Admin 9 months ago

Os Melhores SSDs 1 TB (Samsung, Kingston e mais)

Os SSDs ganharam bastante popularidade devido à sua alta velocidade. Sejam no formato interno ou externo, os SSDs 1 TB prometem facilitar bastante a vida de quem necessita de bastante espaço para arquivos, softwares ou jogos, mas escolher o produto ideal para as suas necessidades pode ser difícil.


Samsung, Kingston e Western Digital são algumas das marcas que fabricam esses produtos, mas para saber qual é o ideal para você, é preciso pensar na velocidade, compatibilidade e tamanho desses dispositivos. Para te ajudar nisso, criamos este guia e elegemos os 10 melhores SSDs 1 TB. Vamos lá?

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5

No.1


SAMSUNG

SSD 1 TB Samsung 980 PCIe 3.0 SSD 1 TB Samsung 980 PCIe 3.0 Foto 1


Melhor SSD 1 TB: o Mais Veloz do Ranking



O SSD 1 TB Samsung (MZ-V8V1T0BW) é muito eficiente! Ele consegue gravar arquivos a uma velocidade incrível de até 3000 MB/s e ler em até 3500 MB/s, o que o torna o mais rápido entre os SSDs 1 TB internos do ranking organizado pela mybest.


É o melhor SSD 1 TB para produtores de conteúdo que trabalham com programas pesados ou gamers. Isso é possível graças a tecnologia de ponta da Samsung nesse dispositivo. Embora tenha um preço superior a outros produtos do ranking, é um investimento que vale a pena. 


Os principais elogios deixados pelos consumidores em e-commerces destacam a qualidade e o desempenho do SSD 1 TB da Samsung. Os compradores reforçam as características informadas pela fabricante, de que o modelo atinge todas as velocidades especificadas perfeitamente.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


KINGSTON

SSD NV2 PCIe 4.0 NVMe

SSD NV2 PCIe 4.0 NVMe Foto 1



Opção Compacta e Eficiente



O SSD NV2 PCIe 4.0 NVMe é a solução perfeita para armazenar os seus dados em segurança e com um processamento ágil. As velocidades de leitura e de gravação do modelo são de 3.500 e 2.100 MB/s, respectivamente, e contam com requisitos de energia reduzidos e menor aquecimento.


Por contar com um formato mais compacto, o SSD Kingston 1 TB ainda proporciona uma economia de espaço diferenciada para que outros componentes possam ser ajustados de forma confortável. Por esse diferencial, ele é ideal para notebooks mais finos.


Além da capacidade de 1 TB, o modelo também apresenta outras possibilidades de armazenamento, que partem de 250 até 2 TB. A marca oferece uma garantia limitada de até 3 anos para possíveis defeitos, que devem ser consultados para a devida troca, se necessário.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


WESTERN DIGITAL

SSD SATA WD Blue™ M.2 2280 | WDS100T2B0B

SSD SATA WD Blue™ M.2 2280 Foto 1


SSD 1 TB com Interface SATA III de Qualidade



O SSD SATA WD Blue™ M.2 2280 é um dos modelos mais avançados de SSDs internos do mercado atual. A própria marca reforça que o item é ideal para quem quer aprimorar as configurações de um notebook antigo ou então acrescentar armazenamento ao seu dispositivo.


A tecnologia utilizada pela marca permite que o modelo atinja velocidades de leitura sequencial de até 560 MB/s e de gravação sequencial de até 530 MB/s. Essas características são ideais para tornar a inicialização do sistema mais rápida, garantindo assim uma resposta veloz dos aplicativos.


Essas características destacadas pela marca também aparecem nos comentários dos consumidores. Muitos pontuam que os seus dispositivos melhoraram totalmente após terem adicionado o SSD da marca, mostrando uma melhoria no desempenho e na inicialização, como prometido.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


CRUCIAL

SSD 1TB Crucial SATA 3 BX500

SSD 1TB Crucial SATA 3 BX500 Foto 1



Opção com Boa Velocidade



Se o seu PC é compatível apenas com SSDs SATA III e você é um usuário intermediário ou casual da máquina, o SSD 1TB Crucial SATA 3 BX500 pode ser ideal para você! Com 500 MB/s de velocidade de gravação, ele promete atender bem a esse tipo de público.


Ele é vendido por um preço semelhante aos outros SSDs com esse tipo de interface. Ainda conta com 3 anos de garantia da Crucial, fabricante que já tem ganhado bastante espaço no segmento de armazenamento. Merece a sua compra!


Com 4,8 estrelas, este modelo de SSD Crucial 1 TB, de acordo com os consumidores, tem um ótimo custo-benefício, pois oferece uma qualidade muito alta no processamento dos dados. Outro ponto que aparece entre os comentários é a respeito da durabilidade do modelo, que é bem alta.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SANDISK

SanDisk SSD Plus 1TB

SanDisk SSD Plus 1TB Foto 1




SSD SATA III com Garantia de 3 Anos



A SanDisk é uma marca prestigiada quando o assunto é armazenamento interno e externo. O SanDisk SSD Plus 1 TB é um SSD interno que não decepciona! Bem avaliado pelos seus compradores, esse dispositivo é uma boa opção para computadores e notebooks de usuários básicos ou intermediários.


Conta com interface SATA III e velocidades de gravação e leitura que garantem um bom desempenho para as atividades do dia a dia. A marca oferece uma garantia limitada por até 3 anos, o que dá uma tranquilidade maior para os compradores.


Com mais de 19 mil comentários feitos em lojas online, o SSD interno da SanDisk recebe elogios a respeito de vários aspetos das suas configurações, como na utilização em consoles para melhorar a velocidade e seu desempenho no carregamento de jogos. Aproveite o preço e garanta já o seu SSD SanDisk nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor SSD 1 TB



Para encontrar o melhor SSD 1 TB para o seu PC ou dispositivo eletrônico é preciso analisar uma série de critérios. Tipo, compatibilidade, velocidade e dimensões são alguns deles. Nesta seção, ensinaremos tudo o que você precisa saber para comprar o SSD ideal para suas necessidades. 

① Escolha entre Comprar um SSD 1 TB Interno ou Externo

Escolha entre Comprar um SSD 1 TB Interno ou Externo

Os SSDs 1 TB são excelentes para quem precisa de um espaço considerável de armazenamento. No entanto, é preciso escolher se ele será do tipo interno ou externo e, para isso, é necessário analisar o seu perfil de uso e necessidades do dia a dia.


Os SSDs internos são ótimos para quem precisa dar uma turbinada do computador e precisa de muito espaço para arquivos, softwares ou jogos. Esse dispositivo é instalado internamente no PC, portanto tem maior durabilidade do que o externo. Porém, só pode ser usado em uma única máquina.


Por outro lado, os SSDs externos são dispositivos portáteis que devem ser conectados via USB no computador, notebook ou tablet. Sua grande vantagens é a portabilidade, pois pode ser usado em várias máquinas e transportado para qualquer lugar. Contudo, costumam ter um preço mais alto.

SSDs são dispositivos de armazenamento muito rápidos, logo, os SSDs externos devem ser ligados em portas USB rápidas. O padrão mais antigo, o USB 1.1, dificilmente entregará uma boa velocidade de transferência.


Se pretende comprar um HD SSD externo para seu computador, verifique se seu computador possui uma porta USB 3.0 ou superior. O padrão atual mais rápido é o USB 4, com taxas de transferência médias de 40 Gigabits por segundo (Gbps).

② Confira se o SSD 1 TB é Compatível com os Seus Dispositivos

Confira se o SSD 1 TB é Compatível com os Seus Dispositivos

A compatibilidade do SSD 1 TB é um critério de compra importante e os modelos externos e internos possuem configurações diferentes. Ao escolher um SSD externo verifique com quais sistemas operacionais e equipamentos ele é compatível.


Existem SSDs que reconhecem os sistemas Windows, Linux ou MacOs de PCs, notebooks e tablets. Alguns modelos mais modernos são compatíveis com consoles de games como o Xbox e o Playstation e até de dispositivos Android. Já nos SSDs internos você precisa escolher entre as interfaces do tipo SATA III ou SSD M.2, dependendo da placa-mãe.


Os dispositivos do padrão SATA III são baratos e compatíveis com a placa-mãe de diversos modelos de PCs. Porém, se você preza por rapidez, opte por um SSD M.2 (PCIe NVMe) que é menor e até 3 vezes mais veloz que o SATA III. É compatível com algumas placas-mãe da Intel ou AMD, mas verifique essa informação no produto. 

Se seu objetivo é aumentar o desempenho do seu computador, a melhor opção são os SSDs M.2. Estes SSDs são instalados diretamente na placa-mãe do seu computador, logo, é necessário verificar se sua placa-mãe é compatível.


O padrão SATA III é muito comum e praticamente todos os computadores desktop permitem a inclusão de mais dispositivos SATA III. Já conectores SSD M.2 não são tão comuns. Verifique o manual da sua placa-mãe para detalhes a respeito.

③ Verifique as Velocidades de Transferência para Escolher um SSD 1 TB Rápido

Verifique as Velocidades de Transferência para Escolher um SSD 1 TB Rápido

Em modelos internos e externos, é preciso ficar atento às velocidades de gravação e leitura, pois ambas influenciam no desempenho do dispositivo. No caso dos SSDs internos, a interface influencia na velocidade e os do tipo M.2 são bem mais rápidos. 


Em geral, a velocidade de leitura é maior que a de gravação. Assim, para usuários casuais ou intermediários, SSDs internos com velocidade de gravação entre 500 e 1500 MB/s já devem bastar. Caso você seja um usuário avançado, prefira modelos ainda mais velozes.


No caso dos modelos externos, a velocidade de gravação geralmente varia entre 210 a 1000 MB/s e a de leitura, entre 350 a 1050 MB/s, mas elas podem ser maiores. A versão do USB também é importante, então prefira modelos com USB 3.0 ou superior e com formato compatível ao do seu dispositivo.

Para quem trabalha com vídeo e usa câmeras como as Blackmagic Pocket Cinema, é essencial verificar a velocidade de gravação. Este tipo de câmera gera arquivos de vídeo muito grandes e para garantir a gravação sem falhas, é necessário usar SSDs que conseguem manter taxas altas de gravação.


Se você pretende comprar um SSD externo para usar em dispositivos muito rápidos, vale a pena verificar a lista de SSDs testados pelo fabricante, esta lista costuma ficar na área de suporte do site.

④ Considere Também as Dimensões e Peso do SSD 1 TB

Considere Também as Dimensões e Peso do SSD 1 TB

O tamanho é uma característica muito importante nos SSDs, já que determina se os modelos internos são compatíveis com a sua máquina e se os externos são portáteis. Assim, fique atento a essa característica para evitar dor de cabeça.


Em geral, os modelos SATA III têm 2,5 polegadas de comprimento, equivalente a um pouco mais de 60 cm, mas podem ser maiores. Já os modelos M.2 podem ter slots específicos para eles nos PCs compatíveis, têm entre 2,2 cm de largura e comprimento que varia entre 10 e 110 mm. Assim, verifique se a sua máquina tem espaço para instalar o SSD.


No caso dos SSDs externos, o tamanho, assim como o peso, influencia na capacidade de guardar e transportar o seu SSD 1 TB. Geralmente, esses produtos são leves com até 100 g e compactos com cerca de 10 cm, mas vale a pena dar uma conferida nessas características, ok?

⑤ Prefira SSDs 1 TB com Garantia do Fabricante

Prefira SSDs 1 TB com Garantia do Fabricante

Os SSDs 1 TB representam um investimento alto e pode ser bem frustrante comprar um aparelho defeituoso. Assim, caso você deseje ter uma segurança maior na hora da compra, verifique se o fabricante oferece uma garantia ao comprador.


A Western Digital, por exemplo, oferece uma garantia de 5 anos em alguns de seus SSDs internos. Além disso, pode ser interessante verificar a reputação da marca no Reclame Aqui, caso ela tenha um perfil na plataforma. Esse é um ótimo indicativo da reputação e qualidade de atendimentos das marcas. 

Para quem pretende comprar um SSD externo para transportar dados de um local para o outro, além de uma boa garantia, é interessante verificar se o SSD é projetado para resistir a quedas.


Como SSDs tendem a ser leves e não possuem partes móveis, uma queda de pequenas alturas pode não representar um grande problema, mas se seu uso para o SSD pode gerar quedas eventuais, vale a pena pesquisar por modelos resistentes à quedas.

Top Melhores SSDs 1 TB



1º lugar:SAMSUNG|SSD 1 TB Samsung 980 PCIe 3.0


2º lugar:KINGSTON|SSD NV2 PCIe 4.0 NVMe


3º lugar:WESTERN DIGITAL|SSD SATA WD Blue™ M.2 2280


4º lugar:CRUCIAL|SSD 1TB Crucial SATA 3 BX500


5º lugar:SANDISK|SanDisk SSD Plus 1TB



Conclusão



Um SSD 1 TB pode melhorar bastante a vida dos seus usuários, mas comprar um produto de qualidade é fundamental para que as vantagens desses dispositivo possam ser aproveitadas da melhor forma possível. Assim, esperamos que este artigo tenha tornado a sua escolha bem mais fácil.


Sempre que desejar, volte aqui para relembrar dicas e recomendações. Além disso, não deixe de compartilhar o link deste artigo em suas redes sociais. Assim, você ajuda seus amigos e familiares a também comprarem os melhores SSDs 1 TB e o blog a produzir mais conteúdos. Até mais e boas compras!


0
152
Os Melhores Fogões (Brastemp, Electrolux, Consul, Atlas e mais)

Os Melhores Fogões (Brastemp, Electrolux, Consul, Atlas e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Smartwatches Baratos (Xiaomi, Philco e mais)

Os Melhores Smartwatches Baratos (Xiaomi, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Curvos (Samsung, Dell e mais)

Os Melhores Monitores Curvos (Samsung, Dell e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Celulares com Tela Grande (Samsung, Xiaomi e mais)

Os Melhores Celulares com Tela Grande (Samsung, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago