Admin 9 months ago

Os Melhores Nobreaks (SMS, Intelbras e mais)

Nobreaks são muito importantes para manter seus aparelhos elétricos sempre protegidos contra variações de tensão e oscilações na voltagem. Também chamados de UPS (Fonte de Energia Ininterrupta), eles possuem baterias para continuar a alimentar outros aparelhos em caso de queda de energia.


Neste artigo, explicamos tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu, como as diferenças entre os tipos de alimentação, formas de ondas de saída e capacidade da bateria. Após ler essas dicas, confira o ranking com os 10 melhores nobreaks do mercado, de marcas como SMS, Intelbras e APC. Vamos começar?

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


SMS

Nobreak SMS Senoidal Manager III NG 700 VA | 27570

Nobreak SMS Senoidal Manager III NG 700 VA Foto 1



O Melhor Nobreak Senoidal em Custo-Benefício

Mesmo sendo um nobreak senoidal com boa potência, o SMS Manager III se destaca pelo custo-benefício. Por oferecer uma linha senoidal pura, ele garante compatibilidade com praticamente todos os eletrônicos. Com ele, você pode conectar sem preocupação até 4 aparelhos que, combinados, consumam até 700 VA.


Outra vantagem são as tecnologias extras que esse nobreak 700 VA oferece, como a expansão de autonomia e diagnóstico da bateria, partida a frio e conexão com smartphone, que é um diferencial super interessante do modelo. Na Amazon, os clientes dizem que ele cumpre o que promete e destacam o bom custo-benefício.


Vale ressaltar que os nobreaks SMS estão entre os mais desejados do mercado, afinal, a marca tem um alto padrão de qualidade, sendo muito respeitada no segmento. Portanto, se você não abre mão da confiabilidade de uma das líderes do segmento, essa é uma excelente escolha. Veja os detalhes nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


INTELBRAS

Nobreak Intelbras XNB 720 Bi

Nobreak Intelbras XNB 720 Bi Foto 1



Nobreak Intelbras com Excelente Custo-Benefício

Para quem está com o orçamento mais curto, mas não pode abrir mão de proteger seus aparelhos eletrônicos, esse nobreak Intelbras 720 VA é uma das melhores opções! Com ótima potência, 4 tomadas e onda de saída senoidal aproximado, ele atende bem o uso comum. Dessa forma, é um excelente custo-benefício!


Suas luzes LED passam informações importantes, como sobrecarga na saída de energia. Além disso, os sinais sonoros indicam quando o nobreak entra em modo bateria ou quando sua carga está baixa, tornando o uso bastante prático e funcional.


Não é a opção mais indicada caso você precise conectar eletrônicos mais delicados, mas com certeza merece atenção. Nos sites de vendas, ele recebe muitas avaliações positivas e comentários de compradores indicando que é silencioso, eficiente e seguro


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


NHS

Nobreak Senoidal Premium Rack Hot-Swap

Nobreak Senoidal Premium Rack Hot-Swap Foto 1



Nobreak Senoidal Ideal para Servidores Online

Se você está em busca de um nobreak senoidal para servidores, essa é uma das melhores opções. Com 3000 VA de potência, esse modelo online é indicado para empresas que precisam contar com proteção ininterrupta, como data centers. Por conta de sua potência e tecnologia, o custo é bem mais elevado.


Em formato de rack, o nobreak NHS Hot-Swap é bivolt automático e conta com 8 tomadas, sendo que uma é de 20 A. Além disso, o sistema Hot-Swap, que integra o nome, faz com que a troca de baterias seja rápida e prática, sem a necessidade de desligamento do dispositivo. 


Esse nobreak 3000 VA é um investimento alto, mas que vale a pena para certas demandas. Suas 8 baterias de 12 V com 5 Ah garantem uma autonomia de 4 a 15 minutos, dependendo do consumo dos aparelhos ligados a ele. Clique em um dos links para comprar o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SMS

Nobreak SMS 600 VA Station II | 27395

Nobreak SMS 600 VA Station II Foto 1



Um dos Nobreaks SMS Mais Populares

O nobreak SMS Station II da marca nacional é um dos mais vendidos do mercado. Mesmo sendo barato, ele oferece características que atendem bem o uso mais comum, entregando um ótimo custo-benefício. A função Battery Saver otimiza o consumo da bateria, que é recarregada mesmo com níveis baixos de energia.


Esse nobreak 600 VA de 4 tomadas oferece potência suficiente para o uso caseiro, por exemplo. O corpo traz um LED frontal para informar as condições de funcionamento do equipamento e também quando a bateria precisa ser trocada. 


Segundo a marca, esse modelo segura por 30 minutos um computador on board e um monitor LED de 15,6". Ele muito bem avaliado nos e-commerces, mas há quem diga que ele é barulhento, o que pode acabar sendo um ponto negativo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


TS SHARA

Nobreak Senoidal TS Shara Professional Universal

Nobreak Senoidal TS Shara Professional Universal Foto 1


Alta Potência e Muitas Saídas para Aparelhos

Precisa proteger muitos aparelhos de uma vez, mas ainda não pode investir em um modelo online? Então, o nobreak TS Shara Professional Universal 3200 é uma ótima escolha. Além de ser um modelo de linha alternada, ele conta com 12 tomadas e potência de até 3200 VA


Esse nobreak é perfeito para vários tipos de uso. Para ter autonomia suficiente para tudo isso, ele possui 2 baterias internas de 12 V com incrível capacidade de 18 Ah! Além disso, oferece a possibilidade de instalação de baterias externas. 


Por ser um nobreak senoidal, ele garante compatibilidade com todos os aparelhos eletrônicos, seja em casa ou na empresa. Sem falar que conta com tecnologias como partida a frio, true RMS, battery saver e outras. Confira nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


TS SHARA

Nobreak 1400 VA TS Shara UPS Compact XPro Universal

Nobreak 1400 VA TS Shara UPS Compact XPro Universal Foto 1


Potência Suficiente para Tarefas Mais Exigentes

Os nobreaks 1400 VA estão entre os mais procurados, afinal, com essa potência eles podem atender até equipamentos mais robustos, como centrais de monitoramento. Se é uma opção dessa que você procura, vale a pena considerar o TS Shara UPS Compact XPro Universal, que oferece altíssima qualidade.


Equipado com entrada e saída bivolts, ele é um nobreak senoidal aproximado bem versátil, portanto, compatível com a maioria dos equipamentos eletrônicos. Outro diferencial é a função blecaute, também conhecida por partida a frio, que permite ligá-lo mesmo com ausência total de energia.


O modelo funciona com 1 bateria de 12 V com 7 Ah de capacidade, o que não é muito, mas dá conta do recado para segurar alguns equipamentos por um tempo. Nos sites de vendas, os compradores ressaltam que esse nobreak tem um ótimo custo-benefício.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


APC

Nobreak APC Back-UPS 1500VA | BZ1500XLBI-BR

Nobreak APC Back-UPS 1500VA Foto 1


Várias Saídas para Conectar Aparelhos Eletrônicos

Os nobreaks APC estão entre os mais respeitadas do mercado. Com o modelo Back-UPS 1500 você terá muita segurança para até 8 aparelhos eletrônicos. Além de Bivolt, esse é um nobreak com 1500 VA de potência, características que permitem atender bem à maioria das situações.


Outro diferencial é o sistema de partida a frio, que permite o acionamento do nobreak mesmo em uma situação de falta total de energia, o que é ótimo em situações de emergência. Ele também possui um sistema de gerenciamento inteligente da bateria, garantindo que sua vida útil seja a maior possível. 


Esse nobreak 1500 VA recebe inúmeras avaliações positivas de clientes em sites de vendas, como a Amazon. Lá, os compradores elogiam o modelo por ser eficiente e confiável. Alguns ainda ressaltam que a APC é uma marca de referência no mercado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


RAGTECH

Nobreak Ragtech Save Home 600 VA

Nobreak Ragtech Save Home 600 VA Foto 1



Boa Opção de Nobreak 600 VA para PC

O nobreak senoidal aproximado Ragtech Save Home é um daqueles equipamentos que surpreendem pelos recursos que entrega. Isso porque, mesmo em uma faixa de preço bem acessível, ele conta com diferenciais como battery save e funcionamento 3 em 1, já que atua como filtro de linha, estabilizador e nobreak.


Além disso, o modelo tem uma boa autonomia em caso de quedas de energia. Nesse quesito ele pode chegar a 20 minutos, considerando um computador e impressora jato de tinta ligados a ele. Contudo, a marca não informa a capacidade exata em Ah.


Esse nobreak 600 VA conta com boas avaliações nas principais lojas online do país. Na Amazon, por exemplo, muitos compradores dizem que o modelo é silencioso e atende o que promete. Porém, há algumas ressalvas quanto à durabilidade da bateria após algum tempo de uso. Veja mais detalhes nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MULTILASER

Nobreak Powertek Multilaser 720VA | ENO38

Nobreak Powertek Multilaser 720VA Foto 1


Nobreak Barato e Confiável

Embora sejam equipamentos com um valor agregado maior, é possível encontrar um nobreak barato e de qualidade. Uma prova isso é o Powertek Multilaser! Mesmo com preço bem acessível, o modelo entrega uma potência de 720 VA, o que é suficiente para a maioria dos usuários domésticos.


O nobreak Powertek conta com 3 saídas 110 V que podem ser muito bem aproveitadas em computadores e outros eletrônicos. Ele também conta com luzes LED para indicar as condições do funcionamento, além de recursos como partida a frio, battery saver, mudo e sinal sonoro


Esse nobreak Multilaser opera com 1 bateria de 12 V com capacidade de 7,2 Ah, o que é bastante satisfatório, considerando que são apenas 3 tomadas. Essa limitação no número de saídas pode ser um ponto negativo para algumas pessoas, mas se você vai conectar poucos equipamentos, é uma boa escolha.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


JBR

Nobreak JBR Guard 800 VA

Nobreak JBR Guard 800 VA Foto 1



Simples e Funcional para Uso Doméstico

Com um custo-benefício bem atrativo, o nobreak JBR Guard é uma opção que merece destaque para quem busca um equipamento para uso doméstico. Os 800 VA de potência e 6 saídas para tomadas garantem uma boa versatilidade, já que esse é um modelo que vai muito bem para proteção de computadores.


Outro atrativo, principalmente nesse faixa de preço, é o fato de ser um nobreak senoidal aproximado. Essa característica faz com que ele seja compatível com a maioria dos aparelhos eletrônicos, salvo equipamentos mais específicos. 


Esse nobreak funciona com 2 baterias de 12 V com 7 Ah de capacidade, o que é suficiente para segurar equipamentos como impressoras jato de tinta, notebooks e outros. O ponto negativo é que ele não possui nenhum recurso extra, como a maioria dos modelos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Nobreak

O nobreak é importante não só para a segurança dos seus eletrônicos, mas também para garantir que você não perca seu trabalho no caso de uma queda brusca de energia, sendo útil tanto em casa quanto no trabalho. Entenda agora as principais características e especificações para escolher o melhor nobreak!

① Considere a Necessidade e Custo para Escolher o Método de Alimentação

Os nobreaks são divididos em 3 categorias principais: standby (ou offline), online e de linha interativa. A tecnologia de cada uma faz com que tenham funcionamentos diferentes, o que também influencia em seus preços e em quanta energia consomem. Leia a seguir e descubra qual é a ideal para você!



Nobreak Standby ou Offline: para Quem Busca Mais Economia

Nobreak Standby ou Offline: para Quem Busca Mais Economia

O nobreak standby, também chamado de offline, é o mais barato dos 3 tipos. O principal motivo disso é possuir circuitos mais simples, o que também contribui para que o consumo de energia seja mais baixo. Em geral, é um modelo fácil de encontrar e suficiente para o uso doméstico.


Contudo, sua bateria não funciona continuamente, sendo ativada só em caso de queda de energia. Durante essa alternância, há um lapso de energia que pode ser um risco para aparelhos mais sensíveis. Por isso, considere o tipo de eletrônico que será conectado ao nobreak antes de fazer sua compra.


Nobreak Online: para Proteção Ininterrupta de Dados

Nobreak Online: para Proteção Ininterrupta de Dados

Ao contrário do standby, o nobreak online mantém sua bateria sempre ativa para o fornecimento de energia. Isso evita qualquer lapso de energia, sendo esse o principal propósito do nobreak. Dessa forma, a corrente enviada ao computador será sempre estável e limpa.


Não à toa, este é o tipo de nobreak mais caro e que também acaba consumindo mais energia. Seu uso é recomendado para empresas que precisam do máximo de proteção para que seus servidores estejam sempre operando ou para quem utiliza equipamentos mais sensíveis.


Nobreak de Linha Interativa: Estabilidade em Casa e no Trabalho

Nobreak de Linha Interativa: Estabilidade em Casa e no Trabalho

Enquanto a forma que o standby lida com as quedas de energia pode ser menos segura para alguns aparelhos, o online mantém a bateria em uso o tempo todo para fornecer uma voltagem sempre constante aos aparelhos. Já o nobreak de linha interativa funciona como um ponto de equilíbrio entre as 2 categorias anteriores.


Por não eliminar a interrupção de energia como o online faz, não é tão indicado para data centers, por exemplo. Mas ainda leva vantagem sobre o standby por possuir um regulador automático de voltagem (AVR), muito eficiente em manter a voltagem constante mesmo com as oscilações vindas da rede elétrica.


② Nobreak Senoidal Garante Mais Segurança e Compatibilidade com a Rede Elétrica

Nobreak Senoidal Garante Mais Segurança e Compatibilidade com a Rede Elétrica

Nobreaks podem utilizar 2 formatos de onda na saída de energia: senoidal ou quadrada. A eletricidade que chega às nossas casas possui um padrão de onda senoidal, por isso a maioria dos aparelhos eletrônicos é compatível com esse formato.


Embora possam corrigir pequenas oscilações nas ondas, a maioria dos nobreaks não podem transformar o formato de onda, sendo os modelos online mais modernos uma exceção. Por isso, apesar de mais baratos, modelos com onda quadrada trazem certo risco aos eletrônicos. Então, prefira nobreaks senoidais!


Há também os de onda senoidal aproximada (PWM) que, em caso de queda de energia, deixa de ter o formato senoidal e se transforma em quadrada. Essa é uma opção um pouco mais econômica que funciona bem para aparelhos simples, mas não é indicada para PCs mais robustos, portões, entre outros equipamentos.


③ A Potência do Nobreak Deve Ser Suficiente para Suportar os Aparelhos Conectados

A Potência do Nobreak Deve Ser Suficiente para Suportar os Aparelhos Conectados

Para garantir que o nobreak suportará todos os dispositivos conectados, é importante checar a quantidade de aparelhos e o consumo de energia de cada um. A potência do nobreak, medida em Watts (W) ou volt-ampères (VA), deve ser sempre superior à soma do consumo de todos os eletrônicos utilizados.


Nesse quesito, os modelos podem variar de pouco mais de 300 VA a mais de 3000 VA. A título de referência, opções de até 750 VA podem atender bem a usuários mais básicos e aparelhos domésticos, dependendo da quantidade conectada. 


Agora, se você tem uma demanda maior e precisa conectar uma grande quantidade de aparelhos, o mais indicado é optar por um nobreak 1200 VA ou superior. Fique de olho nisso e escolha um modelo adequado às suas necessidades!

Se você não sabe que potência usar, uma dica é entrar em contato direto com o fabricante do nobreak. Muitos fabricantes oferecem suporte online, via chat, ou por email. 


Você pode informar quais são as características do seu computador e dos periféricos ligados a ele (monitores, impressora, etc.) e o suporte técnico pode te informar qual melhor modelo para suas necessidades. Foi assim que adquiri o nobreak que estou usando no momento que escrevo estas palavras.


④ Observe o Tipo e a Capacidade da Bateria

Observe o Tipo e a Capacidade da Bateria

Os nobreaks costumam funcionar com 1 ou 2 baterias de 12 V, mas há alguns com baterias de 24 V no mercado. Geralmente, os modelos de 24 V são aqueles de maior potência, projetados para suportar uma carga maior, com diversos equipamentos conectados.


Já a capacidade da bateria é medida em Ah (ampère-hora) e costuma ir de 7 Ah até 18 Ah ou mais. Quanto maior a capacidade, maior será a autonomia da bateria, mas lembre-se de que isso depende de quantos equipamentos estão ligados ao nobreak e do consumo de cada um. 

Se o seu nobreak não está "segurando" seu computador por muito tempo, não é hora de trocar por um novo. 


É hora de trocar a bateria! A bateria de um nobreak tem vida útil média de 3 a 5 anos, entretanto, dependendo das condições de fornecimento de energia na sua região, a bateria pode precisar ser trocada de 2 em 2 anos, logo, se seu nobreak com apenas 2 anos de uso não está funcionando como esperado, troque a bateria.


⑤ Verifique a Quantidade de Saídas de Tomadas que o Nobreak Possui

Verifique a Quantidade de Saídas de Tomadas que o Nobreak Possui

Uma das características dos nobreaks é oferecer saídas para ligar diversos aparelhos ao mesmo tempo. Contudo, nem todos os modelos dispõem da mesma quantidade. No mercado, é possível encontrar desde opções menores, com 3 saídas para tomadas, até equipamentos mais robustos, com 12 saídas.


Ficar atento a esse detalhe garantirá que você possa ligar todos os eletrônicos que precisa. Além disso, é importante ressaltar que não é recomendado usar adaptadores para multiplicar as saídas, pois isso pode gerar uma sobrecarga no equipamento.

Quanto mais saídas melhor para qualquer nobreak, mas muitos nobreaks com várias saídas têm esses saídas muito próximas umas das outras, fazendo com que a ocupação de todas as saídas seja praticamente impossível.


Alguns nobreaks oferecem uma espécie de extensão, para ligar mais equipamentos ao aparelho. Por se tratar de uma extensão certificada pelo fabricante do nobreak, esta solução pode ser uma boa alternativa, quando o número de saídas direto do nobreak é insuficiente.


⑥ Confira os Indicadores Visuais Utilizados, se Luzes LED ou Display

Confira os Indicadores Visuais Utilizados, se Luzes LED ou Display

A grande maioria dos nobreaks disponíveis no mercado possuem formas de passar informações úteis ao usuário. O indicador visual mais comum é o de luzes LED que, dependendo da cor mostrada, indica se há alguma anormalidade na rede elétrica ou quando a bateria está carregando, por exemplo.


Modelos mais modernos também podem ter displays com dados mais precisos, como tensões de entrada e saída, autonomia e carga da bateria, entre outros. Alertas sonoros estão presentes em quase todos modelos e informam, por exemplo, quando a bateria precisa ser trocada. Veja sempre o que cada nobreak oferece!


⑦ Escolha Nobreaks com Recursos Extras para Ainda Mais Benefícios

Escolha Nobreaks com Recursos Extras para Ainda Mais Benefícios

Além dos indicadores visuais, que mostram informações mais simples, alguns dos melhores nobreaks possuem também recursos que contribuem para a segurança e vida útil do equipamento. Esses diferenciais são ainda mais importantes para usuários mais intensos, então veja os detalhes sobre os principais:


  • Partida a frio: permite que o nobreak seja ligado mesmo com total ausência de energia. Para isso é usado exclusivamente a bateria do equipamento.
  • Battery saver: desliga automaticamente o nobreak em caso de anormalidades no funcionamento.
  • Mudo: permite desabilitar todos os sinais sonoros do aparelho.
  • True RMS: faz uma análise precisa da rede elétrica para oferecer uma segurança mais otimizada.
  • Diagnóstico da bateria: informa o usuário sobre a necessidade de troca da bateria.
  • Conectividade com smartphone: uma função que permite gerenciar o nobreak pelo celular através de um aplicativo. Com isso, é possível monitorar o funcionamento, estado da bateria e até mesmo desligar o nobreak à distância.


Além desses, há outros recursos disponíveis em modelos top de linha, como expansão da autonomia de bateria, por exemplo. Então, fique atento a essas especificações para garantir a escolha do melhor nobreak para a sua necessidade. Mas, não esqueça que quanto mais recursos, maior costuma ser o custo!

Alguns nobreaks são particularmente barulhentos, o que pode ser um inconveniente para quem grava cursos e vídeos para o YouTube. Infelizmente muitos nobreak não informam se são silenciosos e o nível de ruído. 


Se ter nível de ruído baixo é importante, verifique se há alguma informação de nível de ruído, para ter certeza que está fazendo um bom investimento.


⑧ Escolha Tensões de Entrada e Saída Compatíveis com Seus Aparelhos

Escolha Tensões de Entrada e Saída Compatíveis com Seus Aparelhos

A tensão de entrada é uma característica fundamental a ser conferida antes da compra de qualquer aparelho eletrônico para garantir que seja compatível com a voltagem da rede elétrica. Normalmente os nobreaks possuem entrada bivolt automática, mas em alguns casos podem ser somente 127 ou 220 V.


Já a tensão de saída é a que o nobreak repassa aos eletrônicos conectados. Para que não sofram qualquer dano, é essencial que a tensão de entrada dos aparelhos esteja dentro da faixa de tensão de saída do nobreak. Existem modelos bivolt e também em várias faixas, como de 91 a 143 V e de 174 a 272 V.


⑨ Verifique as Dimensões e o Peso do Nobreak

Verifique as Dimensões e o Peso do Nobreak

Um último aspecto que você deve ficar de olho antes de fechar sua compra são as dimensões e o peso do nobreak. Isso porque esses fatores variam bastante dependendo do modelo, então é importante observá-los para ter certeza de que o equipamento ficará bem no local onde você pretende colocá-lo.


Os nobreaks mais simples podem pesar cerca de 5 kg, enquanto os mais robustos podem passar dos 50 kg, por exemplo. Já as dimensões geralmente variam em torno de 15 a 30 cm de altura, 10 a 40 cm de largura e 25 a 60 cm de comprimento.

Conclusão

Agora que você conhece o funcionamento e as principais especificações, ficou fácil escolher o melhor nobreak para a sua necessidade, não é? Para isso, não deixe de conferir com cuidado quais aparelhos eletrônicos ficarão conectados, assim você garantirá uma compra adequada e com segurança.


Além disso, pense em qual dos 3 tipos de nobreak atende melhor sua necessidade e orçamento, sem esquecer de conferir o formato das ondas e se a potência é suficiente para o que precisa. Agora é só escolher entre os modelos do nosso ranking! O que está esperando para deixar seus aparelhos eletrônicos protegidos?

0
153
As Melhores Chapas de Lanche

As Melhores Chapas de Lanche

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs Samsung (4K, 8K e mais)

As Melhores TVs Samsung (4K, 8K e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Teclados para Tablet (Samsung, Logitech e mais)

Os Melhores Teclados para Tablet (Samsung, Logitech e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago