Admin 9 months ago

As Melhores Coifas de Parede (Brastemp, Electrolux e mais)

Nos processos de cozimento e fritura de alimentos, o ambiente fica carregado com gorduras, odores e vapores. As coifas surgiram para resolver este problema, renovando o ar da sua cozinha. Os modelos de coifa de parede estão disponíveis em tamanhos de 60 a 90 cm, sendo ideais para espaços menores


São diversas as opções de compra, de marcas como Brastemp, Electrolux, Tramontina e Philco. Por isso, preparamos algumas dicas que auxiliam a escolha do melhor produto. Confira também, o ranking com as 10 melhores coifas de parede, além de uma explicação sobre as diferenças entre as coifas, depuradores e exaustores!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ELECTROLUX

Coifa de Parede Blue Touch Electrolux | 60CTS

Coifa de Parede Blue Touch Electrolux Foto 1



Melhor Coifa de Parede com Ótima Vazão e Potência

Está em busca de uma coifa de parede potente e de qualidade? A Electrolux apresenta a sua coifa de parede Blue Touch, com um painel espelhado touch screen. Ela é um dos produtos mais modernos e sofisticados da categoria e, ao mesmo tempo, prático e fácil de instalar.


O painel não serve apenas para o controle de velocidade, ele também indica a saturação do filtro de carvão ativado, recomendando que se faça sua troca. Além disso, possui um timer para o desligamento automático e iluminação com controle de intensidade. 


A coifa de parede Electrolux conta ainda com altura regulável e um dos maiores níveis de vazão do mercado, sendo a melhor coifa de parede para espaços ou fogões maiores. Também possui avaliação 5 estrelas na Amazon. Adquira a sua nos links em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TRAMONTINA

Coifa de Parede Tramontina New Dritta

Coifa de Parede Tramontina New Dritta Foto 1



Garanta um Uso Prático e Seguro

A coifa de parede de 90 cm Tramontina New Dritta oferece mais segurança e beleza para sua cozinha. Ela possui um design diferenciado que deixa sua cozinha muito mais bonita e moderna. O produto é produzido em aço inox, de alta durabilidade


Além disso, as lâmpadas LED dão um toque mais moderno e geram economia de energia. Seu sistema conta com um dispositivo de desligamento automático no motor, caso ocorra superaquecimento. Também é silenciosa e eficiente.


O aparelho funciona no modo depurador e exaustor, deixando a sua cozinha livre de odores, gorduras e vapores. No entanto, não vem acompanhada de um duto para saída externa. É uma das mais bem avaliadas do e-commerce e está disponível nos links em 110 ou 220 V. Garanta a sua!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CADENCE

Coifa de Parede Cadence Curvature Inox | CFA391

Coifa de Parede Cadence Curvature Inox  Foto 1


Sua Cozinha Livre de Gorduras e Odores

Esta coifa de parede de 90 cm com design curvo e acabamento em aço inox é da marca Cadence. A coifa Gourmet possui filtro de carvão ativado e o filtro de alumínio, que retém até 80% da gordura. Este filtro é removível e lavável, assim você pode deixar a sua coifa sempre limpinha!


Vale destacar que a coifa de parede Cadence Gourmet é ideal para fogões de 5 e 6 bocas. Suas funções de depurador e exaustor possuem excelente poder de sucção, deixando o ar da sua cozinha livre de odores, vapores e gorduras, fazendo com que ela fique limpa por muito mais tempo.


Esse é um produto super funcional e elegante, com bom custo-benefício e ótimas avaliações nos e-commerces. Nelas, os clientes comentam sua eficácia, design moderno e de qualidade. Ela é ideal para quem quer uma coifa de parede potente sem gastar muito. Adquira a sua nos links em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


FISCHER

Coifa de Parede Fischer Infinity | 19902-22550

Coifa de Parede Fischer Infinity Foto 1



Tecnologia, Beleza e Eficiência

Tecnologia, beleza e eficiência em apenas um produto, esta é a coifa de parede Fischer Infinity. Ela conta com painel touch screen com alta sensibilidade, disponíveis nas cores preto ou branco. Além disso, pode ser usada tanto em modo depurador quanto exaustor e está disponível em 110 ou 220 V.


A coifa de parede de 90 cm Fischer é ideal para produtos de 5 ou 6 bocas. Ela evita que as gorduras e odores dos alimentos se espalhem por toda a casa. Para isso, conta com filtro de alumínio removível e filtro de carvão ativado


A coifa também vem acompanhada de um duto, o que é perfeito para quem desejar a instalação no modo exaustor. Tudo isso agregado em um desing moderno e discreto, que vai deixar sua cozinha muito mais bonita. Bem avaliado, o modelo tem elogios a eficiência e funcionamento silencioso.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRASTEMP

Coifa de Parede Piramidal Brastemp | BAI60BR

Coifa de Parede Piramidal Brastemp Foto 1



Boa Coifa de Parede para Fogão 4 Bocas

A coifa de parede Brastemp em modelo pirâmide, além de compacta, é muito charmosa. Ela possui 60 cm de largura e 56 cm de altura e não é extensível. É ideal para ser encaixada nos espaços menores, sobre os fogões ou cooktops de 4 bocas. 


Este modelo está disponível nos sites em 110 ou 220 V. Conta ainda com função de depurador e exaustor e vem acompanhada de um duto para saída externa. A coifa de parede Brastemp de 60 cm deixa a sua cozinha com ar renovado e evita o acúmulo de odores e gorduras no ambiente. 


Além disso, garante tons mais vibrantes aos alimentos, com a iluminação de lâmpadas halógenas. Tudo isso associado à Brastemp, uma marca sinônimo de qualidade e durabilidade, ideal para quem prioriza qualidade e confiança. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


FISCHER

Coifa de Parede Fischer Talent Touch | 16740-17897

Coifa de Parede Fischer Talent Touch Foto 1



Painel Touch que Facilita o Manuseio

A Fisher é uma marca que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de eletrodomésticos, com produtos bem avaliados nos e-coomerces. Ela entrega produtos de qualidade com visual moderno, como a coifa de parede Fischer Talent Touch, que traz mais elegância para a sua cozinha


Seu design curvo, com acabamento em aço inox escovado e vidro temperado, confere um charme a mais à peça. Já as lâmpadas halógenas evidenciam os tons dos alimentos. Além disso, trazem uma sensação de conforto, tornando o ambiente mais agradável e acolhedor. 


O painel touch screen possibilita um manuseio fácil e permite a regulagem de velocidade e iluminação. Essa coifa de parede de 90 cm pode ser utilizada em modo depurador e exaustor e está disponível nos links em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CADENCE

Coifa de Parede Cadence Curvature Black | CFA362

Coifa de Parede Cadence Curvature Black  Foto 1



Modelo de Design Tradicional



A coifa de parede Cadence Curvature Black traz uma proposta diferente dos outros produtos do ranking. Ela possui o revestimento preto e um design moderno, oferecendo muita elegância e harmonizando com a decoração de sua cozinha. 


Além disso, possui o duto externo com altura regulável, para o melhor aproveitamento do espaço. Suas dimensões são ideais para fogões de 4 bocas, o que faz dela um ótimo produto para cozinhas mais compactas. á a iluminação LED garante uma ótima visualização das tarefas realizadas.


Essa coifa de parede pequena possui 3 velocidades e uma ótima potência. Porém, a cor preta, apesar de ser muito charmosa, não é tão fácil de limpar quanto as inox. Acesse os links e escolha entre os modelos de 110 e 220 V. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


TRAMONTINA

Coifa de Parede New Vetro

Coifa de Parede New Vetro  Foto 1



Design e Tecnologia Inovadores

A Tramontina é uma marca reconhecida por seus produtos de ótima qualidade e com essa coifa de parede de 90 cm não é diferente. A Tramontina New Vectro é um modelo exclusivo que possui design curvo de vidro temperado e acabamento em inox, fáceis de limpar que dão um toque de modernidade.


Ela oferece segurança por contar com o dispositivo de desligamento automático do motor, para casos de superaquecimento. Também conta com os dois modos de operação: exaustor e depurador, então basta escolher a função desejada! 


Além disso, garante o baixo ruído mesmo na velocidade máxima, para maior conforto no uso do aparelho. No entanto, o nível de vazão pode ser insuficiente para espaços maiores. É um produto bem avaliado no e-commerce e está disponível em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


PHILCO

Coifa de Parede Philco Glass | PCO60G

Coifa de Parede Philco Glass Foto 1



Um Toque de Modernidade na sua Cozinha

A coifa de parede Philco Glass conta com design côncavo, vidro temperado e acabamento em aço inox. Detalhes que deixam a cozinha ainda mais moderna e elegante. A largura de 60 cm é ideal para fogões e cooktops de 4 bocas.


Ótima para os preparos mais intensos e suaves, essa coifa de parede Philco conta com os botões para controle de até 3 velocidades. No entanto, a fabricante não informa a vazão e potência do aparelho, dificultando a escolha de quem procura algo específico para o seu espaço. 


Apesar desse detalhe, essa é uma coifa de parede muito vendida e bem avaliada nos e-commerces, com comentários positivos dos consumidores que destacam principalmente a qualidade e facilidade de manuseio do produto. Escolha a voltagem de 110 ou 220 V. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


FOGATTI

Coifa de Parede Vidro Curvo Slim

Coifa de Parede Vidro Curvo Slim Foto 1



Ideal para Ambientes Menores

A coifa de parede de 80 cm da marca Fogatti é ideal para os fogões menores de 4 bocas. O aparelho conta com os filtros de alumínio e carvão ativado, que ajudam a reter a gordura e neutralizar odores e vapores. Os botões de controle são de fácil manuseio e permitem os ajustes de velocidades.


Conta ainda com iluminação econômica em LED, que garante boa visualização das tarefas sobre o fogão. A coifa de parede em inox Fogatti pode ser utilizada no modo exaustor, porém, não vem acompanhada de um duto. O nível de vazão é um pouco mais baixo, mas é o suficiente para espaços menores


Outro ponto a ser analisado é sua baixa potência, que pode não agradar a maioria dos clientes, mas que é suficiente para o nível de vazão que apresenta. Inclusive, o modelo tem boa avaliação nos e-commerces, onde está disponível em 110 e 220 V. Certamente, pode ser uma boa opção para a sua cozinha!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Coifa de Parede

Para escolher a melhor coifa de parede é necessário verificar alguns pontos importantes, para não errar na compra. Veja qual o modo de operação, nível de vazão, velocidade e ruídos. Além disso, considere as dimensões e iluminação do produto. Confira todas estas dicas, logo abaixo!


① Escolha o Nível de Vazão de Acordo com a Área Total do Ambiente

Escolha o Nível de Vazão de Acordo com a Área Total do Ambiente

Para definir o poder de sucção da coifa de parede, considere a área total da sua cozinha. Uma coifa pode conseguir trocar o ar do ambiente até 12 vezes por hora. Portanto, para descobrir o nível de vazão necessário para sua cozinha, faça o cálculo a seguir: comprimento x largura x altura (pé direito) x 12.


Para exemplificar, considere que uma cozinha com 5 m de comprimento, 4 m de largura e 2,5 m (pé direito) de altura, terá o seguinte cálculo: 5 x 4 x 2,5 x 12 = 600 m³/h. Portanto, para ter um bom desempenho de sucção neste ambiente, a coifa deverá ter um nível mínimo de vazão de 600 m³/h.


Realize este cálculo para escolher o nível de vazão da sua coifa de parede. No entanto, se pretende utilizá-la com maior intensidade e especialmente nos preparos de frituras, escolha um nível de vazão um pouco maior. Fique atento, pois os fabricantes informam esse dado nas descrições dos produtos.


Além de escolher o nível de vazão, verifique também o local onde a coifa será instalada e preveja um caminho da tubulação até a área externa do imóvel (no caso de exaustor). 


Respeite as instruções de instalação da tubulação para não prejudicar o sistema de exaustão do equipamento. Além disso, mantenha sempre a integridade dos elementos estruturais do imóvel, a instalação não deve danificá-los.

② Veja se as Dimensões da Coifa são Proporcionais ao seu Fogão

Veja se as Dimensões da Coifa são Proporcionais ao seu Fogão

A largura da coifa de parede é a informação mais relevante referente ao tamanho do aparelho. O ideal é que a coifa seja do mesmo tamanho, ou apenas alguns centímetros maior do que o seu fogão. Os modelos de 60 a 70 cm de largura são perfeitos para fogões, ou cooktops de 4 bocas.


Coifas de parede de 80 a 90 cm de largura são ideais para queimadores de 5 e 6 bocas. A profundidade costuma ter a média de 50 cm em muitos modelos. Já a altura do duto externo (parte encaixada acima da coifa), pode variar muito conforme o produto. É necessário que se tenha o espaço suficiente para ele ser encaixado acima da coifa.


A altura informada é sempre a mínima (entre 50 e 60 cm), pois o duto externo pode ter altura regulável (entre 80 e 90 cm), para quem deseja estender até o teto. No entanto, considere que a coifa deverá ficar a uma distância mínima de 60 cm e máxima de 80 cm, acima do seu fogão!


É extremamente importante que a altura da instalação da coifa em relação ao cooktop seja respeitada, ficando entre 60 a 80 cm, ou conforme a especificação do fabricante. Caso não seja respeitada, a eficiência do produto cai, podendo até não dar conta de realizar a sucção das partículas.

③ Veja Também se a Potência em Watts é Suficiente

Veja Também se a Potência em Watts é Suficiente

Além da vazão, mencionada acima, outra característica que costuma influenciar no desempenho de eletrodomésticos é a potência, medida em Watts. Em geral, quanto maior a potência, melhor será o desempenho do aparelho na sucção de gorduras, maus odores e outros. 


Nas coifas de parede, os números podem variar bastante de 75 a 300 W de potência. Porém, atente-se para dois detalhes: potência alta gera maior consumo de energia, e não basta ter alta potência, se o nível de vazão de ar estiver abaixo do que o seu espaço necessita!

④ Para Maior Conforto Durante o Uso, Verifique os Níveis de Velocidade e de Ruído

Para Maior Conforto Durante o Uso, Verifique os Níveis de Velocidade e de Ruído

As coifas de parede possuem níveis de velocidade, que estão relacionados ao poder de sucção. O primeiro e segundo nível são indicados para os preparos mais leves, como cozimento e fervura de alimentos. O nível 3 é indicado para os preparos mais intensos, com alimentos aromáticos, ou de frituras.


Quanto maior a velocidade, maior será o nível de ruído emitido pela coifa. O nível de ruído informado em decibéis, refere-se a velocidade máxima da coifa de parede. Estes números ficam em torno de 55 e 70 dB e são considerados moderados. Níveis acima de 70 dB podem causar alguma perturbação para ouvidos mais sensíveis.

⑤ Escolha a Iluminação de Acordo com os Benefícios Oferecidos

Escolha a Iluminação de Acordo com os Benefícios Oferecidos

Todos os modelos de coifas de parede contam com iluminação embutida e o que os diferencia são os tipos de lâmpadas. As lâmpadas halógenas geram calor e possuem um tom mais quente, por isso, proporcionam destaque para as cores dos alimentos. No entanto, acabam consumindo mais energia elétrica.


Já as lâmpadas LED são mais econômicas, pois possuem um tempo de vida útil maior e consomem menos energia. Porém, o seu tom de cor é mais frio e pode até descaracterizar as cores e aspectos dos alimentos. Considere estas questões, ao escolher a iluminação da melhor coifa de parede!

⑥ Não se Esqueça de Verificar a Voltagem da Coifa de Parede

Não se Esqueça de Verificar a Voltagem da Coifa de Parede

Os modelos de coifa de parede são vendidos com voltagem específica de 110 (127) ou 220 V. Verificar a voltagem indicada nos sites de venda antes de finalizar a compra é fundamental. Afinal, essa desatenção pode causar graves consequências, como a própria queima do aparelho recém-adquirido.


Você dificilmente encontrará coifas de parede com funcionamento bivolt no mercado, então ter certeza desse dado é ainda mais importante. Lembre-se que a voltagem deve ser compatível com a rede elétrica da sua casa, ou do local em que você pretende instalar seu eletrodoméstico.


Fique atento a sua instalação elétrica, o ideal é possuir um ponto de tomada próximo a altura da instalação da coifa. 


Caso seja necessário fazer a instalação de uma tomada elétrica, fique atento para não danificar os elementos estruturais do imóvel durante a execução do serviço, e em caso de apartamentos é necessário a contratação de um responsável técnico para modificar a parte elétrica.

Conclusão


As coifas de parede, além de funcionais, também se tornaram parte da decoração de uma cozinha. Neste artigo, você conferiu informações relevantes que influenciam a decisão de compra. Ao escolher a sua coifa de parede, lembre-se de verificar o modo de operação, o nível de vazão e a velocidade.


Considere também as dimensões, para ela estar adequada ao tamanho do seu fogão. Gostou deste material? Então, compartilhe com os amigos e com todos aqueles que possam se interessar por este produto! Aproveite e indique o blog , assim mais pessoas poderão fazer boas escolhas de compra!


0
163
As Melhores Panelas de Pressão Elétrica (Philco, Walita e mais)

As Melhores Panelas de Pressão Elétrica (Philco, Walita e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Placas-Mãe Baratas (DDR3 e mais)

As Melhores Placas-Mãe Baratas (DDR3 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aspiradores de Pó Portátil (Philco, Electrolux e mais)

Os Melhores Aspiradores de Pó Portátil (Philco, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs LED (OLED, QLED e mais)

As Melhores TVs LED (OLED, QLED e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Industriais de 4 Bocas

Os Melhores Fogões Industriais de 4 Bocas

defaultuser.png
Admin
9 months ago