Admin 9 months ago

As Melhores Centrífugas de Roupas (Mueller, Britânia e mais)

A centrífuga de roupas é um eletrodoméstico com função de drenar bem a água bem das suas roupas. Ao fazer isso, ela reduz o tempo de secagem das peças molhadas. Ela é bem indicada para quem tem um tanquinho ou uma lavadora semiautomática em casa, visto que o funcionamento destas não inclui a secagem.


Há um número considerável de marcas. As mais bem avaliadas são da Wanke, Britânia, Mueller e também a Colormaq. Para que você escolha uma que seja ideal, vamos apresentar as 10 melhores centrífugas de roupas e os aspectos que você precisa saber delas. Vamos lá?

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9 9 10 10 10

No.1


MUELLER

Centrífuga de Roupas Mueller Super

Centrífuga de Roupas Mueller Super Foto 1


A Melhor Centrífuga de Roupas Mueller

Com capacidade de até 15 kg em roupas molhadas, ótima para famílias maiores, essa centrífuga de roupas Mueller realiza 1600 rpm. Ela é um modelo que além de ter várias características diferenciadas ainda possui uma velocidade de centrifugação alta. 


Esta versão funciona em 220 V, mas também há a de 127 V caso prefira. Tênis molhados também não serão mais um problema, já que a máquina vem com um suporte próprio para eles. Com programas de secagem para roupas distintas, sua saída de água é por mangueira ou bico retrátil. 


Possui, além disso, pegadores laterais para que você possa movê-la com praticidade, sem danificá-la. Ela tem também pés antideslizantes, o que permite maior estabilidade, evitando acidentes. Bem avaliada nos principais e-commerces, essa é a melhor centrífuga de roupas do ranking.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MUELLER

Centrífuga de Roupas Mueller Megadry

Centrífuga de Roupas Mueller Megadry Foto 1


Praticidade com Pegadores e Bico Retrátil

Essa é outra centrífuga de roupas Mueller, um dos maiores nomes na produção deste tipo de eletrodoméstico, disponível em 2 modelos: 127 ou 220 V. Ela possui sistema de segurança, evitando que o cesto gire enquanto a tampa está aberta, prevenindo acidentes. 


Equipada com pegadores laterais, fica muito mais fácil transportá-la, caso precise movê-la para outro cômodo da casa, por exemplo. Outro item prático que a acompanha é o suporte para o fio. Além disso, tem bico retrátil para escoar água, podendo ser armazenada em uma bacia para reaproveitamento


A característica antideslizante não permite que a máquina se movimente demais durante a parte mais intensa do processo. Apresentando uma capacidade máxima de até 15 kg em roupas molhadas, é ótima para famílias maiores que desejam roupas drenadas em pouco tempo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SUGGAR

Centrífuga de Roupas Giromax Suggar

Centrífuga de Roupas Giromax Suggar Foto 1


Bem Leve e com Segurança Extra

Essa centrífuga de roupas da Suggar possui capacidade máxima de até 15 kg de roupas molhadas, ideal para famílias de 3 ou 4 pessoas. Ela pesa somente 6,5 kg, trazendo facilidade para a sua rotina ao deixá-la mais fácil de se transportar. 


Outro diferencial é que ela tem um timer de 6 minutos com desligamento automático. Além de bem prático, esse é um detalhe não tão fácil de se achar. Outra característica importante é a grade de proteção para fechamento do cesto e sistema de trava de segurança.


Isso tudo sem contar o ótimo índice de 1750 rotações por minuto, tornando-a uma das mais rápidas da nossa seleção. O compartimento para fio é outro detalhe simples, mas que faz a diferença. Clique nos links e escolha entre 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


COLORMAQ

Centrífuga de Roupas Colormaq

Centrífuga de Roupas Colormaq Foto 1


Boa Capacidade e Cesto Mais Durável de Inox

Este é um modelo de peso leve: são apenas 7,6 kg. Com a boa velocidade de centrifugação de 1560 rpm, essa é uma centrífuga que cumpre a sua função de drenar uma expressiva quantidade de água das roupas, facilitando a secagem total no varal.


Sua capacidade máxima também é boa! Você pode por até 12 kg de roupas molhadas, o suficiente para muitas famílias. Diferentemente de outras centrífugas, essa apresenta o ponto positivo de possuir um cesto de aço inox, aprimorando a sua durabilidade. 


Tem também um puxador lateral para facilitar a locomoção do eletrodoméstico. Esse modelo é 127 V, mas também está disponível em 220 V. Não apresenta timer, mas ao final do serviço sua tampa se abre automaticamente. Vale a pena conferir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRITÂNIA

Centrífuga de Roupas Britânia | BCR15B

Centrífuga de Roupas Britânia Foto 1


Dupla Proteção e Timer Para Desligamento

Esse modelo é 127 V, mas também há o modelo 220 V. Sua capacidade de até 15 kg de roupas molhadas garante um bom uso no dia a dia mesmo em famílias maiores. Assim como outras, apresenta sistema de segurança para evitar acidentes com crianças pequenas.


Outra função extra de destaque aqui é o timer, no qual você pode programar o tempo de desligamento de até 5 minutos. Pode parecer pouco, mas a fabricante assegura ser o tempo suficiente para deixar as roupas limpas quase secas.


Além disso, desliga automaticamente assim que o tempo programado termina. Seu cesto é de aço inox, durável, resistente e higiênico. Uma única ressalva é a sua eficiência energética B, ou seja, ela ainda economiza energia, mas não é das melhores nesse quesito.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MUELLER

Centrífuga de Roupas Mueller Fit

Centrífuga de Roupas Mueller Fit Foto 1


Com Sistema de Reaproveitamento da Água

Sem dúvidas, essa é uma centrífuga bem especial! Além de possuir várias características extras, ela tem uma das melhores velocidades de centrifugação do mercado: são 1720 rotações por minuto, agilizando o seu processo de secar as roupas lavadas.


De ótima capacidade máxima, nessa centrífuga de roupas Mueller você pode colocar até 12,6 kg de roupas molhadas. Esse modelo tem pegadores laterais que facilitam a locomoção dela em casa, caso seja necessário mudá-la de posição com frequência.


Conta também dupla tampa com abertura superior, mais seguro. Além disso, é um produto sustentável, pois possui um encaixe para recipientes, armazenando e reaproveitando a água da centrifugação. Escolha entre 127 ou 220 V nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MUELLER

Centrífuga de Roupas Mueller Dry

Centrífuga de Roupas Mueller Dry Foto 1


Incrível Velocidade de Centrifugação

Apesar de estar disponível para compra tanto nas versões de 127 V e 220 V, na voltagem mais alta, essa centrífuga de roupas Mueller pode chegar até 1800 rpm. É bem provável que esse seja um dos modelos com a centrifugação mais veloz do mercado! 


Esse aspecto garante roupas secas em pouquíssimo tempo, fazendo com que seja necessário apenas um breve período com elas estendidas no varal. Além de alça para a locomoção, o modelo tem pés antideslizantes que garantem a estabilidade da centrífuga ao chão. 


Como outros modelos do nosso ranking, este também tem encaixe especial para recipientes para que você possa reaproveitar a água. Sua capacidade é média, 8,8 kg em roupas molhadas, sendo uma das poucas características que deixam esse produto em desvantagem.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


WANKE

Centrífuga de Roupas Wanke Sofia

Centrífuga de Roupas Wanke Sofia Foto 1


Ótima Capacidade e Velocidade de Centrifugação

Essa centrífuga tem um baixo consumo de energia, o que pode ser muito bem-vindo ao pagar as contas do fim do mês. Conta também com uma ótima velocidade de centrifugação de 1550 rotações por minuto (rpm) em seu modelo de 110 V. 


Na versão de 220 V, também disponível para compra, ela pode chegar até 1620 rpm. Não é uma das centrífugas mais rápidas do mercado, mas apresenta uma velocidade relativamente acima da média. Além disso, ela tem uma alta capacidade em roupas molhadas: você pode colocar nela até 15 kg sem problemas. 


Isso faz com que ela se torne um modelo ideal, por exemplo, para casais ou famílias que tenham filhos. Por conta dessa capacidade máxima, ela é um pouco mais pesada que outros modelos do mercado, mas nada que cause grande dificuldade no dia a dia.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRITÂNIA

Centrífuga de Roupas Britânia 12 KG | BCR01BVD

Centrífuga de Roupas Britânia 12 KG Foto 1



Timer Automático para sua Maior Praticidade

Esta centrífuga de roupas Britânia pode ganhar a sua preferência pelos seus diferenciais. O principal deles é o desligamento automático, um timer que desliga a máquina sozinha após o tempo estipulado. Esse timer tem a duração de 5 minutos.


Além de prometer deixar as roupas praticamente secas neste período, a marca assegura que a máquina consegue extrair até 70% da água de cada peça de roupa. Para a sua segurança, a centrífuga também traz um sistema que interrompe o funcionamento assim que a tampa é aberta.


Bem eficiente, apresenta uma boa capacidade de 12 kg e uma ótima durabilidade com o cesto interno em inox. Infelizmente não conquista mais posições na nossa seleção por não informar as rotações por minuto do seu motor e nem a sua eficiência energética.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


WANKE

Centrífuga de Roupas Wanke Bella Eco

Centrífuga de Roupas Wanke Bella Eco Foto 1


Modelo Rápido e Relativamente Leve

Esse modelo é 127 V, mas também está disponível em 220 V e na cor branco com lilás. Esta centrífuga é um modelo bem rapidinho, visto que sua velocidade é de 1560 rotações por minuto, uma média razoável se comparada com outros modelos do ranking.


Trata-se de um modelo bem leve, tendo apenas 7,5 kg, informação interessante caso precise movê-la de lugar. Além disso, como a maioria das centrífugas, ela conta com um sistema de trava de segurança para evitar que a tampa se abra durante o seu funcionamento.


Um ponto negativo é que a capacidade máxima de roupas molhadas dela não é alta: você pode colocar até 8,8 kg no eletrodoméstico. Isso significa que ela é mais aconselhável para pessoas que moram sozinhas ou casais que não tenham filhos. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Centrífuga de Roupas

Se você não sabe quais principais critérios considerar na compra da sua centrífuga de roupas, nós vamos te ajudar. Falaremos aqui um pouco deles para que você tenha em mente na hora de adquirir seu eletrodoméstico. Adiantando, aspectos como capacidade, rotação e funções extras são importantíssimos.


① Verifique a Capacidade Máxima da Centrífuga de Roupas

Verifique a Capacidade Máxima da Centrífuga de Roupas

A capacidade máxima de roupas molhadas que você pode pôr na centrífuga de roupas vai depender do modelo que você escolher. Modelos mais compactos suportam até 4 kg, enquanto as maiores 15 kg. Outro detalhe é verificar na descrição do produto a capacidade de roupas molhadas e secas.


Nesse caso, a capacidade de roupas secas servem apenas como medição para que você coloque as roupas molhadas na sua centrífuga. Isto é, a capacidade máxima de roupas secas equivale à capacidade em roupas molhadas. Para não ter problemas, evite colocar mais roupas que a capacidade máxima especificada.


A título de referência, os modelos de centrífugas de roupas mais compactos são recomendáveis para 1 ou 2 pessoas. Para uma família de 3 ou 4 pessoas, prefira centrífugas que tenham pelo menos 12 kg de capacidade máxima. Assim, não será preciso fazer muitas drenagens para suprir a necessidade da casa.

② Mais Rotação por Minuto, Mais Rápida a Centrifugação

Mais Rotação por Minuto, Mais Rápida a Centrifugação

Acredito que você entendeu no início do artigo como funciona mais ou menos uma centrífuga de roupas, não é? Recapitulando, a centrífuga seca as roupas drenando a água delas, mas isso é resultado da rotação que ela realiza. Por isso, esse é outro critério a ser considerado.


Quanto mais rotações a centrífuga realiza por minuto, isto é sua velocidade rotacional (rpm), mais rápido é o processo de secagem. Em geral, é possível encontrar centrífugas com velocidade entre 600 e 1700 rpm, mas algumas podem chegar até 1800 rpm. Fique atento a essa especificação.

③ Quanto Maior a Eficiência Energética da Centrífuga de Roupas, Menor o Gasto!

Quanto Maior a Eficiência Energética da Centrífuga de Roupas, Menor o Gasto!

Agora chegamos noutra parte boa! O consumo de energia é muito baixo nas centrífugas de roupas, ainda mais se comparada às secadoras. Em parte, isso se deve ao fato de que a centrífuga realiza seu trabalho num tempo bem curtinho como já mencionado antes.


Porém, é claro que o consumo de energia também varia em cada modelo. Essa é outra questão elétrica que precisa ser avaliada. Os modelos de eficiência energética "A" consomem menos e, entre eles há aqueles com menor uso de energia. Se você quer menos gasto, não deixe de conferir, tá bem?

④ Veja Se a Centrífuga Têm Características Extras como Timer, Alça e Outras

Veja Se a Centrífuga Têm Características Extras como Timer, Alça e Outras

Já que estamos falando em eficiência, muitas centrífugas de roupas têm características extras, aqueles atributos que podem ser uma "mão na roda" no quesito praticidade. Ficou curioso para conhecer as principais funções? Confira abaixo algumas delas:


  • Alça para transporte: as centrífugas com alça permitem que você as mova pela casa com mais praticidade, sem precisar ficar carregando ela ou a empurrando até o local desejado. Muitas tem essa função, mas não são todas.
  • Dupla grade de proteção: algumas centrífugas têm dupla grade de proteção. Isso evita o contato direto com a máquina enquanto ela está em funcionamento. Essa função extra pode ser útil para quem tem crianças em casa.
  • Abertura maior para colocar a roupa: para os que não gostam de colocar as roupas uma por uma em um eletrodoméstico, existem centrífugas com aberturas maiores. É ótimo para colocar mais roupas de uma só vez.
  • Pés antideslizantes: se a centrífuga tem pés deslizantes, isso vai dar mais deixá-la mais estável no chão. Essa função extra é bem útil, pois pode evitar que ela escorregue, caia, danificando-a, por exemplo.
  • Compartimento para fio: certos modelos de centrífugas têm pequenos compartimentos para que o fio seja dobrado ou armazenado. É uma função simples, mas bem prática, não é? Sem dúvidas, é útil para todos.
  • Desligamento Automático: determinadas centrífugas investiram um pouco mais na função extra e ousaram adicionar um temporizador (ou "timer") para que as roupas sejam bem secas em determinado tempo e depois desligam automaticamente.


Não consideramos função extra o sistema de trava de segurança e saída de água frontal, pois são bem comuns. De qualquer maneira, não deixe de verificar as características extras acima. Elas podem suprir outras necessidades suas!

⑤ Centrífugas de Roupas com Cestos de Aço Inox São Mais Duráveis e Higiênicas

Centrífugas de Roupas com Cestos de Aço Inox São Mais Duráveis e Higiênicas

Outro aspecto muito importante a ser considerado é o material do cesto da centrífuga de roupas. Modelos mais simples costumam utilizar cestos de plástico, mas é possível encontrar opções com cesto de aço inox. Vale lembrar que centrífugas com cestos de aço inox são mais duráveis.


Elas resistem mais à corrosão se comparada aos modelos de cesto plástico. Além de uma maior durabilidade, o material aço inox também é mais higiênico, visto que nele se acumula menos bactérias. Por isso, não deixe de verificar o material do cesto!

⑥ Não Esqueça de Olhar as Medidas e Peso da Centrífuga de Roupas!

Não Esqueça de Olhar as Medidas e Peso da Centrífuga de Roupas!

Um diferencial da centrífuga de roupas é que ela costuma ocupar menos espaço. Porém, é preciso considerar que existem modelos diferentes no mercado e as medidas, assim como o peso, variam. Antes de comprar a sua centrífuga, certifique-se que ela caiba num lugar apropriado da sua casa.


Ou seja, é preciso verificar as medidas de altura, largura e profundidade. Enquanto a largura varia entre 38 cm e 48 cm, altura e profundidade pode variar entre 39 cm até 80 cm. Além disso, se você pretende mover a centrífuga para outros cômodos da casa, é importante considerar o peso dela.


É comum que as centrífugas com maior capacidade máxima de roupas molhadas sejam os modelos mais pesados. Se ela tem maior espaço interno para armazenar as roupas, a tendência é que ela ocupe mais espaço e seja mais pesada. Os modelos com capacidade para 15 kg costumam pesar algo em torno de 9 kg.

⑦ Confira se a Voltagem da Centrífuga é Compatível com a da Sua Casa

Confira se a Voltagem da Centrífuga é Compatível com a da Sua Casa

Um cuidado muito importante na hora de comprar uma centrífuga de roupas é observar a voltagem, se 127 V ou 220 V. Isso porque, conectar o aparelho na voltagem errada, além causar danos ao motor pode resultar em acidentes elétricos.


Além disso, a voltagem pode influenciar na potência da centrífuga de roupas, já que os modelos 220 V costumam ter uma potência um pouco maior, embora isso não seja uma regra. Portanto, não se esqueça de fazer essa checagem, ela é fundamental tanto para o uso quanto para a sua segurança.

Conclusão

Agora que você já tem ideia do que considerar na escolha da sua centrífuga de roupas, está na hora de garantir a sua, não acha? Não perca tempo e escolha uma das que você gostou do nosso ranking! Talvez seja a praticidade que você precise no dia a dia.


Lembre-se que se houver quaisquer dúvidas, não hesite em voltar aqui para rever nossas dicas, tá bem? E se você gostou do artigo ou já sabe a diferença que um eletrodoméstico como a centrífuga pode fazer, não esqueça de recomendar a leitura aos seus colegas!


0
107
Os  Melhores Leitores Biométricos

Os Melhores Leitores Biométricos

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores Fones Bluetooth Xiaomi (Redmi Airdots, Earphone Basic e mais)

Melhores Fones Bluetooth Xiaomi (Redmi Airdots, Earphone Basic e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Dako (4 e 5 Bocas)

Os Melhores Fogões Dako (4 e 5 Bocas)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Ventiladores Mondial (Mesa, Coluna e Parede)

Os Melhores Ventiladores Mondial (Mesa, Coluna e Parede)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago