Admin 9 months ago

Os Melhores Ventiladores de Coluna (Arno, Mondial e mais)

Os ventiladores de coluna são muito úteis em dias de calor extremo e ideais para quem busca uma opção mais acessível, do que os aparelhos de ar-condicionado. Como são versáteis, é possível colocá-los em qualquer lugar do cômodo e o melhor, existem modelos silenciosos, com controle remoto e até repelente!


Para te ajudar a escolher o melhor modelo, preparamos um guia completo de compras e selecionamos os 10 melhores ventiladores de coluna, incluindo opções de marcas como Arno, Mondial, Mallory e Britânia. Continue lendo para descobrir quais são os critérios para identificar o ideal para você.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9 9 10 10 10

No.1


ARNO

Ventilador de Coluna Arno Ultra Silence Force | VD4C

Ventilador de Coluna Arno Ultra Silence Force Foto 1



O Melhor Ventilador de Coluna Arno

O ventilador de coluna Arno Ultra Silence Force tem uma das maiores potências e baixo ruído, por isso, vem conquistando excelentes avaliações online. Na velocidade 2, em modo Eco Fresh, o aparelho economiza 20% de energia. Além de estar entre os melhores do mercado, ainda tem um ótimo custo-benefício.


Para otimizar o desempenho, possui uma área de vento concentrado, característica denominada pela marca como Power Zone. A altura é regulável e o ângulo da cabeça também pode ser ajustado verticalmente conforme sua preferência. 


O fabricante afirma que esse é o ventilador mais forte e silencioso já feito! Incrível, não? Para ficar ainda mais prático, ele é facilmente desmontável para armazenamento quando não estiver em uso. Acesse os links e adquira o melhor ventilador de coluna do ranking escolhendo entre 127 e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MALLORY

Ventilador Mallory Air Timer TS+ | B94401221_PAI

Ventilador Mallory Air Timer TS+ Foto 1



Tecnológico, com Controle Remoto e Timer

O ventilador de coluna com controle remoto Mallory é o único do nosso ranking que possui timer programável para até 7 horas. O modelo Air Timer TS+ também é um dos que possuem maior vazão de ar, então você pode esperar alta potência e capacidade de espalhar o ar por todo o ambiente.


Esse ventilador de coluna é leve, o que facilita o transporte pelos cômodos da casa. Contudo, tem a desvantagem de ficar sujeito a movimentações, principalmente em velocidade máxima. Alguns usuários aconselham colocar um tapete sob o aparelho para evitar que o mesmo se mova.


Seu visual é único e o painel de botões no aparelho é sensível ao toque. Além disso, conta com classificação energética A, então além de potente, é um dos mais econômicos da categoria. Clique nos links e adquira um dos melhores ventiladores de coluna do mercado, basta escolher entre 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Ventilador de Coluna Mondial Turbo | VTX-40C-8P

Ventilador de Coluna Mondial Turbo Foto 1



Ventilador de Coluna Potente e Econômico

O grande diferencial do ventilador de coluna Mondial Turbo é que ele possui 8 pás. Com isso, oferece mais potência, melhor ventilação e maior vazão de ar. Nos sites de venda você pode adquiri-lo nas voltagens de 127 ou 220 V, é só escolher a versão certa!


Já a altura é regulável entre 1,19 a 1,50 m, lembrando que você também pode ajustar a inclinação vertical. A grade frontal é removível e possui alça para facilitar o transporte. O ponto negativo apontado por usuários é o barulho que o aparelho emite na velocidade alta.


Entre os pontos positivos, destacamos a potência de 140 W e selo Procel A, portanto, é um modelo potente e econômico! Ele também possui oscilação de vento horizontal, que distribui melhor o ar no ambiente. Mesmo sendo potente, o ventilador de coluna Mondial Turbo é silencioso em velocidade mais baixa!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ARNO

Ventilador de Coluna Arno Ultra Silence Force Repelente | VD5C

Ventilador de Coluna Arno Ultra Silence Force Repelente Foto 1



Único Ventilador de Coluna com Repelente

O ventilador de coluna Arno Ultra Silence Force é o único que tem um compartimento para colocar refil de repelente, localizado bem no meio da grade. Lá você pode colocar qualquer tipo de frasco do mercado, que segundo a marca, pode durar até 70 noites sem precisar substituir.


Ou seja, além de refrescar o ambiente, ajuda a proteger você e sua família contra dengue, febre amarela, zika e outras doenças transmitidas pelo temido Aedes aegypti e outros mosquitos. Quando não for mais utilizar, você pode desmontá-lo facilmente para facilitar o armazenamento.


Além disso, na velocidade 2 há uma economia de energia de até 20%. Esse modelo com repelente é ideal para você que tem problemas com insetos e quer um aparelho que ajude com isso. Adquira o seu ventilador de coluna Arno Ultra Silence Force com repelente nos links, é só escolher entre 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


VENTISOL

Ventilador de Coluna Oscilante Ventisol

Ventilador de Coluna Oscilante Ventisol Foto 1



Ideal para Ventilar Ambientes Maiores

Este ventilador de coluna Ventisol possui uma hélice maior, com 50 cm, o que acaba facilitando a maior de vazão de ar do aparelho, que chega a 0,92 m³/s. Já a potência é um pouco mais alta que a maioria dos modelos do mercado, com 135 W e as voltagens disponíveis do aparelho são a de 127 V e a de 220 V.


Segundo o fabricante, a aerodinâmica das hélices foi pensada para proporcionar ventilação eficiente com menor ruído. Repare também na base redonda larga, ideal para manter o equilíbrio e estabilidade do aparelho, mesmo na velocidade alta.


Esse é um bom ventilador de coluna para espaços maiores, já que faz uma boa distribuição do ar. Além disso, ele é muito bem avaliado nos sites de venda, devido a sua potência e preço acessível. Disponível nas cores vermelho, azul, prata, branco e bronze. Esse último você pode adquirir através dos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MALLORY

Ventilador de Coluna Mallory Delfos TS+ | B94401021_PAI

Ventilador de Coluna Mallory Delfos TS+ Foto 1



Vento Forte com Economia

Este é, sem dúvidas, um dos ventiladores de coluna mais econômicos do mercado. Ele possui o selo A do Procel e de acordo com a Mallory, consome pouca energia elétrica. Aliás, ele está disponível para compra nas voltagens de 127 ou 220 V.


A beleza e estilo desse ventilador de coluna também merece destaque. Ele pode ser encontrado em combinações das cores preto, branco e dourado. A versão escolhida para o nosso ranking é a preta, uma opção elegante e versátil que combina com qualquer ambiente.


O ventilador de coluna Mallory Delfos TS+ tem ajuste de altura, inclinação vertical e oscilação horizontal, que distribui melhor o ar no ambiente. Segundo depoimentos de compradores, o vento é forte em qualquer uma das 3 velocidades. Tudo de bom!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


BRITÂNIA

Ventilador de Coluna Britânia Mega Turbo 40 Six

Ventilador de Coluna Britânia Mega Turbo 40 Six Foto 1




Um dos Ventiladores de Coluna Mais Populares

Este é um dos mais populares e melhores ventiladores de coluna do mercado. O aparelho da Britânia é bem avaliado por seus usuários por ser silencioso, fácil de limpar e estável. A força do vento nos 3 níveis de intensidade também está entre os aspectos mais mencionados.


Diversos usuários relatam que esse ventilador de coluna Britânia é um pouco mais pesado que similares. Isso basicamente significa duas coisas. Uma é que ele pode ser desconfortável para transportar, especialmente para os idosos. A segunda é que ele fica firme sobre a base, mesmo na velocidade alta.


Outro ponto positivo é a altura da coluna ajustável em até 42 cm, então é um produto muito prático para usar em diversas ocasiões e ambientes. Já a potência fica na média do mercado e as voltagens disponíveis são as de 127 ou 220 V. Acesse os links e confira esse ventilador de coluna bom e barato da Britânia!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MONDIAL

Ventilador de Coluna Mondial Premium | NV-61-6P-NP

Ventilador de Coluna Mondial Premium Foto 1



Ventilador de Coluna Potente e Fácil de Montar

Entre as melhores opções do mercado que recomendamos, o ventilador de coluna Mondial Premium, sem dúvidas, oferece um dos melhores custo-benefício da categoria! Ele tem uma potência bem próxima a de aparelhos mais caros, o que surpreende para essa faixa de preço.


Contudo, o selo Procel classifica o consumo energético desse ventilador de coluna Mondial em nível C para as velocidades baixa e média. A velocidade máxima ficou enquadrada em D para o aparelho em voltagem 110 v. Portanto, fique de olho na conta de luz!


Um ponto positivo frequentemente relatado por quem compra o aparelho é que ele é muito fácil de montar. Por outro lado, como desvantagens, há quem reclame do barulho excessivo na maior velocidade e também, que o plástico da grade poderia ser mais resistente. Nos links você encontra as versões 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


CADENCE

Ventilador de Coluna Cadence Eros Turbo | VTR869

Ventilador de Coluna Cadence Eros Turbo Foto 1



Opção de Qualidade e com Preço Acessível

O ventilador de coluna Cadence Eros Turbo é uma boa opção para quem não pode investir muito em um aparelho. Ele possui uma potência de 126 W e oferece o que promete. Além disso, possui uma altura ajustável, que chega até 158 cm e está disponível para compra em 127 V pelos nossos links.


Os pés são antiderrapantes para proporcionar segurança contra oscilações ou queda do produto. Aliás, a vibração desse ventilador de coluna é um dos pontos negativos apontados por usuários. O superaquecimento também causou insatisfação em alguns casos pontuais. Fique atento a esses aspectos.


Entretanto, esse ventilador de coluna Cadence é bem avaliado pela maioria dos clientes por ser silencioso, ter boa força de ventilação e ser fácil de montar seguindo o manual de instruções. Por isso, pode ser considerado uma opção boa e barata. Acesse os links e confira os detalhes!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PHILCO

Ventilador de Coluna Philco Turbo Maxx Force | PVC480P

Ventilador de Coluna Philco Turbo Maxx Force Foto 1



Sem Risco de Tropeçar no Fio do Ventilador

O ventilador de coluna Philco PVC480P Turbo Maxx Force possui potência de 160 W, hélice de 40 cm e 8 pás. O fabricante garante vento forte e silencioso com baixo consumo de energia, atestado pelo selo Procel A. Aliás, ele está disponível para compra em 220 V através dos nossos links.


Para maior segurança, esse ventilador de coluna conta com fusível térmico. Ou seja, você não precisa se preocupar com superaquecimento e nem aquele desagradável cheiro de queimado que alguns ventiladores emitem. O modo oscilação horizontal é automático, mas pode ser desativado.


Ele também conta com sistema de articulação para ajuste da inclinação vertical. Apresenta ainda atributos que facilitam o manuseio, tais como alça de transporte na grade traseira e embutidor de fio, para evitar enroscamento do cordão. É um dos melhores ventiladores de coluna Philco.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ventilador de Coluna

Embora os ventiladores de coluna tenham uma função específica, que é ventilar, algumas características diferenciam um aparelho do outro. A vazão de ar, potência e diâmetro da hélice são alguns dos itens importantes na hora da compra. Confira nossas dicas e descubra qual o melhor ventilador de coluna para você!


① Verifique a Potência e Vazão de Ar do Aparelho: Quanto Mais Altas, Mais Vento!

Verifique a Potência e Vazão de Ar do Aparelho: Quanto Mais Altas, Mais Vento!

Para identificar a eficiência do ventilador de coluna, o ideal é conferir sua vazão de ar. Ela indica quanto de ar o aparelho é capaz de liberar por metro cúbico a cada segundo, e quanto maior esse valor, mais potente será o vento. Os mais fortes chegam a emitir 3 m³/s. A vazão depende da potência do motor, do número e tamanho das hélices.


Nem todos os produtos apresentam esse valor na descrição, então nesses casos verificar a potência é uma boa forma de entender a força do aparelho. Mas fique de olho, pois, nem sempre alta potência significa mais vento. A maioria dos ventiladores de coluna possui potência de 126 W, mas alguns podem chegar a ter 140 W.

É sempre bom ficar atento ao nível de ruído do aparelho também, é bastante comum que os ventiladores muito potentes acabem fazendo muito barulho, por isso, alguns modelos já contam com pás mais modernas e aerodinâmicas, buscando minimizar esse problema, fique atento!

② Para Ambientes Maiores, Escolha Aparelhos com Hélices de 40 cm, ou Mais

Para Ambientes Maiores, Escolha Aparelhos com Hélices de 40 cm, ou Mais

O tamanho da hélice e a quantidade de pás influencia muito no desempenho do ventilador. Por exemplo, uma hélice com menos de 40 cm de diâmetro oferece vento mais concentrado por ser menor e assim, consegue refrescar de forma efetiva poucas pessoas, em ambientes pequenos.


Já um ventilador de coluna de 40 cm tende a ser indicado para grupos maiores e ambientes mais espaçosos, pois distribui melhor o vento. Contudo, por ser maior, não entregam um vento tão concentrado como as menores, mas refrescam o local como um todo, assim como a hélice de 50 cm.


É preciso levar em conta que, quanto maior o comprimento das pás, mais barulho o ventilador produzirá, já que exigem mais força do motor. Da mesma forma, a quantidade de pás também tem sua importância na hora de espalhar o ar, por isso há ventiladores de coluna com até 8 delas.

③ Confira a Altura do Ventilador, Opções Reguláveis são Mais Versáteis

Confira a Altura do Ventilador, Opções Reguláveis são Mais Versáteis

Há ventiladores de coluna entre 100 e 160 cm de altura, incluindo a parte superior com a grade e as hélices. Quanto maior o aparelho for, mais fácil será utilizá-lo em cada ocasião, seja sentado no sofá assistindo TV, ou de pé durante uma reunião social. Por isso, é importante conferir a altura do aparelho!


Contudo, os melhores ventiladores de coluna tem altura regulável. Isso quer dizer que, a coluna pode ser encurtada até certo ponto, normalmente entre 40 e 50 cm, conforme a sua necessidade. Ter essa possibilidade, com certeza, te ajudará a direcionar facilmente o vento para o local desejado.

④ Busque pelo Selo Procel A, para Garantir Economia de Energia

Busque pelo Selo Procel A, para Garantir Economia de Energia


Imagine que você escolheu o aparelho ideal, adorou o desempenho durante o uso, mas no mês seguinte veio a surpresa: um grande salto na conta de luz. Infelizmente, essa é a realidade de muitos que acabam escolhendo um aparelho que não é econômico, o que é ainda pior quando seu uso é contínuo.


A melhor forma de saber o nível de gasto energético para escolher o ventilador de coluna é buscar pelo selo Procel, regulamentado pelo Inmetro, que classifica a economia entre A e G. Quanto mais próximo da letra A o produto for, menor gasto energético ele terá. Então, confira esse dado para escolher um ventilador de coluna mais econômico.


Mas, fique de olho, pois a maioria dos ventiladores opera em mais de uma velocidade e, em cada uma delas, a vazão de ar e o gasto energético é diferente. Por essa razão, o selo Procel oferece uma classificação para cada uma das velocidades. Aposte em produtos com classificação A em todos os níveis!

⑤ Para Mais Conforto, Aposte nos Ventiladores com Controle Remoto ou Repelente

Para Mais Conforto, Aposte nos Ventiladores com Controle Remoto ou Repelente

Embora a maioria dos aparelhos ainda cumpra apenas a função básica de ventilar, algumas marcas investem em modelos com recursos extras. Os mais comuns são o controle remoto, que garante mais conforto ao usuário, pois permite fazer todos os ajustes. Já o timer serve para programar que ele ligue e desligue, conforme sua preferência.


Mas, você ainda pode encontrar funções específicas, como um espaço para colocar um refil de repelente líquido, por exemplo. Os ventiladores de coluna com repelente repelem mosquitos e pernilongos enquanto ventilam o ambiente. Além disso, há aparelhos com modo silencioso, o que ajuda a manter a qualidade do sono, nas noites quentes de verão!

Funções extras como: controle remoto e programação de tempo de uso, são muito interessantes, mas a que eu mais gosto é a função repelente, ideal para determinadas épocas do ano, em que a aparição de moscas e pernilongos é maior.

⑥ Aposte nos Modelos 3 em 1, com Instalação de Coluna, Mesa e Parede

Aposte nos Modelos 3 em 1, com Instalação de Coluna, Mesa e Parede

Se você está pensando em comprar mais de um tipo de ventilador para alternar o uso entre pedestal, mesa e parede, talvez valha a pena investir em um aparelho que consiga se adaptar a 2 ou 3 formas de instalação. Essa opção super versátil é chamada de ventilador 3 em 1.


Normalmente a instalação é fácil, principalmente quando for para adaptar do modelo de coluna para o de mesa, em que basta ajustar a altura. Já para instalação na parede, é preciso verificar no manual do fabricante se o produto acompanha as peças necessárias e o suporte para fixação.

Este modelo é mais indicado para aquelas pessoas que no momento não têm tanto recurso financeiro disponível pois, por se tratar de um ventilador 3 em 1, você pode montá-lo da forma que melhor te atende em cada ambiente que estiver.


Dê preferência para aparelhos com potência superior a 80 W com maior número de pás para garantir assim, menor ruído. No mercado, você encontra aparelhos com até 9 pás, o que proporciona conforto aliado a versatilidade.

⑦ Lembre-se de Verificar a Voltagem do Ventilador

Lembre-se de Verificar a Voltagem do Ventilador

É comum encontrar casos de compradores que só percebem que não escolheram a voltagem correta quando o aparelho já chegou em casa. Nesses casos, é preciso fazer a troca, o que não é o ideal. Por isso, a escolha do melhor ventilador de coluna envolve verificar se a voltagem é compatível com a rede elétrica da sua localidade.


Você até pode encontrar aparelhos bivolts, que funcionam em ambas as voltagens. Contudo, a maioria dos ventiladores de coluna funciona em 127 (110) ou 220 V. Escolher a voltagem incorreta pode danificar o aparelho, ou impossibilitar que ele trabalhe no máximo de sua capacidade. Então, fique de olho!

Conclusão


Agora que você já sabe como escolher o melhor ventilador de coluna e conhece os 10 melhores do mercado, é só conferir qual oferece o melhor custo-benefício para você! Sempre é bom ler as avaliações dos consumidores antes de finalizar a compra no e-commerce, sobre atrasos na entrega e a reputação do vendedor.


Sempre que tiver dúvidas sobre como escolher o melhor produto, fique à vontade para retornar ao site da mybest. Temos artigos sobre diversas categorias, como moda, eletrônicos, aplicativos, brinquedos e muito mais! E se você gostou deste artigo, lembre de compartilhar ele com seus amigos, indicando o blog !

0
151
As Melhores TVs LG (Smart 32'', 43'', 50" e mais)

As Melhores TVs LG (Smart 32'', 43'', 50" e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones DJI (Spark, Mavic e mais)

Os Melhores Drones DJI (Spark, Mavic e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Caixas de Som JBL Grandes

As Melhores Caixas de Som JBL Grandes

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Baratos (até R$150)  (JBL, Sony e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido Baratos (até R$150) (JBL, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago