Admin 9 months ago

As Melhores Adegas Pequenas (Brastemp, Philco e mais)

Se você é um consumidor moderado, ou está começando a se aventurar pelo universo dos vinhos, vai gostar de investir em uma adega pequena. Elas são compactas e práticas para armazenar até 13 garrafas, e conseguem manter a temperatura ideal para preservação de diferentes tipos de bebida.


No caso de bebidas delicadas e que exigem um sistema eficiente para cada clima, é importante investir em opções de qualidade, de marcas como a Brastemp, Philco ou Oster. Neste artigo, você aprenderá a escolher a sua, e conhecer as 10 melhores adegas pequenas. Continue lendo para começar!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


OSTER

Adega Oster 12 Garrafas | OADE121

Adega Oster 12 Garrafas Foto 1



A Melhor Adega Pequena Bivolt

Se você busca uma adega pequena climatizada que se ajuste automaticamente à voltagem do ambiente, precisa conhecer a adega Oster 12 garrafas bivolt. Ela é apropriada para regiões onde o clima não passa dos 25 ºC, tem porta em vidro temperado de alta resistência, além de ser silenciosa.


Outro ponto positivo em investir nesta adega para casa da Oster é o painel eletrônico fácil de utilizar, com uma das maiores capacidades para modelos compactos: 12 garrafas. Além disso, o design sofisticado ainda contribui para a decoração do ambiente!


Em e-commerces como a Amazon, conta com avaliações muito positivas. Quem comprou afirma que a adega Oster 12 garrafas possui um ótimo custo-benefício, com um belo design e ótimo acabamento, além de ser eficiente na climatização dos vinhos. Com certeza é a melhor adega 12 garrafas para você!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SUGGAR

Adega Suggar Lyon | AD1511IX / AD1522IX

Adega Suggar Lyon Foto 1



Ideal para Regiões Quentes

Se você mora em uma região com altas temperaturas e precisa de uma adega pequena e potente com sistema compressor, recomendamos essa adega Suggar. Ela é mais econômica, e ainda oferece a maior capacidade, até 13 garrafas


A adega pequena da Suggar é consenso de qualidade entre os consumidores por ser silenciosa e gelar rápido. E os LEDs na parte interna facilitam que você identifique seus rótulos favoritos antes de abrir a porta. Ainda, por ser feita em aço inox, você não terá problemas com oxidação.


Essa pode ser a sua adega compacta para sala, combinando com a decoração e deixando seus vinhos e bebidas com a temperatura certa, que fica entre 4 a 18 ºC! Você ainda pode escolher o modelo ideal da adega Suggar para tomadas 127 ou 220 V pelos links. Excelente oportunidade!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


GALLANT

Adega Pequena Climatizada Gallant Milano | GAD12P1ZB-PT220

Adega Pequena Climatizada Gallant Milano Foto 1



Invista Menos em uma Adega para 12 Garrafas

Se você busca um modelo compacto nas laterais, com bom preço e capacidade para 12 garrafas, essa é a proposta desta adega pequena climatizada Gallant. Ela está disponível tanto na voltagem 127 V, como 220 V, e é ideal para regiões onde o clima é ameno.


Esta adega 12 garrafas Gallant é bem avaliada por usuários por ser silenciosa, com desempenho surpreendente para essa faixa de preço. Segundo os sites de vendas, a marca afirma que o ideal é armazenar o vinho branco nas prateleiras inferiores, para melhor conservação.


No site das Americanas, essa adega climatizada 12 garrafas conta com avaliações positivas. Consumidores afirmam que a adega pequena climatizada Gallant possui desempenho superior a de outras marcas, além de ser silenciosa e ter um bom acabamento. Um ótimo custo-benefício, aproveite!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


PHILCO

Adega Philco PH12E | PH12E

Adega Philco PH12E Foto 1


Com Trava de Temperatura no Painel

Se você tem crianças em casa e está preocupado em elas alterarem a temperatura da adega sem querer, não perca este modelo de adega Philco 12 garrafas! A adega Philco PH12E é a única com trava de temperatura no painel, que evita que seja desconfigurada por acidente, e pode ser comprada em 127 ou 220 V.


Essa adega pequena climatizada possui boa capacidade e sistema de refrigeração termoelétrico. Além disso, sua porta é feita em vidro duplo deixa o design bem mais moderno e elegante. Consumidores nos sites de vendas avaliam positivamente sua eficiência e funcionamento silencioso.


A adega Philco PH12E é uma ótima dica de adega pequena para a sala pelo design moderno. Sua luz interna LED azul também garante um charme extra ao ambiente. Ela é uma das adega climatizada 12 garrafas com ótima faixa de preço, ainda mais por ser um modelo silencioso!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRASTEMP

Adega Brastemp BZC12BE | BZC12BE

Adega Brastemp BZC12BE Foto 1


Com Alarme em Caso de Irregularidades

Esta é uma das opções de adega climatizada 12 garrafas com tecnologia mais avançada e segura. Caso haja alguma irregularidade na temperatura, seu painel eletrônico tem um recurso que aciona um alarme com código de erro para você poder reconfigurá-la.


A adega Brastemp BZC12BE também é um modelo com iluminação interna em LED, deixando o acabamento e o visual bem mais bonito. Com capacidade para 12 garrafas, consumidores afirmam que ela é bastante econômica, silenciosa e de fácil instalação.


Apesar de não oferecer uma variação de temperatura tão grande quanto outros modelos, de 12 a 18 ºC, é uma aquisição para essa faixa de preço. Não se esqueça de escolher a adega pequena climatizada Brastemp BZC12BE em 127 ou 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


PHILCO

Adega Philco 8 Garrafas PAD8 | 54801011

Adega Philco 8 Garrafas PAD8 Foto 1


Uma das Favoritas do Público pelo Design

Com porta em vidro duplo espelhado e design compacto nas laterais, essa adega Philco 8 garrafas tem ótimas avaliações de usuários pelo seu design moderno. A durabilidade também é um ponto alto dessa adega 8 garrafas, por ter grades cromadas, com boa resistência à corrosão.


Esse modelo de adega pequena climatizada Philco conta com pés frontais niveladores, ideal para você poder ajustar de acordo com o ambiente. Os consumidores comentam na Amazon que ela consegue refrigerar bem rápido e possui bom custo-benefício. Interessante, não é?


Vale ressaltar que a adega Philco PAD8 é uma opção barata, compacta e comporta apenas 8 garrafas. Ainda assim, oferece boa variação de temperatura, de 10 a 18 ºC. Além disso, você pode escolher nos links a versão de adega climatizada 8 garrafas em 127 ou 220 V, de acordo com o ambiente.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MULTILASER

Adega Pequena Climatizada Multilaser | HO040

Adega Pequena Climatizada Multilaser Foto 1



Ótimo Preço e Eficiência

Como uma das opções mais acessíveis com capacidade para 12 garrafas, esta adega pequena climatizada Multilaser tem vários recursos interessantes para essa faixa de preço. Ela está disponível na versão para 127 V, e conta com iluminação LED que desliga automaticamente após 10 minutos.


Além de luz interna, a adega Multilaser HO040 possui tecnologia touch no painel para facilitar o seu uso. A marca também informa que essa adega para casa da Multilaser possui ajuste de temperatura ideal para armazenar vinhos brancos e espumantes.


Em e-commerces, é bem avaliada pela maioria dos usuários, principalmente por manter a temperatura ideal das bebidas. Segundo a marca, a adega 12 garrafas Multilaser ainda é silenciosa e não treme. Como a porta tem trava de segurança, é uma ótima adega de vidro pequena para ambientes com crianças!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


EASY COOLER

Adega Easy Cooler JC-33c | 4092640110

Adega Easy Cooler JC-33c Foto 1


Visual Sofisticado e Vidro Espelhado

Disponível em versões para ambientes com voltagem 127 ou 220 V, esta adega pequena da Easy Cooler tem várias avaliações positivas, pois é uma adega 12 garrafas silenciosa e consegue manter a temperatura. Por ser termoelétrica, é muito interessante para ambientes com clima de até 24 ºC.


Ela possui porta de vidro e iluminação interna que vão facilitar a visualização dos vinhos e trazer um visual mais despojado para sua casa. Além disso, essa adega pequena para sala conta com controle digital de temperatura que varia de 12 a 18 ºC, resfriando na temperatura ideal de consumo.


A velocidade de resfriamento não é um ponto alto, segundo comentários de consumidores nos e-commerces. Então considere isso antes de optar por esta adega de vidro pequena. Ainda assim, a adega da Easy Cooler JC-33c é uma das mais populares em e-commerces, e muito interessante!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ELECTROLUX

Adega Electrolux ACS08 | ACS08

Adega Electrolux ACS08  Foto 1


Adega 8 Garrafas com Ótimo Acabamento

Para quem busca uma adega climatizada 8 garrafas com acabamento de boa qualidade, sem precisar investir muito para isso, compensa conhecer esta opção de adega Electrolux 8 garrafas. Ela é feita em alumínio escovado e vidro duplo temperado, com opções para instalação 127 ou 220 V.


Além disso, essa adega Electrolux 8 garrafas possui acabamento superior contando com prateleiras cromadas, ergonômicas e removíveis, acomodando seus vinhos na posição ideal e facilitando o manuseio das garrafas. Bem legal, não é?


iluminação interna na cor branca não interfere na qualidade dos vinhos, e seu desempenho é aprovado pela maioria dos usuários. Contudo, alguns não recomendam a adega Electrolux ACS08 para quem mora em locais mais quentes, já que nesse caso ela não resfria de forma eficaz.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


EOS

Adega EOS 12 Garrafas | EAE12G

Adega EOS 12 Garrafas Foto 1


Compacta e Super Elegante

Esta adega para casa EOS é super compacta e elegante, perfeita para combinar com a decoração da sua sala. Ela possui sistema antivibração, protegendo suas garrafas. Além disso, é uma adega pequena super silenciosa e possui pés niveladores para melhor instalação.


Segundo a fabricante, a adega EOS para 12 garrafas consegue gelar a temperatura das garrafas de 5 a 18 ºC, ajuste de temperatura ideal para vinhos brancos e espumantes. O material também é de ótima qualidade, com prateleiras cromadas e porta de vidro full glass.


A adega pequena climatizada EOS também apresenta uma trava de painel, para evitar que as crinaças mexam, além de luzes LED interna que deixam o design ainda mais moderno. Fique atento, pois, além de comentários negativos, alguns consumidores afirmam que ela não gela tão bem. Disponível na opção 110V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Adega Pequena

Não é só o tamanho que deve ser observado ao comprar uma adega pequena climatizada para sala, cozinha ou outro ambiente. Também é importante considerar o clima da região que você vive, a capacidade e o tipo de material. A seguir, você saberá tudo sobre esses critérios!


① Escolha entre Opções com Capacidade para 8, 12 ou 13 Garrafas

Escolha entre Opções com Capacidade para 8, 12 ou 13 Garrafas

Ao montar uma adega pequena, você pode escolher entre opções de adega pequena com capacidade para 8, 12 e até 13 garrafas. Como essa é uma das características que mais influencia no preço desse aparelho, vale a pena considerar qual seu consumo médio antes de escolher. 


Se você quer começar uma coleção de vinhos, ou pretende armazenar várias garrafas por um período maior, considere investir em uma adega climatizada grande. Nesse caso, a mybest tem um guia completo sobre como escolher a melhor opção. Confira abaixo!


Top 10 Melhores Adegas Climatizadas em 2022 (Brastemp, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Adegas Climatizadas em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)


② Escolha o Sistema de Climatização Ideal para Sua Região

Escolha o Sistema de Climatização Ideal para Sua Região

Ninguém merece comprar uma adega pequena para sala tão barulhenta quanto uma geladeira, não é? O sistema utilizado para climatização é um dos fatores que determina o ruído da adega pequena, além da escolha do modelo ideal para sua região. Compare abaixo:


  • Compressor: atinge a temperatura ideal, sem depender do clima externo, ideal para regiões quentes. A desvantagem é que são mais barulhentas e consomem mais energia, além de "tremerem" o vinho.
  • Termoelétrico: literalmente "pega o calor" da parte interna e joga para fora, de forma mais econômica, silenciosa e sem vibração. São apropriadas ambientes com clima ameno, de até 25 ºC.


Outro aspecto importante a considerar em uma adega pequena para casa é a variação de temperatura. O ideal é ter entre 8 a 18 ºC para diferentes tipos de vinho. A maioria das adegas compactas elétricas tem painel eletrônico externo para controlar a temperatura, e luz LED para visualizar melhor as garrafas.

③ Prefira Adegas Pequenas com Porta em Vidro Temperado ou Duplo

Prefira Adegas Pequenas com Porta em Vidro Temperado ou Duplo

A maioria das opções encontradas em e-commerces são de adegas pequenas com porta de vidro. Por ter a porta transparente, você pode identificar onde está a garrafa que deseja, e economizar tempo com ela aberta. Para maior durabilidade, o ideal é apostar em modelos com porta em vidro duplo ou temperado.


Quanto ao material do corpo, nem todos os fabricantes informam a composição de suas adegas compactas. Mas algumas se destacam por serem feitas em alumínio escovado, que garante um visual premium, ou aço inox, resistente a oxidação e corrosão. Fique de olho!

④ Compare as Dimensões do Aparelho com o Ambiente

Compare as Dimensões do Aparelho com o Ambiente

Independentemente de você estar buscando uma adega pequena para sala, quarto ou cozinha, é importante considerar quais opções são compatíveis com o espaço que você tem livre. Algumas são mais altas e estreitas nas laterais, enquanto outras são largas e baixas.


Entre as melhores adegas para vinhos pequenas com capacidade para até 13 garrafas, o comprimento (parte da frente) e a largura (ou profundidade) podem variar de 25 a 50 cm. Já a altura costuma ser de 46 a 63 cm. Então é só escolher a que encaixa mais com a decoração e estilo do ambiente!

⑤ Antes de Finalizar a Compra, Confira Se a Voltagem É Compatível com o Ambiente

Antes de Finalizar a Compra, Confira Se a Voltagem É Compatível com o Ambiente

Como qualquer aparelho eletrônico, é imprescindível escolher uma adega refrigerada pequena com voltagem compatível com a instalação elétrica. A maioria dos fabricantes disponibiliza versões em 127 ou 220 V. Então é só definir a opção certa na hora de comprar.


Prefira opções bivolt caso você não queira se preocupar com a voltagem ao mudar a adega pequena de um apartamento a outro. Adegas pequenas bivolt se ajustam automaticamente segundo a voltagem do ambiente, sem riscos de curto-circuito ou danos ao aparelho. Incrível!

Conclusão

Quem não gosta de um bom vinho no final de um dia cansativo, ou para relaxar com os amigos, não é mesmo? Com a melhor adega pequena para casa, você conseguirá armazenar seus vinhos da forma correta, e ainda vai aproveitar o melhor sabor e aroma de suas garrafas favoritas.


Se este guia de compra foi útil em sua escolha, não se esqueça de visitar a mybest da próxima vez que estiver fazendo compras online e de compartilhar esse conteúdo! Somos o maior site de recomendações do Brasil para eletrônicos, livros, aplicativos, comida, bebida e muito mais. Te esperamos de volta!

0
131
Melhores Celulares Asus para Comprar

Melhores Celulares Asus para Comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Máquinas de Waffle

As Melhores Máquinas de Waffle

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores GoPro(Hero, Max e mais)

As Melhores GoPro(Hero, Max e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Teclados para Tablet (Samsung, Logitech e mais)

Os Melhores Teclados para Tablet (Samsung, Logitech e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Ventiladores de Teto (Arno, Ventisol e mais)

Os Melhores Ventiladores de Teto (Arno, Ventisol e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago