Admin 9 months ago

Os Melhores Monitores G-Sync(LG, AOC e mais)

O monitor G-Sync pode fazer toda a diferença para os gamers. A tecnologia G-Sync da NVIDIA, permite uma melhor sincronização entre o dispositivo e a placa de vídeo, e é útil tanto para garantir imagens mais fluidas quanto para que os jogos rodem de forma suave. 


Atualmente, essa tecnologia pode ser encontrada em monitores de diversas marcas e finalidades, principalmente nos gamers. Para acertar na compra, confira nossas dicas de como escolher e o ranking com os 10 melhores monitores G-Sync de marcas como Samsung, LG, AOC, entre outras.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


AOC

Monitor G-Sync AOC Hero 27G2 | 27G2/BK



Monitor G-Sync AOC Hero 27G2 Foto 1



Melhor Monitor G-Sync em Custo-Benefício


O monitor AOC Gamer é uma opção com ótimo custo-benefício para os gamers iniciantes ou quem prefere uma opção mais acessível. Mesmo com o preço mais vantajoso, ele possui configurações que garantem uma ótima jogatina como a tela de 27 polegadas com resolução Full HD


Sua taxa de atualização é de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, especificações encontradas nos melhores monitores gamers G-Sync. Esse monitor também tem o Modo Mira, que coloca uma mira vermelha no centro da tela, sob medida para jogos de tiro e FPS. Pode ser ajustado na rotação, ângulo e altura.


O monitor G-Sync AOC Hero 27G2 é bastante citado em listas com os melhores monitores, além de ter excelentes avaliações. Um grande favorito justamente por reunir ótimas características, mas com um preço super acessível. Perfeito para quem precisa de qualidade, mas não pode investir altos valores!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


DELL

Monitor Alienware Gamer Curvo QD-OLED de 34" | AW3423DW

Monitor Alienware Gamer Curvo QD-OLED de 34" Foto 1



O Mais Moderno do Mercado


Quando se trata de tecnologia, o modelo que mais se destaca atualmente é sem dúvidas o monitor G-Sync Dell Alienware. Segundo a marca, esse é o primeiro aparelho do mundo a trazer o QD-OLED, uma tecnologia bastante encontrada em TV's. Ela possui um alto nível de contraste e iluminação.


Além disso, o monitor gamer Dell Alienware AW3423DW conta com um módulo dedicado ao G-Sync Ultimate, a versão mais avançada dessa tecnologia. Existem ainda poucos modelos vendidos no Brasil que apresentam essa versão, que consegue tirar o máximo proveito das funções de HDR realista.


O monitor G-Sync Dell Alienware AW3423DW ainda conta com latência ultrabaixa, com seus 0,1 ms, e taxa de atualização nativa de 175 Hz. É um aparelho de valor mais alto, mas que vale a pena por conseguir reunir as tecnologias mais avançadas do mercado em um único monitor.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ACER

Monitor G-Sync Acer Predator XB271HU | XB271HU



Monitor G-Sync Acer Predator XB271HU Foto 1



Ótimas Avaliações


O monitor G-Sync Acer Predator XB271HU é um campeão de vendas e de avaliações positivas, mesmo não tendo as especificações mais avançadas entre os modelos do nosso ranking. Isso se deve ao seu excelente desempenho e a tecnologia da Nvidia integrada ao monitor, e não apenas compatível.


Ele conta com uma tela de 27 polegadas com resolução WQHD, que é 1,7 vezes maior do que a Full HD, além de 144 Hz de taxa de atualização. Como dito, o monitor gamer Acer Predator XB271HU possui um módulo dedicado apenas a tecnologia G-Sync, o que a faz tirar o melhor proveito de suas características.


A tela tem cores vibrantes, sendo este um modelo ZeroFrame, com a borda muito fina que facilita caso você queira unir vários monitores, sem tomar muito espaço da tela. O modo GameView oferece a opção de configurar até 3 perfis com ajustes diferenciados para aproveitar ao máximo todos os tipos de jogos.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ACER

Monitor G-Sync Acer Predator XB241YU | XB241YU

Monitor G-Sync Acer Predator XB241YU Foto 1


Resolução WQHD



O monitor gamer Acer Predator XB241YU com tecnologia G-Sync traz uma vantagem interessante caso você queira garantir uma boa resolução para imagens mais nítidas e bonitas. Afinal, possui resolução WQHD de 2556 x 1440 pixels, maior que a Full HD encontrada na maioria dos modelos de monitores.


Esse monitor tem 24 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms, dá conta do recado e consegue rodar diversos tipos de jogos. Outro detalhe interessante do monitor gamer Acer Predator XB241YU é que a tela pode ser girada para ficar na posição vertical.


Importante salientar que, ao contrário de outros itens, o monitor Acer Predator XB241YU possui a tecnologia G-Sync integrada. Isso significa que ele não apenas é compatível com esse item, mas é testado e aprovado pela própria Nvidia com chip integrado para conseguir tirar melhor proveito da tecnologia.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Monitor Samsung Odyssey G7 27" | LC27G75TQSLXZD



Monitor Samsung Odyssey G7 27" Foto 1



Com Imagens Nítidas e Modos de Iluminação


O monitor 240 Hz Samsung Odyssey G7 é uma excelente alternativa curva da Samsung, além de ter todas as qualidades de um produto gamer. Começando por seu design moderno, que permite deixar seu setup ainda mais bonito e tecnológico do que já é. Do trabalho a diversão com tecnologia de ponta!


Esse é um monitor 240 Hz de 27 polegadas curvo, perfeito para que você se sinta dentro do jogo com mais imersão. Seu painel foi elaborado com uma ótima qualidade, oferecendo resolução WQHD, que é quase 2 vezes maior do que a Full HD. Ou seja, espere imagens bem nítidas na tela!


Para completar o visual moderno, conta com um núcleo de luz na parte de traz que permite escolher até 5 modos de iluminação para deixar o ambiente gamer ainda mais incrível. Infelizmente, no site da Samsung alguns consumidores comentam que a tela do monitor descola com facilidade. Atenção!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


DELL

Monitor G-Sync Dell Alienware AW2521HF | AW2521HF

Monitor G-Sync Dell Alienware AW2521HF Foto 1



Menu Exclusivo para Jogos



O monitor G-Sync Alienware AW2521HF da Dell também chega como uma ótima opção para quem quer investir em um produto com configurações de ponta para deixar a jogatina ainda mais fluida. Começando por sua compatibilidade com a tecnologia da Nvidia.


Ele tem uma taxa de atualização nativa que vai até 240 Hz e garante uma resposta rápida com tempo de 1 ms, eliminando o desfoque. A tela do monitor G-Sync Alienware AW2521HF é de 24,5 polegadas Full HD com detalhes claros e imagens mais realistas, tornando a experiência dos jogos ainda melhor.


Conta com um menu exclusivo para os jogos, o monitor G-Sync Alienware AW2521HF ainda oferece os modos de jogos predefinidos, que podem ser personalizados a depender do seu gosto. Também possui contador de FPS e até configuração para usar várias telas. Veja mais nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ACER

Monitor G-Sync Acer Predator XB253Q | XB253Q


Monitor G-Sync Acer Predator XB253Q Foto 1




Configuração de Perfis



O monitor G-Sync Acer Predator XB253Q oferece uma das melhores configurações para que os jogos rodem de forma fluida e suave. Sua tela Full HD de 24,5 polegadas tem uma taxa de atualização que pode alcançar até 240 Hz, ótimo para jogos de FPS


Esse monitor G-Sync Acer Predator XB253Q conta ainda com o modo GameView, onde você pode ajustar detalhes como cores, contraste e até o clock da taxa de atualização. Com ele é possível configurar até 3 perfis e após salvá-los, basta escolher o que melhor se encaixa no jogo do momento.


Uma qualidade bastante interessante do monitor G-Sync Acer Predator XB253Q é o recurso anticintilação, que serve para você não cansar a sua visão. É uma excelente configuração para evitar problemas de saúde, especialmente por ser bastante comum que passemos longas horas em frente as telas.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

Monitor Samsung Odyssey G9 49" | LC49G95TSSLXZD



Monitor Samsung Odyssey G9 49" Foto 1



2 Super Monitores em 1 Só


O monitor Odyssey G9 da Samsung é um monitor grande e largo, como se fossem 2 unidos. Exatamente por isso, seu preço também equivale a cerca de 2 monitores com essas configurações. Apesar desse quesito aumentar o valor, ele acaba tendo um bom custo-benefício, e tem diminuído de preço com os anos.


O monitor G-Sync Odyssey G9 é ideal para quem faz transmissões ao vivo, já que permite dividir a tela em duas e possui a resolução Dual QHD. Sua taxa de resposta é de 1 ms e a de atualização é de 240 Hz, tornando-se um ótimo monitor para jogos.


Outro ponto interessante é que esse monitor G-Sync Odyssey G9 possui o Modo de Cores. Ele oferece predefinições para diversos tipos de jogos como RPS, FPS e TPS, entre outros. É um monitor curvo, proporcionando uma excelente visão periférica. Ficou curioso? Clique para saber mais!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ACER

Monitor G-Sync Acer Predator XB273 | XB273 Gx

Monitor G-Sync Acer Predator XB273 Foto 1



Design Bonito e Sem Bordas


Para aqueles que preferem monitores maiores, mas não podem investir em um cursivo, esse monitor G-Sync da Acer, Predator XB273 GX, será uma excelente escolha. Isso porque, ele possui 27 polegadas, ideal para quem gosta de monitor grande para visualizar os detalhes dos jogos.


O monitor Acer Predator XB273 GX é reconhecido pela Nvidia como um dos modelos que possuem compatibilidade com o G-Sync, fazendo com que não exista a possibilidade de quebra de quadros em seus jogos. Apesar de não ter um módulo integrado, seu desempenho com a tecnologia é excelente.


A taxa de atualização de até 240 Hz e o input lag baixo são outros diferenciais, pois garantem mais suavidade para as imagens, evitando engasgos e rastros. O design também é muito bonito, no estilo Zero Frames para você unir monitores e ficar quase sem borda

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ASUS

Monitor G-Sync Asus VG248QG | VG248QG



Monitor G-Sync Asus VG248QG Foto 1



Excelente Custo-Benefício e Qualidade


O monitor G-Sync Asus VG248QG é projetado para quem gosta de gameplays intensas e com o máximo de qualidade. Afinal, possui uma tela Full HD de 24 polegadas e um tempo de resposta rápido de 0,5 ms. Além disso, a taxa de atualização é de 165 Hz, suficiente para dar conta dos jogos mais agitados. 


Ele está disponível para venda internacional, tendo a tecnologia GameVisual, com 7 modos de exibição predefinidos para melhorar as imagens de diferentes tipos de jogos e cenários. Possui o recurso de diminuição da luz azul para não cansar os olhos e é possível ajustar a inclinação, rotação, pivô e altura.


Importante salientar que o monitor Asus VG248QG é compatível com a tecnologia G-Sync, sendo inclusive reconhecido pela Nvidia por ter bom desempenho ao ser integrado com sua GPU. No entanto, não possui um módulo integrado e dedicado apenas a essa tecnologia. Ainda assim, possuí ótimo desempenho!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

O Que É G-Sync?


O Que É G-Sync?


G-Sync é a tecnologia da NVIDIA desenvolvida para reduzir a quebra de quadros, principalmente durante os jogos. Essa quebra de quadros acontece quando a taxa de atualização do monitor e da placa de vídeo não estão sincronizadas, e as imagens podem ser formadas em partes com atrasos. 


O G-Sync faz com que essa frequência do monitor não seja sempre fixa e possa ser ajustada automaticamente seguindo a sincronização com a placa de vídeo. Ou seja, se por algum motivo o processamento na placa de vídeo oscilar, a frequência do monitor irá se adaptar a isso para evitar a quebra de quadros. 


Qual a Diferença entre FreeSync e G-Sync?


Qual a Diferença entre FreeSync e G-Sync?


Tanto o G-Sync quanto o FreeSync são tecnologias que permitem uma melhor sincronização entre a placa de vídeo e o monitor, impedindo que as imagens travem e deixando-as mais fluidas. Mas afinal, qual é a diferença entre o monitor FreeSync e G-Sync? A primeira é que são oferecidas por marcas diferentes.

 

A tecnologia FreeSync é desenvolvida pela marca AMD e, como o próprio nome sugere, é “free”, ou seja, possui livre acesso. Por isso, os monitores FreeSync são mais populares e têm preços acessíveis do que aqueles com a tecnologia G-Sync. 


Por outro lado, a tecnologia G-Sync é da fabricante NVIDIA e possui uma tecnologia mais avançada e compatível com os hardwares da marca. Caso você tenha interesse pelos monitores FreeSync, confira o artigo especial do blog sobre eles.


Top 10 Melhores Monitores FreeSync em 2022 (LG, Samsung e mais)Top 10 Melhores Monitores FreeSync em 2023 (LG, Samsung e mais)



Se sua placa de vídeo é AMD, G-Sync não trará nenhum benefício para você, uma vez que a tecnologia de sincronismo usada pela AMD é a FreeSync. Entretanto, há monitores que oferecem as duas tecnologias.

Como Escolher o Melhor Monitor G-Sync


Para escolher o melhor monitor G-Sync para sua jogatina, é preciso ficar de olho em detalhes que tornarão a sua experiência mais vantajosa. Taxa de atualização máxima, tempo de resposta e tamanho da tela são alguns dos critérios que fazem toda a diferença. Veja nossas dicas e acerte na compra!


① Monitores G-Sync Acima de 24 Polegadas São Ideais para Jogos de RPG


Monitores G-Sync Acima de 24 Polegadas São Ideais para Jogos de RPG


É possível encontrar monitores G-Sync de diversos tamanhos, entre 21 e 32 polegadas. Para quem não gosta de telas muito grandes e não precisa movimentar muito a cabeça durante a jogatina, o ideal é escolher monitores de 21 a 24 polegadas.


Telas maiores podem ser agradáveis para quem curte jogos que não precisam de respostas rápidas, como RPG e mundo aberto, por exemplo. Assim é possível visualizar cada detalhe do mapa com calma. Nesses casos, também é interessante optar por monitores com telas curvas.

 

Elas têm essa curvatura justamente para que toda a superfície da tela fique visível, com visão periférica sem você precisar virar a cabeça para isso. Há também a opção de dividir a tela, um tamanho menor no centro e ficando com as laterais livres para outras tarefas durante o jogo.


O tamanho da tela do monitor não afeta o desempenho do computador. Ou seja, uma tela de 24 polegadas pode oferecer o mesmo desempenho que uma tela de 34 polegadas. O principal elemento que afeta o desempenho é a resolução. 


Entretanto, um monitor com uma resolução alta, 4K por exemplo, pode funcionar em uma resolução Full HD sem nenhum impacto significativo, logo, se um jogo está com desempenho insatisfatório em 4K, você pode diminuir a resolução para conseguir um desempenho melhor.


② Resolução Igual ou Superior a Full HD Garante Imagens Mais Bonitas


Resolução Igual ou Superior a Full HD Garante Imagens Mais Bonitas


A resolução de um monitor indica quantos pixels são exibidos na tela, e quanto maior esse número, mais detalhada é a imagem apresentada. Geralmente, os monitores G-Sync têm tela de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), que exibem cenas e imagens bem realistas e detalhadas. 


Alguns podem apresentar resoluções maiores, principalmente nos monitores de tela grande, como é o caso do Quad HD (2580 x 1440 pixels), cerca de 4 vezes maior do que o HD. Também existe o 4K (3840 x 2160 pixels), 4 vezes maior do que a Full HD. Lembrando que quanto maior a resolução, mais pesado é o processamento. 


Alguns monitores possuem resoluções como a QHD ou WQHD com 2560 x 1440 pixels e são um pouco inferior à 4K, mas é superior à Full HD. Alguns modelos mais largos podem ter a resolução DQHD com 5120 x 1440 pixels, com qualidade de imagem superior e cores intensas para aproveitar cada detalhe do gráfico.


③ Para Jogos de FPS, Prefira Monitores G-Sync com Taxa de Atualização de 144 Hz


Para Jogos de FPS, Prefira Monitores G-Sync com Taxa de Atualização de 144 Hz


A taxa de atualização ou frequência de um monitor indica quantas vezes ele é atualizado por minuto. Quanto maior esse número, mais rápido a imagem consegue se formar e mais fluidos são os movimentos. Atualmente, os monitores comuns são desenvolvidos com taxa de 60 Hz, ideal para vídeos e uso cotidiano


Essa taxa é suficiente se você vai jogar com consoles. Contudo, para jogos do computador, a frequência acima de 120 Hz é uma boa opção. Alguns monitores G-Sync com taxa de atualização de 144 Hz, são ideais para jogos de resposta rápida como FPS, por exemplo. Mas, existem modelos mais ágeis com até 360 Hz


④ Tempo de Resposta de 1 ms é Ideal para Todos os Jogos


Tempo de Resposta de 1 ms é Ideal para Todos os Jogos


Outro detalhe que influencia bastante na suavidade da formação das imagens para uma jogatina mais fluida é o tempo de resposta, que indica a movimentação dos pixels. Nos monitores gamers, esse tempo é pequeno, e o recomendado é que ele seja menor que 5 ms.


A maioria dos monitores G-Sync contam com um tempo de resposta de 1 ms ou até menos em alguns casos, ideal para todos os tipos de jogos. Monitores entre 2 a 5 ms também garantem uma boa jogatina, principalmente para jogos mais calmos como RPG. 


⑤ Modo Jogo Garante Otimização da Imagem e do Desempenho do Monitor


Modo Jogo Garante Otimização da Imagem e do Desempenho do Monitor


Alguns monitores G-Sync oferecem a opção de Modo Jogo, ou Modo Game. Esse modo faz com que o monitor otimize todas as suas atividades para que a experiência fique mais rica, seja ajustando os níveis de cor, brilho e contraste da tela ou melhorando a comunicação com a placa de vídeo. 


Em alguns casos, é possível até mesmo personalizar alguns modos de jogo a depender do tipo de game. Em outros, o próprio monitor já entrega as configurações certas para cada categoria. Existe ainda o Modo Imagem, que ajusta a imagem a depender do tipo de jogo como RPG, FPS, TPS, entre outros. 


⑥ Confira Quais as Entradas Disponíveis no Monitor


Confira Quais as Entradas Disponíveis no Monitor


Outra dica bacana para comprar o melhor monitor G-Sync é conferir se ele possui as principais entradas, para evitar dores de cabeça futuras. A entrada HDMI é usada para conectar o monitor a um notebook ou até mesmo uma televisão, sendo que o HDMI 2.0 transmite em até 4K. 


A entrada DisplayPort é usada em computadores e permite a transmissão de áudio e vídeo de até 3840 x 2160 pixels a 60 frames por segundo. O USB, por sua vez, é usado para conectar periféricos ao monitor ou até mesmo para facilitar a troca de arquivos pelo pen drive. 


Além dessas, ainda podem ser encontradas saídas que são mais básicas como de áudio e para fone de ouvido, importantes para conectar caixas de som ou curtir os jogos com fones. A saída VGA também é vista em alguns modelos, embora seja mais antiga, e usada para conectar o monitor ao computador.


Monitores de alto desempenho exigem cabos de vídeo de qualidade. Prefira comprar monitores que venham com cabos de vídeo e opte por usar estes cabos ao invés de qualquer outro que já exista no seu computador. 


Se o monitor oferece as entradas HDMI e DisplayPort, verifique se vem cabos para as duas entradas, se sim, prefira usar o conexão DisplayPort. DisplayPort pode oferecer um desempenho melhor que o HDMI, já o contrário é mais raro de acontecer.

Conclusão



Agora que você já está por dentro de todas as informações importantes para observar no melhor monitor G-Sync, pode fazer sua compra mais segura. Não esqueça de ficar de olho no tamanho da tela, na resolução e, no caso dos jogos, a taxa de atualização e tempo de resposta. 


Também vale a pena conferir nosso ranking preparado especialmente para essa finalidade. Apresentamos produtos de qualidade, de marcas confiáveis, e que contam com avaliações positivas de quem já comprou e experimentou. Se gostou do artigo, não esquece de compartilhar com os amigos. 


0
172
Os Melhores desumidificadores de ar para investir

Os Melhores desumidificadores de ar para investir

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Batedeiras Portáteis (Philco, Mondial e mais)

As Melhores Batedeiras Portáteis (Philco, Mondial e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores notebook com sistema operacional Linux (6 lindos notebooks)

Melhores notebook com sistema operacional Linux (6 lindos notebooks)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Adegas Climatizadas

As Melhores Adegas Climatizadas

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Verticais (Logitech, Multilaser e mais)

Os Melhores Mouses Verticais (Logitech, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago