Admin 9 months ago

Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

Os notebooks 2 em 1 combinam a leveza e a mobilidade do tablet com o desempenho e a durabilidade do computador. Por isso, essa é uma máquina que pode se adaptar facilmente às suas necessidades, seja em casa ou no trabalho. Esse tipo de notebook é ideal para quem quer mais praticidade e versatilidade.


Marcas como Dell, Lenovo e Acer estão entre as que mais se destacam no segmento, mas na hora da escolha é preciso analisar mais do que isso. Para te ajudar nesta tarefa, preparamos um guia com todas as informações necessárias para uma boa compra, além de um top 10 melhores notebooks 2 em 1. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ACER

Notebook 2 em 1 Acer Spin 5 | SP513-54N-743J

Notebook 2 em 1 Acer Spin 5 Foto 1



Excelente Performance Até para os Mais Exigentes

Sabe aquele programa de edição de vídeo um pouquinho pesado que você precisa rodar? Nesse notebook 2 em 1 ele pode ser executado sem problemas, graças ao processador Core i7 de 10ª geração e aos incríveis 16 GB de memória RAM


Além disso, ele possui um som com sistema surround, o que resulta em uma experiência mais imersiva. Por ser um notebook 2 em 1 com caneta especial, o uso da tela de alta definição se torna ainda mais prático e eficientes para quem exerce atividades gráficas, como edições de fotos e vídeos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


DELL

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron A30S | I14-5491-A30S

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron A30S Foto 1



Um Notebook 2 em 1 com Placa de Vídeo Dedicada

Assistir à Netflix e outros apps de streaming em uma tela de alta qualidade, com cores vibrantes e som de primeira é o que oferece este modelo, perfeito também para rodar os jogos mais recentes e os programas que exigem mais desempenho gráfico, graças a placa de vídeo Geforce MX230 que equipa o modelo. 


Outra vantagem são os 8 GB de memória RAM, que ajudam a dar muito mais fluidez durante o uso, evitando a lentidões e travamentos. Esse modelo também é uma excelente escolha para aqueles que buscam um equipamento para o trabalho, já que a caneta especial está inclusa na compra.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LENOVO

Notebook 2 em 1 Yoga C940 | 81Q9000EBR

Notebook 2 em 1 Yoga C940 Foto 1



Diversos Modos de Uso para Você se Adaptar



Este modelo oferece 4 modos de uso, permitindo girar a tela até 360º, além de ser compatível com a caneta Lenovo Active Pen, um acessório indispensável para quem trabalha com design. Destaque também para o teclado retro iluminado, possibilitando o uso em qualquer ambiente.


Outro grande destaque do modelo é o conjunto de alto falantes JBL. Com isso, esse notebook 2 em 1 Lenovo oferece uma experiência sonora muito mais envolvente. Quanto ao desempenho, o Yoga C490 possui um poderoso Core i7 de 10ª geração, gerando alta performance até para os usuários mais intensos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ACER

Notebook 2 em 1 Acer Spin 3 | SP314-54N-59HF

Notebook 2 em 1 Acer Spin 3 Foto 1



Muita Autonomia e Super Capacidade de Armazenamento

Com tela sensível ao toque e dobradiças de 360º, você é quem escolhe como usar o dispositivo, seja como tablet ou notebook. Destaque para o processador Core i5 e o SSD como hardware de armazenamento, que juntos ajudam a melhorar o desempenho, realizando a inicialização do sistema em apenas 14 segundos.


Outro destaque é o som com sistema surround, responsável por uma qualidade sonora mais imersiva, com graves poderosos e um controle de volume que mantém o som estável. Com tantas vantagens, não há dúvidas de que esse é um excelente investimento, portanto, acesse os links e veja todas as informações.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MICROSOFT

Surface Pro 7

Surface Pro 7 Foto 1



Leveza, Rapidez e Portabilidade

Você precisa de um notebook com poder de processamento até para tarefas mais pesadas ou um tablet top de linha para usar a qualquer hora? O melhor destes dois mundos está no notebook 2 em 1 Microsoft Surface Pro 7, que tem 8 GB de RAM, SSD e peso inferior a 800 gramas.


Ele tem ainda um grande diferencial, o “kickstand”, um apoio na parte traseira da tela. Com isso se torna mais fácil apoiar a tela em qualquer superfície, oferecendo muito mais estabilidade para quem gosta de usar o notebook 2 em 1 com caneta, por exemplo. Portando não deixe de conferir essa opção.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


DELL

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron M20 | i14-5481-M20

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron M20 Foto 1



Muita Potência e Armazenamento para Todos os Seus Projetos

O conjunto formado pelo processador Core i5, HD de 1 TB e a memória RAM de 8 GB com possibilidade de expansão oferece um desempenho bastante interessante para diferentes tipos de tarefas. Portanto, com esse setup em mãos até aquelas tarefas mais exigentes poderão ser realizadas sem dificuldades.


Outro destaque do aparelho é o app Dell Mobile Connect, que possibilita espelhar seu celular Android ou iPhone na tela do notebook. Essa é uma ótima ferramenta para fazer apresentações ou ver vídeos em tela maior, já que o seu notebook 2 em 1 se torna uma versão ampliada do celular.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ASUS

Ultrabook 2 em 1 TAICHI 31 | TAICHI31-CX023H

Ultrabook 2 em 1 TAICHI 31 Foto 1



Um Notebook 2 em 1 com 2 Telas

Embora tenha o processador mais simples da família Core i, da Intel, o notebook 2 em 1 Asus Taichi 31 oferece um bom desempenho. Com isso, ele pode facilmente atender a demanda de usuários intermediários. Com tal conjunto, o modelo é uma ótima opção para uso profissional, estudos, ou mesmo cotidiano.


Mas sem dúvidas, o grande atrativos são as 2 telas. Com elas é possível usar o modelo de 4 formas: como notebook, tablet, modo espelho (onde as 2 telas mostram a mesma coisa) e modo 2 telas. Na última opção é possível que os monitores mostrem coisas diferentes, como se o Taichi 31 fosse 2 computadores.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


DELL

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron M11 | i14-5481-M11

Notebook 2 em 1 Dell Inspiron M11 Foto 1



Potência e Desempenho para Todas as Suas Necessidades

Equipado com um processador Intel Core i3 de 8ª geração, 4 GB de RAM e SSD como hardware de armazenamento, esse notebook 2 em 1 Dell oferece um bom desempenho para usuários intermediários. Vale lembrar que a Dell é uma das marcas mais respeitadas no segmento, e por isso, emana muita confiabilidade.


Um ponto que pode ser negativo para algumas pessoas é o peso. Com 1,75 kg, esse notebook é um pouco pesado para carregar consigo no dia-a-dia. Contudo, com todos os recursos que a Dell oferece, esse notebook 2 em 1 é uma boa opção para quem quer desempenho por um preço mais acessível.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LENOVO

Notebook Lenovo 2 em 1 Ideapad Flex 5i | 81WS0003BR

Notebook Lenovo 2 em 1 Ideapad Flex 5i Foto 1



Segurança e Versatilidade para Usuário

Tela infinita para aproveitamento máximo, leitor de digitais para aumentar a segurança, abertura de 360º para você usar como quiser e armazenamento SSD para oferecer mais velocidade na inicialização e desempenho estão entre os principais atrativos desse notebook 2 em 1 Lenovo.


No entanto, os 128 GB de espaço de armazenamento pode ser um problema para usuários que demandam de mais capacidade. Mas, se você não costuma instalar muitos programas, ou manter um grande número de arquivos no notebook, essa pode ser uma excelente escolha.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


SAMSUNG

Chromebook Plus | XE521QAB-AD1BR

Chromebook Plus Foto 1



Compacto, Confortável e com uma Ótima Câmera



Se você é um usuário mais leve e busca praticidade e conforto para estudar, assistir filmes e séries, ou mesmo trabalhar em atividades menos exigentes, esse pode ser o notebook 2 em 1 ideal. Com 12,2 polegadas e pouco mais de 1,3 kg, o modelo é super compacto e muito cômodo para carregar.


Um dos destaques desse notebook é a sua câmera de 13 megapixels, que oferece uma ótima qualidade para fotos e chamadas de vídeo. O sistema operacional presente é o Chrome OS, que apesar de ser leve e rápido, pode decepcionar alguns usuários, pois não roda aplicativos exclusivos para Windows. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Notebook 2 em 1



Antes de decidir qual é o modelo de notebook 2 em 1 que mais combina com você, é necessário conhecer as características que devem ser analisadas antes da compra, como o tipo do aparelho, processador, memória RAM, armazenamento, tela, entre outras. Veja os tópicos a seguir e descubra os pontos principais.

① Escolha o Tipo de Acordo com as Suas Necessidades

Atualmente, é possível encontrar 2 tipos principais de notebook 2 em 1. A principal diferença entre eles está na portabilidade, já que um tem tela removível e outro não. Quer saber ainda mais detalhes sobre eles? Então continue por aqui e veja mais a seguir!



Modelo Conversível: Ideal para Quem Usa Muitos Aplicativos

Modelo Conversível: Ideal para Quem Usa Muitos Aplicativos

O notebook conversível é aquele em que a tela touch não se separa do teclado, mas pode ser girada em 360º, transformando-o em um tablet. Se você assiste vídeos com frequência ou realiza trabalhos gráficos, certamente se dará bem com este formato, pois ele também pode ser usado em um apoio como tenda.


Em geral, este modelo é um pouco mais pesado, devido à não possibilidade de remoção do teclado. Mas, por outro lado, costuma ter especificações melhores, possibilitando fazer um uso mais intenso. Ou seja, se você não se importa com o peso e quer dar ênfase ao desempenho, invista nesta versão.


Modelo com Tela Separada: Ideal para Quem Deseja Maior Portabilidade

Modelo com Tela Separada: Ideal para Quem Deseja Maior Portabilidade

Neste caso, tela e teclado se separam por completo, bastando desencaixá-los, permitindo deixar o último guardado quando você vai realizar tarefas que não necessitam de uma digitação mais rápida e frequente, como a edição de textos ou planilhas, por exemplo.


Tal característica o torna mais leve e portátil, aparecendo como a melhor escolha para quem valoriza estes detalhes, sem se importar com especificações mais modestas, o que pode levar, inclusive, a um preço mais barato. Em contrapartida, esses modelos são mais escassos no mercado.

Notebooks 2 em 1 que serão usados em viagens a trabalho precisam ter pelo menos uma câmera e bluetooth. A câmera é importante para reuniões e o bluetooth permite conectar fones sem fio bluetooth de alta qualidade.


Estes fones podem oferecer cancelamento de ruído, permitindo participar em reuniões mesmo em lugarem com muito barulho. Prefira os fones com microfone, pois muitos notebooks 2 em 1 tem microfones de baixa qualidade.


② Defina o Processador de Acordo com as Tarefas que Você vai Realizar

O processador é o cérebro do notebook 2 em 1 e boa parte do desempenho da máquina vai depender do poder de processamento que ela oferecer. Há algumas opções mais básicas para tarefas que não exigem tanto e outras mais potentes para aplicativos e programas que demandam bastante desempenho. Veja a seguir!



Processadores Core i e Ryzen: As Melhores Escolhas para Tarefas Mais Pesadas

Processadores Core i e Ryzen: As Melhores Escolhas para Tarefas Mais Pesadas

Os notebooks 2 em 1 com processadores Intel Core i são ótimas escolhas para quem pretende valorizar o poder de processamento. Atualmente, as versões mais conhecidas são Core i3, i5, i7 e i9, lembrando que quanto maior o número, mais poderoso é o desempenho.


Além dos hardwares da Intel, há também os processadores AMD com desempenho equivalente, são eles os Ryzen 3, 5, 7 e 9. Como ambas as marcas utilizam os mesmos numerais, fica fácil identificar os processadores equivalentes. Então, esteja atento a esse detalhe na hora da compra.


Processadores Atom e Athlon: Para Usuários Leves ou Para Economizar

Processadores Atom e Athlon: Para Usuários Leves ou Para Economizar

A linha de processadores Intel Atom é comum em notebooks 2 em 1 mais baratos. Embora esse hardware tenha menor capacidade de processamento, é uma boa escolha para quem vai usar o notebook mais como um tablet e também para aqueles que querem economizar.


Na AMD, os processadores mais indicados para as atividades mais leves são os Athlon. Essa opção possui um desempenho similar ao hardware da Intel. Vale lembrar que ainda é possível encontrar notebooks com Intel Celeron, mas esse processador não é mais fabricado pela marca.


③ Para Armazenamento, o SSD é Mais Rápido e Melhor que HDD

Para Armazenamento, o SSD é Mais Rápido e Melhor que HDD

Há 3 tipos de disco rígido muito comuns nos notebooks 2 em 1: HD, SSD e eMMC. O formato eMMC está mais presente nas versões de entrada, oferecendo leitura e gravação de dados veloz, mas com pouco espaço de armazenamento. Normalmente esse hardware possui até 64 GB de capacidade.


Para quem precisa de mais capacidade, o HD pode ser uma boa alternativa, já que pode chegar a 2 TB de espaço. Contudo, essa opção é mais lenta que as demais. Agora, se você quer máxima performance, o melhor é optar pelo SSD, que é a tecnologia mais moderna atualmente.


Há ainda alguns notebooks 2 em 1 com armazenamento híbrido. Esses modelos utilizam 2 tipos diferentes de hardware, como HD e SSD. Dessa forma, é possível alcançar grandes capacidades de memória, com um bom desempenho, a um preço mais acessível.


④ A Memória RAM Deve Ter Pelo Menos 4 GB

A Memória RAM Deve Ter Pelo Menos 4 GB

Mesmo que você vá usar o seu novo notebook 2 em 1 em tarefas mais simples, como navegar na internet, ver séries na Netflix ou assistir vídeos no YouTube é essencial ter uma máquina com memória RAM de pelo menos 4 GB. Com isso, você evitará lentidão e travamentos durante o uso.


Isso porque, a memória RAM é a responsável por armazenar os dados temporários de todas as atividades em execução. Por isso, se você utiliza programas mais pesados, como editores de fotos e vídeos, ou realiza múltiplas tarefas simultaneamente, é melhor optar por modelos com 8 GB ou mais de memória RAM.


⑤ Considere a Portabilidade ao Definir o Tamanho da Tela e o Peso do Notebook 2 em 1

Considere a Portabilidade ao Definir o Tamanho da Tela e o Peso do Notebook 2 em 1

O seu novo notebook 2 em 1 vai lhe acompanhar para todos os lugares ou você pretende usá-lo mais em casa? Se ele será um companheiro inseparável é melhor optar por uma versão com tela entre 10 e 13 polegadas e peso de até 1,5 kg. Com isso, ele será mais leve e cômodo de transportar no dia-a-dia.


Por outro lado, caso esteja querendo um aparelho que será utilizado em casa na maior parte do tempo, é preferível uma versão com tela de 14 polegadas ou mais. Essas telas são perfeitas para quem passa longas horas trabalhando no PC ou vendo filmes e séries.

Notebooks 2 em 1 são perfeitos para viagem, pois pesam pouco e ocupam pouco espaço. Se você vai viajar e ficar em hotéis que oferecem TV no quarto, prefira notebooks que ofereçam saída HDMI e leve na sua mochila um cabo HDMI de, pelo menos, 2 metros. 


Desta forma, quando estiver viajando, você pode ligar seu notebook à TV do quarto para trabalhar, como uma segunda tela ou para ver filmes usando seu serviço de streamming favorito.


⑥ Prefira os Modelos com Maior Autonomia de Bateria

Prefira os Modelos com Maior Autonomia de Bateria

O notebooks 2 em 1 são opções muito versáteis, e que muitas vezes são adquiridas para uso profissional, ou mesmo para acompanhar os estudantes durante o dia-a-dia. Por isso, escolher um modelo com boa autonomia de bateria é fundamental para evitar dores de cabeça.


No mercado é possível encontrar notebooks 2 em 1 que ultrapassam as 14 horas de autonomia. Contudo, opções cuja bateria dure 10 horas já oferecem uma boa capacidade. Portanto, esteja atento a esse detalhe na hora da escolha.


⑦ Verifique a Quantidade de Conexões que o Notebook 2 em 1 Possui

Verifique a Quantidade de Conexões que o Notebook 2 em 1 Possui

Ter uma boa variedade de conexões é essencial para conectar outros dispositivos ao seu notebook 2 em 1, como pendrives, mouse, impressora, controles remoto, caixas de som ou mesmo uma tela maior, como a da TV. Por isso, esteja atento a esse detalhe antes da compra.


Entre as conexões mais utilizadas estão as portas USB, entrada HDMI e leitores de cartão de memória. Outro detalhe importante a observar é a versão USB que o notebook 2 em 1 possui. De modo geral, as entradas 3.1 oferecem um compartilhamento mais rápido que as versões anteriores.

Se você pretende comprar um notebook 2 em 1 para viagens, prefira um com leitor de cartões, caso você costume viajar com uma câmera fotográfica, filmadora ou action cam. Desta forma, você pode descarregar as fotos da sua câmera diretamente no notebook. 


Apesar de algumas câmeras permitirem conexão via Wi-Fi, copiar fotos e vídeos diretamente do cartão é bem mais rápido.

Conclusão



Viu como há diversos modelos de notebooks 2 em 1 para atender a diferentes necessidades, estilos e bolsos? E o melhor, todas as indicações do nosso ranking contém os links para as principais lojas online do país. Por isso, não deixe de conferir todos os detalhes dos modelos citados, basta acessar os links.


Neste artigo contamos tudo o que você precisa saber para fazer uma boa escolha, como: tipo do notebook, processador, memória RAM, armazenamento, tela, peso, e muito mais. Sendo assim, aproveite todas as dicas para fazer ótimas compras! Por fim, não deixe de compartilhar o nosso conteúdo.


0
129
Os Melhores Drones para Iniciantes

Os Melhores Drones para Iniciantes

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Saiba a melhor Mi Band para comprar

Saiba a melhor Mi Band para comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Liquidificadores(Oster, Arno e mais)

Os Melhores Liquidificadores(Oster, Arno e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores MacBooks (Pro e Air)

Os Melhores MacBooks (Pro e Air)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Freezers Horizontais (Consul, Metalfrio e mais)

Os Melhores Freezers Horizontais (Consul, Metalfrio e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago