Admin 9 months ago

Os Melhores Fogões Industriais de 6 Bocas

Mais robustos e potentes que os comuns, os fogões industriais são ideais para uso profissional em restaurantes ou lanchonetes. No caso de estabelecimentos com alta movimentação, nada melhor que um equipamento com 6 bocas para garantir uma alta produtividade e dar conta de qualquer demanda!


Venâncio, Clarice, Leona e Gastromaq estão entre as principais marcas. Contudo, é importante observar também o material, o forno, os queimadores, entre outros aspectos dos modelos. Pensando nisso, preparamos um guia de compra e um ranking com os 10 melhores fogões industriais de 6 bocas do mercado. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


VENÂNCIO

Fogão Industrial 6 Bocas Don Bidone | FDB6F

Fogão Industrial 6 Bocas Don Bidone Foto 1



Mlehor Fogão Industrial de 6 Bocas em Aço Inox

Esse fogão industrial com 6 bocas Venâncio é um dos mais interessantes modelos com pressão baixa da marca. Ele possui toda a estrutura em aço inox, sendo muito resistente, além de mais fácil de higienizar que os modelos em aço carbono. 


O equipamento conta também com acendimento elétrico automático bivolt (funciona em 110 ou 220 V). Apesar de todas essas vantagens e de ser fabricado por uma marca reconhecida, o produto acaba tendo um valor mais alto do que outras opções do mercado.


No entanto, esse fogão industrial de 6 bocas com forno possui 5 queimadores simples de 150 mm e 1 simples de 100 mm, proporcionando uma ótima versatilidade para cozinhar em pequenas ou grandes panelas. Além de um dos maiores fornos do mercado, com capacidade de 155 L. Saiba mais sobre ele nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


METALMAQ

Fogão Industrial S2000 com Forno | M23

Fogão Industrial S2000 com Forno Foto 1



Opção Completa para Alta Produtividade

A Metalmaq atua no mercado há 50 anos, fabricando produtos de alta qualidade e com total segurança. É o caso desse fogão industrial de 6 bocas com forno e chapa de baixa pressão, o modelo é feito com quadro estampado, ou seja, a superfície é inteiriça com as bocas e uma só chapa.


Dessa forma, facilita a limpeza e evita o acúmulo de resíduos. Já os queimadores e as grelhas são fabricados em ferro fundido, material com excelente resistência e durabilidade. Conforme informações retiradas das lojas online, esse fogão industrial com 6 bocas possui forno com capacidade de 66 L.


Esse modelo também conta com 3 queimadores simples e 3 duplos, e seu consumo de gás é de 3,70 kg/h no total. Você encontra esse fogão industrial de 6 bocas com forno e chapa vendido por um valor competitivo, além de ser uma das marcas mais procuradas na internet. Clique nos links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ITAJOBI

Fogão Industrial Tradicional 6 Bocas | 6QSM

Fogão Industrial Tradicional 6 Bocas Foto 1


Básico, Ideal para Frituras

Esse fogão industrial com 6 bocas da Itajobi é perfeito para quem busca um equipamento com recursos básicos e por um bom preço. O modelo é de alta pressão, operado com a chama sempre na mesma intensidade. Por isso, é mais indicado para quem trabalha apenas com frituras e grandes cozimentos.


Já a estrutura desse fogão industrial de 6 bocas é fabricada em aço carbono com pintura epóxi, garantindo resistência e alta durabilidade do material. Além disso, conta com grelhas em ferro fundido e seus queimadores são do tipo simples com 130 mm de diâmetro.


Para completar, o equipamento vem com bandeja coletora de resíduos e seu consumo de gás é de 2,20 kg/h no total. Embora esse fogão industrial de 6 bocas tenha menos vantagens do que outras opções no mercado, o seu custo acessível é um bom atrativo. Peça o seu, clicando em nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


CRISTAL AÇO

Fogão Industrial 6 Bocas Economy

Fogão Industrial 6 Bocas Economy Foto 1



Modelo com Ótima Capacidade do Forno

Para quem está em busca de um fogão industrial de 6 bocas com forno, o modelo Economy da Cristal Aço é uma excelente opção. Isso porque, segundo consta nos e-commerces, ele possui capacidade de 85 L, permitindo a preparação de diferentes tipos de alimentos.


Ainda, a sua estrutura é feita em aço carbono e recebe pintura em epóxi, conferindo alta resistência, além de facilitar a higienização. Esse fogão industrial com 6 bocas possui 3 queimadores simples e 3 duplos, proporcionando uma boa produtividade em média a grande escala.

 

Embora a marca não informe o consumo de gás, esse fogão industrial de 6 bocas com forno é bem avaliado nas lojas online, quem já comprou elogia a qualidade e facilidade da montagem. Para saber mais detalhes e adquirir o produto, basta clicar nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


KENOK

Fogão Industrial 6 Bocas com Chapa | FBSU6B.122

Fogão Industrial 6 Bocas com Chapa Foto 1



Para Preparar Bifes, Ovos e Pão na Chapa!

O fogão industrial de 6 bocas com chapa é um equipamento potente, versátil e com preço acessível. Feito em aço carbono, é um modelo de baixa pressão, proporcionando controle sobre a chama, para atender a diferentes exigências de preparo e variadas quantidades de alimentos.


Esse equipamento também possui uma chapa, para preparar diversos tipos de pratos. Ele conta com 3 queimadores duplos e 3 simples, sendo um modelo bastante completo. Os queimadores duplos possuem 175 mm de diâmetro, comportando panelas maiores com facilidade.


Se você procura um fogão industrial de 6 bocas com o melhor custo-benefício, avalie bem essa opção! A marca não informa o consumo de gás do produto, mas por ser um modelo de baixa pressão, costuma consumir menor quantidade de gás GLP. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


LEONA

Fogão Industrial 6 Bocas Com Forno

Fogão Industrial 6 Bocas Com Forno Foto 1



Acabamento de Qualidade e Durável

A fabricante Leona entra no ranking apresentando o seu fogão industrial de 6 bocas com forno. O modelo é de baixa pressão, o que é ideal para ter maior controle sobre a chama e, assim, preparar receitas deliciosas em grande quantidade com a cocção correta.


Fabricado com materiais de excelente qualidade, esse fogão industrial com 6 bocas é estruturado em aço carbono, além de receber pintura epóxi e as grelhas são feitas em ferro fundido. Além disso, possui 3 queimadores duplos e 3 simples, com 170 e 130 mm, respectivamente.


Com ótima capacidade, o forno desse fogão industrial de 6 bocas conta com 85 L, garantindo ainda mais agilidade na cozinha. No entanto, a marca não informa o consumo a gás do modelo para comparar com outras opções, sendo uma desvantagem frente a concorrência.  


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


GASTROMAQ

Fogão Industrial 6 Bocas Mistas com Chapa | ‎FGI406CMCH

Fogão Industrial 6 Bocas Mistas com Chapa Foto 1



Oferece Alta Produtividade para Cozinha Industrial

Se você deseja adquirir um fogão industrial com 6 bocas em inox, esse modelo da Gastromaq pode ser uma excelente opção para aumentar produtividade da sua cozinha. Segundo os e-commerces, o produto possui grelha de 40 x 40 cm, permitindo o uso de panelas grandes.

 

Além da sua estrutura em aço inox, esse fogão industrial de 6 bocas é fabricado com a superfície lisa e sem emendas, tornando mais fácil a limpeza do equipamento. Ainda, ele conta com queimadores em ferro fundido e tubulação em alumínio escovado, oferecendo qualidade e segurança.


Esse fogão industrial de 6 bocas conta com uma chapa, ideal para o preparo de lanches e frituras. O modelo é de baixa pressão, com o consumo de gás de 2,10 kg/h. Um ponto negativo é o preço mais elevado, contudo, a resistência dos materiais aumenta a sua durabilidade. Acesse os links e confira!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


VENÂNCIO

Fogão Industrial 6 Bocas Venâncio Extra | EI6D3F

Fogão Industrial 6 Bocas Venâncio Extra Foto 1


Modelo Todo em Inox com Ótimo Custo-Benefício

Esse fogão industrial com 6 bocas Venâncio é feito em aço inox, que proporciona resistência e confere praticidade ao limpar o equipamento. Ele é de baixa pressão, que possibilita o controle sobre a chama. Conta com queimadores simples e duplos, para os mais diversos preparos.


Além disso, é um fogão com forno de 90 L de capacidade. Com isso, é possível também preparar receitas de assados, enquanto você utiliza as bocas do fogão. Marca reconhecida e material de qualidade são as principais vantagens desse modelo. 


Apesar de não ter avaliações nos sites de vendas, esse fogão industrial de 6 bocas Venâncio compensa muito. Não possui chapa, no entanto, com forno incluso e preço mais acessível do que outros modelos. Adquira através dos nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


METALMAQ

Fogão Industrial 6 bocas Stori Premium | M19

Fogão Industrial 6 bocas Stori Premium Foto 1


Prepara Diversas Receitas com Eficiência

O fogão industrial de 6 bocas com forno Stori Premium da Metalmaq oferece requinte e praticidade à cozinha. Isso porque, o modelo é confeccionado em aço inox o quadro sem emendas, aumentando a vida útil e facilitando a higienização do equipamento.

 

Outro diferencial desse fogão industrial com 6 bocas é seu forno com 93 L e as grelhas com 40 x 40, possibilitando o preparo de diversas receitas e em maior quantidade. Além disso, ele conta com 3 queimadores duplos e 3 simples, sendo de baixa pressão, garantindo maior controle sobre a chama.


Conforme informações retiradas dos e-commerces, o consumo de gás GLP deste fogão industrial de 6 bocas com forno é de 3,3 kg/h, conferindo uma boa economia. No entanto, o preço elevado é uma desvantagem comparada a outras marcas. Através dos links, confira mais informações e faça o seu pedido!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PROGÁS

Fogão Industrial 6 Bocas Progás | PMSD-63

Fogão Industrial 6 Bocas Progás Foto 1


Opção Simples, Sem Forno

O fogão industrial de 6 bocas da Progás é um modelo básico e com preço razoável. Porém, sua estrutura é fabricada em aço carbono com pintura epóxi e as grelhas em ferro fundidos. Logo, são materiais duráveis e de excelente qualidade.

 

Esse modelo é de baixa pressão e conta com queimadores em ferro fundido, sendo 3 duplos e 3 simples, com consumo de 0,600 e 0,300 kg/h, respectivamente. Dessa forma, é possível regular a chama, permitindo diversificar o preparo das receitas.


A marca também informa que o modelo acompanha bandeja coletora de gordura, além de ser fácil de modular ou desmontar. Apesar de não conter forno e chapa, ainda assim, vale a pena adquirir esse fogão industrial com 6 bocas para melhorar a produtividade da cozinha. Saiba mais detalhes através dos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Fogão Industrial de 6 Bocas

Ao analisar os melhores fogões industriais de 6 bocas do mercado, é importante avaliar as características dos modelos conforme o uso que você pretende fazer do equipamento. Alguns dos critérios de compra que você deve observar são os queimadores, consumo, forno e as dimensões. Confira logo abaixo!


① Opte por Modelos em Aço Inox se Deseja Maior Resistência

Opte por Modelos em Aço Inox se Deseja Maior Resistência

Como mencionamos, uma das principais características dos fogões industriais é a resistência superior quando comparados aos equipamentos domésticos. Para isso, os fabricantes utilizam estruturas robustas feitas em materiais resistentes, como aço carbono ou aço inox.


O aço carbono possui boa durabilidade, mas é inferior ao aço inox em termos de resistência à ferrugem, gordura e abrasão. Além disso, o aço inox é uma superfície mais fácil de higienizar, o que torna esses modelos mais práticos para o uso contínuo. Fique atento a essas questões!

Fogões para restaurantes devem ser simples de manusear e práticos de limpar. É provável que muitos funcionários utilizem o equipamento, e o grande fluxo de trabalho pode contribuir para mau uso ou acúmulo de sujidades. 


Por isso, quanto mais prático for o equipamento, melhor será sua manutenção. É importante lembrar que o fogão será levado ao extremo, com altas temperaturas, panelas pesadas e comidas feitas com muita rapidez. Por isso, escolha um material durável e de fácil manutenção.

② Escolha Fogões de 6 Bocas com Forno ou Chapa para Preparar Diversos Pratos

Escolha Fogões de 6 Bocas com Forno ou Chapa para Preparar Diversos Pratos

Ao contrário da maioria dos fogões comuns, os fogões industriais nem sempre contam com forno. Diversos modelos são equipados apenas com a parte do fogão, o que torna esses equipamentos mais limitados. Contudo, se você vai preparar apenas frituras ou cozimentos, eles podem ser uma excelente opção!


Por outro lado, se você quer um fogão industrial completo para poder preparar alimentos fritos, cozidos e também assados, então é fundamental escolher um modelo com forno. Encontramos opções entre 80 a 160 L de capacidade e para quem precisa de mais, existem fogões com até 2 fornos!


Outra peça que pode se fazer presente em alguns fogões industriais, é a chapa, que é geralmente fabricada no mesmo material da estrutura do fogão. Com ela é possível realizar o preparo de bifes, ovos e o famoso pão na chapa! Por isso, é uma opção interessante para lanchonetes.


E se você deseja adquirir um forno industrial separadamente, confira o nosso artigo específico sobre ele no link abaixo!


Top 10 Melhores Fornos Industriais em 2022 (a Gás e Elétrico)Top 10 Melhores Fornos Industriais em 2023 (a Gás e Elétrico)


③ Queimadores Duplos ou Triplos Proporcionam Chamas Mais Potentes

Queimadores Duplos ou Triplos Proporcionam Chamas Mais Potentes

O queimador é a parte do fogão por onde a chama é projetada. Os queimadores dos fogões industriais podem ser simples com apenas uma chama, duplos (2 chamas) ou triplos (3 chamas). Mais potentes, os modelos com duas ou três chamas são ideais para grandes cozimentos, ou frituras em larga escala.


Outro fator importante é o tamanho dos queimadores dos fogões industriais. Existem modelos com queimadores de 100 até 200 mm de diâmetro no mercado. Quanto maior o queimador, maior a eficiência do equipamento para trabalhar em larga escala utilizando panelas grandes.

④ Para Controlar a Intensidade da Chama, Prefira Fogões Industriais com 6 Bocas de Baixa Pressão

Para Controlar a Intensidade da Chama, Prefira Fogões Industriais com 6 Bocas de Baixa Pressão

Antes de comprar o melhor fogão industrial de 6 bocas com forno, não deixe de observar o tipo de pressão do equipamento. Existem modelos de alta pressão e de baixa pressão. Os fogões de alta pressão operam com uma única intensidade de chama, não permitindo um controle sobre esse fator.


Por isso, os fogões de alta pressão são mais indicados para quem trabalha apenas com frituras ou cozimentos em abundância. Já os modelos de baixa pressão permitem um controle preciso sobre a intensidade da chama, possibilitando preparos mais diversificados.

⑤ Observe o Consumo de Gás dos Queimadores e do Forno

Observe o Consumo de Gás dos Queimadores e do Forno

Nem todos os fabricantes informam o consumo de gás dos seus equipamentos, mas esse é um fator importante para quem busca um modelo econômico. Medido em kg/h (quilogramas por hora), essa informação algumas vezes consta nos manuais dos modelos e varia conforme o tipo e tamanho dos queimadores.


O consumo dos queimadores dos fogões industriais de 6 bocas vai de 0,3 a 4 kg/h e o dos fornos vai de 0,38 a 0,52 kg/h. Tenha em mente que queimadores duplos, triplos e com tamanho grande terão naturalmente um consumo maior, portanto, busque um equilíbrio entre o desempenho desejado e o consumo do equipamento.

⑥ Confira as Dimensões do Fogão Industrial de 6 Bocas para Caber na Sua Cozinha

Confira as Dimensões do Fogão Industrial de 6 Bocas para Caber na Sua Cozinha

Por fim, outro detalhe que deve ser observado ao escolher o melhor fogão industrial de 6 bocas são as dimensões do produto. Afinal, em uma cozinha industrial é indispensável que tudo funcione de forma correta, tendo espaço para que os funcionários circulem e executem suas funções


Os fogões industriais de 6 bocas costumam ter dimensões parecidas, com cerca de 80 cm de altura, 90 cm de largura e 80 cm de profundidade. Lembre-se de conferir as medidas e avaliar se o tamanho do fogão corresponde ao espaço disponível na cozinha.

Tendo a possibilidade de posicionar o fogão no centro da cozinha, você terá um bom fluxo de trabalho, pois terá mais conforto em trabalhar ao redor de todo o fogão. Assim, você estará mais perto de todas as chamas e não vai precisar esticar demais para cozinhar, correndo o risco de se queimar. 


Fogões posicionados no centro da cozinha também facilitam para que mais de uma pessoa cozinhe ao mesmo tempo, agilizando todo o trabalho. Ao comprar um fogão, lembre-se que você também vai precisar de um exaustor.

Conclusão



Escolher o melhor fogão industrial de 6 bocas não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é preciso observar com atenção aspectos como o número de bocas, material, forno, tipo de pressão, entre outros. Observando os critérios que explicamos aqui, certamente vai ficar fácil fazer a melhor compra!


Não deixe de analisar os modelos do nosso ranking antes de fazer a compra. Nele fizemos uma seleção cuidadosa com os melhores equipamentos do mercado, para as mais diferentes exigências e necessidades. Boas compras! Gostou desse conteúdo? Então compartilhe para indicá-lo aos seus amigos!

0
152
As Melhores Churrasqueiras a Gás de Embutir

As Melhores Churrasqueiras a Gás de Embutir

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Shampoos Veganos para usar nos cabelos

Os Melhores Shampoos Veganos para usar nos cabelos

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Mouses Redragon (King Cobra, Griffin e mais)

Os Melhores Mouses Redragon (King Cobra, Griffin e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Kindle (Paperwhite, Oasis e mais)

Os Melhores Kindle (Paperwhite, Oasis e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago