Admin 9 months ago

Os Melhores Purificadores de Ar (Midea, Xiaomi e mais)

Os purificadores de ar são ótimos para quem tem alergias respiratórias por conta de ácaro, pólen e poeira. Eles são capazes de melhorar a qualidade do ar, filtrar impurezas e até eliminar odores. Mas, para isso, é muito importante escolher um modelo que seja eficiente nessa limpeza.


Alguns dos modelos mais conhecidos são das marcas Xiaomi, Midea e Sterilar. Neste artigo, selecionamos os 10 melhores purificadores de ar para quarto e outros ambientes, com um guia completo de compra. Para começar, descubra para que serve um purificador de ar e as diferenças para um umidificador!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8

No.1


STERILAIR

Esterilizador e Purificador de Ar Sterilair | STR-4

Esterilizador e Purificador de Ar Sterilair Foto 1


Retira as Impurezas do Ar Sem Alterar a Temperatura

O purificador de ar da Sterilair já existe há 38 anos e é um dos melhores do mercado. Ao invés de filtrar os microrganismos, o bloco de cerâmica interior aquece o ar impuro a 270 ºC, eliminando agentes contaminadores. Ele retira as impurezas do ar, mas não altera sua temperatura, nem umidifica.


Você pode usar este purificador de ar da Sterilair sem interrupção todos os dias, basta colocá-lo na tomada. Ele demora 3 horas para purificar o ar de um cômodo de 20 m², e você pode revezar entre cômodos. É um dos purificadores de ar mais eficientes e com melhor preço.


O purificador de ar da Sterilair está disponível nas cores bege, rosa, cinza, azul, preto e branco, e é um dos favoritos para tratamento de alergias. Por ser relativamente pequeno, é fácil de instalar em vários ambientes e sentir a melhora do ar. Um ótimo investimento!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TRUSENS

Purificador de Ar TruSens | Z-2000

Purificador de Ar TruSens Foto 1



Com Sensor Externo para Monitoramento do Ar

Se você pode investir no melhor purificador de ar para cômodos maiores, esta opção da TruSens vale cada centavo investido. Ele é o único que possui um aparelho de monitoramento externo que acompanha a qualidade do ar e adapta o nível de purificação a partir disso. Incrível!


Além disso, você não precisa marcar no calendário quando deverá ser a próxima troca de filtro, pois o próprio aparelho avisa com uma luz vermelha no painel. Graças à tecnologia PureDirect, o ar limpo é distribuído em 2 fluxos para melhor distribuição pelo ambiente.


O timer deste purificador de ar com filtro HEPA pode ser configurado para 2, 4 ou 8 horas. Graças ao painel LED e design sofisticado e todos esses diferenciais tecnológicos, este aparelho é aprovado pela maioria dos usuários brasileiros e internacionais. Incrível!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


STERMIX

Esterilizador de Ar | STE-36

Esterilizador de Ar Foto 1


Ideal para Armários e Dispensas Menores

O esterilizador de ar da Stermix oferece a vantagem de possui compartimento para refil repelente ou aromatizante. Por não ter filtro, você só precisará limpar com um pano úmido quando estiver sujo. Muito prático para a correria do dia a dia!


Este purificador de ar pequeno é recomendado para ambientes menores, com até 16 m². Ele purifica o ar aquecendo seu bloco de cerâmica, que emite ar quente na superfície para matar microrganismos que fazem mal à saúde, como bactérias e fungos.


Vários usuários relatam melhora no acúmulo de mofo ao usar o purificador de ar no quarto ou outros cômodos menores. Por isso, é uma opção interessante para quem quer manter o armário ou dispensa livres de acúmulo de bactérias. Disponível tanto na versão bivolt, como em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


XIAOMI

Purificador de Ar Xiaomi Mi 3H

Purificador de Ar Xiaomi Mi 3H Foto 1


Controle Seu Purificador de Ar com o Celular

O purificador de ar da Xiaomi é um dos mais inteligentes da categoria. Ele tem um sensor que detecta o estado do ar e as alterações de luz do ambiente. Além disso, a Xiaomi tem um aplicativo próprio em que você pode controlar as funções a distância, e alterar entre mais ou menos silencioso.


A troca do filtro é feita em segundos e por conta própria, e você é notificado pelo app quando a manutenção é necessária. O filtro tem 3 camadas, incluindo HEPA e carbono ativo, que limpam desde partículas grandes até fumaça. Além de tudo, tem um design moderno que combina com qualquer ambiente.


Em e-commerces, o purificador de ar da Xiaomi é consenso de aprovação entre usuários. Muitos afirmam que ele diminui odores em vários cômodos, incluindo a cozinha e banheiro. Clique nos links e escolha a versão com 110 ou 220 V! Confira também o prazo de importação para sua região.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILCO

Purificador de Ar Philco Vírus Protect | PPAR01BI

Purificador de Ar Philco Vírus Protect Foto 1


2 em 1: Filtro HEPA + Ionizador

Este é um dos aparelhos mais completos que você pode ter investindo menos. Ele utiliza 2 métodos de purificação: usando o filtro HEPA com 5 camadas de filtragem para remover fios de cabelo, poeira e poluentes grandes, e o emissor de íons que evita a proliferação de bactérias, fungos e vírus.


O purificador de ar Philco Vírus Protect funciona em 3 velocidades + turbo, de acordo com a necessidade. Também há 3 funções adaptáveis, sendo uma para o dia a dia, outra para as horas de sono e um timer programável. Muito completo!


Toda essa tecnologia realmente funciona na prática, já que vários consumidores online relatam melhora rápida na qualidade do ar assim que ligam o aparelho. Por conta disso, o purificador de ar Philco é um dos mais recomendados em nossa seleção, disponível para tomadas 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MIDEA

Purificador de Ar Midea | APA25P1 / APA25P2

Purificador de Ar Midea Foto 1


Ótimo Custo-Benefício

O purificador de ar da Midea é ideal para quem busca o melhor custo-benefício. Ele tem um preço interessante e oferece 3 níveis de velocidade: fumaça, poeira ou pólen. A marca ainda garante um aparelho com baixo ruído, disponível tanto para tomadas 110 V, como 220 V.


A recomendação é que você realize a limpeza do filtro do purificador de ar Midea 2 vezes na semana, e que realize a troca após 6 meses. Por isso, já é interessante verificar se essa peça é fácil de encontrar nos principais e-commerces.


De forma geral, este purificador de ar da Midea é bem avaliado pela qualidade geral, embora nem todos gostem da potência do aparelho. Se gostou das vantagens oferecidas por este aparelho, clique nos links e veja os relatos de usuários sobre a experiência com ele!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


LG

Purificador de Ar LG PuriCare Mini | AP151MBA1

Purificador de Ar LG PuriCare Mini Foto 1


O Purificador de Ar Portátil Mais Eficiente

Este purificador de ar da LG é o melhor para quem precisa de um aparelho portátil. Ele possui bateria recarregável e vem acompanhado de um cabo USB. Assim, você pode conectá-lo ao PC ou carregadores portáteis, ou usar um adaptador de carregamento diretamente na tomada ou carro.


Segundo a marca, o purificador de ar LG PuriCare Mini demora aproximadamente 4 horas para recarregar, com autonomia de 2 horas em velocidade alta, ou 8 horas em consumo baixo. As 7 velocidades podem ser controladas usando um app da marca via Bluetooth.


É um aparelho capaz de classificar a poluição do ar em 4 níveis e limpar da forma mais eficiente. Usuários em vários países ficam impressionados com a capacidade do pequeno purificador de ar da LG em reduzir os sintomas de alergia em vários ambientes. A opção portátil mais interessante!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


THERMOMATIC

Purificador de Ar Purifik Air | H200

Purificador de Ar Purifik Air Foto 1


Sofisticado e Eficiente

Com o purificador de ar para quarto e outros ambientes da Thermomatic, você consegue saber qual o nível de poluição do cômodo. Ele mostra no painel se a qualidade do ar é boa, normal ou ruim, o que permite ajustar o nível de purificação mais eficiente.


É um aparelho sofisticado e robusto, com estilo fácil de combinar com qualquer decoração. Um destaque interessante deste purificador de ar é o timer que pode ser programável para 1, 2, 4 ou 8 horas. Ideal para economizar energia elétrica!


Graças ao Sleep Mode, ele não irá atrapalhar seu sono com ruído ou outra interferência. São 3 etapas de filtragem para pegar deste partículas maiores, como fios de cabelo e pelos, até odor de cigarros, gordura e resíduos corporais. Disponível para instalações 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Purificador de Ar

Escolher o melhor purificador de ar para quarto ou outros ambientes envolve conhecer os tipos disponíveis, suas funções, se será necessário trocar o filtro, a área abrangida e as dimensões do aparelho. Mas fique tranquilo, seguindo nossas dicas, ficará bem mais fácil!


① Conheça os Diferentes Tipos de Purificador de Ar

Além dos purificadores de ar tradicionais, existem também os ozonizadores e ionizadores. Cada um faz a purificação de uma forma diferente a atendem situações específicas. Continue lendo para entender qual o melhor para o seu ambiente.


Purificadores com Filtro HEPA, UV ou Carvão: Limpam o Ar Eliminando Impurezas


Purificadores com Filtro HEPA, UV ou Carvão: Limpam o Ar Eliminando Impurezas

Os purificadores de ar tradicionais possuem filtro com uma ou mais camadas, normalmente com tecnologia HEPA, UV ou carvão ativado. Nesse tipo de aparelho, o ar é filtrado e devolvido ao ambiente com mais de 99% dos microrganismos e substâncias tóxicas removidas.


Desses 3 tipos, o mais comum é o purificador de ar com filtro HEPA, também usado em aparelhos de ar-condicionado por ser efetivo contra bactérias e vírus. O UV usa radiação ultravioleta e é capaz de destruir bactérias e germes, enquanto o carvão ativado literalmente retém impurezas presentes no ar.

Ionizadores: Efetivos para Eliminar Bactérias


Ionizadores: Efetivos para Eliminar Bactérias

Os ionizadores têm o mesmo objetivo dos modelos com filtro e também estão entre os melhores purificadores de ar, mas fazem isso de forma diferente. O íons já são produzidos naturalmente na natureza por meio da fotossíntese, e fenômenos naturais como tempestades e atritos do ar nas folhas.


Os ionizadores de ar não têm filtro ou qualquer coletor interno. Eles liberam cargas estáticas que fazem as impurezas caírem no chão, deixando o ar livre de vírus, pólen, fumaça, pó e outros alergênicos. Além disso, os íons negativos trazem outros benefícios, como o alívio da tensão.

Esterilizadores: Matam os Microrganismos com Ar Quente

Esterilizadores: Matam os Microrganismos com Ar Quente

Os esterilizadores também têm a função de purificar o ar, mas sem usar filtro, nem armazenar elementos do ar dentro de si, o que é ótimo para quem não quer ter que fazer manutenção frequentemente. Ao invés disso, eles aquecem o ar internamente e matam os microrganismos com o calor.


Mesmo liberando ar quente, esse tipo de aparelho não altera a temperatura do ambiente, já que não libera o ar aquecido. Ainda assim, é eficaz para matar poluentes, vírus e fungos. Ele funciona de forma simples e também está entre os melhores purificadores de ar.

Gerador de Ozônio: Eliminam Bactérias e Fungos, Mas São Nocivos à Saúde


Gerador de Ozônio: Eliminam Bactérias e Fungos, Mas São Nocivos à Saúde

O ozônio é um componente natural da atmosfera responsável pela vida na terra, usado em ozonizadores de ar para purificar o ambiente. Esse tipo de aparelho retira o oxigênio do ar, o transforma em ozônio e devolve ao ambiente. Porém, o ozônio é prejudicial ao ar que respiramos.


No site da United States Environmental Protection Agency é possível entender que usar ozonizadores de ar são nocivos à saúde, principalmente para crianças e quem tem asma ou deficiência das vitaminas C e E. Nesse artigo focamos nos demais tipos de purificadores de ar, por isso os geradores de ozônio ficaram de fora do nosso ranking.



② O Alcance do Purificador de Ar Deve Ser Compatível com o Tamanho do Ambiente

O Alcance do Purificador de Ar Deve Ser Compatível com o Tamanho do Ambiente

Este é um dos pontos mais importantes ao escolher o melhor purificador de ar. Cada aparelho tem um alcance em metros quadrados (m²) ou cúbicos (m³) que determina a área a ser purificada. Alguns são feitos para compartimentos pequenos, com 16 m², enquanto outros são para espaços com 45 m² ou mais.


Escolher um purificador de ar que não tem eficiência o suficiente para o tamanho do seu ambiente não vai trazer os benefícios que você espera. Porém, comprar um modelo que tenha mais capacidade do que o necessário também não faz sentido, já que eles são mais caros e utilizam mais energia elétrica.

③ Decida entre um Purificador de Ar Portátil ou Grande

Decida entre um Purificador de Ar Portátil ou Grande

Se você está escolhendo um purificador de ar apenas para um cômodo, ou tem um apartamento menor, o ideal é comprar um purificador de ar pequeno. Além de ocupar menos espaço, também será mais fácil levá-lo entre um cômodo e outro.


Por isso, é importante verificar as dimensões do purificador de ar. Alguns são tão portáteis que cabem na mão, enquanto outros são bem maiores. A altura deles pode variar de aproximadamente 10 a 70 cm, a largura de 5 a 40 cm, e a profundidade de 2 a 50 cm. Uma boa diferença!


O peso também é importante para quem busca um purificador de ar portátil. Quanto mais leve ele for, melhor para arrastar durante a limpeza ou movê-lo entre um uso e outro. Existem opções que pesam entre 1 a 6 kg. Compare e decida qual o mais prático!

④ Verifique com Qual Frequência Terá que Fazer a Troca do Filtro

Verifique com Qual Frequência Terá que Fazer a Troca do Filtro

Com exceção dos esterilizadores e ionizadores, que não têm filtros para armazenar as impurezas do ar, os purificadores de ar HEPA possuem esse compartimento de forma removível ou não. Além de verificar a forma de manutenção de purificador de ar, é importante considerar com qual frequência você terá que fazê-lo. 


As marcas podem indicar essa informação em diferentes parâmetros. Há aquelas que informam em meses. Por exemplo, a cada 6 meses. Outras indicam a manutenção conforme a quantidade de horas de uso, como 720 h. Modelos ainda mais modernos simplesmente indicam no painel quando você deve realizar o procedimento.


Prático, não é mesmo? Por fim, verifique se o filtro compatível com o purificador está disponível para compra e entrega em sua região, ou se existem profissionais que fazem esse tipo de trabalho. O preço dessa revisão também é um fator imprescindível a ser levado em conta.

⑤ Para Noites de Sono Tranquilas, Avalie o Nível de Ruído em Decibéis

Para Noites de Sono Tranquilas, Avalie o Nível de Ruído em Decibéis

Já pensou deitar na cama para relaxar e ouvir um barulhinho ao fundo do purificador de ar trabalhando? Isso pode acontecer se você não avaliar o nível de ruído em decibéis (dB). Essa medida pode variar de 30 a 65 dB de acordo com a potência utilizada.


Para evitar esse problema, alguns purificadores possuem o modo Sleep, que diminui o ruído durante as horas de sono. Note que os esterilizadores, que não possuem filtro, costumam não emitir nenhum barulho segundo os fabricantes. Consulte relatos de consumidores sobre essa característica!

⑥ Para Facilitar o Dia a Dia, Considere os Recursos Extras do Produto

Para Facilitar o Dia a Dia, Considere os Recursos Extras do Produto

Se você usa ar-condicionado, sabe que controlar esses aparelhos à distância facilita muito o uso. Com os purificadores de ar não seria diferente. Alguns modelos vêm com controle remoto, têm display para acompanhar o nível de purificação do ar, e até um aplicativo compatível com celulares e tablets.


Para deixar o ambiente cheiroso, escolha um modelo com compartimento para aromatizador. Alça para transporte, luz noturna, várias velocidades, desligamento automático, timer e indicador da temperatura ambiente são outros dos recursos extras que você pode encontrar.

⑦ Verifique Se a Voltagem do Aparelho é Compatível com a Sua Rede Elétrica

Verifique Se a Voltagem do Aparelho é Compatível com a Sua Rede Elétrica

A voltagem é um detalhe que pode passar facilmente desapercebido, principalmente depois de considerar todos os recursos disponíveis no purificador de ar. Mas errar na escolha pode significar ter que trocar o aparelho, ou até mesmo queimá-lo durante o uso.


Por serem aparelhos portáteis, o melhor é escolher um purificador de ar bivolt, para não ficar dependente de conferir a voltagem de cada ambiente quando transportá-lo. Normalmente essa transição de voltagens é automática no bivolt, mas sempre vale a pena conferir se é necessário fazer isso manualmente.

Conclusão

Escolher o melhor purificador de ar será um divisor de águas em sua vida, principalmente se você sofre com crises alérgicas por causa de pó, ácaros ou ar poluído. E como você deve ter percebido, ao verificar nosso ranking, há aparelhos de todos os preços, o que torna ainda mais fácil adquirir um.


Além de eletrodomésticos e produtos para a saúde, o blog tem diversos artigos sobre variadas categorias, como moda, aplicativos, carro e moto, pet, brinquedos e muito mais. Por isso, sempre que precisar, volte ao nosso site para descobrir como escolher o melhor produto.

0
924
As Melhores Câmeras à Prova d'Água (Sony, GoPro, CoolPix e mais)

As Melhores Câmeras à Prova d'Água (Sony, GoPro, CoolPix e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Placas-Mãe Gamer (Asus, Gigabyte e mais)

As Melhores Placas-Mãe Gamer (Asus, Gigabyte e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fornos Elétricos de Embutir (Brastemp e mais)

Os Melhores Fornos Elétricos de Embutir (Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores Notebooks para Trabalho em 2024 (Samsung, Apple e mais)

Melhores Notebooks para Trabalho em 2024 (Samsung, Apple e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks Samsung (Galaxy Book e mais)

Os Melhores Notebooks Samsung (Galaxy Book e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago