Admin 9 months ago

Qual o Melhor Smartwatch Android ? Saiba Aqui!

Os smartwatches têm se tornado um objeto de desejo para muitos. Isso porque eles trazem as funcionalidades do celular para um relógio, dando mais praticidade ao dia a dia. Outro uso comum é monitorar as atividades físicas e a saúde! No entanto, como escolher o melhor smartwatch Android para comprar?


Para te ajudar a escolher um relógio inteligente com bom custo-benefício, criamos um guia completo e preparamos um ranking com os 10 melhores smartwatches Android do mercado, com marcas como Samsung, Xiaomi e Huawei. Confira o ranking e dicas para encontrar o melhor relógio para sua rotina!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 BT | SM-R870NZKPZTO

Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 BT Foto 1




O Melhor Smartwatch Android Completo



Quando falamos de smartwatch para Android, é inevitável não lembrar das diferentes opções oferecidas pela Samsung. Uma das gigantes do setor de eletrônicos, a marca traz o Samsung Galaxy 4, um relógio inteligente completo, com boas funcionalidades e um preço competitivo.


O melhor smartwatch Android do mercado atualmente tem duas opções de caixa: 40 ou 44 mm. Assim, você pode escolher a que mais combina com seu estilo! Além disso, ele te ajuda a otimizar a rotina, pois possibilita que você pague contas, atenda às chamadas e monitore sua saúde de maneira completa.


O Samsung Galaxy 4 é muito bem avaliado nas lojas on-line, com destaque para as diferentes funções esportivas, e o monitoramento aprofundado da saúde. Com o melhor smartwatch Android, você pode, inclusive, verificar a sua composição corporal! Garanta o seu nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


XIAOMI

Smartwatch Amazfit GTS 2 Mini | A2018



Smartwatch Amazfit GTS 2 Mini Foto 1


Ótimo Smartwatch Android para Prática Esportiva


Com design esportivo, o Amazfit GTS 2 Mini da Xiaomi, é um dos smartwatches Android mais procurados do Brasil. O modelo clássico tem 1,65" de tela, enquanto o Mini é um pouco menor, com 1,55", no restante, os dois são iguais. A Xiaomi diz que a bateria dura muito, até 14 dias de uso no modo diário!


Muito querido entre os praticantes de esportes como corrida e pedalada, esse smartwatch Xiaomi é muito eficiente no monitoramento de atividade física e entrega um relatório bem completo ao final do treino. Além disso, se destaca como um smartwatch barato por ser um modelo mais antigo da marca.


Lançado em 2018, esse smartwatch Xiaomi ainda é um dos mais populares da marca, e entrega um excelente custo-benefício. Com milhares de avaliações positivas, os usuários destacam a durabilidade da bateria e as várias funcionalidades. Uma excelente opção de smartwatch Android!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG

Smartwatch Samsung Galaxy Watch3 LTE | SM-R855



Smartwatch Samsung Galaxy Watch3 LTE Foto 1


Com Pulseira de Couro


O smartwatch Samsung Galaxy Watch3 LTE é um dos melhores smartwatches do mercado e possui várias funções. Resistente e com design muito elegante, esse modelo é perfeito para uso casual ou formal. A caixa é vendida nas cores preta, prata e rosa, lindas opções de smartwatch feminino ou masculino.


Pela coroa giratório você navega pelos aplicativos com precisão e rapidez. A pulseira de couro e as mais de 40 opções de mostrador deixam o visual muito elegante e totalmente personalizado. Além disso, sensores de frequência cardíaca e de pressão sanguínea oferecem um monitoramento muito preciso.


Essa versão do smartwatch Samsung Galaxy Watch segue como uma das preferidas dos consumidores. Entre as ótimas avaliações, há destaque para o monitoramento completo da saúde e o fato do relógio responder muito rápido aos comandos. Ótima opção de relógio Samsung para quem quer qualidade e beleza!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


XIAOMI

Smartwatch Amazfit GTS 4 Mini



Smartwatch Amazfit GTS 4 Mini Foto 1


Relógio com Ótimo Custo-Benefício


Você busca um smartwatch completo, mas que não seja tão caro? Então com certeza vai adorar o smartwatch Amazfit GTS 4 mini. Essa versão do famoso smartwatch Xiaomi é uma das mais recentes da marca, e traz diversos recursos voltados para o monitoramento da saúde.


Um dos pontos positivos desse relógio da Xiaomi é o ótimo custo-benefício! Ele é capaz de reconhecer automaticamente 7 modalidades esportivas diferentes, além de ser equipado com modo de esporte aquático. Além disso, é um dos poucos smartwatches com Alexa. Incrível, não é mesmo?


De acordo com quem já comprou o Amazfit GTS 4 mini, o smartwatch é super completo e tem uma bateria realmente surpreendente. Conforme a marca, ela dura até 15 dias! Além disso, há elogios para as funções esportivas e de saúde, assim como para o design e leveza desse relógio. Confira mais nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Smartwatch Samsung Galaxy Active2 | SM-R820



Smartwatch Samsung Galaxy Active2 Foto 1



Personalize Fotos e Pulseiras


Estilo e modernidade representam bem este smartwatch Android Samsung, o Galaxy Active2. Você pode trocar a pulseira por outras cores e personalizar a tela do relógio com uma imagem de fundo que represente o seu estilo. Para isso basta tirar uma foto de algo que goste, como as estampas que está vestindo.


Outro atrativo deste smartwatch Android Samsung é a variedade de aplicativos, com os quais você pode monitorar o sono, controlar o consumo de calorias diárias e até mesmo ouvir músicas. O aparelho possui 4 GB de armazenamento interno, portanto basta conectar seus fones Bluetooth e começar a curtir!


Apesar de não ser o modelo mais recente do Samsung Galaxy Watch, o Active 2 segue popular. Contudo, alguns comentários afirmam que a bateria desse smartwatch não costuma durar muito, o que pode ser uma desvantagem. Além disso, versões mais recentes têm sido comercializadas por valores mais baixos.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


HAYLOU

Smartwatch Haylou LS05 | LS05



Smartwatch Haylou LS05 Foto 1



Opção Acessível para Atividade Física


Se você busca uma opção de smartwatch barato, o Haylou Solar vai te surpreender! Ele é capaz de monitorar até 12 atividades físicas, como ciclismo, esteira e treinos livres. Além disso, tem um design elegante, com uma boa definição de tela e resistência à água e poeira.


O smartwatch Haylou Solar é uma ótima opção para quem busca um equipamento mais simples para o dia a dia. Apesar de não contar com GPS integrado, é possível monitorar os treinos por meio do relógio. Nesse caso, basta levar o celular junto para ter dados mais precisos!


Na opinião de quem já comprou o smartwatch Haylou Solar, ele oferece um excelente custo-benefício e boa variedade de funções. Há elogios também para a leveza do relógio, que não atrapalha durante a rotina. Contudo, se você busca um smartwatch completo e mais robusto, essa pode não ser a melhor opção.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


HUAWEI

Smartwatch Huawei Watch GT2

Smartwatch Huawei Watch GT2 Foto 1



Design Bonito e GPS Integrado


Com design que lembra um relógio tradicional, este smartwatch Huawei é muito elegante. Seu monitoramento de frequência cardíaca é superpreciso, ideal quem faz atividades físicas ou deseja um acompanhamento por questões de saúde. Possui mais de 10 modos de treino, e identificação automática de 6 modos.


Outro destaque deste smartwatch redondo é que com o modelo 46 mm você pode atender chamadas no próprio acessório usando seu sistema Bluetooth. E a bateria do relógio inteligente pode durar até 14 dias usando só monitoramento de frequência cardíaca ativado, 90 min de exercícios e 30 min de música por semana.


Além disso, o smartwatch Huawei conta com milhares de avaliações positivas. Os usuários destacam a variedade de funções, principalmente para quem tem foco na atividade física. Contudo, destacamos que na maioria das lojas online esse relógio está disponível somente para compra internacional.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

Smartwatch Galaxy Watch Active | SM-R500



Smartwatch Galaxy Watch Active Foto 1


Programe Mensagens Automáticas


Com um design mais minimalista, o Samsung Galaxy Watch Active é vendido nas cores rosa, prata, verde e preta. Para melhorar a qualidade de vida do usuário, o modelo conta com uma função que utiliza o monitor de frequência cardíaca para analisar o nível de estresse e sugerir atividades para controlá-lo.


Outra funcionalidade a se destacar é a programação de mensagens automáticas, que pode ser utilizada quando o celular estiver indisponível. Para isso você pode utilizar mensagens de voz, textos ou mesmo emoticons. Este detalhe, além de contribuir com a praticidade, faz esse modelo de smartwatch Android Samsung uma ótima opção.


A primeira versão do Samsung Galaxy Watch segue fazendo sucesso entre os usuários, mesmo não sendo a mais recente da marca. Ele conta com coroa giratória digital e seu design segue atual, semelhante aos modelos mais recentes da Samsung. Para os consumidores, ele oferece um ótimo custo-benefício!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


Smartwatch IWO W58 PRO



Smartwatch IWO W58 PRO Foto 1



Monitoramento Completo de Saúde


O smartwatch Iwo W58 PRO é um dos últimos lançamentos da marca, e se destaca pela grande variedade de funções e o preço baixo. Aliás, esse é um dos smartwatches mais baratos do nosso ranking! Com resistência à água e uma tela de 2,13", esse relógio é ideal para monitorar a saúde.


Isso, pois, a marca promete um monitoramento completo de questões como pressão arterial, batimentos cardíacos e oxigenação no sangue. Destacamos, no entanto, que esses dados não substituem a consulta médica! Além disso, o relógio traz dados de atividades físicas e contador de calorias.


Muito bem avaliado pelos consumidores, o smartwatch Iwo W58 PRO também reproduz músicas e te ajuda a acompanhar seu ciclo menstrual. Uma ótima opção de smartwatch feminino, não acha? Contudo, alguns usuários ressaltam que o relógio costuma travar um pouco, e nem sempre os dados são 100% realistas.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CHAMPION

Champion Smartwatch | CH50006P


Champion Smartwatch Foto 1



Básico e Discreto para o Dia a Dia e Esportes



Mesmo com uma construção mais básica, este Champion é um dos melhores smartwatches para esportes do ranking. Isso porque possui muitas funções e, inclusive, resistência a água, o que permite que você tome banho com esse smartwatch Android. Contudo, não é indicado para entrar numa piscina ou no mar.


Mesmo sendo mais simples, o smartwatch Champion possui Bluetooth e sensores de grande importância para algumas pessoas, como o monitor de frequência cardíaca, de pressão arterial e a contagem de passos. Disponível em outras cores e vendido por um preço justo, também é uma ótima opção para o dia a dia.


Além disso, o smartwatch Champion é muito bem avaliado pelos consumidores. O produto é elogiado principalmente pelo bom custo-benefício e por oferecer funções interessantes para quem busca um smartwatch simples, mas resistente. Confira mais nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Qual a Diferença entre Smartwatch e Smartband?


Qual a Diferença entre Smartwatch e Smartband?

A primeira diferença que se nota é o design. A smartband é menor que o smartwatch, e este se assemelha a um relógio comum. Mas a principal diferença está nos componentes e funções que os modelos oferecem. Basicamente, o smartwatch é mais independente da conexão com o celular do que a smartband.


Então o que é smartwatch? Também chamado relógio inteligente, funciona mesmo sem a conexão com o celular com Bluetooth ou 4 G. Muitos têm GPS integrado. Ligações e mensagens podem ser respondidas diretamente por eles. Porém, por conta dessa tecnologia, eles custam mais caro do que as smartbands.


As smartbands possuem uma boa variedade de funções, mas dependem da conexão com o celular para funcionar. Na maioria, é possível ver suas notificações, no entanto, não se pode responder diretamente pelo acessório. Por outro lado, o preço é mais acessível. Se quiser comprar uma smartband, clique no link abaixo!

Top 10 Melhores Smartbands em 2023 (Xiaomi, Samsung e mais)Top 10 Melhores Smartbands em 2023 (Xiaomi, Samsung e mais)

Smartbands foram criadas principalmente para medir o nível de atividade física. Começaram medindo passos e, atualmente, são capazes de mensurar batimento cardíaco, qualidade do sono, entre outras medidas. 


Em função do objetivo, a carga da bateria de smartbands tende a durar muito mais que a de smartwatches. Smartbands costumam funcionar por semanas, antes de necessitar de carga. Já em smartwatches, a carga dura pouco mais de dois ou três dias de uso.

Como Escolher o Melhor Smartwatch Android

Para escolher o melhor smartwatch Android é preciso observar alguns detalhes que certamente farão muita diferença na hora da compra. É verdade que em um primeiro momento o que salta aos olhos é o fator estético, mas lembre-se que uma boa compra envolve muito mais que isso. Veja os detalhes a seguir!

① Quanto Mais Funções, Maior a Versatilidade de Uso

Quando se procura o melhor smartwatch Android para comprar, quanto mais funções o modelo possuir, melhor, não é mesmo? Afinal, esse tipo de produto pode agregar muita versatilidade e praticidade ao dia a dia. Sendo assim, não deixe de conferir as funcionalidades que ele possui.


Notificações: Não Perca Compromissos e Acompanhe as Redes Sociais

Notificações: Não Perca Compromissos e Acompanhe as Redes Sociais

Na correria do dia a dia, nem sempre estamos com o celular à mão, não é mesmo? Para ajudar nessa questão, os melhores smartwatches Android possuem a funcionalidade de mostrar todas as notificações que você recebe diretamente nele, trazendo mais versatilidade.


Dentre as notificações mostradas estão as de e-mail, mensagens de aplicativos, chamadas e calendário. Desta forma você pode acompanhar tudo o que acontece em suas contas sem precisar tirar o celular do bolso. Lembrando que alguns smartwatches só notificam, não sendo possível ler as mensagens ou postagens.

O recurso de notificação é muito útil para quem não quer usar o celular em um local inseguro, como uma rua movimentada. Ao receber a notificação, o usuário pode decidir se é necessário, por exemplo, atender uma ligação, ou deixar para depois. 


Usar o sistema de notificações do smartwatch é uma ótima forma de combater o uso excessivo de celular, pois o usuário acaba só usando quando precisa interagir e não sempre que recebe uma notificação.

Monitoramento Corporal: Acompanhe a Saúde

Monitoramento Corporal: Acompanhe a Saúde

Além da praticidade, os smartwatches Android podem ser grandes aliados no monitoramento da saúde. Isso acontece porque os modelos mais completos dispõe de funções que permitem acompanhar parâmetros importantes, como a frequência cardíaca, pressão arterial, nível de estresse e acompanhamento do sono.


Mas além dessas funcionalidades, há outras voltadas para cuidados preventivos, como alerta de sedentarismo, que emite alertas quando a ausência de atividade física começar a se tornar algo preocupante. Afinal, esse é um problema que acomete milhares de pessoas atualmente.

Apesar da medição de parâmetros feita por smartwatches não ser absolutamente precisa, a medição ajuda a acompanhar os parâmetros com o passar do tempo, permitindo ao usuário avaliar por exemplo, seu nível de atividade física e qualidade do sono. 


Somente esta avaliação já funciona como um ótimo estimulo à prática mais frequente de atividades físicas e um cuidado maior com o sono.

GPS Integrado: As Melhores Opções para Atividades Físicas

GPS Integrado: As Melhores Opções para Atividades Físicas

Se você é daqueles que adoram praticar esportes ao ar livre, como corridas, caminhadas e pedaladas, os melhores smartwatches Android serão aqueles com o GPS integrado. Com eles, você pode monitorar toda a atividade física e ter os parâmetros para acompanhar a evolução dos treinos.


O smartwatch com GPS traz monitoramento mais preciso e as métricas usadas são, normalmente, distância e velocidade. Já em modelos mais simples, os resultados costumam ser apresentados em quantidade de passos, e a distância é calculada através dos movimentos dos braços, portanto, com menos precisão.

Se você sempre faz atividades físicas ao ar livre com seu celular, um smartwatch com GPS é muito útil. A vantagem de ter um GPS no smartwatch é justamente não precisar do celular para monitorar sua trajetória durante a atividade ao ar livre.

Outras Funções: Atender Ligações, Realizar Pagamentos, MP3 Player e Mais

Outras Funções: Atender Ligações, Realizar Pagamentos, MP3 Player e Mais

Nem só de notificações, esportes e cuidados com a saúde são feitos os smartwatches Android, concorda? Além das funções que a maioria considera essencial, existem outras que também podem agregar bastante no seu dia a dia. Afinal, elas dão mais agilidade a alguns processos que fazemos rotineiramente.


Bons exemplos dessas funcionalidades são os atendimentos de ligações, reprodução de MP3 e até mesmo pagamentos. Nesse caso, você pode vincular o smartwatch a cartões de crédito e utilizá-los apenas aproximando o relógio das maquininhas. Funções assim são perfeitas para tornar a rotina mais prática.

Alguns smartwatches têm espaço de armazenamento interno para músicas. Este recurso é útil para quem costuma deixar seu celular em casa, mas quer continuar ouvindo suas músicas favoritas durante uma caminhada, por exemplo.

② Opte por Smartwatches Android com pelo Menos 2 GB de Memória

Opte por Smartwatches Android com pelo Menos 2 GB de Memória

Um ponto importante para escolher o melhor smartwatch Android é conferir sua capacidade de armazenamento! Assim como nos celulares, a memória interna é responsável por armazenar dados, apps e arquivos como músicas e fotos, e RAM influencia na rapidez para executar as funções.


No mercado, é possível encontrar smartwatches com 128 KB até 16 GB de memória interna, e variam de 0,75 a 2 MB de RAM. Para poder salvar dados, imagens e fotos sem problemas, prefira aparelhos com pelo menos 2 GB de memória interna! Assim, seu relógio não ficará lento e travará menos.

③ Para Não Ter Problemas no Dia a Dia, Confira a Autonomia da Bateria

Para Não Ter Problemas no Dia a Dia, Confira a Autonomia da Bateria

Normalmente, é comum associar a amperagem (mAh) à autonomia, mas nos smartwatches esse não é o principal referencial. Aparelhos com a mesma amperagem podem ter autonomia totalmente diferentes. O que vai determinar isso é o sistema utilizado e a quantidade de funções que o modelo possui.


Por esse motivo, tome como parâmetro a duração da bateria em horas ou dias, pois essa sim expressa a autonomia considerando todas as particularidades do sistema utilizado e as funções. Esse número determina, em média, de quanto em quanto tempo você precisará recarregar o smartwatch.


Sendo assim, se você gosta de dormir com o relógio para fazer o monitoramento do sono, os melhores smartwatches serão os que tem uma bateria com duração de 2 dias ou mais. Caso você use apenas durante o dia, modelos com autonomia de 12 h já são suficientes, basta que você faça a recarga a noite.

④ Observe se o Smartwatch Android é Resistente à Água e Poeira

Observe se o Smartwatch Android é Resistente à Água e Poeira

A resistência à água e a poeira é um fator que afeta diretamente a durabilidade do seu smartwatch Android. A classificação IP (Ingress Protection) consiste em 2 algarismos: o primeiro representa a proteção contra poeira em uma escala de 0 a 6. Enquanto, o segundo, a resistência à água em uma escala de 0 a 8.


A título de referência, um smartwatch com classificação IP67 é resistente à imersão temporária de até 30 minutos, em profundidade de aproximadamente 1 m. Já os modelos IP68 resistem à submersão completa por um tempo prolongado, variando conforme as especificações do fabricante.


Alguns fabricantes informam a profundidade máxima a qual o smartwatch pode ser imerso em água em atm (medida de pressão atmosférica). Assim, quanto mais atm o aparelho suportar, mais profunda pode ser a submersão sem que ele estrague. Geralmente essa resistência é de 3 ou 5 ATM.

⑤ O Material da Pulseira Influencia no Conforto e Durabilidade

O Material da Pulseira Influencia no Conforto e Durabilidade

O material utilizado na pulseira é um fator que muitas vezes passa despercebido, mas que pode afetar tanto o conforto quanto a durabilidade do seu smartwatch Android. Atualmente, as pulseiras mais utilizadas são as feitas em aço, couro ou em silicone.


Os modelos com pulseira em aço são mais indicados para uso diário e casual, pois usá-los para atividades físicas, dependendo do aço, pode causar oxidação e danificar o produto. Já os smartwatches com pulseira de silicone são mais versáteis, pois podem ser usados em qualquer ocasião.


Além disso, modelos mais recentes podem acompanhar a pulseira de couro. Esse é o material mais elegante e sofisticado, ideal para quem quer um smartwatch estiloso! Contudo, o couro é um material mais delicado, e para durar mais você deve evitar que ele entre em contato com água ou suor em excesso.

Evite smartwatches que adotam pulseiras difíceis ou caras de substituir. Com o tempo de uso, principalmente quando se faz atividades físicas usando o smartwatch, a pulseira tende a desgastar e até romper. 


O ideal é que seja fácil e barato trocar a pulseira por outra, mas alguns smartwatches tornam, desnecessariamente, este processo mais difícil. Avalie o quesito troca de pulseira e veja se o smartwatch pretendido não deixa a desejar.

⑥ Escolha um Tamanho de Tela Compatível com o Seu Estilo

Escolha um Tamanho de Tela Compatível com o Seu Estilo

O tamanho da tela é um fator que não está ligado só à usabilidade, mas também ao seu estilo pessoal, afinal, os relógios complementam muito bem qualquer look. Além disso, as preferências individuais variam bastante, há quem goste de modelos maiores e quem prefira os menores e mais discretos.


Para aqueles que preferem opções maiores, os melhores smartwatches serão aqueles com telas de 1,3 polegadas ou mais. Quanto à usabilidade, os modelos assim possuem um visor mais amplo, que facilita a visualização na hora ler notificações e utilizar as funções disponíveis.


Os smartwatches também informam uma medida em mm, mas não confunda ela com o tamanho da tela. Essa medida se refere ao tamanho da caixa de metal ou plástico que envolve todos os circuitos e onde a tela fica. É importante saber essa medida caso você deseje comprar pulseiras novas para seu acessório.

Conclusão

Com certeza agora você sabe tudo o que precisa para escolher o melhor smartwatch Android, não é mesmo? Sendo assim, não deixe de considerar os produtos do nosso ranking, e claro, observe os pontos citados aqui, como as funções, bateria, resistência à água, GPS integrado e todas as outras.


Tenha sempre em mente quais são as suas características de uso para o smartwatch que você pretende comprar, isso facilitará muito a escolha. Caso você conheça alguém que também deseja um produto como esse, não deixe de compartilhar o artigo, com certeza será de grande ajuda. Boas compras!

0
188
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Split (LG, Electrolux, Midea e mais)

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Split (LG, Electrolux, Midea...

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks Ryzen (Lenovo, Acer e mais)

Os Melhores Notebooks Ryzen (Lenovo, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores Óleos Corporais para manter a pele hidratada

Melhores Óleos Corporais para manter a pele hidratada

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Caixas de Som Amplificadas (JBL, Amvox e mais)

As Melhores Caixas de Som Amplificadas (JBL, Amvox e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago