Admin 9 months ago

Os Melhores Mouses sem Fio (Logitech, Microsoft e mais)

O mouse sem fio é um grande aliado para as pessoas que buscam praticidade e conforto. Elas podem ser, inclusive, opções ideais para o dia a dia ou para quem trabalha usando o computador. Atualmente, alguns modelos trazem funcionalidades e desempenhos interessantes, para tornar o uso ainda melhor.


E, em qualidade, Logitech, Microsoft e Dell são algumas das melhores marcas de mouse do mercado. Nesse artigo, elaboramos um guia de compra completo para que você possa escolher o modelo ideal para você. Além disso, preparamos um top 10 melhores mouses sem fio. Confira agora mesmo e escolha o seu!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


LOGITECH

Mouse sem fio Logitech MX Anywhere 3



Mouse sem fio Logitech MX Anywhere 3 Foto 1


Melhor Mouse sem Fio Segundo Consumidores

O Logitech MX Master 3, também conhecido como Logitech MX Anywhere 3, é um mouse sem fio Logitech perfeito para trabalhos que exigem precisão e multiplicidade. Com o USB Unifying, ele pode ser conectado em até 3 computadores ao mesmo tempo e você pode mover o cursor de um para outro. 


Além disso, esse é mais um mouse Logitech Wireless que possui botões configuráveis, para ficar ainda mais fácil realizar ações no computador. Leve e compacto, ele pode ser usado até mesmo em superfícies de vidro com 4 mm de espessura, graças ao sensor laser de tecnologia Darkfield. Interessante, não é?


O mouse Logitech MX Master 3 é um mouse laser que atinge até 4000 DPI de sensibilidade, oferecendo excelente desempenho. A marca garante que ele foi feito também para resistir a batidas e quedas, ótimo em caso de acidentes. Muito bem avaliado, para muitos este é o melhor mouse sem fio do mercado!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


HP

Mouse sem Fio HP Z3700 | Z3700

Mouse sem Fio HP Z3700 Foto 1


Ergonômico e com Excelente Custo-Benefício

Com mais de 80 anos desde sua fundação, a HP é uma das empresas de tecnologia mais tradicionais do mercado. São diversos serviços e produtos, além de impressoras e outros periféricos, como teclados e mouses. Entre os mouses sem fio HP, o mouse HP Z3700 se destaca pelo seu custo-benefício.


Segundo a fabricante, seu design elegante, além de se encaixar completamente em qualquer lugar, é ideal para ser usado junto aos dispositivos HP. Embora seja um mouse fino e pequeno, não é tão leve. Com 500 g, ele pode satisfazer usuários que não gostam quando o mouse desliza demais nas superfícies.


Nos e-commerces, também há informações de que ele é um mouse óptico, com 1200 DPI de sensibilidade e compatível com Windows, macOS e Chrome. Isso faz do mouse HP Z3700 um mouse sem fio HP bem versátil. Na Amazon, quem comprou enfatiza positivamente como ele é mouse ergonômico, pequeno e portátil!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LOGITECH

Mouse MX Vertical

Mouse MX Vertical Foto 1


Para Muitas Horas de Trabalho

A Logitech é, segundo a própria, uma empresa suíça focada em inovação e qualidade. Hoje ela vende diversos periféricos e produtos voltados para computador. Uns dos sucessos da marca são os mouses sem fio infravermelho, o mouse trackball e também o mouse MX Vertical, este que apresentamos aqui.


O Mouse Logitech MX Vertical é um mouse vertical projetado para reduzir o esforço muscular, diminuir a pressão no pulso e melhorar a postura do usuário. Isso graças à posição do mouse e ângulo de pegada. Para aprimorar ainda mais o conforto, a superfície do mouse é texturizada. Incrível, não é?


Com um design diferenciado, o mouse Logitech MX Vertical é um mouse ergonômico vertical ideal para mãos grandes e médias, segundo a Logitech. Por conta do conforto e ergonomia, ele é excelente aposta para dias produtivos de trabalho. Por muitos, é considerado um dos melhores mouses sem fio do mercado!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MICROSOFT

Mouse sem Fio Microsoft Mobile

Mouse sem Fio Microsoft Mobile Foto 1



Da Microsoft, Leve e com Raio Azul

A Microsoft é uma das empresas multinacionais de tecnologia mais conhecidas no mundo, que se popularizou ainda mais a partir da criação do sistema operacional Windows. Fundada por Bill Gates e Paul Allen na década de 1975, ela vende serviços e produtos, como programas para computador e periféricos.


Hoje a Microsoft é uma marca consolidada no mercado e a qualidade são inquestionáveis. Logo, se você quer apostar em um mouse tecnológico, o Mouse Mobile oferece ótimas vantagens. Ele é um mouse sem fio da Microsoft com sensor óptico, mas acrescido da tecnologia BlueTrack, patenteada pela marca.


Com tecnologia de raio azul, a precisão e velocidade são maiores, embora não especificadas. Outro benefício é que a maioria das superfícies são reconhecidas, mesa, sofá, chão etc. Incrível, não é? Muito bem avaliado, o Mobile mouse tem apenas 78 g, levíssimo para aqueles que têm essa preferência!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


APPLE

Apple Magic Mouse 3



Apple Magic Mouse 3 Foto 1


Qualidade e Tecnologia Top de Linha

A Apple é mais uma multinacional no setor de tecnologia do nosso ranking. Para muitos, a Apple dispensa apresentações, não é mesmo? A marca é muito famosa por trazer ao mercado serviços e produtos eletrônicos com tecnologia de ponta. São computadores, celulares, softwares e mais, todos avançados.


O Magic Mouse 3 pode ser considerado um dos melhores mouses sem fio da Apple. Com um design moderno e clean, bem característico da marca, o produto é bem leve e compacto. Vale destacar que sua base tem design otimizado, para ser movimentado suavemente pela mesa, evitando cansar as mãos.


Com essa superfície Multi-Touch, basta gestos simples para que você navegue entre documentos e páginas da internet. A bateria desse mouse sem fio da Apple é recarregável pelo cabo USB-C e cada carga dura cerca de 1 mês. Embora tenha um preço elevado, quem comprou reforça a qualidade do mouse!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


LOGITECH

Mouse Trackball ERGO M575

Mouse Trackball ERGO M575  Foto 1



Mouse Logitech Wireless Ideal para Escritórios

Segundo a Logitech, os teclados e mouses da linha Ergo Series da marca garantem posturas mais naturais, excelentes benefícios ergonômicos e tensão muscular reduzida. Geralmente, eles são elaborados para quem precisa usar o computador por longas horas, como para trabalhar.


Um ótimo produto da linha é o mouse trackball ERGO M575, com um design orientado para reduzir o movimento da mão, além de manter a mão e braços mais relaxados, em comparação ao tradicional mouse Logitech. No modelo, basta girar a bola do mouse (ou "trackball") para mover o cursor na tela. Bem diferente!


O Logitech Trackball ERGO M575 é também um mouse ergonômico e wireless que se adapta bem a espaços e escrivaninhas menores. E, além do bluetooth, é possível usá-lo com o Logi Bolt, tecnologia de conexão com nano receptor que não congestiona mesmo em ambientes sem fio, como escritórios! Aproveite!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MULTILASER

Mouse sem Fio Multilaser MO251 | MO251

Mouse sem Fio Multilaser MO251 Foto 1



Modelo com Excelente Custo-Benefício

A Multilaser é uma empresa brasileira do segmento de eletrônicos e informática bastante conhecida no Brasil. Fundada em 1987, hoje são mais de 3000 produtos que integram seu catálogo. São smartphones, tablets, notebooks, aparelhos de som, cabos, controles remotos, monitores e muito mais!


Entre seus produtos, o mouse sem fio Multilaser MO251 se destaca por ter um preço extremamente competitivo. Mas não se deve associar isso a má qualidade, afinal, além de ser da grande Multilaser, sua tecnologia e os 1200 DPI de resolução podem atender muito bem no dia a dia e trabalho.


O mouse Multilaser MO251 também conta com design clean, ótimo para harmonizar com uma boa mesa de trabalho. Compacto, esse mouse wireless da Multilaser é perfeito para quem busca leveza, conforto e custo-benefício. Em geral, consumidores gostaram do produto, mas não foram todos! Confira nos links.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


HP

Mouse sem Fio HP 200 | X6W31AA

Mouse sem Fio HP 200 Foto 1




Opção Pequena e Barata

A HP é mesmo uma gigante em tecnologia, não é? Aqui você confere o mouse sem fio HP 200, modelo eficiente e com um dos preços mais baratos do mercado. Ele é um mouse HP básico, com design simples, mas confortável. Por ter um formato arredondado, ideal para ambas as mãos, este é um mouse ambidestro.


Leve e compacto, ele é ideal para quem tem mãos menores. O mouse HP 200 pode ser usado em qualquer lugar e, embora a fabricante indique-o também para lazer, este não é um mouse voltado para jogos. Segundo e-commerces, ele funciona a 1000 DPI, sensibilidade satisfatória para a maioria dos usuários.


Em geral, quem comprou esse mouse sem fio da HP na Amazon comenta que ele é preciso, tem material de qualidade e bom custo-benefício. Infelizmente, não foram todos que gostaram do produto, já que, contrariando as expectativas de consumidores, ele é ainda menor que o esperado. Considere isso!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MICROSOFT

Mouse sem fio Microsoft 1850 | U7Z-00008



Mouse sem fio Microsoft 1850 Foto 1


Mouse Portátil e Simples

O mouse sem fio Microsoft 1850 é um mouse ambidestro, que pode ser usado tanto por canhotos quanto destros. Ele é ideal para quem procura um produto leve, pequeno e que pode ser usado em qualquer lugar. O nano receptor USB ainda pode ser guardado dentro do próprio mouse quando não for usar!


Devido à qualidade e bom custo-benefício, ele é um dos mouses mais vendidos do mercado. Outro atrativo são as 7 cores disponíveis, que permitem ao usuário dar um toque todo especial à mesa de trabalho. Quanto à resolução informada nos e-commerces, 1000 DPI são mais que suficientes para o dia a dia.


Em geral, consumidores elogiam esse mouse wireless Microsoft pela qualidade e portabilidade, mesmo sendo um modelo mais simples. A leveza e conforto de uso também são mencionados. Por outro lado, alguns compradores reclamam que ele é frágil, não suportando quedas, e não é silencioso.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


DELL TECHNOLOGIES

Mouse sem fio Dell MW126 | WM126

714DLyidIBL._AC_SL1500_.jpg


Para Quem Busca Versatilidade

A Dell Technologies, mais conhecida como Dell, é uma empresa que desenvolve e comercializa computadores, notebooks, dispositivos de armazenamento, softwares e diversos periféricos. Nos últimos anos, ela tem conquistado ainda mais o público brasileiro com produtos de qualidade e bom custo.


Por isso, não podíamos deixar de trazer o mouse Dell WM126, um mouse sem fio Dell muito procurado. Ele é um produto com um ótimo custo-benefício e pode atender às mais variadas atividades. É aquele mouse sem fio simples e barato para usar diariamente, voltado para atividades mais leves ou trabalho.


Leve e compacto, você pode levá-lo a qualquer lugar facilmente. Por ser um mouse Dell wireless, neste modelo é possível ser conectado junto a outros 5 dispositivos compatíveis! Embora tenha excelentes avaliações na Amazon, alguns consumidores comentam que a bateria do mouse Dell WM126 não é durável.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Mouse sem Fio

Para escolher o melhor mouse sem fio, você deve se atentar a alguns detalhes importantes, como tipo de conexão, sensor, sensibilidade, alimentação de energia, ergonomia, entre outros aspectos. Mas fique tranquilo, pois falaremos sobre cada um desses pontos a seguir. Confira a seguir!

① Verifique a Conexão do Mouse sem Fio e Escolha a Mais Adequada a Você

Verifique a Conexão do Mouse sem Fio e Escolha a Mais Adequada a Você

Hoje, os mouses sem fio podem se conectar ao computador de 2 formas, com um receptor USB ou pela conexão bluetooth. No primeiro, o receptor deve ser conectado em uma entrada USB para receber o sinal. Nesse caso a instalação é instantânea, é só plugar e usar! Mas, comprometerá o uso de uma porta USB.


Já os mouses bluetooth se conectam diretamente ao computador, sem a necessidade de receptores. Um empecilho é que a configuração inicial demora um pouco, já que é preciso buscar o dispositivo no sistema e fazer o pareamento. Porém, uma vez configurado, não será mais necessário repetir a operação.


Mouses com bluetooth não ocupam entradas USB do PC. Ainda assim, é necessário confirmar se sua máquina é compatível com essa tecnologia de conexão. Vale lembrar que também existem receptores USB com tecnologias patenteadas, como o Logi Bolt da Logitech, onde desempenho e segurança de dados é maior!


② Mouses sem Fio com Sensor Óptico ou Laser? Escolha Conforme a Necessidade

Mouses sem Fio com Sensor Óptico ou Laser? Escolha Conforme a Necessidade

Os mouses funcionam com sensores que transmitem os movimentos feitos na superfície para a tela do computador. Para isso existem 2 tipos principais de sensores que podem ser vistos nos mouses sem fio: óptico e laser. Veja as principais diferenças:


  • Mouse óptico: projetam luz sobre a superfície para captar movimentos. São mais populares, oferecendo boa precisão e custo-benefício. Porém, dependendo do modelo, podem não funcionar bem em superfícies como o vidro.
  • Mouse laser: são modelos que usam infravermelho para detectar os movimentos. Assim, podem ser usados até sobre mesas de vidro, dependendo da espessura. Contudo, mouses laser tendem a ser mais raros e caros.


De modo geral, os mouses sem fio ópticos entregam um excelente desempenho para a maioria dos usuários e podem dar conta facilmente das tarefas cotidianas. Já os mouses a laser são boas opções para quem necessita de uma precisão mais elevada ou um periférico que possa ser usado em qualquer superfície.


③ Mouses sem Fio com Resolução de 800 DPI ou Mais Oferecem Mais Precisão

Mouses sem Fio com Resolução de 800 DPI ou Mais Oferecem Mais Precisão

A resolução é calculada pelo número de DPI, ou seja, a quantidade de pontos por polegadas que o mouse consegue detectar. Quanto maior esse número, maior é a sensibilidade do aparelho e a velocidade do ponteiro na tela. Modelos com 800 DPI já oferecem um ótimo funcionamento para a maioria das tarefas.


Em geral, mouses sem fio costumam ter 800 a 1500 DPI. Há também mouses wireless voltados para trabalho que chegam até 4000 DPI, como alguns da Logitech. Nesses, geralmente é possível configurar a sensibilidade a seu modo! Infelizmente, nem todos os fabricantes informam a sensibilidade do mouse.

A precisão é afetada pela superfície onde o mouse irá deslizar. Se você sente dificuldades em posicionar coisas pequenas na tela, pois o seu mouse apresenta um comportamento impreciso, antes de trocar de mouse, experimente usar um mouse pad projetado para oferecer melhor desempenho e precisão.


④ Mouses Wireless com Baterias Recarregáveis São Ótimos para Usuários Mais Intensos

Mouses Wireless com Baterias Recarregáveis São Ótimos para Usuários Mais Intensos

Existem 2 tipos de alimentação para os mouses sem fio. O primeiro é através de pilhas, mais indicados para quem os usa com menos frequência. Isso porque elas devem ser trocadas de tempos em tempos. O ponto positivo é que eles costumam ser mais baratos, mas, as pilhas podem acabar rapidamente.


A outra opção são os mouses sem fio com bateria de lítio. Por serem recarregáveis, são ideais para quem usa o mouse por um tempo prolongado. Afinal, é muito mais conveniente e até econômico carregar o dispositivo diretamente no computador. Mas lembre-se que é preciso carregá-los antes de usá-los!

Imagine seu mouse parar no meio do trabalho pois a energia da pilha acabou. Se você não tem uma pilha sobressalente, será necessário parar o que está fazendo para comprar uma nova. 


Em função deste inconveniente, prefira mouses a bateria e com indicador de carga, desta forma, se a bateria estiver acabando, você pode recarregar o mouse antes que ele pare.


⑤ Verifique Também o Número de Botões do Mouse Wireless

Verifique Também o Número de Botões do Mouse Wireless

Em geral, modelos de mouses voltados para home office e dia a dia costumam ter 2 botões, um de direita e esquerda. Além desses botões, eles contam com um rolamento que fica no centro do mouse, com a função de subir ou descer as páginas da internet.


Contudo, apesar de mais raros, existem alguns mouses wireless mais focados em desempenho e produtividade. Esses podem trazer diferenciais interessantes, como mais botões. Assim, você pode realizar comandos em apenas 1 clique, agilizando tarefas. Normalmente, também é possível configurar esses botões!

Para quem trabalha muito tempo no computador, vale a pena comprar um mouse com muitos botões. Normalmente você atribui funções a estes botões, como a função copiar e a função colar, por exemplo, tornando o trabalho mais rápido e produtivo, uma vez que basta clicar um botão do mouse para realizar a tarefa.


⑥ Mouses sem Fio Ergonômicos São Mais Confortáveis

Mouses sem Fio Ergonômicos São Mais Confortáveis

A maioria dos mouses sem fio oferecem boa ergonomia, afinal são produtos elaborados por profissionais e especialistas. Caso você seja canhoto, aposte em mouses ambidestros, que possuem design simétrico e garantem boa ergonomia e conforto. Só não se esqueça de configurar o lado dos cliques dos botões no painel de controle!


Atualmente, também existem mouses com design bem distinto, para reduzir a dores nas mãos ou pulso após longas horas de uso. A título de exemplo, a marca Logitech trouxe mouses ergonômicos incríveis ao mercado, como o mouse vertical e o trackball mouse! Saiba mais sobre eles conferindo nosso ranking!


Sem dúvidas, a Logitech é uma das melhores marcas de mouse, mas se você quer conferir quais são as outras, ou está interessado em mouses verticais, clique nos links abaixo!

Vale a pena experimentar vários mouses até encontrar o que é mais confortável para você. Se você luta constantemente com seu mouse, com o tempo, você pode lesionar seu pulso. Mouse é um item de conforto durante o trabalho intenso no computador. 


Mouses verticais tendem ser mais confortáveis, mas não são ambidestros. Alguns mouses também permitem o encaixe de pequenas bases de plástico, que permitem deixar o mouse mais confortável, de acordo com o tamanho da sua mão.


Top 10 Melhores Marcas de Mouse em 2022 (Logitech, Razer e mais)Top 10 Melhores Marcas de Mouse em 2023 (Logitech, Razer e mais)

Top 10 Melhores Mouses Verticais em 2022 (Logitech, Multilaser e mais)Top 10 Melhores Mouses Verticais em 2023 (Logitech, Multilaser e mais)


⑦ Escolha Tamanho e Peso do Mouse sem Fio Conforme Seu Perfil

Escolha Tamanho e Peso do Mouse sem Fio Conforme Seu Perfil

A ergonomia é mesmo uma questão importante! Por isso, considere também o tamanho e peso do mouse. Em relação ao tamanho, os mouses wireless do mercado costumam variar de 6 a 12 cm de comprimento, 3,5 a 10 de largura e 2 a 10 cm de altura.


Em geral, mouses sem fio maiores são boas opções para quem têm mãos grandes ou médias, oferecendo um encaixe mais confortável nas mãos. Já os modelos menores, além de ideais para quem tem mãos mais pequenas, podem caber ainda mais facilmente em bolsas ou cantos da mochila.


Analisar o peso também é importante, visto que alguns preferem mouses leves, por não cansarem as mãos, e outros os mais pesados, pois dão mais controle aos movimentos. A título de referência, o peso dos mouses wireless varia de 50 a 150 g. Escolha o que for mais adequado ao seu perfil de usuário!


⑧ Veja se o Mouse Wireless é Compatível com o Sistema Operacional

Veja se o Mouse Wireless é Compatível com o Sistema Operacional

Por fim, não se esqueça de verificar a compatibilidade do seu mouse sem fio com o sistema operacional do computador ou notebook. Os modelos mais recentes, por exemplo, não costumam funcionar em versões antigas do Windows e nem em alguns sistemas operacionais, como Linux e macOS, por exemplo.


É o caso de alguns mouses sem fio da Microsoft, que só funcionam com Windows. Já o Apple Magic Mouse 3 é destinado apenas a computadores macOS com conexão Bluetooth. Alguns mouses, ainda, também podem ser usados ou eletrônicos com Android. Fique atento aos requisitos do sistema!

Conclusão



O mouse wireless é vantajoso por vários motivos, um deles é a falta de fios ocupando espaço a mesa. Como vimos, ele oferece liberdade de movimento e é bem fácil de ser levado a todos os lugares. Ainda assim, na hora de comprar o seu, verifique aspectos como a conexão, sensor, ergonomia e mais!


Se surgir alguma dúvida, fique à vontade para revisar o conteúdo. Afinal, ele foi elaborado para que você possa escolher o melhor mouse sem fio para a sua rotina! Se gostou do conteúdo e conhece mais alguém que esteja precisando de ajuda para encontrar um bom mouse, não se esqueça de compartilhar!


0
249
As Melhores Pilhas Recarregáveis AAA

As Melhores Pilhas Recarregáveis AAA

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Qual o Melhor Smartwatch Android ? Saiba Aqui!

Qual o Melhor Smartwatch Android ? Saiba Aqui!

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Celulares Top de Linha em 2024 (Xiaomi, Samsung e mais)

Os Melhores Celulares Top de Linha em 2024 (Xiaomi, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Mouses Razer

Os Melhores Mouses Razer

defaultuser.png
Admin
10 months ago