da Marca


Dell Inspiron: A Série Mais Tradicional e Procurada da Marca


Sem dúvidas os desktops Dell Inspiron são uma das séries mais populares e prestigiadas da marca. Essa linha preza por conjuntos muito bem equilibrados, que podem atender desde usuários básicos, com foco em navegação na internet, até aqueles que precisam de um equipamento para uso profissional.


No Brasil, a maioria dos desktops Inspiron é all in one. Ou seja, todos os componentes vêm integrados ao monitor, dispensando o gabinete (também conhecido como cpu). Há uma grande variedade de modelos, indo desde opções mais simples até modelos bem modernos e poderosos, como o Dell Inspiron 5490-MS30S.

Modelos all in one são práticos por ocupar pouco espaço na sua mesa, mas se seu monitor queimar, você terá que levar todo o computador para manutenção, enquanto que em um computador com o monitor separado do gabinete, você pode trocar o monitor queimado por outro.


Dell XPS: Ideal para Usuários Mais Exigentes


Dell XPS: Ideal para Usuários Mais Exigentes


Com uma proposta similar à dos desktops Dell Inspiron, a série XPS traz equipamentos muito bem equilibrados, porém voltados para quem precisa de um pouco mais de performance. Por esse motivo costuma utilizar o que há de mais moderno em relação a processadores, como os Core i7 de 10ª geração.


Outro diferencial é que muitos modelos possuem placas de vídeo dedicadas, como o desktop Dell XPS 8940-A40M. Além disso, há tanto opções em torre, que é o gabinete convencional, quanto all in one. Dessa forma, é a escolha ideal para usuários mais exigentes que precisam de um bom desempenho gráfico.


Dell Workstation: Desktops Mais Robustos para Uso Empresarial


Dell Workstation: Desktops Mais Robustos para Uso Empresarial


Se você está a procura do que há de mais robusto para uso profissional, os desktops Dell Workstation são as melhores opções. A proposta é similar aos da linha Vostro, mas com uma construção ainda mais sólida e resistente, garantindo muito mais durabilidade ao equipamento.


Mas além da construção, há diferenciais importantes ao nível de sistema, um deles é o software Dell Reliable Memory Technology (RMT) Pro, que identifica e corrige problemas relacionados as memórias do computador, garantindo mais segurança às informações. Contudo, são mais difíceis de encontrar à venda.


② Processadores Core i5 e Core i7: Mais Desempenho em Tarefas Pesadas


Processadores Core i5 e Core i7: Mais Desempenho em Tarefas Pesadas


O processador é o responsável por processar tudo o que você faz no computador, por isso, é um dos principais hardwares do setup. Nesse quesito os desktops Dell costumam utilizar processadores Intel, que tem a linha Core como a mais eficiente. Mas, você sabe qual é o mais indicado para o seu perfil?


Se você executa apenas tarefas leves, modelos da linha Pentium podem servir muito bem. Para usuários intermediários, que exigem desemprenho moderado, o Core i3 é uma ótima escolha. Agora, para quem precisa de alta performance e usa programas pesados, os Core i5 e Core i7 são mais indicados.


Caso você opte por processadores Intel Core, é importante observar qual a geração do hardware. Atualmente, os mais modernos são os da 11ª geração, mas ainda há poucas opções deles no mercado. Por isso, os Intel Core de 10ª geração são os que podem entregar um dos melhores desempenhos ao usuário.


③ Para Evitar Travamentos, Desktops Dell com Pelo Menos 4 GB de Memória


Para Evitar Travamentos, Desktops Dell com Pelo Menos 4 GB de Memória


A memória RAM é responsável por armazenar os dados temporários de tudo o que está sendo executado no computador. Por isso, ela pode ser comparada a uma mesa de trabalho, ou seja, quanto maior o espaço, mais coisas podem ser feitas ao mesmo tempo. Dessa forma, você evita travamentos durante o uso.


Atualmente, é importante que o seu desktop Dell tenha no mínimo 4 GB de memória RAM. Essa capacidade consegue atender bem as exigências do sistema operacional, caso você não realize muitas tarefas simultâneas. Vale lembrar que as abas do navegador de internet também consomem memória RAM.


Portanto, se você é um usuário intermediário ou avançado, que costuma utilizar vários programas e abas simultaneamente, é melhor considerar um computador com 8 GB ou mais de memória RAM. Modelos como o desktop Dell XPS 8940-A20M e Vostro 3681-M30 são boas opções com essa característica. Fique atento!


④ Confira o Espaço de Armazenamento e o Tipo de Hardware Utilizado


Confira o Espaço de Armazenamento e o Tipo de Hardware Utilizado


Para evitar problemas relacionados à falta de espaço, é importante se atentar à capacidade de armazenamento. Contudo, conferir qual o hardware utilizado para essa função também é uma tarefa importante, já que pode afetar o desempenho do desktop Dell. Veja a seguir as características de cada um:


  • HD (Hard Disk): ainda é o hardware mais popular encontrado no mercado. Seu funcionamento utiliza partes mecânicas para salvar e ler os dados armazenados, o que resulta um desempenho mais lento. Mas, suas vantagens são o preço acessível e o grande espaço de armazenamento, que pode chegar a 2 TB.
  • SSD (Solid State Drive): diferente do HD, o SSD não contém partes mecânicas, o que resulta em uma velocidade muito superior ao acessar informações, sendo a opção mais moderna atualmente. Por outro lado, é mais caro e costuma ter menos capacidade, entre 256 e 512 GB na maioria das vezes.
  • Armazenamento híbrido: traz mais desempenho e capacidade a um custo mais acessível. Para isso, são utilizados os 2 hardwares simultaneamente, onde se costuma usar o SSD para armazenar dados do sistema operacional e o HD para programas, jogos e arquivos.


Quanto ao espaço, se você é um usuário que não mantém muitos arquivos salvos ou programas instalados, opções com até 512 GB serão suficientes. Caso você mantenha muitos arquivos ou utilize softwares pesados, melhor optar por modelos com pelo menos 1 TB, como o desktop Dell XPS 8940-A40M.


⑤ Precisa de um Bom Desempenho Gráfico? Desktops Dell com Placa de Vídeo Dedicada


Precisa de um Bom Desempenho Gráfico? Desktops Dell com Placa de Vídeo Dedicada

Se você precisa de um bom desempenho gráfico, seja para jogar ou trabalhar, o mais recomendado é optar por um desktop Dell com placa de vídeo dedicada. Ela é responsável por processar toda a parte gráfica, retirando essa função do processador e da memória RAM, melhorando o desempenho.


Nesse quesito, a Dell costuma utilizar as placas de vídeo NVidia GeForce, que tem a série RTX como a mais poderosa, como a RTX 2060, que equipa o desktop Dell XPS 8940-A40M. Entretanto, placas de vídeo da série GTX também são uma boa escolha, embora possuam uma arquitetura um pouco mais antiga.


Outro ponto a considerar é a quantidade de memória que a placa de vídeo possui, chamada de VRAM. Quanto maior a capacidade, maior será o volume de dados que ela pode processar. A título de referência, placas com 4 GB já são suficientes processar gráficos em Full HD, já para 4K, prefira 8 GB ou mais.


⑥ Verifique Quais São as Conexões Disponíveis


Verifique Quais São as Conexões Disponíveis


Diferente dos notebooks, os desktop Dell precisam, obrigatoriamente, de periféricos como teclado, mouse e monitor para utilização. Sendo assim, é muito importante conferir quais conexões estão disponíveis e em que quantidade. Dessa forma, você pode evitar problemas relacionados a falta de entradas.


Entre as conexões mais utilizadas estão as portas USB, que variam entre 2.0, 3.1 e C, HDMI para conexão de monitores, RJ45 para cabos de internet, e ainda, leitor de cartões. Portanto, não deixe de observar essa especificação antes da compra.


⑦ Escolha Entre Windows e Linux, Versão Ativa ou Trial


Escolha Entre Windows e Linux, Versão Ativa ou Trial


O sistema operacional é o ambiente gráfico onde se pode realizar todas tarefas no seu desktop Dell, e por isso é fundamental que ele seja familiar ao usuário. Em geral, a maioria dos modelos utiliza o Windows, porém, é possível encontrar opções com Linux, embora sejam mais escassas.


Quanto ao Windows, é importante verificar se o sistema já está ativo ou se é uma versão trial. Em modelos com versão trial será necessário adquirir uma licença para validar o sistema após 30 dias de uso, o que demanda um gasto adicional. Caso contrário, o sistema sofrerá limitações de uso.


⑧ Desktops Dell com Periféricos Inclusos São Ótimas Opções


Desktops Dell com Periféricos Inclusos São Ótimas Opções


Diferente do que muitos pensam, nem sempre o desktop Dell acompanha periféricos, como monitor, mouse e teclado. No mercado é possível encontrar computadores completos, mas como isso não é padrão, é muito importante conferir se há algum desses periféricos inclusos na compra.


Vale lembrar que há opções que acompanham apenas alguns desses periféricos, como teclado e mouse, mas não incluem monitor no pacote. Logicamente, quanto menos periféricos, menor será o preço do desktop Dell, o que pode ser uma boa opção para quem já possui esses equipamentos em casa.

Conclusão



Como visto, é possível adquirir um desktop Dell para qualquer perfil de usuário, desde os mais básicos até os mais exigentes. Para isso, basta seguir as nossas dicas e observar fatores como série, processador, memória RAM, armazenamento, placa de vídeo, conexões, versão do Windows e periféricos.


Dessa forma, temos certeza de que a sua compra será a melhor possível. Mas, se ainda assim surgirem dúvidas, fique a vontade para retornar e revisar todo o conteúdo. Por fim, se gostou do artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, assim você ajudará outras pessoas a comprar melhor!

0
132
Os Melhores Aspiradores de Pó e Água(Wap, Electrolux e mais)

Os Melhores Aspiradores de Pó e Água(Wap, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones Custo-Benefício(DJI, Multilaser e mais)

Os Melhores Drones Custo-Benefício(DJI, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones com Cancelamento de Ruído (Edifier e mais)

Os Melhores Fones com Cancelamento de Ruído (Edifier e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores PCs Gamer Completos (Core i5, Core i7 e mais)

Os Melhores PCs Gamer Completos (Core i5, Core i7 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago