Admin 9 months ago

Os Melhores Mini PCs (Intel, Ryzen e mais)

Seja para uso em escritórios ou em casa, os mini PCs, também conhecidos como mini desktops ou mini CPU, vêm conquistando seu lugar no mercado. Isso porque eles apresentam as mesmas funcionalidades de um computador tradicional, ocupando bem menos espaço.


Marcas como Dell, Multilaser e HP possuem modelos de mini PCs que podem ser tão potentes quanto os computadores tradicionais e robustos. Se você busca por um mini computador, confira nosso guia ensinando como escolher e, depois, um ranking com os 10 melhores mini PCs! Confira!


1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


BEELINK

Mini PC Beelink | N5095



Mini PC Beelink  Foto 1



Melhor Mini PC em Custo-Benefício


Se você deseja utilizar um bom processador da Intel, pode apostar no Mini PC da Beelink com processador Intel Celeron. Este processador é tão potente quanto o i5, logo, quando combinado aos seus 8 GB de RAM, obtém-se um desempenho acima da média da maioria dos aparelhos da categoria.


Quanto ao seu disco rígido, ele conta com 256 GB de armazenamento, uma das maiores capacidades do mercado, o que permite o armazenamento de diversos documentos e outros tipos de arquivos. Já suas possibilidades de conexão são muitas, com 2 HDMI, 4 USB, além de Wi-Fi e Bluetooth.


Na Amazon, o produto conta com algumas avaliações. Elas são bastante positivas, de modo que a sua nota final é 4,6/5. Os consumidores destacam que se trata de um mini computador bastante potente e que atende bem às necessidades do dia a dia. Clique nos links e compre já o seu!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SKUL

Nano Computador Business B500 | B500


Nano Computador Business B500 Foto 1


Potente com 8 GB de Memória RAM



Utilizando um processador Intel core i5 e 8 GB de RAM, este mini PC i5 alcança um dos melhores desempenhos do mercado. Com essas configurações, é possível utilizar programas mais pesados de edição de imagem e vídeo junto a navegadores ou editores de texto e planilhas, simultaneamente.


Essa versatilidade bem-vinda em ambientes de trabalho é ainda amplificada com um armazenamento de 240 GB, acima da média dos seus concorrentes. Pode se conectar à rede por meio por cabo Ethernet ou pelo Wi-fi. Um excelente modelo para utilizar em ambientes empresariais, por exemplo!


Segundo informações dos e-commerces, isso acontece porque este modelo de mini PC é pensado para atender às necessidades de profissionais variados, possibilitando que os seus trabalhos sejam executados da forma mais tranquila possível. Logo, trata-se de um desktop focado em performance.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MITSUSHIBA

Mini PC Mitsushiba NUC 5005U | 5005U



Mini PC Mitsushiba NUC 5005U Foto 1



Para Quem Busca uma Conexão Sem Fio


O mini PC Intel NUC da Mitsushiba possui conexão Wi-Fi e Bluetooth, além de contar com 4 portas USB tradicionais e 1 porta USB-C. Sua velocidade é uma das maiores da lista ao aliar um processador Intel Core i3 com 8 GB de RAM, podendo executar programas de edição de imagem e vídeo livre de travamentos.


Quanto ao seu armazenamento, ele conta com generosos 512 GB de disco rígido. E, caso ache pouco, é possível expandi-lo com um cartão de memória micro SD, garantindo, assim, espaço suficiente para milhares de imagens e documentos diversos!


É interessante destacar que, infelizmente, este computador não conta com avaliações de usuários nos e-commerces ou em sites especializados em produtos de tecnologia. Dessa maneira, não foi possível obter um feedback sobre seu uso corrente, mas seus aspectos técnicos são ótimos.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


DELL

Mini PC Dell OptiPlex 3000 | 3000

Mini PC Dell OptiPlex 3000 Foto 1



Trabalhe Bem com Este Modelo da Dell


Nada pior do que trabalhar em uma máquina lenta. Por isso, essa mini CPU da Dell alia o Intel Core i3 com 8 GB de RAM, alcançando, assim, uma velocidade formidável. Conta também com o sistema tradicional da Microsoft, uma das melhores opções de mini PC com Windows.


Com 2 portas USB, é possível conectar teclado e mouse no mini pc, por exemplo. Mas, na hora da compra, lembre-se de verificar as opções de portas disponíveis, pois elas são personalizáveis. Além disso, seu disco rígido de 256 GB fica acima da média do mercado!


Descrito pela fabricante como pequeno, seguro e gerenciado de forma simples, este desktop pode ser considerado ultracompacto e conta com consumo eficiente de energia. Além disso, a sua implantação é bastante versátil e, de acordo com a Dell, possui opções personalizadas de montagem.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LENOVO

ThinkCentre M75q Tiny | 11JQ001RBO_M75q



ThinkCentre M75q Tiny Foto 1



Mini PC Lenovo Rápido e Versátil


O Lenovo Thinkcentre é um mini PC Ryzen, que embora seja maior que a média, ainda é bastante compacto. Ele possui um processador AMD Ryzen que, aliado aos seus 4 GB de RAM, permite a execução de várias tarefas de forma simultânea.


O modelo conta, ainda, com armazenamento SSD de 256 GB e placa de vídeo integrada, fazendo com que possa inclusive executar alguns jogos que não sejam tão exigentes. Assim, funcionando quase como um mini PC gamer. Além disso, permite a conexão de até 6 dispositivos USB!


De acordo com a fabricante, este mini PC é compacto, de modo que pode ser montado em qualquer espaço, sem problemas. Além disso, ele conta com Dusty Shield, que protege os seus componentes internos contra poeira. Ótima escolha!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MULTILASER

Mini PC Multilaser Urban Red | DT029


Mini PC Multilaser Urban Red Foto 1



Alternativa com Memória Expansível



Se você busca um mini PC i3, conheça o modelo Urban Red da Multilaser! Ele conta com uma grande capacidade de armazenamento em seu SSD, alcançando 240 GB de disco rígido que pode ser expandido com um cartão de memória micro SD.


Possui ainda 7 entradas de USB, que permitem a conexão de dispositivos extras, além do mouse e do teclado. Pode realizar múltiplas tarefas leves como edição de textos e navegação com 4 GB de memória RAM aliada ao processador i3 da Intel.


Com dezenas de avaliações nos e-commerces, este mini PC Intel possui nota 4,8/5. Seus feedbacks apresentam alguns elogios, como à sua funcionalidade para tarefas diárias. Além disso, os consumidores também afirmam que se trata de um computador silencioso, que ocupa pouco espaço e é bastante rápido.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


HP

Thin Client Flexível HP T620 PLUS | T620



Thin Client Flexível HP T620 PLUS Foto 1



Mini PC HP com Armazenamento Robusto


Se quer um aparelho com bom armazenamento e processamento, o mini desktop HP conta com 8 GB de RAM. Além disso, de acordo com os e-commerces, tem 480 GB de memória. Com um processador AMD Quad-Core 2,0 GHz, garante um bom desempenho mesmo em programas mais exigentes como os editores de imagem e vídeo.


Seu sistema operacional é Windows 10, ideal para quem já utiliza o pacote Office no dia a dia. Além de entrada e saída de áudio, esse mini computador HP possui conexão Ethernet, 6 USB e 2 DisplayPort. Com o DisplayPort é ainda mais fácil conectar vários monitores simultaneamente. Incrível, não é?!


Este produto, infelizmente, não possui avaliações nos e-commerces. Desse modo, acabou ficando um pouco mais abaixo no nosso ranking, por não ser possível coletar experiências de usuários a respeito do seu uso corrente. Mas, a HP é uma marca conceituada no mercado, então vale a pena testá-lo.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CERTO PC

Mini PC Estudo 2 | DC 125 ITX


Mini PC Estudo 2 Foto 1


Aparelho com Gabinete Mini ITX para Estudantes



A Certo PC conta com linhas de mini computadores pensados para diferentes funções. Como o nome já diz, o mini PC estudo 2 é voltado para estudantes. Ele conta com um gabinete ITX compacto, onde se armazenam todos seus componentes, entre eles 1 SSD com armazenamento de 480 GB.


Seu processador é um Intel Celeron J4005 Dual Core de 2,7 GHz que, aliado aos 8 GB de memória RAM, permitem bom desempenho para tarefas leves como leitura e edição de arquivos de texto, pesquisas na internet e edição de planilhas. Uma ótima opção!


Este mini PC Intel possui um ótimo custo-benefício, já que oferece um bom desempenho e seu preço é acessível. Sua conectividade também é bem ampla, sendo possível usá-lo com USB, HDMI, VGA e até ethernet. Porém, ele não conta com muitas avaliações em lojas online.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


GOLDENTEC

Mini PC Goldentec

Mini PC Goldentec Foto 1



Mini PC Goldentec para Escritórios


Apesar de contar com apenas 64 GB de disco rígido, este mini PC SSD pode ter seu armazenamento expandido através de um cartão de memória micro SD. Desse modo, sua capacidade aumenta sem a necessidade de troca de peças, uma praticidade muito bem-vinda para aqueles que lidam com grande volume de arquivos.


Por usar o sistema Linux, os programas da Microsoft são incompatíveis com este modelo. Além disso, como o Linux é um sistema gratuito, ele se torna um mini PC barato. Quanto à sua conectividade, ele conta com acesso Wi-Fi para maior praticidade e se conecta a monitores por HDMI ou VGA.


Infelizmente, este produto não conta com avaliações nos e-commerces. Desse modo, não foi possível obter um feedback dos consumidores a respeito de seu uso e de outros aspectos cotidianos. Por isso, este mini PC Intel ficou mais abaixo no nosso ranking. Confira mais detalhes nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


BEELINK

Mini PC Beelink G. Lake | J4125



Mini PC Beelink G. Lake Foto 1



Para Estudantes e Pequenas Empresas


De acordo com as informações dos e-commerces, este mini PC Beelink é uma excelente opção para ser usado no dia a dia, seja em residências ou em escritórios. Isso porque as suas configurações são ideais para a realização de tarefas menos exigentes.


Com 128 GB de armazenamento interno e 8 GB de memória RAM, este computador pode ser conectado a dois monitores, o que aumenta a sua eficiência no ambiente das empresas. Além disso, oferece suporte a conteúdo em alta definição.


Nos e-commerces, o produto possui poucas avaliações. Entretanto, a sua nota é bastante alta: 5 estrelas. Os feedbacks indicam satisfação no uso empresarial e atestam a velocidade e o bom tempo de resposta do Mini PC Beelink G. Lake.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

O que é e para que Serve um Mini PC?



O que é e para que Serve um Mini PC?



Seguindo a tendência das evoluções tecnológicas e a redução no tamanho dos componentes, os mini PCs são computadores em tamanho reduzido. É possível transportá-los em mochilas e basta serem ligados a um monitor, mouse e teclado. Eles ainda podem ter suas características facilmente modificadas com a troca de peças.


Além disso, esse modelo de PC também possui investimento inicial abaixo da média das máquinas tradicionais e possuem um consumo de energia menor. Porém, na hora de comprar seu mini PC, é preciso considerar suas necessidades, já que eles são indicados para atividades leves e moderadas.

Como Escolher o Melhor Mini PC

O melhor mini PC para você dependerá do uso que você fará dele. Se deseja utilizar programas do pacote Office, o ideal é optar por um modelo com sistema Windows! Além disso, atenção ao processador, memória RAM e o armazenamento, são essenciais! Veja mais abaixo:

① Escolha entre Sistema Windows ou Linux

Escolha entre Sistema Windows ou Linux

Assim como os computadores tradicionais, os mini PCs devem possuir um sistema operacional para uso, sendo os mais comuns do mercado o Windows e o Linux. Não é possível definir qual dos 2 é melhor, já que cada um é pensado para um público. O que resta é entender qual irá melhor te atender.


Se você busca um mini PC para utilizar programas do pacote Office, como Word, Excel e outros, o Windows é a solução. Além disso, este sistema é o mais popular nos computadores tradicionais, por isso a maioria dos usuários já está familiarizada com ele.


Já os mini PCs Linux, são mais baratos por utilizarem um sistema gratuito com código aberto. Apesar de no passado este sistema ter sido visto como complexo, suas versões atuais são simples e intuitivas. Em relação à segurança, ainda há debates sobre qual dos 2 sistemas é o mais seguro.


É comum usar mini PCs em lojas, em função do tamanho pequeno, baixo ruído (em alguns modelos) e economia de energia. Entre Linux e Windows, verifique qual sistema operacional é necessário para executar os programas de venda da sua empresa. 


Se existir a opção para Linux, prefira mini PCs com Linux, pois tendem a ser mais baratos, pois o sistema operacional Linux normalmente não demanda processadores potentes, nem muita memória RAM.

② Aposte em Processadores Intel Core i3 ou Superior para Melhor Desempenho

Aposte em Processadores Intel Core i3 ou Superior para Melhor Desempenho

Essa é uma das partes mais importantes de serem observadas na compra de um computador e não seria diferente com sua versão em miniatura. Para avaliar o processador do seu mini PC, é preciso se atentar ao fabricante e a versão do modelo.


Os processadores da Intel são os mais presentes nos mini PCs, por isso é importante conhecer um pouco mais. O Intel Core i3 é rápido e eficiente para tarefas do dia a dia como navegação e uso da maioria de programas. Mas, se você deseja usar programas mais pesados, deve apostar em mini PC com Intel Core i5.


Por outro lado, se o seu uso for para atividades bem simples, os modelos Intel Celeron atenderão sua necessidade, embora sejam mais lentos. Por fim, outra alternativa de processador além da Intel é o da AMD: o Ryzen 5 é tão poderoso quanto seu concorrente direto, o Intel Core i5.


O desempenho é diretamente afetado pelas aplicações que serão executadas no seu mini PC. Antes de escolher o mini PC para compra, verifique quais programas pretende usar nele e qual é o requerimento mínimo de hardware indicado para cada programa. 


Normalmente a documentação do programa informará a quantidade de memória RAM mínima e o processador indicado.

③ Aposte em Mini PCs com Memória RAM de, no Mínimo, 4 GB

Aposte em Mini PCs com Memória RAM de, no Mínimo, 4 GB

A memória RAM é responsável por armazenar os dados dos programas em execução no mini PC, como navegadores, editores de texto e imagem, entre outros. Sendo assim, quanto maior a memória RAM, maior será a velocidade da máquina. Mas, cabe lembrar que o processador também influencia nisso.


A maioria dos mini desktops disponíveis possuem 4 GB de RAM, considerado o mínimo para um desempenho satisfatório para uso mediano. Mas, se você deseja operar programas mais pesados como editores de imagem e vídeo, ou mesmo jogos, prefira modelos com 8 GB de memória RAM ou mais.

④ Prefira Mini PCs com Armazenamento SSD a Partir de 64 GB

Prefira Mini PCs com Armazenamento SSD a Partir de 64 GB

A memória de armazenamento é onde ficam armazenados todos os dados da máquina. Também é chamada disco rígido e por vezes de HD (embora este termo não seja absolutamente correto). Esses dados podem ser arquivos como imagens, músicas, documentos ou softwares.


O disco rígido pode vir no formato de HD ou SSD. Enquanto os HDs funcionam de maneira analógica, os SSDs possuem funcionamento eletrônico, por isso são mais rápidos. Os melhores mini PCs possuem memória SSD a partir de 64 GB. 


É preciso lembrar também que a capacidade de armazenamento dos mini PCs são geralmente menores que os PCs tradicionais. Ainda assim, é possível expandir a memória. Se você quer programas pesados e armazenar arquivos que ocupam muito espaço, por exemplo, uma memória a partir de 128 GB é mais recomendada.


SSDs além de mais rápidos que os convencionais, consomem menos energia e são mais resistentes a movimentos bruscos. No que diz respeito a sua capacidade, verifique quais programas serão usados no mini PC e quanto espaço em disco estes programas consomem. Geralmente em comércio, SSDs de 64 GB são o suficiente.

⑤ Considere Também a Placa de Vídeo do Mini Desktop

Considere Também a Placa de Vídeo do Mini Desktop

placa de vídeo é responsável por todos os gráficos do monitor. Isso inclui desde cores e velocidade de frames em vídeos, até a qualidade gráfica e os quadros por segundo nos jogos. A maioria das placas de vídeo dos mini desktops são integradas. Confira as mais comuns:


  • Intel® UHD Graphics: este é o modelo básico de placa de vídeo da Intel. É integrada diretamente ao processador.
  • Intel HD Graphics 5500: a linha HD Graphics da Intel é outra linha de placas integradas ao processador. Sua numeração indica sua eficiência, que também pode ser dada na medida "flops". O modelo 5500 alcança entre 690 e 800 gigaflops, por exemplo.
  • Intel HD Graphics 530: outro modelo da linha HD Graphics, esta placa alcança entre 250 e 440 gigaflops.
  • AMD Radeon HD 8400R: esta placa de vídeo da AMD também é integrada ao processador. Pode ser tão eficiente quanto um modelo Intel HD Graphics 4000, por exemplo.


Alguns mini PCs contam, ainda, com a possibilidade de usar placas de vídeo dedicadas, que podem ser instaladas após compra para aumentar o poder e processamento dos gráficos. Em relação à medida "flops", ela se refere à quantidade de processos que a placa consegue realizar com o processador.


Mini PCs com placa de vídeo dedicada são mais usados para execução de aplicações 3D, edição de vídeo e design gráfico. Se os programas que pretende usar no seu mini PC não se encaixam em nenhuma dessas categorias, provavelmente a ausência de uma placa de vídeo poderosa não impactará o desempenho.

⑥ Verifique as Entradas USB e Meios de Conexão

Verifique as Entradas USB e Meios de Conexão

Quando falamos em meios de conexão, nos referimos tanto às conexões sem fio como Wi-Fi e Bluetooth, quanto às conexões cabeadas como USB, HDMI e VGA. Para conectar-se a internet, é preciso que a máquina possua conexão Wi-Fi ou entrada para cabo Ethernet. Confira mais na lista a seguir:


  • USB: as entradas USB podem ser divididas em 2.0 ou 3.0, de acordo a sua velocidade de transferência de dados. É por elas que conectamos diversos aparelhos ao mini PC, como mouses, teclados e HDs externos, etc.
  • USB-C: uma versão mais moderna do USB, sua transmissão é mais rápida e sua conexão é mais prática, não possuindo um lado correto de encaixe como no USB tradicional.
  • HDMI: permite a transmissão digital de áudio e vídeo para os monitores com grande definição.
  • DisplayPort: entrada para transmissão de áudio e de vídeo, com ainda mais qualidade e taxas de atualizações maiores. Por isso, é muito usada para conectar vários monitores simultaneamente.
  • VGA: realiza a transmissão apenas de vídeo. Além disso, funciona de maneira analógica, que pode causar alguns atrasos de resposta quando comparados ao HDMI.
  • Ethernet: conexão cabeada que é responsável pela transmissão de dados para acesso à internet.
  • Wi-Fi: conexão sem fio que se conecta a uma rede de internet através de um aparelho roteador, que usa ondas de rádio.
  • Entrada e saída de áudio: a função de saída de áudio é responsável por transmitir os sons para uma caixa de som externa, enquanto a entrada de som se refere ao uso de microfones.
  • Porta PS/2: esse tipo de conexão, embora mais antiga, pode ser encontrado em alguns mini computadores. São entradas circulares de 6 pinos que são geralmente usadas por teclados e mouses compatíveis.


É importante ter em mente os dispositivos que serão ligados ao mini PC, pois isso é que vai definir quais meios de conectividade você precisará. Lembre-se que mouses e teclados, em geral, utilizam as portas USB. Por outro lado, para ligar ao monitor, será preciso uma conexão HDMI ou VGA, pelo menos.


Para evitar a instalação de programas indesejados no mini PC, verifique se é possível bloquear, por senha, as portas USB. Normalmente este bloqueio é feito por intermédio de configurações no hardware do seu mini PC. 


O bloqueio da porta USB impede que alguém use um Pen Drive para colocar vírus no seu mini PC ou acessar dados sem autorização.

Conclusão



Escolher um mini PC não é tão diferente assim de escolher um computador tradicional. Em ambos precisamos dar atenção ao armazenamento, processador e memória RAM. Aqui, o mais importante é avaliar sobre os usos que você pretende para a máquina.


Se ainda restam dúvidas se este é o produto certo para você, não deixe de dar mais uma lida no artigo e conferir nossas indicações. No fim, escolha o produto que seja mais adequado à sua realidade! Não esqueça de compartilhar este texto com seus amigos, e até a próxima!


0
139
As Melhores TVs Portáteis (Tomate, Exbom e mais)

As Melhores TVs Portáteis (Tomate, Exbom e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cafeteiras para Cappuccino (Philco, Nespresso e mais)

As Melhores Cafeteiras para Cappuccino (Philco, Nespresso e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Logitech

Os Melhores Mouses Logitech

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Computadores Desktop (Dell, Intel e mais)

Os Melhores Computadores Desktop (Dell, Intel e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Shampoos Hidratantes que Deixam os Cabelos Soltinhos

Os Shampoos Hidratantes que Deixam os Cabelos Soltinhos

defaultuser.png
Admin
10 months ago