Admin 1 year ago

Melhores Câmeras Fotográficas em 2024 (Canon, Nikon e mais)

Em busca da melhor câmera fotográfica para registrar momentos especiais? Existem várias opções no mercado para profissionais e amadores. Marcas como Canon, Nikon e Sony têm modelos incríveis. Mas a sua escolha depende do tipo de foto que você quer tirar e dos recursos que precisa para isso.


Essa pode não ser uma tarefa muito fácil, afinal são várias especificações que podem confundir na hora da compra. Por isso, criamos um guia de como escolher e também fizemos um ranking com as 10 melhores câmeras fotográficas. Continue lendo e saiba tudo o que precisa para encontrar a sua câmera ideal.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5

No.1


CANON

PowerShot SX740 HS

PowerShot SX740 HS Foto 1

Melhor Câmera Fotográfica Superzoom

Com um potente zoom de 40x, essa câmera fotográfica Canon consegue captar detalhes incríveis, mesmo à longa distância. Possui uma configuração que permite fazer fotos em alta definição, mesmo em movimento, e em qualquer tipo de luz. Mesmo assim, mantém a simplicidade e facilidade de uso.


Ela ainda conta com a função de filmagem em 4K e um estabilizador de 5 eixos, o que a torna uma opção excelente para fotografar diversos momentos com qualidade e imagens profissionais. Por ter um tamanho compacto pode ser levada a qualquer lugar.


Essa câmera fotográfica Canon recebe boas avaliações dos consumidores. Eles comentam que ela tem um ótimo zoom, alta qualidade de imagens e ainda é pequena, sendo fácil de transportar. Adquira a melhor câmera fotográfica superzoom nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795.

No.2


SONY

Sony Cyber Shot H300

71bkHapvTRL._AC_SL1200_.jpg

Alta Qualidade Mesmo com Superzoom

Se você busca uma boa câmera fotográfica superzoom e que tenha um custo baixo, essa é uma ótima opção. Esse é um modelo mais simples, mas mesmo assim possui diversas funções, tanto automáticas quanto manuais, para quem prefere mais controle criativo das fotos.


A câmera fotográfica Sony Cyber-shot DSC-H300 tem 20.1 MP e um zoom potente de 35x, o que permite capturar imagens à longa distância com bastante detalhes e boa resolução. É compacta, com um ótimo custo-benefício no mercado. 


Perfeita para atender necessidades mais básicas, mas sem deixar a qualidade de lado. Ela é bem-avaliada nos e-commerces, principalmente internacionalmente. Segundo consumidores, tem um nível próximo ao profissional, capturando imagens de alta qualidade. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795.

No.3


CANON

Canon PowerShot G7X Mark II

Canon PowerShot G7X Mark II Foto 1

Compacta Indicada para Quem Está Começando

Portátil, leve, com design retrô e ainda cabe no seu bolso. Esse modelo é uma ótima opção para quem quer fugir das câmeras mais avançadas e busca uma utilização mais fácil. Mas não se engane: apesar de ser uma compacta, essa câmera é poderosa e entrega imagens com alta qualidade.


Essa câmera fotográfica Canon tem várias opções de configurações manuais que permitem personalizar e customizar as fotos conforme a criatividade do usuário. Possibilita tirar fotos sob qualquer luz, com um bom desempenho e imagens nítidas. 


Essa é uma câmera fotográfica de bom custo-benefício e que recebe elogios dos consumidores nos sites de vendas. Dentre os comentários, se destaca que ela é uma boa câmera fotográfica para iniciantes, além de tirar fotos de boa qualidade e ter um uso versátil!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795.

No.4


SONY

Sony Cyber-Shot DSC-W800

Sony Cyber-Shot DSC-W800 Foto 1

Bem Pequena, Cabe no Bolso

Uma excelente opção para quem está buscando uma câmera fotográfica de bom custo-benefício, com preço mais acessível e que ainda sim entrega um resultado de qualidade. Esse modelo tem recursos avançados e possibilita fazer fotos em alta definição, com cores mais vivas e brilho. E ainda tem uma tela LCD com 2.7 polegadas.


Nos sites de vendas, essa câmera fotográfica Sony Cyber-Shot recebe elogios dos consumidores por ser pequena e poder ir até no bolso. Ela consegue capturar boas imagens na luz do dia, mas o resultado não é o mesmo à noite. 


Outro recurso incrível é a possibilidade de fazer fotos panorâmicas em 360° e você ainda pode aplicar 4 efeitos diferentes nas imagens. Com todas as funções que ela oferece é possível colocar a imaginação para jogo e desenvolver a habilidade de fazer fotos criativas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795.

No.5


POLAROID ORIGINALS

Polaroid Originals

Polaroid Originals  Foto 1

Revele Fotos na Hora!

Para quem adora coisas retrôs, nada melhor do que uma câmera fotográfica instantânea, não é mesmo? Essa é a Polaroid Originals, que revela fotos na hora, porém, não vem acompanhada de filme. Ela foi reformulada e agora possui foco automático.


Além disso, conta com exposição dupla para enquadrar dois momentos. A câmera fotográfica instantânea Polaroid está disponível em diversas cores divertidas. Ela é bem-avaliada nos sites de vendas por quem gosta desse tipo de câmera. Porém, a qualidade de imagem é bem inferior aos outros modelos do ranking. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795.

Como Escolher a Melhor Câmera Fotográfica


Na hora de escolher a sua câmera ideal, além de levar em conta a sua experiência com fotografia e qual a sua necessidade, você deverá considerar detalhes como o ISO, o tamanho do sensor, e aspectos relacionados à lente. Parece complicado, mas nossas dicas ajudarão nesse processo!

① Escolha pelo Tipo de Câmera Conforme a Sua Necessidade

As câmeras são divididas em categorias, cada uma delas atende um objetivo e necessidade. Na hora de escolher, leve em consideração como você irá utilizá-la e o seu nível de experiência. Caso você queira uma para fotos mais básicas e que seja simples de usar, prefira uma compacta ao invés de uma DLSR, por exemplo. 


Câmeras Instantânea: Revele Suas Fotos na Hora

Câmeras Instantânea: Revele Suas Fotos na Hora

Esse é um tipo de câmera para quem quer um hobby e não para quem busca fazer fotos com alta qualidade de imagem, pois suas funções são mais limitadas. Para quem gosta de algo mais retrô e quer registrar momentos e poder imprimir as fotos na hora, é o modelo ideal.


Elas são inspiradas nas famosas Polaroids, mas hoje em dia a Fujifilm é a principal marca que produz esse modelo. Você conseguirá fotografar em modo automático, não manual, e, além disso, precisará comprar um papel filme para poder revelar as fotos. Para conferir essas câmeras, cheque nosso artigo especial.

Top 8 Melhores Câmeras Instantâneas em 2022 (Polaroid, Instax e mais)Top 8 Melhores Câmeras Instantâneas em 2023 (Polaroid, Instax e mais)

Câmeras Compactas: Mais Simples de Usar e Cabem no Bolso

Câmeras Compactas: Mais Simples de Usar e Cabem no Bolso

Esse é um tipo de câmera mais básico, com menos funções e mais simples de usar. Elas são pequenas e leves, muito práticas para levar em qualquer lugar e fotografar momentos especiais. Mesmo assim, alguns modelos são muito potentes e possibilitam fazer fotos com alta qualidade.


Uma das suas principais vantagens é o custo, bem menor do que os modelos mais avançados. O que as torna ideais para quem não tem familiaridade com câmeras ou para quem busca algo mais simples e acessível, mas que ainda sim faça fotos excelentes. Clique no link abaixo e saiba mais sobre a câmera compacta!

Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2022 (Mirroless e Instantâneas também)Top 10 Melhores Câmeras Digitais Compactas em 2023(Mirroless e Instantâneas também)

Câmeras Superzoom: para Quem Busca Portabilidade e Potência

Câmeras Superzoom: para Quem Busca Portabilidade e Potência

Para quem prioriza a portabilidade, mas ao mesmo tempo quer fazer fotos com alta qualidade, as câmeras superzoom são a opção certa. Elas são pequenas, leves, fáceis de levar para qualquer lugar, mas possuem muitas funções e um zoom que permite capturar detalhes a longa distância.


É um tipo muito indicado para quem vai viajar e não pode levar muito peso, e com ela será possível fazer fotos incríveis utilizando apenas uma lente, já embutida. O seu custo também é bastante atrativo, menor do que as câmeras DLSR, e com excelente custo-benefício pelo que oferece.

Câmeras DLSR: Mais Funções para Fotos Mais Profissionais

Câmeras DLSR: Mais Funções para Fotos Mais Profissionais

Esse é o tipo ideal para profissionais, entusiastas e para quem decidiu aprender fotografia. São modelos mais eficazes, com mais funções e que permitem ajustes manuais, possibilitando mais criatividade na hora de fotografar. Perfeitas para serem usadas em qualquer situação.


São divididas entre semiprofissionais, modelos mais básicos, e profissionais, modelos mais avançados. Ambos têm lentes intercambiáveis e visor ótico, a diferença está nas configurações manuais. As profissionais oferecem um conjunto mais completo de configurações, além de sensor Full Frame.


Caso você decida por uma DLSR, tenha certeza de qual é o tipo certo para você e escolha um de acordo com o seu nível de experiência. As semiprofissionais são ideais para quem está começando a aprender e para entusiastas, as profissionais são indicadas para fotógrafos profissionais e pessoas com mais experiência. 

Câmeras Mirrorless: Qualidade de Imagem de uma DSLR em um Corpo Menor

Câmeras Mirrorless: Qualidade de Imagem de uma DSLR em um Corpo Menor

As mirrorless são mais compactas e mais leves do que as DLSR, pois não possuem um dispositivo ótico (com espelho e prisma), por isso o nome. Mesmo assim, elas fazem imagens com uma qualidade superior e profissional, e são usadas inclusive por fotógrafos com mais experiência.


Esse tipo possibilita a troca de lentes, garantindo que você escolha a mais adequada para o seu uso, e além disso, oferece diferentes configurações. Outra vantagem é que por não ter o espelho, o seu custo acaba sendo menor do que uma DLSR convencional.


Caso esteja em busca de modelos para uso profissional, clique no link abaixo!


Para iniciantes, as câmeras compactas e as superzoom são excelentes, pois são câmeras que tem uma interface mais amigável, sendo a diferença entre elas a capacidade de zoom. 


Já para os profissionais, ou pessoas que pensam em se profissionalizar, recomendo fortemente DSLR ou Mirrorless, ambas com capacidade de trocar as lentes que é o que vai elevar muito a parte da técnica fotográfica.

Top 10 Melhores Câmeras Fotográficas Profissionais em 2022 (Canon e mais)Top 10 Melhores Câmeras Fotográficas Profissionais em 2023 (Canon e mais)

② Sensor Full Frame Oferece Melhor Qualidade

Sensor Full Frame Oferece Melhor Qualidade

O tamanho do sensor influencia diretamente na resolução, qualidade e profundidade de campo. Quanto maior o sensor, mais quantidade de pixel e maior qualidade. Isso porque ele é o responsável por capturar a luz, processá-la e transformá-la em imagem por meio de pixels. Eles são classificados em CCD e CMOS.


Nas câmeras digitais prevalece o CMOS, pois são mais fáceis de serem produzidos em tamanhos maiores e possuem melhor custo-beneficio, além de terem um escaneamento de imagem superior. Já o CCD é normalmente encontrado em câmeras compactas.


As câmeras digitais têm sensores em dois tamanhos principais, o Full Frame (24 x 36 mm e formato com proporção 3:2), que pode ter maior resolução e menor índice de ruído, a depender da quantidade de megapixels da câmera, queo APS-C (25,1 x 16,7mm e formato com proporção 3:2), com maior profundidade de campo e menor custo de produção.


Além do sensor Full Frame ter menos índice de ruído, ele também produz mais desfoque de fundo, mas nem sempre a diferença de preço compensa, pois esses dois fatores podem ser atingidos em câmeras APS-C através da utilização de lentes claras e mais baratas. Vale a pena avaliar essas possibilidades.

③ Utilize um ISO Maior para Fotos em Lugares Escuros

Utilize um ISO Maior para Fotos em Lugares Escuros

ISO está relacionado à sensibilidade do sensor à luz. Quanto maior for seu número, maior sensibilidade. Por outro lado, um ISO menor percebe menos luz, precisando de mais claridade. A maioria das câmeras possui ISO entre 100 e 16000, mas que geralmente pode ser expandido para mais de 50000.


O ISO deve ser aumentado quando não há luz suficiente, mas como resultado as fotos terão mais ruído, ou efeito granulado, perdendo um pouco a qualidade. Um ISO maior também permite fotografar com maior velocidade, sendo ótimo para fotos em movimento.


Alguns modelos oferecem a possibilidade de ISO expandido, ou seja, você poderá aumentá-lo nas configurações, através do HI.1, até 51200, e HI.2, até 102400. Lembrando que um ISO muito alto afeta a qualidade da foto, e deve ser usado apenas em alguns casos e por quem tem mais experiência.


Uma faixa de ISO entre 100 e 16000 é mais do que suficiente para captação na grande maioria das situações de luz. Para impedir que o ISO suba e afete negativamente a sua foto, invista também em lentes claras, com aberturas maiores, como f/2.

④ Defina uma Abertura Acima de f/11 para Fotos Detalhadas

Defina uma Abertura Acima de f/11 para Fotos Detalhadas

A abertura da lente diz repeito à quantidade de luz que ela capta, quanto maior, mais luz entra. Ela é ajustável na própria lente e você pode identificá-la pela numeração f/x. Quanto maior o número do x, menor é a abertura. Por exemplo, um f/16 tem abertura menor que um f/4.


Ela tem relação direta com o foco, quanto menor o f/x, mais desfocado ficará o fundo. Por isso, para paisagens e fotos que precisem ser nítidas, prefira um número maior. É um fator importante para prestar atenção, pois influencia no resultado da imagem e no tipo de foto que você quer fazer.


Câmeras DLSR e mirrorless têm lentes intercambiáveis, então você pode escolher uma que seja adequada para o seu objetivo. Já para as câmeras com lente fixa, será necessário prestar atenção na variação de abertura e escolher uma que atenda a sua necessidade.

⑤ Opte Por uma Lente de Até 50 mm para Fotos Mais Amplas

Opte Por uma Lente de Até 50 mm para Fotos Mais Amplas

A distância entre o sensor da câmera e o ponto onde as ondas de luz convergem dentro da lente é chamado de distância focal. Ela tem relação direta com o alcance do foco e do zoom, e à aproximação ou distância do objeto, ao aumentar ou diminuir o campo da imagem.


Ela é medida na lente, em mm, e quanto maior a abertura, menor a profundidade de campo. Ou seja, uma lente de 50 mm vai capturar uma imagem muito mais ampla e detalhada que uma lente de 200 mm, que focará em determinado objeto.


Nas câmeras compactas e superzoom você deve conferir esses valores, pois as lentes são fixas. Já nas DLSR e mirrorless, isso ficará a critério das lentes que você escolher. Alguns modelos vêm somente com o corpo enquanto outros acompanham uma lente. Em todos os casos, você sempre pode fazer a escolha de qual lente usar.



⑥ Câmeras com Pelo Menos 18 MP Oferecem Melhor Resolução de Imagem

Câmeras com Pelo Menos 18 MP Oferecem Melhor Resolução de Imagem

Uma imagem fotográfica é composta por pequenos fragmentos, chamados pixels: quanto maior a quantidade de pixels, maior será a resolução, isso reflete diretamente na qualidade da imagem e indica quantas vezes podemos ampliá-la sem perder a nitidez.


É importante, principalmente, no caso de impressão em tamanhos grandes. Por isso, é recomendado optar por câmeras que tenham pelo menos 18 MP, o que não é um problema, pois atualmente a maioria das câmeras tem essa resolução, inclusive as compactas.

⑦ Câmeras que Filmam em 4K: A Melhor Opção para Quem Faz Vídeos

Câmeras que Filmam em 4K: A Melhor Opção para Quem Faz Vídeos

Outra vantagem que algumas câmeras oferecem é a possibilidade de gravar vídeos, inclusive em Full HD e 4K. Essa função extra é uma ótima opção para quem gosta de filmar momentos especiais ou produz vídeos, tanto profissionais quanto amadores.


Essa função melhorará a qualidade do conteúdo produzido, sendo possível gravar vídeos em alta resolução e mais qualidade. Então se o seu objetivo, além de fotografar, for também fazer vídeos, considere escolher um equipamento que tenha essa opção.

Top Melhores Câmeras Fotográficas


1º lugar:CANON|PowerShot SX740 HS


2º lugar:SONY|Sony Cyber Shot H300


3º lugar:CANON|Canon PowerShot G7X Mark II


4º lugar:SONY|Sony Cyber-Shot DSC-W800


5º lugar:POLAROID ORIGINALS |Polaroid Originals


Conclusão



Escolher uma câmera fotográfica pode parecer uma tarefa difícil, mas sabendo quais especificações analisar é possível fazer isso de forma mais fácil. Com as nossas dicas você já sabe o que deve ser considerado na hora de escolher a sua câmera ideal.


Então quando for comprar a sua lembre-se de checar o ISO, o sensor e a abertura, além de optar por um modelo adequado ao seu nível de conhecimento e objetivo de uso. E se ainda tiver dúvidas, volte para ler o artigo. Conhece alguém que quer comprar uma câmera? Compartilhe esse artigo para ajudar outras pessoas na escolha!

0
152
Os Melhores Notebooks Lenovo(Ideapad S145, Thinkpad e mais)

Os Melhores Notebooks Lenovo(Ideapad S145, Thinkpad e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago
As Melhores Câmeras Fotográficas Profissionais (Canon e mais)

As Melhores Câmeras Fotográficas Profissionais (Canon e mais)

defaultuser.png
Admin
1 year ago
Os Melhores Gabinetes Gamer (Core i7, i5, Ryzen 7, 5 e mais)

Os Melhores Gabinetes Gamer (Core i7, i5, Ryzen 7, 5 e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago
Os Melhores Pen Drives (16 GB, 32 GB, 64 GB e mais)

Os Melhores Pen Drives (16 GB, 32 GB, 64 GB e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago
Os Melhores Micro-ondas Electrolux (cozinhar, gratinar e mais)

Os Melhores Micro-ondas Electrolux (cozinhar, gratinar e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago