Admin 9 months ago

Os Melhores Mouses Gamer sem Fio (Logitech, Redragon e mais)

Se você está procurando um mouse para jogos que traga ainda mais praticidade e conforto, talvez deva considerar os mouses gamer sem fio do mercado. Além de vários níveis de sensibilidade ajustáveis, é possível encontrar modelos com botões extras para criar macros ou tecnologias de conexões avançadas.


Marcas como Logitech, Redragon e HyperX desenvolveram mouses ideais para o público gamer da nova era. Para te ajudar a como escolher, elaboramos um guia com diversas dicas e selecionamos os 10 melhores mouses gamer sem fio disponíveis para compra. Preparado? Acompanhe!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1

LOGITECH

Mouse Gamer Sem Fio Logitech G903 LIGHTSPEED | G903


Mouse Gamer Sem Fio Logitech G903 LIGHTSPEED Foto 1


O Melhor Mouse Gamer sem Fio Logitech



Esse mouse gamer Logitech é um dos mais atuais fabricados pela empresa. Da mesma maneira que os outros modelos do ranking, seu sistema de carregamento pode ser feito pelo Logitech POWERPLAY, patenteado pela marca e vendido separadamente. Eficiente, não é preciso uso de pilhas.


Com a tecnologia LIGHTSPEED, ainda, o mouse G903 conta com taxa de transmissão de incríveis 1000 Hz, velocidade de 400 IPS e aceleração de 40 G. Tudo isso oferece uma resposta suave e ultrarrápida na tela! Outro diferencial do produto é que ele tem 11 botões programáveis, ideal para fazer macros.


Apesar de não indicar quantos são os níveis de sensibilidade, a Logitech informa que ela varia de 100 a 25.600 DPI, uma das maiores resoluções do mercado! O sensor ótico usado é o HERO 25K, o mais atualizado. O mouse gamer G903 é compatível com Windows 7 ou superior, macOS 10.11 ou superior e Chrome OSTM.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.2


LOGITECH

PRO X SUPERLIGHT | PRO X



PRO X SUPERLIGHT Foto 1



O mais Leve da Marca para Jogos


Os mouses gamer da Logitech estão entre os mais procurados do mercado. A empresa fabrica vários periféricos com tecnologia de ponta, por isso a procura é grande. Ela oferece mais de 30 modelos e o mouse Logitech wireless G PRO X SUPERLIGHT está entre os mais queridos pelos fãs da marca!


Ultraleve (63 g) e com design minimalista, esse mouse sem fio proporciona um deslizamento quase sem atritos. Ele também é compatível com o Logitech POWERPLAY, sistema com o qual você pode continuar jogando durante o carregamento. Você nem percebe que ele estará carregando!


De acordo com a marca, a pilha também garante até 70 horas de autonomia, mas essa duração é variável de usuário para usuário. Lindo e veloz, o mouse Logitech G PRO X SUPERLIGHT é o mais leve e rápido gamer da marca! Caso queira, você o configura para até 25.600 DPI de sensibilidade. Vale a pena!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


HYPERX

Mouse HyperX Pulsefire Dart | HX-MC006B



Mouse HyperX Pulsefire Dart Foto 1



Ergonômico e com Tecnologias Avançadas


O mouse gamer da HyperX é um dos mais procurados. E não é a toa, pois o produto é completíssimo! Mas atenção! Em alguns e-commerces esta é uma compra internacional, então fique de olho. Um dos seus grandes diferenciais é a possibilidade de customizar facilmente as luzes LED RGB pelo software HyperX NGENUITY.


Além disso, nele é possível ajustar DPIs, criar macros e ainda controlar melhor a vida da bateria. E, com 450 IPS de velocidade e 50 G, é um dos modelos mais velozes do mercado. Outro diferencial é poder ser recarregado por carregador wireless Qi, que deve ser comprado separadamente, ou cabo USB, incluso.


