Admin 9 months ago

Os Melhores Mouses Logitech

Os mouses Logitech, como o G403, G203, G Pro e M170, estão entre os melhores mais populares do mercado. A marca é conhecida pela sua qualidade e tecnologia, garantindo satisfação de inúmeros usuários. Como há vários modelos disponíveis, algumas pessoas podem se confundir na hora da compra.


Aliás, muitos critérios devem ser avaliados, como o tipo de conexão, quanto tempo dura sua bateria, qual o sensor do mouse e mais. Para isso, você deve considerar, inclusive, seu perfil de usuário. Mas, fique tranquilo, além de te ajudar na escolha, apresentaremos um top 10 melhores mouses Logitech.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


LOGITECHG502 HERO | G502 HERO

G502 HERO Foto 1


Robusto e com Excelentes Recursos

Com 11 botões programáveis, o mouse gamer Logitech G502 Hero é um aliado poderoso nas partidas. Com ele, é possível configurar diversos atalhos, deixando os jogos ainda mais dinâmicos e ágeis. Por ser robusto, o modelo é perfeito para usuários com mãos maiores ou que preferem opções mais pesadas.


O mouse Logitech G502 Hero conta com 5 pesos móveis de 3,6 g cada. Com isso, é possível ajustar o peso de uma forma precisa, otimizando a jogabilidade, sendo muito usado por jogadores de MMORPG. Mas fique atento, pois na Amazon a compra é internacional, o que pode fazer com que a entrega demore mais.


Muito bem avaliado nos sites de venda, os consumidores elogiam, principalmente, a precisão de rastreamento dos movimentos e a personalização das configurações do mouse gamer Logitech G502. Para saber mais sobre o modelo de uma das marcas mais renomadas do mercado, acesse os links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795



No.2


LOGITECHMX ERGO | MX ERGO

MX ERGO Foto 1



Com Trackball, Funcional e Ideal para Produtividade

Esse mouse Logitech com trackball é um mouse ergonômico e sem fio, ideal para quem fica longas horas na frente do computador. Com rastreamento rápido e preciso como os outros modelos da marca, o modelo traz bons diferenciais. O MX ERGO funciona por Bluetooth ou receptor USB Unifying, oferecendo eficiência!


Em comparação a um modelo comum, o trackball reduz o esforço muscular em até 20%, segundo a marca. E por não precisar mover o mouse, você também garante mais espaço na mesa! Outra vantagem é o ajuste de ângulo de superfície do mouse de 0 a 20º, para melhorar a postura do antebraço ao usá-lo.


Em outas palavras, o modelo é perfeito para produtividade! Para mais praticidade, 6 de seus 8 botões são programáveis, facilitando acesso a atalhos. Note que ele é pesado, mas lembre-se que a ideia é usar o trackball para mover o mouse Logitech MX ERGO. O esforço para movê-lo é baixíssimo!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.3


LOGITECHPRO X SUPERLIGHT | PRO X

PRO X SUPERLIGHT Foto 1


O mais Leve da Marca para Jogos

Os mouses gamer da Logitech estão entre os mais procurados do mercado. A empresa fabrica vários periféricos com tecnologia de ponta, por isso a procura é grande. Ela oferece mais de 30 modelos e o mouse Logitech wireless G PRO X SUPERLIGHT está entre os mais queridos pelos fãs da marca!


Ultraleve (63 g) e com design minimalista, esse mouse sem fio proporciona um deslizamento quase sem atritos. Ele também é compatível com o Logitech POWERPLAY, sistema com o qual você pode continuar jogando durante o carregamento. Você nem percebe que ele estará carregando!


De acordo com a marca, a pilha também garante até 70 horas de autonomia, mas essa duração é variável de usuário para usuário. Lindo e veloz, o mouse Logitech G PRO X SUPERLIGHT é o mais leve e rápido gamer da marca! Caso queira, você o configura para até 25.600 DPI de sensibilidade. Vale a pena!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

4 LOGITECHG903 | G903

G903 Foto 1


Para Conquistar a Vitória nas Partidas

O mouse Logitech G903 é sem fio e feito para jogadores profissionais. Se você tem dinheiro para investir neste dispositivo, ele vale o preço! Com sensor HERO 25K, o mouse alcança até 25.600 DPI, sendo totalmente ajustável. Além disso, é possível configurar até 11 botões para otimizar o uso.


O modelo é de tecnologia LIGHTSPEED, usando um receptor nano USB. Para carregar, basta usar o USB que acompanha o mouse, ou se preferir, carregue enquanto joga com o POWERPLAY. Estiloso, esse mouse Logitech wireless tem luz RGB programável, garantindo personalização. Legal, não é?


Ele também se diferencia por ter um design ambidestro, garantindo o conforto de usuários destros e canhotos. Ele pesa 110 g, o que para muitos é o peso ideal para não deslizar tanto nem precisar de determinado esforço para movê-lo. Caso prefira, ainda é possível adicionar mais 10 g, com pesos extras!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.5


LOGITECHG403 | G403

G403 Foto 1



Um Gamer Muito Procurado e com Peso Ajustável

O mouse Logitech G403 oferece uma experiência confortável. Com borrachas laterais, sua mão ficará mais firme durante o uso, sem precisar fazer pressão. E caso prefira um mouse mais leve ou pesado, o Logitech G403 possui um peso de 10 g removível, para você se adaptar. Interessante, não é?!


Segundo a marca, este mouse é 8 vezes mais rápido que mouses padrão, não projetado para jogos, oferecendo movimentos e cliques instantâneos. O Logitech G403 tem até 25.600 DPI com a tecnologia HERO. Além disso, conta com luzes RGB ajustáveis, podendo alterar suas velocidades ou fixar em uma só cor.


É importante lembrar que este é um mouse com fio, por isso para usá-lo basta conectá-lo a uma porta USB de um outro dispositivo, como o seu notebook ou PC. Bem responsivo, o mouse Logitech G403 é um dos mais procurados e bem avaliados da marca. Veja elogios de consumidores clicando nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.6


LOGITECHG305 | G305

G305 Foto 1



Modelo Logitech sem Fio com Ótimo Desempenho

O mouse G305 tem tecnologia LIGHTSPEED, que oferece uma resposta tão rápida quanto a de um mouse com fio. Também possui o sensor HERO, para que o desempenho do mouse wireless seja tão eficiente quanto qualquer outro. Esse mouse Logitech sem fio ainda salva suas configurações em até 5 perfis!


Prático, o modelo funciona à pilha AA, durando até 250 horas de uso dependendo do usuário, cerca de 9 meses. Embora tenha sensor HERO, o mouse Logitech wireless G305 opera de 200 até 12000 DPI (com 5 níveis ajustáveis). Com 6 botões programáveis, você poderá fazer macros úteis para jogos!


O modelo também é considerado leve e equilibrado. Com 99 g, ele é ideal para usuários que não gostam de mouses ultraleves, nem que são mais difíceis de arrastar sobre o mousepad. O mouse Logitech G305 tem inúmeras cores, incluindo um design para o game League of Legends, e é um dos mais bem avaliados!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.7


LOGITECHG203 | G203

G203 Foto 1


Confortável e com Lindo Design e Opções de Cores

O mouse Logitech G203 possui um bom DPI, até 8000, que garante ótima velocidade do cursor na tela, algo que pode ser positivo para jogos em geral. Além disso, este mouse Logitech branco oferece uma tecnologia que diminui a força necessária para os cliques, deixando tudo mais leve.


Ele também possui luz RGB programável, com milhões de opções de cores para escolher. Além disso, tem 6 botões configuráveis, para simplificar suas ações no jogo! Por ter boa sensibilidade, ele pode servir para o usuário que precisa fazer edições e outras tarefas que exigem movimento.


Ainda assim, caso esteja acostumado a DPIs altíssimos, como 15.000 ou mais, esse pode não ser o melhor mouse Logitech. A marca também não informa sua vida útil, nem especifica qual tipo de sensor que ele utiliza. Um dos pontos fortes do mouse Logitech G203 é, sem dúvidas, seu design e opções de cores.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.8


LOGITECHLogitech G PRO | G PRO

Logitech G PRO Foto 1


G PRO HERO: Desempenho e Durabilidade

Se você deseja alta tecnologia, durabilidade e resistência, aposte no mouse Logitech G PRO HERO da marca! Prático, é um modelo com até 6 botões programáveis, mais do que suficiente para criar atalhos em jogos ou softwares de edição. Embora leve (85 g), tem o peso ideal para muitos usuários.


Com o sensor HERO, o Logitech G PRO HERO alcança até 25.600 DPI, com até 5 níveis de ajustes para você configurar como quiser. Como alguns modelos, também tem iluminação personalizável com o programa Logitech G HUB da marca. O produto é bem avaliado, recebendo notas altíssimas pelo seu desempenho!


De acordo com comentários de consumidores nos sites de vendas, o mouse Logitech G PRO Hero é muito confortável, oferece uma boa pegada, além de ser bem preciso. Outros também não deixam de avaliar que o produto tem ótimo custo-benefício, principalmente quando está em promoção. Garanta o seu!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.9


LOGITECHMX Master 3S | Master 3S

MX Master 3S Foto 1



Silencioso e com Rolagem Eletromagnética

Se você quer boas opções de mouses Logitech wireless ergonômicos, vale a pena conferir o MX Master 3S. Ele foi desenvolvido considerando questões como precisão, tato e desempenho, aspectos que influenciam, por exemplo, no fluxo de trabalho. Um diferencial interessante é seu sistema de cliques silenciosos.


Você poderá realizar diversas tarefas no notebook ou computador, mas com 90% menos ruído nos cliques esquerdo e direito. A marca garante que a rolagem do mouse Logitech MX Master 3S também é bem silenciosa, para que não haja distrações enquanto você estiver produzindo na sua máquina!


Vale comentar que a rolagem é eletromagnética e chega a 1000 linhas por segundo, sendo 90% mais rápido que um mouse da marca sem essa tecnologia. Por ter o sensor Darkfield, o mouse MX Master 3S pode usar usado em superfícies como vidro (com espessura mínima de 4 mm). Saiba mais clicando nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


LOGITECHMouse sem Fio M170 | M170

Mouse sem Fio M170 Foto 1


Leve, Eficiente e Prático, Esse é o Logitech M170

O mouse Logitech M170 é um mouse sem fio simples, mas eficiente. Com formato ambidestro, é perfeito tanto para canhotos como para destros. Possui uma conexão estável e sem fio de até 10 metros e a energia a partir de pilha AA chega a durar até 1 ano, dependendo do usuário.


Este mouse Logitech wireless tem a conexão Plug-and-Play, assim basta inserir o receptor dele na USB da sua máquina que você poderá começar a utilizar o seu mouse na mesma hora! Além disso, é um modelo portátil e bastante confortável, pesando apenas 70,5 g.


Ele só não será o melhor mouse Logitech para quem deseja um mouse mais robusto, como um mouse gamer, focado em desempenho. Mas, se você realiza atividades leves no notebook ou PC, o considere! Além de ter a qualidade da marca, seu preço é outro atrativo, oferecendo excelente custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


Por que Escolher um Mouse Logitech?


Por que Escolher um Mouse Logitech?


Os mouses da Logitech têm uma boa reputação, tanto por sua qualidade, quanto por durabilidade e preço! São mouses que sempre trazem algum diferencial em relação aos outros do mercado, como modelos, formatos e tecnologias diferenciadas para oferecer a melhor experiência a você, o consumidor!


Graças à qualidade dos produtos, muitos mouses gamers da marca são utilizados por profissionais no meio do e-sports (isto é, jogos digitais). Hoje a Logitech oferece mouses que atendem a todo tipo de perfil de jogar, até os usuários comuns. Esses últimos são desenvolvidos para garantir o conforto.


Esse artigo é sobre os melhores mouses da Logitech, mas se você quer conhecer outras marcas, temos boas indicações. Basta clicar no link a seguir:

Top 10 Melhores Marcas de Mouse em 2023 (Logitech, Razer e mais)Top 10 Melhores Marcas de Mouse em 2023 (Logitech, Razer e mais)

Como Escolher o Melhor Mouse Logitech

Para você, o melhor mouse Logitech deve ser com ou sem fio? Além desse critério, há vários outros que devem ser observados ao escolher um dispositivo para o seu trabalho, dia a dia ou para jogar. Aliás, a Logitech tem opções que fogem do tradicional em vários aspectos. Saiba tudo sobre isso a seguir!

① Antes de Qualquer Coisa, Conheça as Linhas de Mouse Logitech e Seus Diferenciais

Antes de Qualquer Coisa, Conheça as Linhas de Mouse Logitech e Seus Diferenciais

A Logitech está sempre lançando tendências, assim como linhas de produtos desenvolvidas para diferentes públicos. Uma maneira de refinar suas escolhas de melhor mouse Logitech é considerá-las! As principais linhas Logitech são Ergo Series, Master Series, G Series e Pro Series. Conheça as características:


  • Ergo Series: é a linha mais ergonômica. Nela, você encontrará mouses de formatos diferenciados, com tecnologias para evitar dores nas mãos. São excelentes opções para produtividade e quem usa bastante o mouse no dia a dia;
  • Master Series: também foi desenvolvida considerando o conforto do usuário, mas os modelos são mais voltados para a precisão e desempenho, com recursos como carregamento rápido e scroll com rolagem eletromagnética;
  • G Series: linha gamer, com mouses com ótimo desempenho para jogos. Modelos com diferenciais como, mais botões, customização de botões (para criar macros), sensor com mais sensibilidade, memória interna, entre outros;
  • Pro Series: linha gamer para jogadores profissionais. Além de ser possível criar macros, a tecnologia costuma ser ainda mais avançada. Alguns são compatíveis com POWERPLAY, têm botões mecânicos, com melhor tensionamento etc.


Nas linhas G Series e Pro Series normalmente é possível usar o aplicativo Logitech G Hub, para criar até 5 diferentes perfis de uso com a memória integrada. Nos que contam com iluminação RGB, ainda é possível até ajustar cores. Há também modelos como o Logitech M170 que não classificados em uma linha específica.


Se você quer conhecer mais sobre mouses ergonômicos, temos um conteúdo completo só sobre mouses verticais. Acesse o link:


Quem olha minha mesa sempre estranha o meu mouse. Ele é alto e também impossível de ser usado com a mão direita. Ele é um mouse ergonômico para canhotos. Descobri mouses ergonômicos e para canhotos faz mais de 20 anos, quando eu comecei a sentir dores constantes no pulso.


Mouses ergonômicos podem ser caros e mouses para canhotos são difíceis de achar, mas não tenho mais dores nos pulsos desde que troquei de mouse. Valeu o investimento.

Top 10 Melhores Mouses Verticais em 2023 (Logitech, Multilaser e mais)Top 10 Melhores Mouses Verticais em 2023 (Logitech, Multilaser e mais)

② Mouse Logitech Com ou Sem Fio? Considere o Tipo de Conexão

Um bom ponto de partida para escolher o melhor mouse Logitech é definir se você quer um modelo com ou sem fio (wireless). Isso porque essa característica afeta detalhes como mobilidade, versatilidade, tempo de resposta, entre outros. Veja mais detalhes e escolha a opção mais adequada ao seu uso!


Mouse Logitech com Fio: Bom Desempenho e Preço

Mouse Logitech com Fio: Bom Desempenho e Preço

Mouses com fio são simples de usar, é só conectar o cabo a uma porta USB. Outra vantagem desse mouse é não precisar de pilha ou bateria. Por isso, ele não vai te deixar na mão no meio de uma tarefa. Se você procura um modelo bom e barato para usar em casa, compre um mouse Logitech com fio!


Também existem mouses altamente tecnológicos fabricados com fio, que são mais caros. Muitos jogadores preferem mouses desse tipo, porque nem todos os mouses wireless têm um tempo de resposta preciso o suficiente. Fique atento também ao comprimento do fio, que pode variar de 1 a 2 m nos mouses Logitech.


Se o cabo do mouse é curto, você não precisa trocar por um mouse sem fio, há cabos extensores USB de diversos tamanhos, que podem facilmente ajudar na hora de ligar seu mouse. 


Você também pode encontrar no mercado Hubs USB com cabos de um metro ou mais, que podem permitir ligar seu mouse e outros equipamentos.

Mouse Logitech sem Fio: Praticidade e Eficiência

Mouse Logitech sem Fio: Praticidade e Eficiência

A Logitech investe bastante em tecnologia. Um exemplo disso são os vários tipos de conexão que podem ser encontrados nos mouses Logitech sem fio. Todas agregam mais praticidade ao dia a dia e eficiência ao dia a dia, mas há diferenciais interessantes. Saiba mais:


  • Mouse Logitech USB: nesses modelos, basta inserir no seu notebook ou PC o USB que acompanha o produto e começar a usar! É Plug-and-play ("plugar e usar").
  • Mouse Logitech Unifying: esses acompanham um mini receptor e você pode conectar até 6 dispositivos Logitech sem fio simultaneamente, como headset, teclado e outros. Tudo isso sem ocupar mais que 1 porta USB!
  • Mouse Logitech Bluetooth: o sinal é por Bluetooth. Não precisam de nenhum acessório para fazer a conexão com o computador, não ocupando portas USB. Apesar de eficientes, a conexão tem mais chances de falhar.


Os modelos da Logitech sem fio costumam operar na frequência de 2,4 GHz, sendo possível o uso de até 10 metros de distância do dispositivo. Por serem sem fio, precisam de pilhas (ou baterias) e de fazer a troca de tempos em tempos. São opções bem práticas para usar fora de casa!


Aqui temos um artigo que dá dicas de como escolher o melhor mouse sem fio. Ficou curioso? Acesse:

Top 10 Melhores Mouses sem Fio em 2023 (Logitech, Microsoft e mais)Top 10 Melhores Mouses sem Fio em 2023 (Logitech, Microsoft e mais)

③ Escolha o Sensor do Mouse Logitech de Acordo com a Superfície de Uso

O método de leitura é a forma como o mouse entenderá seus movimentos e a rapidez que o computador responderá. Os mouses Logitech podem ter leitura por rastreamento com sensor óptico, mas com tecnologias diferenciadas. Saiba mais abaixo!


Mouse Óptico Logitech HERO: Ideais para Uso em Mousepads

Mouse Óptico Logitech HERO: Ideais para Uso em Mousepads

Os mouses ópticos Logitech conseguem ser melhores que seus concorrentes! A marca pegou a tecnologia de posicionamento já existente nos mouses laser e a modificou, fazendo com que o mouse óptico funcione bem em várias superfícies, podendo ser mais barato do que um mouse laser dependendo do modelo.


Ele possui as luzes LED e os sensores ópticos reposicionados dentro do mouse de forma inclinada. A precisão é boa e, assim, o mouse óptico Logitech consegue rastrear mais contrastes e superfícies que o mouse óptico comum. Além disso, esse modelo funciona melhor junto com um bom mousepad.


Com os avanços, hoje a Logitech tem tecnologias que influenciam nos sensores. Por exemplo, o caso do sensor óptico HERO. Além de apresentar rastreamento de dados superior, oferecendo incrível precisão e aceleração, permite um consumo energético melhor que a geração anterior de mouses.

Mouse Óptico Logitech Darkfield: Melhor Uso em Qualquer Superfície

Mouse Óptico Logitech Darkfield: Melhor Uso em Qualquer Superfície

Como o nome indica, os mouses laser usam o laser como fonte de iluminação. Quando chegaram ao mercado, eles ficaram bem conhecidos pela sua precisão e tempo de resposta. E sua tecnologia entregou melhores resultados do que os mouses ópticos na época.


Os mouses laser têm uma luz mais forte, fazendo com que a ela reflita menos que a luz LED. Dessa maneira, o sensor à laser consegue captar a superfície com mais exatidão e sensibilidade, podendo ser usado em várias superfícies, inclusive o vidro. Outra vantagem é o ótimo tempo de resposta e aceleração.


Mouses Logitech com Darkfield usam essa tecnologia que permite um ótimo uso em quaisquer superfícies, mas não deixam de serem mouses ópticos. Apesar de poderem ser mais caros, a precisão é praticamente perfeita. Ao escolher o melhor mouse Logitech, veja os sensores e as tecnologias usadas!

④ Confira as Taxas de Atualização e Escolha Conforme a Sua Necessidade

Confira as Taxas de Atualização e Escolha Conforme a Sua Necessidade

Para alguns usuários, principalmente os gamers, o tempo de resposta do mouse é importantíssimo. Essa informação é apresentada em Hertz (Hz) e corresponde à velocidade que as informações são enviadas pelo mouse. Logo, quanto maior foi esse valor, mais rápido serão as respostas aos movimentos e cliques.


Esse intervalo de resposta também é chamado de "Polling Rate" (ou taxa de atualização). No mercado, há modelos de 100 Hz até 1000 Hz, sendo esse último usado nos melhores mouses Logitech para jogos. Contudo, esse dado nem sempre é informado nos modelos mais básicos, como o Logitech M170, por exemplo.

⑤ Para Games ou Edição de Imagens, Escolha Mouses com Mais de 1000 DPIs

Para Games ou Edição de Imagens, Escolha Mouses com Mais de 1000 DPIs

O DPI (Dots Per Inch ou Pontos por Polegada) do mouse pode ser uma configuração fixa ou não, já que há modelos ajustáveis. Assim, em alguns dos melhores mouses Logitech é possível mudar a sensibilidade, aumentando ou reduzindo do DPI. Em geral, para uso no trabalho, 300 a 1.000 DPIs podem ser suficientes.


Já em games ou trabalhos de edição a precisão precisa ser maior, correto? Nesse caso, quanto maior o DPI, maior a sensibilidade que você vai conseguir. Assim, se você quer que o cursor do mouse fique em pontos bem específicos e deslize mais rápido na tela, prefira opções com mais de 1.000 DPIs. 


Alguns mouses Logitech ultrapassam 6.000 DPIs e têm cerca de 5 níveis diferentes para ajuste. Há também os modelos que chegam até 16.000 ou 25.000 DPIs, como os mouses Logitech HERO. Embora mais tecnológicos, os maiores níveis de DPIs podem não ser muito produtivos dependendo do usuário.

⑥ Mais Desempenho em Jogos? Invista em Mouses com 40 g e 400 IPS

Mais Desempenho em Jogos? Invista em Mouses com 40 g e 400 IPS

A aceleração máxima do mouse diz respeito à velocidade máxima que um mouse é capaz de detectar. Dada em "g" (de aceleração da gravidade) e/ou em IPS (ou polegadas por segundo, traduzindo para o português), essa velocidade mede o quanto o cursor se move em frações de segundo.


Ou seja, trata-se da velocidade de rastreamento. Mouses com aceleração/velocidade alta, com 40 g ou 400 IPS, são ótimos para games, pois com um pequeno movimento, você poderá realizar ações mais rápido na tela. Em modelos para o dia a dia, esses valores não são tão relevantes.

⑦ Veja as Fontes de Alimentação do Mouse Logitech sem Fio

Veja as Fontes de Alimentação do Mouse Logitech sem Fio

Para mouses Logitech sem fio, é importante se atentar às formas de alimentação de energia. Os dispositivos da marca geralmente possuem duas opções: pilha ou bateria. Eles podem precisar de 1 ou 2 pilhas, dependendo do modelo. Mas não é um gasto alto, afinal uma pilha pode durar até um ano.


Os mouses com bateria possuem uma entrada USB para o carregamento. De acordo com a Logitech, esses modelos possuem um carregamento bastante rápido. Em alguns deles, 3 minutos de carga pode ser suficiente para usar o dia todo. Com uma carga completa, alguns chegam a uma autonomia de 70 dias.


Há também uma tecnologia de carregamento patenteada pela Logitech, a POWERPLAY. O carregamento é feito partir do mouse pad POWERPLAY, permitindo o uso do mouse enquanto carrega. Incrível, não é? Vendido separadamente, o mousepad é voltado mais para o público que investe em um setup gamer.

⑧ Mouses Logitech com Botões Programáveis Podem Ser Úteis para Trabalho e Jogos

Mouses Logitech com Botões Programáveis Podem Ser Úteis para Trabalho e Jogos

Modelos com botões programáveis podem estar entre os melhores mouses Logitech. Isso porque essa funcionalidade pode ser eficiente para um público distinto. Quem trabalha com edição de imagem, por exemplo, pode criar atalhos customizáveis para selecionar ferramentas, otimizando o trabalho.


Outra vantagem é a possibilidade de criar macros pré-definidos para uso nos jogos, permitindo acesso a comandos mais rapidamente. Hoje, os mouses Logitech podem oferecer de 2 a mais de 10 botões programáveis. Mas, para quem busca algo mais básico, há modelos sem o recurso, que tem um preço mais acessível.


Mouses com botões extras programáveis, ajudam muito na produtividade. O meu mouse, por exemplo, tem um botão configurado para a função cópia e outro para o botão de colar. 


O aplicativo do mouse também detecta qual aplicativo estou usando e muda a configuração destes botões do mouse automaticamente, para as funções que uso mais no programa. Por exemplo, quando uso o Adobe Premiere, configuro as teclas para controlar a visualização das janelas do programa.

⑨ Para Avaliar a Vida Útil do Produto, Veja o Número de Cliques e Pés de PFTE

Para Avaliar a Vida Útil do Produto, Veja o Número de Cliques e Pés de PFTE

Uma maneira de conferir a vida útil do mouse Logitech é a partir dos cliques e pés de PTFE. O número de cliques vai indicar quantas vezes é possível apertar os botões principais do mouse. Já os pés de PTFE informam até quantos quilômetros (km) o mouse pode percorrer na superfície de um mousepad.


Infelizmente, nem todos os mouses da Logitech oferecem essa informação. Em geral, os principais modelos da marca podem chegar a 10 milhões de cliques. Por outro parâmetro, vários alcançam 250 km em pés de PTFE, garantindo assim uma boa vida útil. Contudo, isso pode variar conforme o uso. Fique atento!

⑩ Mouses Leves e Menores Costumam Exigir Menos Esforço

Mouses Leves e Menores Costumam Exigir Menos Esforço

Outro critério é o peso do mouse. Em geral, modelos da marca podem pesar de 60 a mais de 250 g. Quanto mais leve for, menor será o esforço para movê-lo no mousepad (com exceção do mouse MX Ergo, que basta rolar a trackball). Isso é positivo para os usuários que gostam que o mouse deslize mais.


Ainda nesse quesito, vale destacar que alguns dos melhores mouses gamer da Logitech permitem até mesmo que o usuário altere o peso. Para isso, eles possuem pequenas peças encaixadas na base, que podem ser removidas ou adicionadas a fim de deixar o mouse mais leve ou pesado. Bem interessante, não é?


As dimensões do mouse é outro aspecto que influencia na pegada (e na robustez) do periférico. Assim como o peso, não há pior ou melhor! Normalmente, os mouses Logitech podem ter algo em torno de 9 a 13,5 cm de altura (A), 6 a 10 cm de largura (L) e 3,5 a 5,5 cm de profundidade (P).

Tanto o peso do mouse quanto o tamanho são questões bem pessoais e o ideal é sempre experimentar antes de investir. Em relação ao tamanho, saiba que sim, há diferentes tamanhos de mouse, inclusive, algumas empresas oferecem até tamanhos diferentes de mouse para o mesmo modelo. 


É curioso, mas há mouses do tipo P, M e G para alguns modelos. Para quem usa muito o mouse, o ideal é achar o tamanho que melhor se adapta a sua mão.

⑪ Mouse Logitech RGB é Tendência em Personalização

Mouse Logitech RGB é Tendência em Personalização

Alguns modelos da marca oferecem aquele extra que muitos querem: iluminação RGB. Quando o mouse Logitech tem esse tipo de iluminação, é possível customizar as cores. Com a tecnologia LIGHTSYNC RGB da marca, você pode controlar a velocidade de aparecimento das cores, fixar uma cor e até escolher tons.


Um mouse RGB pode não ser prioridade, mas garante que o dispositivo fique ainda mais a sua cara. Se você acha esse recurso interessante, não deixe de conferir. Desse modo, você fica cada vez mais próximo de montar um setup gamer dos sonhos, um que seja personalizado só para você!

Conclusão



É importante sempre se lembrar das suas necessidades de uso na hora de escolher um bom mouse. Aqui, selecionamos os melhores mouses Logitech com e sem fio disponíveis no mercado, mas, nem sempre o Top 1 será o ideal. O melhor mouse Logitech é aquele que se ajusta ao seu perfil de usuário!


Esperamos que você tenha aprendido como escolher! Sempre avalie o local onde você vai usar o mouse, se quer um modelo com ou sem fio, se prefere um mouse gamer ou um comum, e todos os outros pontos citados. Se gostou do conteúdo, compartilhe o artigo e ajude outras pessoas a comprar melhor!

0
115
As Melhores TVs  para Comprar (4K e 8K)

As Melhores TVs para Comprar (4K e 8K)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Pilhas Recarregáveis AAA

As Melhores Pilhas Recarregáveis AAA

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Webcams  (Logitech, Multilaser e mais)

As Melhores Webcams (Logitech, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras 400 de Litros (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Geladeiras 400 de Litros (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Gamer em 2024

Os Melhores Mouses Gamer em 2024

defaultuser.png
Admin
9 months ago