Admin 9 months ago

As Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

A geladeira é um eletrodoméstico importante no dia a dia e, para escolher o modelo ideal para sua casa, é importante considerar a rotina da sua casa e quantas pessoas moram com você. Você também deve avaliar qual a capacidade ideal para suas necessidades, assim como as funções disponíveis. 


As geladeiras Frost Free se destacam por sua praticidade e sistema de degelo inteligente. Por isso, os modelos de marcas famosas como Consul, Brastemp, Electrolux são os mais procurados pelos clientes. Neste texto, entenda como escolher a sua e conheça as 10 melhores geladeiras Frost Free do mercado.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ELECTROLUX

Geladeira Frost Free Electrolux French Door Inox | DM84X

Geladeira Frost Free Electrolux French Door Inox  Foto 1


A Melhor Geladeira Frost Free French Door

A geladeira Electrolux DM84X é sofisticada e bonita, com porta French Door. Nela, além do freezer ficar na parte de baixo, a porta do refrigerador é dupla. Ela conta com um gavetão Hortinatura, com temperatura ideal, e prateleiras que podem ser rearranjadas para uma melhor organização do espaço. 


Esse fator é bastante festejado pelos consumidores em suas avaliações, pois como essa geladeira é espaçosa e com nichos específicos, é possível organizar os alimentos de forma funcional. E isso acaba se refletindo no cotidiano da família que fica muito mais prático!


No painel você escolhe modos Férias, Compras e Festa, e a temperatura é regulada automaticamente para cada situação. O recurso Drink Express gela bebidas em menos tempo e o Turbo Freezer faz o mesmo com alimentos. Para ter uma assim em sua casa, basta clicar nos links e escolher entre 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BRASTEMP

Geladeira Frost Free Inverse 443 Litros com Turbo Ice | BRE57AK

Geladeira Frost Free Inverse 443 Litros Foto 1


Porta Inverse e Ótimo Custo-Benefício

A Brastemp BRE57AK é moderna, com porta inverse, e tem um ótimo custo-benefício. Principalmente para quem necessita de espaço, já que esse é um dos pontos mais elogiados pelos consumidores em suas avaliações nos sites de venda. Contudo, alguns afirmam que o freezer poderia ser maior. 


Esse modelo oferece a tecnologia Cooling Control, com múltiplas saídas de ar no interior da geladeira para que os alimentos se conservem por mais tempo, segundo o indicado pelo fabricante. O compartimento especial para latas e long necks pode ser colocado também no freezer. 


Já o Turbo Ice faz gelo mais rápido e, com o Twist Ice Advanced, dá para encher a forma de gelo facilmente. Essa geladeira frost free inox também tem Espaço Adapt, com prateleiras que podem ser movidas para melhor organização dos itens na porta. Não era tudo o que você sonhava? Escolha entre 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG

Geladeira French Door com Dispenser de Água e Twin Cooling Plus (220V) | RF49A5202S9/AZ

Geladeira French Door com Dispenser de Água e Twin Cooling Plus (220V) Foto 1



Mantém a Temperatura Ideal e sem Odores

Esse modelo de geladeira frost free Samsung 110 ou 220 V é uma boa escolha para famílias grandes que procuram por um aparelho com várias tecnologias. Para começar, a tecnologia digital inverter oferece mais eficiência energética e você economiza na conta. Isso também faz com ela emita poucos ruídos.


Versátil, suas portas podem ser ajustada para abrir dos dois lados, o que para algumas pessoas pode salvar o layout da cozinha. Sua iluminação em LED também ajuda a economizar energia, além de iluminar muito bem tanto o refrigerador quanto o freezer.


E se você gosta de festas, terá ajuda do Auto Ice Maker capaz de fazer muto gelo. Para completar, a tecnologia exclusiva Twin Cooling Plus garante a umidade interna e mantêm os alimentos frescos por mais tempo. Essa geladeira vai mudar a alimentação da sua família! Contudo, é um modelo mais caro.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SAMSUNG

Geladeira Frost Free Inverter Side by Side | RS50N3413S8/AZ

Geladeira Frost Free Inverter Side by Side  Foto 1


Uma Geladeira Side by Side com Tecnologia Inverter

Se você procura por uma geladeira robusta para família grande ou festas, esse modelo da Samsung é uma bela escolha. Sua porta é do tipo side by side, garantindo mais espaço para o freezer, além de oferecer dispenser na porta. Assim você não precisa abrir a geladeira para ter água ou gelo quando quiser. 


O painel digital permite o controle das temperaturas do refrigerador e do freezer separadamente. Ela tem gaveta para congelamento mais rápido, preservando os alimentos. E ainda conta com a tecnologia inverter que economiza energia. Nos sites de vendas é elogiada pelo espaço. Escolha a voltagem correta antes de comprar!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LG

Geladeira Smart LG French Door Inverter | GC - L228FTLK

Geladeira Smart LG French Door Inverter Foto 1


Geladeira Frost Free Inox Cheia de Recursos Extras

Se você não se importa de pagar mais caro por uma geladeira cheia de recursos extras, então, essa geladeira frost free inverter da LG é uma ótima opção. Segundo a marca, sua tecnologia Linear Cooling consegue manter os alimentos frescos por mais tempo que as concorrentes. O que fará você fazer uma economia e tanto!


Já as gavetas Big Fresh Zone vão prolongar o frescor de frutas e vegetais. Além disso, ela tem a tecnologia Hygiene Fresh, que promete remover até 99,9% das bactérias, diminuindo também aquele odor característico. E nada melhor do que o dispenser de água na porta, não é mesmo? Está disponível com 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


PANASONIC

Geladeira Frost Free Aço Escovado | NR-BB53PV3XA

Geladeira Frost Free Aço Escovado  Foto 1



Ótima para Quem Precisa Economizar

Quem quer economizar pode apostar nesse modelo de geladeira frost free da Panasonic. Considerada uma das mais econômicas segundo o fabricante, ela possui a tecnologia exclusiva Econavi. Trata-se de um sistema de sensores que monitoram a rotina de uso e conseguem economizar até 10% de energia.


Já a tecnologia inverter usada pela marca a torna mais econômica, pois garante um funcionamento constante, sem picos de energia. Além disso, ela possui a gaveta Fresh Zone, com luzes de LED que potencializam os nutrientes dos alimentos, especialmente as vitaminas C e D.


Para completar, conta com o Climate Control, que auxilia no controle da umidade, preservando os alimentos. Nos sites de vendas é elogiada por ser espaçosa e com bons compartimentos, funcional e silenciosa. Acesse os links e escolha entre 110 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ELECTROLUX

Geladeira Top Freezer | TF55

Geladeira Top Freezer  Foto 1


Ótimo Custo-Benefício com Funções Variadas

Disponível em 110 ou 220 V, a geladeira Frost Free Electrolux TF55 tem muitas vantagens. As prateleiras deslizantes podem ser organizadas do jeito que você quiser, para aproveitar melhor o espaço. Ela tem também o Icemax, um compartimento para produção de gelo que é fácil de remover e não respinga. 


No painel digital da porta você pode configurar e controlar as funções do refrigerador. Além disso, tem funções compras, férias e festa, que definem automaticamente a temperatura ideal de cada situação. Por fim, ela é muito silenciosa, como relatam os compradores. Ainda é elogiada por ser prática e pelo espaço.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


BRASTEMP

Geladeira Frost Free Duplex | BRM45HK

Geladeira Frost Free Duplex  Foto 1


Geladeira Organizada e Espaçosa

Segundo os compradores, essa geladeira frost free da Brastemp é uma boa opção para quem mora sozinho ou famílias pequenas. As prateleiras adaptáveis podem ter várias combinações para melhorar a organização. Ela também conta com espaço para 3 garrafas long neck ou 6 latinhas.


Possui um gavetão para legumes com sistema Fresh Zone para mantê-los conservados por mais tempo. Ainda conta com um painel digital para facilitar o controle do aparelho. Disponível em 110 ou 220 V. Ela é ótima, mas se precisar de um eletrodoméstico maior, continue lendo nosso ranking.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


CONSUL

Geladeira Frost Free Duplex | CRM39AB

Geladeira Frost Free Duplex Foto 1


Modelo Básico Duplex

Se você procura por uma geladeira frost free compacta, mas duplex, essa da Consul é uma boa opção. Flexível, suas prateleiras podem ser reguladas em até 8 níveis para se adaptar a forma que você guarda seus alimentos. E ainda conta com a função turbo para quando a geladeira está cheia. 


Além disso, possui um compartimento extra frio para alimentos que necessitam de mais refrigeração, como queijos e iogurtes. Ela é bastante elogiada pelo consumidores nos sites de venda, mas alguns reclamam um pouco do barulho, enquanto outros não. Mas a eficiência é garantida por eles. Selecione a voltagem correta nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CONSUL

Geladeira Frost Free Branca | CRB39AB

Geladeira Frost Free Branca  Foto 1


Uma Geladeira Frost Free Pequena e Acessível

Disponível em 110 ou 220 V, essa geladeira frost free Consul é uma ótima opção para cozinhas pequenas ou para quem mora só ou a dois. É um modelo compacto com porta única e um pequeno congelador de 47 litros. Na parte interna tem porta-latas para 6 latinhas, separador de garrafas e um gavetão para legumes. 


Além de oferecer um ótimo preço, ainda é econômica por ter o selo Procel com classificação A. Tem controle de temperatura e compartimento extra frio para alimentos que precisam ser mais conservados como queijos e laticínios em geral. Suas prateleiras são removíveis para agilizar a limpeza.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Geladeira Frost Free

Na hora de escolher sua geladeira Frost Free, é preciso considerar vários aspectos como tamanho, tipo de porta, cor, eficiência energética, tipos de tecnologias, entre outros. Por isso, confira nossas dicas para fazer a melhor escolha!


① Escolha a Capacidade de Acordo com o Tamanho da sua Família

Escolha a Capacidade de Acordo com o Tamanho da sua Família

As marcas fabricam geladeiras Frost Free com capacidades diferentes, e é importante entender qual é a ideal para sua família. Se você mora só ou com mais uma pessoa, uma geladeira com capacidade de 300L será suficiente. Caso sua família seja formada por 3 a 4 pessoas, o ideal é uma de 300 a 400L


Mas caso sua família tenha mais de 4 pessoas, os modelos com 400L ou mais são os ideais. Esses modelos de maior capacidade também são ótimos para quem gosta de receber muitos amigos e familiares em casa ou até mesmo quem trabalha com alimentação e precisa lidar com muitos congelados. 

② Confira o Tamanho da Geladeira Escolhida

Confira o Tamanho da Geladeira Escolhida

Ao comprar sua geladeira, é preciso que você se certifique de que ela vai caber no local reservado na cozinha. Por isso, confira sempre as dimensões do produto antes de comprar e meça também o espaço disponível, tanto a largura quanto a altura, principalmente se houver prateleiras. 


Geralmente as geladeiras compactas medem entre 50 a 55 cm de largura e são raras de encontrar. As mais populares têm em média 62 cm de largura, mas existem geladeiras maiores no mercado e isso depende do modelo e da marca do produto. 


Já a altura das geladeiras Frost Free pode ir de 160 cm a mais de 190 cm! Por isso, certifique-se de que terá o espaço ideal para a geladeira em que está de olho. E não esqueça de medir a largura da porta por onde ela terá que passar!


Deve-se observar principalmente o tamanho do congelador e suas repartições, devido à necessidade de circulação de ar por entre os alimentos para garantir o funcionamento da geladeira frost free. Os modelos de geladeira frost free costumam ter o congelador com menos espaço do que as geladeiras convencionais.

③ Para Alimentos ao Alcance das Mãos, Opte por Geladeiras Frost Free Inverse ou French Door

Para Alimentos ao Alcance das Mãos, Opte por Geladeiras Frost Free Inverse ou French Door

tipo de porta é outro detalhe importante que você deve analisar. As geladeiras Frost Free Inverse ou French Door são vantajosas porque o freezer fica embaixo e, com isso, os produtos ficam mais acessíveis e no alcance das mãos. A French Door tem porta dupla na parte da geladeira e é bastante espaçosa. 


O modelo de uma porta só é mais básico e barato, recomendado para quem mora sozinho por ser compacto e ter freezer de baixa capacidade. Já na geladeira Frost Free duplex, o freezer fica na parte superior, e é indicada para cozinhas pequenas porque também é compacta. 


Existe ainda o modelo Side by Side, com duas portas laterais, uma para a geladeira e outra para o freezer. É ideal para quem usa muito o congelador, já que ele é bem maior espaço, tendo mais capacidade. É uma boa opção para cozinhas amplas devido ao seu tamanho avantajado. 

④ Geladeiras Frost Free Inox ou Evox São Mais Resistentes

Geladeiras Frost Free Inox ou Evox São Mais Resistentes

Na hora de escolher a cor da sua geladeira Frost Free, é preciso considerar alguns detalhes, como a cor. Atualmente existem modelos nas cores, branca, inox ou evox, e com isso tornar o ambiente da cozinha mais bonito e com uma geladeira que combina com a decoração. Essa é uma grande vantagem. 


Porém, se você puder investir um pouco mais em um modelo inox, ele tem suas vantagens. O aço inoxidável torna a geladeira mais resistente à corrosão e temperaturas elevadas, e não ficam amareladas com o tempo. Além disso, têm um ar mais moderno e elegante. 


Existem ainda os modelos evox, que garantem tanto uma cor diferenciada quanto a proteção contra corrosões. Eles são geralmente de cor mais escura e fosca que o inox. Além disso, contam com o aço e duas camadas de proteção, sendo uma de zinco e outra de película impermeabilizante.

⑤ Modelos com Etiqueta A do Procel São Mais Econômicos

Modelos com Etiqueta A do Procel São Mais Econômicos

A geladeira é um eletrodoméstico que consome muita energia, então é importante que sua eficiência energética seja boa para que você economize na conta de luz. Para identificar as geladeiras Frost Free mais econômicas, procure pela etiqueta Procel do Inmetro e verifique sua classificação. 


Essas etiquetas contam com classificação de A a E. Sendo A para os equipamentos que apresentam a melhor eficiência energética na sua categoria, e E para os que têm a pior. Por isso, prefira sempre as geladeiras com a etiqueta Procel A, e assim não terá sustos na conta do fim do mês. 

⑥ Funções e Recursos Extras Otimizam o Uso da Geladeira

Funções e Recursos Extras Otimizam o Uso da Geladeira

Fique sempre de olho nos recursos e funções extras e escolha os que vão facilitar o seu dia a dia. Algumas geladeiras oferecem um painel digital para configuração, que facilita o trabalho e garante ainda mais controle de temperatura e de informações sobre o aparelho. 


dispenser de água na porta facilita na hora de matar a sede e também economiza energia no fim do mês. Alguns modelos oferecem ainda Ice Maker na porta e tecnologia turbo freezer para congelar mais rápido. Se você gosta de organização, opte por modelos que oferecem compartimentos extras

⑦ 110 ou 220V? Preste Atenção na Voltagem Correta

110 ou 220V? Preste Atenção na Voltagem Correta


Esse é um cuidado importante na compra de qualquer eletrodoméstico, principalmente uma geladeira. Escolher a voltagem certa evita dor de cabeça e até mesmo danos aos aparelhos caso ele seja conectado em uma voltagem diferente, ou um acidente caso aconteça um curto-circuito. 


Fique alerta para a voltagem de cada modelo para que ele seja compatível com a rede elétrica da sua casa. A maioria das geladeiras conta com voltagem específica. Porém, muitos modelos estão disponíveis em 100 ou 200V, então basta você escolher a ideal na hora da compra. 


Considere também o tempo de garantia oferecido pelo fabricante pois geladeiras frost free costumam ser mais sensíveis a variações bruscas de energia, ou descarga elétrica. 


Isso porque, para entregar mais tecnologia foi necessário aumentar cada vez mais o número de componentes elétricos presentes na geladeira. Com isso, as chances de você ter um defeito de fabricação ou um defeito decorrente de variação brusca de energia é muito maior.

Conclusão



Saber escolher uma boa geladeira é fundamental para que você possa aproveitar todos os benefícios que ela tem a oferecer. Além disso, pode garantir uma boa compra de acordo com suas condições e prioridades. Por isso, use nossas dicas na hora de comprar a sua e fique de olho nos pontos que destacamos!


Para decidir o modelo que mais chama sua atenção, não deixe de dar uma olhada também no nosso ranking com modelos de marcas de qualidade e boas avaliações de quem já usou e testou. Não esqueça de compartilhar esse artigo para ajudar os amigos também. Boas compras!


0
537
Os 10 Melhores Mops de 2024

Os 10 Melhores Mops de 2024

defaultuser.png
Admin
3 weeks ago
Os Melhores Sensores de Presença (Multicraft, Qualitronix e mais)

Os Melhores Sensores de Presença (Multicraft, Qualitronix e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets com Fio (HyperX, Redragon e mais)

Os Melhores Headsets com Fio (HyperX, Redragon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores notebooks para estudantes, iniciantes e pesquisas (6 modelos).

Melhores notebooks para estudantes, iniciantes e pesquisas (6 modelos)...

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Câmeras Fotográficas Profissionais (Canon e mais)

As Melhores Câmeras Fotográficas Profissionais (Canon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago