Admin 9 months ago

Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

Mais ágeis e eficientes, os fornos de convecção estão cada vez mais populares. Entre as opções disponíveis há até modelos que funcionam também como micro-ondas e air-fryer! Mas, para escolher o forno ideal para você é necessário verificar atributos como capacidade, tamanho e funcionalidades. 


Parece complicado, mas não se preocupe, pois nesse artigo você encontrará dicas incríveis de como escolher o forno de convecção ideal! Para você acertar em cheio na compra, elaboramos um top 10 melhores fornos de convecção, todos de marcas renomadas, como Electrolux, Philco, Brastemp e Oster. Confira!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


BRASTEMP

Forno com Convecção Brastemp | BOH84AR

Forno com Convecção Brastemp Foto 1


O Melhor Forno de Convecção a Gás da Brastemp

Se você preza por eletrodomésticos de marcas renomadas, essa é uma das melhores escolhas. O forno de convecção Brastemp BOH84AR esbanja sofisticação e espaço, já que possui nada menos de 78 L de capacidade. Para garantir máxima qualidade aos preparos, o modelo ter recursos bem interessantes.


Entre elas está o grill, perfeita para dourar, gratinar e dar crocância na finalização das receitas. Além de tudo, ele acompanha um termômetro para carnes. Com o Meat Control você consegue saber qual é a temperatura interna das carnes. 


Para maior praticidade, estão disponíveis a função timer, aviso sonoro e desligamento automático. Por fim, ele tem paredes esmaltadas que facilitam a limpeza. Quem comprou elogia a alta qualidade e a eficiência impecável. Nos nossos links, você pode encontrar o melhor forno de convecção na versão 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ELECTROLUX

Forno de Convecção a Gás Electrolux Efficient | OE8GH



Forno de Convecção a Gás Electrolux Efficient Foto 1


Alta Capacidade para Famílias Maiores

Se você possui uma cozinha planejada os eletrodomésticos de embutir são as melhores escolhas, concorda? Se esse é o seu caso e você tem uma família maior, certamente vai adorar esse forno de convecção Electrolux. Com 80 litros de capacidade e timer digital, ele é perfeito para todo tipo de preparo.


Além do amplo espaço interno, o modelo OE8GH tem diferenciais bem interessantes, como a cavidade selada. Só para ilustrar, possui cantos arredondados que melhoram o isolamento térmico. Somando isso a convecção é possível preparar receitas muito mais rápido.


No mais, não poderíamos deixar de falar do seu design moderno e sofisticado. O timer digital é acionado pelo painel Touch, que proporciona muito mais praticidade. Apesar de ser fabricado em 127 V e 220 V, você pode encontrá-lo na versão 220 V nos nossos links. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


OSTER

Forno de Convecção Elétrico Oster Cook | TSSTTV7118R

Forno de Convecção Elétrico Oster Cook Foto 1



Modelo com Bom Custo-Benefício

Com 18 L de capacidade e disponível nas versões 127 e 220 V, esse forno de convecção Oster é perfeito para preparar receitas no dia a dia. Dada a sua capacidade, é perfeito para famílias menores. Com ele, é possível gratinar, assar, tostar e cozinhar. 


O forno Convection Cook Oster também impressiona pelo visual. Ele tem pintura vermelha e botões analógicos, que integram o seu design clássico. Nos principais sites de venda, compradores elogiam a sua qualidade e eficiência.


 No mais, também possui função de manter as receitas aquecidas após o preparo. Ele acompanha 2 grelhas removíveis e uma bandeja coletora de resíduos. Para finalizar, está disponível em 127 V e 220 V. Gostou desse forno de convecção? Acesse os links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


PHILCO

Forno de Convecção e Air Fry Philco PFE25L | 056101102

Forno de Convecção e Air Fry Philco PFE25L Foto 1


Forno Elétrico 2 em 1

Se você gosta de produtos multifuncionais, não pode deixar de conhecer o forno elétrico PFE25L, da Philco. Afinal, ele possui 2 modos de funcionamento: forno elétrico e air fry. Por isso, é um ótimo modelo para quem quer preparar receitas por convecção. Ele acompanha grelha, cesta e bandeja coletora.


Dessa forma, você consegue preparar alimentos sem utilizar óleo. Além disso, possui 6 resistências: 4 superiores e 2 inferiores. Para uma boa visualização do preparo de receitas, há uma luz interna. E, tem paredes esmaltadas que facilitam a limpeza


Com esse forno é possível assar, aquecer, dourar e fritar sem óleo. Inclusive, a grelha é deslizante e pode ser ajustada em 3 níveis de altura. Nos principais sites de venda, quem comprou se diz satisfeito com a qualidade, funções e eficiência. Nos links acima, é possível escolher entre 127 V e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


OSTER

Forno com Convecção Oster French Door | TSSTTVFDMAF

Forno com Convecção Oster French Door Foto 1


Portas French Door com Abertura Compacta

Esse forno de convecção Oster logo de início chama a atenção pelas portas french door, algo que não é comum nesse tipo de eletrodoméstico. Esse detalhe não é apenas um apelo estético, já que esse sistema possibilidade uma abertura compacta. Sendo assim, é perfeito para locais pouco espaçosos.


Além desse diferencial, a Oster acrescentou funções que também oferecem mais praticidade no dia a dia, como tostar, grelhar, esquentar e assar no espeto. Aliás, é possível manter os espetinhos girando ao assá-los. Compradores elogiam a praticidade e alta qualidade.


Esse modelo acompanha cesto para frituras, grelha e bandeja coletora de resíduos. No mais, graças ao fundo curvo é possível assar pizzas de 40 cm. Esse forno de convecção está disponível em 127 e 220 V, é só acessar os links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


BRASTEMP

Forno Multifuncional Gourmand com Grill | BMR31AS

Forno Multifuncional Gourmand com Grill Foto 1



Forno de Convecção com Vapor e Micro-ondas

Multifuncional e com design moderno, esse forno Brastemp é um dos melhores fornos por convecção do mercado. A princípio, se destaca porque também funciona como micro-ondas. Mas também tem função crisp, que deixa os alimentos crocantes como fritos com uso mínimo de óleo. 


 Outro recurso interessante é função de cozimento a vapor, que prepara receitas saudáveis. Além disso, estão disponíveis mais de 80 receitas pré-programadas. Por combinar funções de convecção e de micro-ondas, é possível preparar receitas até 2 vezes mais rápido.


O produto acompanha uma vaporeira e suportes metálicos para usar com a função grill, prato para usar com a função crisp e um pegador para o prato crisp. Ele também permite salvar até 10 receitas personalizadas. O preço é mais alto, mas pela qualidade Brastemp, vale a pena. Disponível na versão 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


OSTER

Forno Elétrico com Convecção Oster Gourmet | TSSTTVDFL1

Forno Elétrico com Convecção Oster Gourmet Foto 1


Moderno e com Visor LCD

Esse forno de convecção elétrico Oster é completo e moderno. Primeiramente, tem um visor LCD que permite enxergar as principais informações. É muito prático, pois tem timer de até 60 minutos e aviso sonoro. Além disso, possui botão turbo convecção, que acelera os preparos.


Ele também tem um bom tamanho, sendo possível assar até um frango médio. Para otimizar o espaço interno a marca utiliza duas prateleiras que permitem fazer mais de um preparo por vez. Completando o pacote está uma bandeja coletora de gordura e uma grade menor para grelhar. 


Ao total, estão disponíveis 10 funções pré-programadas. Sendo assim, é possível assar, assar por convecção, tostar, aquecer e grelhar. Em e-commerces, como a Amazon, quem comprou destaca a qualidade e a facilidade de uso. Nos nossos links, escolha entre 127 e 220 V! Informações de sites de venda.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


HAMILTON BEACH

Forno Elétrico Easy Reach com Convecção | 31126BZ

Forno Elétrico Easy Reach com Convecção Foto 1


Portátil e Funcional

Se você procura um forno por convecção compacto com ótima qualidade e bom custo-benefício, o Easy Reach é uma excelente opção. Ele é pequeno, por isso, será fácil encontrar um cantinho para ele em sua cozinha. Apesar do tamanho reduzido, ele permite assar pizzas de até 30 cm


A sua porta giratória e removível é um dos diferenciais. É ela que faz com que ele ocupe ainda menos espaço, já que abre para cima e libera o espaço em frente ao forno. É indicado para quem mora sozinho ou pretende fazer apenas preparos mais simples. 


 O Easy Rech acompanha grelha com 2 níveis de altura, forma e coletor de gordura. Além disso, o seu controle de temperatura permite assar, grelhar e tostar. E o temporizador com aviso sonora torna o uso ainda mais prático. Esse modelo está disponível na versão 220 V nos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


OSTER

Forno de Convecção Elétrico Oster 45 L | OFOR455

Forno de Convecção Elétrico Oster 45 L Foto 1


Alta Capacidade por um Preço Amigável

Esse forno com convecção da Oster é um dos grandes destaques da marca. Ele possui 6 funções pré-programadas que consistem basicamente em decidir se irá ativar a convecção e quais resistências ficarão ativas. Outros atrativos são os 3 níveis de ajuste da prateleira e a bandeja coletora de gordura.


Além disso, ele também acompanha uma forma para te ajudar no preparo de receitas. O controle de temperatura é muito útil e permite que você regule entre 100 e 250 graus. No mais, possui um design moderno que combina com todas as cozinhas. 


Esse é um dos preços mais acessíveis para um forno de convecção de 45 L. Por isso, na Amazon, ele possui boas avaliações. Portanto, se você quer um forno grande sem precisar pagar muito por isso, vale a pena considerar o Oster Ofor455. Acesse os links e escolha entre 127 e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MUELLER

Forno de Convecção Elétrico de Embutir Mueller | MFE0268G1

Forno de Convecção Elétrico de Embutir Mueller Foto 1




Design Sofisticado para a Sua Cozinha

Para completar a sofisticação dos móveis planejados, nada melhor que um belo forno de convecção para deixar embutido, não é mesmo? Nesse quesito esse modelo da Mueller dá um verdadeiro show. É fabricado em inox escovado, o que confere um acabamento espelhado. Certamente, será o centro das atenções.


Contudo, não é só na beleza que esse forno de convecção se destaca. As várias funções e o termômetro culinário embutido oferecem muita praticidade para o dia a dia. Nele, é possível preparar receitas que necessitam de 50 a 240 ºC. Aliás, está disponível um termômetro.


Além de tudo, ele possui um painel Touch Screen e timer digital com aviso sonoro. No entanto, as desvantagens é que ele possui um valor elevado e não tem muitas avaliações nos e-commerces. Observe que ele só está disponível na versão 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Forno de Convecção

A seguir você vai ver como escolher o melhor forno de convecção. Para isso, é importante considerar detalhes como tamanho, capacidade, funções extras, fonte de alimentação da energia e outros pontos importantes. Veja todos os detalhes a seguir!


① Nem Todos os Fornos de Convecção São Elétricos, Existem Modelos a Gás

Nem Todos os Fornos de Convecção São Elétricos, Existem Modelos a Gás

O primeiro ponto a considerar na hora da compra é tipo de forno. Os mais populares são os fornos de convecção elétricos, que se destacam pela praticidade, já que basta ligá-los na tomada para começar a usar. Outra vantagem desses modelos é o ajuste mais preciso de temperatura e variedade de tamanhos.


Menos comuns no mercado, os fornos de convecção a gás são mais comuns em capacidades mais altas, algumas acima dos 80 L. Um dos atrativos desse tipo de aparelho é a economia de energia elétrica. Porém, é importante considerar o preço do gás na sua região para avaliar o custo-benefício.

② Escolha a Capacidade do Forno de Acordo com as Receitas que Deseja Preparar

Escolha a Capacidade do Forno de Acordo com as Receitas que Deseja Preparar

A capacidade dos fornos de convecção costuma ser dada em litros e varia de 15 a mais de 80 L. Para decidir qual é a capacidade ideal, considere os tipos de alimentos que pretende preparar. Para preparos simples, como aperitivos, torradas e pães de queijo, modelos de até 20 L são suficientes.


Já para bolos e tortas, por exemplo, aposte em opções com até 30 litros. Agora, se pretende fazer assados maiores como um bom chester, o ideal é optar por modelos com mais de 35 litros. Fique atento a esse detalhe para decidir qual será o melhor forno de convecção para a sua cozinha!


Pela grande versatilidade de preparos que os fornos de convecção podem oferecer, o ideal é não adquirir um de tamanho muito reduzido. Isso porque, apesar de ocupar pouco espaço na sua cozinha, ele não irá te possibilitar assar tamanhos grandes de peças de carne ou fazer vários preparos ao mesmo tempo. 


Uma opção boa seria escolher um tamanho entre 35 e 60 litros se tem uma família maior ou se utiliza o aparelho bastante tempo nos preparos das refeições em sua casa.

③ Forno de Convecção de Embutir ou de Bancada? Considere os Móveis da Sua Cozinha

Forno de Convecção de Embutir ou de Bancada? Considere os Móveis da Sua Cozinha

No mercado é possível encontrar tanto fornos de convecção de embutir quanto de bancada. Por isso, é importante considerar os móveis da sua cozinha na hora da compra. Em geral, os modelos de bancada são mais prático e não requerem instalação. Portanto, são perfeitos para deixar em bancadas, por exemplo.


Agora, se você possui uma cozinha com móveis planejados os modelos de embutir certamente serão mais interessantes para manter o visual do ambiente. Nesse caso, será necessário fazer a instalação correta do forno e ficar atento as dimensões, como você pode conferir a seguir.


A aparência de fornos embutidos fica muito mais elegante e harmônica do que os de bancada. Além disso, têm a vantagem de não ocuparem espaço nas bancadas da cozinha, deixando espaços livres para os preparos e manipulação dos alimentos. 


Só precisa estar atento às dimensões utilizadas para respeitar as distâncias laterais e superiores, garantindo a perfeita instalação de acordo com as instruções do aparelho adquirido, considerando o fato de não haver uma grande circulação de ar como nos aparelhos de bancada.

④ Verifique as Dimensões do Produto para Garantir que Ele Caiba na sua Cozinha

Verifique as Dimensões do Produto para Garantir que Ele Caiba na sua Cozinha

Alguns fornos de convecção podem ser bem grandes, por isso, é importante conferir as suas dimensões para ter certeza de que ele caberá na sua cozinha. Mesmo os modelos mais compactos, como os de 18 L, costumam ter a partir de 35 cm de largura, chegando a mais de 60 cm em opções mais robustas.


Quanto a altura, fornos mais baixos têm pouco mais de 20 cm, enquanto modelos de maior capacidade podem passar de 60 cm. Por fim, a profundidade varia na mesma proporção da largura, de 35 a mais de 60 cm. Vale destacar que é recomendado deixar o aparelho a pelo menos 10 cm da parede, fique atento!

⑤ Confira a Temperatura Máxima que o Aparelho Alcança e o Limite do Temporizador

Confira a Temperatura Máxima que o Aparelho Alcança e o Limite do Temporizador

Todos os fornos por convecção oferecem controle de temperatura e temporizador, o que muda de um modelo para o outro é a temperatura máxima e o tempo limite para programação. Além disso, a maneira de ajuste também pode variar, já que fornos mais modernos usam painéis digitais e os mais simples, analógico.


Quanto à temperatura, grande parte dos fornos conseguem alcançar até 230 ºC, mas há modelos que superam os 250 ºC. Com relação ao temporizador, muitos modelos têm tempo limite de apenas 30 min, o que não favorece alguns preparos. Então, prefira modelos com temporizador de mais de 90 min.

⑥ Para Mais Opções de Preparo, Verifique as Funções Extras do Forno de Convecção

Para Mais Opções de Preparo, Verifique as Funções Extras do Forno de Convecção

Além de assar, a função principal desse eletrodoméstico, é comum que os melhores fornos de convecção também ofereçam outras funções. Nesse caso, quanto maior a variedade, mais versatilidade o modelo oferecerá ao seu dia a dia, evitando a necessidade de adquirir vários aparelhos. Veja as principais:


  • Alarme: ao final do tempo programado no timer, um sinal sonoro é emitido como aviso. 
  • Cavidade selada: melhora o isolamento térmico, pois tem cantos mais arredondados. 
  • Crisp: aumenta a temperatura para fritar sem óleo. Assim, deixa os alimentos mais crocantes. 
  • Descongelar: oferece uma temperatura precisa para descongelar alimentos, como carnes e feijão da forma mais adequada e rápida.
  • Desligamento automático: função que desliga o forno de convecção após o temporizador parar.
  • Espeto giratório: permite assar espetinhos enquanto os mantêm girando. Dessa forma, assa todos os espetos uniformemente sem deixar nenhum lado queimar. 
  • Grill: função que gera um calor mais intenso sobre o alimento, permitindo gratinar, dourar e tostar o prato. É perfeito para dar aquele toque final na receita.
  • Luz interna: lâmpada no interior do forno de convecção que permite enxergar o preparo da receita sem abrir a porta.
  • Manter aquecido: após o fim do preparo da receita, o forno continua quente para manter o prato aquecido. 
  • Prato giratório: presente em fornos de convecção com função de micro-ondas. Faz com que o alimento fique girando no interior.
  • Vapor: alguns modelos produzem vapor para cozinhar alimentos de forma saudável. É possível manter todos os nutrientes dos alimentos. 
  • Visor LCD: localizado no painel de controle, permite enxergar as principais informações e funções ativas.


Como visto, quanto mais funções o aparelho tiver, mais receitas será possível preparar com ele. Vale destacar que existem outros recursos, porém mais comuns, como alarme e iluminação interna. Então, não deixe de conferir isso antes de decidir qual é o melhor forno de convecção para a sua cozinha.

⑦ Verifique se a Voltagem do Forno de Convecção é Compatível com a Sua Casa

Verifique se a Voltagem do Forno de Convecção é Compatível com a Sua Casa

Assim como em outros eletrodomésticos, os fornos de convecção possuem voltagem específica. Isso quer dizer que não há opções bivolt disponíveis no mercado, havendo então a necessidade de escolher entre as versões 127 e 220 V. Felizmente, na maioria das vezes as lojas possuem as 2 opções a venda.


Vale destacar que ligar o aparelho na voltagem errada pode o danificar severamente e até mesmo causar acidentes elétricos, principalmente quando se liga um modelo 127 V em uma tomada 220 V. Portanto, confira a tensão disponível nas suas tomadas para fazer a escolha certa!

Conclusão


São muitas opções incríveis de fornos de convecção no mercado, não é verdade? Com certeza, com as nossas dicas será muito mais fácil decidir qual é o melhor para você. Aproveite e escolha um que também tenha funcionalidades extras como micro-ondas e air fry!


Não deixe de conferir os modelos do nosso ranking, afinal, nele estão listados os melhores fornos de convecção do mercado. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais! Sempre que precisar o blog estará aqui para te indicar os melhores produtos do mercado.

0
120
Os Melhores Headsets com Fio (HyperX, Redragon e mais)

Os Melhores Headsets com Fio (HyperX, Redragon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Cooktops por Indução de 2 Bocas

Os Melhores Cooktops por Indução de 2 Bocas

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses sem Fio (Logitech, Microsoft e mais)

Os Melhores Mouses sem Fio (Logitech, Microsoft e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Qual o Melhor Apple Watch ? Saiba Aqui! (Series 3, 5 e mais)

Qual o Melhor Apple Watch ? Saiba Aqui! (Series 3, 5 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Teclados Redragon (Kumara, Dark Avenger e mais)

Os Melhores Teclados Redragon (Kumara, Dark Avenger e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago