Admin 9 months ago

Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

O interfone é uma ótima opção para você atender às visitas com comodidade e segurança. E existem hoje no mercado produtos de todos os tipos! Para escolher o seu, observe se necessita de um interfone residencial ou coletivo, avalie o número de fechaduras e quais recursos extras o produto oferece. 


Marcas como Intelbras, HDL e AGL oferecem modelos modernos e extremamente seguros. Assim, para ajudar você nessa jornada de compra, elaboramos um tutorial com tudo o que você precisar saber para adquirir esse tipo de produto. Também ranqueamos os 10 melhores interfones do mercado. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7

No.1


INTELBRAS

Interfone Intelbras Residencial | IPR 8010

Interfone Intelbras Residencial Foto 1



O Melhor Interfone Residencial Intelbras



O interfone Intelbras Residencial IPR 8010 é um modelo completo. Ele permite que você abra 2 fechaduras, perfeito para quem deseja investir um pouco mais para abrir o portão da casa e também a garagem, por exemplo.


Também apresenta uma conexão com a botoeira, informa quando o portão estiver aberto e possui um sistema antifurto. É um interfone com 4 pontos de conexão para você instalar monofones. E lembrando que ele é um produto da Intelbras, que garante sempre produtos de qualidade e durabilidade. 


Esse interfone é muito bem avaliado pelos consumidores, que ressaltam sua ótima qualidade de áudio, bem limpa. Além disso, eles destacam como o produto é muito fácil de instalar, não necessitando de um técnico. Clique em um dos links e confira esse interfone preto bem bonito!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


HDL

Interfone HDL F8-S NTL | F8-S NTL


Interfone HDL F8-S NTL Foto 1



Para Controlar 2 Fechaduras


O interfone HDL F8-S NTL é perfeito para quem busca um produto moderno e eficiente. Com boa qualidade de som, ela possui um módulo externo com um design mais discreto, produzido em materiais de qualidade, que resiste aos intempéries, como sol e chuva. 


Além disso, ele gera segurança. Tem um alarme antifurto, que dispara o monofone caso alguém viole o módulo externo. Também possibilita que você controle 2 fechaduras! Assim, é ideal para residências, consultórios ou lojas que possuem mais de 1 entrada


Esse interfone residencial branco também possui uma fácil instalação, sendo que o módulo externo e interno podem ficar até 500 m de distância um do outro. E a maioria dos compradores aprova esse interfone HDL, destacando seu bom custo-benefício!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PROTECTION

Interfone Residencial Protection | PT-270



Interfone Residencial Protection Foto 1



Design Moderno e Segurança Reforçada


O interfone preto, da marca Protection, é um modelo que oferece como diferencial o seu design moderno e muito sofisticado. Ele apresenta um LED sinalizador que facilita sua visualização durante a noite, permitindo que as visitas o encontrem mais rapidamente.


Além disso, se o morador desejar, ele pode ser instalado sem a capa de proteção. Também possui um sistema de instalação que, segundo a marca, é inviolável. Isso acontece, pois o fio que alimenta a fechadura não passa pela placa de rua, o que evita que alguém a destrave pelo lado de fora.


Bem avaliado pelos consumidores, ele cumpre o que promete, possuindo boa qualidade de áudio. O interfone Protection com 3 pontos também pode ser encontrado com o monofone na cor preta, se assim você desejar. Clique em um dos links e adquira já o seu interfone doméstico.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


INTELBRAS

Interfone Residencial Intelbras IPR 1010 | IPR 1010

Interfone Residencial Intelbras IPR 1010 Foto 1



Ótimo Custo-Benefício em Interfone Residencial


O interfone Intelbras IPR 1010 é um modelo bonito, que cumpre muito bem sua função e ainda oferece diferenciais. Ele é perfeito para quem deseja abrir apenas 1 fechadura, permitindo ainda a conexão de 4 pontos e com a botoeira. 


Além disso, possui a proteção contra chuvas, alarme antifurto, caso alguém tente vandalizar o módulo externo, e a função não perturbe. O produto é muito bem avaliado pelos consumidores, que ressaltam sua qualidade, beleza e o bom funcionamento. 


Porém, alguns destacam que ele poderia ter mais opções de controle de volume, limitado a 3. Mas ele possui um design moderno, a qualidade da Intelbras e um preço acessível. Assim, ele se mostra um excelente custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


AGL

Interfone AGL Residencial | P10 S


Interfone AGL Residencial  Foto 1



Discreto e Cumpre o que Promete


Esse interfone AGL residencial é simples e com um design bem discreto. Assim, é uma ótima opção para quem deseja um modelo que não chame muita atenção na frente da casa. Inclusive, é possível instalá-lo na parede tanto de forma sobreposta, como embutida.


Além disso, esse interfone AGL com 3 pontos apresenta proteção contra chuvas e uma conexão para botoeira, que facilita a vida de quem precisa atender a porta. Destaca-se também sua fácil instalação, já que é feita por meio de 2 fios que conectam os aparelhos.


A AGL também reforça a boa qualidade de som do áudio que, segundo a marca, é um dos melhores do mercado. Além disso, oferece ótimo preço e é bem avaliado pelos consumidores nas lojas! Clique em um dos links e veja mais detalhes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


LIDER

Interfone Lider Smart LR580 | LR580


Interfone Lider Smart LR580  Foto 1



Belo Design e Cheio de Recursos


O interfone Líder residencial Smart LR 580 é um modelo que oferecerá diversas vantagens. Primeiramente, ele traz conforto ao usuário com a opção "não perturbe". Também oferece durabilidade, com a proteção contra chuvas e seu design slim e botão touch, que evita desgastes, entrada de água e oxidação.


Além disso, possui algumas funções que garantem segurança! Primeiramente, oferece o alarme antifurto, garantindo que segurança para o módulo externo. Também apresenta um beep que informa ao morador que o portão está aberto. Legal, não é mesmo?


Os interfones da Lider possuem desempenho e tradição, e esse não é diferente. Assim, se você busca um interfone residencial cheio de funções, com boa qualidade e que garanta a proteção de toda a sua família, esse produto com certeza é uma ótima opção.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


AMELCO

Interfone Residencial Amelco | AM-M200



Interfone Residencial Amelco  Foto 1



Para Escritórios e Casas Grandes


O interfone residencial AM-M200, da Amelco, é um modelo simples, mas que vai satisfazer suas necessidades. Ele conta com apenas 1 monofone, mas possibilita a instalação de 9 pontos de conexão. Assim, é uma ótima alternativa para casas maiores e empresas. 


Além disso, o produto é fabricado em um acabamento em ABS de alta resistência, apresentando o protetor contra a chuva. Uma boa opção para quem deseja um interfone de qualidade, resistente e que cumpre bem a sua função.


Bem avaliado pelos consumidores, que destacam sua qualidade, esse interfone Amelco é fácil de instalar! Porém, apresenta um preço um pouco elevado comparado aos outros produtos do mercado. Clique em um dos links e confira mais informações nas lojas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Interfone


Para escolher o melhor interfone para você é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Primeiramente, verifique o tipo de produto e se ele é destinado para residências ou prédios. Além disso, observe o número de fechaduras com que ele se conecta, seus recursos extras e dimensões. Confira!


① Escolha o Modelo de Interfone que Mais se Adapta ao Seu Estilo


Existem dois principais tipo de interfones no mercado atualmente: os comuns, também chamados de porteiros eletrônicos, e os que possuem câmera, chamados de vídeo porteiros. Abaixo você confere as principais características de cada um deles.


Interfone Tradicional: Mais Comum e com o Preço Mais Acessível


Interfone Tradicional: Mais Comum e com o Preço Mais Acessível


O grande diferencial dos interfones tradicionais é permitir que o morador converse com quem tocou a campainha e possa abrir o portão sem necessitar ir até à entrada da casa. Assim, eles oferecem mais segurança e comodidade para o usuário, apresentando um preço menor do que os interfones com câmera.


O interfone é formado por um módulo externo, onde a visita toca a campainha, e um ou mais módulos internos, que são os monofones instalados no interior da casa para atender o alarme. Toda a conexão é feita através de cabos e o produto é alimentado por meio de energia elétrica.


Esses produtos também são conhecidos como porteiros residenciais, sendo que todo o sistema, parte interna e externa, é vendido em conjunto. Porém, existem fabricantes que também disponibilizam as peças separadamente. Mas, de qualquer forma, elas devem ser da mesma marca.


Interfone com Câmera: Para Ver e Ouvir a Visita

Interfone com Câmera: Para Ver e Ouvir a Visita

Os interfones com câmera, ou vídeo porteiros, são modelos mais tecnológicos e que oferecem ainda mais liberdade para o morador. Eles funcionam da mesma forma que os interfones tradicionais, conectando um módulo interno e externo.


Porém, o módulo externo apresenta uma câmera que transmite a imagem ao vivo para o módulo interno, que possui uma tela. Dessa forma, além de ouvir, o morador pode ver quem está na frente de sua casa. Além disso, alguns modelos se conectam a smartphones e o usuário pode atender à chamada de onde estiver.


Os vídeo porteiros são produtos mais complexos. Por isso, nós elaboramos um artigo que explica detalhe por detalhe do que observar na hora de comprar esse tipo de interfone. Além disso, você irá encontrar um ranking com os 10 melhores interfones com câmera do mercado. Clique abaixo e confira!


Top 10 Melhores Interfones com Câmera em 2022 (Intelbras, HDL e mais)Top 10 Melhores Interfones com Câmera em 2023 (Intelbras, HDL e mais)


② Interfone Residencial ou Coletivo: Escolha de Acordo com o Seu Local de Moradia

Dependendo do local onde você mora, um tipo de interfone será o mais recomendado. Existem modelos residenciais e os coletivos, para apartamentos e condomínios. Abaixo você encontra as principais informações sobre cada tipo.


Se Mora em uma Casa, Escolha o Interfone Residencial


Se Mora em uma Casa, Escolha o Interfone Residencial


Os interfones residenciais são indicados para casas onde mora apenas uma família. Assim, o módulo externo possuirá apenas um botão que redirecionará a chamada para dentro da casa, onde o morador poderá conversar com a visita.


Quando compramos um conjunto completo de interfone residencial, normalmente recebermos apenas um monofone. Porém, muitas vezes, é possível instalar mais de um ponto, permitindo que você tenha 2 ou 3 módulos internos. Se uma pessoa tocar a campainha, o alarme irá tocar nos 3 monofones. 


Assim, o interfone residencial é uma ótima opção para quem possui uma casa muito grande, podendo instalar um ponto em cômodos diferentes. Também é uma boa opção para empresas e escritórios pequenos que funcionam em casarões.

Para Prédios e Condomínios, Opte pelo Interfone Coletivo


Para Prédios e Condomínios, Opte pelo Interfone Coletivo


Já o interfone coletivo é a melhor opção para prédios, condomínios ou outros locais onde moram mais de uma família. O importante é adquirir um produto que seja compatível com o número de apartamentos do prédio, por exemplo.


Nesse caso, o mais comum é que, junto com o módulo externo, seja enviado a quantidade exata de monofones. Ou seja, se você adquirir um interfone para um prédio de 8 pessoas, você irá receber 8 módulos internos, que tocarão respectivamente em cada apartamento.


Mas alguns fabricantes ainda permitem que cada apartamento tenha 2 ou 3 pontos de conexão. Assim, um ambiente muito grande pode apresentar vários monofones, se o morador desejar. Entretanto, eles devem ser adquiridos separadamente.


③ Invista em Modelos que Abrem 2 Fechaduras, para Maior Comodidade


Invista em Modelos que Abrem 2 Fechaduras, para Maior Comodidade


Outro ponto importante do interfone é que ele permite ao usuário abrir a fechadura de forma fácil, apertando apenas um botão. Porém, existem modelos que se conectam a até 2 fechaduras! Isso ajuda muito, já que é possível interligar a entrada da casa e a garagem com o interfone, por exemplo.


E fique atento! A fechadura elétrica, comprada separadamente, normalmente deve ser da mesma marca que o interfone. Além disso, confirme a voltagem dela, que normalmente é de 12 volts. Inclusive, todos os modelos que ranqueamos são compatíveis com essa tensão.


Além disso, verifique sempre se o produto permite a conexão com botoeiras. Esses botões ficam no hall de entrada de prédios e casas, possuindo uma ligação direta com a fechadura. Assim, elas permitem que o portão seja aberto quando acionados, sem necessitar do uso de chaves.


④ Não se Esqueça de Verificar as Dimensões dos Módulos Internos e Externo


Não se Esqueça de Verificar as Dimensões dos Módulos Internos e Externo



Pode parecer irrelevante confirmar as dimensões dos módulos do interfone, mas esse é um detalhe essencial. Imagine se a entrada de sua casa possuir um espaço muito pequeno e não couber o módulo externo? Ou o monofone for muito grande para você instalá-lo onde deseja?


Por isso, é importante que você confirme as dimensões das peças do interfone antes de comprá-lo. Os módulos externos variam de 14,5 a 18,5 cm de altura, 8 a 12 cm de largura e 5,5 a 6,5 cm de profundidade. Já os monofones variam de 17 a 20 cm de altura, 6,5 a 10,5 cm de largura e 5,5 a 6,5 cm de profundidade.


⑤ Verifique os Recursos Extras Para Garantir Mais Segurança e Conforto


Verifique os Recursos Extras Para Garantir Mais Segurança e Conforto


Também fique atento aos recursos extras oferecidos pelo interfone. A maioria dos modelos possui uma proteção contra chuvas, que o preserva contra a água e aumenta a sua durabilidade. Outros também oferecem um LED sinalizador, que facilita para a visitar tocar a campainha no escuro. 


E, quando o quesito é segurança, existem interfones que dão show! Alguns oferecem um sistema antifurto, que soa um alarme caso alguém viole o módulo externo. Além disso, certos modelos apresentam um sistema que avisa quando o portão fica aberto, através de um beep. 


Outro recurso importante é o sistema "não perturbe", que possibilita ao usuário desligar o interfone por determinado tempo. Por fim, encontramos modelos, geralmente coletivos, que permitem a entrada do morador através de um cartão. É só encostar o cartão no módulo externo que ele abre a fechadura.

Conclusão



E agora, está pronto para comprar o seu interfone? Existem diversos modelos no mercado e é interessante que você analise quais são as suas necessidades. Veja se precisa de um produto residencial ou doméstico, observando quais recursos extras deseja.


Selecionamos 10 ótimos modelos e com certeza você encontrou um que lhe agradou. Sempre que precisar, volte no artigo e tire todas as suas dúvidas! E não esqueça de compartilhar esse ranking com outros que também buscam um ótimo interfone.

0
125
As Melhores TVs LED (OLED, QLED e mais)

As Melhores TVs LED (OLED, QLED e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Smartphones até 2000 Reais(Samsung e mais)

Os Melhores Smartphones até 2000 Reais(Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Passadeiras a Vapor (Portáteis)

As Melhores Passadeiras a Vapor (Portáteis)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Liquidificadores Industriais de Baixa Rotação

Os Melhores Liquidificadores Industriais de Baixa Rotação

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores notebooks para estudantes, iniciantes e pesquisas (6 modelos).

Melhores notebooks para estudantes, iniciantes e pesquisas (6 modelos)...

defaultuser.png
Admin
10 months ago