O Pulsefire Dart é super ergonômico e apresenta laterais em couro sintético, para que não haja a possibilidade de escorregar nos momentos cruciais do jogo. Com o sensor ótico Pixart 3389, você terá a precisão necessária para vencer todas as partidas. Venha jogar com esse incrível produto!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


REDRAGON

Mouse Gamer Redragon Sniper Pro M801P | M801P



Mouse Gamer Redragon Sniper Pro M801P Foto 1



Periférico Veloz da Redragon com 9 Botões Programáveis

O mouse gamer Redragon Sniper Pro M801P é um modelo que oferece um ótimo custo-benefício. De uma marca proeminente no mercado, e que oferece qualidade, esse mouse sem fio possui 5 níveis de resolução ajustáveis, chegando até 16000 DPI. Ainda, com 9 botões programáveis, você criar macros incríveis!


O fabricante informa que a bateria recarregável é de longa duração. Com as luzes LED RGB apagadas, por exemplo, pode durar até 70 h. Ele deve ser recarregado por cabo USB. Além disso, com este mouse gamer wireless é possível alternar entre várias taxas de atualização, até 1000 Hz!


Os consumidores deste produto afirmam que ele é muito confortável na mão. Apresenta pés de TEFLON, para movimentos suaves e precisos. As luzes RGB têm 8 efeitos de iluminação diferentes. Ele também vem com botão de disparo rápido e conectores USB banhados a ouro!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


RAZER

Mouse Gamer Razer Basilisk X HyperSpeed


Mouse Gamer Razer Basilisk X HyperSpeed Foto 1



Mouse Gamer Razer de Alta Performance



O mouse gamer Razer Basilisk X HyperSpeed é um produto de alta qualidade para quem passa várias horas jogando. Ele tem sensor óptico 5G e conta com a tecnologia Hyperspeed, que oferece um tempo de resposta surpreendente de apenas 1 ms.


Ele é considerado super ergonômico pelos gamers que já o testaram, que complementam os elogios dizendo sobre sua excelente precisão e qualidade. Além disso, avaliações em e-commerces garantem que ele é um ótimo produto, pois desliza facilmente no mousepad, sendo bem rápido.

 

O mouse gamer da Razer tem 6 botões programáveis, para diversas macros, além de ser superleve e dinâmico com apenas 63 g. Por outro lado, o produto não possui iluminação e lembre-se de ficar de olho no frete, pois essa compra pode ser internacional em algumas lojas online.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


LOGITECH

Mouse Gamer Sem Fio Logitech G703 | G703



Mouse Gamer Sem Fio Logitech G703 Foto 1



Ótimo para Jogadores Profissionais


Se você é um jogador profissional, ou deseja ser mais reconhecido pela comunidade gamer, o mouse Logitech G703 pode ser o ideal para você. Sua velocidade de IPS e taxa de atualização de 1000 Hz são de impressionar qualquer jogador habilidoso do competitivo!


Ainda conta com o sensor HERO 25K, ultrarrápido. Outro diferencial no mercado é a possibilidade de carregamento sem fio Logitech POWERPLAY, que, embora seja vendido separadamente, pode valer a pena pela praticidade. O modelo é compatível com Windows 7 ou superior, Mac OS 10.11 ou superior.


O mouse gamer Logitech G703 foi projetado para um encaixe ergonômico na mão. Ele tem laterais emborrachadas, uma construção leve e pesos removíveis de 10 g, para que o usuário decida a melhor pegada. Ele também permite cliques muito rápidos e limpos, graças ao seu tensionamento avançado de botões.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CORSAIR

Mouse Gamer Harpoon RGB Wireless | SKU CH-9311011-NA

Mouse Gamer Harpoon RGB Wireless Foto 1



Confortável Mouse Gamer Bluetooth



Esse mouse gamer da Corsair, além das laterais em borracha, tem um formato ergonômico, garantindo muitas horas de conforto e um uso preciso. Outro diferencial do produto é a tecnologia SLIPSTREAM WIRELESS, que oferece velocidades de conexão ultrarrápida e com menos de 1 ms de taxa de atualização.


Além disso, o modelo conta com 6 botões programáveis para criar macros, ideal para jogos MMORPG, por exemplo! Esse mouse gamer Corsair não se conecta só por receptor USB, mas também Bluetooth. O fabricante garante que você experimentará uma performance hiper-rápida nos jogos.


Além disso, ele tem uma tecnologia de mudança de frequência inteligente, com a qual ele mantém você conectado sempre na melhor opção. Leve, durável e com a eficiência da bateria interna de lítio. Mas, preste atenção no frete, pois em alguns sites a compra é internacional.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


REDRAGON

Mouse Gamer Redragon M690-1 | M690-1

Mouse Gamer Redragon M690-1 Foto 1




Bom Custo-Benefício para uma Rotina de Jogos



O mouse gamer Redragon M690-1 é um modelo bem avaliado pelos compradores. Com alimentação de 1 pilha AA e conexão por receptor USB 2,4 GHz, você tem a praticidade e eficiência que merece! Por conta da frequência, é possível usar o produto até 10 m de distância do computador. Interessante, não é?


O mouse gamer Redragon ainda tem 5 níveis de sensibilidade: 800, 1200, 1600, 2000 e 2400, todas ajustáveis a qualquer momento. Assim, basta você se garantir no seu reflexo para combater os oponentes! Com 7 botões, esse mouse sem fio é compatível com Windows 7/8/10/XP/Vista/ME/2000 e até Mac10.


O M690-1 tem um visual agressivo e interessante, próprio para os gamers. Luzes LED brilham nele em vermelho, porém ele tem um botão na sua parte de baixo que é um ECO option, ou seja, você pode desligar todos os LEDs extras ligados nele, para conseguir mais tempo de bateria.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MULTILASER

Mouse Gamer Wireless 2400DPI | MO295

410R5n-8ZvS._AC_SL1000_.jpg



Opção Superacessível e Mais Pesada



Apesar de não indicar a frequência de conexão do produto, a fabricante garante que esse mouse gamer Multilaser funciona em até 8 m de distância. Com design e manuseio pensado para o público gamer, é um modelo ideal para quaisquer categorias de jogos.


O MO295 é um mouse gamer sem fio recarregável, com bateria de lítio. Também há a possibilidade de usar o mouse com fio, enquanto ele carrega. Esse ótimo periférico da Multilaser possui 6 botões e tem sensibilidade de até 2400 DPI, com 5 níveis ajustáveis, para jogar da maneira que desejar!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


OEX GAME

Mouse Wireless Hyper MS307 | MS307

Mouse Wireless Hyper MS307 Foto 1



Mouse Gamer Bom e Barato



O mouse gamer sem fio Hyper MS307 da OEX é um dos modelos mais acessíveis do mercado. Embora o modelo não tenha iluminação, ele conta com um visual diferenciado, em laranja e preto. Isso garante ao produto personalidade para os dias de jogos!


Com conexão USB em frequência de 2,4 GHz, o MS307 pode ser usado em até 10 m de distância da sua máquina. E pesando apenas 65 g, o mouse desliza fácil sobre o mousepad. Por outro lado, é importante mencionar que alguns usuários acharam a estrutura e o material do produto um pouco frágil.


Ele tem uma textura na parte laranja lateral, para ficar um pouco mais confortável na hora da pegada. Porém, cuidado para não deixá-lo cair, pois, ele não é muito resistente. Esse produto vale a pena por ter um preço baixo e entregar uma boa precisão.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Mouse Gamer sem Fio


Escolher um periférico gamer pode não ser uma tarefa fácil, há diversas características que precisam ser consideradas. Nos mouses gamer sem fio, por exemplo, verificar a alimentação e a forma de carregamento é fundamental. Outro aspecto a ser avaliado é a sensibilidade. Entenda mais abaixo!


① Escolha o Melhor Mouse Gamer de Acordo com os Níveis de Sensibilidade


Escolha o Melhor Mouse Gamer de Acordo com os Níveis de Sensibilidade


A sensibilidade do mouse, também chamada de resolução, é indicada pelo DPI (dots per inch), os pontos por polegada. E quanto maior o número de DPIs, maior a sensibilidade do mouse e a velocidade do cursor, o que é ideal para aprimorar a precisão em jogos FPS, de tiro em 1ª pessoa e outros.


Geralmente, é possível ajustar os DPIs do mouse sem fio gamer facilmente. O botão para esse ajuste costuma ficar no centro do mouse, basta clicá-lo! Isso garante a você a chance de tornar o mouse mais sensível para determinados jogos ou menos sensível para outros.


Atualmente, os mouses gamer têm entre 3 a 5 níveis de ajustes. Além disso, é comum eles garantirem DPI de 800 a 3600. Outros, ainda mais tecnológicos, como os mouses gamer sem fio Logitech, podem oferecer até 16000 ou mesmo 25600. Ao escolher, avalie a necessidade de deslizar super-rápido nas telas!

A sensibilidade do mouse é afetada pela superfície onde o mouse será usado. Se você achar que seu mouse está com uma precisão ruim, considere usar mouse pads de alto desempenho. O material e a superfície destes mouse pads ajudam no desempenho e precisão do seu mouse.


② Jogador Dedicado? Prefira Taxas de Atualização de 250 Hz ou Mais


Jogador Dedicado? Prefira Taxas de Atualização de 250 Hz ou Mais


A taxa de atualização, também chamada de frequência ou Polling Rate, é a frequência que o mouse se comunica com a sua máquina. Nesse caso, quanto maior a frequência (Hz), menor será o tempo (ms) em que os dados são enviados do mouse para o computador. 


Logicamente, se um mouse gamer wireless se comunica rápido, a resposta do cursor também aparecerá rápido na tela. No mercado, você encontra mouses gamer sem fio de 125 Hz (8 ms) a 1000 Hz (1 ms). Em alguns, inclusive, é possível ajustar entre diferentes taxas de atualização.


Para evitar atrasos do computador interpretar os cliques, prefira um periférico gamer com pelo menos 250 Hz (2 ms). Ideais para jogadores experientes, esses estão entre os melhores mouses gamer sem fio! Infelizmente, alguns fabricantes não informam a taxa de atualização.

No passado, muitos jogadores profissionais preferiam mouses com fio em função do tempo de resposta, que é influenciado pela taxa de atualização, que era inferior em mouses sem fio. Atualmente, é possível encontrar mouses sem fio com ótimas taxas de atualização, o que é essencial para jogadores profissionais.


③ Para Macros, Considere a Quantidade de Botões do Mouse Gamer


Para Macros, Considere a Quantidade de Botões do Mouse Gamer


Se você joga MMORPG, ou mesmo jogos MOBA, a rapidez nos comandos de habilidades é crucial para derrotar o inimigo. Para isso, prefira os mouses sem fio gamer com botões a mais. Eles são ideais para acionar macros pré-definidos em apenas 1 clique!


Além de verificar se o mouse tem botões a mais, veja também a quantidade que o modelo oferece. Quanto mais botões livres para configurar, mais macros possíveis! Em geral, os mouses gamer sem fio têm entre 4 a 9 botões no total, mas alguns mouses gamer Logitech chegam a 11 botões programáveis!

Para configurar as macros associadas aos botões, é necessário instalar o software de configuração do seu mouse. É necessário visitar o site do fabricante para baixar a versão mais atual. 


Felizmente, a maioria dos fabricantes já oferece os softwares de configuração no idioma português, o que ajuda muito no processo de criação de macros.


④ Verifique Também o IPS do Mouse Gamer sem Fio


Verifique Também o IPS do Mouse Gamer sem Fio


O IPS e a aceleração do mouse estão relacionados com a velocidade máxima de rastreio do sensor do mouse. O valor IPS corresponde às polegadas por segundo. Cada 39,4 IPS equivalem a 1 metro por segundo (1 m/s). Assim, quanto maior o IPS, maior a velocidade máxima que o mouse consegue acompanhar.


Os mouses gamer sem fio costumam ter 400 ou 450 IPS. Convertendo, um aparelho de 400 IPS conseguiria percorrer até 10 metros em 1 segundo sem ultrapassar a velocidade de rastreamento do mouse! Em geral, somente os mais tecnológicos do mercado oferecem as informações de IPS e aceleração. Fique atento.


⑤ O Sensor e a Aceleração Afetam a Precisão de Movimentos nos Jogos


O Sensor e a Aceleração Afetam a Precisão de Movimentos nos Jogos


A maioria dos mouses gamer wireless possui sensor óptico, que usa uma luz LED para rastrear seus movimentos. Para os gamers, os mouses a laser não são ideais. Isso porque a luz de um mouse laser é bem mais potente do que a de um pequeno LED, podendo até penetrar na superfície da mesa ou do mousepad.


Como o laser é extremamente focado e preciso, os mouses com esse sensor captam até as menores variações na superfície. Assim, caso você utilize um mousepad de tecido, todas as imperfeições de suas camadas serão detectadas. Em movimentos rápidos, típicos dos jogos, o rastreamento pode ser perder.


E, também, quanto maior a aceleração, maior a rapidez de rastreio do posicionamento do mouse no mousepad. Dado em G (unidade de aceleração da gravidade), indica a rapidez que o periférico pode acelerar de um ponto a outro da superfície. Os melhores mouses gamer sem fio variam entre 40 G e 50 G.

⑥ Veja como é Feita a Alimentação do Mouse Gamer sem Fio


Veja como é Feita a Alimentação do Mouse Gamer sem Fio


Os mouses sem fio garantem liberdade para o usuário movê-lo sem fios que possam se enroscar espalhados pela mesa. Além disso, é mais fácil de levá-lo a qualquer lugar. Por outro lado, diferentemente dos mouses com fio, eles precisam de alguma tipo de alimentação para funcionar, indicada pelo fabricante.


É possível encontrar mouses gamer sem fio com alimentação feita por pilhas. Ainda que sejam mais baratas, devem ser trocadas ocasionalmente e sempre ter uma reserva. Outra opção são os mouses que funcionam com bateria de lítio recarregável por cabo USB, muito práticos.


Os mouses gamer wireless estão se tornando cada vez mais tecnológicos. Por isso, os fabricantes oferecem outras alternativas para a energia do mouse. Há tecnologias de carregamento sem fio como a Qi, ou a POWERPLAY, patenteada pela marca Logitech. Não deixe de considerá-las também!

Para quem joga partidas longas, é essencial ter certeza que a bateria ou a pilha do mouse não está no fim da carga. Verifique se o mouse desejado tem um indicador luminoso para informar quando a bateria está baixa. Sem este indicador, seu mouse pode parar de funcionar no meio de uma partida importante.


⑦ Confira o Tipo de Conexão e Opte por Faixas de Frequência de 2,4 GHz


Confira o Tipo de Conexão e Opte por Faixas de Frequência de 2,4 GHz


Se você quer a praticidade e conforto para mover o mouse livremente, o mouse sem fio é a escolha certa. Para que a conexão entre o periférico e a máquina seja estabelecida, existem 2 tipos de conexão do mouse com o computador. A mais comum é por um receptor wireless, conectado na entrada USB do PC.


Outra possibilidade que alguns dos melhores mouses gamer sem fio oferecem é a conexão Bluetooth, ainda mais prática. Embora os fabricantes tenham o costume de informar o tipo de conexão, nem sempre indicam a versão delas. As mais modernas são USB 3.0 e Bluetooth 5.0.


Vale a pena dar uma olhadinha também na faixa de frequência. Geralmente, os mouses sem fio operam na faixa de 2.4 GHz, funcionando a até 10 m de distância entre o mouse e o aparelho conectado. Alguns fabricantes não indicam essa frequência, informam somente os metros de distância.


⑧ Fique de Olho no Número de Cliques e Invista em Mouses Gamer Duráveis


Fique de Olho no Número de Cliques e Invista em Mouses Gamer Duráveis


A maior parte dos mouses gamer é desenvolvida pensando na durabilidade. Isso porque quem é gamer sabe: para realizar comandos de habilidades, ou atirar nos jogos FPS, a tendência é dar muitos cliques. Por esse motivo, algumas marcas indicam quantos cliques o mouse aguentará sem ser danificado.


Atualmente, os mouses gamer sem fio do mercado variam entre modelos de 10 a 50 milhões de cliques. É só um detalhe, mas como esses modelos de mouses já são um pouco mais caros que a média, vale a pena investir em um que seja durável!


⑨ Escolha o Peso do Mouse sem Fio Gamer Conforme Sua Preferência


Escolha o Peso do Mouse sem Fio Gamer Conforme Sua Preferência


A tecnologia tem proporcionado equipamentos mais leves e compactos. O mesmo acontece com os mouses sem fio gamer: existem modelos levíssimos com um pouco mais 60 g. Esses são ideais para não cansar muito o jogador, pois é necessário menos esforço para movê-los no mousepad.


Por outro lado, modelos leves demais podem deslizar muito, o que pode não ser interessante para alguns jogadores. No mercado, você encontra mouses de 60 a 180 g. Para escolher o melhor mouse gamer wireless, escolha o peso que será mais confortável para você e suas preferências de jogos.


⑩ Opte por Mouses Gamer sem Fio com Iluminação LED ou RGB


Opte por Mouses Gamer sem Fio com Iluminação LED ou RGB


Conquistar a vitória é ainda melhor quando seus periféricos gamer têm o seu estilo! Além dos aspectos tecnológicos e mecânicos já mencionados, não esqueça de dar importância à aparência e iluminação do seu mouse gamer sem fio.


Enquanto alguns modelos são feitos com material colorido, outros oferecem iluminação LED, ou LED RGB. A iluminação RGB pode ser dinâmica, alternando vários tons e cores. Escolha o estilo que mais te agrada e considere combinar com outros periféricos para montar aquele setup gamer de respeito!

Mouses com iluminação tem seu charme mas se você joga no escuro, a luz pode atrapalhar. Normalmente é possível desativar o sistema de iluminação no software de configuração do mouse. Mas há mouses que não possuem este recurso, ou seja, o mouse sempre estará emitindo luz. 


A iluminação também consome bateria, logo, vale a pena verificar como e se é possível desligar a iluminação do seu mouse.

Conclusão



São muitos aspectos a serem observados na escolha do melhor mouse gamer sem fio. Mas, se você acompanhou as dicas, já poderá fazer uma boa compra. Não se esqueça que além dos níveis de sensibilidade e número de botões, as tecnologias podem trazer ainda mais eficiência para o periférico gamer.


Em caso de dúvidas, não deixe de retornar a este artigo. E se você gostou do texto, que tal compartilhar com amigos ou colegas que se interessam por jogos? Ajude-os também a escolher entre os melhores mouses gamer sem fio e montar um ótimo setup gamer! Até a próxima!

0
239
Desvendando as Melhores Escovas Alisadoras: Custo e Benefício em Harmonia com seu Bolso

Desvendando as Melhores Escovas Alisadoras: Custo e Benefício em Harmo...

defaultuser.png
Admin
4 months ago
Os Melhores Teclados sem Fio (Bluetooth)  (Logitech, Multilaser e mais)

Os Melhores Teclados sem Fio (Bluetooth) (Logitech, Multilaser e mais...

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Babyliss para Modelar seus Cachos

Os Melhores Babyliss para Modelar seus Cachos

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Portáteis

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Sony

Os Melhores Fones de Ouvido Sony

defaultuser.png
Admin
9 months ago