Admin 9 months ago

As Melhores TVs 65 Polegadas 4K e 8K (Samsung, LG, TCL e mais)

Ter uma TV de 65 polegadas 4K ou 8K na sala é o sonho de muitos, não é? Afinal, além da tela grande proporcionar uma excelente experiência visual, traz uma certa imponência para a decoração de sala, deixando o ambiente com um ar mais moderno. Isso sem contar toda a comodidade que uma smart TV oferece!


No entanto, você precisa se atentar a alguns detalhes importantes para fazer uma boa compra. Para te ajudar, preparamos um guia completo com todas essas informações, além de um top 10 melhores TVs 65 polegadas 4K e 8K. No ranking há modelos das melhores marcas, como Samsung, LG, Philips e TCL. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


SAMSUNG

Smart TV QLED 8K Samsung Neo QLED | QN65QN800AGXZD

Smart TV QLED 8K Samsung Neo QLED Foto 1



A Melhor TV 65 Polegadas 8K da Samsung



Chegamos ao top 1, e a melhor TV 65" é a Samsung Neo QLED! Esse é o modelo ideal para quem quer uma excelente experiência de som, pois além de uma potência surpreendente de 70 W, ela também oferece a tecnologia Som em Movimento Plus, que faz o som acompanhar os objetos na tela.


Além do som, a qualidade de imagem desse modelo também é excepcional, pois conta com resolução 8K e frequência de 120 Hz, tudo isso em um painel QLED que torna o conjunto ainda melhor. Se você é gamer, também poderá explorar ambientes de jogos em proporção ultra-wide (32:9). Fantástico, não?


Mas claro que além de qualidade a Samsung também se preocupou com o conforto e comodidade do usuário. Nesse quesito, essa TV 65 polegadas 8K conta com assistentes virtuais (Google Assistente e Alexa), bordas ultrafinas, design com apenas 1,7 cm de espessura e mais. Veja todos os detalhes nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


LGSmart

TV 65 Polegadas 8K LG NanoCell | 65NANO96SNA

Smart TV 65 Polegadas 8K LG NanoCell  Foto 1



Alta Resolução e Tecnologia NanoCell

A resolução 8K associada a tecnologia NanoCell fazem com que essa TV consiga oferecer uma imagem incrível e com cores extremamente realistas. Seu processador AI α9 3ª Geração 8K possui inteligência artificial que analisa qualquer conteúdo e o ajusta para entregar uma experiência próxima ao 8K. 


Outra vantagem em adquirir esta TV é o seu preço mais em conta, tendo uma incrível relação de custo-benefício para uma TV 8K. Para quem busca conhecer os aplicativos inclusos, vale a pena destacar que o modelo inclui Netflix, o Disney+ e Apple TV. 


Compatível com o sistema LG Thinq AI, o modelo permite o controle por voz através da Alexa e Google Assitente, oferecendo mais comodidade. Na parte sonora, os 40 W de potência e o sistema Dolby Atmos garantem ótima qualidade e imersão. Veja todos os detalhes dessa TV 65 polegadas 8K LG nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


TCL

Android TV 65" QLED TCL C715 | 65C715

Android TV 65" QLED TCL C715 Foto 1



Um dos Destaques da TCL

Com um design elegante, essa smart TV 65 polegas TCL é perfeita para qualquer ambiente, independente da decoração. Além do design, o modelo surpreende ao entregar um painel QLED nessa faixa de preço. Para ficar melhor, essa TV conta com Dolby Vision e HDR10+, que tornam as imagens ainda melhores.


Ainda citando os diferenciais visuais desta TV, é válido ressaltar a tecnologia Micro Dimming, que controla a iluminação da tela e aumenta a qualidade de brilho e contraste da programação, realçando suas cores sem perder suas particularidades!


Pensando em comodidade, a TCL C715 é compatível com Google Assistente e Alexa, permitindo o comando por voz. Dessa forma você não precisa perder tempo procurando o que deseja em menus, é só falar! Já na parte sonora, essa smart TV 65" utiliza o Dolby Atmos, oferecendo uma ótima experiência.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SAMSUNG

Smart TV 65" 4K Samsung 65Q80A | QN65Q80AAGXZD

Smart TV 65" 4K Samsung 65Q80A Foto 1


10 Anos de Garantia Contra Burn In

Destaque entre as TVs 65 polegadas 4K da Samsung, o modelo 65Q80A utiliza uma inteligência artificial para aproximar qualquer conteúdo a qualidade 4K. Esse diferencial é perfeito para programas que não possuem uma resolução tão elevada, como os da TV aberta ou canais standard da TV a cabo. 


Dentre os aplicativos encontrados nas suas configurações estão a Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. Quem considera a qualidade do áudio ao escolher uma nova TV pode se impressionar com esse modelo, que oferece uma incrível potência sonora de 60 W!


Assim como o outro modelo da série, esse possui diferenciais relacionados a sustentabilidade, como as embalagens reutilizáveis usadas pela marca. Com elas você pode explorar a criatividade para criar bancos, prateleiras, suportes e muito mais. Outro atrativo são os 10 anos de garantia contra Burn in!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LG

Smart TV 65 Polegadas 4K LG OLED | OLED65C1PSA

Smart TV 65 Polegadas 4K LG OLED Foto 1




Mais Contraste e Profundidade com um Painel OLED

Com milhões de pixels auto-iluminados, essa TV 65" 4K LG possui pretos intensos e cores muito mais realistas. Além disso, a marca se preocupa com o conforto, por isso conta com a tecnologia Eye Comfort, que reduz a luz azul e ajusta a tela para tons mais quentes, ajudando a reduzir a fadiga ocular.


A TV custa um pouco mais do que outros modelos já apresentados, mas as suas configurações fazem valer a pena. Sendo a televisão OLED mais vendida da marca, promete até mesmo controle de movimento das imagens, aumentando a nitidez e suavizando quadros mais rápidos.


Com taxa de atualização de 120 Hz e som de 40 W a sua experiência de cinema será super imersiva. Além disso, essa smart TV LG também é uma ótima opção para games. Isso porque, o tempo de resposta de apenas 1 ms somadas a funções como NVidia G-Sync e AMD FreeSync entregam um ótimo desempenho.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Smart TV 65" QLED 4K Samsung 65Q70A | QN65Q70AAGXZD

Smart TV 65" QLED 4K Samsung 65Q70A Foto 1



A TV 65 Polegadas Mais Vendida pela Samsung

Apontada pela Samsung como a TV 65 polegadas mais vendida da marca, esse é um modelo que merce atenção na hora da compra. A começar pela imagem, esse aparelho já apresenta bons recursos, como HDR10+ e claro, um painel QLED que proporciona muito mais brilho e nitidez a transmissão.


Para um modelo com esta resolução de tela, é um aparelho relativamente em conta se comparado com outras televisões. Um dos destaques é a frequência de 120 Hz, que tornará cenas de ação mais nítidas e oferecerá imagens mais suaves para a sua casa!


Outro detalhe interessante é que a Samsung usa diversos recursos sustentáveis nessa TV 65" 4K. Entre eles o controle remoto, que contém plástico reciclável e usa a luz solar e ambiente para gerar energia. Na prática, isso não representa só um pensamento sustentável, mas economia com pilhas a longo prazo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SAMSUNG

Smart TV 65" Samsung Crystal UHD | UN65AU8000GXZD

Smart TV 65" Samsung Crystal UHD Foto 1



Design Ultrafino e Sem Bordas Aparentes

Essa TV 65 polegadas 4K Samsung, além de linda, possui recursos melhoram significativamente a experiência do usuário. No design a marca aposta em uma construção ultrafina, apenas 2,5 cm de espessura, e bordas praticamente imperceptíveis. Detalhes como esses trazem um ar sofisticado ao ambiente.


Ela apresenta uma relação de custo-benefício barata, pois une sofisticação com configurações mais básicas. Assim, se você não se importar com detalhes como a tela LED e a frequência de 60 Hz, pode ser a melhor opção para a sua sala de estar.


Entre os recursos um dos destaques é o Dynamic Crystal Color, que proporciona uma definição de imagem impressionante. Além disso, há funções pensadas para a comodidade, como os assistentes virtuais e o controle único, que permite controlar, além da TV, aparelhos como home theater, ar-condicionado e mais.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


LG

Smart TV 65" 4K LG AI ThinQ | 65UP7550PSF

Smart TV 65" 4K LG AI ThinQ Foto 1



Smart TV LG com Preço Mais Acessível

Para quem quer ter a qualidade da LG em casa, mas prefere não pagar muito, esse é o modelo ideal. Essa é uma das TVs 65 polegadas mais baratas da marca, mas não pense que ela deixa a desejar. Com resolução 4K, painel LED e HDR10, essa LG vai te entregar boas imagens. 


Pode ser suficiente para quem deseja uma resolução boa por um preço menor. Ainda assim, vale lembrar que o aparelho não oferece a mesma qualidade de um OLED ou QLED. Com disponibilidade para Google Assistente e Alexa, você pode escolher o assistente virtual que preferir.


Sua potência sonora é de 20 W, por isso, ela entrega um som de qualidade para assistir a programas, filmes e séries no dia a dia, mas pode não agradar os usuários mais exigentes. É um modelo mais simples, mas que agrada à maioria dos compradores, por isso, vale a pena apostar. Confira nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


TCL

Smart TV 65" 4K TCL P715 | 65P715

Smart TV 65" 4K TCL P715 Foto 1


Boa Qualidade com Custo-Benefício Atraente

Com um preço tão acessível você pode estar se perguntado: será que a TV TCL é boa? A resposta é sim! Principalmente, se você estiver procurando por custo-benefício. A TLC está no mercado há mais de 40 anos e seus modelos não ficam atrás de outros modelos da mesma categoria, ainda que mais caros.


Dentre seus aplicativos disponíveis estão a Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e YouTube. Com esta televisão, TLC também promete um design minimalista com suas bordas mais finas, o que pode fazer a diferença no visual do ambiente da sua sala de estar.


Por ser uma TV 65 polegadas 4K em LED, ela oferece uma ótima resolução a um custo acessível, sendo esse um dos diferenciais mais atrativos. O ponto negativo é que ela possui frequência de 60 Hz, o que pode deixar a desejar para os mais exigentes. Ainda assim, atende facilmente a maioria dos usuários.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PHILIPS

LED Android TV 4K UHD | 65PUG7906/78

LED Android TV 4K UHD Foto 1


Função Ambilight para uma Experiência Imersiva

Com esa smart TV 65" 4K Philips você terá um show de luzes e imagem, principalmente em ambientes com baixa luz. Isso porque, o modelo possui Ambilight, uma função que usa luzes de LED na borda da TV para iluminar a parede com as mesmas cores da tela, transformando o local em um verdadeiro cinema.


Outro ponto a destacar nessa televisão é a acessibilidade aos aplicativos e funcionalidades. Com o Android TV, você tem acesso a grande parte dos apps mais buscados do momento, com Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e Disney+!


Além disso, você pode ter contato com outras funcionalidades de uma SmartTV, como a possibilidade de gravar a programação e pausar o seu programa favorito, entre outros recursos. Como opção de assistente virtual, possui apenas o Google Assistente entre suas configurações.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor TV 65 Polegadas 4K e 8K

Escolher a melhor TV 65 polegadas 4K ou 8K para a sua sala pode ficar um pouco complicado com tantas opções no mercado. Pensando nisso, reunimos aqui todos os detalhes importantes a se considerar na hora da compra para que assim você possa fazer uma escolha mais assertiva. Confira!

① Quanto Maior a Resolução, Melhor o Nível de Definição da Imagem

Quanto Maior a Resolução, Melhor o Nível de Definição da Imagem

A resolução é o fator mais importante na hora de escolher a sua smart TV 65 polegadas, já que é a principal responsável pela qualidade e definição da imagem. Ou seja, quanto maior for a resolução, melhor será a experiência visual durante os filmes, séries ou qualquer que seja a programação escolhida.


Em geral, uma TV 65 polegadas 4K já garante uma experiência visual incrível, afinal, a qualidade de imagem é 4x maior que as opções mais antigas, em Full HD. No entanto, hoje já é possível encontrar smart TVs 8K, uma resolução que garante uma qualidade incomparável de imagem!

② Para Melhorar a Qualidade de Imagem, Observe o Tipo de Tela Utilizada

O tipo de tela utilizado na construção da televisão é um fator que pode agregar muito mais qualidade a imagem, tanto em definição quanto em profundidade de cores e outros aspectos. Confira a seguir as principais tecnologias de tela utilizadas pelas marcas nas melhores TVs 65 polegadas 4K e 8K.


Telas LED: Usada em TVs 65 Polegadas Mais Simples e Baratas

Telas LED: Usada em TVs 65 Polegadas Mais Simples e Baratas

As telas de LED são as mais simples disponíveis no mercado, visto que atualmente é muito difícil encontrar smart TVs 65 polegadas 4K e 8K novas que utilizam somente o LCD em sua construção. Essa tecnologia utiliza uma placa de LED, cuja função é iluminar os pixels da tela e assim gerar as cores.


Na prática, o resultado é uma definição e qualidade superiores quanto a cor, brilho, nitidez e contraste em relação aos modelos em LCD. Porém, são inferiores aos modelos mais modernos, que utilizam OLED e QLED. No entanto, essa opção é mais acessível e pode representar um bom custo-benefício.

Telas QLED: Cores e Brilho Mais Próximos da Realidade

Telas QLED: Cores e Brilho Mais Próximos da Realidade

Assim como no LED, as telas QLED utilizam um sistema de iluminação atrás do display. Entretanto, modelos com essa tecnologia possuem pequenos cristais que absorvem a luz e a emitem para os pixels para que a imagem seja formada. Essa tecnologia pode ser encontrada em TVs 65" Samsung e TCL, por exemplo.


Na prática, mesmo não tendo a mesma profundidade nos tons escuros que as OLED, essas telas possuem uma qualidade de imagem superior, pois conseguem reproduzir qualquer variação de cor. Além disso, são mais duráveis e não são suscetíveis ao efeito "burn-in", o famoso congelamento de imagem.


A LG possui uma tecnologia própria que visa competir com as TVs QLED das outras marcas, a NanoCell. A diferença entre as TVS QLED e NanoCell é que as NanoCell conseguem entregar maior fidelidade nos tons mais escuros. Contudo, são tecnologias muito similares.

Telas OLED: Smart TVs 65 Polegadas com Mais Profundidade e Contraste

Telas OLED: Smart TVs 65 Polegadas com Mais Profundidade e Contraste

As telas OLED proporcionam às TVs 65 polegadas 4K e 8K uma excelente qualidade de definição. Os maiores destaques são a nitidez e a profundidade de cor, com tons pretos sem o aspecto acinzentado. Também apresentam menor consumo de energia, já que não utilizam uma placa de iluminação atrás do display.


Televisões com essa tecnologia possuem pixels com iluminação independente, ou seja, a corrente elétrica passa diretamente por eles. Desta forma, para gerar a cor preta, por exemplo, ao invés do pixel reproduzir o tom, ele apenas se apaga, resultando em melhor nitidez e profundidade de imagem.

③ TVs 65" com 120 Hz de Frequência Garantem Menos Borrões em Cenas de Ação

TVs 65" com 120 Hz de Frequência Garantem Menos Borrões em Cenas de Ação

Você certamente já percebeu que em algumas cenas de velocidade, como fugas, esporte e corridas, a imagem transmitida acaba ficando com um borrão, como se não acompanhasse a velocidade da cena. Isso acontece quando a TV não tem uma frequência de renovação de imagem alta.


Atualmente, muitas das imagens gravadas em filmes, séries e programas utilizam uma taxa 60 frames por segundo (FPS), o quer dizer que a cada segundo são mostradas 60 imagens para gerar o vídeo. O que a frequência faz é aumentar isso ainda mais, repetindo mais imagens no mesmo período de tempo.


TVs 65 polegadas com frequência de 120 Hz são ótimas opções, pois transmitem a uma taxa de 120 FPS. Na prática, isso resulta em uma transição mais suave entre as imagens, tirando o efeito de borrão em cenas de alta velocidade e principalmente em games. Portando quanto maior a frequência, melhor!

④ Smart TVs 65 Polegadas com HDR Entregam Imagens Mais Vividas e Nítidas

Smart TVs 65 Polegadas com HDR Entregam Imagens Mais Vividas e Nítidas

O HDR é um recurso que aprimora a qualidade das imagens aumentando o equilíbrio das cores. Nas TVs 65 polegadas 4K e 8K com essa tecnologia, as imagens são transmitidas com cores mais vivas, já que o brilho nos tons mais claros e o contraste nos tons mais escuros são otimizados.


Atualmente, o tipo de mais comum encontrado nas televisões é o HDR10, que já entrega uma excelente qualidade! Porém, em modelos mais modernos e completos, você pode encontrar HDR10+, HLG e Advanced HDR, que são capazes de melhorar ainda mais a definição, a naturalidade e o realismo da imagem.

⑤ Considere o Sistema Operacional e Tenha Seus Apps Favoritos a Disposição

Considere o Sistema Operacional e Tenha Seus Apps Favoritos a Disposição

Assim como celulares e computadores, as smart TVs 65 polegadas 4K e 8K utilizam um sistema operacional para que o usuário possa explorar as funcionalidades do aparelho. Além de possuírem interfaces visuais diferentes, a variedade de apps disponíveis também muda conforme o sistema. Veja os mais utilizados!


  • Tizen: é o sistema utilizado nas smart TVs 65" Samsung. Entre os principais diferenciais está a navegação fluida e design minimalista, que além de elegante, permite a navegação pelos menus enquanto o usuário está assistindo.
  • WebOS: utilizado nas TVs 65 polegadas LG, o WebOS tem uma proposta similar ao Tizen, ou seja, entregar um visual moderno e minimalista. A fluidez também é um destaque nessa opção, oferecendo um excelente desempenho.
  • Android TV: se você quer variedade de aplicativos, essa é a opção certa. Por ser um sistema puro, o Android TV é o que tem a maior variedade de apps disponíveis. Contudo, a interface é bem mais simples, o que pode desagradar alguns usuários.


Além dessas opções, é possível encontrar TVs 65 polegadas 4K ou 8K com outros sistemas, como Linux e Shapi, pertencente a Philips. Contudo, essas são opções com uma variedade menor de apps, quando comparado aos demais. Fique atento a esse detalhe!

⑥ Qualidade Sonora é Fundamental! Escolha uma TV com Pelo Menos 20 W de Potência

Qualidade Sonora é Fundamental! Escolha uma TV com Pelo Menos 20 W de Potência

Quanto maior a potência dos alto-falantes, mais envolvente será a experiência audiovisual com sua TV 65 polegadas. Por isso é muito importante se atentar a esse detalhe. Em geral, modelos com 20 W de potência já entregam uma boa qualidade, mas é possível encontrar opções com mais de 50 W no mercado.


Outro detalhe que faz diferença é o sistema de som, sendo as melhores opções o Dolby Digital Plus e o Dolby Atmos. Com ele é possível ter ainda mais qualidade sonora, mas é importante ressaltar que para usar corretamente esse recurso é indicado que se tenha um home theater ou um aparelho semelhante.


Esses sistemas tornam os sons independentes, ou seja, a tecnologia permite que você ouça separadamente cada objeto e pessoa, tornando a experiência mais imersiva e prazerosa. Em opções como o Dolby Digital Plus, é possível utilizar até 7 canais de áudio, dando uma sensação sem igual ao usuário!

⑦ TVs Compatíveis com Assistentes Virtuais São Ainda Mais Práticas no Dia a Dia

TVs Compatíveis com Assistentes Virtuais São Ainda Mais Práticas no Dia a Dia

Em alta atualmente, os assistentes virtuais são recursos que oferecem muita comodidade aos usuários, já que permitem acessar funções e realizar tarefas através de um comando de voz. Entre eles, o Google Assistente e Alexa são os maiores destaques, por isso, estão presentes nas melhores TVs 65 polegadas.


Em modelos com Google Assistente basta dizer "Ok Google" para ativar o recurso, em seguida falar o comando que deseja executar. Já na Alexa, o recurso é ativado dizendo "Alexa + comando", por exemplo, "Alexa, abrir Netflix". Muito prático não? Então, confira se a TV escolhida possui esse diferencial!

⑧ Confira as Conexões Disponíveis, Elas Aumentam as Possibilidades de Uso

Confira as Conexões Disponíveis, Elas Aumentam as Possibilidades de Uso

É fato que a tecnologia tem caminhado para a redução cada vez maior dos fios. Contudo, em algum casos eles ainda são necessários, como para conectar o receptor da TV por assinatura, vídeo game, notebook, entre outros. Sendo assim, é importante que você confira a quantidade de conexões disponíveis.


Para evitar problemas durante o uso, o mais recomendável é que você opte por uma smart TV 65 polegadas 4K ou 8K que tenha ao menos 3 entradas HDMI e 1 USB. Dessa forma, além de conseguir conectar seus equipamentos, você poderá utilizar pendrives ou HDs para reprodução das suas mídias pessoais.

Conclusão



Agora que você já sabe tudo que é preciso observar antes de escolher a melhor TV 65 polegadas 4K e 8K é só finalizar a compra, não é mesmo? Para isso, basta se lembrar dos pontos citados aqui, como resolução, tipo de tela, HDR, som e conexões. Fazendo isso temos certeza que sua escolha será a melhor possível.


Não se esqueça também de conferir em detalhes o nosso ranking, pois lá estão as melhores opções do mercado, que certamente poderão atender muito bem às suas expectativas. Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar. Sempre que quiser informações de qualidade para escolher algum produto, volte aqui!


0
130
Desvendando as Melhores Escovas Alisadoras: Custo e Benefício em Harmonia com seu Bolso

Desvendando as Melhores Escovas Alisadoras: Custo e Benefício em Harmo...

defaultuser.png
Admin
4 months ago
Os Melhores SSDs SATA

Os Melhores SSDs SATA

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Águas Termais

As Melhores Águas Termais

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets Gamer (HyperX, Razer e mais)

Os Melhores Headsets Gamer (HyperX, Razer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago