Admin 9 months ago

Os Melhores Ventiladores Mondial (Mesa, Coluna e Parede)

Ventiladores são os objetos mais práticos para ventilar os ambientes e enfrentarmos o calor. Mesmo o ar-condicionado sendo um forte concorrente, há ainda quem prefira a brisa leve dos ventiladores. Uma das marcas mais famosas é a Mondial, que traz ao mercado produtos acessíveis e de alta qualidade.


São diversos modelos, como o ventilador Mondial Maxi Power, Turbo Force e Super Power. Mas como escolher a melhor opção em meio a tanta variedade? Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber! Além disso, preparamos um ranking com os 10 melhores ventiladores Mondial. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


MONDIAL

Ventilador de Mesa Mondial Super Power VSP-40 | VSP-40-B

Ventilador de Mesa Mondial Super Power VSP-40 Foto 1


Ventilador de Mesa Barato e Potente

Um dos modelos mais populares no mercado é o ventilador Mondial 40 cm Super Power, também conhecido como VSP-40. Muito da sua popularidade se deve à sua eficiência e custo-benefício. Com hélice de 40 cm e 6 pás, é aquele modelo intermediário que promove boa ventilação. Você o encontra em 110 ou 220 V nos links!


O ventilador de mesa Mondial VSP 40 tem 140 W e pode ser usado em ambientes menores e médios. Ele também não ocupa tanto espaço. Com boas dimensões e peso de 2,45 kg, mover o eletrodoméstico para outro cômodo será bem fácil. Além disso, apresenta 3 velocidades diferentes para ser mais versátil.


Esse ventilador de mesa potente 40 cm conta com milhares de avaliações positivas nos e-commerces, podendo ser uma escolha mais segura. A maioria dos consumidores ficou satisfeito com a boa ventilação e preço acessível, destaques do modelo. Outros não deixam de comentar que ele faz algum barulho.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MONDIAL

Ventilador Mondial de Coluna Super Power 40 | VSP-40C-B

Ventilador Mondial de Coluna Super Power 40 Foto 1


Ajustável e com Bom Custo-Benefício

Com 6 pás, 40 cm e 140 W de potência, esse ventilador Mondial de coluna é um modelo básico a intermediário, ideal para quem quer eficiência. Assim como alguns outros do mercado, você pode ajustar a altura do aparelho para garantir que o vento chegue até você. Ele pode ficar entre 119 a 150 cm de altura.


Além disso, sua oscilação e inclinação reguláveis farão com que o vento fique ainda mais direcionado a você. Legal, não é? Apesar de ter peso razoável, ele não é o mais indicado caso queira um ventilador para carregar com facilidade pela casa. Neste caso, opte por modelos mais leves ou os de mesa.


O ventilador Mondial Super Power 40 de coluna também se destaca pelo custo-benefício. Ainda assim, atenção à eficiência energética, que não é tão boa. Disponível em 110 ou 220 V, ele é muito elogiado, com milhares de avaliações. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Ventilador de Parede Mondial NVP-PRO-55 | NVP-PRO 55

Ventilador de Parede Mondial NVP-PRO-55 Foto 1


Ventilador Mondial de Parede Bivolt

Os modelos de parede são comumente vistos em estabelecimentos com boa circulação de pessoas, mas também podem ser usados em ambientes residenciais sem problemas. Eles contribuem para manter ambientes bem arejados. Funcionais, eles não ocupam o espaço de circulação.


O ventilador Mondial Turbo Pro 55 de parede pode ser instalado em boas alturas acima do chão. Este, por exemplo, tem hélice de 50 cm, 0,96 m³/s de vazão e 125 W de potência, garantindo ótima ventilação em todo o ambiente. A desvantagem é precisar fazer uma instalação, o que demanda o trabalho de um eletricista.


Também recebe boas avaliações na Amazon, apesar de não serem tão numerosas em comparação a outros modelos da marca. Esse ventilador Mondial 50 cm também tem boa classificação energética, oscilando entre A e B. Aproveite o ventilador Mondial Turbo Pro 55 nos links que separamos para você!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MONDIAL

Ventilador de Mesa Mondial Super Power VSP-30 | VSP-30-B

Ventilador de Mesa Mondial Super Power VSP-30 Foto 1


Um dos Mais Vendidos da Marca

Se você não quer tanta vazão de ar e potência, pois usará o ventilador em ambientes menores, talvez você precise de um ventilador Mondial pequeno. O Super Power 30, também conhecido como Mondial VSP-30, pode ser a escolha certa! Esse ventilador Mondial 30 cm tem vazão de 0,75 m³/s e uma potência de 60 W.


Parece pouco à primeira vista, mas é tudo que um home office ou uma única pessoa precisa! Você ainda pode encontrar ele nos modelos branco ou preto com azul petróleo, que são bem bonitos. O ventilador Mondial VSP-30 também é um dos mais leves da marca, pesando apenas 1,6 kg.


Assim, ele pode ser até carregado com uma única mão. Prático, não é? Esse ventilador Mondial de 30 cm de hélice também recebe bons elogios nas avaliações nos e-commerces, principalmente pela sua ótima ventilação. Muitos enfatizam que compraram mais 1 ou 2 depois de experimentá-lo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MONDIAL

Ventilador de Coluna Mondial Premium NV-61-6P-NP | NV-61-6P-NP

Ventilador de Coluna Mondial Premium NV-61-6P-NP Foto 1


Modelo Robusto de Chão

Esse ventilador Mondial coluna de 40 cm é perfeito para deixar o seu cômodo mais arejado e bonito. Com um design elegante, mas simples, ele compõe bem a decoração do ambiente. Disponível tanto em versão 110 V quanto 220 v, você pode escolher o mais adequado para a tensão da sua casa.


Normalmente, os ventiladores de coluna da Mondial possuem ajuste de altura. O NV-61-6P-NP, também conhecido como Maxi Power, possui regulagem de 119 a 150 cm, além de inclinação também regulável e oscilação lateral, como a maioria dos modelos da marca. Ventila o cômodo inteiro em todas as direções!


Fácil e rápido de montar, pode ser desacoplado para limpeza interna. Além disso, a base desse ventilador Mondial de coluna é antiderrapante, oferecendo mais segurança e estabilidade. A desvantagem do modelo é o ruído que ele pode fazer em velocidades mais altas, segundo as avaliações de usuários.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MONDIAL

Ventilador Mondial Turbo 8 Pás 50 cm | VTX-50-8P

Ventilador Mondial Turbo 8 Pás 50 cm Foto 1


Silencioso e com Ventania Poderosa

Quer um ambiente super arejado e ainda assim silencioso? Este é o modelo para você! Com seus 150 W, este produto emite ruídos mais baixos se comparado a outros de mesma potência. O sistema oscilante ainda permite direcionar o ar por todos os lugares do cômodo, garantindo o conforto de todos. 


É um ventilador Mondial 50 cm e 8 pás, o que é um pouco mais robusto. O modelo tem um peso razoável, de 3,6 kg, não dificultando carregá-lo entre os cômodos. Infelizmente, não há informações sobre sua vazão nem qual é a sua classificação energética de acordo com o selo Procel. É produzido em 110 ou 220 V.


Em geral, consumidores relatam que esse ventilador Mondial 8 pás é um ventilador Mondial grande e potente, ventilando até mesmo ambientes maiores. Do mesmo modo, é silencioso, o que impressiona. Se na Amazon diversos clientes tiveram boas experiências, alguns na Americanas não. Fique atento a isso!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MONDIAL

Ventilador de Mesa Maxi Power com 6 Pás 40cm V-40-W | V-40-W

Ventilador de Mesa Maxi Power com 6 Pás 40cm V-40-W Foto 1


Custo-Benefício e Ventilação Forte

Um dos modelos com mais custo-benefício da linha de ventiladores da marca, o ventilador Mondial Maxi Power de 40 cm conta com o essencial para refrescar um ambiente com um número razoável pessoas. Ele tem 140 W de potência e é um ventilador Mondial 6 pás, que permite uma boa vazão em 3 velocidades distintas.


Além de ter uma vazão de ar suficiente para ventilar um ambiente todo, é potente e consegue espalhar vento. O ventilador Mondial 40 cm Maxi Power também é mais leve do que alguns modelos, podendo ser facilmente transportado para qualquer lugar com facilidade. Pesa apenas 2,45 kg!


De acordo com consumidores, o vento é mesmo intenso! Por outro lado, alguns comentam que ele faz muito barulho, outros não tiveram a mesma experiência. Como o ventilador Mondial 40 cm de 6 pás não é bivolt, escolha entre 110 ou 220 V! Você também pode encontrar o modelo em preto ou branco e azul.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MONDIAL

Ventilador Mondial Turbo Force 8 Pás | VT-RP-03-8P-NP

Ventilador Mondial Turbo Force 8 Pás Foto 1



Potente e com Função Repelente

Ser incomodado durante a noite por mosquitos, ainda mais no verão, quando a incidência deles aumenta, não é nada legal, não é mesmo? Pensando nisso, a marca criou o ventilador Mondial Turbo Force 8, um modelo que possui encaixe para repelente líquido, trazendo mais tranquilidade ao seu sono


O desenho da grade, as 8 pás e os 140 W de potência ajudam a potencializar a vazão de ar. Com esses atributos e sua função de protegê-lo do mosquito, esse ventilador Mondial repelente merece um lugar no ranking. Certamente é um ótimo custo-benefício! Adquira o seu nos links em 110 ou 220 V.


O produto recebe boas avaliações na Amazon, com elogios sobre ele ser silencioso e de qualidade. Infelizmente, nem todos gostaram e alguns compradores mencionam que ele parou de funcionar com pouco tempo de uso. Mas, se optar pelo ventilador repelente Mondial, lembre-se que há um tempo de garantia!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MONDIAL

Ventilador Mondial Coluna NVC PRO-55 | NVC-PRO-55

Ventilador Mondial Coluna NVC PRO-55 Foto 1


Silencioso e Minimalista

Apesar de ser um ventilador Mondial de coluna, seu modelo discreto passa a fazer parte do cômodo. Suas 5 pás na hélice de 50 cm contribuem para uma maior vazão do ar, fazendo com que praticamente todo o ambiente fique arejado. Apesar disso, não se sabe qual é a vazão do ar, já que esse fator não é informado pela marca.


Esse modelo conta com grade metálica segura, durável e resistente. E, por ser desmontável, você pode fazer a manutenção do aparelho de forma prática. Assim como os demais da marca, o ventilador Mondial PRO-55 de coluna tem 3 velocidades distintas e tem a potência necessária para uma boa ventilação.


O modelo é relativamente leve: ele pesa apenas 3,2 kg. Logo, deslocá-lo para outros ambientes da casa será ainda mais fácil. Esse ventilador Mondial de 50 cm e 5 pás é bem elogiado por ser silencioso e potente! Clique nos links e aproveite! Todas as informações foram extraídas dos e-commerces.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MONDIAL

Ventilador de Parede Mondial Super Turbo 8 Pás | VTX-40P-8P

Ventilador de Parede Mondial Super Turbo 8 Pás Foto 1


Boa Ventilação para Ambientes Amplos

Se você quer um ventilador para ventilar lugares mais amplos e mais industriais, como escritórios, lojas, igrejas e bares, o ventilador de parede Mondial Super Turbo VTX-40P é uma ótima opção. Ele é um ventilador Mondial com 8 pás e 140 W, características que promovem uma boa ventilação.


Ainda assim, não se sabe sua vazão. Outras informações como dimensões e eficiência energética também não são informadas pela marca, aspectos que poderiam influenciar na escolha. Ele é leve, mas por ser de parede (e não impedir a circulação de pessoas), não precisa ser transportado.


Nos e-commerces, não há tantas avaliações. Logo, ainda não é possível concluir se a maioria das pessoas gostaram ou não. Importante ressaltar também que esse ventilador Mondial 8 pás não é bivolt. Então atenção na hora de escolher a voltagem! Todas as informações foram retiradas dos e-commerces.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ventilador Mondial

Apesar de todos os modelos da marca contarem com ajuste de velocidade, inclinação regulável, oscilação lateral e alças para transporte, diversos são os quesitos que os diferenciam. Para garantir que você faça a escolha certa, explicaremos detalhes sobre vazão, potência, número e tamanho das pás e mais!


① Considere o Tipo de Ventilador Mondial

Mondial produz ventiladores de 4 tipos: mesa, coluna (ou pedestal), teto e parede. Falaremos aqui apenas dos modelos de mesa, coluna e parede. Caso você esteja procurando um ventilador de teto, acesse no link abaixo um artigo inteiro sobre o tema!


Top 10 Melhores Ventiladores de Teto com Controle Remoto em 2023Top 10 Melhores Ventiladores de Teto com Controle Remoto em 2023



Ventiladores Mondial de Mesa e Coluna: São Mais Práticos e Portáteis


Ventiladores Mondial de Mesa e Coluna: São Mais Práticos e Portáteis

O ventilador Mondial de mesa é o ideal para quem busca praticidade. Por conta de seu tamanho compacto, pode ser facilmente transportado e armazenado. Geralmente são modelos mais baratos em comparação com os outros e os mais comuns também. Assim como os de coluna, também não precisam de instalação!


Os ventiladores Mondial de coluna podem ser colocados em ambientes variados sem atrapalhar, o que acontece às vezes com o ventilador de mesa. Isso porque eles contam com um pedestal que possibilita regular o aparelho na altura que quiser, não sendo necessário posicioná-lo sobre uma mesa ou bancada.

Ventiladores Mondial de Parede: Potentes, mas Exigem Instalação


Ventiladores Mondial de Parede: Potentes, mas Exigem Instalação

Os ventiladores Mondial de parede, mais comumente vistos em estabelecimentos comerciais, têm uma grande vantagem em comparação aos de mesa: não atrapalham a circulação de pessoas pelo ambiente. Além disso, são boas opções nos casos em que o teto é muito baixo, o que evita acidentes.


Contudo, exigem uma instalação mais trabalhosa. Afinal, será preciso furar a parede para instalar o ventilador. Então, esses modelos devem ser escolhidos se você tiver conhecimento necessário para instalá-los. Mas você também pode contratar um profissional para te ajudar!

② Quanto Maior a Vazão de Ar, Mais Arejado Fica o Ambiente

Quanto Maior a Vazão de Ar, Mais Arejado Fica o Ambiente

Vazão de ar nada mais é do que a quantidade de vento que o aparelho produz. Medida em metros cúbicos por segundo (m³/s), a vazão de ar aponta com quanta força o ventilador é capaz de empurrar o vento, bem como a dimensão do espaço que será arejado. Infelizmente, a vazão nem sempre é dada pela marca.


maioria dos ventiladores Mondial podem ter entre 0,75 a mais de 1,00 m³/s de vazão. Em geral, pode-se dizer que esses números entregam bom desempenho para ambientes pequenos e médios. A vazão é medida pela Mondial e depende de 3 principais fatores: potência do motor, número de pás e diâmetro da hélice.

③ Prefira Ventiladores com Mais Pás e Diâmetro de 40 ou 50 cm para Ambientes Maiores

Prefira Ventiladores com Mais Pás e Diâmetro de 40 ou 50 cm para Ambientes Maiores

Como mencionado, não é somente a vazão que influencia no vento produzido, mas também o tamanho do ventilador e quantidade de pás. Em geral, quanto maior o número de pás, mais vento o ventilador consegue espalhar no ambiente. É possível encontrar Ventiladores Mondial com 3 até 8 pás


Hélice é o terno dado ao conjunto de pás do ventilador. Sua medida é referente ao diâmetro e encontramos opções entre 30 e 50 m. Para uma boa distribuição de vento em locais maiores, é bom escolher ventiladores Mondial de 40 cm ou mais. Para ambientes pequenos, 30 cm de hélice deve ser suficiente.


Só fique atento, pois quanto maior for a hélice, maiores são as chances de o aparelho fazer barulho. Isso acontece porque o motor precisa de maior força para poder girá-la. Leve esse fator em consideração antes de escolher o melhor ventilador Mondial!

④ Não Esqueça de Verificar a Potência do Ventilador Mondial

Não Esqueça de Verificar a Potência do Ventilador Mondial

Além do número e do tamanho das pás, outro fator determinante para que o ventilador faça mais vento é a potência do aparelho. Ventiladores Mondial com até 60 W (Watts), por exemplo, farão brisas mais leves, enquanto outros acima de 100 W garantirão ventos mais fortes.


Entretanto, é preciso ressaltar que, geralmente, quanto maior a potência, maiores serão os gastos na conta de luz, pois o aparelho necessita de mais energia elétrica para funcionar. Mesmo assim, os gastos ainda são muito menores quando comparados aos de um ar-condicionado!

⑤ Para Menor Consumo de Energia, Escolha Ventiladores com Selo Procel A ou B

Para Menor Consumo de Energia, Escolha Ventiladores com Selo Procel A ou B

Para conferir qual é a eficiência energética do produto, procure pelo selo Procel nos e-commerces ou site do fabricante. Esse selo indicará o quanto de energia o ventilador Mondial exigirá para ventar. Naturalmente, a classificação energética será influenciada também pela velocidade ajustável.


Geralmente são 3 velocidades: baixa, média e alta. Enquanto determinados modelos da marca têm eficiência energética A (a mais eficiente) ou B em todos os ajustes de velocidade, outros modelos podem variar entre A, B, C e D de acordo com a velocidade. Infelizmente, nem sempre essa informação é dada.

⑥ Considere as Dimensões do Aparelho de Acordo com o Espaço Disponível

Considere as Dimensões do Aparelho de Acordo com o Espaço Disponível

Outro fator a ser observado são as dimensões do ventilador. Ventiladores Mondial de mesa têm entre 50 a 70 cm de altura (A), 25 a 55 de largura (L) e profundidade (P). Já os de coluna costumam ter cerca de 150 cm de altura, que pode ser regulável, enquanto ocupam cerca de 40 a 47 cm de largura e profundidade.


Os ventiladores de parede também podem ter cerca de 55 cm de altura e profundidade e entre 25 e 55 cm de largura. Em todo caso, as dimensões ajudam a ter uma ideia se o modelo é grande, pequeno ou médio. Considere isso e o ambiente disponível para colocá-lo!

⑦ O Peso do Ventilador Mondial Varia de Acordo com o Tipo

O Peso do Ventilador Mondial Varia de Acordo com o Tipo

O peso também pode ser critério decisivo, principalmente nos tipos de mesa e coluna, que são ideais para colocar em diferentes cantos da casa. Em geral, os ventiladores Mondial de mesa costumam ter 1,5 kg a 3,6 kg, mas essas são apenas referências, tá bem? Fique atento!


Os de coluna geralmente pesam de 4 a 6 kg. Nesse caso, é ainda mais importante se atentar ao peso, pois ventiladores com mais de 5 kg podem dar algum trabalho para mover. Já os ventiladores de parede costumam ter 2,3 a 5 kg, às vezes mais. Entretanto, como ficam presos, esse aspecto pode não ser tão relevante.

⑧ Para Evitar Acidentes, Veja a Voltagem do Ventilador Mondial

Para Evitar Acidentes, Veja a Voltagem do Ventilador Mondial

Apesar de alguns poucos ventiladores Mondial serem bivolt, ainda é comum encontrar aparelhos que funcionam somente em 110 ou 220 V. Tomar cuidado com isso é bem importante, já que, caso aconteça de você ligar um aparelho 110 V em uma tomada 220 V, ele certamente queimará. 


Já em outra situação, se você ligar o ventilador 220 V em uma tomada 110 V, o aparelho pode não estragar, porém, ficará menos potente, o que também não é nada legal, não é mesmo? Portanto, para evitar prejuízos ou dores de cabeça, verifique sempre a voltagem do aparelho e escolha conforme a da sua localidade.


Saiba mais sobre voltagem e potência no link abaixo!

Conclusão


Neste artigo, você conheceu as linhas de ventiladores de mesa, coluna e parede da Mondial, suas características e peculiaridades. Além disso, viu que há vários quesitos que devem ser considerados ao decidir qual é o melhor ventilador Mondial para você, de acordo com a sua necessidade!


Esperamos que nossas dicas tenham sido valiosas e que o ranking dos 10 melhores modelos que preparamos possa ser útil nesta difícil tarefa! Compartilhe esse conteúdo com quem não quer passar calor neste verão e não deixe de conferir outros artigos aqui no blog ! Boas compras!

0
156
Os Melhores Notebooks Custo-Benefício (Dell, Lenovo e mais)

Os Melhores Notebooks Custo-Benefício (Dell, Lenovo e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cafeteiras de Cápsula (3 Corações e mais)

As Melhores Cafeteiras de Cápsula (3 Corações e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Caixas de Som Amplificadas (JBL, Amvox e mais)

As Melhores Caixas de Som Amplificadas (JBL, Amvox e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas (4 kg, 6 kg e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas (4 kg, 6 kg e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago