Admin 9 months ago

Os Melhores Monitores 4K (LG, Samsung e mais)

Um monitor 4K possui resolução 4 vezes maior do que a encontrada no padrão Full HD, que é o mais adotado atualmente. Há diversos tamanhos, funcionalidades e tecnologias de display, como IPS, VA ou TN. Por isso, é importante ficar por dentro de algumas informações antes de escolher um monitor 4K de bom custo-benefício.


Para facilitar a sua busca, criamos um guia super completo e cheio de dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores monitores 4K do mercado. Lá você vai encontrar marcas excelentes, como LG, Samsung e Philips. Confira tudo isso a seguir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


LG

Monitor 4K LG 27'' UHD | 27UL500-W

71D3FLqN1aL._AC_SL1500_.jpg



O Melhor Monitor 4K Custo-Benefício

Se você busca um painel com qualidade de imagem incrível e bom tempo de resposta, certamente o monitor 4K LG 27UL500-W está entre as melhores opções. Inclusive, ele possui cobertura de até 98% das cores sRGB. Também possui a tecnologia AMD FreeSync, que elimina os cortes e repetições de imagens.


Possui o Game Mode, que são configurações especiais para os jogos e recursos para visualizar 2 janelas em simultâneo, ou modificar a imagens em 14 diferentes modos. Com qualidade de imagem impecável, é considerado um dos melhores custo-benefícios em um monitor 4K LG!


Vários usuários o utilizam conectado ao PC para trabalhar, ou no console para jogos. Em ambos os casos, a experiência é bem avaliada, além de ter um design bonito e moderno. Então vale a pena se você busca uma opção acessível que não decepcione. Adquira esse monitor 4K LG nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BENQ

Monitor 4K Benq | PD2700U

Monitor 4K Benq Foto 1



O Top de Linha para Trabalhos Gráficos

O grande diferencial deste monitor 4K de 27" é o sRGB 100%, com a maior cobertura de cores e tons. Isso é importante para quem trabalha com design ou edição de fotos e vídeos, já que você terá cores mais fieis e precisas. Além disso, o brilho se adapta de acordo com a iluminação do ambiente.


O monitor 4K de 27 polegadas Benq possui modo CAD/CAM, que garante contraste superior em ilustrações técnicas, e modo de tela dividida que aumenta a produtividade. Tudo isso emitindo menos luz azul que os monitores convencionais!


Para quem utiliza vários dispositivos ao mesmo tempo, este também é o melhor monitor 4K. São diversas entradas USB e DisplayPort para não precisar de adaptador. Tudo isso o torna a opção mais completa para quem pode investir. Confira o prazo de importação nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ASUS

Monitor Asus ROG Strix 4K 32" | XG32VQ

Monitor Asus ROG Strix 4K 32" Foto 1



A Maior Fluidez para Jogos

O monitor 4K da Asus ROG Strix possui diversos destaques. Dentre eles uma taxa de atualização de 144 Hz, oferecendo muito mais velocidade para seus jogos, mesmo em configurações visuais mais altas. Ele possui diversos modos HDR, para você escolher aquele que melhor combinar com o tipo de cenário ou jogo atual. 


Conta também com tecnologias de proteção ocular, como a luz azul ultrabaixa e ainda diversas configurações para melhorar a sua experiência nos games. Por conta disso tudo, esse monitor 32 polegadas 4K acaba tendo um custo mais elevado, mas que compensa para quem busca a melhor experiência nos games! 


O monitor 4K de 144 Hz ROG Strix é bastante conhecido internacionalmente. Alguns usuários o consideram tão eficiente quanto aparelhos com painel IPS, com ótimo balanço de cores e contraste. Os tons escuros são bastante reais, e o brilho é satisfatório. Garanta este modelo nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ACER

Monitor 4K Acer XV280K | XV280K

Monitor 4K Acer XV280K Foto 1



Monitor 4K IPS com Alto-Falantes

O monitor 4K 28" Acer XV280K demonstra logo de cara que foi feito para jogos. Ele tem um painel IPS com belas cores e ângulos de visualização, com tecnologia AMD Radeon FreeSync, que elimina qualquer tipo de atraso durante os jogos, com quadros de atualização melhor sincronizados.


Esse monitor 28" 4K com alta resolução possui tempo de resposta de 4 ms e alto-falantes embutidos, para melhorar não somente a experiência visual, como também a sonora. Ele ainda conta com tecnologias que permitem ajustar o brilho e cores da tela conforme você preferir, além de redução de luz azul. 


De acordo com consumidores, este monitor 4k 60 Hz é excelente para trabalhar com programação, ou edição de fotos e vídeos. As cores são incríveis, e o HDR10 dá um toque extra de contraste e brilho, então é uma ótima aquisição para quem pode investir.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Monitor UHD Samsung 28" 4K | LU28R550UQLMZD

Monitor UHD Samsung 28" 4K Foto 1



Aperfeiçoe sua Experiência em Jogos ou Escritório

O monitor 4K Samsung de 28 polegadas e painel IPS sobe um pouco o nível e entrega uma ótima experiência para quem busca jogar com frequência. Além de possuir AMD FreeSync, o monitor Samsung UR550 4K não perde qualidade ao olhar para a tela de diversos ângulos.


Para quem quer usá-lo no escritório ou para a edição de imagens ou vídeos, ele oferece recurso PBP, que permite visualizar telas de duas fontes simultaneamente, e PIP, para ver a tela da segunda fonte em até 25% do monitor. Por fim, possui modo de imagem que protege seus olhos.


Quem já utiliza este monitor 4K 60 Hz há algum tempo adora a experiência de cores e brilho, além de poder contar com o modo game que otimiza as configurações de jogos. Como ele não possui entradas USB, considere os dispositivos que pretende conectar a ele!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ACER

Monitor 4K Gamer Acer Nitro | KG282K

Monitor 4K Gamer Acer Nitro Foto 1




Excelente Monitor 4K Gamer

Uma ótima opção de monitor 4K gamer para quem quer fazer valer cada centavo, este modelo da Acer tem vários diferenciais interessantes. Ele possui design ZeroFrame para quem pretende colocar vários monitores lado a lado, e redução de emissão de luz azul.


Além disso, com o AMD FreeSync você não terá atrasos durante jogos de ação, já que ele sincroniza os quadros de forma mais eficiente O HDR10 também ajuda bastante na experiência com este monitor 4K gamer, com tons mais profundos e contraste expressivo entre cores claras e escuras.


Ainda segundo a marca, este monitor 4K gamer tem a tecnologia DCI-P3 90%, que abrange mais cores. Ideal para profissionais que produzem conteúdo ou designers. Tudo isso por um preço intermediário e a ótima reputação da marca. Muito completo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


DELL

Monitor 4K Dell Curvo | S3221QS

Monitor 4K Dell Curvo Foto 1




Design Sofisticado com Tela Curva

Uma das vantagens em investir em um monitor 4K curvo é que você consegue ver tudo de uma vez, mesmo que a tela será comprida. Este modelo da Dell é um dos melhores vendidos no Brasil, com tecnologia de redução de luz azul e design minimalista.


A maioria dos usuários gosta do padrão de cores e brilho oferecido, e relatam que isso melhora ainda mais ajustando as configurações de fábrica. A proposta do monitor 4K Dell é oferecer alto-falantes de boa qualidade com a tecnologia Waves MaxxAudio, embora esse ponto não seja consenso entre todos.


No geral, é um ótimo monitor curvo no quesito custo-benefício, principalmente para jogos e atividades multitarefas. Há centenas de avaliações positivas usuários no Brasil e outros países, então recomendamos que você leia algumas antes de se decidir por este monitor 4K Dell. Confira o prazo de importação!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

Monitor 4K Samsung UHD 32" | LU32J590UQLXZD

Monitor 4K Samsung UHD 32" Foto 1




Conecte 2 Dispositivos ao Monitor Simultaneamente

Esse monitor 4K Samsung oferece um bom custo-benefício, já que pode servir para quem precisa trabalhar com programas de escritório, por exemplo. Além disso, é excelente para assistir filmes em ambientes escuros, já que possui um painel VA com um bom tempo de resposta, de apenas 4 ms.


Contudo, continua exibindo imagens em alta qualidade 4K super-realistas, que inclusive, suportam 1 bilhão de cores. O monitor 4K Samsung 32" também permite que você consiga trabalhar com múltiplas janelas abertas e as bordas finas trazem a sensação de tela infinita


Um destaque interessante é o recurso Picture-by-Picture, que permite conectar 2 dispositivos ao monitor 4K Samsung e ter a mesma qualidade original, além de poder redimensionar as 2 telas de forma separada. Excelentes características para aumentar sua produtividade no trabalho!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LG

Monitor 4K LG 32'' UHD | 32UL750-W

Monitor 4K LG 32'' UHD Foto 1




Monitor 4K com USB-C

Com tamanho surpreendente, o monitor 32 polegadas 4K LG 32UL750-W se utiliza de um painel VA para exibir imagens com vasta gama de cores e alta precisão. Em troca de ângulos de visão amplos, o monitor LG 4K proporciona tecnologias como AMD FreeSync para deixar jogos mais fluidos.


Segundo a marca, ele utiliza o padrão DCI-P3 utilizado na indústria cinematográfica, com 95% de fidelidade em cores. E se você queria alto-falantes, pode comemorar, já que nesse modelo há 2 alto-falantes de 5 W. Com isso, além da experiência visual, você também tem uma ótima experiência sonora.


Um diferencial importante para muitos é ele ser um monitor 4K com USB-C, que permite conectar diversos dispositivos para transferir vídeos, dados e carregamento. Aproveite para comparar os preços deste monitor 4K 32" top de linha nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PHILIPS

Monitor 4K Philips LCD Ultra HD | 276E8VJSB

Monitor 4K Philips LCD Ultra HD Foto 1




Bordas Finas para Usar Vários Monitores Lado a Lado

Começamos nosso ranking com um dos monitores 4K de bom custo-benefício que se pode encontrar. Além da resolução de 3840 x 2160 pixels obrigatória, o painel IPS de 27 polegadas Philips 276E8VJSB entrega uma experiência básica. Não indicado para quem pretende realizar edição de vídeos e fotos.


Contudo, o monitor de 5 ms tende a se sair bem em jogos. Por ser um monitor 4K IPS, as imagens são ainda mais nítidas, além de não haver distorções ao olhar de diferentes ângulos. Possui várias opções de portas de saída e entrada, incluindo HDMI, DisplayPort, mas não possui alto-falantes embutidos.


Para facilitar a vida de quem pretende usar mais de 1 monitor 4K lado a lado, a marca desenvolveu bordas laterais mais finas, para juntar várias telas sem incômodos. Outro ponto alto para muitos usuários é o brilho intenso. Compare o preço nas lojas a seguir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Monitor 4K

Abaixo, você confere algumas dicas de como escolher o melhor monitor 4K. Nós vamos falar sobre tamanho, tipos de painéis e tecnologias, conectividade, taxa de atualização e tempo de resposta. Confira todas essas dicas e acerte na escolha!


① Ao Escolher o Tamanho da Tela, Saiba que Monitores de Até 28" são Indicados para PCs

Ao Escolher o Tamanho da Tela, Saiba que Monitores de Até 28" são Indicados para PCs

É possível encontrar monitores 4K de 21 até 32" (polegadas). É comum pensar que quanto maior o monitor, melhor. Porém, tudo isso depende da distância que você ficará do monitor. Se você for usá-lo para assistir filmes ou para jogar, um monitor de 32" irá te atender bem, pois, você provavelmente ficará a mais de 1 metro do monitor.


Por outro lado, se você está procurando um monitor para o seu computador, telas com mais de 28" podem ser muito incômodas. Como você ficará a menos de 60 cm da tela, se ela for muito grande você precisará mover a sua cabeça levemente para ver todo o conteúdo da tela.


Isso pode se tornar bem cansativo e incômodo, além de cansar mais a sua vista gradualmente. Então, para games de PC, edição de vídeos ou fotos, aplicações de escritório ou similares, prefira monitores 4K de até 28 polegadas.

Como um monitor 4K equivale, em termos de resolução, a 4 monitores Full HD, é comum usar um monitor 4K como se fosse 4 telas. O próprio Windows 10 ajuda a dividir a tela em 4, ao arrastar uma janela para um dos cantos. 


Se você pretende ver duas janelas ao mesmo tempo, prefira um monitor com 32" polegadas ou mais. Se estiver difícil para ler, experimente aumentar o tamanho padrão da fonte do Windows.

② Compare as Vantagens de Monitores Ultrawide e Widescreen

Compare as Vantagens de Monitores Ultrawide e Widescreen

Além do tamanho, você também pode escolher o melhor monitor 4K pelo formato. O ultrawide 21:9 é aquele com formato retangular, com a parte horizontal mais larga, e as laterais estreitas. São monitores ideais para dividir a tela entre diferentes atividades ou jogar, já que oferece campo de visão maior.


Já o widescreen 16:9 é mais compacto, com formato mais quadrado. São os modelos mais comuns para usar para atividades básicas de trabalho e estudos, já que ocupam menos espaço na mesa e também podem ter a tela grande. Em nossa seleção, reunimos opções dos 2 tipos. Fique de olho!

③ Para Colocar Vários Monitores Lado a Lado, Considere a Tela Curva

Para Colocar Vários Monitores Lado a Lado, Considere a Tela Curva

O monitor 4K curvo é muito interessante para jogos. Eles permitem uma experiência mais imersiva, principalmente ao ficar bem próximo à tela. Esse tipo de tela consegue passar a sensação de 3D para o conteúdo, além de facilitar a visualização de todos os dados, mesmo em telas bastante largas.


Se sua ideia é colocar mais de um monitor lado a lado para trabalhar, jogar ou estudar, um modelo curvo também pode ser uma boa ideia. Isso porque a curvatura irá permitir um ângulo confortável de visão nas laterais, sem precisar se mexer para analisar tudo. São várias vantagens para comprar um monitor 4K curvo!

④ Escolha o Tipo de Painel de Acordo com a Suas Necessidades

Existem 3 tipos de painéis de cristal líquido para monitores 4K: IPS, VA e TN. Logo abaixo, vamos abordar os aspectos de cada um deles e como cada um pode ter uma qualidade de imagem diferente. Confira e veja qual o melhor tipo de painel para você!


Monitor 4K IPS: Qualidade de Imagem e Fácil Visualização de Qualquer Ângulo

Monitor 4K IPS: Qualidade de Imagem e Fácil Visualização de Qualquer Ângulo

Dentre os 3 tipos, o painel IPS é o que oferece a melhor fidelidade de cores e um ângulo de visão mais amplo. Ou seja, um monitor 4K IPS pode ser visto por cima ou pelos lados sem apresentar distorção nas cores. Ele é o painel mais indicado para os trabalhos com edição de fotos e vídeos. Mas, é menos indicado para jogos.


Se optar por um monitor grande, prefira um monitor com tela curva. A tela curva oferece melhor conforto visual quando estamos centralizados com o monitor, mas, cuidado com o espaço na sua mesa. Monitores curvos costumam ser mais profundos, em função da curvatura da tela.

Monitor 4K VA: Perfeito para Quem Prefere Contraste a Ângulos de Visão


Monitor 4K VA: Perfeito para Quem Prefere Contraste a Ângulos de Visão

Diferentemente do IPS, o painel VA oferece distorção de cores quando não observado em linha reta. Este é um tipo de painel de cristal líquido com maiores níveis de contraste, comumente associado a tempos de resposta mais rápidos do que os de painéis IPS. O monitor 4K VA é uma boa escolha para quem deseja assistir vídeos em ambientes escuros.

Monitor 4K TN: Presente na Maior Parte dos Monitores para Jogos


Monitor 4K TN: Presente na Maior Parte dos Monitores para Jogos

Por fim, temos o painel TN, que é caracterizado pela sua maior velocidade em relação aos outros dois tipos. A maioria dos monitores equipados com esta tecnologia possui tempo de resposta baixo e taxa de atualização alta, por isso, são excelentes para jogos. Contudo, o monitor 4K TN pode apresentar distorções se for visto em um ângulo lateral.

⑤ Invista em Painéis com Tecnologia AMD FreeSync, NVIDIA G-Sync ou HDR10

Invista em Painéis com Tecnologia AMD FreeSync, NVIDIA G-Sync ou HDR10


As tecnologias FreeSync da AMD e G-Sync da NVIDIA foram lançadas como maneiras de eliminar a falta de fluidez das imagens exibidas pelos jogos de computador. Ter um monitor 4K com um desses recursos significa menos dor de cabeça ao jogar. Diferentemente do G-Sync, o FreeSync não encarece o preço do produto e também é compatível com mais setups.


Outra tecnologia interessante é o HDR10, que melhora o contraste entre tons claros e escuros, além de garantir brilho mais vivo. É um diferencial para quem trabalha com edição de vídeos e fotos, onde a fidelidade de cores é decisiva.

⑥ Escolha um Monitor 4K com Tempo de Resposta de, no Máximo, 5 ms

Escolha um Monitor 4K com Tempo de Resposta de, no Máximo, 5 ms

Sendo 4K ou não, todo monitor de LCD tem um tempo de resposta. Esta característica indica o tempo necessário para que cada pixel exiba uma cor diferente. Ou seja, quanto menor o número, mais rápida será a transição de uma cor para outra. Se você pretende jogar ou assistir filmes de ação, escolha um modelo com tempo de resposta de 1 a 5 ms.


Além disso, há também monitores 4K que se utilizam do termo “GTG” associado ao tempo de resposta. No GTG, não vemos uma troca entre as cores preta e branca, e sim, entre as cores intermediárias. Ter um monitor 4K com essa característica indica que ele realiza uma troca mais rápida entre cores, portanto, é bom para jogos.


Há muitas opções de monitores 4K voltados especificamente para jogos, com tempos de resposta mínimos e várias outras características capazes de melhorar o desempenho do jogador. Se você estiver procurando um monitor 4K gamer, recomendamos que você clique no link abaixo e confira o artigo com as 10 melhores opções do mercado!


Top 10 Melhores Monitores Gamer em 2023 (AOC, Samsung, Acer e mais)



⑦ Para Jogar ou Trabalhar com Programas Gráficos, Prefira Monitores com 120 Hz ou Mais

Para Jogar ou Trabalhar com Programas Gráficos, Prefira Monitores com 120 Hz ou Mais

A taxa de atualização do monitor representa quantas vezes ele consegue atualizar a imagem por segundo. Quanto maior for este número, mais suave tende a ser a imagem, já que o monitor conseguirá atualizá-la mais vezes. Essa taxa de atualização interfere bastante em atividades como jogos e vídeos, que exigem mais velocidade na troca de imagens.


A maioria dos monitores 4K possuem uma taxa de atualização de 60 Hz (Hertz), o que será suficiente para atividades menos intensas, como trabalho e assistir filmes. Contudo, se a sua intenção for jogar por várias horas ou trabalhar com programas gráficos e edição de vídeos, escolha um monitor 4K com taxa de atualização de 120 Hz, ou mais.

Para usufruir de taxas de atualização de tela superiores à 60 Hz em monitores 4K é necessário conectar seu computador ao monitor usando cabos e conectores do tipo DisplayPort 1.3 ou superior, ou HDMI 2.1. 


Não adianta comprar um monitor de 120 Hz para um notebook, por exemplo, se este não tem um conector DisplayPort 1.3 ou um conector HDMI 2.1, você nunca usufruirá de todo potencial do monitor. Alguns monitores gamer acompanham apenas com cabo DisplayPort, verifique antes de comprar.

⑧ Garanta uma Experiência Confortável com Ajustes de Altura, Inclinação e Rotação

Garanta uma Experiência Confortável com Ajustes de Altura, Inclinação e Rotação

Para ter um ambiente ergonômico e confortável para trabalhar e jogar, é importante saber quais ajustes o monitor 4K permite fazer. O mais comum é a inclinação, usada para inclinar a tela para frente ou para trás em variados ângulos.


Também há monitores 4K com regulagem de altura, perfeita para te ajudar a corrigir a postura e alinhar a tela aos olhos. Por último, aparelhos com ajuste de rotação (giro para os lados) são ótimos para quando você quiser mudar de posição na mesa, ou mostrar a tela para alguém ao lado.

⑨ Verifique as Conexões Disponíveis para Interação com Outros Dispositivos

Verifique as Conexões Disponíveis para Interação com Outros Dispositivos


As principais portas de entrada disponíveis em um monitor 4K são HDMI e DisplayPort. Verifique se o modelo de monitor 4K escolhido tem o mínimo de disponibilidade dessas portas para você poder plugar todos os seus dispositivos ao mesmo tempo.


Como um monitor não serve para reproduzir conteúdo de TV, é natural que o utilizemos para dar vida a computadores e consoles de videogame. Então, conte quantos desses aparelhos existem em sua sala ou quarto e decida baseando-se nisso. Mas lembre: é sempre bom ter uma margem de sobra para futuros upgrades.


A versão do HDMI e do DisplayPort nem sempre são informadas pelo fabricante. Contudo, outro tipo de conexão presente é o USB e para este sim, costuma ser informado sua versão (2.0, 3.0 ou C). Fique atento a isso para poder ter conexão com outros dispositivos!

A maioria dos monitores 4K vem com cabo para conexão com o computador. Este cabo pode ser HDMI ou DisplayPort. O conector mais comum é o HDMI, mas cuidado, pois nem todo cabo HDMI suporta a resolução 4K.


Com certeza, o cabo que vier no seu equipamento suporta 4K, mas se optar por comprar um cabo mais longo, por exemplo, verifique se a versão é 2.0 ou superior.

⑩ Verifique se o Monitor Possui Alto-falantes Embutidos ou Saída para Fone

Verifique se o Monitor Possui Alto-falantes Embutidos ou Saída para Fone

Não é tão comum, mas alguns monitores 4K podem possuir alto-falantes embutidos para facilitar o uso diário ou evitar gastos extras com caixinhas de som. Alguns modelos sem caixa de som possuem saída de áudio ou saída para fones de ouvido. Então, tenha isso em mente antes de escolher o melhor monitor 4K.


Se você trabalha com produção de impressos ou até de conteúdo vertical, como vídeos para o Instagram, um monitor com base que permite rotacionar o monitor em 90 graus pode ser uma ótima opção. 


Isso porque, permite que você visualize o conteúdo na vertical, exatamente como será visto em celulares ou impressos, caso seja uma impressão na vertical, como a impressão da maioria dos livros e revistas.

Conclusão

Com todas essas dicas de como escolher o melhor monitor 4K, ficou mais fácil encontrar o ideal para você, não é mesmo? Então, confira o tipo de painel do monitor, que influencia diretamente em seu preço, forma de uso e a qualidade da imagem final, mesmo que a resolução 4K seja a mesma em todos eles.


Caso queira economizar, os monitores com TN ou até mesmo VA tendem a ser mais acessíveis. Entretanto, caso queira a melhor qualidade ou fidelidade de imagem possível, vá de monitor 4K IPS. Sempre que surgir alguma dúvida, basta voltar e ler este artigo novamente. E se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos!

0
153
Qual o Melhor Smartwatch Android ? Saiba Aqui!

Qual o Melhor Smartwatch Android ? Saiba Aqui!

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Tablets Android (Samsung, Multilaser e mais)

Os Melhores Tablets Android (Samsung, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks Ryzen (Lenovo, Acer e mais)

Os Melhores Notebooks Ryzen (Lenovo, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets Redragon em 2024 (Zeus, Scylla e mais)

Os Melhores Headsets Redragon em 2024 (Zeus, Scylla e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago