Admin 9 months ago

Os Melhores Fornos de Embutir a Gás(Brastemp, Consul e mais)

O forno de embutir a gás é uma opção moderna para assar pratos com mais agilidade e eficiência. As principais marcas de eletrodomésticos do mercado, como a Brastemp e a Consul já investiram nesse tipo de forno. Na hora da compra, é preciso avaliar diversos aspectos, como a sua capacidade em litros.


Neste artigo, vamos explicar o que você deve considerar ao escolher esse produto. Além disso, selecionamos os 6 melhores fornos de embutir a gás de 110 ou 220 V, com diversas capacidades. Compare os preços nos principais e-commerces e tire todas as suas dúvidas a seguir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6

No.1


ELECTROLUX

Forno de Embutir a Gás Electrolux Efficient (220 V) | OE8GH

Forno de Embutir a Gás Electrolux Efficient (220 V) Foto 1


O Melhor Forno de Embutir a Gás: Mais Completo

Este forno de embutir a gás da Electrolux é um dos mais completos que você pode ter em casa. Ele possui a tecnologia PerfectCook360 da marca, que faz a temperatura ser uniforme em toda a parte interna, evitando que o alimento cozinhe de forma desigual.


Outros diferenciais são as funções gratinar e dourar, ideais para deixar seus grelhados mais crocantes. Além de completo, o forno de embutir a gás da Electrolux também é seguro, e desativa a saída de gás em caso de queda de energia elétrica.


Como o forno de embutir a gás Electrolux OE8GH possui alta capacidade, 80 L, é ideal para profissionais ou famílias maiores. Antes de se decidir por ele, compare o espaço disponível em sua cozinha. Aproveite para ver as avaliações de usuários sobre este forno a gás de embutir 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BRASTEMP

Forno de Embutir a Gás Brastemp (220 V) | BOA84AE

Forno de Embutir a Gás Brastemp (220 V) Foto 1


Mais Vendido nos E-commerces

O forno de embutir a gás da Brastemp de 78 litros é um dos mais vendidos nos principais e-commerces. Com um timer touch e display LED, ele agrega em função e também em design. Suas duas prateleiras podem ser ajustadas em 2 níveis, facilitando a disposição das bandejas.


Ele conta também com a função grill para deixar os pratos ainda mais especiais e a tecnologia Cleartec, um revestimento esmaltado que facilita a limpeza. Sua potência é alta, 1250 W e ele pode ser adaptado para usar gás canalizado.


O forno de embutir a gás da Brastemp de 78 litros tem milhares de avaliações positivas por oferecer bastante espaço para formas, aquecer rápido e ter um design sofisticado. Ele aquece por igual, deixando as receitas uniformes e com um dourado bonito. Um excelente investimento para tomadas 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CONSUL

Forno de Embutir a Gás Consul (220 V) | COA84BR

Forno de Embutir a Gás Consul (220 V) Foto 1



Boa Relação Custo-Benefício

O forno de embutir a gás da Consul é ideal para quem busca maior capacidade. Com duas prateleiras e 7 níveis de altura, é possível assar os mais variados pratos. Ele também conta com um painel que te ajuda a definir a temperatura, função e nível de prateleira ideais para cada prato.


As funções timer e grill vão auxiliar sua rotina. Já a tecnologia Cleartec, com revestimento esmaltado, vai te auxiliar na limpeza. Ele é aprovado tanto para uso doméstico, como por confeiteiros, que relatam que ele assa rápido e na temperatura ideal.


Você pode usar este forno de embutir a gás da Consul tanto com gás de botijão (GLP), como com o natural encanado (GN). Mas no segundo caso, é necessário entrar em contato com a marca para que seja feita uma adaptação gratuita em até 365 dias. Clique nos links e saiba mais!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


CONTINENTAL

Forno de Embutir a Gás Continental (220 V) | OC8GP

Forno de Embutir a Gás Continental (220 V) Foto 1


Opção Média com Design Simples

O forno de embutir a gás da Continental é uma boa opção para quem deseja um equipamento com tamanho intermediário, 73 L. Ele possui apenas 1 prateleira removível e regulável, além de uma bandeja coletora de gorduras está disponível para evitar o acúmulo de sujeiras.


timer pode ser regulado em até 120 minutos e emite um aviso sonoro termina. O forno de embutir a gás da Continental possui luz automática para acompanhar o preparo, e esmaltação Easy Clean que facilita a limpeza. Uma opção mais simples em potência, com apenas 990 W.


Caso você pretenda usar gás encanado (GN), é preciso entrar em contato com uma assistência técnica na região para fazer uma adaptação gratuita. A maioria dos usuários online gosta da eficiência geral do forno de embutir a gás da Continental, com um design moderno. Disponível para tomadas 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BUILT

Forno a Gás de Embutir Built Luxor

Forno a Gás de Embutir Built Luxor Foto 1



Mais Compacto para Receitas Menores

O menor aparelho em nossa seleção, este forno de embutir a gás de 46 litros é indicado para receitas menores. Ele se destaca pelo acabamento interno antiaderente "Non-Stick", que evite que grudem resíduos de comida e facilita bastante a higienização.


Ele conta com timer para até 120 minutos, e é um dos únicos disponíveis tanto na versão para tomadas 110 V, como 220 V, ideal para não precisar fazer nenhuma adaptação na instalação elétrica. Consenso de aprovação entre usuários pela eficiência geral!


O forno de embutir a gás de 46 litros da Built vem de fábrica para ser usado com gás GLP (de botijão), mas caso utilize o canalizado, é possível fazer a adaptação contatando uma assistência técnica. Visite os links de venda e explore todos os detalhes!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


VENAX

Forno de Embutir a Gás Cristallo GII

Forno de Embutir a Gás Cristallo GII  Foto 1



Mais Acessível para Famílias Pequenas

O forno embutido a gás 50 litros Cristallo GII é uma opção para quem deseja um forno compacto e acessível. Ele possui timer no recurso grill, e revestimento de esmalte que facilita bastante na hora de limpar o aparelho.


Você pode escolher entre o forno de embutir a gás de 220 V ou 110 V, dependendo da instalação elétrica. Também é possível adaptar o aparelho para usar gás natural encanado (GN), mas esse procedimento não é coberto pela garantia.


O forno de embutir a gás de 50 litros da Venax compensa para quem não se importa em investir em uma marca menos conhecida, e não tem tanto espaço para instalar um aparelho grande na cozinha. Compare os preços nas lojas online!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Forno de Embutir a Gás

Ao pesquisar sobre fornos de embutir a gás você vai perceber que existem muitas informações disponíveis sobre esse produto. É importante analisar cada uma delas, mas isso pode acabar gerando mais dúvidas. Veja a seguir o que você é imprescindível considerar na escolha!


① Aparelhos com Mais de 78 L de Capacidade São Ideais para Famílias Grandes

Aparelhos com Mais de 78 L de Capacidade São Ideais para Famílias Grandes

A primeira decisão que você precisa tomar na hora de escolher um forno a gás é sobre a capacidade em litros. Ela varia entre 50 e 90 L, tornando o forno maior à medida que a capacidade aumenta. Famílias grandes ou pessoas que assam pratos grandes se beneficiam de modelos a partir dos 78 L.


Quem mora sozinho ou com poucas pessoas, tem uma rotina agitada e costuma comer fora, pode considerar comprar um forno com uma capacidade menor. Essa também é a melhor escolha para quem tem um espaço limitado na cozinha. Além disso, quanto maior a capacidade em litros, mais caro o produto se torna.

② Fornos com Temperatura Máxima Acima de 250 ºC São Mais Versáteis

Fornos com Temperatura Máxima Acima de 250 ºC São Mais Versáteis


Todos os fornos de embutir a gás contam com uma temperatura mínima e máxima, que pode ir de 160 ºC até 300 ºC. Esse padrão varia muito dependendo do modelo. Por isso, é importante pensar nas receitas que você pretende cozinhar antes da escolha. Dê uma atenção especial à escolha da temperatura máxima.


Assados grandes ficam prontos com mais facilidade quando o forno tem uma temperatura máxima maior de 250 ºC. A temperatura mínima de 160 ºC é interessante para assar pratos delicados, como suspiros e suflês. Tudo vai depender da sua necessidade e sua rotina na cozinha.


Para saber se forno para embutir a gás será rápido para aquecer e atingir a temperatura máxima, fique de olho na potência. Quanto maior a capacidade do aparelho, maior ela deve ser para um funcionamento eficiente. Entre os melhores fornos de embutir a gás, ela varia de 700 a 1250 W.

③ Quer Assar Mais de um Prato por Vez? Escolha um Forno com 2 Prateleiras

Quer Assar Mais de um Prato por Vez? Escolha um Forno com 2 Prateleiras

Quem tem uma família grande sabe como pode ser prático assar mais de um prato por vez. No entanto, quando o forno a gás de embutir conta apenas com 1 prateleira pode ser difícil acomodar duas formas ou refratários. Nesse caso, a melhor opção é eleger um aparelho com 2 prateleiras.


Dessa forma, você também acaba economizando tempo e gás. Naturalmente, 2 prateleiras são mais comuns em fornos a gás de embutir com capacidade a partir de 78 L. Quem assa com menos frequência, cozinha para poucas pessoas ou gosta de pratos práticos, pode se beneficiar de um forno que conta com 1 prateleira.

④ Tem Crianças em Casa? Então, Escolha uma Opção com Trava de Segurança!

Tem Crianças em Casa? Então, Escolha uma Opção com Trava de Segurança!

Muitos fornos a gás de embutir modernos contam com uma trava de segurança, que impede acidentes com vazamentos. Essa trava só libera a saída do gás quando há uma chama. É preciso que o botão do forno seja pressionado, o interruptor seja acionado e o botão permaneça pressionado por alguns segundos.


Esse é um recurso importante para quem tem crianças e idosos em casa, e também garante a segurança caso a chama se apague acidentalmente, a pessoa gire o botão e esqueça de apertar o interruptor ou até mesmo o gire de forma não intencional. Infelizmente, nem todos os fornos a gás de embutir tem essa trava.

⑤ Verifique as Dimensões do Produto e Evite Ficar sem Espaço

Verifique as Dimensões do Produto e Evite Ficar sem Espaço

As medidas de um forno embutido a gás podem variar bastante, podendo passar dos 60 cm de largura e altura. Considerando que você tenha um espaço limitado em sua cozinha, é essencial verificar as medidas antes de bater o martelo e comprar o produto. Cada milímetro pode fazer toda a diferença.


Esse também é um ponto importante para quem está montando a cozinha do zero. O forno embutido exige um móvel planejado para o acomodar. Portanto, todo o seu projeto deve basear-se nessas medidas, considerando altura, largura e profundidade.


Não se esqueça de calcular um espaço a mais para a mangueira condutora de gás, que deverá ficar atrás do forno. Caso o gás em sua casa não seja canalizado, lembre-se de estudar onde o botijão será instalado. Estes cálculos evitam frustrações de comprar um equipamento com medidas incompatíveis com o espaço.

⑥ Lembre-se de Considerar o Peso do Forno no Planejamento dos Móveis

Lembre-se de Considerar o Peso do Forno no Planejamento dos Móveis

Um forno embutido a gás pode pesar de 20 kg até 50 kg, dependendo da sua capacidade em litros. Na hora de planejar o móvel que vai receber o forno é essencial considerar essa característica, garantindo que ele vai aguentar o peso do objeto.


Também é importante que o móvel aguente além do peso do forno, já que é comum que o cooktop fique em cima do forno, adicionando um peso a mais. Essa informação é indicada pela maior parte dos fabricantes, por isso, será fácil encontrá-la. 


Considere, também, o material do armário ou do suporte onde o forno de embutir será instalado. Lembre-se de que o forno é um equipamento que funciona com altas temperaturas, portanto, o material embaixo e envolta do forno precisa ser resistente.

⑦ Conheça os Recursos Extras que os Aparelhos Podem Ter

Conheça os Recursos Extras que os Aparelhos Podem Ter

O forno de embutir a gás também pode ter recursos extras importantes. O primeiro é o vidro removível, que permite retirar essa parte durante a limpeza. Outros ainda possuem bandeja coletora de gordura, ideal para evitar que resíduos sujem o fundo do forno. Mais dois recursos bem comuns são timer e grill.


O forno de embutir a gás de convecção tem sistema de ventilação diferenciado que faz que o calor passe pelo alimento de todas as direções (não só de baixo para cima, como os convencionais). Isso garante cozimento uniforme, além de acelerar bastante o preparo. Descubra quais modelos têm esses recursos!


Na hora da limpeza, os fornos que possuem revestimento autolimpante facilitam o dia a dia. Este diferencial pode se tornar essencial caso você utilize o forno para assar diferentes tipos de carnes, lasanha e outros alimentos que costumam espalhar gordura enquanto assa.

⑧ Verifique a Instalação Elétrica ao Comprar um Forno de Embutir a Gás 110 V ou 220 V

Verifique a Instalação Elétrica ao Comprar um Forno de Embutir a Gás 110 V ou 220 V

Os fornos de embutir a gás com 110 V são mais difíceis de encontrar, já que a maioria funciona a 220 V. Também é incomum encontrar fornos que sejam bivolts. Portanto, o ideal é verificar a instalação elétrica da sua casa antes de começar a pesquisa.


Caso você encontre um forno de embutir a gás de 220 V e a instalação da sua casa seja de 110 V, vale conversar com um eletricista e verificar a possibilidade de fazer uma adaptação. Para evitar problemas no equipamento, o ideal é conversar com um especialista.

Top Melhores Fornos de Embutir a Gás


1º lugar:Forno de Embutir a Gás Electrolux Efficient (220 V)|OE8GH


2º lugar:Forno de Embutir a Gás Brastemp (220 V)|BOA84AE


3º lugar:Forno de Embutir a Gás Consul (220 V)|COA84BR


4º lugar:Forno de Embutir a Gás Continental (220 V)|OC8GP


5º lugar:Forno a Gás de Embutir Built Luxor


6 lugar:Forno de Embutir a Gás Cristallo GII


Conclusão



Quem deseja modernizar a cozinha e investir em mais qualidade na hora de preparar um assado deve investir no melhor forno de embutir a gás. As melhores marcas do mercado oferecem modelos com design e performance de excelência, por isso, não será difícil encontrar uma opção para você.


O segredo para uma boa compra é comparar bem as características de cada um deles. Para isso, você pode voltar e consultar nossa seleção quando quiser. Aproveite e conheça outros artigos da categoria de eletrodomésticos aqui no site!

0
140
As Melhores TVs Portáteis (Tomate, Exbom e mais)

As Melhores TVs Portáteis (Tomate, Exbom e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets Razer (Kraken, BlackShark e mais)

Os Melhores Headsets Razer (Kraken, BlackShark e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Chromebooks (Samsung, Acer e mais)

Os Melhores Chromebooks (Samsung, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores iPad (Pro, Mini, Air e mais)

Os Melhores iPad (Pro, Mini, Air e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago