Admin 9 months ago

Os Melhores Liquidificadores Industriais de Baixa Rotação

Um bom liquidificador industrial de baixa rotação é fundamental para pessoas que fazem uso contínuo do equipamento, como restaurantes e lanchonetes. Eles são muito mais potentes e resistentes do que os liquidificadores comuns, sendo indispensáveis quando o assunto é uso comercial de alta intensidade.


Os liquidificadores industriais Skymsen, Spolu e Metvisa são os mais vendidos. Os modelos variam conforme a capacidade em litros, velocidade, e outros fatores essenciais. Por isso, preparamos um guia completo de compra e selecionamos os 6 melhores liquidificadores industriais de baixa rotação do mercado. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6

No.1


SPOLU

Liquidificador W Spolu | SPL-050W

Liquidificador W Spolu Foto 1


Boa Capacidade para Alimentos Consistentes

Este liquidificador industrial de baixa rotação da Spolu é um equipamento perfeito para preparos em quantidades maiores de alimentos consistentes, como massas, cremes ou pastas. Para isso ele conta com 6 L de capacidade, um tamanho superversátil para vários estabelecimentos!


Quanto a potência, o modelo possui 1000 W, o que é bem alto para um liquidificador de baixa rotação. Além disso, seu copo e corpo em aço inox, proporciona ótima resistência. Vale destacar que esse equipamento é bivolt, dispensando qualquer preocupação com a voltagem local!


O fabricante alerta para não utilizar palhas de aço, materiais pontiagudos ou produtos abrasivos na limpeza do produto. Isso porque a proteção do aço inox pode ser perdida ao arranhar a superfície do metal. Cuide com carinho e garanta excelente durabilidade do seu liquidificador industrial baixa rotação 6 litros Spolu.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SKYMSEN

Liquidificador Comercial Monobloco | LS-08MB-N

Liquidificador Comercial Monobloco Foto 1


Copo Monobloco para Trituração Homogênea

Esse é mais um equipamento de alta qualidade da linha de liquidificadores industriais Skymsen. O modelo de baixa rotação possui capacidade de 8 L, sendo indicado para uso gastronômico no preparo de alimentos consistentes, como massas, cremes ou pastas.


Com 665 W e taxa de 3500 RPM, esse modelo é perfeitamente adequado para a demanda de estabelecimentos comerciais como bares ou restaurantes. Inclusive, possui base e copo em aço inox, oferecendo ótima resistência no uso contínuo


Aliás, o design do seu copo monobloco é o seu principal diferencial. Ele possui formato em "V" que permite o direcionamento do alimento para as lâminas, proporcionando trituração mais homogênea. Se quiser adquirir o melhor liquidificador industrial de baixa rotação Skymsen em 220 V, é só clicar em um dos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


METVISA

Liquidificador Industrial 4 L Metvisa | LQL.04

Liquidificador Industrial 4 L Metvisa Foto 1


Resistente com Boa Qualidade

Este liquidificador industrial de baixa rotação 4 L da tradicional marca Metvisa possui um excelente custo-benefício! Ele possui o copo, base e alças em aço inox, conferindo maior resistência e durabilidade ao utensílio, além de aguentar maior tempo de serviço.


Já os pés e a tampa de vedação são produzidos em plástico de boa qualidade. Além disso, o produto é ideal para o preparo de massas, cremes e molhos. É um excelente liquidificador industrial para estabelecimentos menores, que produzem uma menor quantidade de alimentos!


Observando as especificações você perceberá que a marca informa a potência em cavalos-vapor (CV) e não em Watts como a maioria. A título de referência, 0,5 CV equivale a cerca de 600 W, considerando modelos equivalentes que informam em ambas as unidades. Nos links você encontra as versões em 127 e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


BERMAR

Liquidificador Industrial LB | BM 36 NR

Liquidificador Industrial LB Foto 1



Ótimo para Preparar Cremes e Pastas

Com ótima capacidade de 10 L, o liquidificador industrial de baixa rotação Bermar é ideal para estabelecimentos comerciais com alta rotatividade de clientes ou até mesmo pequenas fábricas de alimentos. Ele é mais indicado para preparos que exigem menos rapidez e mais força, como cremes ou pastas.


Uma das suas vantagens é o fechamento com sensor de segurança. Esse mecanismo é responsável por interromper o funcionamento do liquidificador industrial baixa rotação caso a tampa não esteja perfeitamente encaixada. Muito legal, não é mesmo?


O equipamento possui 600 W de potência e taxa de 3500 RPM, ficando na média da maioria dos modelos nesses quesitos. Seu copo é produzido em aço inox, proporcionando ótima resistência e durabilidade. Além disso, ele é bivolt, funcionando em ambas as voltagens. Acesse os links e veja mais!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


KD ELETRO

Liquidificador Industrial Baixa Rotação 2 Litros | LBR-2

Liquidificador Industrial Baixa Rotação 2 Litros Foto 1


2 Litros, Compacto e Potente

Se você busca um liquidificador industrial de baixa rotação pequeno, esse modelo da KD Eletro pode ser uma boa opção. Com capacidade de 2 L e 59 cm de altura, ele é ideal para espaços menores. É indicado para bater gelo, açaí, sorvete, massas, dentre tantos outros alimentos. 


Seu corpo é feito em inox, configurando uma maior resistência nos trabalhos. Além disso, o produto possui rotação um pouco maior do que outros modelos, sendo de 3850 RPM. Nos sites de vendas, alguns consumidores elogiam o custo-benefício do produto. 


Contudo, outros relatam que esse liquidificador industrial de baixa rotação não é bom para triturar frutas, além de ser muito barulhento. Apesar disso, é um investimento que vale a pena se considerarmos o preço econômico e o fato dele ser um equipamento bivolt. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


JL COLOMBO

Liquidificador 2L JL Colombo

Liquidificador 2L JL Colombo Foto 1


Ideal para Pequenos Comércios

O liquidificador industrial de baixa rotação da JL Colombo possui apenas 2 L de capacidade. Seu uso é indicado para pequenos estabelecimentos comerciais, com pouca rotação de pessoas, ou em estabelecimentos onde o foco não é a preparação de sucos e milkshakes, por exemplo. 


O produto possui corpo em aço inox, sendo bem resistente. Além disso, possui diferentes potências. São 650 W na voltagem de 220 V e 700 W em 127 V, porém ele continua sendo bivolt, já que é possível escolher a voltagem através da chave seletora


É um liquidificador industrial de baixa rotação 2 litros com algumas avaliações positivas na Amazon, mas também com algumas críticas pontuais para o funcionamento e sobre o barulho. Quer saber mais? Então, clique nos links que disponibilizamos para você. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Liquidificador Industrial de Baixa Rotação

Se você percebeu que o liquidificador industrial de baixa rotação é a melhor opção para o seu caso, então observe com cuidado todos os fatores que explicaremos a seguir. Você vai entender como avaliar todas as características desses equipamentos para escolher o melhor para sua finalidade. Vamos lá?


① Opte por Liquidificadores Industriais Feitos em Materiais Resistentes, como Aço Inox

Opte por Liquidificadores Industriais Feitos em Materiais Resistentes, como Aço Inox

O copo do liquidificador é o recipiente onde os alimentos são triturados. Por isso, é importante que essa parte do equipamento seja feita em materiais resistentes para não quebrar com facilidade ao ser usada de forma contínua e com alimentos de diferentes consistências.


A maioria dos liquidificadores industriais de baixa rotação possui copos e bases em aço inox. É recomendado optar pelos modelos em aço inox, já que oferecem maior resistência para um uso intenso e contínuo, além de serem fáceis de higienizar.


O aço inox é também o melhor material para higienização, sendo de fácil limpeza e não deixando odor. 


Caso utilize um modelo de copo de plástico e precise fazer sucos e também molhos salgados, pode deixar o copo de molho com água e vinagre de álcool (para cada litro de água, 4 colheres de sopa de vinagre) para auxiliar na diminuição de odores, que pode afetar o resultado final de seu preparo.

② Escolha a Capacidade de Acordo com o Volume de Alimentos Processados

Escolha a Capacidade de Acordo com o Volume de Alimentos Processados

Ao escolher o melhor liquidificador industrial de baixa rotação, observe também a capacidade do equipamento, medida em litros. Você encontrará uma grande variedade no mercado, desde modelos bem básicos, com cerca de 1,75 L, até liquidificadores industriais com alta capacidade de 20 L, ou mais.


Os modelos em torno de 2 L são mais indicados para locais que preparam pouco volume de alimentos por vez, como os pequenos restaurantes que usam o equipamento apenas em algumas receitas e sucos. Se a rotatividade for um pouco maior, os liquidificadores de 3 a 6 L darão conta do recado!


Para estabelecimentos com alta rotatividade onde o liquidificador é peça fundamental, como uma loja de sucos em local movimentado, escolha os modelos a partir de 6 L. E se a sua demanda é excepcionalmente alta, como uma fábrica, é recomendado modelos com mais de 10 L.


Se em seu estabelecimento comercial há a necessidade de utilizar o liquidificador para porções individuais como sucos de polpa ou chá gelado, o ideal é ter um liquidificador com menor capacidade em volume, ocupando também menos espaço. 


Mas, se for para uma cozinha industrial ou de refeitório, seria bom ter um com capacidade de 6 L e ainda com pé fixo no chão, para maior segurança junto à alta demanda.

③ Prefira Liquidificadores com Maior Potência para Uso Intenso e Frequente

Prefira Liquidificadores com Maior Potência para Uso Intenso e Frequente

A potência também é um aspecto importante dos liquidificadores industriais de baixa rotação. Ela reflete diretamente a força do motor do equipamento, tanto em termos de intensidade de uso, quanto na sua capacidade de trabalhar de forma contínua sem sofrer danos por uso excessivo.


Os modelos de baixa rotação possuem potências em torno de 600 a 1000 Watts (W). Mas fique atento, pois alguns fabricantes informam a potência em cavalos (CV). Neste caso, considere que 1 CV é equivalente a 735,5 Watts. Se o estabelecimento utiliza o equipamento por muitas horas seguidas, prefira um de maior potência!

④ Confira se o Número de Rotações do Equipamento É Suficiente

Confira se o Número de Rotações do Equipamento É Suficiente

A velocidade do movimento das lâminas dos liquidificadores industriais é medida pela quantidade de rotações por minuto, expressa na sigla "RPM". Esse fator relevante, pois quanto maior o número de rotações, mais veloz tende a ser o liquidificador.


Nos modelos de baixa rotação, a taxa costuma ser de 3500 RPM, podendo variar até 3800 RPM. Por ser um produto de baixa rotação destinado à força e não a velocidade, esse número costuma ser o suficiente. Já a velocidade (intensidade) dos aparelhos costuma ser única, sem opções de variação.

⑤ Verifique se a Voltagem É Compatível com a Rede Elétrica do Local

Verifique se a Voltagem É Compatível com a Rede Elétrica do Local

Outro aspecto dos liquidificadores industriais de baixa rotação que você não pode deixar de avaliar é a voltagem, especialmente se você estiver comprando pela internet. Você não quer arriscar ter que trocar o produto ou até de queimar o equipamento por puro descuido, não é mesmo?


Portanto, fique atento e escolha um liquidificador industrial compatível com a sua rede elétrica. Existem modelos para 127, 220 V e até bivolts. Esses últimos são interessantes porque funcionam em qualquer parte do país e geralmente contam com uma chave seletora de voltagem. 

⑥ Confira as Dimensões do Liquidificador Industrial de Baixa Rotação

Confira as Dimensões do Liquidificador Industrial de Baixa Rotação

Por fim, antes de escolher o melhor liquidificador industrial de baixa rotação para seu estabelecimento, esteja atento às dimensões, como altura, largura e profundidade. A altura costuma variar muito conforme a capacidade, ficando entre 55 e 80 cm.

 

Já a largura e profundidade ficam em torno de 30 cm, aproximadamente. Considere essas medidas do produto, para que ele caiba perfeitamente no local em que deseja instalar. A maioria das fabricantes recomenda que o produto fique sob uma bancada com cerca de 85 cm de altura. Assim, será melhor manuseado pelo funcionário.

Conclusão


Escolher o melhor liquidificador industrial de baixa rotação não é nenhum mistério, mas é preciso ficar antenado em características como capacidade, potência e material do copo, entre outras. Entendendo os critérios que explicamos aqui, certamente, você não terá dificuldade na hora de escolher.


Avalie os modelos do nosso ranking e aproveite para comprar o seu. Aqui você encontra liquidificadores de marcas renomadas com variadas especificações para atender às mais diversas necessidades de uso. Boas compras! E se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o e indique o blog aos seus amigos!



0
157
Os Melhores SSDs Externos (SanDisk, HP e mais)

Os Melhores SSDs Externos (SanDisk, HP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Gamer sem Fio (Logitech, Redragon e mais)

Os Melhores Mouses Gamer sem Fio (Logitech, Redragon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Passadeiras a Vapor Portáteis

As Melhores Passadeiras a Vapor Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Climatizadores de Ar (Cadence, Mondial e mais)

Os Melhores Climatizadores de Ar (Cadence, Mondial e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Caixas de Som Bluetooth (JBL, Sony, Multilaser e mais)

As Melhores Caixas de Som Bluetooth (JBL, Sony, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago