Admin 10 months ago

Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

Extremamente importante para a composição de um setup de jogos, o monitor gamer tem evoluído bastante nos últimos anos. Desde frequências de atualização de quadros altíssimas a tempos de resposta quase instantâneos, os recursos nestes monitores certamente têm seu valor em um cenário tão competitivo.


No mercado brasileiro, as marcas mais vendidas são AOC, Samsung e Acer. Cada marca tem características diferentes e, para te ajudar na escolha do melhor produto, apresentamos dicas essenciais. Além disso, montamos um ranking com os 10 melhores monitores gamer do mercado. Confira tudo isso a seguir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ACER

Monitor Acer Gamer Predator 24,5" | XB253Q GXMonitor Acer Gamer Predator 24,5" Foto 1




Perfeito para Jogadores Profissionais



Os monitores gamer Acer são incrivelmente eficientes e garantem excelente desempenho. Quem já comprou um modelo da marca sabe disso! O monitor gamer Acer Predator conta com 24,5 polegadas e resolução Full HD, não decepcionando nenhum jogador que gosta de imagens belíssimas na tela.


Seu painel também é IPS, com as cores mais precisas possíveis! O modelo também roda a 240 Hz e, caso deseje, pode ser configurado para que funcione com 0,5 ms de taxa de atualização. Isso significa que as imagens serão ainda mais suaves, livres de borrões e responsivas!


Ideal para jogadores profissionais, é possível também conectar com vários dispositivos simultaneamente. Além do DisplayPort, há 3 portas de USB Hub, para mais eficiência. Esse monitor 240 Hz IPS com 0,5 ms conta também com ajustes, trazendo conforto ao usuário. Infelizmente, ele é um pouco mais caro.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SAMSUNG

Monitor Samsung Odyssey G40 25" | LS25BG400ELXZD

Monitor Samsung Odyssey G40 25" Foto 1

Com Opção para Ultrawide e Vários Modos



Muitas vezes, nem sempre é fácil identificar o melhor monitor gamer, pois alguns modelos compartilham as mesmas características. Com o monitor gamer Samsung Odyssey G40 fica evidente onde ele se destaca. Ele tem 240 Hz e 1 ms, além de bons tratamentos de imagens, garantindo excelente jogabilidade.


Outro diferencial é a opção para mudar a proporção da tela para 21:9, isto é, para o ultrawide. Essa configuração pode ser ainda mais interessante para quem gosta de jogos de corrida ou mesmo alguns títulos de terror. No Game Mode, você também tem opções como FPS, RTS, RPG e também customização.


Em relação ao conforto, ele é máximo! Esse monitor 240 Hz tem painel IPS e permite mudança de altura, inclinação, rotação e até pivot, para deixá-lo na vertical. Sobre a conectividade, você ainda encontrará 2 portas HDMI 2.0, 1 porta HDMI 2.2 e 1 DisplayPort 1.2, oferecendo uma transmissão veloz!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


AOC

Monitor Gamer AOC Hero Z | 24G2Z

Monitor Gamer AOC Hero Z Foto 1


Acompanhe Cada Segundo da Partida

Um monitor gamer com 240 Hz de taxa de atualização e 0,5 ms te entregará imagens incrivelmente suaves. Além disso, com esse tempo de resposta, você não perderá nenhum movimento do inimigo. Essas são as principais qualidades que fazem o monitor gamer AOC Hero Z uma excelente opção!


E se você também preza pelo conforto, gostará de saber que ele conta com todos os ajustes possíveis: altura, inclinação, rotação e até pivot. Isso torna o modelo bem mais adequado a jogadores profissionais, que passam bastante tempo na frente da tela.


Outras vantagens são os modos para jogos, como o modo FPS, mira, RTS e corrida. Caso queira, é possível até customizar! Considerando todas as características mencionadas, é possível dizer que esse monitor 240 Hz com tela IPS garante excelente custo-benefício. Infelizmente, ele não tem alto-falantes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


DELL

Monitor Dell Gamer de 27" G2722HS | G2722HS


Monitor Dell Gamer de 27" G2722HS Foto 1


Com 165 Hz e Qualidade DELL

O monitor gamer DELL G2722HS é outro modelo interessante do mercado, embora não tenha tantos recursos extras, nem alto-falantes. Com imagens e cores belíssimas de um painel IPS, ele oferece uma imagem Full HD, qualidade mais que suficiente para os jogos da nova geração.


Sendo um monitor gamer de 165 Hz e tecnologia AMD FreeSync Premium, você também não terá problemas com borrões. O tempo de resposta de apenas 1 ms também garantirá que você reaja a tempo, principalmente em jogos online, de FPS ou MMORPG, por exemplo.


Outros diferenciais do modelo são os game mode, que incluem até mesmo configurações para jogos de esportes. Caso decida pelo monitor gamer de 27 polegadas da DELL, você também não terá problemas com taxas de transmissão e conectividade, afinal há entradas para 2 HDMI 2.0 e 1 para DisplayPort 1.2.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.5


ZOWIE

Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24" | XL2411P

Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24" Foto 1


Marca Utilizada por Gamers Profissionais

Com o monitor gamer BenQ ZOWIE XL2411P, são vários os recursos desenvolvidos especialmente para os jogadores. Primeiramente, ele tem resolução Full HD, de 1920 x 1080 pixels, e 144 Hz de taxa de atualização, o que garante uma fluidez nas imagens reproduzidas. Legal, não é?


Se você está procurando um monitor gamer de 144 Hz, precisa considerar este! Além de ter um tempo de resposta mínimo de 1 ms, como a maioria dos monitores para jogos, ele traz recursos extras. Um dos principais é o Black eQualizer, que aumenta a visão em partes escuras da tela.


E, se você passa muitas horas na frente da tela, vai gostar de saber que ele tem Low Blue Light, reduzindo a luz azul emitida. Para conforto, esse monitor gamer de 24 polegadas também tem ajustes de altura, inclinação e rotação. Infelizmente, ele não é compatível com FreeSync e G-Sync, então atenção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


AOC

Monitor Gamer AOC Hero 27" | 27G2/BK

Monitor Gamer AOC Hero 27" Foto 1


Desempenho, Conforto e Imersão

Com resolução 1920 x 1080p e frequência de 144 Hz, o monitor gamer AOC Hero de 27" se destaca ainda mais por ser compatível com a tecnologia G-Sync da NVIDIA. Com isso, ele entrega jogabilidade impecável e rápida, sem borrões. O resultado é um monitor gamer relativamente barato, com ótimo custo-benefício!


Esse monitor gamer de 27 polegadas também chama a atenção pelo painel IPS, com cores precisas em qualquer ângulo. Além disso, entre suas características, ele oferece excelente conforto, já que tem ajustes de altura, inclinação e até rotação. Interessante, não é? Perfeito para horas e horas jogando!


Outra característica marcante é as bordas ultrafinas, que oferecem uma experiência ainda mais imersiva. E, para jogos FPS (First Play Shoot), você ainda poderá usar recursos como o Modo Mira! Infelizmente, o monitor gamer de 144 Hz não tem tantos recursos, nem alto-falantes integrados.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


LG

Monitor LG Pro Gamer Ultrawide™ Full HD | 29UM69G-B

Monitor LG Pro Gamer Ultrawide™ Full HD Foto 1


Gamer Barato e Com Padrão de Qualidade LG

Seguindo o padrão ultrawide, de proporção 21:9, o monitor gamer LG 29UM69G-B, com suas 29 polegadas, entrega 2580x1080 pixels de resolução. Em outras palavras, o produto, que também conta com FreeSync e frequência de 75Hz, proporciona maior espaço horizontal a ser aproveitado nos jogos.


Mas fique atento, nem todo jogo funciona bem nesse formato! Apesar do tempo de resposta de 1ms, esse é um monitor 75Hz, ele é indicado para gamers que querem cenas suaves na tela, mas não tão suaves. Logo, ele é considerado um monitor 75hz 1ms e gamer de entrada, tá bem?


Ainda assim, este monitor 75 Hz ultrawide é ideal para quem gosta de jogar em telonas grandes e com imagem de qualidade! Outros diferenciais do produto são os recursos extras para jogos, assim como os altos-falantes integrados. Além disso, tem excelente custo-benefício. Muitos consumidores gostaram!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.8


LG

Monitor LG 27'' UHD 4K | 27UL500

Monitor LG 27'' UHD 4K Foto 1


Um Monitor Gamer 4K que Oferece Muito Conforto

Se você é um usuário que preza por qualidade de imagem, com certeza vai se surpreender com esse monitor gamer LG 27''. Isso porque esse é um dos modelos que possui resolução UHD 4K. Portanto, é a escolha perfeita para quem quer desfrutar de muita definição e imersão, seja em games ou filmes.


Prova disso são os elogios que o modelo recebe nos sites de vendas, com a Amazon. Entre os comentários, alguns compradores destacam que o monitor gamer 4K da LG, mesmo com taxa de atualização de 60 Hz, é ótimo para jogos. Outros destacam que a qualidade da imagem é incrível.


Outra característica que chama a atenção para esse monitor gamer 4K é o design elegante. Dessa forma, além de gerar gráficos que altíssima qualidade, ele certamente será um dos componentes mais bonitos do seu setup. Além disso, o ajuste de inclinação proporciona mais conforto durante o uso!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


SAMSUNG

Monitor Samsung Odyssey G32 27" | LS27AG32ANLXZD

Monitor Samsung Odyssey G32 27" Foto 1


Com Inúmeros Recursos e Tratamentos de Imagem

Quando o assunto é tecnologia, a Samsung é uma das líderes do mercado, não há dúvidas. E o monitor gamer Samsung Odyssey G32 de 27 polegadas tem todo o potencial da marca. O produto tem 165 Hz de taxa de atualização e 1 ms de tempo de resposta, se destacando entre os monitores para jogos.


Ele foi desenvolvido para que você tenha a melhor experiência possível nas partidas. Seu painel é VA, o que significa garante um excelente contraste para você ver inimigos em regiões que seriam mais escuras. Por outro lado, é desejável que você jogue de frente, para não haver distorções na imagem.


Esse monitor gamer de 165 Hz e de 27" da Samsung, também conta com inúmeros recursos extras, incluindo AMD FreeSync Premium, Modo Eye Saver (para controle da luz azul emitida pela tela), entre outros que garantem tratamento de imagem. Nos e-commerces, há boas avaliações, mas elas não são numerosas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.10


ASUS

Monitor TUF Gaming VG259QM | VG259QM

Monitor TUF Gaming VG259QM Foto 1


Altamente Responsivo e com 280 Hz

Se o monitor gamer Asus VG259QM tem algum defeito é ainda não ter avaliações nos sites de venda. Isso porque, o modelo garante até 280 Hz de taxa de atualização, uma das maiores taxas encontradas no mercado. Com isso, é praticamente impossível borrões de imagem na tela do monitor.


O tratamento de imagem também conta com recursos extras como AMD FreeSync Premium e Flicker Free, reduzindo ainda mais as chances de borrões e efeitos fantasmas. A proposta é que você jogue tranquilamente até mesmo jogos mais pesados e que exigem mais.


Contudo, é bom lembrar que para isso é preciso um bom PC para explorar tudo isso. Para o conforto, a Asus oferece ajustes de altura, inclinação, rotação e pivot. Assim, você pode continuar jogando por mais tempo, sem cansar a postura. Mesmo com tudo isso, esse ainda é um monitor gamer barato. Veja nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Qual é a Diferença entre um Monitor Comum e um Monitor Gamer?


Qual é a Diferença entre um Monitor Comum e um Monitor Gamer?


As principais diferenças entre um monitor gamer e um monitor comum são a frequência de atualização e o tempo de resposta. Em resumo, os monitores gamer são capazes de garantir uma representação de imagem mais clara, nítida e suave do que está acontecendo, com menos travamentos e borrões.


Sobre a taxa de atualização, monitores convencionais não costumam passar dos 60 Hz, mas monitores gamer podem alcançar 144 Hz ou mesmo 240 Hz. Já no tempo de resposta, os convencionais podem ter 4 ms ou mais, enquanto versões gamer pode ter entre 0,5 e 4 ms, geralmente.


Se você ainda não sabe esses conceitos nem o que eles indicam, não se preocupe! Nós iremos apresentá-los ao longo do artigo. Importante comentar também que monitores gamer costumam ter mais funcionalidades, como modo de mira e recursos para diminuição da cor preta, para máximo desempenho nos jogos!

Como Escolher o Melhor Monitor Gamer

Como de costume, selecionamos dicas importante para te ajudar a escolher o melhor monitor gamer. É preciso verificar aspectos como o tamanho, resolução, taxa de atualização, tipo de jogos e até mesmo novas tecnologias que estão sendo incluídas nos modelos mais recentes. Saiba de tudo isso a seguir!


① Escolha o Tamanho da Tela do Monitor Gamer Conforme o Tipo de Jogo

Escolha o Tamanho da Tela do Monitor Gamer Conforme o Tipo de Jogo

No mercado, é possível encontrar monitores gamer de 21 a 49 polegadas, às vezes um pouco menos ou mais. Em geral, jogadores profissionais são mais favorecidos por monitores gamer de 21 a 24 polegadas de tamanho, já que assim será possível visualizar a tela inteira (e seus inimigos) sem mover o pescoço.


Por outro lado, monitores gamer com mais de 24 polegadas são mais interessantes quando o usuário prefere jogar jogos de corrida, ou até mesmo RPG, pois são mais imersivos. Se seu foco é mais qualidade e experiência visual, não a competitividade, opte por uma tela maior!


Mesmo assim, vale ressaltar que o tamanho da tela também irá influenciar na qualidade de imagem, dependendo da resolução do monitor. A ideia é que a resolução (em pixels) deve acompanhar o tamanho da tela, para que a imagem fique ainda melhor. Abaixo, veja mais sobre a resolução!

② Resoluções Maiores Entregam Imagens Mais Nítidas e Realistas

Resoluções Maiores Entregam Imagens Mais Nítidas e RealistasFonte: samsung.com

A resolução de imagem diz respeito à qualidade de imagem do monitor. Atualmente, a maioria dos monitores do mercado são Full HD, com 1920 x 1080 pixels. Essa qualidade é suficiente para praticamente todos os jogos, seja no PC ou console, além de estar presente nos monitores gamer mais baratos.


Com mais nitidez e realismo que Full HD, estão os Quad HD (QHD), com 2560 x 1440 pixels, e os monitores gamer 4K, com 3840 x 1080 pixels, ambos mais raros. Mas fique atento, quanto maior a resolução, mais se exigirá para rodar o jogo, já que a tendência é que a taxa de quadros por segundo seja reduzida.


Se o que você quer mesmo é qualidade de imagem, nós temos artigos exclusivos com os melhores monitores Full HD e 4K. Basta acessar estes links:


Top 10 Melhores Monitores Full HD em 2023 (Samsung, LG, Dell e mais)Top 10 Melhores Monitores Full HD em 2023 (Samsung, LG, Dell e mais)

Top 10 Melhores Monitores 4K em 2023 (LG, Samsung e mais)Top 10 Melhores Monitores 4K em 2023 (LG, Samsung e mais)

③ Monitores Gamer Ultrawide Podem Ser Ainda Mais Imersivos

Monitores Gamer Ultrawide Podem Ser Ainda Mais Imersivos

Muitos monitores costumam operar em widescreen, com a proporção de tela 16:9, o que dá a impressão de uma imagem mais alta verticalmente. Aliás, é o padrão mais usado atualmente. Mas, há também monitores gamer ultrawide, cuja proporção é 21:9, ou ainda 32:9, com ainda mais tela horizontal.


Neles, você tem ao menos 30% a mais de espaço horizontal, garantindo uma boa imersão. Logo, podem ser ótimos para jogos de corrida, por exemplo, onde a pista será visualmente mais larga, oferecendo uma verdadeira experiência. Para usuários comuns, são modelos que garantem um amplo espaço para multi telas!


Aqui na mybest, você também encontra um artigo completo só sobre os melhores monitores ultrawide. Caso tenha interesse, acesse:


Os monitores ultrawide oferecem uma experiência mais cinematográfica para jogos, pois é comum filmes de ação e ficção científica optarem por uma proporção ultrawide, para oferecer uma experiência de cinema mais imersiva.

Top 7 Melhores Monitores Ultrawide em 2022 (LG, Samsung e mais)Top 7 Melhores Monitores Ultrawide em 2022 (LG, Samsung e mais)


④ Considere o Tipo de Painel do Monitor Gamer


Considere o Tipo de Painel do Monitor Gamer


No mercado, existem 3 principais tipos de painel usados nos melhores monitores gamer: IPS, TN e VA. Cada um deles tem características vantajosas para cores, ângulo de visão, tempo de resposta e até mesmo preço, você sabia? Veja agora mesmo o que cada tipo de painel oferece:


  • Painel IPS: ideal para qualidade de imagem, garantem cores belíssimas e precisas. Se olhado pelas laterais ou ângulos diferentes, não distorce as cores;
  • Painel TN: painel com tecnologia de preço mais acessível, influenciando no valor final do monitor. Em geral, atingem tempos de respostas baixíssimos, como 0,5 ms;
  • Painel VA: tem ótimas cores e os melhores contrastes. Também costumam ter baixos tempos de resposta, mas para não ter distorções na imagem, é preciso ser visto de frente.


O painel TN é um dos mais considerados pelo público quando o assunto é o mundo gamer, mas os painéis VA e IPS não decepcionam nenhum pouco. A escolha depende mais da preferência de cada usuário e as outras características que compõem o monitor.


Nós também produzimos um conteúdo com os melhores monitores IPS do mercado. Quer conferir? Acesse o link abaixo:

Top 10 Melhores Monitores IPS em 2022 (Full HD, Quad HD e mais)Top 10 Melhores Monitores IPS em 2023 (Full HD, Quad HD e mais)


⑤ Confira se a Taxa de Atualização do Monitor Gamer é Adequada ao Tipo de Jogo


Confira se a Taxa de Atualização do Monitor Gamer é Adequada ao Tipo de Jogo


A frequência, ou taxa de atualização, é a capacidade que o monitor tem para reescrever o que acontece na tela em um segundo. Um monitor gamer de 75 Hz, por exemplo, atualizará a tela 75 vezes por segundo, suavizando a imagem. Assim, quanto maior a frequência (em Hz), mais suaves serão os movimentos.


Normalmente, modelos comuns não passam de 60 Hz, mas monitores gamer podem chegar a 144 ou 240 Hz, já que são desenvolvidos para desempenho. Em geral, telas com 60 ou 75 Hz podem atender bem a jogos mais simples ou em consoles menos atuais, como PS4 e Xbox One, já que a demanda gráfica é menor.


Agora, para jogos de PC mais modernos ou consoles mais atuais, como o PS5, o melhor é apostar em um monitor gamer com taxa de atualização maior, de 144 ou 240 Hz. Inclusive, taxas mais altas são ainda mais importantes para games com muita ação, como os FPS e corrida, por exemplo.



⑥ Se Gosta de Jogos de Ação, Opte por Tempo de Resposta de 0,5 ou 1 ms

Se Gosta de Jogos de Ação, Opte por Tempo de Resposta de 0,5 ou 1 msFonte: aoc.com.br

O tempo de resposta é a velocidade que o monitor altera a cor exibida. A medição é feita em milissegundos (ms) e, geralmente, monitores gamer têm entre 0,5 a 4 ms. Quanto menor o número, melhor! Assim menos será a quantidade de borrões e o famoso "efeito fantasma", mesmo em jogos frenéticos.


Os melhores monitores gamer têm tempo de resposta de 0,5 ou 1 ms, então, busque por modelos que apresentem esses números ou cheguem bem próximo! Importante ressaltar que alguns só atingem tempos de resposta baixíssimos quando certas funcionalidades são ativadas, como o Motion Blur Reduction (MBR).

⑦ Não Esqueça de Verificar as Conexões do Monitor

Não Esqueça de Verificar as Conexões do Monitor

Veja também quais são as conexões disponíveis no monitor gamer. As mais convencionais são HDMI e VGA (também chamada de D-Sub), para conexão direta com o PC ou console. Você também encontra a DVI, que é basicamente uma versão melhorada da entrada VGA, com sinal digital e melhor reprodução de imagem.


Para conexão com dispositivos, as entradas USB fazem seu papel. Agora, se você quer transmitir um sinal para vários monitores, a conexão DisplayPort é fundamental. Para conectar mais aparelhos, alguns também têm USB Hub. Além dessas, veja também se o monitor gamer tem saída para fone de ouvido/headset.


Se precisar completar seu setup com um headset, veja nossas indicações no link a seguir:

Top 10 Melhores Headsets Gamers Baratos em 2023 (Até R$200)Top 10 Melhores Headsets Gamers Baratos em 2023 (Até R$200)

Top 10 Melhores Headsets Wireless em 2023 (Logitech e mais)Top 10 Melhores Headsets Wireless em 2023 (Logitech e mais)

Top 10 Melhores Headsets USB em 2023 (Razer, HyperX e Mais)Top 10 Melhores Headsets USB em 2023 (Razer, HyperX e Mais)



⑧ Monitores Gamer com Alto-Falantes Podem Oferecer Mais Custo-Benefício

Monitores Gamer com Alto-Falantes Podem Oferecer Mais Custo-Benefício

Ao escolher os melhores monitores gamer, o sistema de áudio pode passar despercebido. Contudo, lembre-se que nem sempre eles têm alto-falantes, na verdade, é mais comum que não tenha. Nesse caso, será preciso usar headset ou uma caixinha de som, caso queira ouvir os sons que o game oferece.


Por isso, pode ser vantajoso comprar um monitor gamer com alto-falantes embutidos, ampliando o custo-benefício do produto, já que você não precisará de outros acessórios! Em geral, é possível encontrar alguns monitores com 2 alto-falantes embutidos, como modelos da Asus, AOC e outras marcas proeminentes.

⑨ Recursos Extras e Modos Game Aprimoram a Eficiência e Desempenho nos Jogos

Recursos Extras e Modos Game Aprimoram a Eficiência e Desempenho nos Jogos

Ainda no mérito das taxas de atualizações dos monitores, hoje temos tecnologias como AMD FreeSync. Em suma, elas diminuem o “desentendimento” entre a placa de vídeo do computador e o monitor, eliminando quebras de imagem e travamentos. Contudo, observe a compatibilidade da sua GPU antes da compra.


Há ainda outras tecnologias, como o FlickerFree, que harmoniza a mudança de intensidade de luzes, diminuindo o desconforto visual. Já o Black Equalizer ilumina pontos escuros da tela, para melhor visibilidade. Vale destacar que, às vezes esses recursos têm nomes diferentes, variando de marca para marca.


Outro diferencial nos melhores monitores gamer são os modos de jogo, chamados de game mode. Quando usados, esses diferenciais podem apresentar melhorias com contribuem em certos aspectos, como modo mira, modo FPS, modo esporte, modo RPG, entre outros. Tudo para deixar o monitor perfeito para as partidas!


Quer conhecer os melhores monitores com tecnologia FreeSync ou G-Sync? Acesse os conteúdos a seguir:

Top 10 Melhores Monitores FreeSync em 2023 (LG, Samsung e mais)Top 10 Melhores Monitores FreeSync em 2023 (LG, Samsung e mais)

Top 10 Melhores Monitores G-Sync em 2023 (LG, AOC e mais)Top 10 Melhores Monitores G-Sync em 2023 (LG, AOC e mais)

⑩ Para Máximo Conforto, Prefira Monitores Gamer com Ajustes Ergonômicos

Para Máximo Conforto, Prefira Monitores Gamer com Ajustes Ergonômicos

Por último, mas não menos importante, dê preferência por monitores gamer com ajustes ergonômicos, ainda se você for um jogador assíduo. Imagine só passar horas com a tela do monitor numa posição desconfortável, sem poder alterá-la? Para evitar isso, há vários modelos com ajustes no mercado.


O principal ajuste é a altura. Somente com ela já é possível colocar o monitor à altura do seu rosto ou um pouco abaixo, numa posição confortável. Alguns monitores gamer também oferecem ajuste de inclinação, rotação e pivot (para colocá-lo na vertical). Lembre-se que nem todos têm tantos ajustes ergonômicos!


Conclusão


Finalmente por dentro das principais características de um monitor gamer e tendo visto os mais recomendados exemplares do mercado nacional, você pode enfim escolher a peça central de seu quarto ou sala de jogos. Então, não perca tempo e compre um entre os melhores monitores gamer do nosso ranking!


Seguindo as nossas dicas, com certeza você vai encontrar o melhor monitor gamer para você, esteja ele ligado a seu computador ou console de videogame! E sempre que tiver dúvidas, volte aqui e revise as nossas dicas. Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com seus amigos!

0
2.9K
As Melhores Câmeras Intelbras em 2023 (Wi-Fi e mais)

As Melhores Câmeras Intelbras em 2023 (Wi-Fi e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Câmeras Nikon (Coolpix, D7500 e mais)

As Melhores Câmeras Nikon (Coolpix, D7500 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Passadeiras a Vapor Verticais

As Melhores Passadeiras a Vapor Verticais

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores HDs 500 GB (Seagate, Toshiba e mais)

Os Melhores HDs 500 GB (Seagate, Toshiba e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs

Os Melhores Ar-Condicionado Inverter 12000 BTUs

defaultuser.png
Admin
9 months ago