Admin 11 months ago

Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

Descubra os melhores celulares para jogar Free Fire, incluindo modelos da Xiaomi e outras marcas. Para uma experiência de jogo fluida e imersiva, é importante considerar smartphones com desempenho poderoso, telas de alta qualidade e baterias de longa duração. Modelos como o Xiaomi Redmi Note 10 Pro, Poco X3 Pro e OnePlus Nord são altamente recomendados por sua combinação de processadores potentes, telas de alta taxa de atualização e capacidades de bateria de longa duração. Além disso, é importante considerar outros aspectos como resfriamento eficiente, armazenamento amplo e conectividade estável para garantir uma experiência de jogo sem interrupções. Com um desses smartphones, você estará pronto para desfrutar de horas de diversão jogando Free Fire com excelente desempenho e qualidade gráfica.

Devido à enorme popularidade que o jogo conquistou, muitas pessoas buscam um celular para jogar Free Fire. Felizmente, por não ser um game tão pesado considerando sua qualidade, não é preciso um aparelho de última geração para se divertir. Basta o celular cumprir, pelo menos, os requisitos mínimos do jogo.


Marcas como Xiaomi, LG e Motorola oferecem diversos modelos de celulares baratos para jogar Free Fire, mas também há opções mais robustas. Quer saber como realizar uma boa escolha e ter horas de diversão? Então confira nossas dicas e também nosso ranking com os 10 melhores celulares para jogar Free Fire!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


REALME

Realme 9i

Realme 9i Foto 1


Celular Gamer com Excelente Custo-Benefício

O seu processador de 8 núcleos com 2,4 GHz é mais que o recomendado pela produtora do jogo, suficiente não só para jogar Free Fire, mas também executar jogos mais pesados. Pode até rodar emuladores diversos, como Super Nintendo, Game Boy Advance e Playstation 1. 


Com tela IPS LCD, você tem imagens nítidas e cores vivas. E, para jogar confortavelmente, sua tela oferece 6,6”, um excelente tamanho! Isso proporciona conforto de modo que seus dedos não ocultem o seu campo de visão. Legal, não é mesmo?


Com 6 GB de RAM e 128 de armazenamento, esse smartphone gamer permite jogar enquanto ouve suas músicas favoritas com pouquíssimas chances de travamentos. Entre os compradores, vários comentam que a duração da bateria é excelente e alguns destacam que ele não costuma travar em jogos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ASUS

ROG Phone II

ROG Phone II Foto 1


Melhor Celular Gamer para Jogar Free Fire

Se você não abre mão de uma vasta biblioteca de jogos e ainda deseja uma opção com uma boa bateria, conheça o Rog Phone 2 da Asus. Com 6000 mAh, sua bateria é autodenominada como de alta capacidade. Possui processador Octa Core de 2,96 GHz, fazendo jus à sua proposta de celular gamer.


Com 8 GB de memória RAM e 128 de armazenamento, permite jogar sem travamento, dependendo do jogo e aplicativos abertos. Assim, é mais do que suficiente para o Free Fire, por isso seu preço também excede um pouco a média desse ranking.


Sua qualidade de vídeo é 4K e opera em 60 FPS, oferecendo imagens suaves e livres de borrões, ideal para jogar Free Fire. Além disso, possui tecnologia AMOLED, garantindo maior nitidez. Outra vantagem são suas câmeras de alta resolução, com até 48 MP. Compradores dizem que o modelo é robusto e tem alto desempenho em jogos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


XIAOMI

POCO M3

POCO M3 Foto 1


Um dos Destaques da Xiaomi para Jogar Free Fire

Contando com a bateria de maior capacidade dessa seleção, seus 6000 mAh ficam acima da maioria de seus concorrentes que alcançam, no máximo, 5000 mAh. Seu armazenamento também é um dos maiores: 128 GB, o que permite instalar aplicativos e salvar arquivos com tranquilidade.


Quanto ao seu processador, ele combina 8 núcleos de 2,0 GHz com uma memória RAM de 4 GB. Assim, você pode jogar confortavelmente em sua tela de 6,53” enquanto ouve músicas, sem se preocupar com perda de desempenho ou quedas de FPS, por exemplo.


Como a maioria dos smartphones da Xiaomi, esse modelo é vendido por um ótimo preço por tudo o que ele oferece. Quem comprou diz que a bateria é realmente excelente, mas a câmera deixa a desejar para quem valoriza fotos de alta qualidade.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MOTOROLA

Moto E7 | E7

Moto E7 Foto 1


Opção com Bom Custo-Benefício

Quem busca um aparelho com configurações robustas a um preço bem acessível pode apostar no Moto E7, da Motorola. Seu sistema operacional é o Android 10 e seus 4 GB de RAM permitem um jogo fluido mesmo ao ouvir músicas ou atualizar seus aplicativos.


Quanto ao seu processador, ele possui 8 núcleos de 2,0 GHz para executar rapidamente diversos aplicativos e sem travar. Já o seu armazenamento fica na média do mercado, tendo 64 GB. Tudo isso faz dele um dos melhores celulares para jogar Free Fire! 


Vale ressaltar que o modelo também possui uma ótima câmera de 48 MP, ideal para quem, além de jogar Free Fire, pretende tirar boas fotos com o aparelho. Diversos compradores destacam o custo-benefício desse smartphone, enquanto outros elogiam a qualidade da câmera.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


APPLE

iPhone 11

iPhone 11 Foto 1


Para Quem Não Abre Mão de iPhones

O iPhone é um dos melhores celulares do mercado em várias categorias, como processamento e velocidade. Por isso, o iPhone 11 cumpre muito bem os requisitos para jogar Free Fire, possuindo versões a partir de 64 GB de armazenamento e sempre com 4 GB de RAM.


O processador de fabricação própria da Apple possui 6 núcleos e 2,65 GHz de velocidade, sendo bastante robusto. Porém, o seu preço faz dele uma opção mais do cara que muitos outros modelos de celular. Mesmo assim, é bem mais do que um celular bom para jogos! 


Afinal, a qualidade de vídeo é 4K com 60 FPS, sendo ótima para fazer boas filmagens. No entanto, a resolução da câmera de 12 MP pode deixar a desejar para quem pretende fazer fotos de alta qualidade em tamanhos maiores, por exemplo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


XIAOMI

Redmi 9 | 9A

Redmi 9 Foto 1


Estiloso e com Requisitos Recomendados

Um dos modelos mais populares da Xiaomi, o Redmi 9 cumpre todas as especificações para jogar Free Fire com seu desempenho ao máximo. Aliando 8 núcleos de 2,0 GHz aos seus 4 GB de RAM, você pode jogar sem se preocupar com travamentos.


A tela chega a 6,53", uma das maiores da categoria. Além disso, ela ainda conta com a proteção Gorilla Glass para evitar arranhões e manter a tela com aspecto de novo por mais tempo, além de evitar danos provocados por quedas e acidentes. 


Sua câmera principal possui 13 MP, o suficiente para tirar fotos com boa qualidade, ainda que haja opções melhores nesse quesito. O modelo é sucesso total de vendas e conta com mais de 3600 avaliações na Amazon, a maioria positiva. Compradores indicam que ele cumpre o seu papel como um celular intermediário e que a bateria tem boa autonomia.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MOTOROLA

Moto G9 Play | G9

Moto G9 Play Foto 1


Celular Bom para Jogar Free Fire da Motorola

O Moto G9 Play conta com 8 núcleos de 2,0 GHz e 4 GB de RAM, especificações superiores ao recomendado para jogar Free Fire, permitindo assim um jogo fluido e confortável na sua tela de 6,5”. Dessa forma, além de evitar lentidão, não prejudica seu campo de visão em jogo.


Em testes de uso moderado relatados em reviews, ele alcançou uma autonomia em torno 20 h com seus 5000 mAh. Conta, ainda, com armazenamento de 64 GB, na média de seus concorrentes, e pode ser expandido com cartão micro SD para até 256 GB.


Além disso, a qualidade de vídeo é 60 FPS, trazendo gráficos ainda mais suaves, sem travamentos ou borrões. O modelo alcança 4,5 de 5 estrelas na Amazon, sendo bem avaliado pelos compradores. Entre os comentários, há destaque para os 64 GB de armazenamento e a autonomia da bateria.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


XIAOMI

Redmi Note 8

Redmi Note 8 Foto 1


Alternativa da Xiaomi para se Divertir

A marca chinesa Xiaomi se tornou conhecida por oferecer smartphones poderosos por valores considerados de entrada. Ainda que não seja a versão mais moderna da linha, o Redmi Note 8 possui uma autonomia que chega a cerca 20 h em uso moderado, de acordo com alguns reviews disponíveis na internet.


Dessa forma, ele se torna uma excelente opção de celular barato para jogar Free Fire. Além disso, todas as suas configurações ficam acima do recomendado pela Garena, o que garante um jogo fluido e permite até mesmo ouvir músicas simultaneamente. 


Outra vantagem é que o seu armazenamento em 64 GB pode ser expandido com um cartão de memória para até 256 GB! Por fim, sua qualidade de vídeo é 4K para você fazer filmagens de excelente qualidade. Quem comprou diz que o modelo é funcional e tem bom custo-benefício.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


SAMSUNG

Galaxy A10s | A10s

Galaxy A10s Foto 1



Celular Bom e Barato com Boas Avaliações

Contando com uma bateria de 4000 mAh, esse Samsung Galaxy alcançou uma média de 20 h de autonomia com uso médio em testes feitos em reviews. O seu processador possui 8 núcleos de 2,0 GHz, superando até as especificações recomendadas pela produtora do jogo.


Além disso, ele conta ainda com 2 GB de memória RAM, que permite jogar confortavelmente, desde que não utilize múltiplos aplicativos. Além disso, como o aparelho conta com 32 GB de armazenamento, é possível instalar o jogo completo e ainda manter espaço para arquivos, aplicativos e mais.


Esse modelo também conta com ótimas avaliações nos sites de vendas, alcançando a média de 4,2/5 na Amazon e 4/5 na Americanas. Nesse último e-commerce, ele possui mais de 600 avaliações e muitos comentários de compradores. A maioria deles ressalta que o Samsung Galaxy A10s atende às expectativas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


LG

LG K22 | LMK200BMW

LG K22 Foto 1


Modelo Básico para Jogar Free Fire

Uma excelente opção de entrada de celular para jogar Free Fire é este smartphone LG. Ele supera os requisitos mínimos de processador com 8 núcleos com 1,3 GHz de velocidade e de sistema com o Android 10. Conta, ainda, com uma tela de 6,2" para mais conforto durante o jogo.


Tudo isso e com um valor acessível fazem dele um celular barato para jogar Free Fire. A sua memória RAM de 2 GB fica acima do mínimo de 1 GB, embora ainda não seja a quantidade mais recomendada, o que pode ocasionar lentidão ao usar múltiplos aplicativos.


Com 4,3 de 5 estrelas em mais de 850 avaliações na Amazon, é possível dizer que esse smartphone é muito bem recomendado pelos usuários de forma geral. Na seção de comentários, muitos compradores destacam que esse é um modelo com ótimo custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Celular para Jogar Free Fire

Para jogar Free Fire por muitas horas, será preciso um celular com boa autonomia de bateria. Além disso, é preciso observar o sistema operacional e se ele possui armazenamento suficiente. Quer saber mais? Então leia abaixo!


① Para Maior Conforto, Prefira Celulares com Tela Acima de 6"e Verifique a Tecnologia

Para Maior Conforto, Prefira Celulares com Tela Acima de 6"e Verifique a Tecnologia

A maioria dos modelos atuais de celular possui entre 5,5 e 6,5". Para jogar Free Fire, um celular de 6" ou mais é o ideal para ter uma boa visão de jogo e manter os controles melhor espaçados na tela. Também é importante observar a resolução da tela e suas tecnologias. Veja abaixo as mais comuns:


  • LCD: estas telas são feitas de partículas de cristal líquido e são uma das mais populares atualmente. Contam com menor contraste e, embora gastem mais bateria, têm imagens mais reais.
  • IPS LCD: contam com imagem de maior qualidade que a tela LCD. Isso porque as partículas de cristal líquido se mantêm mais organizadas.
  • AMOLED: criada pela Samsung e muito usada em smartphones, as telas AMOLED entregam negros puros, garantindo melhores contrastes e nitidez. Consomem, ainda, menos energia.
  • Super AMOLED: também criada pela Samsung, as telas Super AMOLED contam com melhor qualidade de imagem e resposta mais rápida ao toque, o que é ideal para jogar Free Fire, por exemplo.
  • Retina: desenvolvida pela Apple, as telas com a tecnologia Retina oferecem muita nitidez, além de deixar suaves os pixels. Essa combinação faz com que as imagens pareçam mais naturais.


Em relação à resolução da tela, ela é dada em pixels. Quanto maior for a quantidade de pixels por polegada, melhor será sua resolução. Em geral, telas com 1280 x 720p oferecem imagens em HD. E, se você busca por ainda mais definição e melhores gráficos no jogo, saiba que as telas Full HD possuem 1920 x 1080p ou mais!


E se você faz questão de uma tela generosa para jogar Free Fire ou outros jogos, confira o nosso artigo específico sobre celulares com tela grande no link abaixo!


Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2022 (Samsung, Xiaomi e mais)Top 10 Melhores Celulares com Tela Grande em 2023 (Samsung, Xiaomi e mais)


② Escolha iPhones a Partir do 5s ou Androids com Processador Dual Core 1,2 GHz ou Mais

Escolha iPhones a Partir do 5s ou Androids com Processador Dual Core 1,2 GHz ou Mais

O processador é responsável pela leitura dos dados de entrada do celular, bem como pela sua saída. Ou seja, quanto mais poderoso o processador, mais veloz o aparelho. Para entender sobre a capacidade do processador, é preciso observar a quantidade de núcleos (Core) e a velocidade em gigahertz (GHz).


Um processador Dual Core 1,2 GHz possui 2 núcleos com essa velocidade. O mais indicado, porém, é um processador de 8 núcleos com 1,8 GHz, ou seja, um Octa Core 1,8 GHz. Já em Iphones, basta observar se a sua versão é ao menos o Iphone 6s, mas o ideal seria a partir do 7.

③ A Memória RAM Deve Ser no Mínimo 2 GB para Evitar Travamentos

A Memória RAM Deve Ser no Mínimo 2 GB para Evitar Travamentos

A memória RAM diz respeito à quantidade de memória que o aparelho usa para manter aplicativos abertos simultaneamente. Assim, cada aplicativo ocupa parte dessa memória, mas apenas durante o uso. Em geral, quanto maior a memória RAM, menor as ocorrências de travamentos.


Embora a recomendação mínima de um celular para jogar Free Fire seja 1 GB de RAM, o mais recomendado é que ele possua ao menos 3 GB. Dessa forma, você pode jogar sem quedas de FPS (quadros por segundo) e sem travar o celular, o que, além de melhorar seu desempenho no jogo, o deixará mais confortável e divertido!

④ Para Usufruir de Todos os Recursos, é Preciso ao Menos 3 GB de Armazenamento Livre

Para Usufruir de Todos os Recursos, é Preciso ao Menos 3 GB de Armazenamento Livre

Para instalar o Garena Free Fire no celular, é preciso que você possua espaço livre em sua memória de armazenamento. Felizmente, 1,5 GB é o suficiente para começar a jogar. Mas, se você deseja aproveitar todos os modos de jogo, skins e personagens, será preciso cerca de 3 GB de armazenamento livres ou mais.


Como a maioria dos modelos atuais de smartphones conta com ao menos 32 GB de memória, dificilmente você enfrentará problemas com falta de espaço na hora de instalar o Free Fire. Lembre-se que muito dos aplicativos atuais são pesados e um celular com pouca memória pode ficar restrito somente ao jogo.


Contudo, muitos smartphones oferecem também a possibilidade de expansão das suas memórias internas com o uso de um cartão do tipo microSD. Enquanto alguns permitem aumentar a memória com um cartão de até 256 GB, em outros é possível expandir até 512 GB. Fique de olho!





⑤ Jogue por Mais Tempo com uma Bateria de 5000 mAh ou Mais

Jogue por Mais Tempo com uma Bateria de 5000 mAh ou Mais

Quer jogar por horas sem se preocupar em ligar seu celular no carregador? Então dê atenção à capacidade da bateria. Essa medida é dada em miliampere-hora (mAh) e, quanto maior, mais tempo durará sua bateria. Mas não se esqueça que quanto mais potente é o processador e memória RAM, maior é a energia usada!


Para manter seu celular longe do carregador por 24 h, 5000 mAh são suficientes na maioria dos aparelhos. Lembre-se, porém, que ao jogar por longas horas, o consumo de bateria do celular será maior e também variar por conta disso. Atualmente, é possível encontrar smartphones com baterias de 6000 mAh ou mais.

⑥ Dê Atenção à Quantidade de Câmeras e Escolha uma Resolução de ao Menos 13 MP

Dê Atenção à Quantidade de Câmeras e Escolha uma Resolução de ao Menos 13 MP

Os celulares atuais podem contar com combinações de 2, 3 e até 4 câmeras. Essas combinam suas imagens para obter um resultado com mais qualidade. Outro ponto importante é a resolução: Quanto mais megapixels (MP) uma câmera tiver, melhor será a qualidade de suas fotos mesmo quando visualizadas em tamanhos grandes.


A principal delas deve ter ao menos 13 MP para fotos mais nítidas. A combinação das demais câmeras pode variar com resoluções menores como 2 MP, medianas de 8 MP ou até 12 MP. Para modelos com câmera dupla, a combinação de 1 câmera de 12 MP com outra de 8 MP é a mais comum.


Que tal dar uma olhada no nosso artigo exclusivo sobre celulares com câmera boa? Veja no link abaixo.

Top 10 Melhores Celulares com Câmera Boa em 2022 (Xiaomi, Samsung e mais)Top 10 Melhores Celulares com Câmera Boa em 2023 (Xiaomi, Samsung e mais)


⑦ Para Qualidade de Vídeo e Gráficos Suaves, Aposte em Celulares Full HD e 60 FPS

Para Qualidade de Vídeo e Gráficos Suaves, Aposte em Celulares Full HD e 60 FPS

Os celulares atuais podem filmar imagens em HD, Full HD e até 4K, também conhecida como Ultra HD (UHD). Em geral, quanto mais resolução, mais nítida real e nítida é a imagem mesmo quando ampliada. E, para garantir que suas imagens não vão congelar ou sofrer cortes durante o vídeo ou até no Free Fire, verifique a quantidade de FPS!


FPS é a abreviação para frames por segundo e, quanto maior, mais fluídos serão os vídeos feitos com a câmera do celular. Uma quantidade alta de FPS garante que todos os movimentos serão registrados mais suaves, sem lentidões e travamentos. 


A maioria dos smartphones oferece qualidade de vídeo 30 FPS, alguns garantem até 60 FPS. Ainda assim, há modelos mais raros que chegam a 90 ou 120 FPS. Caso queira gravar vídeos mais realistas, aposte em modelos com qualidade de vídeo em 60 FPS ou mais!

⑧ Observe se a Versão do Sistema Operacional é a Partir do Android 4.4 ou iOS 9.0

Observe se a Versão do Sistema Operacional é a Partir do Android 4.4 ou iOS 9.0

Por se tratar de um jogo multiplataforma, é possível jogar Free Fire em celulares Android ou em iPhones, desde que os seus sistemas operacionais cumpram os requisitos. Em smartphones que usam o Android, o sistema do Google, é preciso que ele seja ao menos da versão 4.4. Em iPhones, o iOS 9.0.


No mercado atual, a maioria dos modelos de celular (mesmo os de entrada) possuem sistemas compatíveis. Mas, se deseja um desempenho que possivelmente torna seu jogo mais fluido e evite travamentos oriundos do sistema operacional, os aqueles a partir do Android 7 e do iOS 11 são os mais recomendados.

Top 10 Melhores Celulares para Jogar Free Fire


1º lugar:Realme 9i


2º lugar:ROG Phone II


3º lugar:POCO M3


4º lugar:Moto E7|E7


5º lugar:iPhone 11


6º lugar:Redmi 9 | 9A


7º lugar:Moto G9 Play | G9


8º lugar:XRedmi Note 8


9º lugar:Galaxy A10s | A10s


10º lugar:LG K22 | LMK200BMW


Conclusão

Como vimos neste texto, Free Fire é um jogo de tiro e sobrevivência compatível com a maioria dos celulares atualmente, como os que usam o iOS e Android. Ainda assim, é preciso atenção especial ao processador e memória do seu aparelho na hora de comprar o seu.


Então, por que não aproveitar nossas recomendações e fazer a compra do seu celular para jogar Free Fire? Além disso, não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos que também são fãs de jogar um bom jogo no celular. E, em caso de dúvida, basta consultar este artigo! Até a próxima!

0
305
Os Melhores Fogões Elétricos de 2 Bocas

Os Melhores Fogões Elétricos de 2 Bocas

defaultuser.png
Admin
11 months ago
Os Melhores HDs Externos (Seagate, Adata e mais)

Os Melhores HDs Externos (Seagate, Adata e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago
As Melhores Cervejeiras Verticais (Gelopar, Metalfrio e mais)

As Melhores Cervejeiras Verticais (Gelopar, Metalfrio e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago
Desvendando as Melhores Escovas Alisadoras: Custo e Benefício em Harmonia com seu Bolso

Desvendando as Melhores Escovas Alisadoras: Custo e Benefício em Harmo...

defaultuser.png
Admin
6 months ago
As Melhores Porta-Retratos Digitais (Wi-Fi, de Parede e mais)

As Melhores Porta-Retratos Digitais (Wi-Fi, de Parede e mais)

defaultuser.png
Admin
11 months ago