Admin 9 months ago

Os Melhores Ventiladores de Parede (Arno, Ventisol e mais)

Entre os modelos disponíveis no mercado, o ventilador de parede é uma ótima opção para ambientes que necessitam de boa circulação de ar. Mas afinal, qual o mais adequado? Com diâmetro de 40 ou 60 cm? Vale a pena investir em um ventilador de parede com controle remoto?


Para solucionar suas dúvidas, preparamos um artigo com essas e outras informações, além de um ranking com os 10 melhores ventiladores de parede do mercado, de marcas como Arno, Ventisol e Ventisilva. Pronto para escolher o melhor ventilador de parede? Acompanhe nosso artigo e escolha sem medo!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ARNO

Ventilador Arno Xtreme Force Breeze | VB4P

Ventilador Arno Xtreme Force Breeze Foto 1


Ventilador de Parede Silencioso

A linha Silence Force da Arno já é um clássico entre os ventiladores. O ventilador de parede Arno Ultra Silence Force não foge à regra e figura entre os mais potentes e silenciosos da categoria. O ajuste de inclinação é feito por botão lateral, de forma muito mais prática. 


O ventilador de parede Arno tem montagem fácil, grade removível, 3 regulagens de velocidade e é eficiente na ventilação de cômodos de até 20 m². Além da classificação A no selo Procel, possui um modo econômico, o EcoFresh, que economiza até 20% de energia


Nos e-commerces os consumidores elogiam sua qualidade e potência e consideram um ventilador de parede silencioso, quando usado na potência baixa. Você encontra o aparelho nas voltagens de 110 ou 220 V. Lembramos que todas as informações do produto foram extraídas dos e-commerces!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


VENTISOL

Ventilador de Parede Ventisol Steel

Ventilador de Parede Ventisol Steel Foto 1


Com Boa Vazão e Fluxo de Ar

O ventilador de parede Ventisol Steel possui 6 pás produzidas em plástico de engenharia e grades de aço, que conferem maior resistência e facilidade na limpeza do aparelho. Com 50 cm de diâmetro e 0,93 m³/s de vazão de ar, ele é ideal para ventilar ambientes de até 30 m².


Esse ventilador de parede forte conta com ótimas avaliações em sites de vendas, como a Amazon. A maioria dos comentários afirma que ele é super potente, além de ser fácil de instalar. Há também comentários que elogiam seu funcionamento com pouco ruído.


Esse é um ventilador de parede silencioso e potente, já que possui 200 W de potência. Por isso, ele garante boa ventilação em qualquer ambiente, seja ele comercial, residencial ou de lazer. Adquira o produto na voltagem bivolt com chave seletiva nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Ventilador de Parede Turbo Mondial Pro 55 | NVP-PRO-55

Ventilador de Parede Turbo Mondial Pro 55 Foto 1



Bom Custo-Benefício para Ambientes Amplos

Com 5 pás e 55 cm de diâmetro, o ventilador de parede Mondial tem um dos preços mais acessíveis de sua categoria, além de ser muito eficiente em ambientes de até 20 m². Tem hélices em polipropileno e grades em aço, material robusto e durável


Por ter grades em metal, não é a melhor escolha para residências e comércios em cidades litorâneas, já que a maresia pode afetar sua durabilidade. Contudo, suas grandes vantagens são o ajuste de velocidade e o protetor térmico que evita superaquecimento


Muitos consumidores avaliam nos sites de e-commerces que o ventilador de parede potente possui baixo consumo energético. Por isso, além de economizar na compra, você também vai ter pouco gasto durante o uso, comparado a outros modelos. Clique nos links e adquira o seu na voltagem bivolt, 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


VENTISOL

Ventilador de Parede New Aço Premium

Ventilador de Parede New Aço Premium Foto 1




Ventilador de Parede com 60 cm de Diâmetro

Disponível também na cor preta, o ventilador de parede 60 cm New Aço da Ventisol tem preço acessível, apresentando também uma excelente vazão. Por isso, deve ser preferencialmente instalado em ambientes maiores, como lojas, fábricas, restaurantes, igrejas, etc


Econômico, esse modelo de ventilador de parede 60 cm tem classificação A no selo Procel em todas as velocidades. Também possui oscilação horizontal e regulagem de inclinação manual, que permite melhor controle do fluxo de ar.


Além do controle deslizante que permite uma regulagem de velocidade mais precisa, o ventilador de parede Ventisol New tem pás confeccionadas em plástico de engenharia, que são mais leves. Para completar, esse ventilador de parede potente, mais voltado para ambientes maiores, é muito elogiado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRITÂNIA

Ventilador de Parede Britânia Mega Turbo 50 | 33011095

Ventilador de Parede Britânia Mega Turbo 50 Foto 1



Com Controle e Baixo Consumo de Energia

O modelo de ventilador de parede com controle remoto Britânia possui 135 W de potência, estando na média do mercado. Além disso, possui um diâmetro de 50 cm, 6 pás e 3 velocidades, sendo ideal para ventilar ambientes menores. O aparelho está disponível para compra em 110 ou 220 V.


O ventilador de parede Britânia conta ainda com sistema oscilante, que ajuda a ampliar a distribuição do ar no ambiente. Ele também é um ventilador de parede silencioso e econômico, pois, apresenta baixo consumo de energia


Essa opção possui grade plástica removível, fator que facilita na hora de limpar. Nos sites de vendas, esse ventilador de parede com controle remoto conta com boas avaliações de compradores que elogiam a facilidade da montagem, a força do vento e o bom custo-benefício do aparelho. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


TURBÃO

Ventilador de Parede Oscilante Turbão

Ventilador de Parede Oscilante Turbão Foto 1




Ajuste a Velocidade como Preferir

O ventilador de paredeTurbão conta com 3 pás, uma excelente potência de 200 W e vazão de ar de 1,08 m³/s. Tudo isso garante um ótimo fluxo de ar e uma ventilação ideal para empresas ou estabelecimentos comerciais. 


O ventilador de parede Turbão também possui um controle de velocidade com 4 diferentes ajustes, para você escolher aquele que melhor atenderá suas necessidades. Também acompanha uma chave rotativa de velocidade, com controle de on/off. 


O modelo é elogiado pela sua potência e facilidade de instalação. Todas as informações foram tiradas dos e-commerces, onde o produto conta com ótimas avaliações, que afirmam que até na menor potência ele faz bastante vento. Infelizmente, o ventilador de parede Turbão tem selo D, segundo consumidores.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


VENTI-DELTA

Ventilador de Parede Venti-Delta

Ventilador de Parede Venti-Delta Foto 1




Para uma Boa Circulação de Ar em Qualquer Pequenos

Com preço acessível, o ventilador de parede 50 cm Premium da marca Venti-Delta é uma opção ideal para ambientes com no máximo 40 m². Se essa for sua necessidade, pode apostar nele e esperar por uma ventilação confortável e potente.


Isso porque ele possui uma boa potência de 170 W e uma vazão de ar de 0,99 m³/s. Sendo assim, você terá uma ventilação confortável e eficiente em locais um pouco maiores. O ventilador de parede moderno possui ainda motor com proteção térmica para prevenir superaquecimentos. 


É indicado para quem precisa garantir circulação de ar em ambientes mais fechados, como salas comerciais e consultórios. Possui ajuste de velocidade com botão deslizante, oferecendo maior controle e podendo ser usado de forma fixa ou oscilante.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


TRON

Ventilador de Parede Tron Linha C1

Ventilador de Parede Tron Linha C1 Foto 1





Material Resistente e Boa Vazão de Ar

Com vazão de ar de 0,972 m³/s, o ventilador de parede Tron Linha C1 é bivolt, tem hélices produzidas em polipropileno e grade em aço. Esse é um material muito resistente e durável. Tem boa vazão de ar para ambientes menores, além de um preço acessível.


Ele tem um preço interessante em relação aos concorrentes da categoria e é capaz de ventilar tranquilamente ambientes comerciais, como pequenos restaurantes, áreas de lazer e residências. O ventilador de parede 60 cm possui estrutura com pintura eletroestática, tendo maior vida útil.


Esse ventilador de parede potente da Tron ainda possui 3 ajustes de velocidade e ajuste de inclinação vertical por alavanca. O pino na parte traseira permite escolher entre o modo oscilante e fixo. Além da potência, os consumidores o elogiam por não ser barulhento. Certamente, uma ótima opção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LOREN SID

Ventilador de Parede Loren Sid Tufão

Ventilador de Parede Loren Sid Tufão Foto 1




Ventilador de Parede Tufão para Cômodos Menores

O ventilador de parede tufão Loren Sid possui 60 cm de diâmetro e 3 pás, chegando a 1.500 rotações por minuto. Possui ajuste de velocidade, para maior praticidade, e ainda conta com 0,95 a 1,20 m³/s de vazão de ar, sendo eficiente para cômodos pequenos e maiores.


Esse ventilador de parede tufão da marca Loren Sid possui ótima ventilação e um motor potente, disponível na versão bivolt, perfeito para instalar em qualquer localidade. Para completar, a Loren Sid ainda disponibiliza 1 ano de garantia.


Por contar com poucas avaliações nos sites de vendas, este produto acabou não ganhando uma posição de destaque na nossa seleção. Entretanto, como possui configurações interessantes para espaços amplos, pode se encaixar bem caso esse seja o seu objetivo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


VENTI-DELTA

Ventilador de Parede Oscilante Ventura

Ventilador de Parede Oscilante Ventura Foto 1



Para Ambiente Residencial ou Comercial

Com 50 cm de diâmetro e 6 pás, o ventilador de parede Ventura, da marca Venti-Delta, ventila com eficiência ambientes de até 25 m². Com motor bivolt, o modelo possui controle de velocidade e grade removível para facilitar na hora da limpeza.


Possui protetor térmico para evitar que o equipamento queime em caso de aquecimento. Também tem fácil instalação, sendo uma excelente opção tanto para ambientes residenciais quanto escolas, escritórios e comércios em geral. 


Assim, trata-se de um ventilador de parede forte. Apesar do modelo ter selo Procel D, apresentando menor eficiência em comparação a outros, os comentários dos consumidores dizem que ele atende bem as expectativas. Clique nos links para adquirir o ventilador de parede Venti-Delta!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ventilador de Parede

Saiba agora como escolher o melhor ventilador de parede, que seja adequado para o seu ambiente e necessidades. Critérios como diâmetro, quantidade de pás e vazão de ar são importantes para que sua compra não termine em frustração. Confira abaixo, essas e outras dicas!


① Ventilador de Parede com 60 ou 40 cm? Escolha de Acordo com o Ambiente

Ventilador de Parede com 60 ou 40 cm? Escolha de Acordo com o Ambiente

O tamanho dos ventiladores de parede pode variar de 40 cm até 1 metro de diâmetro, por isso, o primeiro passo é definir o tamanho adequado para o espaço que você tem disponível. Os ventiladores com diâmetro entre 40 e 60 cm são os mais vendidos e ventilam com eficiência espaços de 10 a 25 m². 


Já os aparelhos entre 70 cm e 1 metro de diâmetro são projetados para cobrir espaços de até 35 m². Geralmente são instalados em ambientes amplos e fechados que necessitam de circulação de ar mecânica, como fábricas, laboratórios e ambientes comerciais, em geral. 

② Escolha Modelos de 3 Pás ou Mais para Maior Ventilação

Escolha Modelos de 3 Pás ou Mais para Maior VentilaçãoFonte: tron.ind.br

Assim como o diâmetro, a quantidade de pás de seu ventilador de parede está diretamente relacionada a força do vento que o aparelho vai produzir. Por isso, escolha ventiladores com 3 pás ou mais. Atualmente, encontramos aparelhos com até 6 pás, independente do diâmetro. 


Portanto, caso você opte por um aparelho menor, de 40 cm, invista em um modelo com 6 pás, para garantir uma boa ventilação. Já os modelos maiores conseguem um bom resultado mesmo com poucas pás, visto que as hélices são maiores e, por isso, mais potentes.

Geralmente os ventiladores com mais de três pás, além de proporcionarem maior fluxo de ar no ambiente, também tendem a ser mais silenciosos, então sempre que possível, verifique também os níveis de ruído do ventilador, para evitar barulhos desnecessários e maximizar o conforto durante o uso.

③ Para Ambientes de até 10 m², Escolha uma Vazão de Ar de 1,00 m³/s ou Mais

Para Ambientes de até 10 m², Escolha uma Vazão de Ar de 1,00 m³/s ou Mais

O índice de vazão é medido em m³/s e define o tamanho do ambiente que o aparelho será capaz de ventilar. Ventiladores com índice de vazão de 0,8 a 1,7 m³/s são eficientes para cômodos de até 10 m². Já ambientes maiores, de 20 a 35 m², pedem um índice de vazão maior de até 2 m³/s.


Para ventilar ambientes maiores que 35 m², você precisará de mais de um aparelho. A informação referente ao índice de vazão de ar do seu ventilador de parede deve constar no Selo Procel do produto, fixado de forma visível em sua embalagem.


A vazão de ar também está relacionada a potência do ventilador, pois, quanto maior a potência, maior tende a ser a vazão de ar. Contudo, isso nem sempre será uma regra, visto que há ventiladores de parede potentes, mas com menor vazão de ar. As potências dos modelos costumam variar entre 126 até 200 W (Watts).

④ Para Mais Praticidade, Prefira Modelos com Ajuste de Velocidade

Para Mais Praticidade, Prefira Modelos com Ajuste de Velocidade

Caso você deseje instalar seu ventilador de parede em casa ou em uma sala comercial, é vantajoso escolher um modelo com ajuste de velocidade. Dessa forma, você terá maior controle da força do vento, podendo regular em um nível confortável, entre as velocidades fraca, média e máxima.


Também existem os aparelhos que possuem apenas uma velocidade. Geralmente mais potentes e maiores, esses são indicados para espaços amplos com grande circulação de pessoas, como fábricas e espaços comerciais, onde a circulação de ar precisa ser constante.

⑤ Prefira Aparelhos com Classificação A de Eficiência Energética

Prefira Aparelhos com Classificação A de Eficiência Energética

Para garantir que, além de amenizar o calor, seu ventilador de parede não trará gastos extras na conta de energia, prefira aparelhos com classificação A de eficiência energética. Produtos nessa categoria são considerados os mais econômicos. Contudo, a escala de classificação pode variar de A até D, sendo esses últimos menos econômicos.


Para descobrir a classificação do ventilador de parede escolhido, basta procurar pelo Selo Procel do Inmetro. Este selo deve estar obrigatoriamente fixo na embalagem do produto. Dessa forma, você irá garantir mais economia e uma conta de luz sem sustos no final do mês!

⑥ Opte por Ventilador de Parede com Controle Remoto, para Facilitar as Configurações

Opte por Ventilador de Parede com Controle Remoto, para Facilitar as Configurações

Os modelos de ventilador de parede com controle remoto ainda são raros no mercado brasileiro, mas podem trazer mais praticidade para o seu dia a dia, principalmente em sua casa. Com o controle remoto é possível definir a velocidade e o modo de ventilação sem precisar ir até o aparelho.


Além disso, os ventiladores de parede com controle remoto trazem uma função extra. O timer permite que você programe o desligamento do aparelho, garantindo ventilação enquanto for necessário sem esquecer a economia de energia elétrica. É uma ótima opção para quem busca por maior comodidade!

⑦ Escolha a Voltagem do Aparelho de Acordo com a sua Tensão Local

Escolha a Voltagem do Aparelho de Acordo com a sua Tensão Local

Não existe um padrão de voltagem entre os ventiladores de parede, por isso, é necessário ficar atento. Alguns aparelhos são bivolt, porém, possuem uma chave seletora. Com ela, basta você configurar em qual voltagem o aparelho vai operar, 110 ou 220 V. Contudo, há outros que possuem voltagem específica, divididos entre 110 ou 220 V


Para evitar transtornos, confira se a voltagem do ventilador escolhido é adequada ao local de instalação. Isso porque, se um aparelho de voltagem maior for ligado em uma tomada de voltagem menor, não irá funcionar. E o contrário poderá queimar o produto. Por isso, fique atento!

É importante frisar que em algumas regiões do Brasil, não chega a tensão apenas 110 V ou 220 V, na realidade na grande maioria chega a 127 V ou 254 V, por isso, é muito importante verificar se o aparelho será compatível no seu caso.

Conclusão



Se você chegou até aqui, temos certeza que se sente muito mais seguro para escolher seu próximo ventilador de parede. Não esqueça de considerar o melhor diâmetro, vazão de ar e quantidade de pás para suas necessidades. Sugerimos que considere as opções de nosso ranking, pois, ele reúne os melhores produtos do mercado.


Conhece alguém que também está buscando por um ventilador de parede? Compartilhe este artigo, indicando o blog Nossa intenção é ajudar cada vez mais pessoas a fazerem melhores escolhas. Caso surja alguma dúvida, volte para conferir nossas dicas! Desejamos dias muito mais frescos a partir de agora!

0
125
Os Melhores Fogões Brastemp (4, 5 e 6 Bocas)

Os Melhores Fogões Brastemp (4, 5 e 6 Bocas)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas (4 kg, 6 kg e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas (4 kg, 6 kg e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Panelas de Pressão Elétrica (Philco, Walita e mais)

As Melhores Panelas de Pressão Elétrica (Philco, Walita e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones Custo-Benefício(DJI, Multilaser e mais)

Os Melhores Drones Custo-Benefício(DJI, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago