Admin 9 months ago

As Melhores TVs 4K (Samsung, LG e mais)

O mercado de TV não para de evoluir a cada minuto. Antes inacessíveis, as TVs 4K já estão disponíveis em diversos tamanhos e com variadas tecnologias. Isso deixa a escolha um pouco difícil, mas não se desespere! Estamos aqui para desmistificar cada especificação técnica e te guiar na escolha da melhor TV 4K!


Para começar, as principais marcas presentes no mercado são a Samsung, LG, Philips e TCL. Logo abaixo, vamos abordar dicas de como escolher o modelo certo para você. Logo em seguida, confira também o ranking das 10 melhores TVs 4K, disponíveis para comprar nos sites de vendas. Continue lendo e faça a escolha certa!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


LG

Smart TV 4K 43" LG | 43UP7500

61+i6k6e0ZS._AC_SL1000_.jpg


Melhor TV 4K de Bom Custo-Benefício

Se você é o tipo de pessoa que busca as melhores tecnologias e preço acessível em um produto só, a TV 4K LG é provavelmente a mais qualificada. Conta com cores vibrantes e bos níveis de brilho e contraste, além de áudio com redução de ruídos. É fácil conectar caixas de som Bluetooth a sua TV e transformar a sala em um cinema!


Essa TV 4K de 43 polegadas também possui a função Game Optimizer, com configurações rápidas e modos otimizados para vários tipos de jogos, como FPS, RPG e RTS. Vem acompanhada do controle Magic Remote, que deixa a pesquisa rápida com o sistema de apontar e rolar. Adquira nos links a melhor TV 4K custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SAMSUNG

Smart TV 4K Samsung QLED | 55Q60A

Smart TV 4K Samsung QLED Foto 1




Tecnologia QLED a Preço Acessível

Até então, a melhor tecnologia disponível nas TVs 4K Samsung é a do painel QLED, que entrega altíssimo nível de brilho, cores realistas e contraste que realmente impressiona. Aliado a isso, temos a presença de tecnologias como HDR 10+ para aperfeiçoar ainda mais a experiência visual oferecida pela TV 4K, que é imune ao efeito burn-in.


Essa TV 4K Samsung de 55 polegadas possui o aplicativo SmarThings, em que você pode controlar outros dispositivos Samsung diretamente da TV, como máquina de lavar da Samsung. Já o controle remoto é feito com plástico reciclável e funciona com energia solar ou através da bateria, com recarga via USB. Adquira a sua nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG

Smart TV 4K Samsung 60" Crystal | 60AU8000

Smart TV 4K Samsung 60" Crystal  Foto 1



Tela de 60" com Bordas Reduzidas

Se você busca um televisor 4K de 60 polegadas, essa pode ser uma ótima opção. A TV 4K Samsung Crystal possui o sistema operacional Tizen, com diversos aplicativos instalados e outros disponíveis para baixar. Tem um design clean com bordas reduzidas e dispositivo que esconde os cabos.


Essa TV 4K Samsung, apesar de ter painel LED, conta com a tecnologia Dynamic Crystal Color, para cores mais puras e realistas. Também é possível ter acesso a canais gratuitos, através da TV Samsung. Vem acompanhada de um controle remoto que funciona com energia solar ou luz ambiente, ou carga através de cabo USB. Adquira a sua nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


LG

Smart TV LG 4K OLED | OLED55C1

61Cqk1kwtzS._AC_SL1000_.jpg



TV 4K Ótima para Games e Filmes de Ação

Inaugurando o painel OLED em nosso ranking, a TV 4K LG de 55 polegadas permite que o usuário desfrute do que a fabricante chama de “preto puro”, já que a TV 4K oferece os melhores tons de preto do mercado, com puro realismo. Além disso, este modelo ainda conta com HDR Pro 10, Dolby Vision e tecnologia Dolby Atmos para som mais imersivo.


O sistema operacional webOS, quando acompanhado pelo controle Smart Magic, permite uma navegação extremamente ágil. Por fim, essa é uma TV 4K 120 Hz, ou seja possui excelente taxa de atualização. Isso é ótimo para cenas de ação complexas, além dos consoles de videogames da última geração. Adquira a sua nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LG

Smart TV 4K LG Nano Cell 65" | 65NANO75

612OV6v8bES._AC_SL1000_.jpg



NanoCell e 4K para uma Imagem de Alto Padrão

Ao subir o nível em relação às tecnologias LED convencionais, o painel Nano Cell de 55 polegadas da TV 4K LG é um IPS com maior controle sobre a quantidade de luz emitida pela tela. Aqui, os tons de preto são melhores que os “cinzas” encontrados em TVs LED, segundo a marca a experiência 4K supera padrões internacionais. 


Além disso, possui o sistema operacional webOS e a presença de AI Sound (som surround), para conectar caixas de som via Bluetooth; tecnologia HDR10 e um controle remoto Smart Magic incluso na caixa. Essa TV 4K LG NanoCell pode se conectar a Alexa ou Google assistente. Já a inteligência artificial permite criar um novo painel de controle. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Smart TV 4K Samsung 50" | 50AU7700

81UGhjKIQdL._AC_SL1500_.jpg




Boa Combinação de Recursos a Preço Justo

O sistema operacional Tizen está presente na TV 4K Samsung LED de 50 polegadas. Este é um sistema que não te deixa na mão ao oferecer muitas opções de apps na loja, velocidade e simplicidade. O controle remoto deste modelo é até mesmo capaz de ouvir comandos de voz e controlar outros dispositivos.


A tela é mais ampla, com bordas reduzidas, para uma experiência de imagem ainda melhor. Por fim, essa TV 4K Samsung ainda possui interação com Google Assistente a Alexa, para você comandar diversas funções, como saber a previsão de tempo, ou pedir para o assistente tocar sua música favorita. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


TCL

Smart TV 4K 65" LED | 65P715

61w7IgLpQjL._AC_SL1000_.jpg



Tela de 65"para Quem Gosta de Cinema

A TV 4K 65 polegadas da TCL possui sistema operacional Andoid, o mais popular do mundo, que já vem com muitos apps instalados e você ainda pode baixar mais na Google Play. Conta com o aplicativo exclusivo da TCL, o MagiConnect, em que você consegue controlar sua TV 4K através do smartphone, sendo possível transmitir conteúdo.


Conta com tecnologia Dolby Audio, que deixa o som muito mais nítido e ajuda o espectador a ter uma experiência imersiva. A tela de 65" vai fazer a sua casa parecer um cinema! Ela não possui taxa de atualização superior, contando com 60 Hz. Contudo, essa taxa costuma ser suficiente para a maioria dos conteúdos assistidos em uma TV 4K.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


TOSHIBA

Smart TV 4K 55" QLED Display | 55M550KB - TB001

Smart TV 4K 55" QLED Display  Foto 1




Painel QLED com Qualidade de Imagem Superior

Com cores vivas, essa TV 4K QLED da Toshiba exibe imagens com qualidade muito superior as TVs LED de mesma resolução. Para melhorar, conta ainda com a tecnologia HDR 10, que melhora os níveis de cores, brilho e contraste. Já o recurso de som Dolby Atmos, traz uma riqueza e clareza de sons, permitindo uma experiência imersiva. 


Essa TV 4K de 55 polegadas conta com sistema operacional Vidaa, que é rápido e fluído, sendo de fácil utilização para procurar os aplicativos que você mais gosta. Por fim, possui espelhamento de tela, Bluetooth, Wi-Fi e interação com Alexa. Com certeza, vale o investimento!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


PHILIPS

Smart TV 4K 55" Philips | 55PUG7625/78

71+JuTLc5pL._AC_SL1500_.jpg



Controle a sua TV 4K pelo Celular

Ao optar por um sistema operacional próprio chamado SAPHI, a TV 4K Philips não oferece uma experiência tão completa, mas ainda conta com os principais aplicativos de streaming do mercado, como Netflix, YouTube e Amazon Prime.


Recursos como HDR+ e Dolby Vision melhoram os níveis de brilho, contraste e cores, deixando a imagem 4K com qualidade ainda melhor! Essa TV 4K 55 polegadas conta com conexões como Bluetooth e Wi-Fi. Além disso, com o aplicativo SimplyShare no smartphone é possível controlar a sua TV 4K Philips por lá.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


SEMP

Smart TV 4K 50" LED | SK8300

Smart TV 4K 50" LED  Foto 1



TV 4K Básica com Chromecast Integrado

Uma opção de TV 4K com tecnologia LED é essa da SEMP. Ela conta com sistema operacional Android, sendo intuitivo e fácil de configurar. Os principais aplicativos de streaming já vem instalados, mas você pode baixar outros na Google Play.


Também possui Chromecast integrado, para você espelhar a tela do seu celular, além da interação com o Google Assistente. A tecnologia HDR melhora os níveis de cor, brilho e contraste nas imagens. Contudo, essa TV 4K 50 polegadas fica devendo um controle mais completinho ou até com diversos atalhos para os aplicativos mais usados.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor TV 4K

Como prometido, aqui vão nossas dicas para ajudar a escolher a melhor TV 4K. Além de te dizer qual tipo de painel se encaixa melhor no seu perfil, esclarecemos outros pontos que bastante gente deixa passar, como tecnologias de imagem e som, além de recursos extras. Confira os detalhes!


① Escolha Sua TV 4K entre o Painel LED, QLED e Mais!

A característica que mais influência no desempenho de uma TV e na qualidade das imagens exibidas por ela é o tipo de painel utilizado em sua fabricação. Em território nacional, é possível encontrar TVs 4K com as seguintes tecnologias: LED, NanoCell IPS, OLED e QLED. A seguir, saiba mais sobre elas!


Painel LED: é o Mais Simples e Acessível


Painel LED: é o Mais Simples e Acessível

Presente nas televisões de custo mais acessível, o painel de LED é uma evolução do bom e velho LCD. Neste tipo de TV 4K, vemos um painel LCD iluminado por lâmpadas de LED que, no final do mês, economizam um pouco de energia. E mesmo economizando, a imagem resultante é bastante nítida, apesar de não ser a melhor possível.

Painel QLED: Oferece Fidelidade de Cores e Imunidade ao Efeito Burn-in


Painel QLED: Oferece Fidelidade de Cores e Imunidade ao Efeito Burn-in

Desenvolvido pela Samsung, o painel QLED é mais uma evolução do LCD. Este é um tipo de painel que, apesar de não oferecer os melhores tons de preto, garante cores vívidas o suficiente para deixar tecnologias como LED ou IPS para trás. Outro ponto forte é a grande imunidade ao efeito burn-in. Ótima escolha para quem procura quaidade!

Painel OLED: Traz os Melhores Tons de Preto do Mercado


Painel OLED: Traz os Melhores Tons de Preto do Mercado

Presente em TVs 4K de topo de linha, o painel OLED, desenvolvido pela LG, fornece as melhores cores do mercado e, diferentemente de outros painéis, tons de preto realmente escuros. Isso é possível, pois cada pixel acende e trabalha de maneira independente. 


Uma TV 4K OLED oferece imagens em puro realismo, sendo uma excelente escolha para quem prioriza esse detalhe! A desvantagem deste painel, além do preço mais alto, é o efeito burn-in, que pode “marcar” a imagem da TV ao longo dos anos.

Painel NanoCell IPS: Garante Imagem de Cinema em Casa


Painel NanoCell IPS: Garante Imagem de Cinema em Casa


Diferentemente dos painéis citados acima, o NanoCell da LG possui um painel IPS ao fundo. O painel IPS é revestido por nanocristais, iluminados individualmente. Com isso, o painel NanoCell oferece excelente qualidade de imagem, com contraste entre os tons escuros, pouca opacidade e cores vivas. Indicado para os amantes de telas de cinema!

② Decida o Tamanho Ideal da TV 4K com Base na Distância a que Ficará Dela

Decida o Tamanho Ideal da TV 4K com Base na Distância a que Ficará Dela

Escolher o tamanho de um televisor nem sempre é fácil. Entretanto, uma dica muito útil para essa tarefa é medir a distância entre o seu sofá e o móvel, ou parede, onde sua futura TV 4K será instalada. Se a distância for de até 1,5 m, um modelo de 40 polegadas será o suficiente. Já os modelos de 50 polegadas são para distâncias entre 1,5 e 2 m.


Caso queira uma TV 4K ainda maior, as de 55 polegadas casam bem em um ambiente com distâncias entre 1,9 e 2,3 m. Por fim, as TVs 4K de 65 polegadas devem ser posicionadas em uma distância que fique entre 2,5 e 3 m. Essas são as melhores opções para quem quer transformar a sala de estar em um verdadeiro cinema!

③ Escolha um Sistema Operacional Intuitivo e que Conte com os Principais Apps

Escolha um Sistema Operacional Intuitivo e que Conte com os Principais Apps

O sistema operacional do aparelho é assunto de extrema importância, afinal, passamos boa parte do nosso tempo interagindo com o televisor através dele. Logo, você deve procurar uma TV 4K com sistemas como: Tizen, webOS ou Android TV, que são os melhores do mercado. O Android permite que você baixe outros apps através da Google Play. 


Algumas variantes, como SAPHI, Vidaa e outros sistemas operacionais próprios de outras marcas de TV também são boas. Contudo, tome cuidado, já que algumas delas não possuem aplicativos de nicho e só entregam o pacote básico, Netflix e YouTube.


Conheça mais recursos das Smart TVs no nosso artigo específico sobre ele! Clique no link abaixo e confira!

Top 10 Melhores Smart TVs em 2022 (Samsung, LG, Sony e mais)Top 10 Melhores Smart TVs em 2023 (Samsung, LG, Sony e mais)


④ Veja se a TV 4K Conta com Tecnologias que Melhoram a Imagem e Som

Veja se a TV 4K Conta com Tecnologias que Melhoram a Imagem e Som

Praticamente obrigatório em uma TV 4K, o HDR (Alto Alcance Dinâmico) é uma tecnologia capaz de deixar o conteúdo a ser consumido ainda mais realista. De maneira resumida, podemos dizer que o HDR consegue iluminar corretamente cada centímetro de uma cena, trazendo sombras mais nítidas e céus menos ofuscados.


Mudanças de cores sutis e graduações leves também podem ser percebidas de maneira mais fácil. Por isso, o HDR é tão importante em uma TV 4K: ele potencializa do desempenho dela. Outra tecnologia presente em alguns modelos é o Dolby Vision, que superior ao HDR


Já o recurso de som Dolby Atmos melhora a qualidade sonora, deixando o som mais nítido e rico em detalhes. Ideal para quem adora assistir filmes! Contudo, para que a TV 4K consiga utilizar essas tecnologias, os próprios conteúdos precisam ser compatíveis com HDR, Dolby Vision, Audio e Atmos.

⑤ Fique Atento à Frequência de Atualização da Tela

Fique Atento à Frequência de Atualização da Tela

A frequência da taxa de atualização, medida em Hz, significa quantas vezes a tela atualiza por segundo. Uma TV com taxa de atualização de 60 Hz, vai apresentar até 60 imagens por segundo na tela. Para proporcionar uma experiência visual aceitável, uma TV 4K deve possuir uma tela com taxa de atualização de mínima de 60 Hz nativos


Esse número é o suficiente para a maioria dos conteúdos que você deseja reproduzir, exibindo um vídeo fluído. No entanto, se deseja jogar games pesados e assistir muitos filmes de ação, uma taxa de atualização de 120 Hz será mais recomendada. 

⑥ Verifique se a TV 4K Possui as Entradas e Saídas que Você Precisa

Verifique se a TV 4K Possui as Entradas e Saídas que Você Precisa

Tudo bem, TVs 4K deste porte raramente decepcionam quando o assunto é conectividade. No entanto, se você possui muitos dispositivos a serem conectados em seu novo televisor, é uma boa ideia saber exatamente quantas entradas HDMI e USB este terá e de quantas você irá precisar. Ah! E não esqueça de usar um cabo HDMI atualizado!


Além dessas, outras conexões presentes costumam ser uma saída para áudio digital (óptica) e saída para fone de ouvido. Por fim, praticamente todas as televisões 4K ainda contam com Bluetooth e Wi-Fi, ideais para conexão sem fio com outros dispositivos, além do acesso aos conteúdos de streaming.

⑦ Confira os Recursos Extras que Tornam a Sua TV 4K Ainda Melhor

Confira os Recursos Extras que Tornam a Sua TV 4K Ainda Melhor

Se você ainda estiver na dúvida de qual a melhor TV 4K para você, uma boa dica é verificar os recursos extras disponíveis. Algumas delas possuem conexão com assistentes virtuais, além de outras funções inteligentes e extremamente práticas. Veja a seguir as principais!


  • Aplicativos: o próprio sistema operacional da TV vem com aplicativos instalados, tais como Netflix, YouTube e Amazon Prime. 
  • Inteligência Artificial: através dela se aciona o comando de voz e assistente virtual. Contudo, ela também oferece configurações personalizadas de imagem e som, conforme os padrões que consegue identificar. 
  • Google Assistente, Alexa e Bixby: os assistentes virtuais podem ser utilizados para configurar a sua TV, bem como outras funções que cada um deles carrega. Previsão de tempo, tocar músicas e mostrar compromissos do dia são algumas delas.
  • Comando de Voz: através dos próprios assistentes ou com o controle remoto, é possível comandar a sua TV 4K por voz. Você pode dar comando para ela abrir um aplicativo, buscar um filme, ou mesmo diminuir e aumentar o volume.
  • Espelhamento de Tela: permite a você transmitir conteúdo do seu smartphone, tablet ou PC para a tela da TV 4K.


Escolher uma TV 4K com muitos recursos pode tornar a sua vida ainda mais prática, além de oferecer acesso a muitos conteúdos. Nem sempre uma TV 4K com muitos recursos terá um preço elevado, então fique de olho nesse detalhe na hora da compra!

Conclusão

Há muitos modelos de TVs 4K disponíveis e estes citados por nós são apenas um ponto de partida. Para escolher o modelo ideal, é preciso, antes de tudo, saber quais são as suas necessidades. Quer a melhor qualidade de imagem? Opte por modelos com painel OLED ou QLED. Quer economizar? Os painéis de LED são ótimos!


Após escolher a tecnologia de imagem, parta para um modelo de TV 4K que englobe funcionalidade, praticidade e que, principalmente, disponibilizará todos os aplicativos que você pretende usar. Sempre que houver dúvidas, basta voltar nesse artigo para esclarecê-las. E se você gostou dele, compartilhe com seus amigos em suas redes!

0
138
Os Melhores Smartwatches Samsung (Galaxy Watch, Fit e mais)

Os Melhores Smartwatches Samsung (Galaxy Watch, Fit e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Placas-Mãe Baratas (DDR3 e mais)

As Melhores Placas-Mãe Baratas (DDR3 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs 65 Polegadas 4K e 8K (Samsung, LG, TCL e mais)

As Melhores TVs 65 Polegadas 4K e 8K (Samsung, LG, TCL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores iPhones para comprar

Os Melhores iPhones para comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Geladeiras Electrolux (Duplex, Inverse e mais)

As Melhores Geladeiras Electrolux (Duplex, Inverse e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago