Admin 9 months ago

Os Melhores Leitores Biométricos

Os leitores biométricos oferecem uma solução prática e segura em identificação pessoal e controle de acesso. Assim, não é à toa que eles estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. No banco, no trabalho, na academia e em diversos outros locais, deparamo-nos com um scanner de impressão digital.


Se deseja aderir a esse inteligente sistema, seja para sua empresa ou para uso pessoal, esse artigo é para você. Encontre aqui tudo o que precisa saber antes de comprar um leitor biométrico e um top com os 10 melhores leitores biométricos de ótimas marcas como Futronic, Intelbras, Nitgen e mais!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


FUTRONIC

Leitor Biométrico Futronic FS88H



Leitor Biométrico Futronic FS88H Foto 1



Melhor Leitor Biométrico Certificado


O leitor biométrico Futronic FS88H é a evolução do famoso modelo FS80H. Assim como seu antecessor, o FS88H é clean, compacto, conta com o recurso de detecção de dedo vivo e ampla compatibilidade. Seu grande diferencial está nas certificações de padrões de qualidade adquiridas.


Este scanner de impressão digital é certificado pelo FBI quanto à sua conformidade com os padrões PIV, sendo aprovado para uso pelo governo norte-americano. Cada exemplar desse modelo possui um número serial único rastreável.


Quer mais uma grande vantagem? O leitor biométrico FS88H é do tipo Plug and Play. Por fim, saiba que a Futronic possui algoritmo proprietário de reconhecimento de impressão digital. Certamente, o melhor leitor biométrico do nosso ranking!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


NITGEN

Leitor Biométrico Hamster DX

Leitor Biométrico Hamster DX Foto 1



Leitor Biométrico Hamster DX: Campeão de Elogios



Com o leitor biométrico Hamster DX, cada pessoa é a sua própria senha. Um dos scanners de impressões digitais mais vendidos e elogiados online, este dispositivo tem a grande vantagem de opção por conexão USB ou micro USB.


Sua sinalização é feita através de um LED visível, que informa a ativação automática no momento da captura. Já seu design em forma de torre facilita o manuseio, podendo ser facilmente acomodado em qualquer mesa ou escrivaninha.


Além disso, esse leitor biométrico Nitgen é um dispositivo Plug and Play e apresenta um bom desempenho para dedos úmidos/secos. Não perca a oportunidade de comprar o seu leitor biométrico USB! Clique nos links de nossos parceiros!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


TECHMAG


Leitor Biométrico Secugen Hamster Pro20

Leitor Biométrico Secugen Hamster Pro20 Foto 1





Máxima Performance em Condições Inóspitas



Scanners de impressões digitais devem ser higienizados com frequência, o que pode acabar danificando o equipamento. A menos que ele seja o Secugen Hamster Pro 20. Segundo a fabricante, este leitor biométrico é extremamente resistente, com IP65.


Seus sensores são à prova de água, poeira, arranhões e corrosão e funcionam mesmo sob incidência direta de luz solar. O dispositivo conta ainda com um sistema de detecção automática de posicionamento da digital e ajuste automático da imagem, que funciona até com a pele úmida ou cicatrizada.


Com mais de 20 anos no mercado, a Techmag é uma empresa de capital nacional que comercializa equipamentos para identificação. A fabricação dos produtos é local. Acesse os links de nossos parceiros e faça a sua compra agora mesmo!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


NITGEN

Leitor Biométrico Hamster III



Leitor Biométrico Hamster III Foto 1



Ampla Compatibilidade com Muito Estilo


O leitor de impressões digitais Hamster III da Nitgen é uma solução eficiente para as mais diversas aplicações. Prático e versátil, possui compatibilidade com os principais sistemas operacionais, como várias versões do Windows, sendo um leitor biométrico USB.


Em seu site, a marca informa que o leitor biométrico Nitgen apresenta boa performance em digitais secas e úmidas. Possui ainda recurso de segurança de detecção de dedo vivo e sinalização através de LED, que informa a ativação do dispositivo no momento da captura da digital.


E, além de todos esses atributos, você provavelmente vai gostar, em especial, do seu design superelegante, não é mesmo? Por fim, saiba que a Nitgen foi criada em 1998 em Seul (Coreia do Sul). Acesse os links de nossos parceiros!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ID TECH

Leitor Biométrico Digital Persona U.Are.U 4500

Leitor Biométrico Digital Persona U.Are.U 4500 Foto 1



Um dos Leitores Biométricos Mais Utilizados no Brasil


Um dos mais utilizados em academias, serviços de saúde e diversos outros estabelecimentos do Brasil! O leitor biométrico Digital Persona 4500, cujo nome oficial é U.Are.U 4500, possui excelente qualidade da imagem, com 512 dpi. Para facilitar o manuseio, além de compacto, possui base emborrachada.


Basta colocar o dedo sobre a janela de captura e, em seguida, um flash vermelho sinaliza que a imagem da impressão digital foi obtida. Segundo o fabricante, a autenticação é precisa e rápida em qualquer ângulo de posição do dedo.


Criada em 2003, a ID Tech desenvolve produtos de tecnologia para captura de dados. Com sede na Califórnia (EUA), possui fábricas em Taiwan e no Brasil, mais exatamente em São Paulo. Por fim, conta com a certificação ISO 9001(modelo de gestão de qualidade). Clique nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


INTELBRAS

Leitor Biométrico Intelbras LE 311 E



Leitor Biométrico Intelbras LE 311 E Foto 1



Segurança Extra para Indústrias e Grandes Empresas


Com 45 anos de atuação no ramo de segurança, redes, comunicação e energia, a Intelbras é uma das empresas mais consolidadas no mercado. Aqui no nosso ranking, ela aparece com o seu leitor biométrico LE 31, que conta ainda com método de autenticação por cartão RFID.


Esse leitor biométrico Intelbras possui a resistência IP66 para operação em áreas externas e foi desenvolvido para atuar em conjunto com a linha de controladores de acesso da marca. Repare que sua interface de comunicação é RS485, normalmente utilizado em indústrias.


Por fim, saiba a empresa tem a certificação ISO 1401 (diretrizes de gestão ambiental) em sua matriz, filial São José (SC) e Manaus (AM). Também é certificada ISO 9001 (modelo de gestão de qualidade) na matriz, São José, Manaus e na filial mineira. Bem legal, né!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ZKTECO

Leitor Biométrico SLK20R



Leitor Biométrico SLK20R Foto 1



Funcionamento sob a Luz do Sol


O leitor biométrico SLK20R é o scanner líder de impressões digitais projetado pelo laboratório ZKTeco USA, que adota o design ótico avançado. Segundo a marca, possui capacidade superior de detecção de impressão digital ao vivo.


Vale destacar que esse aparelho conta com as seguintes certificações: FCC, CE, RoHS, PIV. E, para completar, ele é capaz de realizar a captura de imagens de impressões digitais de alta qualidade por câmera de 2 megapixels.


A ZKTeco é a fabricante pioneira mundial em tecnologia de reconhecimento biométrico e segurança inteligente. Possui 14 subsidiárias na China, além de 38 subsidiárias ao redor do mundo, incluindo o Brasil, país em que está presente desde 2011. Clique nos links de nossos parceiros e compre já!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SUPREMA ID

Leitor Biométrico Biomini Plus 2



Leitor Biométrico Biomini Plus 2 Foto 1



Com Detecção de Dedo Vivo


O leitor biométrico Suprema ID Biomini Plus 2 tem como principal diferencial a tecnologia avançada de detecção de dedo ao vivo (LFD). Ela distingue as falsas impressões digitais feitas de vários materiais, incluindo argila, borracha, silício, cola, papel, filme e outros.


Além disso, o invólucro do sensor de impressão digital óptico de 500dpi protege a estrutura óptica sensível contra o pó, a umidade e o líquido. Vale destacar que o leitor biométrico Suprema é compatível com Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1, 10 32/64bit.


Em seu site, a marca diz que sua tecnologia biométrica é uma das mais utilizadas no mundo e oferece suporte a mais de 1 bilhão de pessoas, fornecendo proteção, segurança e conveniência. Clique nos links de nossos parceiros e confira!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


FUTRONIC

Leitor Biométrico Futronic FS80H


Leitor Biométrico Futronic FS80H Foto 1





Muito Vendido, Mas Sem Certificação



O leitor biométrico Futronic FS80H é um dos mais vendidos em e-commerces do país, mas não tem certificação. Seu sistema ótico emite 4 LEDs infravermelhos para realizar a varredura da impressão digital. A intensidade da luz é então moderada automaticamente para otimizar a qualidade da imagem.


Tudo isso com a impressionante velocidade de 100 milissegundos. Possui ainda a tecnologia Live Finger Detection (LFD), que reconhece apenas dedos vivos. Assim, dedos falsos confeccionados em materiais modeláveis são rejeitados.


Para completar, o leitor biométrico Futronic FS80H vem com cabo USB e é compatível com diversos sistemas operacionais. Uma ótima opção de leitor biométrico USB! Aproveite para clicas os links de nossos parceiros e garantir já o seu!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CONTROL ID

Leitor Biométrico Control ID iDBio



Leitor Biométrico Control ID iDBio Foto 1



Para Empresas com Grande Circulação de Pessoas


O leitor biométrico Control ID é fabricado pela Control ID, empresa brasileira que desenvolve softwares e hardwares de segurança eletrônica, automação comercial e gestão de recursos humanos. Segundo ela, o IDBio gera imagens nítidas de impressões digitais mesmo que os dedos estejam úmidos.


Além disso, possui algoritmo de alto desempenho, capaz de validar de mais de mil digitais por segundo. Ele vem com cabo USB de 1,5 m de comprimento para facilitar a mobilidade do dispositivo. No entanto, vale destacar que não possui certificação.


Criada em 2006 em São Paulo (SP), a Control ID tem como missão popularizar a biometria, divulgando as vantagens e as possíveis aplicações dessa tecnologia no mercado nacional. Um bom scanner de impressão digital, aproveite para clicar nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Por que Comprar um Leitor Biométrico?


Por que Comprar um Leitor Biométrico?


O reconhecimento por biometria pode ser realizado a partir da íris, das mãos, do rosto ou pelas impressões digitais, sendo esse último o parâmetro mais utilizado. Esse sistema está tomando o lugar das senhas, cartões e outros métodos de identificação devido a diversas vantagens, como:


  • Agilidade: muitos leitores fazem a varredura da impressão digital em menos de 1 segundo.
  • Controle de acesso: é possível rastrear data e horário de acesso de cada usuário.
  • Dispensa senhas: o uso de senhas está sujeito tanto a esquecimento pelo usuário quanto a fraudes.
  • Segurança: atualmente, os leitores biométricos são difíceis de burlar, pois contam com mecanismos que reconhecem e rejeitam digitais fraudadas em materiais modeláveis, como silicones, borrachas e argila.
  • Evita incômodos: o reconhecimento pela íris é muito desconfortável para certas pessoas, e o reconhecimento facial pode levantar dúvidas e questionamentos éticos. A identificação pelas impressões digitais resolve isso.
  • Praticidade: leitores biométricos são aparelhos pequenos e leves, muito fáceis de acomodar.


Por todos esses motivos, um leitor biométrico é a melhor forma de impedir o acesso de pessoas não autorizadas, tanto em locais físicos quanto em ambientes virtuais. O método é tão seguro que é utilizado até mesmo por entidades governamentais nacionais e internacionais.

Como Escolher o Melhor Leitor Biométrico

Se você deseja aumentar a segurança e a credibilidade na sua empresa ou proteger dados confidenciais, aderir à identificação pessoal biométrica é a melhor decisão. Leia os tópicos a seguir para saber como escolher o melhor leitor biométrico.


① Certificações Asseguram Padrões de Qualidade


Certificações Asseguram Padrões de Qualidade


Ao conferir as descrições de alguns dos melhores leitores biométricos, você verá que parte deles menciona certificações de padrões de qualidade, a maioria internacionais, geralmente referidas por siglas. Veja a seguir quais são as principais certificações concedidas a esse tipo de dispositivo:


  • BSMI: Bureau of Standards, Metrology and Inspection (BSMI) é uma marca de segurança obrigatória para venda de produtos elétricos e eletrônicos na Tailândia.
  • CE: Conformité Européenne (CE) significa que um determinado produto está em conformidade com os regulamentos e normas europeias sendo permitida a sua venda no Espaço Económico Europeu (EEE).
  • ICES:
  • FIPS 201/PIV: certificação dada pelo FBI quanto à verificação de identidade pessoal (PIV), neste caso, a leitura de impressão digital segue o padrão FIPS 201. É obrigatória nos Estados Unidos em aeroportos, portos, Segurança de Imigração e Passaportes e outros locais.
  • FBI Mobile ID FAP10: garante o funcionamento confiável dos leitores biométricos em ambiente móvel com base nas dimensões de captura especificadas (FAP 10).
  • FCC: leitores biométricos só podem ser comercializados nos EUA após registro junto à Federal Communications Commission (FCC). É o órgão que define as regras e normas técnicas para equipamentos eletrônicos e de comunicação, semelhante à nossa ANATEL.
  • ISO 14001: certificação recebida quando a empresa segue essa Norma Técnica da ABNT, criada para que fabricantes tenham uma gestão ambiental mais eficaz e sustentável.
  • KC: Korea Certification (KC) é um certificado de conformidade com os requisitos de segurança de produtos da Coreia para equipamentos elétricos e eletrônicos.
  • RoHS: Restriction of Hazadous Substance (RoHS) é uma normativa da União Europeia que restringe o uso de certas substâncias perigosas na fabricação de produtos elétricos e eletrônicos.
  • UL: Underwriters Laboratories (UL) é uma organização de certificação independente, com sede nos EUA, que realiza testes de segurança.
  • WHQL: certificação concedida a fabricantes de hardware cujos drivers passaram nos testes da Microsoft.


Essas são as principais, mas existem outras. Agora que você já sabe o que quer dizer cada uma dessas siglas, observe a presença delas nas descrições dos produtos. Leitores biométricos que passaram pelas rígidas normas do FBI e demais órgãos internacionais contam com padrão de segurança do mais alto nível.


② Confira as Informações Sobre Conectividade e Compatibilidade


Confira as Informações Sobre Conectividade e Compatibilidade


Sempre confira a interface de conectividade antes de adquirir qualquer aparelho eletrônico. Em relação a esse quesito, você perceberá que a maioria dos leitores biométricos possui conectividade por USB. Mas fique atento, pois nem sempre isso quer dizer que o dispositivo seja do tipo Plug and Play.


Aliás, muitos dos leitores de impressão digital requerem a instalação de drivers antes de começar a usar. Contudo, não se preocupe, esse procedimento costuma ser rápido e fácil. Geralmente, o fabricante disponibiliza no seu site os arquivos para download com todas as instruções necessárias.


No entanto, alguns drivers podem não funcionar em certos equipamentos. Por isso, antes comprar o seu leitor de impressões digitais, certifique-se de que o mesmo seja compatível com o sistema operacional com o qual você trabalha.

③ Verifique o Tempo de Captura da Imagem e a Sinalização do Leitor Biométrico


Verifique o Tempo de Captura da Imagem e a Sinalização do Leitor Biométrico


A avançada tecnologia dos scanners de impressões digitais mais modernos permite que esses equipamentos obtenham imagens de alta qualidade com rapidez impressionante. A grande maioria dos leitores biométricos tem resolução de 500 dpi, suficiente para atender até aos mais altos padrões de exigência.


Para locais movimentados, a agilidade é essencial. No nosso ranking, você encontrará dispositivos capazes de reconhecer uma impressão digital em milésimos de segundos. Porém, leve em conta que a circulação dos usuários pode ser prejudicada devido a eventuais rejeições de impressão digital.


Para minimizar os transtornos causados nessas situações e agilizar o processo, dê preferência a leitores biométricos que emitam algum tipo de sinalização quando uma impressão digital é recusada. Alguns equipamentos emitem sinais sonoros ou visuais tanto para rejeição quanto para aceitação.


④ Confira se o Leitor Biométrico Tem Recursos Extras de Segurança


Confira se o Leitor Biométrico Tem Recursos Extras de Segurança


Mesmo um sistema de identificação inequívoco, como a detecção de impressões digitais, pode sofrer tentativas de fraude ou mesmo erros por falhas do dispositivo. Alguém pode tentar burlar o sistema falsificando uma impressão digital autorizada em materiais moldáveis, por exemplo.


Ou ainda uma impressão digital pode deixar marcas residuais, conhecidas como digitais latentes no equipamento e, assim, interferir nas próximas leituras. Para prevenir esses possíveis problemas, alguns leitores biométricos contam com recursos de segurança.


Um deles é a função de detecção de dedo vivo, que rejeita digitais capturadas em objetos, reconhecendo apenas dedos humanos. Um método adicional de autenticação, além da biometria, também pode apresentar vantagens, especialmente em um ambiente de trabalho.


⑤ Confira o Tamanho e o Design do Leitor Biométrico


Confira o Tamanho e o Design do Leitor Biométrico


Outra característica que sempre vale a pena verificar antes de comprar qualquer equipamento é o tamanho do mesmo. No caso dos leitores biométricos, você provavelmente não terá maiores incômodos em relação a espaço físico, pois esses dispositivos costumam ser pequenos.


A maioria dos scanners de impressões digitais é desenvolvida para uso próximo ao computador, sobre uma mesa, em locais de alta circulação de pessoas. Por isso, muitos modelos são compactos e fáceis de acomodar, até cabem na palma da mão!


De qualquer forma, ao comparar as opções, verifique as dimensões e o design dos produtos, pois esse critério pode ser o diferencial que vai ajudar na escolha. Para você ter uma noção, saiba que maior modelo do nosso ranking tem 50 x 102 mm e, o menor, 36 x 15,5 mm nas medidas de largura e altura.

Conclusão



Em um futuro não muito distante, a identificação biométrica vai tomar de vez o lugar de senhas, chaves e cartões. E você está a um passo de aderir a essa nova tecnologia. Afinal, já conhece todas as informações importantes que devem te guiar na escolha do melhor leitor biométrico.


E, principalmente, tem em mãos um ranking com os melhores leitores biométricos, tanto para aplicações empresariais quanto para uso pessoal. Adquira o seu agora mesmo e entre para a nova era da identificação pessoal. Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares.

0
132
Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets Gamer (HyperX, Razer e mais)

Os Melhores Headsets Gamer (HyperX, Razer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Teclados para Mac (Apple, Logitech e mais)

Os Melhores Teclados para Mac (Apple, Logitech e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago