Admin 9 months ago

Os Melhores Notebooks Ryzen (Lenovo, Acer e mais)

Há alguns anos, a Intel ganhou um concorrente à altura, a AMD, por isso os notebooks Ryzen estão cada vez mais populares. Eles são poderosos para trabalhar ou jogar, mais baratos, e nomeados de forma semelhante aos processadores Core para facilitar a comparação, com versões 3, 5, 7 e 9.


Se você ainda não está familiarizado com esses processadores e quer saber se vale a pena comprá-los, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre isso. Também selecionamos os 8 melhores notebooks Ryzen de marcas como Acer, Asus e Lenovo e indicamos seus diferenciais. Não perca nossa dica extra ao final!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8

No.1


LENOVO

Notebook Gamer Legion 5 | 82QJ0000BR



Notebook Gamer Legion 5 Foto 1



Melhor Notebook Ryzen de Alto Desempenho


Com um desempenho sem igual, jogue com o seu Notebook Gamer Legion 5 e garanta partidas inesquecíveis. Tudo o que você precisa para conseguir derrotar os seus oponentes está nele. Com o poderoso AMD Ryzen 7, é possível conseguir um alto desempenho junto dos gráficos garantidos pela NVIDIA GeForce RTX dedicada.


As imagens com alta qualidade e de primeira são oferecidas pela tela Full HD IPS com anti reflexo de 15,6”. Para tornar a experiência ainda mais atrativa, o modelo vem equipado com um sistema de áudio 3D Nahimic. Além do teclado Legion Truestrike que facilita na hora de jogar.


Com 4,8 estrelas, ele reúne bons comentários deixados pelos consumidores em lojas online. O fato de ser fácil de configurar e contar com uma imagem de alta qualidade são pontos de satisfação entre quem o adquiriu. Além disso, usuários afirmam que ele roda vários programas e jogos sem travar.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


DELL

Notebook Gamer Dell G15 | G15-a0506-M30P



Notebook Gamer Dell G15 Foto 1



Alta Qualidade de Imagem com a NVIDIA


Alto desempenho e configurações poderosas fazem parte do Notebook Gamer Dell G15. O modelo conta com as principais ferramentas para facilitar o seu dia a dia e tornar o seu entretenimento ainda melhor. Jogue e aproveite diversos aplicativos pesados sem travamentos.


processador AMD Ryzen 5 6600Hde última geração vem otimizado para fornecer um bom desempenho ao seu notebook. Já o design aprimorado com inspiração em modelos Alienware garante que haja uma refrigeração maior, que evitará que o seu notebook acabe sofrendo com superaquecimentos.


Com a placa gráfica NVDIA GeForce RTX 3050 você pode voar e garantir uma qualidade de imagem incrível. A tela FHD de até 165 Hz trará uma sensação de imersão e jogabilidade única. Os recursos visuais mais vívidos facilitarão na hora de editar vídeos e aproveitar as funcionalidades do seu notebook.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad 3


Notebook Lenovo IdeaPad 3 Foto 1


Ideal para Trabalhar e Jogar



Parte de uma série de alto desempenho da marca, o Notebook Lenovo IdeaPad 3 entrega qualidade e agilidade. O modelo possui um design ultrafino, tela antirreflexo e uma câmera HD de 720 p. Tudo isso para facilitar o seu dia a dia e trazer um excelente desempenho!


O armazenamento é feito através de um SSD, que garante uma agilidade muito maior na hora de processar os seus dados e também para que você consiga abrir os seus arquivos rapidamente, sem travamentos ou problemas. São 256 GB de armazenamento para guardar o que você quiser.


Em sites de vendas online, as avaliações dos clientes que adquiriram o modelo indicam que o notebook da Lenovo é um dos melhores notebooks Ryzen para se adquirir. Isso porque além das tarefas comuns, ele também consegue rodar perfeitamente alguns jogos de forma fluída.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ACER

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 | AN515-44-R4KA

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 Foto 1



Com Tela FHD e Armazenamento SSD



Um processamento potente é o que o Notebook Gamer Acer Nitro 5 oferece. Com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, ele te levará para o mundo dos games com máximo de potência e desempenho. A memória dedicada de 4 GB faz com que a performance seja ainda mais surpreendente.


Com o armazenamento SSD de 512 GB, você pode guardar os seus arquivos de forma segura e terá um acesso muito mais rápido. A velocidade de leitura e de gravação é muito mais rápida do que um HD tradicional. Isso também beneficiará as suas partidas para que os jogos sejam processados rapidamente.


A tela Full HD 15.6” IPS traz toda a qualidade de imagem para que você possa aproveitar o seu notebook Ryzen para editar imagens, vídeos e também para jogar com gráficos nítidos e totalmente realistas. Quanto ao áudio, ele conta com tecnologias avançadas DTS X: Ultra Audio e Acer TrueHarmony.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ACER

Notebook Acer Swift 3 | SF314-44-R5HJ

Notebook Acer Swift 3 Foto 1



Pronto para Levar para Qualquer Lugar


Com apenas 1,6 cm de espessura, o Notebook Acer Swift 3 é ideal para levar para qualquer lugar. Versátil e com um design único, ele reúne configurações potentes e que farão a diferença nas suas atividades do dia a dia. Ainda conta com uma resistência garantida pelo acabamento em metal.


Pronto para qualquer desafio, seja para estudar, trabalhar ou se divertir, o modelo vem equipado com o poderoso AMD Ryzen R7 Octa-Core. Com 16 GB de memória RAM e armazenamento interno de 512 GB, você pode manter uma boa quantidade de arquivos em segurança sem se preocupar.


Um detalhe interessante do Notebook Acer Swift 3 é que ele vem equipado com uma tecnologia avançada com tubos de calor de cobre D6 duplos, que fazem com que sua eficiência no resfriamento seja maximizada. Assim, ele consegue manter a ventilação adequada sem provocar superaquecimentos.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


DELL

Notebook Inspiron 15 3000 | i15-3501-M80P



Notebook Inspiron 15 3000 Foto 1



Maior Agilidade para Editar Vídeos e Imagens


O Notebook Inspiron 15 3000 conta com memória RAM de 8 GB e um armazenamento SSD de 256 GB para você acessar os seus arquivos de forma muito mais rápida e fluída. Com o objetivo de trazer o maior desempenho para as suas atividades, o modelo ainda conta com a placa de vídeo AMD Radeon RX Vega 10.


Assim você pode editar vídeos e imagens com maior agilidade e com um armazenamento seguro. Além disso, você visualizará tudo de forma clara e nítida com a incrível tela Full HD de 15.6”. O modelo pode ser encontrado em duas cores: Carbon Black e Platinum Silver.


Para garantir praticidade nas suas atividades durante o uso, o notebook Ryzen vem equipado com várias portas USB. São duas portas USB 3.2 1ª geração e uma 2.0. Para se conectar com outros dispositivos, ele ainda possui uma porta HDMI 1.4 e conector para headset.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ACER

Notebook Acer Aspire 3 | A315-23-R6HC


Notebook Acer Aspire 3 Foto 1



Opção de Notebook Ryzen com Radeon


O Acer Aspire 3 vem equipado com os principais itens do mercado atual, possibilitando que as suas tarefas sejam feitas de forma muito mais rápida e fluída. Produzido com ótimas configurações para garantir que você possa utilizar o notebook para multitarefas.


O processador AMD Ryzen 5 conta com gráficos Radeon, que são ideais para garantir maior produtividade tanto no seu trabalho como também para se divertir. Com sistemas térmicos totalmente aprimorados, o seu notebook vai estar protegido de superaquecimentos.


Muito elogiado pelos consumidores em sites de venda, o modelo conta com uma média de 4,5 estrelas. A agilidade com que o notebook se inicia surpreende os usuários. Muitos ainda destacam que ele serve perfeitamente para tarefas cotidianas e ainda possui um bom custo-benefício.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


ASUS

Notebook Asus M515 | M515DA-EJ502T


Notebook Asus M515 Foto 1


Notebook Ryzen 5 3500U Perfeito para o Seu Dia a Dia



Se você busca um notebook versátil, que pode ser utilizado tanto para trabalhar, como para assistir a um filme nos finais de semana, esta opção da Asus é uma ótima escolha. Com processador Ryzen 5, ele garante boa produtividade e eficiência.


O aparelho possui ótimas capacidades de memória, como RAM de 8 GB, sem contar na qualidade da tela, que possui um revestimento antirreflexo, oferecendo para uma experiência satisfatória. Além disso, este notebook Ryzen 5 é leve (1,8 kg) e resistente a impactos.


O armazenamento feito em SSD é um diferencial importante, pois ele garante que os seus dados estejam protegidos e possam ser acessados de uma forma muito mais rápida. Além disso, ele não conta com partes sensíveis e que podem ser prejudicadas diante de impactos do dia a dia. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Qual é o Melhor Processador: AMD ou Intel?


Qual é o Melhor Processador: AMD ou Intel?


Ryzen, da AMD, é melhor que os processadores da Intel para quem busca custo-benefício. É quase consenso entre especialistas, gamers e usuários que a eficiência do Ryzen é equivalente a do Core, e em alguns casos, pode se sair melhor e até esquentar menos. Tudo isso por um preço mais acessível.


Além do preço baixo ser atrativo para quem quer gastar menos em um notebook para trabalhar ou usar em casa, também é uma vantagem para gamers, já que podem usar a diferença de preço para investir em uma placa de vídeo dedicada ou em outros complementos. Vale a pena!


Como Escolher o Melhor Notebook Ryzen


Além de buscar por um notebook com Ryzen, alguns critérios te ajudarão a escolher um modelo que não irá travar quando você mais precisar. Isso inclui observar a versão do processador, a memória RAM, o hardware, entre outros recursos. Continue lendo para saber tudo sobre essas características.


① Notebook Ryzen 3, 5, 7 ou 9: Descubra a Melhor Versão para Sua Rotina


Notebook Ryzen 3, 5, 7 ou 9: Descubra a Melhor Versão para Sua Rotina

Ryzen é a linha mais popular dos processadores AMD, com versões para usuários básicos, intermediários e avançados. Se você já conhece as nomenclaturas dos processadores Core da Intel, vai ser fácil compará-los, já que os nomes são semelhantes. Conheça a seguir cada um deles:


  • Ryzen 3: comparável ao Core i3, esta versão é indicada para uso básico, como navegar na internet, utilizar editores de texto e planilhas; e assistir vídeos.
  • Ryzen 5: o melhor custo-benefício para pagar menos em um notebook rápido para programas mais complexos, incluindo gráficos e alguns jogos, assim como no Core i5.
  • Ryzen 7: capaz de rodar softwares de edição de vídeos e jogos pesados, com eficiência equivalente ou superior a do Core i7.
  • Ryzen 9: se você pode investir e quer um notebook imbatível, este é o processador mais avançado de todos. Ele é perfeito para todos os tipos de jogos e programas, com a alta performance do Core i9.


Com o tempo, surgem novas gerações em cada processador, dado que aparece no número de série do Ryzen. Por exemplo, o Ryzen 7 3700U é da 3ª geração, e o Ryzen 5 4500U é da 4ª. A letra que aparece no final também é importante, e nos notebooks costuma ser H (alta performance) ou U (processador comum).

Apesar das nomenclaturas usando os números 3, 5, 7 e 9 serem um bom indicativo do custo/desempenho, estas não são absolutamente precisas. Por exemplo, um Ryzen 5 de uma geração atual pode ser mais rápido que um Ryzen 7 de uma geração mais antiga. Por isso, fique de olho nas informações de desempenho do aparelho.


② Escolha o Melhor Sistema Operacional para Uso Doméstico ou Profissional


Escolha o Melhor Sistema Operacional para Uso Doméstico ou Profissional

O sistema operacional mais popular nos notebooks Ryzen 3, 5, 7 ou 9 é o Windows 10 Home, que foi desenvolvido especialmente para uso doméstico. Ele é fácil de usar, não possui recursos muito avançados, e já é um velho conhecido da maioria das pessoas.


Já o Windows 10 Pro é a opção da Microsoft para uso profissional em empresas, com opções avançadas para segurança de arquivos corporativos. O Linux Endless OS também é ótimo para usar no trabalho, já que possui código de fonte aberto e é considerado estável.

Com a chegada do Windows 11, muitos fabricantes oferecem a opção de upgrade gratuito para o essa versão. Além do upgrade representar uma economia, é uma garantia de que os componentes do notebook são atuais o suficiente para funcionar adequadamente com o Windows 11.


③ Aparelhos com SSD e Memória RAM Superior a 8 GB Apresentam Menos Travamentos


Aparelhos com SSD e Memória RAM Superior a 8 GB Apresentam Menos Travamentos


Há dois tipos de memória que você deve ficar de olho para comprar o melhor notebook Ryzen. A primeira delas é a que envolve o espaço de armazenamento de dados e arquivos, e que também tem influência na rapidez do aparelho. Descubra abaixo quais são eles:


  • HD: comum na maioria dos notebooks, principalmente nos acessíveis, é o que possui maior capacidade de armazenamento, chegando a 2 TB, mas sozinho não conseguirá impedir que o notebook trave ou fique lento.
  • SSD: uma das dicas mais comuns de técnicos para melhorar a fluidez na hora do uso é incluir um SSD, caso ele não venha de fábrica. A desvantagem é ter menor espaço para guardar arquivos, variando de 256 GB a 1 TB.
  • HD Híbrido: se você busca um modelo para trabalhar com programas pesados ou jogar, o ideal é comprar um que tenha entrada tanto para HD, como para SSD, já que ele terá maior memória e rapidez.


O segundo tipo de memória é a RAM, que tem a ver com a velocidade para responder aos comandos. Nos melhores notebooks Ryzen, você encontrará opções com 8 GB para tarefas do dia a dia, ou 12 GB para gamers e profissionais que utilizam programas pesados. Fique de olho!

Notebooks com muita memória RAM também são indicados para profissionais que atuam com criação de animações 3D e edição de vídeo. Para estes profissionais também é essencial que o notebook tenha um processador gráfico dedicado, como os processadores GeForce, da NVidia.

④ Escolha uma Placa de Vídeo Integrada para Tarefas Simples e Dedicada para as Pesadas


Escolha uma Placa de Vídeo Integrada para Tarefas Simples e Dedicada para as Pesadas


A escolha do melhor notebook Ryzen deve passar por vários critérios e um dos mais importantes é a placa de vídeo que fará parte da configuração. Elas são responsáveis por gerar as imagens mostradas na tela, como vídeos e textos, e se dividem em integradas e dedicadas.


As placas de vídeo integradas são mais indicadas para usuários que não necessitam de um desempenho excepcional do notebook nesse sentido. Isso porque suportam uma carga menor de trabalho. Esse tipo fica acoplado ao processador e é uma opção para estudantes ou para usos básicos.


Já as dedicadas são placas de vídeo mais potentes, utilizadas em casos nos quais o usuário precisa realizar atividades mais pesadas. No mercado atual existem diversos tipos de placas dedicadas, como Nvidia Geforce ou AMD Radeon. Elas também são muito indicadas para edições de vídeos e imagens.


⑤ Escolha o Tamanho e a Resolução de Tela Mais Confortáveis


Escolha o Tamanho e a Resolução de Tela Mais Confortáveis


O tamanho da tela também pode ser um diferencial importante de compra. Notebooks Ryzen com mais de 15" são os mais confortáveis para ler e ver vídeos, enquanto os menores são versáteis para colocar na bolsa ou em uma mesa pequena.


Se você só precisa de um notebook para tarefas básicas, como escrever ou navegar na internet, as telas com resolução HD são mais baratas e satisfatórias. Já para assistir filmes ou jogar, os modelos Full HD (ou FHD) oferecem riqueza de detalhes e cores vivas.


Você ainda pode contar com alguns recursos extras para obter o melhor notebook Ryzen. Como o painel IPS, que faz com que a imagem tenha a mesma resolução, independentemente do ângulo de visão. Também é importante escolher uma tela antirreflexo para ambientes com muita iluminação natural.


⑥ Confira as Entradas Disponíveis do Notebook Ryzen para Conectar Dispositivos Externos


Confira as Entradas Disponíveis do Notebook Ryzen para Conectar Dispositivos Externos


Quer aumentar a produtividade? Um dos segredos é apostar em um notebook Ryzen com mais entradas. Assim, você poderá conectar vários dispositivos e transferir arquivos, acessar documentos na memória externa, entre outros recursos. Confira as mais comuns:


  • USB: compatível com tablets, celulares e outros dispositivos de transferência de dados. Existem vários tipos dessa entrada, como tipo A e C. Opções com velocidade acima de 3.0 são mais velozes que as 2.0.
  • HDMI: pode ser utilizada para espelhar a tela do notebook para TVs, projetores, aparelhos de som, monitores e videogames, entre outros.
  • Ethernet: para conexão de internet por fio.
  • Leitor de cartões: se você utiliza cartão de memória em câmeras ou dispositivos móveis, pode utilizar essa entrada para visualizar os arquivos. Ele pode ser compatível com um ou mais cartões, como o Micro SD, SDHC, SDXC e MMC.


Caso o notebook que você escolher não tenha as entradas que você precisa para conectar vários dispositivos simultaneamente, você pode comprar um adaptador a parte. Existem modelos para vários tipos, como USB ou HDMI, que irão te ajudar a economizar tempo. Aproveite e veja abaixo os melhores hub USB!

Se você possui dispositivos como fones de ouvido, caixas de som e até câmeras de fotografia, uma ótima opção são notebooks com suporte para Bluetooth. Esta conexão sem fio de curta distância é cada vez mais comum e versátil, permitindo a conexão de diversos dispositivos ao notebook.


⑦ Considere o Tempo de Autonomia de Bateria para Não Depender do Carregador


Considere o Tempo de Autonomia de Bateria para Não Depender do Carregador


Uma das vantagens em comprar um notebook Ryzen, ao invés de um PC, é não ficar preso em um mesmo lugar. Daí você pode assistir séries no sofá, trabalhar ao ar livre ou levá-lo para estudar na biblioteca. Para ter essa liberdade, nada melhor do que não precisar levar o carregador para todo lugar.


A boa notícia é que os aparelhos modernos podem passar de 8 e 11 horas em uso moderado sem precisar recarregar. A exceção está nos notebooks gamer Ryzen 5, 7 ou 9, que consomem mais energia. Se a marca não indicar as horas de autonomia, nossa dica é observar as avaliações de usuários.


⑧ Descubra o Padrão de Idioma e o Tipo de Teclado de Cada Modelo Ryzen


Descubra o Padrão de Idioma e o Tipo de Teclado de Cada Modelo Ryzen


Nem todos os notebooks Ryzen vêm com o teclado no padrão brasileiro, que tem a tecla Ç, mas sim no padrão universal, em inglês. Por isso, observe se o modelo é português ABNT ou ABNT 2 na descrição técnica ou nas fotos dos e-commerces.


Se você trabalha com números, buscar um notebook Ryzen com teclado numérico vai agilizar muito ao preencher planilhas e fazer cálculos. Ele fica separado do restante e normalmente possui teclas próprias para apagar caracteres e o "Enter".


Outra característica interessante presente em notebooks Ryzen premium é o teclado retroiluminado, que faz as teclas brilharem no escuro. Isso vai ajudar bastante ao utilizá-lo em ambientes pouco iluminados ou fora de casa. Vale a pena conferir!

⑨ Notebooks Ryzen Leves e Finos São Mais Práticos para Carregar


Notebooks Ryzen Leves e Finos São Mais Práticos para Carregar


O objetivo de muita gente ao comprar o melhor notebook Ryzen é poder carregá-lo na bolsa para qualquer lugar, então faz toda a diferença ter um aparelho leve. Sempre que possível, prefira notebooks que pesem menos de 2 kg, com exceção dos modelos gamer, que são mais robustos.


Outra característica que facilita bastante ao carregar o aparelho na bolsa é a espessura do notebook. Essa medida pode variar de 1,6 a 2,66 cm, e você pode escolher considerando seu gosto pessoal e a praticidade. Lembrando que notebooks gamer Ryzen 5 ou 7 possuem estrutura diferente e chegam a 3 cm.

⑩ Para Ter a Melhor Experiência em Reuniões Online, Prefira uma Webcam de 720 p


Para Ter a Melhor Experiência em Reuniões Online, Prefira uma Webcam de 720 p


As reuniões online estão cada vez mais comuns, seja para estudar a distância, matar a saudade dos amigos ou reunir a equipe de trabalho remoto. Por isso, a webcam se tornou um critério importante ao comprar um notebook Ryzen, e pode fazer a diferença em sua rotina.


Os modelos mais simples costumam ter câmera VGA, que tem resolução inferior, mas pode ser o suficiente para quem não pretende utilizar esse recurso com frequência. Mas se as reuniões online fazem parte de sua rotina, vale a pena investir em um notebook Ryzen com webcam de 720 p de resolução.


⑪ Aposte em uma Marca de Qualidade ao Comprar o Seu Notebook Ryzen


Aposte em uma Marca de Qualidade ao Comprar o Seu Notebook Ryzen


Para garantir que a escolha do melhor notebook Ryzen seja acertada, além das configurações do modelo, considere outros aspectos. Um ponto importante é sempre procurar por marcas conhecidas e que possuam boas avaliações dos consumidores.


Portanto, antes de definir o seu notebook Ryzen, verifique também a marca do dispositivo desejado. Veja se ela possui boas classificações e avaliações a respeito do seu desempenho e se oferece algumas facilidades como suporte ao cliente, se este for necessário.


Alguns pontos essenciais podem te ajudar a entender quais são as melhores marcas do mercado. Além da popularidade e das avaliações, verifique questões como a variedade de produtos, a tradição da marca e se ela oferece uma boa faixa de preços para os seus modelos. Veja abaixo nossa seleção!

Conclusão



Sem dúvidas, os notebooks Ryzen são os que oferecem o melhor custo-benefício, principalmente para gamers. Antes de finalizar sua compra, não se esqueça de observar se existe slot livre para aumentar a memória RAM ou de armazenamento, e o idioma do teclado.


Se você gosta de ler sobre tecnologia, não deixe de explorar nosso site! Por aqui, você encontrará os melhores guias de compra para smartphones, câmeras, acessórios para dispositivos móveis, computadores e muito mais. É só utilizar a caixa de busca no canto superior direito da tela. Boa leitura!

0
108
Os Melhores Monitores G-Sync(LG, AOC e mais)

Os Melhores Monitores G-Sync(LG, AOC e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores LG para comprar

Os Melhores LG para comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Melhores Celulares e Smartphones

Melhores Celulares e Smartphones

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Xiaomi para comprar

Os Melhores Xiaomi para comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Perfumes Masculinos Importados Mais Vendidos

Os Perfumes Masculinos Importados Mais Vendidos

defaultuser.png
Admin
10 months ago