Admin 9 months ago

As Melhores Smartbands (Xiaomi, Samsung e mais)

As smartbands são wearables que mantém você sempre conectado! Este é um dos acessórios mais populares, pois oferece recursos de monitoramento dos exercícios físicos e condições corporais. A pulseira inteligente facilita o conhecimento sobre a sua saúde e conduz sua rotina diária de exercícios para um novo nível!


As principais marcas que comercializam smartbands no Brasil são Samsung, Xiaomi e Huawei. Neste artigo, você irá aprender a escolher a melhor pulseira inteligente para colocar em seu pulso, com dicas fáceis de entender. Além disso, elaboramos um ranking com as 10 melhores smartbands do mercado. Não perca tempo e confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9 9 10 10
10

No.1


XIAOMIMi

Smart Band 6

Mi Smart Band 6 Foto 1



A Mais Completa e Melhor Smartband



Com bateria de 125 mAh e autonomia de 14 dias em uso normal, a Xiaomi Mi Band 6 é a versão mais recente e completa da pulseira chinesa aclamada pelos brasileiros. Além das funções de monitoramento comuns, ela apresenta a contagem de calorias, de níveis de estresse e de oxigenação sanguínea.


Além disso, a pulseira inteligente Xiaomi Mi 6 tem a maior tela do mercado, com 1,56", supercolorida, para você acompanhar todos os dados com facilidade. Possui também 30 modos de exercícios, além de poder controlar as músicas no seu celular, tirar fotos e muito mais


De acordo com os usuários, a smartband faz as marcações corretas de quilometragem e passos – o que é um problema em outras marcas. Também possui a possibilidade de alterar a linguagem de chinês para português sem complicações. Adquira a mais completa e melhor smartband do mercado nos links


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


HUAWEI

HUAWEI Band 6

HUAWEI Band 6 Foto 1


Tela Grande e Ótimos Recursos

Um dos últimos lançamentos da HUAWEI, a pulseira inteligente Band 6 possui um display maior, de 1,47", que pode atrair ou afastar certos tipos de usuários. Se você não tem problema com o tamanho da tela, esta é uma opção saudável para seu bolso, já que possui um valor acessível.


Mesmo com uma tela maior, a smartband HUAWEI 6 possui uma boa autonomia de bateria. O prometido pela marca é de 14 dias de duração em uso normal. Ah, e não se preocupe, já que a pulseira também é a prova d’água com resistência a até 50 m de profundidade.


Conforme a marca, a pulseira inteligente comporta surpreendentes 96 modos de treino, com a possibilidade de mapear a jornada e definir metas de exercício. O dispositivo traz, ainda, o monitoramento do tempo e da qualidade do sono, com precisão aprimorada de 96,3%. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


XIAOMI

Mi Smart Band 5

717507mCp7L._AC_SL1500_.jpg



Discreta, Eficiente e Muito Bonita

Penúltimo lançamento da marca, a smartband Mi 5 da Xiomi traz diversos recursos inteligentes ao seu alcance. Essa pulseira inteligente possui monitoramento de frequência cardíaca, sono e contador de passos, além da saúde feminina, que indica quando o período menstrual ou ovulação estão próximos.


Conta com uma incrível autonomia de bateria, que dura por até 14 dias em uso normal e 20 dias em modo econômico. A smartband Xiaomi Mi 5 também possui 11 modos de exercícios, além de recursos como fotografia remota, reprodução de música e notificação de chamada recebida. Tudo isso com 6 cores diferentes de pulseira!


Conforme a avaliação dos usuários, o dispositivo é leve e confortável, não incomodando ao longo do dia e das noites de sono. Em relação ao monitoramento do sono, a pulseira também traz a possibilidade de avaliar, inclusive, as sonecas ao longo do dia. Legal, não?


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SAMSUNG

Smartband Galaxy Fit 2

519dNQ0ok4L._AC_SL1500_.jpg



Leve, Ideal para Galera Fitness

Mais sensores, melhor tela e mais recursos: esta é a definição da smartband Samsung Galaxy Fit 2, para usuários mais intensos que já testaram um ou outro wearable. Segundo a marca, é possível usar o dispositivo de maneira constante por até 15 dias sem precisar recarregar a bateria, que é de 159 mAh.


Ele reconhece até 5 tipos de treinos automaticamente, com monitoramento completo. A tela, que possui tecnologia Super AMOLED, colorida, tem 1,1 polegadas e permite visualizar conteúdo de maneira natural! Além disso, também traz opções completas para monitorar o sono.


Conforme os usuários, é possível também ler e responder através de textos automáticos as mensagens de alguns aplicativos. Entretanto, um dos problemas registrados pelos clientes é a baixa resistência à água. Diferente do que a marca afirma, há relatos de mau funcionamento após o contato com a água.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


HUAWEI

Smartband HUAWEI Honor Band 5

Smartband HUAWEI Honor Band 5 Foto 1



Excelente Opção Custo-benefício para o Brasileiro

Concorrente direta com as smartbands Xiaomi, a smartband Honor Band 5 da HUAWEI traz especificações semelhantes, seja em design, tela, ou hardware, e também não peca no quesito preço. Em outras palavras, você tem acesso a recursos bacanas como o monitor de sono com 8 modos de suspensão a um valor compatível com a realidade do brasileiro.


Contudo, este modelo tem bateria de 100 mAh (cerca de 6 dias de uso moderado), dado o espaço disponível dentro de seu pequeno corpo. Outro detalhe mencionado por alguns usuários é o sistema de notificações de mensagens, que pode deixar a pulseira lenta quando há muito texto. Contudo, a smartband HUAWEI 5 continua sendo uma boa opção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


AMAZFIT

Smartband Amazfit Band 5

Smartband Amazfit Band 5 Foto 1




Para Quem Quer Testar uma Marca Nova

Não tão popular no Brasil, a Amazfit Band 5 é uma pulseira inteligente com os principais sensores do mercado: sensor de batimentos cardíacos, medidor de queima de calorias e até monitor contínuo de sono. Além disso, ela mede a sua oxigenação sanguínea e faz rastreamento da saúde feminina.


O grande destaque dessa smartband é a bateria, que segundo a fabricante, pode durar até 15 dias! Ela também possui integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon. Com ela, você pode controlar uma caixa de som, para escolher a sua música enquanto pratica atividade física, por exemplo. 


Contudo, por ser tratar de uma compra internacional, essa pulseira pode frustrar os ansiosos, já que demora um pouco a mais para chegar. Além disso, alguns usuários relataram que não é possível acessar as funções da smartband enquanto está praticando exercício ou utilizando outa função.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SAMSUNG

Smartband Galaxy Fit E

Smartband Galaxy Fit E Foto 1


Excelente Opção de Entrada

Sendo uma das opções mais acessíveis, a smartband Samsung Galaxy Gear Fit E é especialmente indicada para pessoas que nunca usaram uma pulseira inteligente, e querem entrar nessa onda. Com bateria de 70 mAh e duração de cerca de uma semana de uso constante, a pulseira à prova d’água é bastante leve.


A desvantagem é o tamanho da tela, de apenas 0,74", que não garante tanta interação por parte do usuário. Além disso, os sensores são básicos: medir a frequência de batimentos cardíacos e se utilizar o acelerômetro para rastrear passos, além de medir o desempenho em até 90 tipos de treinos


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


XIAOMI

Mi Smart Band 3

Mi Smart Band 3 Foto 1

Opção com a Melhor Bateria

Uma das primeiras pulseiras inteligentes a fazer sucesso, a smartband Xiaomi Mi Band 3 oferece ótimos recursos. Isso significa que ela também traz consigo resistência a água em profundidade de até 50 m, resistência a poeira e os principais sensores para rastrear as atividades físicas mais comuns.


No entanto, um ponto mais vantajoso deste modelo é a presença de uma bateria com autonomia maior, que pode ser de até 20 dias em modo de repouso. Todo esse arsenal faz da smartband Xiaomi Mi 3 uma ótima pedida para quem não precisa do produto mais recente do mercado, e só está afim de desfrutar a experiência que ele proporciona!


Entretanto, com o avanço do mercado e dos lançamentos da própria Xiaomi, essa pulseira fica em desvantagem devido valor de comercialização. Pelo mesmo preço, é possível adquirir produtos mais novos e completos. Contudo, a pulseira segue sendo uma boa opção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


OEX

Smartband Expert | PS200

Smartband Expert Foto 1


Básica, para Usuários Menos Exigentes

Com bateria com capacidade de 90 mAh, a pulseira inteligente OEX Expert PS200 certamente não está à frente da concorrência quando o assunto é autonomia e uso prolongado. Outro ponto crucial é a ausência de uma certificação de resistência contra água e poeira, item visto em praticamente todo modelo de smartband.


Deixando esses fatores de lado, a smartband OEX Expert PS200 entrega o pacote básico, isto é: contador de passos, medidor de frequência cardíaca, medidor de gasto de calorias e monitoramento de sono. É uma smartband barata e básica, para quem quer economizar!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


GARMIN

Smartband Vivosmart 4

Smartband Vivosmart 4  Foto 1


Design Elegante e Bons Recursos

A smartband Garmin Vivosmart 4 não está entre as mais vendidas no mercado brasileiro, assim como a marca Garmin que também não é tão conhecida por aqui. Contudo, essa pulseira inteligente é cheia de recursos e ideal para quem busca um design elegante.


Além das funções normais de monitoramento, a smartband Garmin Vivosmart 4 conta com funções como conferir a previsão meteorológica, controlar música e receber notificações. Também possui modos de exercícios, como natação e corrida. Apesar de todos esses recursos, a marca não informa a versão do Bluetooth, sistema Android e iOS.


Como principal desvantagem, está o altíssimo valor de venda do produto. Chegando, em algumas lojas, a quase o triplo do preço de suas concorrentes, a pulseira inteligente da Garmin pode ser a escolha de quem quer fugir das marcas mais convencionais.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Smartband



Ter a melhor smartband em seu pulso pode significar viver uma vida mais regrada e saudável. Para escolher a melhor opção você precisa conferir alguns detalhes, como as funções de monitoramento, o tipo da pulseira, tamanho da tela, resistência à água e mais. Anotou? Calma que vamos explicar tudo detalhadamente, logo abaixo!

① Escolha pelas Funções de Monitoramento que Você Necessita

As smartbands evoluíram e no decorrer do tempo novos recursos de monitoramento foram adicionados. Algumas pessoas têm o objetivo de monitorar somente as condições de saúde, já outras querem mais informações sobre os exercícios praticados. Avalie quais funções de monitoramento são valiosas para o seu dia a dia antes de comprar a sua!



Frequência Cardíaca e Contagem de Passos: são Recursos Comuns e Eficientes

Frequência Cardíaca e Contagem de Passos: são Recursos Comuns e Eficientes

Os sensores de passos e de frequência cardíaca não são um item de luxo. Esses são recursos básicos nas smartbands, simplesmente porque têm grande importância. Tanto na atividade física como no dia a dia, contar os passos dados ajuda a estabelecer metas e acompanhar progressos nos cuidados com a saúde.


Já com o monitoramento cardíaco da pulseira inteligente você consegue manter nos treinos a frequência cardíaca entre 60% a 70% do máximo permitido, consequentemente, é possível melhorar seus resultados. Afinal, a menor oscilação dos batimentos cardíacos garantirá um desempenho constante e mais eficaz!


Se o seu objetivo é monitorar a frequência cardíaca, siga detalhadamente as instruções da smartband para prender a smartband no pulso adequadamente. Se a smartband ficar muito "solta" no pulso, a medição pode falhar, comprometendo os resultados.


Monitor de Sono, Pressão Arterial e Oxigenação: Garantem o Cuidado da Sua Saúde

Monitor de Sono, Pressão Arterial e Oxigenação: Garantem o Cuidado da Sua Saúde

As smartbands também oferecem uma camada a mais no monitoramento da sua saúde. Os recursos de monitoramento do sono conseguem determinar se você teve o descanso adequado, se a noite foi agitada ou tranquila e como isso pode impactar na sua saúde. Dessa forma, você consegue se adaptar para alcançar um sono de maior qualidade!


Além disso, em algumas smartbands é possível monitorar a pressão arterial. Esse recurso é adequado para pessoas mais idosas ou que precisam medir a pressão constantemente, por questões de saúde. A pulseira inteligente realiza a medição e registra os dados nos apps de controle, formando comparativos que permitem verificar qualquer alteração.


Você também pode encontrar o recurso de oxigenação sanguínea, que mede o nível de oxigênio no sangue, o que é interessante nos treinos ou mesmo em repouso. Por fim, algumas smartbands trazem o recurso de "saúde da mulher", que com a ajuda do calendário do seu smartphone, lembra se a mulher está em ovulação ou perto de menstruar.


Se você tem algum problema de saúde, como pressão alta, converse com seu médico sobre o monitoramento usando a smartband. Smartbands não são produtos de precisão para medição confiável, mas podem oferecer indicadores. 


Converse com seu médico sobre opções de monitoramento e não confie totalmente nos smartbands. Use como referência apenas.


Medidor de Calorias Gastas e Distância: Ideal para Acompanhar seu Progresso no Treino

Medidor de Calorias Gastas e Distância: Ideal para Acompanhar seu Progresso no Treino

Se você está focado em emagrecer, ter um medidor das calorias gastas em um exercício é essencial para acompanhar o seu progresso. Esse recurso vai além com alguns apps de controle no smartphone, que permitem comparar o gasto calórico nos últimos dias e verificar a sua evolução.


Com essa função de monitoramento você consegue ver com facilidade se está cumprindo, ou não, suas metas de treino. A ideia é usar esses dados como uma motivação para auxiliar no sucesso do seu plano de emagrecimento!


Outra função que pode estar presente em uma smartband é a medição da distância percorrida pelo usuário em uma bicicleta, na corrida ou a pé. Com essa função é possível comparar o desempenho de um dia para o outro, e isso pode te dar ideias de como se manter mais ativo e saudável, constantemente.


O mais importante na medição de calorias gastas é buscar manter consistência, ou seja, todos os dias, de domingo a domingo, tenha um valor mínimo de gastos calóricos como meta e, gradativamente, busque fazer atividades que aumentam o consumo calórico. 


Normalmente o aplicativo do smartwatch mostra uma visão diária, semanal e mensal do consumo. Busque manter ou aumentar suas médias mensais para atingir seus objetivos.


② Confira se a Pulseira é Resistente e Removível

Confira se a Pulseira é Resistente e Removível

A smartband precisa ser confortável de usar, por isso, opte por materiais que não sofram com ação do suor, da chuva, do sol e não causem alergias. Nesse caso, as pulseiras feitas de silicone são a referência, já que são extremamente confortáveis, resistentes e antialérgicas. 


Contudo, você encontra materiais como plástico ABS ou TPU, que são resistentes, mas não são antialérgicos. Algumas smartbands disponíveis no Brasil dão ao consumidor a possibilidade de trocar a pulseira do dispositivo. Assim, você pode alternar seu estilo com diferentes cores, basta verificar se a pulseira é removível.


Pulseiras removíveis são essenciais em smartbands. Você pode trocar de cor, para combinar com a roupa ou simplesmente trocar por uma outra, quando a atual arrebentar ou ficar muito desgastada. 


Tome cuidado com pulseiras que saem fácil do pulso. Algumas apresentam um sistema de fechamento muito precário, facilitando a perda da smartband. Por isso, opte por pulseiras que não soltam facilmente.


③ Para Enxergar os Dados com Nitidez, Prefira uma Tela Maior que 0,6 Polegadas

Para Enxergar os Dados com Nitidez, Prefira uma Tela Maior que 0,6 Polegadas

Todo manuseio da smartband é feito na tela, você pode preferir telas menores para usar no dia a dia, já que são mais discretas. No entanto, com uma tela maior você consegue ver com facilidade o que é exibido e também manuseia com mais facilidade o touch. Como referência, prefira telas com mais de 0,6 polegadas, ou 0,6".


Além disso, é interessante observar o tipo de tela da pulseira inteligente. As telas OLED, por exemplo, exibem cores nítidas e o preto com maior precisão. Já as telas AMOLED são superiores na questão de qualidade de imagem, exibição de cores e contrastes, além de não interferirem na autonomia de bateria do dispositivo.


Uma preocupação de quem tem limitações de visão para perto é o tamanho das telas. Apesar de smartbands serem menores que smartwatches, muitos smartbands têm telas de bom tamanho e a possibilidade de selecionar layouts de tela que oferecem menos informação, mas, caracteres maiores. 


Se você tem baixa visão de perto, dê uma chance aos smartbands mais recentes, você pode encontrar um modelo com um tamanho de tela confortável para suas necessidades.


④ Escolha uma Smartband com Resistência à Água e Poeira e Garanta Maior Durabilidade

Escolha uma Smartband com Resistência à Água e Poeira e Garanta Maior Durabilidade

Mesmo que você não use a pulseira inteligente para medir quantas braçadas você deu ao nadar, é essencial que ela possua uma proteção contra danos causados pela água. Para ter certeza de que o modelo escolhido não vai danificar ao entrar em contato com líquidos ou até mesmo poeira, fique de olho na “certificação IP” e “ATM” do dispositivo.


A maioria das smartbands possuem a classificação ATM, que é específica para relógios. O padrão 5 ATM aguenta chuvas, respingos e mergulhos até 50 metros. Caso a smartband possua certificação IP67, por exemplo, ela será imune a ação da poeira e sobreviverá a mergulhos de até 30 minutos, em no máximo 1 m de profundidade.


⑤ Para Evitar Recargas Frequentes, Verifique a Autonomia da Bateria

Para Evitar Recargas Frequentes, Verifique a Autonomia da Bateria

Com pouco espaço interno, as smartbands possuem baterias minúsculas que dependem de uma boa otimização entre o hardware e o software utilizado. Por isso, é preciso se atentar às horas, ou dias, prometidos pelo fabricante e não somente na capacidade em mAh da bateria.


Smartbands maiores tendem a durar mais, no entanto, você pode não gostar desses modelos. Como referência, busque por pulseiras inteligentes que têm uma autonomia média de bateria estimada entre 7 e 14 dias. Contudo, esse é a duração estimada para um uso normal diário. Caso você utilize menos, ela pode durar por até 20 dias em alguns modelos.


A qualidade da bateria é essencial, por isso, evite smartbands de marcas desconhecidas. As baterias destas smartbands tendem a perder drasticamente a autonomia, exigindo recarga constante, o que atrapalha o monitoramento que desejamos alcançar quando usamos smartbands.


⑥ Veja se a Versão do Bluetooth é Compatível com a do Seu Celular

Veja se a Versão do Bluetooth é Compatível com a do Seu Celular

O Bluetooth é uma tecnologia de transmissão de dados, que permite a conexão entre 2 ou mais dispositivos sem fio. Com ele, é possível transferir e receber diversos tipos de arquivos. Com a smartband não é diferente, já que ela trasnfere os seus dados de monitoramento para o smartphone.


Além disso, você pode controlar outras funções no seu smartphone através da pulseira inteligente, como trocar a faixa de música, tirar fotos e ainda abrir notificações. Mas, para isso o Bluetooth do seu aparelho precisa ser compatível com a da smartband. A versão mais atual do Bluetooth é a 5.0 e a maioria das smartbands funcionam com ela. 


⑦ Confira a Compatibilidade com o Sistema Operacional do Seu Smartphone

Confira a Compatibilidade com o Sistema Operacional do Seu Smartphone

O que torna a experiência de uso da smartband completa é a sua integração com o smartphone, já que são enviadas informações mais detalhadas para o aparelho sincronizado. A fabricante específica se a smartband se conecta com Android e iOS, que são os sistemas mais usados em smartphones.


Uma boa compatibilidade do sistema operacional da smartband com o do smartphone permite também a integração de notificações. Isso é muito útil para ver se chegaram novas mensagens ou receber alertas de aplicativos. Dessa forma, basta verificar na sua pulseira inteligente, sem retirar o smartphone do bolso! 


Avalie também quantas atividades o sistema operacional da pulseira inteligente permite monitorar. Em geral, modelos mais recentes têm compatibilidade com uma gama maior de atividades físicas e esportes. Então, se quer praticar um esporte bem específico, certifique-se de que ele está incluso no pacote!


Como smartbands são projetadas para funcionar junto com seu celular, antes de decidir por um modelo, verifique o app da smartband. Você pode baixar o app gratuitamente e ver se ele tem um design que te agrada. Se o app é confuso ou trava, sua experiência com a smartband poderá ser frustrante.

Conclusão



Entender para quais atividades a smartband é importante, é um fator primordial para se sentir satisfeito. Nesse artigo, explicamos porque elas são perfeitas caso você nunca tenha usado algum tipo de wearable. As smartbands são acessórios tecnológicos mais baratos e de alto desempenho no monitoramento de atividades e condições do corpo.


Vale mencionar que se você é atleta ou precisa ficar de olho na saúde, é interessante ter uma smartband mais robusta. Em todos os casos, a qualidade de vida tende a melhorar! Caso tenha dúvidas, lembre-se de retornar a esse artigo. Se conhecer alguém que precisa desse item, compartilhe esse artigo e ajude-o a escolher a melhor smartband!

0
249
Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Processadores Intel (i3, i5, i7, i9, Xeon e mais)

Os Melhores Processadores Intel (i3, i5, i7, i9, Xeon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets Razer (Kraken, BlackShark e mais)

Os Melhores Headsets Razer (Kraken, BlackShark e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras 400 de Litros (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Geladeiras 400 de Litros (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago