Admin 9 months ago

Os Melhores Fogões Industriais de 4 Bocas

Para produzir alimentos em grande escala, é ótimo contar com um fogão industrial de 4 bocas, não é mesmo? Mais resistentes e potentes que os fogões tradicionais, eles são perfeitos para locais como restaurantes ou lanchonetes, mas também para qualquer pessoa que faça um uso muito frequente e intenso.


Marcas como a Venâncio, Gastromaq e Kenok estão entre as mais tradicionais. Contudo, é importante observar diversas características dos modelos para escolher o melhor no seu caso. Pensando nisso, elaboramos um guia completo e um ranking com os 10 melhores fogões industriais de 4 bocas do mercado! Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


VENÂNCIO

Fogão Extra Inox sem Painel 4 Bocas | EI4D2F

Fogão Extra Inox sem Painel 4 Bocas Foto 1


Fogão Industrial de 4 Bocas Inox com Forno Espaçoso

O fogão industrial de 4 bocas da Venâncio conta com o diferencial da estrutura feita em aço inox, que confere maior resistência à oxidação, abrasão e gordura, além de uma limpeza mais fácil do equipamento. Esse fogão é de baixa pressão, possibilitando o controle da intensidade da chama. 


Ele possui 2 queimadores simples de 100 mm e 2 queimadores duplos de 160 mm, além de um forno com capacidade de 91 L, servindo muito bem aos mais diversos tipos de preparo. O fogão industrial com forno Venâncio não possui avaliações nos sites de vendas.


Contudo, continua sendo uma boa opção de compra pela qualidade da marca, do material e por suas outras especificações. Além de todos os benefícios, ele oferece um preço mais em conta do que produtos feitos de aço carbono. Adquira o melhor fogão industrial com 4 bocas com forno nos links! 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


VENÂNCIO

Fogão Bravo 4 Queimadores com Forno | BR4BF

Fogão Bravo 4 Queimadores com Forno Foto 1


Boa Durabilidade para Usos Intensos

Este é mais um excelente fogão industrial de 4 bocas da marca Venâncio. O equipamento é feito em aço carbono, possuindo ótima resistência e durabilidade para usos prolongados e intensos. Além disso, a esmaltação a fogo com easy clean facilita a limpeza.


Ele é de baixa pressão, além de contar com 4 bocas e se tratar de um fogão industrial com forno, sendo um modelo muito versátil! Como ele possui 2 queimadores duplos e 2 triplos, ele é muito útil tanto para preparos básicos quanto para o cozimento em grande escala


Seu consumo de gás é de 0,321 kg/h no queimador duplo e 0,380 kg/h no forno. Embora tenha recebido poucas avaliações de compradores nos e-commerces, ele fez sucesso entre eles, alcançando uma média excelente. Adquira o fogão industrial de 4 bocas Bravo nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


VENÂNCIO

Fogão Extra 4 Queimadores com Forno | E4FD2

Fogão Extra 4 Queimadores com Forno Foto 1


Com Forno para Variar nas Receitas

Se você busca um fogão industrial com forno de 4 bocas, esse é um modelo que pode atender a suas necessidades. Ele é feito em aço e seus queimadores são de ferro fundido, sendo bem resistente e possuindo boa durabilidade. O forno com capacidade de 69 L é ideal para assar receitas enquanto as bocas são utilizadas. 


Ademais, é equipado com um forno com porta de aço inox. Esse fogão industrial de 4 bocas Venâncio possui 2 queimadores simples e 2 de chama dupla, todos com controles individuais. Dessa forma, você possui mais opções de intensidades na hora de preparar seus pratos


Contudo, mesmo sendo um ótimo produto, há opções semelhantes fabricadas totalmente em aço inox, mais resistentes. Apesar disso, esse fogão com 4 bocas com forno é uma ótima opção com preço acessível para quem busca variar nas receitas e precisa de 4 queimadores. Confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


GASTROMAQ

Fogão Industrial Inox Gastromaq 4 Bocas Mistas Centro com Chapa | ‎FGI 40 4 C D CH

Fogão Industrial Inox Gastromaq 4 Bocas Mistas Centro com Chapa Foto 1




Chapa Integrada para Diversas Receitas

Esse fogão industrial de 4 bocas da Gastromaq conta com o diferencial da chapa integrada, que torna o equipamento muito útil para o preparo de sanduíches, ovos, carnes, entre outras receitas supersaborosas! Ele possui 4 bocas e é de baixa pressão, proporcionando controle de intensidade da chama.


O modelo tem 4 queimadores feitos de ferro fundido e conta com uma grelha do mesmo material, com 40 x 40 cm ou com 8 braços. Esse fogão industrial promete um ótimo desempenho em grandes produções de alimentos e seu consumo de gás é de 1,84 kg/h no total.


Apesar de não contar com avaliações nos sites de vendas, é uma opção com uma vantagem na estrutura, que acrescenta a ele diferentes opções de preparos. Para completar, ele ainda é um fogão industrial com 4 bocas inox, que promete trazer ainda mais durabilidade ao produto. Ótimo!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LAYR

Fogão Titanyum Esmaltado Industrial 4 Bocas

Fogão Titanyum Esmaltado Industrial 4 Bocas Foto 1



Modelo Elegante com Queimadores Triplos e Duplos

O Fogão Titanyum Esmaltado Industrial 4 Bocas, fabricado pela Layr, é uma ótima opção para quem busca elegância e potência. A marca, que já tem mais de 80 anos de experiência na fabricação de fogões, não decepciona nesse modelo, com queimadores dianteiros triplos e traseiros duplos.


Com o charme do esmaltado, ele promete deixar a sua cozinha industrial mais sofisticada. Os queimadores das chamas triplas possuem regulagem interna e externa individual, que aliada à baixa pressão, contribui para uma maior diversidade de receitas.


Já a bandeja para resíduos promete dar aquela mão na hora da limpeza do ambiente. Embora não tenha recebido muitas avaliações dos compradores, ele foi bem avaliado na Amazon e o seu preço competitivo é mais um atrativo desse fogão industrial com 4 bocas. Não deixe de conferir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


TRON

Fogão Industrial Eco - 4 Bocas Baixa Pressão | 51.09-0170

Fogão Industrial Eco - 4 Bocas Baixa Pressão Foto 1


Fogão Industrial de Ótimo Custo-benefício

Este é mais um dos fogões industriais de 4 bocas que valem a pena pelo custo-benefício. Ele conta com 4 queimadores simples feitos de ferro fundido e grelhas de 30 x 30 cm. É produzido em aço galvanizado e conta com pintura eletroestática, que confere excelente resistência e durabilidade.


Esse fogão industrial de 4 bocas da marca Tron é do tipo baixa pressão, proporcionando controle total da intensidade da chama. Contudo, a fabricante não informa o consumo de gás do mesmo. Nos sites de vendas, o produto recebe avaliações positivas, alcançando uma boa média de notas.


No entanto, não há comentários dos consumidores e, diferente de alguns modelos, ele não possui forno ou diferenciais na estrutura. Ainda assim, continua sendo uma boa opção para quem busca um modelo com preço acessível e boa durabilidade!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


LEONA

Fogão Industrial 4 Bocas Baixa Pressão Misto | FBEC4B.310

Fogão Industrial 4 Bocas Baixa Pressão Misto Foto 1


Com Queimadores Duplos e Simples

O Fogão Industrial 4 Bocas Baixa Pressão Misto, fabricado pela marca Leona, conta com dois queimadores duplos e dois queimadores simples. Aliada à possibilidade de regulação da intensidade das chamas proporcionada pelos modelos de baixa pressão, essa característica traz muitas possibilidades de preparos! 


Embora não seja muito grande, o forno simples, de 54 litros, proporciona ainda mais versatilidade a esse fogão industrial de baixa pressão. Com um preço bem competitivo, ele possui a tampa e a porta do forno feitas em aço inox, que prometem agregar à durabilidade do produto.


Um ponto de atenção é que o produto não recebeu avaliações muito altas nos e-commerces e os fogões industriais em aço inox são ainda melhores, já que são ainda mais resistentes. Apesar disso, esse fogão industrial de 4 bocas com forno merece ser conferido nos e-commerces!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CRISTALAÇO

Fogão Industrial 4 Bocas

Fogão Industrial 4 Bocas Foto 1


Opção com Forno com Ótimo Custo-Benefício

Material de ótima qualidade e rápido são apenas alguns dos elogios recebidos dos compradores por esse fogão industrial de 4 bocas com forno nas Americanas. Com ótimas avaliações no e-commerce, ele é um sucesso entre os clientes. E essas recomendações não vieram por acaso!


Esse produto tem um preço bem competitivo, sobretudo se considerarmos que ele conta com um forno espaçoso, pronto para fazer deliciosos assados com muita rapidez! Aliás, por ser um fogão de baixa pressão, ele ainda permite regulagem na intensidade das chamas, o que o torna ainda mais versátil.


Apesar dessas vantagens, o fabricante não fornece informações importantes sobre o produto, como o material do qual ele é feito e o tipo dos queimadores, o que pode ser uma desvantagem para compradores que priorizam essas características. Mesmo assim, não deixe de conferir o produto nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MR FOGÕES

Fogão Standard - 4 Bocas 2QS/2QD - 30X30 P5

Fogão Standard - 4 Bocas 2QS/2QD - 30X30 P5 Foto 1


Ótimo para Fazer Frituras Rapidamente

Se você está em busca de um fogão industrial de 4 bocas com alta pressão, esse modelo fabricado pela MR Fogões pode ser uma opção excelente! Ele conta com 4 queimadores de ferro fundido, sendo 2 simples e 2 duplos para maior versatilidade dos preparos na sua cozinha industrial. 


Feito em aço carbono, ele conta ainda com um revestimento de pintura eletrostática, que promete aumentar a durabilidade do produto. Já as grelhas do produto podem ser encontradas nos materiais ferro fundido ou aço, para que você escolha o mais adequado para o seu perfil de uso.


Por não ter forno e possuir queimadores de baixa pressão, esse fogão industrial de 4 bocas pode não ser ideal para quem preza por versatilidade na cozinha. Por outro lado, atende bem um negócio de frituras, por exemplo, devido a sua alta pressão.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


KENOK

Fogão Alta Pressão 4 Bocas Economy | FAEC4B.604

Fogão Alta Pressão 4 Bocas Economy Foto 1


Um Modelo Econômico de Alta Pressão

O Fogão Alta Pressão 4 Bocas Economy é diferente da maioria dos modelos de fogão industrial disponíveis no mercado por ser de alta pressão, garantindo rapidez em frituras. No entanto, essa característica pode ser um empecilho para quem deseja regular a intensidade da chama de seus queimadores. 


Com 4 queimadores simples, ele é feito de aço carbono e a sua tintura epóxi promete aumentar a durabilidade do produto. É um modelo bem simples, no entanto, ele possui um preço bem competitivo, o que é um grande atrativo, sobretudo para quem quer economizar.


Apesar de ainda não ter sido avaliado, a marca desse fogão industrial com 4 bocas de alta pressão já é bem conhecida nesse mercado e o modelo, assim como outros da mesma linha, são fáceis de serem encontrados nos e-commerces. Não deixe de acessar os links dos e-commerces!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Fogão Industrial de 4 Bocas


Os modelos disponíveis no mercado variam em quantidade de bocas, tipo de pressão, consumo de gás, entre outros fatores. Para comprar o melhor fogão industrial você precisa ficar atento a essas e outras características dos modelos tendo em vista a sua finalidade de uso. Veja abaixo como avaliar cada um desses aspectos!


① Modelos em Aço Inox São Mais Resistentes e Não Enferrujam

Modelos em Aço Inox São Mais Resistentes e Não Enferrujam

Os fogões industriais são projetados para serem muito mais resistentes que os fogões domésticos comuns. Para isso, sua estrutura é fabricada utilizando materiais resistentes, sendo o aço inox, o ferro e o aço carbono os mais comuns nos modelos do mercado.


Todos oferecem boa durabilidade, mas o aço inox possui maior resistência à oxidação, altas temperaturas, gordura e abrasão. Além disso, por ser uma superfície lisa, é mais fácil de higienizar. Já os fogões de aço carbono costumam contar com pintura eletrostática, que acaba se desgastando com o tempo.

② Opte por Fogões Industriais com Forno para Maior Versatilidade nos Preparos

Opte por Fogões Industriais com Forno para Maior Versatilidade nos Preparos

Diferentemente dos fogões comuns, os fogões industriais podem ser vendidos com ou sem forno. Os modelos sem forno são mais simples e geralmente possuem preços menores. Por outro lado, são mais limitados, impossibilitando o preparo de alimentos assados, por exemplo.


Os fogões industriais com forno são indicados para quem quer um equipamento culinário completo para realizar todos os procedimentos de preparo, desde cozimentos e frituras até assados. Os modelos com forno são mais caros, mas compensam o investimento! 


No mercado, você encontra fogões industriais com forno, com diversas capacidades, como 60 até mais de 100 L. Certamente, os modelos com maior capacidade, de 90 a 100 L, são indicados para profissionais que utilizam o forno com maior frequência e para uma maior quantidade de alimento preparado. 

Como saber se você vai realmente precisar de um forno? Primeiro, elabore o cardápio do seu negócio. Depois, veja quais equipamentos serão necessários para executar este cardápio. Se o ramo de negócio for um restaurante oriental de yakisoba ou uma pastelaria, não será necessário um forno. 


Mas, no caso de uma lanchonete, onde salgados como pão de queijo e empadas serão vendidos, o forno será essencial.

③ Fogão Industrial de 4 Bocas com Chapa Ajuda no Preparo de Outros Alimentos

Fogão Industrial de 4 Bocas com Chapa Ajuda no Preparo de Outros Alimentos

A chapa é outro diferencial importante para estabelecimentos que preparam sanduíches, ovos e carnes. Essa peça costuma ser feita em aço inox e integrada na parte lateral do fogão industrial, conseguindo atingir temperaturas altas em pouco tempo.


Embora seja um pouco raro encontrar fogões industriais de 4 bocas com chapa é um recurso que aumentará a agilidade nos preparos. É importante destacar que modelos com essa peça têm um custo maior e poderá haver um gasto alto com gás

④ Prefira Fogões com Queimadores Duplos de 150 mm de Diâmetro ou Mais

Prefira Fogões com Queimadores Duplos de 150 mm de Diâmetro ou Mais

Outro aspecto importante para observar é o tipo dos queimadores dos fogões industriais. Existem modelos com queimadores simples, que produzem apenas uma chama, e os duplos e triplos, que produzem duas ou três. Se você quer um modelo potente, prefira os fogões com queimadores duplos ou triplos!


O diâmetro dos queimadores também varia entre os modelos. Há fogões industriais de 4 bocas com queimadores de 100 até 200 mm. Para quem prepara alimentos em larga escala utilizando panelas grandes, é importante escolher um fogão com queimadores de 150 mm de diâmetro, pelo menos.

⑤ Para Ter Controle sobre a Chama, Escolha Modelos de Baixa Pressão

Para Ter Controle sobre a Chama, Escolha Modelos de Baixa Pressão

Os fogões industriais podem ser de baixa pressão ou de alta pressão. Os modelos de alta pressão funcionam com a chama sempre na mesma intensidade e são mais indicados para frituras ou grandes cozimentos. Já os de baixa pressão proporcionam controle sobre a intensidade da chama, sendo mais versáteis.


Outro ponto importante é o tipo de gás. A maioria dos fogões industriais funciona a gás GLP, o conhecido "gás de botijão", mas existem alguns modelos de baixa pressão que funcionam a gás GN (gás encanado). É possível fazer a conversão de um tipo de gás para outro, mas isso tem um custo extra.

⑥ Verifique o Consumo de Gás de cada Queimador e do Forno

Verifique o Consumo de Gás de cada Queimador e do Forno

Uma última característica importante dos fogões industriais é o consumo de gás. Esse fator é medido em kg/h (quilogramas por hora) e é geralmente informado nos manuais dos equipamentos. Ele pode variar conforme o diâmetro e os tipos de bocas, as simples ou as duplas.


O consumo de gás dos queimadores vai de 0,3 kg/h até cerca de 4 kg/h, enquanto dos fornos fica em torno de 0,38 a 0,52 kg/h. Considere que queimadores duplos e maiores terão sempre um consumo maior, sendo importante encontrar um equilíbrio entre o consumo de gás do fogão e a potência desejada.

⑦ Verifique se as Dimensões São Compatíveis com o Espaço Disponível

Verifique se as Dimensões São Compatíveis com o Espaço Disponível

Outra questão importante para analisar na compra é se as dimensões do fogão industrial de 4 bocas são compatíveis com o espaço disponível na sua cozinha. Geralmente, esses modelos costumam ser espaçosos com 60 a 150 cm de largura.

 

altura dos modelos costuma ser padrão com, em média, 80 cm. Fique atento a esses dados, especialmente se você está montando uma cozinha industrial com diversos outros equipamentos. Afinal, uma cozinha industrial precisa ter espaço livre para os cozinheiros poderem circular, sem atrapalhar uns aos outros. 

Modelos mais compactos também são excelentes para quem trabalha com eventos, festas e aniversários, pois são fáceis de transportar e você só vai necessitar de um botijão de gás. 


Para liberar espaço nas bancadas, que são essenciais para organizar os alimentos, prefira os fogões com "pernas", ou seja, com suporte de apoio. Assim, você não precisará ocupar espaço na bancada com o fogão.

Conclusão



O que diferencia os fogões industriais dos fogões comuns é principalmente a estrutura e a potência dos equipamentos. Os fogões industriais são feitos em materiais resistentes, como aço carbono ou inox, e contam com queimadores grandes que produzem chamas intensas.


Após entender os critérios que abordamos, avalie os produtos do nosso ranking. Selecionamos uma variedade de modelos de alta qualidade e com bom custo-benefício para atender muitos públicos. Agora é só fazer a compra! E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos!

0
116
As Melhores TVs 43 Polegadas (Samsung, LG e mais)

As Melhores TVs 43 Polegadas (Samsung, LG e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Samsung para comprar

Os Melhores Samsung para comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Aspiradores de Pó e Água(Wap, Electrolux e mais)

Os Melhores Aspiradores de Pó e Água(Wap, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cervejeiras Verticais (Gelopar, Metalfrio e mais)

As Melhores Cervejeiras Verticais (Gelopar, Metalfrio e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago