Admin 9 months ago

As Melhores Geladeiras Inverse (Brastemp, Electrolux e mais)

As geladeiras inverse têm se tornado o desejo de muitas pessoas na hora de equipar as suas cozinhas. Com o freezer na parte inferior e o refrigerador na parte superior, modelos desse tipo se tornam mais práticos, já que os produtos e alimentos mais usados no dia a dia ficam sempre ao alcance das mãos.


Claro que escolher um eletrodoméstico desses envolve alguns cuidados e observações. Pensando nisso, criamos um guia completo para te ajudar na escolha, além de um top 10 melhores geladeiras inverse, no qual você encontrará marcas muito desejadas, como Brastemp, Electrolux, Panasonic e Consul. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


BRASTEMP

Geladeira Inverse Inox Frost Free Brastemp | BRE80AK

Geladeira Inverse Inox Frost Free Brastemp Foto 1


A Melhor Geladeira Inverse Brastemp Custo-Benefício

Ideal para famílias que buscam uma boa divisão para armazenar alimentos, essa geladeira inverse Brastemp em inox possui um amplo e bem dividido espaço interno de 573 L. Essa é uma vantagem bastante comentada as avaliações dos usuários nos e-commerces, que festejam a praticidade na organização cotidiana.


A parte do freezer, por exemplo, possui 3 gavetas para possibilitar uma separação mais adequada dos alimentos, que resulta em uma melhor conservação e durabilidade. E quem gosta de receber os amigos em casa, conta que o Smart Bar ajuda na hora de gelar as bebidas rapidamente. 


Além disso, ela também tem o Smart Ice, que produz gelo quando você quiser e de forma rápida. Assim ninguém arrisca tomar cerveja quente! Ainda sobre os consumidores, eles alertam para as dimensões do produto. Como ele é grande, confira se vai passar por portas e elevadores. Agora é só pegar a sua!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CONSUL

Geladeira Inverse Consul Inox | CRE44AK

Geladeira Inverse Consul Inox Foto 1


Modelo Mais Compacto para Famílias Menores

Se você não tem muito espaço disponível, essa geladeira inverse Consul em Inox pode ser a melhor opção. Além do design moderno, que combina com qualquer decoração, ela possui refrigerador de 285 L e freezer de 112 L, totalizando 397 L. Essa capacidade é ideal para famílias entre 3 e 4 pessoas.


Quem já comprou a geladeira Consul diz que ela é fácil de ser adaptada em cozinhas pequenas por conta de suas dimensões menores do que os concorrentes. Além disso, relatam que a capacidade de refrigerar é ótima, tanto no compartimento do freezer quanto na geladeira em si.


Para tornar o armazenamento dos alimentos mais prático, o modelo conta com um gavetão para hortifruti no refrigerador e um freezer com 3 grandes compartimentos, que possibilita organizar os congelados de forma mais adequada. É uma excelente opção com menos de 400 L e está disponível em 127 e 220 V!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PANASONIC Geladeira Inverse Panasonic Black Glass | NR-BB53GV3B

41xZ8e5QfWL._AC_SL1000_.jpg


Geladeira Inverse Preta com Porta de Vidro Espelhada

Procurando por um modelo lindo e silencioso? Então você encontrou! Essa geladeira inverse preta da Panasonic esbanja estilo e não faz aquele som incômodo de liga e desliga do motor. Isso graças ao motor inverter que controla o funcionamento do compressor de acordo com as variações de temperatura.


Uma boa vantagem apontada nas avaliações dos sites de venda é sua tecnologia exclusiva Fresh Zone feita com luz LED, que consegue preservar melhor os alimentos potencializado seus nutrientes. Trata-se de uma gaveta onde devem ser colocados legumes e verduras. 


Outro grande destaque é o sistema Econavi, que utiliza sensores para monitorar automaticamente o uso da geladeira nas últimas 3 semanas. Com esses dados é possível otimizar o funcionamento e proporcionar uma economia de energia de até 10%. Nos links é possível encontrar as versões 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Geladeira Inverse Electrolux Branca | DB84

Geladeira Inverse Electrolux Branca Foto 1



Uma das Maiores Geladeiras do Mercado

Disponível em 127 e 220 V, essa geladeira inverse inox Electrolux é uma excelente opção para famílias grandes, já que espaço não é problema por aqui! A capacidade total de 598 L é divida entre 402 L do refrigerador e 196 L do freezer, o que resulta em um espaço de armazenamento muito bem distribuído.


O painel denominado Blue Touch proporciona um uso simples e descomplicado, com todas as funções dispostas de forma clara e intuitiva. Para conservar melhor as frutas e legumes, essa geladeira possui um gavetão que preserva esses alimentos por até 60% mais tempo. Excelente custo-benefício! 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.5


LG

Geladeira Inverse Smart LG Inox | GC-B659BSB

Geladeira Inverse Smart LG Inox Foto 1



Controle de Umidade para Manter o Frescor dos Alimentos

Nessa geladeira inverse LG a modernidade não fica só no design! O sistema LG SmartThinQ permite que você controle todas as funções através do celular. Isso dá mais praticidade ao dia a dia, já que tudo fica literalmente na palma da mão. Vale destacar que ela está disponível em 110 e 220 V.


O modelo possui também compartimentos dedicados a certos tipos de alimentos, como frutas e vegetais, o que melhora a organização e evita a mistura de odores. Além disso, a tecnologia Moist Balance Crisper faz um controle de umidade de modo a manter o frescor dos alimentos por mais tempo.


Mas o que chama atenção de quem já tem esse modelo em casa é seu motor bastante silencioso apesar da eficiência em refrigerar. Nada daqueles ruídos que escutamos principalmente à noite, e que podem nos assustar! Com ela sua noite de sono será bem tranquila!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


BRASTEMP

Geladeira Inverse Branca Brastemp | BRO80AB

Geladeira Inverse Branca Brastemp Foto 1



Alta Capacidade para Famílias Grandes

Que a Brastemp é sinônimo de tradição e qualidade todos sabem, e essa geladeira inverse 540 L faz jus ao nome da marca! E, como dizem os clientes, entrega tudo o que promete. Ela conta com um painel para controle eletrônico do refrigerador, freezer, ice maker, turbo freezer e até de modos especiais.


Outro diferencial são as 2 portas dispostas lado a lado no refrigerador, acima do freezer. Por ser uma geladeira inverse french door o espaço interno é mais amplo, dando mais possibilidades para guardar os alimentos. Só não esqueça de verificar se as dimensões caberão na sua cozinha e selecionar a voltagem.



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ELECTROLUX

Geladeira Inverse Branca Electrolux | IB53

Geladeira Inverse Branca Electrolux Foto 1




Trava Garrafas na Porta para Evitar Acidentes

Consumidores que apreciam o estilo clean relatam que fizeram a escolha certa com esta geladeira Electrolux, pois ela combina muito bem com o ambiente! Principalmente se seus outros eletrodomésticos forem brancos. O tamanho é suficiente para famílias maiores e o consumo de energia é muito eficiente. 


Para dar mais praticidade ao dia a dia, a marca colocou algumas funções extras no modelo. Entre elas está o Ice Twister, um mecanismo onde basta girar uma chave para que a bandeja de gelo solte os cubos separadinhos. É muito menos trabalho para gelar rapidamente sua bebida favorita. Escolha 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


BRASTEMP

Geladeira Inverse Inox Brastemp Frost Free | BRE59AK

Geladeira Inverse Inox Brastemp Frost Free Foto 1



Geladeira Brastemp Inverse com Adega

Essa geladeira inverse Brastemp em inox é perfeita para quem busca alta durabilidade. Além do acabamento que oferece grande proteção contra ferrugem e corrosão, aumentando a durabilidade, ela também é frost free. Grande, essa geladeira inverse 460 L atende bem quem gosta de cozinhar e congelar comidas.


Um destaque é o Cooling Control, que conserva os alimentos de uma maneira mais eficiente. Para isso existem saídas de ar pelo refrigerador e freezer, fazendo com que a temperatura seja mais homogênea em toda a parte interna. Quem comprou, notou a diferença!


Apesar de ser um pouco cara, conta ainda com várias funções extras, como adega, perfeita para os amantes de vinho. Suas divisões internas são variadas e bem específicas, deixando fácil manter o refrigerador bem organizado. Nos nossos links você encontra as versões 110 e 220 V deste modelo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


SAMSUNG

Geladeira Inverse Frost Free Samsung | RL4353RBASL

Geladeira Inverse Frost Free Samsung Foto 1




Modernidade e Sofisticação para a Sua Cozinha

Quando se pensa em tecnologia, a Samsung é um dos grandes destaques do mercado, e essa geladeira inverse inox representa muito bem essa reputação. Equipada com um motor inverter, ela entrega uma excelente eficiência energética e baixa emissão de ruídos, o que se comprova com a classificação A do Procel.


Tamanha é a confiança da marca no produto que a garantia para o motor é de 10 anos. Quanto ao design, a Samsung apostou em uma construção elegante e sóbria. Detalhes como puxadores embutidos na porta oferecem um charme a mais ao modelo e agradam muito quem já comprou! 


A desvantagem é que você pode encontrar modelos maiores por um preço mais em conta. Entretanto, se você conhece e confia na qualidade da Samsung, e gostou das amplas divisões internas desta geladeira, o investimento pode valer a pena. Só não esqueça de selecionar 110 ou 220 V nos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


BRASTEMP

Geladeira Inverse Inox Brastemp 3 Frost Free | BRY59BK

Geladeira Inverse Inox Brastemp 3 Frost Free Foto 1



Geladeira Brastemp Inverse com Freeze Control Pro

Se 2 espaços já são bons, com 3 fica tudo ainda melhor! Por isso, essa geladeira inverse inox Brastemp pode ser uma das melhores escolhas para quem busca versatilidade. Vendida em 110 ou 220 V, possui um terceiro compartimento com controle de temperatura independente. São mais opções para armazenamento!


Você pode, por exemplo, gelar cerveja até - 4 °C sem congelar. Usar a gaveta como cervejaria é um dos pontos fortes indicados pelos clientes. Outro é o recipiente para congelamento de carnes, que pode ir do freezer para o refrigerador. Eficiente, ela só não é indicado para famílias grandes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Geladeira Inverse

Embora pareça simples, escolher a melhor geladeira inverse não se resume apenas a observar o tamanho, preço, design e decidir entre inox, preta ou branca. Ter cuidado ao conferir as especificações é o que fará da sua escolha a mais adequada possível. Confira a seguir todos os detalhes!


① Observe se a Capacidade da Geladeira Inverse é Suficiente para a Sua Família

Observe se a Capacidade da Geladeira Inverse é Suficiente para a Sua Família

Um dos fatores mais importantes para escolher a melhor geladeira inverse é a capacidade que ela tem. Afinal, é isso que vai determinar se o tamanho é suficiente para atender a você e sua família. Essa medida é dada em litros e pode chegar a quase 600 L em alguns modelos.


Em geral, modelos entre 350 a 400 L costumam ser suficiente para uma família de 3 ou 4 pessoas, ou até mesmo para casais que preferem manter um bom abastecimento de alimentos. Já para famílias com mais de 4 pessoas, as melhores geladeiras inverse são aquelas com 400 L ou mais.


Clique no link abaixo se estiver curioso para ver o ranking com as melhores geladeiras médias e grandes do mercado!


Top 10 Melhores Geladeiras 400 de Litros em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Geladeiras 400 de Litros em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)


Top 10 Melhores Geladeiras Grandes (400 L +) em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Geladeiras Grandes (400 L +) em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)


② Geladeiras Inverse Frost Free São as Melhores Opções de Degelo

Geladeiras Inverse Frost Free São as Melhores Opções de Degelo

Atualmente a maioria das geladeiras inverse já possui o frost free, tecnologia que não permite a formação de gelo excessivo. Por conta disso, você não precisa desligar a geladeira e esperar que ela descongele para fazer aquela limpeza de rotina! Bem prática, não é mesmo?


Apesar disso, ainda é possível encontrar em raros lugares modelos mais simples, com os quais você ainda precisa eliminar o excesso de gelo do freezer de tempos em tempos. Nesses casos, é possível encontrar tecnologias de degelo semiautomático, em que você não precisa desligar a geladeira para limpar o freezer.


Há também modelos com cycle defrost, que acumulam menos gelo, mas ainda assim precisam de limpeza 2 vezes por ano, em média. Como esse aspecto define a praticidade do modelo, é importante ficar de olho. Caso esteja interessado em conhecer as melhores geladeiras frost free do mercado, clique no link abaixo!


Este modelo de geladeira tem a vantagem de ter o dreno mais curto que os modelos convencionais, diminuindo significativamente os problemas com obstrução da tubulação de drenagem da água do degelo, que geralmente é um pesadelo para os proprietários de geladeira frost free do tipo duplex com o congelador na parte superior.


Top 10 Melhores Geladeiras Frost Free em 2023 (Consul, Brastemp e mais)Top 10 Melhores Geladeiras Frost Free em 2023 (Consul, Brastemp e mais)


③ Funções Extras Podem Melhorar o Uso no Dia a Dia

Funções Extras Podem Melhorar o Uso no Dia a Dia

Comodidade e praticidade sempre são bem vindas, não é mesmo? Uma das formas de trazer isso para a cozinha é através de funções extras, que equipam as melhores geladeiras inverse do mercado. Elas ajudam a dar um toque a mais de modernidade e sofisticação ao ambiente.


Dentre as funções que se pode encontrar nesses modelos estão o dispenser de água na porta, painel digital que permite controlar diversas funções, ice maker para fazer gelo de maneira fácil e rápida, turbo freezer, para acelerar o congelamento, e outros. Sendo assim, não deixe de observar esses detalhes na hora da compra.

④ Geladeiras Inverse Inox, Preta ou Branca? Escolha Conforme a Decoração

Geladeiras Inverse Inox, Preta ou Branca? Escolha Conforme a Decoração

Além das especificações técnicas, o design também é importante, não é mesmo? Afinal, o cuidado com a decoração dos ambientes da casa a tornam mais aconchegante e harmoniosa. Por isso, é interessante considerar a cor e o acabamento dos eletrodomésticos.


Nesse quesito as geladeiras inverse inox, pretas e brancas são as mais populares. Em geral, as geladeiras brancas são bem versáteis, combinando bem com várias decorações. Já modelos pretos e de inox trazem um ar mais moderno e elegante ao ambiente. Outra vantagem do acabamento em inox é ser mais resistente e durável!


Nós temos um artigo exclusivo sobre as geladeiras inox. Que tal dar uma conferida nele também?


Apesar de várias pessoas acharem as geladeiras inox ou as de cor preta mais bonitas, elas têm a desvantagem de aparentar com mais facilidade sujeiras, e tornar visível os locais onde colocamos a mão, ficando literalmente pequenas manchas de gordura.  


Por isso, para manter sempre aquele visual bonito a limpeza tem que ser muito mais frequente.


Top 10 Melhores Geladeiras Inox em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Geladeiras Inox em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)


⑤ Prefira Geladeiras com Etiqueta A do Procel

Prefira Geladeiras com Etiqueta A do Procel


O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é responsável por avaliar a qualidade e a segurança de diversos tipos de produto no Brasil. Os eletrodomésticos testados são classificados com o selo Procel, que vai de A a E, e representa a eficiência energética do aparelho.


Essa avaliação leva em conta o consumo de energia elétrica e eficiência que o produto tem com essa energia. Os melhores resultados são classificados com etiqueta A e os piores com etiqueta E. Portanto, para economizar energia e escolher uma geladeira inverse eficiente, preste atenção nisso.

⑥ Qual a Diferença entre Geladeira Inverse e Inverter? Decida Entre Elas Pensando em Economia

Qual a Diferença entre Geladeira Inverse e Inverter? Decida Entre Elas Pensando em Economia

Como as nomenclaturas são muito semelhantes, é comum que as pessoas tenham dúvida sobre a diferença entre as geladeiras inverse e inverter. Basicamente, o nome inverse é dado aos modelos cuja disposição é invertida, com freezer na parte inferior, assim como mencionamos anteriormente.


Já as geladeiras inverter têm esse nome devido ao motor, que utiliza uma tecnologia mais moderna e não desliga durante alguns períodos de inatividade. Como ficam ligadas o tempo todo, evitam picos de energia, melhorando a eficiência e ajudando a economizar na conta de luz! Portanto, não tem relação com o design.


Agora que você já sabe a diferença entre as duas nomenclaturas, fica mais fácil identificar quando uma geladeira é inverse e também inverter, né? No ranking abaixo há alguns modelos assim, então é interessante considerá-los caso queira investir mais um pouco agora, mas economizar nas próximas contas de luz.


As geladeiras do tipo inverter consomem menos energia, devido a tecnologia aplicada na geladeira que leva o nome inverter, sendo totalmente possível que você encontre uma geladeira do modelo inverse com a tecnologia inverter.

⑦ Verifique se as Medidas da Geladeira Inverse São Compatíveis com a sua Cozinha

Verifique se as Medidas da Geladeira Inverse São Compatíveis com a sua Cozinha

Nada mais incômodo do que comprar um eletrodoméstico e só depois perceber que o espaço disponível não é suficiente, não é mesmo? Para aqueles que têm móveis planejados ou mesmo um espaço menor na cozinha, a atenção com as dimensões é essencial na hora da compra


Em geral, a altura pode variar de 175 a mais de 190 cm, a largura de 60 a mais de 90 cm e a profundidade de 70 a mais de 90 cm. Por isso, verifique as dimensões da geladeira inverse para evitar dores de cabeça na instalação. Com esse cuidado, você terá um ambiente muito mais harmônico e agradável.

⑧ 127 ou 220V? Não Esqueça de Conferir a Voltagem

127 ou 220V? Não Esqueça de Conferir a Voltagem

Conferir a voltagem é um dos cuidados mais básicos na hora de comprar um eletrodoméstico, mas que por vezes acaba passando despercebido. É importante lembrar que, ligar a sua geladeira inverse na voltagem errada, além de danificar o equipamento, pode causar acidentes elétricos na casa.


Sendo assim, não se esqueça de conferir se o modelo que deseja comprar é compatível com a rede elétrica da sua residência, que pode ser 127 ou 220 V. Vale ressaltar que geladeiras inverse não são encontradas em versões bivolt. Por isso, todos os modelos possuem voltagem específica.

Conclusão


Depois de ver todo esse conteúdo, só falta escolher qual a melhor geladeira inverse para a sua cozinha, não é mesmo? Para isso, lembre-se de observar todos os pontos citados aqui, como capacidade, eficiência energética, medidas, tipo de degelo, cor, recursos e voltagem.


Além disso, confira em detalhes os produtos do nosso top 10, temos certeza que algum deles será perfeito para você. Por fim, se gostou do conteúdo e dos modelos listados, não deixe de compartilhar com todos que conhece. Boas compras a todos!

0
734
Os Melhores Micro-ondas com Grill (Brastemp, Electrolux e mais)

Os Melhores Micro-ondas com Grill (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Purificadores de Ar (Midea, Xiaomi e mais)

Os Melhores Purificadores de Ar (Midea, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aspiradores de Pó Portátil (Philco, Electrolux e mais)

Os Melhores Aspiradores de Pó Portátil (Philco, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Fotográficas (Canon, Nikon e mais)

As Melhores Câmeras Fotográficas (Canon, Nikon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Top 10 Melhores Mini Teclados em 2024

Top 10 Melhores Mini Teclados em 2024

defaultuser.png
Admin
9 months ago