Admin 9 months ago

As Melhores Câmeras de Segurança Externa (Intelbras e mais)

Com a melhor câmera de segurança externa é possível monitorar sua casa, escritório ou comércio. Assim, ela promove mais tranquilidade e bem-estar aos moradores ou funcionários. Mas, para fazer a escolha certa é preciso se atentar a algumas características, como modelo, resolução da imagem e conectividade.


Entre as principais marcas disponíveis no mercado brasileiro estão a Intelbras, Elsys, Ezviz e TP-LINK. No artigo de hoje, saiba como escolher o modelo certo e confira o ranking com as 10 melhores câmeras de segurança externa. Por fim, acompanhe algumas dicas de como utilizar a sua câmera.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


TP-LINK

Câmera de Segurança Externa Wi-Fi TP-LINK Tapo C310 V1 | Tapo C310 V1



Câmera de Segurança Externa Wi-Fi TP-LINK Tapo C310 V1 Foto 1




Melhor Câmera de Segurança Externa Bullet


A Tapo C310 V1 da TP-LINK é indicada para quem quer monitorar e proteger a sua casa. É uma das mais vendidas, porque conta com alarme e luz, que disparam automaticamente em resposta à detecção de movimentos. Além disso, você fica sabendo de todos os movimentos detectados através do aplicativo móvel.


Todo o monitoramento pode ser feito em tempo real com o App Tapo Dedicado, que também permite salvar vídeos e configurar o sistema. Já o áudio bidirecional possibilita que você converse com quem está do lado de fora. Esse modelo se destaca nas avaliações da Amazon pela variedade de funções.


Com os seus 3 MP e o sensor de infravermelho, você tem imagens nítidas tanto de manhã quanto de noite. E não precisa se preocupar com a chuva, pois essa câmera possui certificação IP66. Para maior praticidade, a conexão pode ser feita via Wi-Fi (2,4 GHz) ou cabo Ethernet.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ELSYS

Câmera de Segurança Externa Elsys ESC-WB3F | ESC-WB3F


Câmera de Segurança Externa Elsys ESC-WB3F Foto 1





Modelo Inteligente para Controlar pelo Celular ou TV



A câmera de segurança externa ESC-WB3F da Elsys é perfeita para quem prioriza a detecção de pessoas durante o monitoramento. Com esse modelo é possível saber quando alguém cruza um limite predefinido pelo usuário, porque o sistema envia notificações para o celular.


Para tornar o monitoramento mais eficiente, essa câmera da Elsys possui LEDs para iluminar o ambiente automaticamente, caso detecte algum movimento. Isso sem falar que você pode personalizar um aviso sonoro ou escolher uma entre as 10 frases que estão disponíveis.


O monitoramento das imagens pode se dar em tempo real através de tablets, celulares (Android ou iOS) ou Smart TVs com Android TV. Para finalizar, a ESC-WB3F se destaca entre os compradores pela facilidade de instalação e qualidade do material no qual é fabricada.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


EZVIZ

Câmera de Segurança Externa Wi-Fi EZVIZ C3N | C3N



Câmera de Segurança Externa Wi-Fi EZVIZ C3N Foto 1




Opção de Câmera de Segurança Externa para Detalhes


Se você está em busca de uma câmera externa para realizar o monitoramento noturno, a C3N da EZVIZ é a melhor opção. Ela oferece 3 modos de visão noturna: preto e branco, colorida e inteligente. No modo de visão inteligente, a câmera muda automaticamente para o colorido quando detecta humanos.


Além de tudo, a CN3 também tem um sensor inteligente de ambientes reais. Na prática, ao detectar pessoas, o sistema ajusta o brilho para impedir a superexposição. Isso faz com que as pessoas possam ser vistas com mais nitidez.


Para tornar o monitoramento ainda mais efetivo, a CN3 da EZVIZ possui captação de áudio de até 5 m. Também estão presentes 2 refletores de luz que podem piscar automaticamente mediante a detecção de movimentos. Por fim, a C3N pode ser conectada à Alexa ou ao Google Home.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


INTELBRAS


Câmera de Segurança Externa IP Wi-Fi Intelbras VIP 1230 D W 

Câmera de Segurança Externa IP Wi-Fi Intelbras VIP 1230 D W Foto 1


Possui Inteligência e Compressão de Vídeo



A câmera de segurança externa VIP 1230 D W da Intelbras possui tecnologia de inteligência de vídeo, que permite monitorar uma área com maior qualidade. Por isso é ideal para quem quer monitorar a calçada de sua casa, mas quer dar um enfoque maior para a área de entrada, por exemplo.


Outra característica interessante é que esse modelo da Intelbras consegue comprimir vídeos sem reduzir a qualidade deles. Isso quer dizer que você vai conseguir economizar espaço no cartão Micro SD. Além de que, a VIP 1230 D W proporciona imagens nítidas, com 6 níveis de balanço de brancos.


No mais, a conexão é realizada através do Wi-Fi, em uma frequência que varia entre 2.4 GHz e 2.8 GHz. O acesso se dá via navegador, que pode ser o Firefox ou o Chrome. Para finalizar, a instalação é fácil e o manual está disponível em português.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


INTELBRAS

Câmera Externa Inteligente Wi-Fi Intelbras iM5 SC 



Câmera Externa Inteligente Wi-Fi Intelbras iM5 SC Foto 1



Amplo Campo de Visão e Antenas


A iM5 SC é perfeita para fazer o monitoramento de áreas mais amplas, dado o seu grau de angulação de até 102º na horizontal. Isso sem falar do zoom de até 16x que ela também oferece e que é ideal para a visualização de detalhes.


Para maior proteção, a iM5 SC possui sensor de movimentos e consegue detectar a presença de humanos. Além disso, o sistema envia notificações avisando sobre os movimentos detectados. A conexão é realizada via Wi-Fi 2.4 GHz e a câmera possui 2 antenas para melhorar a transmissão de dados.


Aliada à imagem de alta qualidade, a iM5 SC da Intelbras também faz a captação de sons através de um microfone embutido. O que acaba tornando o monitoramento mais eficaz. Por fim, a qualidade da estrutura e da imagem são pontos elogiados pelos compradores.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


HAIZ SHOP

Câmera de Segurança Externa IP Wi-Fi Haiz Shop HZ-A9 

Câmera de Segurança Externa IP Wi-Fi Haiz Shop HZ-A9 Foto 1



4 LEDs de Infravermelho que Aumentam o Alcance



Essa câmera de segurança externa possui 4 LEDs de infravermelho que proporcionam um alcance de incríveis 50 m. Então, é uma ótima opção para quem quer monitorar distâncias maiores. Nas avaliações, o amplo campo de visão panorâmico de até 355º impressiona os compradores.


O modelo HZ-A9 da Haiz Shop consegue detectar movimentos de pessoas e também permite ajustar o grau de sensibilidade dessa função. Para monitoramento em tempo real ou ajustes, basta ter o aplicativo no celular ou no computador.



Tanto as imagens gravadas no período da manhã quanto aquelas obtidas do monitoramento noturno são coloridas. No mais, o armazenamento pode ser feito na nuvem, em DVDs ou em Micro SD de até 64 GB, que deve ser esvaziado de 15 em 15 dias.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MULTILASER LIV

Câmera de Segurança Externa Inteligente Multilaser LIV ‎SE222



Câmera de Segurança Externa Inteligente Multilaser LIV ‎SE222 Foto 1



Perfeita para Monitoramento Básico


A SE222 da Multilaser Liv é uma das melhores opções de câmera de segurança externa para fazer o monitoramento de casas ou pequenos comércios. Ela possui uma lente de 3,6 mm, bom campo de visão e zoom óptico de até 2x. Contudo, o seu infravermelho possui alcance de até 10 m.


Quanto aos recursos, essa câmera externa da Multilaser oferece detecção de movimentos e envio de notificações em tempo real. Também conta com áudio bidirecional para que o usuário se comunique com quem está do lado de fora sem que haja ruídos.



Vale a pena salientar que essa câmera de segurança externa possui certificado IP65, então o ideal é instalá-la em um local mais protegido de chuvas intensas. Por fim, o armazenamento pode ser feito na nuvem ou em um Micro SD de até 64 GB.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


XIAOMI

Câmera de Segurança Externa Inteligente Xiaomi Security MWC13 Mi 



Câmera de Segurança Externa Inteligente Xiaomi Security MWC13 Mi Foto 1




Receptor Interno e Funcionamento à Bateria


Se você está à procura de uma câmera externa que não tenha fios, esse modelo da Xiaomi vai te atender bem. Esse é um modelo que funciona à bateria, oferecendo uma autonomia de até 3 meses com uma única carga, bem interessante, não?


Além disso, essa câmera de segurança externa da Xiaomi acompanha um receptor Wi-Fi que pode se conectar a outras 3 câmeras. Um ponto negativo é o alcance do infravermelho de apenas 7 m. Porém, um dos pontos elogiados nas avaliações da Amazon é a fácil instalação.



No mais, esse modelo da Xiaomi oferece um amplo campo de visão, dado o seu giro de até 130º. Ela também possui detecção de movimentos e certificado de resistência à água IP65, que pode não ser adequado para fortes chuvas. Então, o ideal é fazer a instalação em áreas mais protegidas.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


INTELBRAS

Câmera de Segurança Externa Wi-Fi Intelbras iM5 

Câmera de Segurança Externa Wi-Fi Intelbras iM5 Foto 1



Zoom de 16x e Imagens Coloridas


A câmera de segurança externa Intelbras iM5 é um modelo perfeito para quem prioriza o máximo de detalhes nas imagens, afinal, ela possui zoom de até 16x e filma em cores. Além disso, o seu sensor de 2 MP e o infravermelho proporcionam imagens claras mesmo no escuro.


Esse modelo mantém o pleno funcionamento até debaixo das chuvas mais fortes. Oferece ainda um microfone embutido para que você possa ouvir tudo o que acontece do lado de fora e ter um monitoramento mais completo. Todavia, a instalação complexa é um ponto evidenciado nas avaliações da Amazon.


No mais, também possibilita que você veja as imagens em tempo real através de comandos de voz. Isso porque é possível conectar a câmera a assistentes pessoais, como o Google Assistente e Alexa. Por fim, o armazenamento é feito em cartão Micro SD de até 128 GB ou na nuvem.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


INTELBRAS


Câmera de Segurança Externa Intelbras VHD 3220 D G6 



Câmera de Segurança Externa Intelbras VHD 3220 D G6 Foto 1



Design Discreto e Menu OSD


Essa câmera de segurança externa da Intelbras é perfeita para quem quer fazer o monitoramento sem chamar muita atenção. A VHD 3220 D G6 possui um menu OSD que pode ser acessado diretamente no DVR. Com esse menu é possível ajustar diferentes configurações, como a exposição e o balanço de branco.


Essa câmera possui avaliações na Amazon que destacam a sua qualidade da imagem no período noturno. Mas, ela só consegue captar imagens coloridas de dia, pois depende da luz para isso. Vale destacar que ela pode ser instalada em áreas descobertas, porque suporta até as chuvas mais fortes.



Dessa forma, é uma ótima opção para quem não quer depender da Internet para ter acesso às imagens gravadas. Isso porque a VHD 3220 D G6 funciona somente ligada a um DVR. Por outro lado, a ausência de conexão Wi-Fi ou entrada Ethernet pode ser uma desvantagem para alguns consumidores.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Qual a Diferença Entre uma Câmera de Segurança Externa e Interna?


Qual a Diferença Entre uma Câmera de Segurança Externa e Interna?

Como os nomes sugerem, as câmeras internas devem ser instaladas no interior de residências, lojas ou escritórios. Por outro lado, as câmeras externas são fabricadas para serem instaladas em áreas externas, como postes e muros. Assim, contam com funções e estruturas próprias para esses locais. 


Só para exemplificar, as câmeras de segurança externa são resistentes à água e à poeira, por isso podem ficar expostas ao tempo sem maiores problemas. No mais, esse tipo de câmera possui um alcance maior, sensores de infravermelho para capturar imagens noturnas e funções para lidar com a luz do sol.

Como Escolher a Melhor Câmera de Segurança Externa

Dada a variedade de câmeras de segurança externa, escolher o modelo ideal pode parecer complicado. Pensando nisso, nos tópicos seguintes vamos te ajudar nessa missão tratando dos detalhes que devem ser observados durante a sua busca.

① Escolha a Câmera de Segurança Externa com o Modelo Mais Adequado

No mercado, há 2 modelos principais de câmeras de segurança para áreas externas: o Dome e o Bullet. Vale destacar que eles possuem como principais diferenças a estrutura e o local de instalação. Para saber qual escolher conheça os detalhes de cada um dos modelos a seguir. 


Câmeras Dome: Ideais para Locais Cobertos e de Fácil Acesso

Câmeras Dome: Ideais para Locais Cobertos e de Fácil Acesso

As câmeras de segurança externa do modelo dome precisam ser instaladas em locais que facilitem o acesso a elas para que seja possível mudar o posicionamento da sua lente, se necessário. A maioria dos modelos tem uma redoma de vidro escuro, que protege a lente e impede que as pessoas vejam seu direcionamento.


Contudo, a redoma de vidro tem como desvantagem estar sujeita aos reflexos de luz e chuva, que podem atrapalhar a visualização das imagens. Então o melhor a se fazer é instalá-las em áreas protegidas. Para instalação em áreas desprotegidas, é indispensável conferir se o modelo possui resistência à água. 

Câmeras Bullet: para Postes ou Paredes em Locais de Grande Circulação

Câmeras Bullet: para Postes ou Paredes em Locais de Grande Circulação

A câmera de segurança externa bullet é robusta e amplamente utilizada. Esse modelo pode ser instalado no alto de postes, muros ou paredes, já que não precisa ser acessado com frequência. Além de possuírem uma parte de metal que cobre a sua estrutura, eles têm certificado de proteção contra poeira e água.


Outro detalhe é que algumas câmeras bullet contam com LEDs infravermelho. Na prática, isso significa que elas podem gravar e permitir a visualização de imagens feitas no período noturno. No mais, estão disponíveis no mercado uma grande variedade de modelos, que diferem em design e formato.

② Prefira Câmeras de Segurança Externa Full HD para Imagens Mais Nítidas

Prefira Câmeras de Segurança Externa Full HD para Imagens Mais Nítidas

A resolução oferecida pelas câmeras externas é importante, porque proporciona imagens mais detalhadas. A qualidade Full HD deve ser priorizada durante a procura pelo modelo ideal. As câmeras externas que possuem essa resolução oferecem 1920 x 1080 pixels e, consequentemente, preços mais elevados


No mercado atual, também estão disponíveis câmeras de segurança externa com outras resoluções. Só para exemplificar, há câmeras com resolução HD, que oferecem 1366 x 720 pixels e valores mais acessíveis. Também há modelos que oferecem resoluções ainda mais baixas, como a VGA, com 1024 x 768 pixels.

③ Certifique-se de que a Câmera é Resistente à Água

Certifique-se de que a Câmera é Resistente à Água

As câmeras de segurança para ambientes externos devem ter resistência à água, já que ficam expostas ao tempo. A certificação IP (Ingress Protection) define a resistência à água e poeira pela sigla IP e 2 algarismos. O primeiro representa a proteção contra poeira e o segundo a proteção contra água.


Nessa certificação a resistência à poeira é informada por um número de 0 a 6, enquanto à água, de 0 a 8. Em geral, equipamentos com certificação até IP66 costumam resistir a chuvas leves. Já os modelos IP67 e IP68 suportam até chuvas torrenciais, sendo as melhores câmeras de segurança externa.

④ Veja se a Câmera de Segurança Externa Possui Conexão Wi-Fi

Veja se a Câmera de Segurança Externa Possui Conexão Wi-Fi

Câmeras externas podem depender da Internet para funcionar. Atualmente, há modelos que utilizam o Wi-Fi e outros que se conectam à Internet através do cabo Ethernet. Assim, a conexão Wi-Fi é uma característica relevante que deve ser considerada durante a busca pela melhor câmera de segurança externa.


As câmeras que se conectam à Internet via Wi-Fi proporcionam maior praticidade, pois dispensam o fio Ethernet. Em contrapartida, os modelos que funcionam por cabeamento possuem uma conexão mais estável. Para finalizar, vale a pena citar que há câmeras externas que oferecem os 2 tipos de conexões. 


Contudo, também há modelos de câmeras externas que não utilizam a Internet, dependendo de um DVR para funcionarem. Em suma, os DVRs são aparelhos que gravam e armazenam as imagens de câmeras de segurança. Assim, eles podem transmitir as imagens direto para uma TV ou podem guardá-las em um HD.

⑤ Opte por Modelos que Ofereçam ao Menos 90º de Angulação

Opte por Modelos que Ofereçam ao Menos 90º de Angulação

Basicamente, a angulação de uma câmera externa está relacionada a sua capacidade de giro. Sendo que quanto maior a angulação, mais alcance de monitoramento a câmera possui. Assim, é possível monitorar áreas maiores com apenas uma câmera. 


Os modelos disponíveis no mercado oferecem diferentes capacidades de giro. Inclusive, deve-se observar essa capacidade tanto na horizontal quanto na vertical. Nesse sentido, o ideal é dar preferência aos modelos que consigam girar, no mínimo, 90º.

⑥ Para Monitoramento Noturno, o Infravermelho é Indispensável

Para Monitoramento Noturno, o Infravermelho é Indispensável

Muitas pessoas optam pela instalação de uma câmera de segurança externa para monitorar ambientes 24 horas. Sendo assim, é imprescindível optar por um modelo de câmera que possua infravermelho. É o sensor de infravermelho que faz com que a câmera filme imagens noturnas com nitidez e claridade.


Além de observar se a câmera possui ou não infravermelho, também é preciso se atentar ao alcance dele. Em geral, os modelos disponíveis no mercado apresentam um alcance que varia entre 20 e 30 metros. No mais, a luz do infravermelho é discreta e quase imperceptível.

⑦ Veja Qual é o Tipo de Armazenamento Usado na Câmera de Segurança

Veja Qual é o Tipo de Armazenamento Usado na Câmera de Segurança

No mercado, há câmeras de segurança externa que realizam o armazenamento de imagens em cartões de memória, como SD e Micro SD, pendrives e diretamente na nuvem. Por isso, fique atento. Quanto aos cartões de memória e outros dispositivos, é indicado optar por câmeras com capacidade de pelo menos 128 GB.


Basicamente, quanto maior for a capacidade de armazenamento, mais prático será o uso da câmera. Isso porque você não precisará esvaziar o cartão de memória com tanta frequência. Já os modelos com armazenamento na nuvem dispensam o uso do cartão de memória, mas podem exigir uma assinatura pelo serviço.

⑧ Confira se a Câmera Externa Possui Recursos Extras

Confira se a Câmera Externa Possui Recursos Extras

Para finalizar, os últimos detalhes que você deve verificar durante a busca pela melhor câmera de segurança externa são os recursos extras. Basicamente, eles são diferenciais que otimizam o monitoramento, facilitam o dia a dia e fazem diferença na hora de comprar modelos parecidos. Veja os principais:


  • Captação de áudio: algumas câmeras externas também conseguem captar sons através de um microfone embutido. Trata-se de uma função que melhora a qualidade do monitoramento e pode ser útil em casos de invasões ou furtos.
  • Detecção de movimentos: há modelos de câmeras externas que possuem sensores de movimento. Esses sensores detectam as movimentações e podem enviar notificações em tempo real para ajudar na proteção.
  • Comando por voz: com essa função é possível ajustar ou enviar comandos para o sistema da câmera através de assistentes de voz, como o Google Assistant ou a Alexa. 
  • Alarme sonoro: câmeras externas que têm alarme sonoro podem acionar uma sirene em resposta à detecção de movimentos.
  • Zoom: há modelos de câmeras que possuem a função zoom. Com ela, é possível aproximar imagens capturadas pela câmera, o que pode ser muito útil na hora de fazer um reconhecimento facial, por exemplo.


Além desses, há outros diferenciais que podem ser encontrados em modelos mais específicos. Escolher uma câmera externa com o máximo de recursos extras pode facilitar muito o cotidiano. Além disso, esses recursos conseguem entregar um monitoramento e uma proteção de qualidade mais alta

Top Melhores Câmeras de Segurança Externa


1º lugar:Wi-Fi TP-LINK Tapo C310 V1


2º lugar:Elsys ESC-WB3F


3º lugar:Wi-Fi EZVIZ C3N


4º lugar: IP Wi-Fi Intelbras VIP 1230 D W


5º lugar:Intelbras iM5 SC


6º lugar:IP Wi-Fi Haiz Shop HZ-A9 


7º lugar:Inteligente Multilaser LIV ‎SE222 


8º lugar:Inteligente Xiaomi Security MWC13 Mi 


9º lugar:Wi-Fi Intelbras iM5 


10º lugar:Intelbras VHD 3220 D G6 


Conclusão



Depois de todas as informações e do ranking com as 10 melhores câmeras de segurança externa, você já está pronto para escolher um modelo perfeito. As câmeras de segurança para áreas externas são muito úteis para a proteção de residências, ambientes corporativos e comerciais. 


Os modelos apresentados nesse artigo são grandes destaques no mercado nacional. Isso porque oferecem boa resolução mesmo de noite, proteção contra água e diferentes angulações. Portanto, escolha uma das opções e tenha um monitoramento de qualidade! Compartilhe com seus amigos e indique o blog.

0
1.6K
As Melhores Câmeras Visão Noturna (Xiaomi e mais)

As Melhores Câmeras Visão Noturna (Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets para Home Office

Os Melhores Headsets para Home Office

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Pilhas Recarregáveis em 2024(AA, AAA e 9V)

As Melhores Pilhas Recarregáveis em 2024(AA, AAA e 9V)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Gamer sem Fio (Logitech, Redragon e mais)

Os Melhores Mouses Gamer sem Fio (Logitech, Redragon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago