Admin 9 months ago

Os Melhores Notebooks (Samsung, Dell, Acer e mais)

Na hora de comprar um notebook é importante pensar no uso pretendido: jogar, estudar, trabalhar ou apenas navegar na internet. E para fazermos a melhor escolha, é necessário observar pontos importantes, como o processador, a memória RAM e o armazenamento interno. 


Marcas como Samsung, Dell, Acer e Lenovo oferecem produtos para todos os gostos, com qualidade e potência. Mas se você não entende nada desses aparelhos, fique tranquilo! Nós elaboramos um ranking com os 10 melhores notebooks do mercado, além de um guia com todas as dicas necessárias para escolher o melhor produto. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ACER

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 | ‎AN515-54-528V

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5  Foto 1


O Melhor Notebook Gamer no Quesito Custo-Benefício



O notebook gamer Acer Nitro 5 é ideal para quem busca um bom custo-benefício para jogos. Ele é um dos mais avançados para isso, muito por ser um notebook i5 com placa dedicada. Além disso, possui a maior capacidade de memória para baixar jogos pesados: 1 TB expansível até 2 TB!


Outros diferenciais do notebook Acer Aspire Nitro 5 são o teclado retroiluminado e tecnologia CoolBoost, que ajuda no resfriamento da CPU durante os jogos. O notebook gamer ideal para rodar jogos famosos, como FIFA, Call Of Duty e Assassin's Creed. 


O visual do notebook gamer Nitro 5 surpreende a muitos, que o consideram bonito e compacto (considerando ser um modelo gamer). Vários usuários relatam que ele não esquenta e que o sistema de ventilação funciona bem. Adquira o seu clicando nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


APPLE

MacBook Air | MQD32BZ/A c

MacBook Air  Foto 1



Notebook i5 da Apple com Resolução 4K

O MacBook Air é um dos notebooks da Apple de maior sucesso. Ele é consenso absoluto de qualidade entre usuários, principalmente pela altíssima resolução de tela e bateria de 18 horas. Esse notebook 4K de resolução é um excelente investimento para quem trabalha com edição de vídeos e fotos.


Outra vantagem em comprar um notebook da Apple é o sistema exclusivo da marca. Além da fluidez imbatível com baixo ruído, muitos adoram o layout e recursos oferecidos de forma nativa. E o teclado retroiluminado se adapta de acordo com mudanças de luz e ainda possui leitor de digital. Impressionante!


Há vários relatos positivos de usuários que usam o MacBook Air para programas muito pesados, sem que ele esquente ou engasgue. A experiência com o teclado da marca também é um grande diferencial, principalmente para estudar e trabalhar. Esse notebook 4K é um dos melhores notebooks da Apple!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


DELL

Notebook Dell Inspiron i15 3501 | i15-3501-M80P

Notebook Dell Inspiron i15 3501 Foto 1




Notebook i7 para Programas Pesados

O notebook Dell Inspiron i15 3501 é um notebook i7 que representa um dos melhores custo-benefícios para usuários avançados. Com processador potente e memória dedicada, é o aparelho ideal para trabalhar com programas que exigem o máximo desempenho, incluindo jogos.


Em e-commerces, este notebook Dell i7 é consenso de aprovação entre usuários pela eficiência geral, e é um dos únicos notebooks SDD 128 GB com 1 TB HD de fábrica. Além disso, com o teclado numérico integrado, você terá muito mais agilidade ao preencher planilhas e jogar. Vale a pena!


Por conta de todas essas características, o notebook Dell i7 tem vários elogios para ser usado profissionalmente ou outras atividades que exigem fluidez. Além disso, a tela antirreflexo será muito útil ao utilizá-lo em ambientes com muita iluminação. Considere-o como opção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ASUS

Notebook ASUS VivoBook X543 | X543UA-GQ3430T

Notebook ASUS VivoBook X543 Foto 1


Ideal para Atividades Básicas e Lazer

Leve, elegante e com um design único, o VivoBook X543 é um dos modelos mais leves da Asus, ideal para levar para qualquer lugar. Com a potência que somente um processador da Intel pode oferecer, o modelo ainda conta com uma memória DDR4, o tipo mais avançado do mercado atualmente.


Para garantir que as suas conexões e transmissões de arquivos sejam feitas de forma rápida, o modelo ainda vem equipado com USB 3.2 de 1ª Geração, capaz de realizar a transmissão de dados em apenas dois segundos. Além das outras entradas padrão e um leitor de cartão micro SD.


Para os consumidores que já adquiram o modelo da Asus, ele é ideal para os que buscam um notebook para atividades de lazer ou então mais básicas do dia a dia. Com uma média de 4.7 estrelas, esse notebook recebeu algumas críticas a respeito da sua câmera. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LENOVO

Notebook Lenovo Ideapad S145 | 82DJ0003BR

Notebook Lenovo Ideapad S145 Foto 1



Design Moderno com Memória Expansível

Este notebook Lenovo i5 faz parte de uma das linhas mais populares da marca, a Ideapad S145. Aparelhos dessa família são conhecidos pelo ótimo custo-benefício para trabalhar e estudar. Há versões deste modelo tanto com sistema Windows, como o Linux, que costuma ser usado por profissionais de programação.


Uma característica importante deste notebook Lenovo i5 para muitos usuários é o slot livre para HD, que permite que você aumente a memória interna para programas e arquivos pesados. O design também não deixa a desejar, com um prateado escovado que lembra os aparelhos top de linha feitos em metal.


Para uso frequente deste notebook Lenovo i5, alguns preferem usar mouse a parte, para ter uma melhor experiência nesse sentido. Tanto este modelo, quanto outros da mesma linha, são considerados duráveis e práticos para usar fora de casa. Mais um ótimo notebook com SSD 256 GB!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ACER

Notebook Acer Aspire 5 | A514-54-54LT

Notebook Acer Aspire 5 Foto 1



Modelo Versátil para Estudantes e Profissionais

O notebook Acer Aspire 5 oferece potência e agilidade para as tarefas do dia a dia. A tela compacta de 14" possui tecnologia ComfyView, que otimiza o contraste, cores e brilho, além da TrueHarmony para uma experiência de áudio mais realista.


Este modelo com processador i5 da linha de notebooks Acer Aspire 5 ainda se destaca pelo teclado numérico dedicado, além de autonomia de bateria de até 8 horas. Esses critérios o tornam ideal para profissionais e estudantes que levam o notebook sempre na bolsa.


Outro diferencial interessante desse notebook com SSD 256 GB é a possibilidade de expandir a memória interna para até 2 TB, algo importante para quem precisa de espaço para vídeos e jogos. A tela com alta resolução também não decepciona, então vale a pena para essa faixa de preço.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


POSITIVO

Notebook 2 em 1 Positivo DUO | C464C

Notebook 2 em 1 Positivo DUO Foto 1



2 em 1 com Preço Acessível

Para os estudantes que estão em dúvida entre um tablet ou um notebook, o notebook Positivo DUO C464C é uma ótima escolha. Com um valor acessível, o modelo dispõe de uma tela touchscreen em Full HD com abertura reforçada de 360°, que transforma o notebook para estudar em tablet.


Além disso, o modelo vem acompanhado de uma caneta capacitiva para você usar em sua tela sensível ao toque. Vale lembrar que seu armazenamento é de apenas 64 GB e o sistema operacional do Windows 10 utiliza uma boa parcela do seu espaço. Por isso, recomendamos um upgrade com um cartão Micro SD.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

Notebook Samsung Flash F30 | NP530XBB-AD2BR

Notebook Samsung Flash F30  Foto 1



Melhor Notebook para Estudante com Bom Teclado

O Samsung Flash F30 é a melhor opção de notebook para estudantes atualmente. Seu peso de apenas 1,37 kg permite que você o leve para qualquer lugar sem ocupar muito espaço. O modelo também possui leitor de impressão digital, garantindo segurança e privacidade para seus arquivos.


Seu design excepcional que imita tecido é ideal para longos períodos de digitação, proporcionando uma sensação mais suave ao repousar os pulsos. Vale lembrar também que o SSD de 64 GB deste notebook Samsung para estudante garante espaço e velocidade ao iniciar os programas do equipamento.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


VAIO

Notebook Vaio FE14 | VJFE42F11X-B0542H

Notebook Vaio FE14 Foto 1



Resistente à Acidentes com Água

O notebook Vaio FE14 é perfeito para quem precisa de um notebook para atividades complexas, já que possui um dos processadores mais avançados do mercado. Esse notebook i7 tem teclado é resistente à derramamento de líquidos, garantindo excelente durabilidade para uso frequente.


Além disso, a marca promete um teclado com teclas mais confortáveis, além de um visual sofisticado que combina com todos os estilos. Se você busca um aparelho para editar vídeos, sem precisar usar uma memória externa, o notebook Vaio FE14 também é excelente, com slot livre para HD de 1 TB.


Como ele não possui avaliações em e-commerces, apenas no site da fabricante, pode ser difícil saber sobre a reputação dos vendedores para a entrega. Ainda assim, vale a pena comprar em lojas confiáveis, como a Amazon e Americanas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MULTILASER

Notebook Multilaser Legacy Book | PC310

Notebook Multilaser Legacy Book Foto 1



Tela Grande e Custo Baixo

Se tudo o que você precisa é de um notebook barato e bom para navegar na Internet e escrever um texto ou outro, o notebook Multilaser Legacy Book pode dar conta do recado. Além de vir com Windows 10 Home de fábrica, ele carrega um Intel Pentium N3700 e 4 GB de RAM. 


Conta também com 64 GB de armazenamento eMMC, porém, não é indicado para abrir programas pesados! Esse notebook barato até R$2000 possui um bom número de entradas, incluindo USB e HDMI. Contudo, sua autonomia de bateria de aproximadamente 2 horas prejudica quem prefere utilizá-lo longe da tomada.


Para quem adora assistir filmes e séries, esse notebook conta com um recurso incrível: uma tecla de acesso rápido à Netflix, permitindo que você acesse sua conta em segundos. Apesar de não possuir teclado numérico junto ao teclado principal, esse recurso vem acoplado ao touchpad.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Notebook

Para escolher o melhor notebook observe as configurações, tais como o processador, a memória RAM e a placa de vídeo. Além disso, fique atento ao tipo de memória interna, as configurações da tela, a autonomia de bateria, entre outros. Saiba mais, logo abaixo!

① Escolha o Processador de Acordo com as Tarefas que Serão Realizadas

Escolha o Processador de Acordo com as Tarefas que Serão Realizadas

O processador é considerado o cérebro do notebook. É ele que coordena todas as ações do sistema e que define se o computador ficará travando ou não. Ou seja, quanto melhor e mais recente for o processador, mais rápido o notebook funcionará. Abaixo, você confere os processadores mais utilizados da marca Intel e suas indicações. 


  • Intel Celeron ou Pentium: o processador Intel mais básico, ideal para atividades leves como navegação, leitura e assistir vídeos.
  • Intel Core i3: indicado para tarefas básicas no notebook, como navegar na internet, utilizar softwares leves, como o pacote office, e assistir vídeos em streaming. 
  • Intel Core i5: ele é ideal para tarefas um pouco mais pesadas, como editores de fotos, jogos e programas estatísticos. Um notebook i5 garante mais velocidade para tarefas simples. 
  • Intel Core i7: indicado para tarefas pesadas, como editores ou softwares de vídeos, fotos e cálculos mais complexos, além de jogos mais pesados. A velocidade de um notebook i7 é muito superior as outras.

Os processadores Intel possuem gerações. A geração 12ª é a mais atual, então quanto mais perto dessa geração o processador estiver, mais tecnológico e rápido ele tende a ser. Outra característica que influencia nisso é a frequência, medida em GHz. Processadores que chegam a mais de 3 GHz são mais velozes, ou seja, travam menos.

Identificar a geração de um processador é uma ótima forma de saber se o notebook foi fabricado recentemente. 


Notebooks das gerações 11 e 12 foram fabricados a partir de 2021, o que pode indicar que os demais componentes de notebooks com estes processadores são mais recentes e modernos que os componentes de notebooks de gerações anteriores de processadores. Esta observação não é uma regra, mas é um ótimo parâmetro de comparação na hora da escolha do notebook ideal.


Para identificar a geração de um processador, observe o código logo após a identificação da família do processador. Por exemplo, um processador Core i5 9300H é da 9º geração de processadores Intel Core i5.

② Escolha o Sistema Operacional Que mais se Adéqua ao Seu Estilo

Escolha o Sistema Operacional Que mais se Adéqua ao Seu Estilo

Podemos encontrar 4 opções de sistemas operacionais nos melhores notebooks do mercado. O Windows é o mais conhecido e recomendado, sendo compatível com a maioria dos programas básicos e essenciais. É muito utilizado em escritórios e para entretenimento. Já o Linux é muito utilizado por quem trabalha na área de informática.


macOS é o sistema utilizado pelos Macbooks, possuindo uma navegação fácil, programas e aplicativos exclusivos da Apple. Por último, o Chrome OS, o sistema operacional do Google, é menos complexo. Presente nos aparelhos chamados de chromebooks, ele é indicado para tarefas bem básicas e navegação na internet. 

Sempre prefira notebooks com sistemas operacionais de versões atuais ou com garantia de atualização para a versão mais atual do sistema operacional. 


Sistemas operacionais mais recentes podem oferecer recursos adicionais importantes e são um ótimo indicador de que os componentes do notebook foram fabricados mais recentemente ou são mais modernos, pois sistemas operacionais recentes podem ser incompatíveis com componentes antigos.

③ Determine o Tipo de Armazenamento: HD, SSD, Híbrido ou eMMC

Determine o Tipo de Armazenamento: HD, SSD, Híbrido ou eMMC

O armazenamento é o espaço oferecido pelo notebook para guardar programas e arquivos. Existem 4 tipos mais comuns de HD: SATA, SSD, HD híbrido e eMMC. Para escolher o melhor, você deve observar não só a capacidade física de armazenamento, mas também a velocidade para acessar arquivos na hora da inicialização.


  • SATA: é o tipo de HD mais comum e oferece espaço de 500 GB até 2 TB, sendo os mais baratos do mercado. Contudo, também oferecem mais lentidão.
  • SSD: cerca de 5 vezes mais rápido do que o HD, apresenta armazenamento de 128 GB ou 512 GB. Mesmo armazenando menos, eles são muito mais velozes.
  • HD Híbrido: Combina, em um único componente, a velocidade do SSD e a grande capacidade de armazenamento dos HDs SATA.
  • eMMC: é um cartão multimídia embutido com tecnologia similar ao SSD, mas de custo mais acessível. Por isso, são mais comuns em aparelhos mais simples e baratos do mercado.

Escolha o tipo que mais se adéqua às suas necessidades. Em resumo, para quem precisa de mais armazenamento para guardar arquivos, a dica é escolher HD de 1 TB, já para ter mais velocidade, prefira SSD de 256 ou 512 GB. Verifique se há slot livre para expandir essas memórias!

Ter um HD com grande espaço de armazenamento nem sempre é importante na escolha de um notebook. É sempre possível colocar arquivos grandes e pouco usados em HDs externos, o que também é uma ótima opção para fazer uma cópia de segurança (backup) dos arquivos do seu notebook.

④ Prefira Notebook com Memória RAM de, no Mínimo, 4 GB

Prefira Notebook com Memória RAM de, no Mínimo, 4 GB

A memória RAM é o espaço disponibilizado pelo sistema para realizar as atividades do notebook. É ela que organiza as tarefas que serão trabalhas no processador. Novamente, quanto a maior a memória, mais eficiente e rápidas serão as respostas no notebook. Em alguns casos, é possível expandir essa memória.


Notebooks com 4 GB de memória RAM são os mais indicados para tarefas simples. Já aparelhos que apresentam 8, 16 e 32 GB de RAM permitem a utilização de programas mais pesados, abertos simultaneamente. Prefira um modelo com memória RAM acima de 4 GB, pois os inferiores podem ser muito lentos.

Alguns notebooks possuem a capacidade de aumentar a memória RAM. Normalmente há, embaixo do notebook, uma pequena área que pode ser aberta, para inclusão de mais memória. Poder aumentar a memória do notebook no futuro é uma ótima opção para aumentar a vida útil do seu equipamento.

⑤ Programas Pesados Exigem uma Placa de Vídeo Dedicada

Programas Pesados Exigem uma Placa de Vídeo Dedicada

A placa de vídeo é a responsável por realizar o processamento gráfico, ou seja, ela lê e exibe corretamente as imagens na tela do notebook. Se você for apenas trabalhar com tarefas simples, pode escolher um notebook com placa de vídeo integrada, como a Intel UHD Graphics. Ela será suficiente para a exibição com qualidade.


Agora, se você for realizar tarefas mais pesadas, o ideal é escolher uma placa de vídeo dedicada. Existem diversos tipos, sendo as melhores das marcas NVidia GeForce ou AMD Radeon. Cada placa é específica para um tipo de atividade, como edição de fotos e vídeos, jogos e programas de engenharia. 

Alguns programas de computador funcionam melhor com processadores gráficos da NVIDIA. É o caso de alguns programas da Creative Cloud da Adobe. Se você pretende usar programas como o Photoshop, After Effects ou Premiere Pro, prefira notebooks com processadores gráficos da NVIDIA.

⑥ Verifique as Configurações da Tela para Garantir Mais Conforto no Uso

Verifique as Configurações da Tela para Garantir Mais Conforto no Uso

É importante conferir o tamanho da tela do melhor notebook para você! As telas de 11 a 14 polegadas são recomendadas para quem precisa transportar o notebook para fora de casa. As telas de 14 e 15" são ideais para assistir filmes, jogar, ou trabalhar em casa. Isso porque, o peso e tamanho dificultam a portabilidade.


Quanto a resolução da tela, encontramos 3 tipos: HD, Full HD e Ultra HD 4K. O primeiro é o mais simples, com imagens de boa qualidade. Já notebooks com tela Full HD oferecem imagens mais ricas em detalhes, gerando cores vibrantes e muito brilho e nitidez. É ideal para quem adora assistir filmes e séries.


A tela 4K, por sua vez, é indicada para gamers e designers. Além disso, os melhores notebooks do mercado são antirreflexo, que evita que o visor reflita a luz do ambiente. Já a tecnologia IPS previne distorções de imagem ao olhar para a tela de outros ângulos.

Notebooks com tela 4K são ótimos para profissionais que trabalham com edição de vídeo e motion graphics, pois atualmente é muito comum a necessidade de produção de vídeos na resolução 4K, e monitores com esta resolução ajudam a visualização do resultado final.

⑦ Analise os Tipos e a Quantidade de Conexões

Analise os Tipos e a Quantidade de Conexões

Se você é uma pessoa que utiliza muitos pendrives e necessita de entrada para mouses, teclados e outros itens, é sempre recomendado verificar a quantidade de entradas que o notebook apresenta. Quanto maior o número de entradas, mais conexões é possível realizar. Dê preferência a notebooks com, no mínimo, 3 entradas USB.


O ideal é escolher notebooks que apresentam entradas com suporte para tecnologia USB 3.0, que são mais rápidos na hora de trocar os arquivos. Outra dica legal é adquirir produtos com entradas HDMI, essenciais para ligar o notebook a um projetor, TV ou monitor externo


Já o leitor de cartão microSD é útil para quem trabalha com câmeras fotográficas, enquanto a entrada de fone e microfone é indispensável para se comunicar e ouvir música. Se quiser a máxima velocidade da conexão de internet a cabo, busque também pela entrada Ethernet.

⑧ Se Utilizar Fora de Casa, Escolha um Notebook com Autonomia Acima de 5 Horas

Se Utilizar Fora de Casa, Escolha um Notebook com Autonomia Acima de 5 Horas

Um ponto importante para escolher o melhor notebook é sua autonomia de bateria. Fora da tomada, um notebook pode durar de 2 a 18 horas, dependendo do modelo e dos programas utilizados. Se você costuma usar o produto fora de casa, o ideal é escolher um modelo com, no mínimo, 5 horas de autonomia. 


⑨ Veja se o Peso é Confortável para Carregar na Mochila ou Bolsa

Veja se o Peso é Confortável para Carregar na Mochila ou Bolsa

Outro ponto que influencia na escolha do melhor notebook, especialmente se você quer transportar o aparelho com frequência, é o peso. No mercado, você encontra notebooks com telas maiores ou menores com peso inferior a 2 kg, tudo depende da espessura do mesmo. Prefira esses, se deseja carregar o aparelho na mochila ou bolsa.

Conclusão

Existem vários modelos de notebooks para os mais diversos perfis. Escolher o melhor notebook para você dependerá do seu objetivo! Por isso, veja bem quais são as suas necessidades e procure um produto que atenda a todas elas. Assim, você não terá problemas com uma máquina que trava o tempo todo.


Foque também no desempenho do notebook, com a tríade: processador, memória RAM e HD interno. Dessa forma, você com certeza irá escolher o produto perfeito. Caso conheça alguém que também esteja procurando pelo melhor notebook, não deixe de compartilhar esse texto. Boas compras!

0
140
As Melhores Filmadoras Profissionais (Sony, Canon e mais)

As Melhores Filmadoras Profissionais (Sony, Canon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Instantâneas (Polaroid, Instax e mais)

As Melhores Câmeras Instantâneas (Polaroid, Instax e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras Duplex (Consul, Brastemp e mais)

As Melhores Geladeiras Duplex (Consul, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Repelentes Elétricos

Os Melhores Repelentes Elétricos

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores PCs Gamers Baratos (Até R$3.500,00)

Os Melhores PCs Gamers Baratos (Até R$3.500,00)

defaultuser.png
Admin
9 months ago