Admin 9 months ago

As Melhores Câmeras Canon

A fotografia nos ajuda a eternizar momentos, seja de forma amadora ou profissional, e ter uma boa câmera é essencial para conseguirmos passar um pouquinho daquilo que estamos registrando com riqueza em detalhes. Por isso, escolher uma câmera Canon é garantia de que você fará fotos incríveis.


A Canon é conhecida por ter algumas das melhores câmeras do mercado, tendo modelos para todas as necessidades, como as linhas PowerShot e EOS. Mas, se está em dúvida sobre qual comprar, preparamos um guia para ajudar você nessa escolha e um ranking com as 10 melhores câmeras Canon. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


CANON

Canon PowerShot SX540 HS

Canon PowerShot SX540 HS Foto 1





Faça Fotos Incríveis Sem Esforço

Uma superzoom completa, que possibilita configurações de simples a avançadas, dando ao usuário total controle criativo das fotos. A combinação do zoom de 50x, lente de 24 mm e sensor resulta em imagens incríveis, vívidas e nítidas, independente das condições de iluminação.


Além disso, tem excelente conectividade, com função Wi-Fi e possibilidade de controlar e compartilhar imagens por meio de um smartphone. Prática, simples e flexível, essa câmera é ideal para usar em momentos especiais e em viagens. 


A câmera Canon semiprofissional tem todas as funções básicas para iniciantes, além de ser prática, simples e flexível. Segundo avaliações de compradores, o equipamento é muito fácil de usar e tem o tamanho perfeito. Além disso, seu zoom é maravilhoso e com ótima resolução!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


Tipo = Superzoom

Vídeo= Full HD

Sensor de Imagem=CMOS

Resolução=20.3 MP

ISO=80 - 3200

Abertura da Lente=F/3.4 - 6.5

Velocidade Máxima=1/2000

Distância Focal=24 -1200 mm

Zoom Óptico=50x

Estabilizador=Sim

Conexões=Wi-Fi e NFC

Processador=DIGIC 6

Dimensões=12 x 8,17 x 9,19 cm (L x A x P)

Autonomia de Bateria=205 disparos ou 300 min de gravação

Peso=442 g

Recursos Extras=Disparo contínuo e temporizador

No.2


CANON

PowerShot G7X Mark II

PowerShot G7X Mark II Foto 1




Qualidade de Imagem Profissional em uma Compacta

Fácil, intuitiva e prática, a câmera PowerShot pode ser levada no seu bolso. Mas apesar de ser uma câmera pequena, ela é poderosa e tem um desempenho incrível, possibilitando tirar fotos sob qualquer luz com qualidade e imagens nítidas. Isso graças a sua combinação entre sensores e potência de processamento.


Ela oferece criatividade ilimitada ao usuário, por permitir a configuração manual da abertura, velocidade do obturador e ISO. Ainda tem um estabilizador óptico para maior nitidez e lentes que garantem capturas fantásticas. Um ótimo custo-benefício para quem não quer investir em uma DSLR.


Essa câmera Canon também suporta gravação de vídeo vertical, juntamente com transmissão ao vivo através do YouTube. Já seu design inclinado para cima se permite que sejam feitos vlogs e selfies. Os consumidores destacam a qualidade de vídeos e fotos, mesmo as noturnas!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CANON

EOS Rebel T7

EOS Rebel T7 Foto 1



Bom Custo-benefício para Iniciantes

Essa é uma câmera disponível para iniciantes e entusiastas da fotografia! Isso porque a câmera Canon EOS Rebel T7 é fácil de usar, intuitiva, possui excelentes recursos e tem um preço atrativo comparado com outros modelos semelhantes. É a opção certa para quem busca a sua primeira DLSR.


A sua configuração possibilita ajustes manuais e permite fazer fotos incríveis, cheias de detalhes, cores e profundidade de campo, mesmo em condições de baixa luz. Como resultado você terá imagens vívidas e nítidas. Além disso, faz filmes em Full HD. Ainda é possível conectá-la com um smartphone!


A qualidade das imagens é uma das características mais bem elogiadas por quem já comprou a EOS Rebel T7. Além das ótimas funções, ela é uma ótima opção de câmera Canon barata para quem está começando. Vale destacar que o equipamento conta, ainda, com Wi-fi e NFC integrados.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.4


CANON

PowerShot SX740 HS

PowerShot SX740 HS Foto 1



Compacta no Tamanho, Potente no Zoom

Essa é uma câmera Canon multifuncional incrível para captar momentos. Apesar de ser um modelo compacto, ele consegue captar detalhes impressionantes graças ao seu potente zoom de 40x. Além disso, seu sensor possibilita fazer fotografias em alta definição.


E para deixar essa câmera ainda mais completa, ela conta com uma resolução 4k e um estabilizador de 5 eixos, que possibilita captar imagens com detalhes mesmo em movimento. É o modelo perfeito para quem busca resultados excelentes, mas com funções mais simples de usar.


Você pode levar a PowerShot SX740 HS no bolso e sair registrando tudo que te interessar, sem perder nenhum clique! O equipamento é muito bem avaliado e, conforme os consumidores, a qualidade da imagem é ótima, assim como a precisão do zoom. Além disso, há elogios para a durabilidade da bateria.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.5


CANON

PowerShot SX620

PowerShot SX620 HS Foto 2



Facilidade para Fotografar e Compartilhar

Esse é um modelo excelente para quem busca uma câmera mais básica e simples de usar. Mas não se engane, seu poderoso zoom 25x capta fotografias fantásticas, com imagens nítidas e claras. Por caber no bolso, você pode levá-la para qualquer lugar e tê-la sempre a mão para captar momentos especiais.


Mesmo sendo um modelo simples, oferece diversas funções, o que dá ao usuário bastante controle criativo. Além disso, tem uma excelente conectividade, com função Wi-Fi, transferência automática e compartilhamento com smartphones. Ideal para fotografar no dia a dia.


Quem já usou a câmera Canon Powrershot SX620 afirma que o zoom é realmente poderoso e a fotos ficam incríveis. Destacamos, no entanto, que ela está disponível somente para compra internacional na maioria dos sites parceiros da mybest. Ainda assim, vale a pena conferir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.6


CANON

Câmera Canon PowerShot G9 X Mark II | G9 X Mark II

Câmera Canon PowerShot G9 X Mark II Foto 1


Alta Resolução e Filmagem Full HD

A câmera digital compacta Canon PowerShot G9 Mark II possui 20,1 MP de resolução e sensor de imagem CMOS. Possui ampla abertura de lente que permite a entrada de muita luz, possibilitando fotos nítidas e claras até em ambientes menos iluminados


Ela filma em Full HD e ainda conta com estabilizador para evitar imagens tremidas. Com design retrô, essa câmera digital pequena é superleve, pesando apenas 206 g. Cabe no bolso e pode ser facilmente transportada sem esforço.


Conta com editor de imagem em formato Raw, além de possuir conexão Wi-Fi e Bluetooth para deixar a transferência de arquivos ainda mais rápida e prática. Não à toa, os compradores destacam sua versatilidade e formato compacto, além do resultado impressionante da imagem!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CANON

Câmera Digital Compacta Canon EOS M200 | M200

Câmera Digital Compacta Canon EOS M200 Foto 1



Câmera Mirrorrless com Diversos Recursos

A câmera digital compacta Canon EOS M200 é um modelo mirrorless que oferece qualidade de imagem similar a das câmeras EOS DSLR. Compacta e fácil de usar, possui sensor CMOS de 24,1 MP, além de ser compatível com as lentes compactas EF-M.


Possui monitor LCD articulável verticalmente, que facilita fotografar ou filmar no modo selfie. Além disso, utilizando a conexão Wi-Fi é possível publicar as imagens nas redes sociais com muito mais praticidade e agilidade.


Ela conta também com flash retrátil integrado, além de filmar em Full HD, sendo uma câmera compacta completa para carregar com você, seja em viagens ou passeios. Os elogios nos sites de venda destacam a variedade de recursos que essa câmera compacta Canon oferece, sendo um ótimo investimento.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CANON

EOS M50

EOS M50 Foto 1



Câmera Canon Versátil e Intuitiva

Com um design elegante e compacto, a Canon EOS M50 é leve e fácil de carregar. Ela tem uma configuração potente, que possibilita imagens ricas em detalhes e com cores bonitas, independentemente da iluminação. E o melhor é que você consegue isso de forma intuitiva!


É uma câmera que pode ser utilizada para os mais diversos tipos de fotos, sejam paisagens, retratos ou eventos. Ela ainda tem a opção de fazer vídeos em 4K, o que a torna uma ótima opção para quem quer fazer vlogs. Para completar, possui sincronização automática de imagens com o seu dispositivo!


Além disso, a estabilização de imagem de 5 eixos proporciona uma gravação sem tremores. A câmera Canon EOS M50 é muito bem avaliada pelos consumidores, que destacam principalmente a versatilidade e facilidade de manuseio. Confira mais nos links! 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


CANON

EOS Rebel SL3

EOS Rebel SL3 Foto 1



Eleve as Suas Fotos com a DLSR Mais Leve do Mundo

A Canon EOS Rebel SL3 é portátil e possui tela articulável. Intuitiva e superfácil de usar, faz fotos e vídeos fantásticos, com alta qualidade. Apesar de ser ótima para uso profissional, ela também tem funções que permitem o usuário captar imagens naturalmente, independentemente do nível de experiência com fotografia.


Com ela, ainda é possível fazer vídeos em 4K e filmes em time lapse com qualidade profissional. É um modelo versátil ótimo para levar em viagens, principalmente porque tem função Wi-Fi e permite compartilhamento das imagens para o celular via Bluetooth. 


Quem já usou a Canon EOS Rebel SL3 afirma que o equipamento é leve e resistente, com processamento rápido e bons recursos para iniciantes. Vale destacar, ainda, que a câmera alterna automaticamente o método de conexão com base em função selecionada no aplicativo Canon Câmera Connect.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CANON

EOS 6D Mark II

EOS 6D Mark II Foto 1



Alto Desempenho e Ótimos Resultados

Essa é uma DLSR avançada e completa com todos os recursos necessários para fazer fotos profissionais. A combinação do sensor, processador de imagem e ISO resultam em um desempenho incrível, permitindo fazer fotos detalhadas de retrato, movimento e paisagens, em qualquer situação de iluminação.


Ela foi projetada para atender fotógrafos profissionais e videomakers, que buscam alta resolução e imagens com uma excelente qualidade. Além disso, tem foco automático avançado, tela articulável LCD e um design compacto, resistente à poeira e à água. 


A Canon 6D também oferece imagem estabilizada de 5 eixos, que beneficia gravações em movimento. O equipamento é muito bem avaliado nos sites parceiros, mas vale destacar que essa é uma câmera mais tecnológica e robusta e, por isso, mais cara que câmeras Canon compactas e semiprofissionais.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

A Canon

A Canon

A Canon é uma das marcas mais famosas quando falamos sobre o universo da fotografia, sendo uma das grandes líderes do setor. A marca chegou ao Brasil em 1974 e, desde então, conquistou muitos fãs. Além de câmeras fotográficas, atualmente a Canon produz lentes, filmadoras, impressoras e muito mais.


Vale destacar que a marca disponibiliza equipamentos para todos os tipos de público. Sejam câmeras Canon semiprofissionais ou profissionais, compactas ou robustas, com certeza você encontrará um aparelho ideal para sua rotina.


Como Escolher a Melhor Câmera Canon

A marca tem diversos modelos, tanto para amadores quanto para profissionais. Para escolher a câmera Canon ideal, considere o tipo de função que atende a sua necessidade, analise também as especificações em relação à qualidade da imagem. Veja a seguir nossas dicas.

① Escolha entre Leveza e Praticidade ou Troca de Lentes e Funções Mais Avançadas

Antes de escolher a sua câmera, é preciso saber quais são os tipos que existem no mercado. Cada um deles oferece recursos e funções adequados para diferentes necessidades. Por exemplo, se a sua intenção é uma câmera para uso casual e fotos básicas, não é necessário pagar um valor alto por um DSLR.  


Compactas: Para Quem Busca Praticidade e Alta Qualidade

Compactas: Para Quem Busca Praticidade e Alta QualidadeFonte: canon.pt

As câmeras compactas são menores e mais leves. Por caberem em uma bolsa, ou bolso, são excelentes para viagens, passeios ou para usar no dia a dia. São indicadas para amadores e iniciantes, que buscam um produto de qualidade, mas que seja mais simples de usar.


Mas não se engane, embora sejam mais básicas, algumas possuem funções avançadas que permitem tirar fotos com muita qualidade. Um exemplo é o zoom que pode passar de 20x em alguns casos, captando lindas imagens a longa distância. Costumam ser mais baratas do que os modelos mais avançados. 

Superzoom: Mais Funções e um Zoom Poderoso para Resultados Mais Profissionais

Superzoom: Mais Funções e um Zoom Poderoso para Resultados Mais ProfissionaisFonte: canon.pt

São câmeras para quem busca mais recursos do que as compactas, mas não querem funções tão avançadas quanto os modelos profissionais. Elas têm uma lente fixa, porém é possível projetá-la para ter um maior zoom óptico, ainda tem regulagem manual de abertura e velocidade.


Por ter um zoom mais potente, ela permite captar imagens à longa distância mantendo a qualidade da imagem. Uma excelente opção de modelo intermediário, oferece muitas funções e qualidade de imagem, indicada principalmente para quem está iniciando no mundo da fotografia.

DSLR: Modelos para Usuários Mais Avançados

DSLR: Modelos para Usuários Mais AvançadosFonte: canon.pt

A sigla DSLR significa “Digital Single Lens Reflex”, referindo-se ao conjunto de espelho e prisma que refletem a imagem que será capturada, conferindo ao equipamento maior precisão e um resultado de alta qualidade. São divididas entre câmeras Canon semiprofissionais e profissionais.


Elas têm configurações manuais mais complexas e oferecem a possibilidade de diferentes ajustes, como o ISO, foco e distância. Também oferecem mais funções e a possibilidade de trocar a lente. São indicadas para quem já tem mais familiaridade com a fotografia, sejam profissionais ou pessoas que querem aprender a fotografar.

Mirrorless: Uma Opção Mais Leve com Possibilidade de Troca de Lente

Mirrorless: Uma Opção Mais Leve com Possibilidade de Troca de LenteFonte: canon.pt

As câmeras mirrorless, ou “sem espelho”, são chamadas assim porque não possuem o conjunto de espelhos e prismas como as DSLR. O que as deixa menores e mais leves, mas ainda, sim, mantendo a qualidade das imagens capturadas.


Assim como as DSLR, elas têm sensores de alta qualidade e permitem ajustes manuais de ISO, foco, zoom, abertura, entre outros. Ainda oferecem a possibilidade de trocar as lentes. Registram excelentes fotos, sendo ideais para quem busca os recursos de uma câmera avançada.

② Sensores Full Frame Oferecem a Melhor Qualidade de Imagem

Sensores Full Frame Oferecem a Melhor Qualidade de Imagem

O sensor é a parte da câmera responsável por capturar a luz para criar a imagem, processando o sinal e enviando a informação para armazenamento. É o tamanho do sensor que determina a qualidade da imagem. Quanto maior o sensor, mais pixels e maior qualidade.


Nas câmeras compactas e superzoom, o sensor é o CMOS, que oferece excelente qualidade para quem tem a fotografia como hobby. Já nos modelos DSLR e mirrorless, os sensores podem ser o Full Frame (tamanho de 24 x 36 mm e proporção 3:2) e o APS-C (tamanho 25,1 x 16,7 mm e proporção 3:2).


O sensor Full Frame tem maior quantidade de pixels, melhor resolução, menos ruídos e é ótimo para quem usa lentes grande-angulares, mas os equipamentos têm um custo maior. Já os sensores APS-C são menores, tem fator de corte na imagem, maior índice de ruído, mas reduz o preço final do equipamento.

③ Prefira um ISO Maior para Fotografar Ambientes com Pouca Luz

Prefira um ISO Maior para Fotografar Ambientes com Pouca Luz

O ISO é a sensibilidade do sensor à luz, determinando a quantidade de luz que a câmera absorverá. Quanto menor o seu número, menor a sensibilidade, ou seja, é preciso mais luz para a foto ficar clara. Um ISO maior pode ter mais ruído, sendo indicado para quem já tem familiaridade com fotografia.


Na maioria das câmeras o ISO vai de 100 a 16000, ou mais. Alguns modelos ainda oferecem a opção de expandi-lo, sendo possível chegar em valores de 51200 ou até 102400. É preciso ter atenção, pois um ISO muito alto pode reduzir a qualidade da imagem.


Quanto maior a variação, mais profissional e cara a câmera fica, então, defina o objetivo das suas fotos e escolha um modelo que tenha uma variação que atenda a sua necessidade. Pense também no seu nível de experiência com fotografia, e escolha uma que esteja de acordo com suas habilidades.

④ Em Compactas e Superzoom, Prefira Abertura F/8 ou Mais para Fotografar Paisagens

Em Compactas e Superzoom, Prefira Abertura F/8 ou Mais para Fotografar Paisagens

A abertura do diafragma faz toda a diferença no resultado da foto. É ela que determina a quantidade de luz que entra na câmera! Quanto menor o valor da abertura do diafragma, medido em f, mais luz sua câmera recebe, e menos alcance terá o foco dela. Quanto menor o número, mais desfocado o fundo.


Por exemplo, para retratos com um fundo desfocado, o alcance de foco deve ser menor, então precisa de menos luz, e uma abertura f2 ou f3. Já para fotografar paisagens, precisa que o foco da câmera seja mais amplo, um f6 ou mais. Nas câmeras DSLR e mirrorless, a abertura do diafragma é ajustada nas lentes.


Nesses casos, você pode comprar somente o corpo da câmera e escolher a lente mais adequada para o seu objetivo, ou optar por uma que já venha com uma lente básica. As lentes Canon são classificadas em EF, para câmeras APS-C, e EF-s, para câmeras APS-C e Full Frame.

⑤ Câmeras com Mais de 18 MP Têm Maior Resolução de Imagem

Câmeras com Mais de 18 MP Têm Maior Resolução de Imagem

A quantidade de megapixels influencia diretamente na resolução da imagem, indicando o quanto podemos aumentá-la sem que perca a nitidez e a qualidade. Por isso, quanto mais pixels, mais detalhada será a imagem. É importante estar atento a esse detalhe se desejar imprimir as suas fotos! 


Para ter imagens com alta qualidade é recomendado usar modelos com pelo menos 18 MP. A vantagem é que hoje em dia a maioria das câmeras disponíveis possuí mais de 20 MP, incluindo as compactas. Quando for comprar a sua, cheque essa informação.

⑥ Câmeras com Distância Focal de até 50 mm Captam Mais Detalhes ao Redor

Câmeras com Distância Focal de até 50 mm Captam Mais Detalhes ao Redor

A distância focal é a distância entre o sensor da câmera e o ponto onde as ondas de luz convergem dentro da lente. Ela é medida em mm e sua função principal é definir qual será a aproximação do objeto a ser fotografado. Ela pode aumentar ou diminuir o campo de visão da imagem.


As lentes podem ser classificadas entre fixas ou zoom. As fixas podem ter 12 mm, 50 mm, 80 mm, 200 mm e assim por diante. Já as lentes zoom são ajustáveis. Por exemplo, em uma lente 18 - 50 mm é possível escolher a distância entre esses valores.


A distância impacta diretamente no campo da visão. Quanto maior a abertura da lente em mm, menor será a profundidade de campo, ou seja, uma lente menor faz uma foto mais ampla, capturando mais elementos de fundo. Já uma lente com abertura maior, destaca um determinado objeto. 

⑦ Para Congelar Imagens em Movimento, Aposte em Câmeras com Velocidade de Obturador de 1/4000

Para Congelar Imagens em Movimento, Aposte em Câmeras com Velocidade de Obturador de 1/4000

Ao escolher uma câmera Canon, é importante pensar sobre os momentos que você pretende fotografar. Para captar imagens em movimento, como festas e modalidades esportivas, é necessário escolher uma câmera com velocidade de obturador alta. Ela é medida em fração de segundo, representado por 1/x.


Quanto maior o x, maior será a velocidade, e menor será o tempo que a luz terá para entrar. Na prática, em uma velocidade 1/2, o obturador ficará aberto durante metade de 1 segundo. Para congelar imagens em movimento, o ideal é apostar em uma velocidade de pelo menos 1/4000. Assim, você terá mais nitidez.


Contudo, existem modelos de câmera Canon com velocidade máxima de obturador de até 1/8000. Elas são ótimas para quem quer trabalhar especificamente com esportes de alta velocidade, por exemplo. Mas, mesmo que você busque uma câmera semiprofissional, aprender a usar o obturador garantirá fotos superlegais!

⑧ Zoom Muito Alto Nem Sempre é Garantia de Qualidade Boa de Imagem

Zoom Muito Alto Nem Sempre é Garantia de Qualidade Boa de Imagem

Para fotografar objetos a uma longa distância, você pode apostar em câmeras Canon com zoom. Os modelos compactos e superzoom da Canon geralmente já têm a indicação de zoom, que é digital. Essa aproximação pode chegar até 50x! O número é o resultado da divisão da distância focal máxima pela mínima das lentes.


Nesse caso, uma lente 70 - 200 mm terá um zoom de 2,85x, enquanto uma lente 24 - 120 mm terá zoom de 5x. Porém, vale destacar que nem sempre o zoom maior significa estar mais próximo do objeto. Isso também depende da distância focal. Ou seja: a lente 70 mm oferece uma aproximação maior que a 24 mm.


Além disso, você deve estar atento às duas categorias de zoom disponíveis nas câmeras Canon. O zoom digital é feito por um software interno e, por isso, pode diminuir a qualidade da foto. Já o zoom óptico utiliza o jogo de lentes da câmera, oferecendo maior qualidade. Escolha conforme sua necessidade e uso! 

⑨ Prefira Câmeras com Estabilizador para Evitar Imagens Tremidas

Prefira Câmeras com Estabilizador para Evitar Imagens Tremidas

Seja de maneira amadora ou profissional, o que todo fotógrafo busca é uma imagem de qualidade e nítida, não é mesmo? Para isso, investir em uma câmera Canon com estabilizador é a melhor saída para evitar imagens tremidas e com baixa qualidade


Assim, você não precisará usar um equipamento externo para garantir uma foto perfeita! O estabilizador é ideal para fotos posadas, mas lembre-se que ele deve ser desligado quando a intenção for registrar imagens em movimento. 

⑩ Grave Vídeos com Boa Resolução com uma Câmera Full HD ou 4K

Grave Vídeos com Boa Resolução com uma Câmera Full HD ou 4K

Para quem quer uma função extra e gosta de gravar vídeos, saiba que alguns modelos de câmeras Canon são excelentes opções para isso. Desde compactas até DLSRs, é possível gravar em alta resolução. Você pode encontrar opções que filmam em Full HD e outras que filmam até em 4K.


Então, se o seu foco além de fotografar, for produzir vídeos, opte por uma câmera que tenha essa opção. A tecnologia 4K está cada vez mais popular e ter um equipamento com esse recurso com certeza irá deixar a suas produções em um nível mais elevado.

⑪ Câmeras com Wi-Fi ou Bluetooth Transferem as Fotos com Mais Praticidade

Câmeras com Wi-Fi ou Bluetooth Transferem as Fotos com Mais Praticidade

A melhor coisa quando tiramos uma foto bonita, é poder guardá-la como recordação, não é mesmo? Para isso, existem câmeras Canon equipadas com conexões Wi-Fi, NFC e Bluetooth, que facilitam o processo de transferência de arquivos. Assim, você não precisa utilizar cabos para salvar suas fotos!


Além disso, algumas câmeras com conexão Wi-Fi permitem conectar o equipamento a uma smart TV, exibindo as imagens na tela. Vale a pena conferir também quais as conexões via cabo estão disponíveis, como HDMI, entradas para USB, cabos auxiliares e microfones.

⑫ Processador DIGIC: Modelos Mais Recentes São Mais Potentes e Oferecem Imagens Melhores

Processador DIGIC: Modelos Mais Recentes São Mais Potentes e Oferecem Imagens Melhores

Outro ponto importante na hora de escolher a melhor câmera Canon, é conferir o processador. Apesar de todos serem do tipo DIGIC, os modelos mais novos da Canon receberam versões atualizadas. Com isso, as câmeras mais recentes têm uma qualidade melhor de processador se comparadas com as anteriores.


O processador pode ser o DIGIC 4, 4+, 5, 5+, 6, 6+, 7 ou 8, além dos modelos dual DIGIC. As câmeras Canon mais novas em geral têm o último modelo de processador. Ele oferece uma qualidade de imagem melhor, com ISO que pode chegar em até 25600. Porém, vale destacar que tais modelos são mais caros.

⑬ Prefira Câmeras com Autonomia de Bateria para pelo Menos 250 Disparos

Prefira Câmeras com Autonomia de Bateria para pelo Menos 250 Disparos

Para não ficar na mão no momento de registrar momentos importantes em viagens e confraternizações de família, é fundamental verificar a autonomia de bateria da câmera Canon! Apesar de ser fácil recarregá-las, escolher um equipamento com maior autonomia vai garantir mais praticidade no dia a dia.


Diferente de outros eletrônicos, a autonomia da bateria da câmera Canon não é definida por horas de uso, mas sim por disparos. Por isso, prefira equipamentos capazes de realizar pelo menos 250 disparos com apenas uma carga. Assim, você não precisa se preocupar com a carga tão rapidamente!

⑭ Verifique as Dimensões da Câmera para Experiências mais Confortáveis

Verifique as Dimensões da Câmera para Experiências mais Confortáveis

Na hora de fotografar, é ideal encontrar um equipamento que seja confortável, não é? As dimensões da câmera Canon estão diretamente ligados a isso! No entanto, diferentes questões influenciam nesses valores, como o modelo escolhido e a lente utilizada, no caso das câmeras Canon profissionais.


Se você busca uma câmera para a fotografia do dia a dia, saiba que os modelos têm, em média 10 cm de largura e 7 cm de altura. Já os mais robustos, como as DSLRs, podem ser maiores, variando conforme as lentes Canon escolhidas para a câmera. Não esqueça de checar essas medidas antes da compra!

⑮ Câmeras Canon com 180 g São Mais Leves para Fotografar

Câmeras Canon com 180 g São Mais Leves para Fotografar

Outro fator que também está ligado diretamente ao conforto e manuseio da câmera, principalmente sem tripé, é o peso do equipamento. Uma câmera muito pesada pode ser difícil de manusear por alguém que está começando na fotografia, por exemplo. 


Se você busca uma câmera para a fotografia do dia a dia, saiba que os modelos compactos variam entre 180 e 450 g. Já modelos maiores e profissionais, como as DSLRs, podem chegar até 800 g. Escolha aquela que mais se adapta às suas necessidades e ao seu objetivo na fotografia!

⑯ Recursos Extras como Temporizador e Tela Reclinável Garantem Mais Versatilidade

Recursos Extras como Temporizador e Tela Reclinável Garantem Mais Versatilidade

Para ter uma câmera Canon ainda mais versátil, é possível apostar em modelos equipados com recursos extras. Com eles, você garante mais facilidade na hora de fotografar e, também, na hora de editar suas fotos. Isso, pois alguns recursos reduzem problemas como os olhos vermelhos que o flash pode causar.


Os mais comuns são a tela touch screen ou com LCD reclinável, que permite que você faça selfies e vlogs, e o temporizador, para que a câmera dispare mesmo com você longe. Além disso, algumas câmeras são equipadas com GPS, disparo contínuo e ajuste de histograma. Não esqueça de conferir esses detalhes!

Conclusão



Agora você já tem todas as dicas para escolher a melhor câmera Canon para você. Lembre-se de considerar como você utilizará o equipamento para escolher o modelo que seja adequado à sua necessidade, conforme as funções e especificações. Com certeza você encontrará a sua Canon ideal!


Sabemos que há vários detalhes que devem ser considerados, mas com essas dicas a sua escolha ficará bem mais fácil. Caso tenha alguma dúvida, você sempre pode voltar para conferi-las de novo. Conhece alguém que também quer uma câmera Canon? Compartilhe esse artigo!

0
230
Os Melhores Earbuds

Os Melhores Earbuds

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cafeteiras para Cappuccino (Philco, Nespresso e mais)

As Melhores Cafeteiras para Cappuccino (Philco, Nespresso e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Placas-Mãe ASUS (Prime, TUF e mais)

As Melhores Placas-Mãe ASUS (Prime, TUF e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As  Melhores Placas de Vídeo GeForce(GTX 1050, 1650 e mais)

As Melhores Placas de Vídeo GeForce(GTX 1050, 1650 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago