Admin 9 months ago

As Melhores Adegas Climatizadas

Se você gosta de vinhos, sabe a importância de armazená-los em um local adequado. Por isso, ter uma adega climatizada em casa é fundamental para conservar as bebidas com qualidade e sabor! Para escolher a melhor é necessário observar quantas garrafas a adega armazena, como 8 ou 24 garrafas, além do tipo de refrigeração, por exemplo


Para te ajudar a escolher o produto ideal, destacamos a seguir as características mais importantes para considerar no momento da compra. Selecionamos ainda modelos de marcas como Philco, Brastemp e Electrolux e preparamos um ranking com as 10 melhores adegas climatizadas do mercado. Confira abaixo!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


BRASTEMP

Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas | BZB33BE

Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas Foto 1


A Melhor Adega Climatizada Grande com Dual Zone

A adega Brastemp Dual Zone 33 garrafas é perfeita para quem deseja um produto bonito e versátil. Tem a vantagem de contar com 2 compartimentos, com temperaturas diferentes, legal não é? Por isso, é uma adega de vinho ideal para armazenar diferentes tipos vinhos. Está disponível nas versões de 127 ou 220 V.


É uma adega de inox, mas suas prateleiras têm acabamento em madeira, que dão um charme especial e sofisticado. Já a porta de vidro triplo com filtro UV, diminui a troca de calor com o ambiente, para preservar melhor a temperatura. Além de eficiente para gelar, ainda tem luz de LED, facilitando a visualização dos produtos.


Essa adega climatizada Brastemp é compacta, com o espaço bem dividido entre 5 prateleiras e uma área extra. O painel de controle permite programar a temperatura e controlar a iluminação, mas o ponto negativo é que fica do lado de dentro. Contudo, é elogiada nos e-commerces por ser bonita, eficaz e silenciosa.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


PHILCO

Adega de Vinhos Philco PH16E 16 Garrafas | PH16E

Adega de Vinhos Philco PH16E 16 Garrafas  Foto 1


Modelo Compacto e Acessível

A adega Philco PH16E é compacta e fácil de acomodar até em ambientes pequenos. Com capacidade para 16 garrafas, possui 4 prateleiras deslizantes e reguláveis, o que facilita muito na hora de armazenar e manusear os vinhos. Ainda são cromadas e, por isso, mais resistentes.


O painel de controle é externo e digital, bem fácil de programar, além disso, ele conta com sistema de travamento, oferecendo maior segurança para que as configurações não sejam alteradas por engano. Ainda conta com iluminação de LED e, segundo a marca, tem baixo ruído e consumo de energia.


Com design moderno e bonito, tem porta com vidro duplo e espelhado. Nos sites de vendas é muito elogiada por ser eficaz e prática, no entanto, alguns usuários reclamam da baixa variação de temperatura. A temperatura dessa adega varia de 12 a 18 ºC, sendo mais indicada para vinhos tintos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


VENAX

Adega 285 para 83 Garrafas | 25330

Adega 285 para 83 Garrafas Foto 1


Adega Climatizada Grande e Potente

Com acabamento preto fosco, a adega Venax de grande porte é bonita e imponente, dando muito mais sofisticação ao ambiente em que for instalada. Ela possui uma ótima capacidade de armazenamento para 83 garrafas, ótimo para quem possui um acervo maior de bebidas. Lembrando que ela é encontrada em 127 e 220 V.


Conta com 11 prateleiras deslizantes, que facilitam o manuseio. Já a refrigeração por compressor garante a eficácia. Por ser vertical, ela não ocupa muito espaço, apesar de grande. Isto facilita a acomodação da adega na sua casa ou no seu restaurante, já que ela é super eficiente e pode ser utilizada para fins comerciais.


Possui porta de vidro duplo para preservar melhor a temperatura interna. Mas a falta de iluminação faz com que você tenha que abrir a porta para identificar um rótulo com precisão. Assim, a adega Venax é boa para você que realmente deseja investir em um produto de alta capacidade. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Adega Electrolux 24 Garrafas | WSF24

Adega Electrolux 24 Garrafas Foto 1


Eficiente e com Função Bloqueio no Painel

Disponível em 127 ou 220 V, a adega Electrolux 24 garrafas é uma ótima opção de capacidade média, por ser moderna, bonita e prática. Ela possui acabamento em inox e conta com 4 prateleiras e um espaço extra, mesmo sendo compacta, acomoda muito bem as garrafas.


Além disso, possui um sistema de Estabilidade de Temperatura, preservando os vinhos entre 5 e 18 ºC com apenas um toque no painel. Aliás, o painel é digital e externo, bastante fácil de configurar, ainda conta com a função bloqueio, para que a temperatura não seja alterada por acidente.


Outra vantagem é a iluminação de LED interna, que permite visualizar os rótulos sem a necessidade de abrir a porta, ajudando a preservar a temperatura. Elegante, tem acabamento interno preto. No site da marca é elogiada por ser eficiente e compacta, mas alguns usuários dizem ser muito estreita.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILCO

Adega de Vinhos Philco PH24 DZ 24 Garrafas 2 Portas | PH24 DZ

Adega de Vinhos Philco PH24 DZ 24 Garrafas 2 Portas Foto 1


Com 2 Portas e Baixo Nível de Ruído

Com um design moderno e diferenciado, essa adega Philco Dual Zone tem 2 compartimentos separados, que abrem com portas diferentes. Assim, permite configurar duas temperaturas, por isso, é uma ótima opção para quem deseja armazenar diferentes tipos de vinho. Disponível em 127 ou 220 V.


Além de 2 espaços fixos, conta com 4 prateleiras cromadas, que são bem resistentes. Além disso, elas são deslizantes e removíveis, o que facilita bastante na hora de manusear e guardar as garrafas. As portas são de vidro duplo, para proteger os vinhos da temperatura e luz externa.


Outro ponto positivo é o painel eletrônico simplificado e com travamento, que evita mudanças na temperatura por acidente. Ainda tem baixo nível de ruído e é ecologicamente correta, pois é livre de gás CFC. Com bom custo benefício, é bem avaliada nos e-commerces, sendo elogiada por ser funcional e eficaz.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


BRASTEMP

Adega Brastemp Gourmand Dual Zone 51 Garrafas | BZB51A

Adega Brastemp Gourmand Dual Zone 51 Garrafas Foto 1


Adega Brastemp Moderna para 51 Garrafas

A adega climatizada Brastemp Gourmand Dual Zone é uma das melhores opções do mercado para quem busca uma adega de vinho grande. Bonita, moderna e espaçosa, ela vem com capacidade para 51 garrafas e muitas outras vantagens para quem gosta de produtos de qualidade e práticos.


Com tecnologia Dual Zone, essa adega Brastemp permite diferenciar a temperatura dos 2 compartimentos. Assim, é possível armazenar diferentes tipos de vinho na temperatura ideal. A porta de vidro triplo é eficaz para manter a temperatura do interior da adega. E para mais praticidade, conta com luz de LED e puxador Gourmand.


Além disso, essa adega Brastemp possui prateleiras de madeira, que oferecem como vantagem de maior resistência às vibrações que podem interferir na conservação do vinho. Uma adega climatizada para quem realmente quer investir em qualidade e estilo. Clique nos links e encontre as versões 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


VENAX

Adega Piubella 200 para 50 Garrafas | 25349

Adega Piubella 200 para 50 Garrafas Foto 1


Bom Desempenho por um Ótimo Preço

Essa adega Venax Piubella 200 é perfeita para quem possui muitos vinhos em casa e quer armazená-los com zelo! Com capacidade para 50 garrafas, essa adega com compressor conta com 9 prateleiras deslizantes, o que facilita o manuseio. Ainda possui uma prateleira estática. Tudo isso sem ocupar muito espaço.


Ela possui um design moderno e sofisticado, com um lindo acabamento preto fosco e puxador em alumínio. Possui painel externo e um sistema de iluminação interno feito de LED para não danificar as características originais do vinho. Já a porta de vidro duplo ajuda a manter a temperatura.


Outro diferencial são os pés frontais reguláveis. Sua estrutura é feita em aço revestido, no entanto, a marca não informa o material das prateleiras. E atenção: segundo o site oficial, comporta garrafas de no máximo 100 mm de diâmetro. Está disponível em 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


EOS

Adega Climatizada 34 Garrafas EOS Sommelier (110 V) | EAC34G

Adega Climatizada 34 Garrafas EOS Sommelier (110 V) Foto 1


Refrigeração Potente e Ótima Variação de Temperatura

Se você está em busca de uma adega cuja qualidade é a característica principal, a EOS é uma boa opção para você. Com capacidade para 34 garrafas, ela possui 6 prateleiras cromadas, mais um espaço extra embaixo. Com variação de temperatura de 5 a 18 ºC, acomoda bem vinhos tintos, brancos e até espumantes.


Seu painel externo digital e com touch facilita o controle de temperatura. A iluminação interna de LED também dá um toque de modernidade no ambiente, além de facilitar a visualização dos rótulos. Segundo a marca, ela é silenciosa e tem sistema antivibração, e também tem consumo de energia reduzido.


Essa adega de vinho ainda tem outros detalhes que a deixam ainda mais eficiente. Dentre eles, a porta de vidro full glass, pés nivelados, puxadores embutidos e trava do painel. E claro, tem um design bonito! Quem comprou elogia o bom custo-benefício. Nos nossos links você a encontra na versão de 110 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


OSTER

Adega Oster Dual Zone 18 Garrafas | OADE180

Adega Oster Dual Zone 18 Garrafas Foto 1



Adega Termoelétrica e Bivolt

A adega climatizada 18 Garrafas Oster tem capacidade média e é umas das únicas bivolt do mercado. Ela possui vidro duplo temperado, garantindo qualidade e isolamento térmico. Além disso, permite armazenar diversos tipos de vinho, em compartimentos separados, com ajuste de temperatura totalmente independente.

 

Seu painel externo e touch possibilita um controle de temperatura de alta precisão e fácil, o que é elogiado por compradores nos e-commerces. Ainda possui trava para evitar que as configurações sejam alteradas por acidente. O único ponto é que alguns usuários afirmam que ela não segura a temperatura em locais muito quentes.


Ela foi projetada para armazenar até 6 garrafas de 750 ml tipo Bourdeaux na cavidade superior e 12 garrafas no cavidade inferior. Assim, é ideal para quem procura uma adega compacta, mas que consiga armazenar um bom número de garrafas. A adega climatizada Oster 18 é uma opção com bom custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


SUGGAR

Adega Climatizada Cannes 18 Garrafas | AD1812PT

Adega Climatizada Cannes 18 Garrafas Foto 1



Porta com Vidro Espelhado e Resistente

Com um preço acessível e capacidade para 18 garrafas, essa adega termoelétrica tem boa avaliação nos sites de vendas. Segundo alguns usuários, ela funciona bem e cumpre o que promete. Compacta, ela possui 5 prateleiras removíveis e cromadas, para maior funcionalidade. Ainda conta com um espaço extra fixo.


Possui porta de vidro duplo temperado, para maior resistência, e com acabamento espelhado, para um toque a mais de estilo. Já o painel de controle é externo e touch, fácil de configurar. Para completar, tem iluminação interna de LED, que facilita a visualização sem interferir nas características do vinho.


Segundo a marca, é ideal para diferentes tipos de vinhos. No entanto, a temperatura mínima é de 11 °C, considerada alta para alguns tipos de vinhos e espumantes. A temperatura máxima é de 18 ºC. Entre nos links e escolha entre 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Adega Climatizada

Ao escolher uma adega climatizada, você deve pensar na funcionalidade ideal para o seu estilo de vida. É importante também observar em que lugar a adega vai ficar, pois você deve levar em consideração até mesmo o clima da sua cidade. Entenda mais abaixo!


① Determine o Tipo de Refrigeração entre Termoelétrica ou Compressor

Qual a diferença entre adega com compressor e termoelétrica? Dependendo do tamanho da adega, da quantidade de garrafas que você deseja armazenar e até das condições climáticas da sua cidade, você deve pesar muito bem em qual tipo de refrigeração vai funcionar melhor para você. Confira!


Adega Termoelétrica: Opção Mais Econômica para Lugares de Temperaturas Amenas


Adega Termoelétrica: Opção Mais Econômica para Lugares de Temperaturas Amenas

As adegas termoelétricas, com tecnologia Peltier, funcionam basicamente sugando o calor interno da adega, através de uma placa de cerâmica, e jogando-o para fora em seguida. É desta forma que ela consegue manter a temperatura adequada no interior da adega, para o armazenamento de vinhos.


Para funcionarem bem, elas devem ser instaladas em lugares que não fazem tanto calor, pois podem não conseguir alcançar a temperatura interna ideal se a externa estiver muito alta. O ambiente externo com temperatura acima de 25 ºC já pode comprometer sua refrigeração.


Mas elas também possuem vantagens. As adegar termoelétricas vibram menos e são mais silenciosas, sofrendo menos com interferências de picos na corrente elétrica. Assim, elas economizam bastante na conta de luz. Também são mais baratas comparadas aos modelos com compressor.

Adega com Compressor: Refrigeração Potente Até em Locais Quentes

Adega com Compressor: Refrigeração Potente Até em Locais Quentes

As adegas com compressor conseguem refrigerar com mais potência. Afinal, elas possuem um motor semelhante ao de uma geladeira, por isso mantêm uma temperatura estável no interior, independente do calor do lado de fora. É uma ótima opção para regiões mais quentes.


As adegas desse tipo emitem mais ruídos e normalmente consomem mais energia do que as termoelétricas, por isso não são opções ideais para quem deseja economizar. Por outro lado, os aparelhos com compressor têm um baixo custo de manutenção, além de maior durabilidade. 

② Escolha a Capacidade da Adega de Vinho de Acordo com Sua Rotina de Degustação

Escolha a Capacidade da Adega de Vinho de Acordo com Sua Rotina de Degustação

Existem diversos tamanhos de adega disponíveis para comprar online. Normalmente, encontramos no mercado modelos compactos, com capacidade entre 8 e 12 garrafas, e médios, de 16 a 34 garrafas. Porém, é possível comprar adegas grandes, com capacidade de 50 garrafas ou mais.


Mas como decidir o tamanho ideal? Para isso, é preciso considerar algumas características da sua rotina, como quantidade de vinho que você costuma consumir, se faz coleção de rótulos, se pretende deixar bebidas envelhecendo por muito tempo e se costuma receber amigos para degustação de vinho.


Aqui nesse artigo selecionamos adegas de tamanhos médios e grandes, de 16 a 80 garrafas ou mais. Mas se você está considerando adquirir uma adega pequena, o blog tem um artigo exclusivo sobre as adegas de 13 garrafas ou menos. Clique no link abaixo e confira, você não vai se arrepender!


Top 10 Melhores Adegas Pequenas em 2022 (Brastemp, Philco e mais)Top 10 Melhores Adegas Pequenas em 2023 (Brastemp, Philco e mais)



③ Verifique as Dimensões da Adega para Que Caiba no Ambiente

Verifique as Dimensões da Adega para Que Caiba no Ambiente

Parece um detalhe sem muita importância, mas é sempre interessante verificar as dimensões da adega climatizada para verificar se ela cabe no local escolhido. Normalmente, as adegas pequenas são mais compactas, variando de 45 a 60 cm de altura, com cerca de 25 cm de largura e 50 de profundidade. 


Já as adegas médias variam normalmente de 65 a 85 cm de altura, 34 a 50 cm de largura e 40 a 50 cm de profundidade. Por fim, as grandes exigem bem mais espaço, variando cerca de 85 a 150 cm de altura, 50 a 65 cm de largura e 55 a 70 cm de profundidade

④ Observe as Especificações de Controle de Temperatura da Adega de Vinho

Observe as Especificações de Controle de Temperatura da Adega de Vinho

Um detalhe importante ao escolher sua adega é prestar atenção no painel de controle de temperatura. Observe se ele está localizado do lado de dentro ou fora da adega. Afinal, quanto menos você abrir o aparelho sem necessidade, melhor será para manter as bebidas na temperatura adequada. 


Sendo assim prefira os modelos com painel de controle externo. Outro ponto que pode ser observado é se o painel é digital ou touch. Verifique ainda as temperaturas mínima e máxima de cada adega, que podem variar de 10 a 18 ºC nas pequenas e de 5 a 20 ºC nas médias e grandes. 


Lembrando que para cada tipo de vinho é recomendável uma temperatura diferente. Por exemplo, para vinhos brancos, é recomendável temperaturas mais baixas. Ao final desse artigo, você pode conferir a temperatura ideal para cada tipo de vinho.

⑤ Fique Atento aos Recursos Extras para Maior Praticidade

Fique Atento aos Recursos Extras para Maior Praticidade

Outro ponto importante é observar se a adega climatizada apresenta recursos extras. A maioria dos produtos apresenta luzes internas de LED, que além de iluminar as bebidas, não atrapalham o sabor do vinho. Já os puxadores permitem que você abra a adega com facilidade e ainda a deixa mais bonita.


Além disso, encontramos as adegas que possuem o sistema Dual Zone, ou seja, permitem programar duas temperaturas de forma independentes. Isto possibilita que você armazene tanto vinhos brancos, como tintos e espumantes ao mesmo tempo.

⑥ Considere Como São as Prateleiras da Adega Climatizada

Considere Como São as Prateleiras da Adega Climatizada

Também é interessante observar as características das prateleiras. Essa é uma característica visível, então, basta conferir a imagem do produto. O número pode variar de 4 a 11, nos modelos médios e grandes. Além disso, alguns modelos têm uma área extra embaixo da última prateleira que também armazena bebidas.


Além disso, elas podem ser deslizantes e removíveis, isso facilita bastante o manuseio dos vinhos. Por fim, confira também o material das prateleiras. Normalmente elas são de metal ou cromadas, mas as de madeira têm a vantagem de resistir mais às vibrações que podem prejudicar a conservação das bebidas.

⑦ Verifique se a Voltagem é Compatível com a Sua Casa

Verifique se a Voltagem é Compatível com a Sua Casa

É importante verificar sempre a voltagem do aparelho antes de comprar. Existem poucas opções de adegas bivolt, que podem ser ligadas tanto na voltagem 127 V quanto na 220 V, sem nenhum problema. Por isso é importante estar atento.


Basicamente todas as adegas possuem as duas opções de voltagem do Brasil. Mesmo assim, não custa nada conferir essa informação na tabela de especificações dos produtos antes de finalizar a compra. Assim, você evita danos, prejuízos e faz sua instalação com total segurança.

Conclusão



As adegas climatizadas são realmente excelentes para guardar diferentes tipos de vinhos, garantindo sempre a temperatura e armazenamento ideais. Agora você pode desfrutar dos benefícios das vinícolas tradicionais de forma simples e prática, no conforto da sua casa.


Lembre de escolher um modelo com sistema de refrigeração mais compatível com a temperatura e estilo da sua casa. Depois é só aproveitar os seus vinhos com a qualidade e o sabor perfeito. E não esqueça de compartilhar esse ranking com outros que também estão em busca da melhor adega climatizada!

0
138
As Melhores Fechaduras Digitais(Intelbras, Samsung e mais)

As Melhores Fechaduras Digitais(Intelbras, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Tablets Custo-Benefício em 2023 (Samsung e mais)

Os Melhores Tablets Custo-Benefício em 2023 (Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Panelas Elétricas de Arroz(Mondial, Britânia e mais)

As Melhores Panelas Elétricas de Arroz(Mondial, Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Micro-ondas 20 Litros (Electrolux, Consul e mais)

Os Melhores Micro-ondas 20 Litros (Electrolux, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago