Admin 9 months ago

Os Melhores Roteadores TP-Link (2, 3, 4 ou 5 Antenas)

Um bom roteador é um dos fatores que contribuem para uma conexão de rede com qualidade. Esse aparelho distribui o sinal por toda a casa, fornecendo acesso à internet para dispositivos. E o roteador TP-Link é uma ótima opção! Contudo, esse aparelho pode ter mais detalhes do que você possa imaginar. 


A marca TP-Link possui diversos roteadores Wi-Fi, com variedade de tipos, frequências, entre outras especificações importantes. Diante disso, criamos um guia para você escolher o produto ideal e um elaboramos um ranking com os 10 melhores roteadores TP-Link. Não deixe de conferir!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


TP-LINK

Roteador TP-Link Dual Band C80 | AC1900



Roteador TP-Link Dual Band C80 Foto 1



O Melhor Roteador TP-Link em Custo-Benefício


O roteador TP-Link C80 impressiona por sua alta rapidez. A velocidade de 600 Mbps na frequência de 2.4 GHz praticamente alcança a oferecida por aparelhos em 5 GHz. Assim, na frequência mais alta, esse produto se destaca com a incrível velocidade de 1300 Mbps.


Além de bons recursos e a porta gigabit, ele possui 2 diferenciais interessantes: o smart connect, que permite alternar automaticamente a conexão de cada dispositivo para a melhor banda Wi-Fi disponível, e o Airtime Fairness, que impede que dispositivos mais antigos desacelerem sua rede.


Ficou interessado em comprar esse roteador, mas ainda está na dúvida? Então confira os comentários dos compradores na Amazon. Lá, muitos clientes indicam o modelo como rápido e prático, além de ter um excelente custo-benefício. Por isso, é o nosso Top 1!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TP-LINK

Roteador TP-Link Archer AX73 | AX5400



Roteador TP-Link Archer AX73 Foto 1



Ideal para Conectar Muitos Dispositivos


Totalmente equipado para o Wi-Fi 6, o roteador TP-Link Archer AX73 é um dos modelos mais modernos e robustos que você vai encontrar. Ele é dual band e entrega até 4804 Mbps na frequência de 5 GHz. A velocidade em 2.4 GHz também é excelente, chegando a 574 Mbps.


Outro diferencial fica por conta das 6 antenas do modelo. Isso torna esse roteador perfeito para locais onde muitos dispositivos serão conectados, como residências com muitas pessoas ou até empresas. Contudo, é um produto um pouco mais caro do que a média.


Quem comprou esse roteador não se arrependeu. Na Amazon, diversos clientes avaliam positivamente e comentam sobre a qualidade do produto. Os pontos mais destacados são a ótima estabilidade, o grande alcance e alta velocidade.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


TP-LINK

Roteador TP-Link Mesh Deco M5 | AC1300



Roteador TP-Link Mesh Deco M5 Foto 1



Roteador Mesh com Ampla Cobertura e Segurança


O conjunto de 3 módulos Deco M5 oferece a incrível cobertura de 510 m² que pode até ser ampliada com a compra de unidades individuais. No entanto, a área do sinal não é seu único ponto forte, pois possui boa velocidade, frequência dual band e recursos variados.


A porta gigabit indica que ele também garante estabilidade. Além de todos esses benefícios, conta também com o TP-Link HomeCare, que contempla o controle parental e antivírus incorporado. Assim, com um banco de dados de ameaças atualizado, todos os dispositivos da sua rede ficarão protegidos.


Esse modelo é descrito pelos compradores como um equipamento de alta performance, grande alcance e excelente estabilidade. Outro ponto elogiado é o design diferenciado do roteador. Seu preço é alto, mas é o produto ideal para quem procura o que há de melhor em roteadores mesh.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


TP-LINK

Roteador TP-Link 3 Antenas High Power | TL-WR941HP

Roteador TP-Link 3 Antenas High Power Foto 1F



Grande Alcance com Maior Velocidade



Assim como outros roteadores de alta potência, o forte desse produto está no seu amplo alcance. Com isso, amplifica a recepção e a sensibilidade do aparelho, estabelecendo conexões mais fortes mesmo em longa distância. O tráfego de dados também é aprimorado em razão das suas 3 antenas.


Considerando que ele funciona apenas na frequência de 2.4 GHz, sua velocidade é boa. Também possui recursos diversos e um preço bastante justo. Portanto, é um produto que consegue conciliar maior alcance do sinal com uma interessante velocidade de transmissão.  


O roteador de 3 antenas TP-Link High Power é indicado pelos compradores como um ótimo modelo para locais com muitos obstáculos, como paredes. Contudo, as portas fast ethernet podem não entregar tanta velocidade, segundo alguns consumidores. Acesse um dos links para tirar suas dúvidas!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


TP-LINK

Roteador TP-Link C6 V2 Archer | AC1200



Roteador TP-Link C6 V2 Archer Foto 1



Ótimo Produto por um Preço Justo


As especificações do roteador TP-Link C6 fazem dele um modelo que com que atende praticamente todo tipo de usuário, já que oferece velocidade combinada com estabilidade. Apresenta boas taxas de transmissão, frequência dual band, muitos recursos e porta gigabit ethernet.


Suporta a tecnologia OneMesh, que permite a criação de um ecossistema de Wi-Fi, com ampla cobertura e rede única. Também conta com o recente protocolo de segurança WPA3, proporcionando uma conexão mais segura e protegida. Por fim, possui boas avaliações de quem já comprou. 


Entre as opiniões dos clientes, os destaques vão para o custo-benefício e a estabilidade desse roteador TP-Link 4 antenas. Há quem diga que ele suporta planos de internet acima de 100 MB e que pode ser usado por gamers com tranquilidade. Incrível, não é?

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


TP-LINK

Roteador TP-Link Archer AX10 | AX1500

Roteador TP-Link Archer AX10 Foto 1


Um Roteador TP-Link 4 Antenas Moderno



O roteador TP-Link Archer AX10 possui as tecnologias mais modernas desenvolvidas para roteadores, como é o caso da frequência dual band e do padrão ax. Por isso, possui velocidade bastante alta, além de portas gigabit ethernet e grande variedade de recursos. 


Seu desempenho é impressionante em razão da sua CPU com três núcleos de 1.5 GHz, enquanto outros roteadores têm apenas um de 0.9 GHz. Também conta com o mais recente protocolo de segurança, o WPA3, que oferece proteção aprimorada contra ataques.


Com milhares de avaliações positivas na Amazon, esse produto certamente vai agradar quem procura um roteador moderno, mas com bom preço. Alguns compradores indicam que ele é um excelente modelo de entrada para o padrão de rede Wi-Fi 6. Experimente!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


TP-LINK

Roteador TP-Link AC 1200 Deco M4 Mesh | AC1200

Roteador TP-Link AC 1200 Deco M4 Mesh Foto 1


Roteador Mesh de Qualidade



Os roteadores mesh são caracterizados por oferecerem maior cobertura de rede. Dessa forma, o Deco M4 consegue cobrir até 260 m² com apenas 2 unidades. Ainda assim, tem a possibilidade de expandir a área com a compra de módulos individualmente. 


Mesmo com enfoque na cobertura, destaca-se o fato de ele possuir a frequência dual band, recursos variados, boa velocidade e portas gigabit. No entanto, um ponto negativo está no seu elevado preço. Portanto, é recomendável para quem busca rede em todos os cômodos da casa e pode investir nisso.


Esse roteador é muito vendido e bem avaliado na Amazon, recebendo também diversos comentários positivos. A maioria dos compradores avalia que ele entrega boa velocidade e ótima estabilidade. Além disso, é fácil de instalar.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


TP-LINK

Roteador TP-Link Gigabit Archer C7 | AC1750

Roteador TP-Link Gigabit Archer C7  Foto 1


Uma Referência em Velocidade de Transmissão



O roteador TP-Link C7 é detentor de diversos prêmios, tal como o de produto do ano de 2013 na Turquia, além de ser muito bem avaliado por quem já comprou. Alguns usuários mencionam que ele é superior aos modelos "comuns" de roteadores caseiros, tendo maior alcance e velocidade.


O modelo possui portas gigabit, variedade de padrões, frequência dual band e ótima velocidade, inclusive para frequência de 2.4 GHz. O produto foi descontinuado pelo fabricante, mas ainda é encontrado facilmente nas lojas online.


Suas tecnologias estão um pouco desatualizadas em relação aos desenvolvimentos mais recentes, como é o caso de um número menor de recursos. No entanto, é um roteador eficiente, rápido e clássico da TP-Link. Clique em um dos links e adquira o seu!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


TP-LINK

Roteador TP-Link 5 Antenas Archer C60 | AC1350

Roteador TP-Link 5 Antenas Archer C60 Foto 1


Um Roteador Estável



Um dispositivo com número maior de antenas requer que elas sejam organizadas a fim de que sua máxima potência seja aproveitada. Por isso, o roteador TP-Link C60 conta com antenas em ordem alternada de frequência, o que deixa o sinal mais puro e estável.


O produto tem algumas vantagens, como a frequência dual band, boa velocidade de transmissão e diversidade de recursos. O ponto negativo está na porta fast ethernet, que é mais lenta do que os modelos gigabit. Por isso, não é o modelo mais indicado para gamers, por exemplo.


Dessa forma, esse é um equipamento que atende muito bem os usuários em geral, que não têm grande demanda de velocidade e estabilidade. Compradores na Amazon ressaltam que ele é fácil de instalar cumpre a sua função no uso caseiro.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


TP-LINK

Roteador TP-Link C20 V5 Dual Band | AC750

Roteador TP-Link C20 V5 Dual Band Foto 1


Roteador TP-Link Bom e Barato



As especificações do roteador TP-Link AC750 são razoáveis, como sua velocidade o número de antenas. Possui a vantagem da frequência dual band e boas opções de recursos. Seu preço é um ponto de destaque, já que é um dos menores do mercado.


Então, é um roteador bastante simples, que não oferece tantos diferenciais e possui apenas porta fast ethernet. Por isso, é indicado para quem não tem grande demanda por rede, fazendo uso apenas cotidiano, já que não oferece altas velocidade e estabilidade.


Por outro lado, ele dá conta do recado para quem não é muito exigente, tanto que é muito bem avaliado nos e-commerces. Alguns clientes comentam que ele atende bem as necessidades de quem mora em apartamentos que não são muito grandes.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Por que Usar um Roteador TP-Link?


Por que Usar um Roteador TP-Link?



A TP-Link é uma das líderes mundiais na fabricação de roteadores e outros produtos de rede. A marca é conhecida por oferecer uma grande variedade de modelos que atendem a diferentes necessidades, desde o uso residencial mais básico até gamers ou empresas que precisam conectar muitos dispositivos à internet.


Em relação ao preço, a TP-Link fabrica opções para todos os bolsos. É possível encontrar roteadores com ótimo custo-benefício, mas a marca também oferece modelos com diversas antenas e equipados com tecnologias modernas, que são um pouco mais caros.


Outra vantagem é a garantia de 5 anos oferecida pela marca contra defeitos de fabricação nos seus produtos. A empresa ainda conta com uma taxa de 100% de reclamações respondidas no Reclame Aqui e nota 7,6, considerada boa na plataforma. Assim, garante um bom atendimento e suporte aos clientes.


Como Escolher o Melhor Roteador TP-Link


Existem diversos aspectos que devem ser considerados na escolha do aparelho ideal para você, como o tipo, a velocidade de transmissão e frequências. A partir das especificações, você conseguirá escolher o melhor roteador TP-Link para suas necessidades. Preste bastante atenção!


① Roteador Comum, Mesh ou Alta Potência? Defina o Tipo de Acordo com Suas Necessidades


Roteador Comum, Mesh ou Alta Potência? Defina o Tipo de Acordo com Suas Necessidades


A TP-Link oferece 3 tipos de roteador: comum, mesh e alta potênciaOs roteadores comuns são os mais encontrados no mercado e têm maior variedade de especificações. Geralmente, além de funcionarem como roteadores, também podem ser usados como repetidores ou access point. Então, atendem diversos públicos e necessidades.


Já os roteadores mesh formam uma malha de internet sem fio composta por pelo menos 2 dispositivos, também chamados de módulos ou nós. Assim, criam uma rede única, diferentemente dos repetidores. Portanto, são indicados para ambientes grandes, atendendo vários cômodos de forma estável


Por fim, os modelos de alta potência têm amplificadores de sinal, fazendo com que sejam até 5 vezes superiores aos comuns. Com isso, o sinal possui força suficiente para atravessar paredes e outros obstáculos. Suas antenas também são mais potentes. Contudo, existem poucos modelos desse tipo de roteador TP-Link.

Devido a sua versatilidade, para ambientes grandes, com muitas paredes, roteadores Mesh são mais recomendados, principalmente por ser possível reconfigurar a disponibilidade do acesso à internet adquirindo mais módulos e reposicionando os módulos em diferentes locais do ambiente.

② Prefira Roteadores TP-Link Dual Band para Melhor Desempenho em Diferentes Condições


Prefira Roteadores TP-Link Dual Band para Melhor Desempenho em Diferentes Condições


A frequência do roteador é determinante para velocidade e distância do sinal. Temos a frequência de 2,4 GHz, que oferece uma velocidade entre 450 e 600 Mbps, mas é suscetível a interferências de outros aparelhos. O roteador de 2,4 GHz é caracterizado por possuir maior alcance, porém é mais lento.


Por sua vez, a frequência de 5 GHz pode chegar até 1 Gbps e é mais estável, porém tem dificuldade para atravessar obstruções. Assim, um roteador de 5 GHz é mais rápido, mas possui menor alcance. Diante dessas diferenças, o roteador dual band é uma ótima opção, pois trabalha com ambas frequências.


Esse tipo de produto alterna a frequência de modo dinâmico para aproveitar o melhor de cada uma, de acordo com as condições. Caso você queira conhecer as opções de roteador dual band disponíveis no mercado, independentemente da marca, veja o nosso artigo que trata especificamente deles. É só clicar no link abaixo!



③ Roteador TP-Link 2 Antenas ou Mais? Escolha de Acordo com a Quantidade de Dispositivos

Roteador TP-Link 2 Antenas ou Mais? Escolha de Acordo com a Quantidade de Dispositivos


As antenas do roteador contribuem para a otimização do tráfego de dados. Por isso, quanto mais antenas, maior o número de pontos de transmissão e de recepção do sinal. Essa é uma questão importante que deve ser analisada na hora da compra.


Nos aparelhos que possuem apenas uma antena, ela alterna entre as duas funções, o que pode causar congestionamento e o Wi-Fi pode falhar. Já nos roteadores com 2 antenas, cada uma exerce uma função, mas ela ainda não é a melhor opção para quem conecta vários dispositivos.


Assim, roteadores com 3 ou mais antenas são os mais recomendados para conectar muitos aparelhos, pois uma delas faz a recepção enquanto as outras duas transmitem o sinal. Lembrando que alguns modelos apresentam antenas internas, que têm o mesmo funcionamento.

④ Confira a Compatibilidade do Protocolo do Roteador com os Dispositivos


Confira a Compatibilidade do Protocolo do Roteador com os Dispositivos


O protocolo é o padrão de comunicação dos dispositivos que se conectam à rede Wi-Fi. O protocolo é designado pela descrição 802.11 acompanhada das letras referentes ao padrão de rede, sendo que a velocidade de transferência de dados é a principal diferença entre eles. Confira os principais abaixo.


  • Padrões b, g e n: são os mais frequentes, sendo o n o mais rápido dentre eles, com velocidade de até 300 Mbps.
  • Padrão a: é o mais antigo e é incompatível com b e g.
  • Padrão ac: é o mais rápido dentre as opções mais comuns no mercado.
  • Padrão ax: também conhecido como Wi-Fi 6, é o mais moderno e pode chegar a até 10 Gbps, mas é o mais raro.


O roteador deve ter o mesmo protocolo dos aparelhos que serão conectados, como smartphones, se diferenciando conforme a frequência do roteador. Nos roteadores TP-Link, normalmente modelos com frequência de 2,4 GHz são compatíveis com os padrões 802.11n/b/g, enquanto os de 5 GHZ com os 802.11ac/n/a.

Para usufruir da velocidade do Wi-Fi 6, é necessário que os demais equipamentos ligados à sua rede Wi-Fi também suportem este padrão. Ou seja, se seu notebook não suporta uma conexão usando o protocolo ax, você não poderá usufruir deste benefício.

⑤ Priorize Roteadores TP-Link com Velocidade a Partir de 300 Mbps Para Maior Agilidade


Priorize Roteadores TP-Link com Velocidade a Partir de 300 Mbps Para Maior Agilidade

A velocidade de transmissão é a taxa de comunicação entre o roteador e os dispositivos conectados. Ela pode variar de 11 Mbps até 1 Gbps, sendo que a partir de 300 Mbps já atende a maioria das demandas por rede. Esse aspecto também está diretamente associado com a frequência e o protocolo do roteador.


Mas observe que a velocidade do roteador é diferente da velocidade da internet, pois essa depende do plano contratado com seu provedor. Ainda assim, a velocidade de transmissão precisa ser maior ou igual à da internet a fim de que todo potencial contratado seja aproveitado.

⑥ Opte por um Roteador com Recursos que Otimizam a Velocidade e a Segurança


Opte por um Roteador com Recursos que Otimizam a Velocidade e a Segurança

Além das especificações já apontadas, existem outros recursos que contribuem para que o roteador TP-Link tenha maior velocidade e segurança. Tais recursos são bastante úteis para pessoas que conectam vários dispositivos de forma simultânea. Fizemos uma lista dos principais:


  • Protocolo IPv6: possibilita a conexão direta de dispositivos com a internet, sem precisar compartilhar um IP público. É comum nos roteadores atuais, enquanto os antigos costumam suportar apenas o IPv4.
  • Quality of Service (QoS): permite priorizar o tráfego de dados, aumentando a velocidade. Assim, é possível configurar para que o computador receba maior banda de internet, enquanto smartphones ficam com menos, por exemplo.
  • Beamforming: em vez de transmitir sinal para toda área, esse recurso concentra a transmissão de sinal no dispositivo conectado. Assim, a cobertura fica melhor, a conexão mais estável e com menos pontos mortos.
  • MIMO: se refere ao uso de várias antenas para transmitir o sinal e os dados de uma rede. Pode ser SU-MIMO, que suporta menos dispositivos, ou MU-MIMO, que atende vários usuários e dispositivos, mas é mais recente.
  • Controle dos Pais: o uso da rede por crianças pode ser gerenciado pelos pais. Possibilita definir sites permitidos e bloqueados, além dos horários em que a internet ficará disponível para determinados dispositivos
  • Rede para Visitantes: permite que uma rede sem fio exclusiva para visitantes seja criada, sem precisar passar a senha da sua rede principal. Você ainda pode limitar o tempo de duração da rede e o seu consumo.
  • Agile Config: essa tecnologia previne desconfigurações pelo usuário ao possibilitar customização por provedores conforme seus requisitos, o que também evita gastos com visitas técnicas.
  • Antivírus Integrado: fornece proteção para todos os dispositivos contra ameaças virtuais.
  • OneMesh: ajuda a criar uma rede flexível e econômica com cobertura em toda casa. Assim, o roteador e extensores OneMesh compartilham um único nome de Wi-Fi, eliminando as áreas de sombra.


Procure priorizar roteadores que têm pelo menos um desses recursos. A maioria deles está presente nos modelos mais recentes, já que têm tecnologias mais modernas e atualizadas. Eles são importantes para garantir uma rede mais rápida, segura, bem equipada e que atende vários dispositivos.

⑦ Se Precisar de Mais Velocidade, Procure por Roteadores com Porta Gigabit Ethernet



Se Precisar de Mais Velocidade, Procure por Roteadores com Porta Gigabit Ethernet

Os roteadores também possuem entradas para conexão de dispositivos através de cabos, buscando oferecer maior estabilidade do que a rede sem fio. Temos 2 tipos de portas: a fast ethernet e a gigabit ethernet. A fast ethernet está presente na maioria dos roteadores e sua velocidade vai até 100 Mbps.


Já a porta gigabit ethernet tem se popularizado nos modelos mais recentes e permite uma conexão ainda mais rápida. Sua velocidade pode chegar até 1 Gbps, por isso é a mais recomendada para gamers e para usuários que querem evitar possíveis congestionamentos na rede, já que é bastante estável.

Sempre que possível, opte por ligar equipamentos diretamente ao roteador por meio de portas Ethernet, usando cabos. Os cabos garantem uma conexão mais estável e rápida que a conexão sem fio, além de serem mais seguras. 


A grande maioria dos roteadores possui pelo menos 4 portas Ethernet, o que permite ligar até quatro dispositivos como computadores e Smart TVs, por exemplo.

Conclusão



Quando se trata de roteadores, a TP-Link é uma ótima marca, que fabrica aparelhos com boas especificações e muito bem avaliados por pessoas que já compraram. É importante prestar atenção na frequência e na velocidade, entre outros aspectos importantes para um roteador.


Os produtos selecionados para nosso ranking possuem ótima qualidade e abarcam os três tipos de roteadores TP-Link, então conseguem atender vários perfis de usuários. Se souber de alguém que quer adquirir um roteador, compartilhe nosso artigo para que a pessoa escolher o melhor roteador TP-Link!

0
122
Os Melhores Freezers Horizontais (Consul, Metalfrio e mais)

Os Melhores Freezers Horizontais (Consul, Metalfrio e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Intelbras em 2023 (Wi-Fi e mais)

As Melhores Câmeras Intelbras em 2023 (Wi-Fi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones DJI (Spark, Mavic e mais)

Os Melhores Drones DJI (Spark, Mavic e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Geladeiras (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Balanças de Mala  (Primícia, Beurer e mais)

As Melhores Balanças de Mala (Primícia, Beurer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago