Admin 9 months ago

As Melhores Fechaduras Digitais(Intelbras, Samsung e mais)

A fechadura digital Intelbras oferece segurança avançada e conveniência para sua casa ou escritório. Com tecnologia de ponta, é uma excelente opção para quem busca a melhor fechadura digital. Combinando praticidade e segurança, a fechadura digital Intelbras proporciona tranquilidade e controle de acesso com apenas alguns toques.

A fechadura digital é um equipamento de segurança e praticidade para casas, escritórios e empresas. É possível adquirir modelos com leitura biométrica, leitura de tags e senhas numéricas. Também há uma variedade de marcas renomadas que oferecem esse produto, como a Intelbras, Samsung e Yale.


Para escolher a melhor fechadura eletrônica, é preciso analisar aspectos como as funcionalidades da fechadura e as especificações técnicas. Neste artigo, além de te apresentarmos um guia com inúmeras dicas, você vai conferir também um ranking com as 10 melhores fechaduras digitais. Continue lendo!

1 1
1 2 2
2 3 3 3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9 9 10 10 10

No.1


YALE



Fechadura Digital Yale YMF 40 | YMF 40

Fechadura Digital Yale YMF 40 Foto 1


Melhor Fechadura Digital Tecnológica e Bem Avaliada

A fechadura digital biométrica da Yale consegue registrar até 100 usuários com senha e impressões digitais. Há também um cilindro com 2 chaves de alta segurança e entrada externa para bateria de emergência. É uma fechadura moderna, ideal para ambientes com boa circulação de pessoas.


Ela conta com 3 alarmes: tentativa de intrusão, violação e elevação de temperatura no ambiente. Também permite integração com dispositivos móveis, como celulares, controle remoto sem fio e até mesmo a Alexa. Com tantas funcionalidades, essa é a melhor fechadura digital biométrica do mercado!


Você pode, ainda, escolher a abertura para esquerda ou direita, para dentro ou para fora. Incrível!! Conforme a avaliação dos usuários, essa fechadura digital biométrica é excelente e sensível ao toque. Além disso, dá um toque muito sofisticado ao local. Compre já a melhor fechadura digital!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


INTELBRAS



Fechadura Digital Intelbras FR 201 | FR 201

Fechadura Digital Intelbras FR 201 Foto 1


Fechadura Eletrônica Acessível

A fechadura digital Intelbras FR 201 comporta o cadastro de 4 senhas e até 100 tags de proximidade. Por isso, é uma ótima alternativa para escritórios com um número alto de funcionários ou visitantes. É uma opção mais tecnológica, com mais acessos a um preço mais em conta.


Ela conta com travamento automático em 3 segundos, trava não perturbe e alarme de intrusão, além da função anti-spy, encontrada em alguns modelos. Também possui detecção de alta temperatura de 62°C, que emite um alarme sonoro e destranca a porta em um possível incêndio!


Os consumidores destacam a comodidade trazida por essa fechadura digital Intelbras e o excelente custo-benefício. Apesar de não ter função biométrica, o uso das senhas deixa a rotina muito mais segura e o equipamento não tem queixas por falhas. Compre sua fechadura digital Intelbras nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG



Fechadura Digital Samsung SHP-DH538 | SHP-DH538

Fechadura Digital Samsung SHP-DH538 Foto 1


Fechadura Digital Samsung

Você sabia que a Samsung, uma das marcas mais tecnológicas do mercado, também fabrica fechaduras? Caso não, a hora pode ser essa para aproveitar! A fechadura digital Samsung SHP-DH358 tem alguns diferenciais interessantes, como o método de abertura por biometria e o aviso de bateria fraca.


Além disso, tem uma capacidade de 100 senhas ou biometrias, o que pode ser ideal para empresas de médio e grande porte. Pela alta tecnologia, seu valor é um pouco mais alto do que de concorrentes mais simples. Entretanto, vale a pena o investimento!


O modelo é de embutir e, apesar de não ser compatível com portas de vidro, oferece ainda mais segurança. Para os consumidores, essa fechadura digital Samsung entrega aquilo o que promete, ainda, tem a garantia de ser de uma marca referência no mercado. Excelente opção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MULTILASER

Fechadura Biométrica Inteligente Wi-Fi ‎SE233 | ‎SE233

Fechadura Biométrica Inteligente Wi-Fi ‎SE233 Foto 1


Fechadura Digital com Wi-Fi e Biometria

A fechadura digital Multilaser SE233 é um modelo embutido que tem inúmeros métodos de abertura! Estão disponíveis funções de biometria, senha, tag de proximidade e até pelo app Multilaser Liv, para smartphones. Além disso, você quem escolhe também se abertura da maçaneta é para esquerda ou direita.


Essa fechadura biométrica inteligente tem integração Wi-Fi, sendo possível que relatórios de quem saiu ou entrou sejam enviados para o seu celular! Além de visualizar os acessos, alguns usuários que compraram informam que ela é compatível com Alexa, embora o próprio fabricante não afirme isso.


Outro destaque dessa fechadura digital é o custo-benefício. O valor de comercialização é acessível, mesmo com o grande número de funcionalidades. Contudo, alguns usuários relataram que o travamento não é automático, portanto você terá que travá-la manualmente. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


INTELBRAS



Fechadura Digital FR 101 | FR 101

Fechadura Digital FR 101 Foto 1


Fechadura Digital Intelbras Barata

A fechadura digital Intelbras FR101 é uma das mais vendidas para uso residencial. Ela é simples e apresenta uma boa relação custo-benefício, e registra até 4 senhas diferentes, de 4 a 12 dígitos. É uma boa opção para quem quer uma fechadura simples!


Como outros modelos da marca, essa fechadura digital Intelbras conta com travamento automático e dispara um alarme na tentativa de invasão. Há também a função não perturbe, que só permite a abertura por dentro, e mais. Se as pilhas acabarem, é possível usar uma bateria para digitar a senha.


Com várias avaliações positivas em sites parceiros da mybest, a fechadura digital Intelbras FR101 se destaca pela facilidade no uso e acessibilidade. Entretanto, pode não ser a melhor opção para quem precisa de recursos mais avançados, como leitura por biometria ou integração com aplicativos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


PAPAIZ



Fechadura Smart Lock SL120 | SL120

Fechadura Smart Lock SL120 Foto 1


Fechadura Digital com Ótimo Custo-Benefício

A Papaiz é uma empresa brasileira conhecida pelos seus cadeados e fechaduras. Quem já precisou de um produto de qualidade, conhece a marca. Aqui, temos a fechadura digital Papaiz SL 120, do tipo sobreposta e com método de abertura por senha.


Com essa fechadura digital Papaiz, o usuário pode cadastrar até 31 senhas diferentes para acesso. Logo, ela pode ser ideal para ambientes com boa circulação de pessoas! O principal destaque desse produto fica por conta do preço bem acessível e ótimas avaliações em sites parceiros. 


O único contra é a autonomia de bateria, que é de apenas 8 meses, menor que a maioria dos concorrentes. Entretanto, essa não deixa de ser uma ótima opção para quem busca uma fechadura digital barata e de confiança! Clique nos links e garanta a sua também.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


YALE



Fechadura Digital Yale YRD 256 | YRD 256

Fechadura Digital Yale YRD 256 Foto 1


Prática, Interativa e Compatível com Alexa

A fechadura digital da Yale cadastra até 25 senhas no modo offline e dispensa o uso de chaves mecânicas. É uma fechadura simples, mas com uma boa gama de recursos. Aqui, o modelo tranca automaticamente após 30 segundos aberta. Além disso, tem o diferencial de integração com a Alexa.


Para mais segurança, também é possível abrir a porta por meio de um aplicativo para o celular! Ela conta com um trinco rolete, o que possibilita a instalação em portas nos dois sentidos de abertura. A Yale também oferece o modo de rede, que permite cadastrar até 250 senhas!


Apesar de ser um produto muito bem avaliado pelos consumidores, essa fechadura digital tem um valor mais alto do que o dos concorrentes, além disso, é necessário contratar um profissional para instalar. Entretanto, a fechadura digital Yale é elogiada pela boa usabilidade e confiança da marca!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


INTELBRAS



Fechadura Eletrônica Intelbras FR 320 | FR 320

Fechadura Eletrônica Intelbras FR 320 Foto 1



Fechadura Intelbras Multifuncional

Com a fechadura FR320, você cadastra até 4 senhas de 4 a 12 dígitos ou até 100 tags de proximidade. Ela conta com travamento automático, senha protegida e também a função não perturbe. É uma opção versátil e de qualidade, mas é possível achar opções mais modernas pelo mesmo valor no mercado.


Ela também conta com alarme sonoro em caso de intrusão, ou mesmo após 5 tentativas consecutivas de abertura. E além de sinalizar o fim das pilhas com 1 semana de antecedência, tem a função anti-spy, garantindo mais segurança. Seu uso é para portas com 35 a 50 mm de espessura.


Essa fechadura digital Intelbras é muito elogiada pelos consumidores, assim como outros itens da marca. Contudo, alguns usuários relatam que a instalação não é fácil e deve ser feita por um profissional qualificado, mesmo assim é um investimento que vale a pena. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ELSYS



Fechadura Digital para Porta de Correr | ESF-DS3100C

Fechadura Digital para Porta de Correr Foto 1


Fechadura para Porta de Correr Acessível

Se você está precisando de uma boa fechadura digital para porta de correr, achou! Apesar de ser um modelo mais raro no mercado, a Elsys fabricou um produto compatível, bom e barato. A fechadura digital Elsys é do tipo sobreposta, sendo indicada para portas com 25 a 50 mm de espessura.


Com método de leitura por senha, você pode programar até 5 delas. Como nos outros modelos do ranking, basta usar 4 pilhas AA para o bom funcionamento. Segundo a marca, ela garante que a bateria dura até 1 ano, caso seja feito uma média de 10 acionamentos por dia.


Apesar de ser uma opção muito bem avaliada pelos usuários, a fechadura digital Elsys tem um método de abertura único, sem tag de aproximação ou biometria. Além da baixa capacidade para senhas, a marca não informa se o produto tem integração com aplicativos, por exemplo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PADO



Fechadura Digital de Sobrepor FDS-50 | FDS-50

Fechadura Digital de Sobrepor FDS-50 Foto 1


Fechadura Digital Eficiente

Ainda está em dúvida entre uma fechadura digital com senha ou tag de proximidade? Não fique! A fechadura digital Pado FDS-50 oferece esses dois tipos de abertura, garantindo segurança e eficiência. E nesse modelo, você pode registrar até 5 senhas ou 50 tags


Essa é uma fechadura eletrônica de sobrepor, então pode ser usada até mesmo em portas de vidro, contando de que tenha 30 a 45 mm de espessura. Apesar de ser uma opção mais básica do que as concorrentes, essa fechadura é muito elogiada pelos consumidores.


Contudo, a Pado só informa a função de alarme de violação. Além disso, não há indicação da autonomia de bateria e nem se há integração com aplicativos ou sistemas de automação, dificultando a comparação do produto em relação aos demais do mercado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Fechadura Digital


Quando o assunto é segurança, é preciso cuidado. Toda fechadura digital cumpre sua função principal: trancar e destrancar uma porta eletronicamente. Há várias opções no mercado, mas qual é a melhor fechadura digital para você? Veja as nossas dicas abaixo!


① Quer Mais Segurança? A Fechadura Embutida é a Ideal para Você


Quer Mais Segurança? A Fechadura Embutida é a Ideal para Você


Existem 2 tipos de fechaduras digitais: de embutir e de sobrepor. As fechaduras embutidas são instaladas com o maquinário dentro da porta. Com o trinco oculto no interior da porta, no batente dela, traz mais segurança. O modelo adéqua-se às portas de madeira e aço, não as de vidro.


Já as fechaduras sobrepostas são ideais para portas que não suportam um maquinário embutido, como as de vidro. Elas trancam a partir de um trinco que fica sobreposto à porta, sendo visível com ela aberta ou fechada. Diferente do modelo embutido, a fechadura sobreposta não substitui a maçaneta.

Há ainda outro modelo de fechadura digital que é eletromagnética. Ela é composta por um eletroímã e uma placa metálica que, quando se aproximam, são atraídos um para o outro e trancam automaticamente a porta de forma segura.


② Senha, Tag, Biometria: Qual o Melhor Método de Abertura para Você?


Senha, Tag, Biometria: Qual o Melhor Método de Abertura para Você?


Além de contribuir para a sua segurança, uma fechadura digital também pode facilitar a sua vida, já que a maioria dos modelos não exige o uso de chaves. No entanto, é preciso escolher qual o melhor método de abertura para sua rotina. Veja as principais tecnologias:


  • Senha: a senha numérica é o método mais comum. É um método prático, pois o número de usuários é ilimitado: todos que tiverem a senha poderão abrir a fechadura. Apesar da praticidade, isso pode diminuir a segurança.
  • Tag ou cartão de proximidade: o cartão ou tag é como uma chave, lido eletronicamente pela fechadura. Dependendo do modelo de fechadura, é possível cadastrar até 100 tags. É um método que exige que o cartão esteja sempre com o usuário.
  • Biometria: a fechadura biométrica permite abrir a porta usando apenas a impressão digital, sem a necessidade de carregar objetos ou lembrar senhas. Além de mais prática, é possível desligar alguns usuários, se precisar.
  • Reconhecimento facial e de voz: basta aproximar o seu o rosto ou falar para que a fechadura abra a porta. Embora sejam métodos de abertura mais raros, são bem práticos.
  • Aplicativos: fechaduras que fazem integração com smartphone podem ser abertas usando um aplicativo.


Existem outras tecnologias menos usuais, como a leitura de retina. É importante dizer que boa parte das fechaduras digitais usam mais de um método por segurança. Também é possível encontrar modelos em que você pode usar dois métodos de abertura simultaneamente, garantindo ainda mais eficiência!

Também é válido destacar que existem modelos de fechadura eletrônica com maçaneta ou fechadura eletrônica sem maçaneta. Para os modelos que não possuem maçaneta faz-se necessário a instalação de puxadores nas portas.


③ Veja a Capacidade de Usuários, Há Fechaduras que Permitem Mais de 100 Usuários


Veja a Capacidade de Usuários, Há Fechaduras que Permitem Mais de 100 Usuários


Existem fechaduras eletrônicas com diferentes capacidades de cadastro de usuários e senhas. Para escolher a melhor fechadura para você, verifique se a capacidade de cadastros da fechadura digital é compatível com a sua necessidade.


Os modelos com abertura por senha que são mais simples só permitem a configuração de 1 senha. Porém, no mercado, há fechaduras com opção de cadastro de até 30 senhas. Legal, não é? Essa característica é interessante para que cada usuário possa ter sua própria senha, uma que se lembre mais facilmente.


Fechaduras de senha são mais adequadas para residências e pequenos escritórios, pois em empresas maiores podem ser menos seguras. Vale lembrar que em fechaduras com outros métodos de abertura, como tag, biometria e cartão, o número limite de usuários costuma variar entre 20 até 100 usuários. Fique atento!

Um fator a se observar também é qual o lado de abertura da peça, pois, há modelos de fechadura eletrônica com trinco reversível ou sem. O trinco reversível permite que a fechadura seja instalada tanto com abertura para o lado direito quanto para o esquerdo.

④ Verifique a Espessura Mínima e Máxima de Porta que a Fechadura Digital Exige


Verifique a Espessura Mínima e Máxima de Porta que a Fechadura Digital Exige


Outro ponto que você precisa considerar ao escolher uma fechadura eletrônica é a espessura da sua porta. Cada modelo é indicado para uma determinada espessura. Em geral, as fechaduras de embutir necessitam de, pelo menos, 30 mm de espessura para a instalação.


Já as fechaduras de sobrepor atendem qualquer espessura, inclusive as menores. Logo, são ideais para portas de vidro. Existe também uma espessura máxima de capacidade e essa característica vai depender de cada modelo. Por isso, a dica é ver essas medidas ao escolher a melhor fechadura eletrônica para sua porta!

⑤ Fechaduras Digitais Costumam Ter Alimentação de 4 Pilhas AA


Fechaduras Digitais Costumam Ter Alimentação de 4 Pilhas AA



Se você nunca teve contato com uma fechadura digital, pode imaginar que é necessário toda uma estrutura elétrica para alimentá-la. No entanto, por questões de segurança, elas são alimentadas por pilhas e uma bateria extra. Se houver uma queda de energia, você e seu imóvel não ficam desprotegidos.


A grande maioria dos modelos usa 4 pilhas AA. Mas, vale verificar essa informação antes da compra, já que o número de pilhas e o tipo pode variar. Algumas fechaduras também indicam quando as pilhas estão ficando fracas, seja com um aviso sonoro ou visual. Eficiente, certo?

⑥ Fechaduras Digitais com Autonomia de 1 Ano Garantem 3650 Acessos


Fechaduras Digitais com Autonomia de 1 Ano Garantem 3650 Acessos


A autonomia da fechadura digital diz respeito ao tempo que ela permanece funcionando antes que suas pilhas acabem. Em geral, os fabricantes indicam uma autonomia de 1 ano em seus produtos e até 10 acionamentos por dia, ou seja, 3650 acessos.


No entanto, existem modelos que possuem uma quantia de acessos e autonomia diferentes. Alguns modelos garantem 2500 acessos, o que possibilita cerca de 8 meses de uso, caso o aparelho tenha até 10 acionamentos por dia. Caso deseje uma fechadura digital com maior autonomia, fique de olho nessa informação!

⑦ Alarme de Violação e Outras Funcionalidade Trazem Mais Segurança


Alarme de Violação e Outras Funcionalidade Trazem Mais Segurança



A função de uma fechadura digital é trancar e destrancar uma porta para pessoas autorizadas. É possível garantir também outras funcionalidades que colaboram para a segurança do imóvel. Existe uma série de funções que a maioria das pessoas nem imagina! Listamos as principais a seguir.


  • Trava automática: a porta é trancada de maneira automática imediatamente ou após um tempo determinado, evitando que ela fique destrancada acidentalmente.
  • Alarme de intrusão: o aviso sonoro é disparado quando alguém digita a senha errada por cerca de 5 vezes.
  • Alarme de violação: dispara um alarme sonoro quando alguém tenta arrombar a porta ou danificar a fechadura.
  • Função anti-spy: a cada acesso, a fechadura pede ao usuário digitar números aleatórios na tela que não fazem parte da senha, antes ou depois da senha verdadeira.
  • Função não perturbe: impede que a porta seja aberta pelo lado de fora, mesmo por pessoas autorizadas.


Há muitas outras funções, como detecção de temperaturas altas, aviso de pilhas fracas e dupla autenticação. Essas mesmas funções podem se apresentar com nomes diferentes, mas não é difícil identificá-las. Quanto mais funções, mais cara tende a ser a fechadura. Por isso, verifique suas necessidades!

⑧ Fechaduras que Fazem Integração com Smartphones e Assistentes Virtuais São Tendência


Fechaduras que Fazem Integração com Smartphones e Assistentes Virtuais São Tendência



Um recurso de fechadura mais tecnológica e rara é a integração com Wi-Fi. Além de permitir que você abra a porta à distância com seu smartphone, a fechadura digital Wi-Fi pode oferecer outros recursos, como relatórios de quem entrou e saiu de um determinado ambiente, o horário e assim por diante.


Essa talvez seja uma ferramenta interessante para escritórios, onde é importante controlar ou monitorar acesso das pessoas a um determinado ambiente. E além da conexão com smartphones através de apps, algumas fechaduras digitais se integram a assistentes virtuais, como Alexa, trazendo automação e praticidade!

Top Melhores Fechaduras Digitais


1º lugar:Fechadura Digital Yale YMF 40|YMF 40


2º lugar:Fechadura Digital Intelbras FR 201|FR 201


3º lugar:Fechadura Digital Samsung SHP-DH538|SHP-DH538


4º lugar:Fechadura Biométrica Inteligente Wi-Fi ‎SE233|‎SE233


5º lugar:Fechadura Digital FR 101|FR 101


6º lugar:Fechadura Smart Lock SL120 | SL120


7º lugar:Fechadura Digital Yale YRD 256 | YRD 256


8º lugar:Fechadura Eletrônica Intelbras FR 320 | FR 320


9º lugar:Fechadura Digital para Porta de Correr | ESF-DS3100C



10º lugar:Fechadura Digital de Sobrepor FDS-50 | FDS-50


Conclusão

Para escolher a melhor fechadura eletrônica, é essencial fazer uma análise das suas necessidades. Depois disso, verificar se ela é modelo de embutir ou sobreposta, além de métodos de abertura e outros. No nosso ranking, existem opções de diversos valores, mas nem sempre a mais cara te atenderá melhor.


Tudo isso vai depender do ambiente protegido, da quantidade de pessoas que circulam nele e dos recursos tecnológicos que você considera essenciais. Depois de conferir bem nosso ranking com as melhores fechaduras digitais, compartilhe esse artigo com amigos e colegas! Desejamos uma ótima compra!



0
2.6K
As Melhores Placas de Vídeo Baratas em 2024 (PCYES e mais)

As Melhores Placas de Vídeo Baratas em 2024 (PCYES e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Baratos e Potente

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Baratos e Potente

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido JBL Bluetooth

Os Melhores Fones de Ouvido JBL Bluetooth

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Ventiladores de Coluna (Arno, Mondial e mais)

Os Melhores Ventiladores de Coluna (Arno, Mondial e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Caixas de Som JBL Grandes

As Melhores Caixas de Som JBL Grandes

defaultuser.png
Admin
10 months ago