Admin 9 months ago

As Melhores Placas de Vídeo GeForce(GTX 1050, 1650 e mais)

As placas de vídeo GeForce são ótimas para jogar ou realizar trabalhos audiovisuais, por sua qualidade e custo-benefício. Há vários modelos disponíveis, como GTX 1650, GTX 1050 e RTX 2060, que são muito populares, mas como saber qual é o mais adequado para seu perfil de usuário?


Além da diversidade de modelos, há também muitas marcas disponíveis, como Asus, Galax, Gigabyte e Gainward, o que pode tornar essa escolha complicada. Para facilitar, elaboramos um guia com as principais informações e um ranking com as 10 melhores placas de vídeo GeForce disponíveis no mercado. 

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ASUS

Placa de Vídeo GeForce GTX 1650 TUF Gaming Super OC Edition 


Placa de Vídeo GeForce GTX 1650 TUF Gaming Super OC Edition Foto 1



Melhor Placa de Vídeo GeForce em Custo-Benefício


Se você procura montar um PC gamer com as melhores peças, mas sem pagar valores absurdos, a GeForce GTX 1650 Super OC Edition é a melhor escolha. De acordo com a ASUS, esta placa de vídeo é até 50% mais rápida do que a GeForce GTX 1650 comum.


Sua construção se destaca pela resistência e durabilidade. Esta placa de vídeo GeForce conta com um lubrificante de aplicação aeroespacial nas ventoinhas, tudo isso protegido por um rígido backplate. Ela é capaz de rodar qualquer jogo e dispõe do NVIDIA Turing e certificação IP5X.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ASUS

Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 TI (OC Edition) 


Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 TI (OC Edition)  Foto 1




Placa de Vídeo Gamer com Valor que Cabe no Seu Bolso



Para aqueles que desejam montar um PC gamer de entrada, a GeForce GTX 1050 TI OC Edition é uma ótima opção. De acordo com a própria ASUS, o modelo foi colocado à prova em diversos jogos multiplayer e apresentou um alto desempenho em jogos como PUBG, Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive.


Com um belo design, esta placa de vídeo GeForce GTX 1050 TI possui certificado IP5X, que garante resistência à poeira e estende a sua vida útil. O modo overclock também será um ótimo reforço para jogatinas mais exigentes, aumentando o clock máximo de forma segura para 1480 MHz.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ASUS

Placa de Vídeo GeForce RTX 2060 OC (Edição EVO) 



Placa de Vídeo GeForce RTX 2060 OC (Edição EVO) Foto 1



Modelo com a Nova Arquitetura NVIDIA Turing


A placa de vídeo GeForce RTX 2060 OC Edição Evo da ASUS apresenta em sua construção a nova arquitetura de GPU NVIDIA Turing. Ela é capaz de oferecer um desempenho até 6 vezes maior com seu ray tracing em tempo real, se comparado a modelos de placa de vídeo da geração anterior.

 

A ASUS também apresenta a tecnologia 0 dB, fazendo com que as ventoinhas parem de girar enquanto a temperatura do núcleo da GPU permanecer abaixo de 55 °C. Dessa forma, você pode realizar tarefas leves com o seu computador em completo silêncio.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


GAINWARD

Placa de Vídeo GeForce GTX 1660 SUPER Ghost OC 



Placa de Vídeo GeForce GTX 1660 SUPER Ghost OC Foto 1



Com Desempenho para Gamers Profissionais


A Gainward traz em sua linha Ghost a placa de vídeo GeForce GTX 1660, um modelo capaz de rodar qualquer jogo até com gráficos exigentes! Ele é recomendado para aqueles que buscam uma experiência gamer profissional e não se importam em pagar um pouco mais.


A GeForceGTX 1660 TI possui ventoinhas com lâminas reforçadas que proporcionam uma sistema de refrigeração melhorado. Além disso, ela também conta com NVIDIA Ansel, um poderoso modo de câmera que permite tirar fotos com qualidade profissional dos seus jogos, incluindo HDR e 360º.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


GALAX

Placa de Vídeo GeForce GTX 1660 (1-Click OC) 


Placa de Vídeo GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Foto 1


Overclock com Apenas 1 Clique



A GALAX apresenta o modo 1-Click OC em sua placa de vídeo GeForce GTX 1660, essa função permite que você ative o overclock de maneira estável e segura com apenas 1 clique. Para utilizar esta função é necessário apenas instalar o software Xtreme Tuner Plus, que está disponível no site da fabricante.


Com suas ventoinhas duplas de 90 mm, a GeForce GTX 1660 é capaz de rodar todos os jogos da última geração. Alguns jogos bem pesados como The Medium ou Detroit: Become Human podem apresentar quedas de FPS, mas nada que atrapalhe a jogatina.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


PNY

Placa de Vídeo GeForce GTX 1650 Dual Fan | VCG16504D6DFPPB


Placa de Vídeo GeForce GTX 1650 Dual Fan Foto 1



Fabricante Americana com Mais de 30 Anos de Tradição



A PNY é uma empresa americana de muito sucesso internacional e que aos poucos tem se tornado mais conhecida no Brasil. Sua placa de vídeo GeForce GTX 1650 pode ser considerada uma evolução da GeForce GTX 1050 TI, conseguindo oferecer maior desempenho em jogos.


A placa de vídeo GeForce da PNY possui como um de seus diferenciais as 2 saídas DisplayPort, já que outros modelos nessa mesma faixa de preço possuem apenas 1. Ela possui também funcionamento eficiente do ponto de vista energético, necessitando de uma fonte de alimentação de apenas 300 W.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


GIGABYTE

Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 TI 


Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 TI  Foto 1



Placa de Vídeo de 2016 que Continua em Alta


A GIGABYTE é uma das maiores fabricantes de peças para computador do mundo e sua versão da GeForce GTX 1050 TI com overclock se tornou um sucesso de vendas. O modelo desde o seu lançamento é uma das melhores opções para quem busca uma placa de vídeo GeForce com foco em jogos.


A placa de vídeo GeForce GTX 1050 OC é capaz de rodar a maioria dos jogos, sejam leves ou pesados, porém irá sofrer um pouco nos títulos mais pesados da última geração, como Watch Dogs Legion e Final Fantasy XV. Estes só irão rodar com os gráficos no médio ou até mesmo no baixo.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


GALAX

Placa de Vídeo GeForce GT 710 | 71GPF4HI00GX



Placa de Vídeo GeForce GT 710 Foto 1




Modelo de Entrada com Preço Acessível


A GeForce GT 710 é um modelo de entrada que não vai te deixar na mão. Fabricada pela GALAX, ela consegue reproduzir, sem dificuldade, jogos leves como League of Legends e Euro Truck Simulator 2, além de ser uma boa opção para quem procura uma placa de vídeo para trabalho ou estudo.


A GALAX também realizou um ótimo trabalho de otimização em sua placa de vídeo GeForce GT 710, fazendo com que seu modelo opere de maneira estável com uma fonte de alimentação de apenas 300 W. Dessa forma, você economiza também com os outros componentes na hora de montar seu computador.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


AFOX

Placa de Vídeo GeForce GT 730 | AF730-4096D3L6



Placa de Vídeo GeForce GT 730 Foto 1



Recomendada para Jogos Leves


A GeForce GT 730 da NVIDIA é um dos modelos de placa de vídeo mais vendidos no Brasil, de acordo com alguns sites especializados. Seu sucesso se deve ao ótimo preço atrelado a uma boa construção, que consegue realizar as atividades do dia a dia e também rodar jogos leves com facilidade. 


O modelo da AFOX possui memória DDR3 de 4 GB, garantindo fluidez na tarefas do trabalho. Outro ponto de destaque é seu clock máximo de 1333 Mhz, que fornece uma maior potência para atividades um pouco mais pesadas, como edição de vídeos. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PCYES

Placa de Vídeo GeForce GT 210

Placa de Vídeo GeForce GT 210 Foto 1



Ideal para Atividades Básicas


A placa de vídeo GeForce GT 210 da brasileira Pcyes é uma ótima opção para quem está montando o computador focando em atividades básicas. Com um excelente preço, essa placa de vídeo é recomendada para atividades como assistir filmes e edição básica de imagens.


A placa de vídeo também dispõe de um kit low profile, com um par de suportes intercambiáveis, garantindo o encaixe em diversos modelos de gabinetes. Lembrando que se você também busca uma placa de vídeo para jogos, recomendamos conferir outros modelos presentes no nosso Top 10.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Conheça a NVIDIA GeForce


Conheça a NVIDIA GeForce



GeForce é o nome dado à linha de produtos da empresa NVIDIA com tecnologia de ponta para criação de placas de vídeo potentes. Elas geram e transmitem imagens em alta resolução nos monitores. A marca possui placas com faixas de preço variado, e as com maior performance são as GTX e RTX.


Preferidas pelo público gamer, as melhores placas de vídeo GeForce permitem rodar jogos com qualidade 4K e em 60 FPS, ou frames por segundo. Com certeza, é uma caraterística imperdível para os jogadores que dependem de uma boa resposta de comandos e uma qualidade de imagem primorosa.




Como Escolher a Melhor Placa de Vídeo GeForce


Para encontrar a melhor placa de vídeo GeForce, é necessário prestar atenção em algumas características, como memória, padrão de conexão, clock, saídas de vídeo e a fonte de alimentação. Confira mais detalhes sobre cada um desses tópicos a seguir.


① Placas de Vídeo GeForce com Mais Memória Têm Capacidade de Processamento Maior


Placas de Vídeo GeForce com Mais Memória Têm Capacidade de Processamento Maior


Para quem deseja rodar programas e jogos simples ou fazer edições de imagem básicas, uma placa de vídeo GeForce com 4 GB será suficiente para atender sua demanda. Esses modelos oferecem preços bem mais em conta, mas são bem limitados.


Já quem pretende investir mais para obter o máximo de qualidade nos games ou trabalha com softwares pesados de edição, como Photoshop, Adobe Premiere, Vegas e outros, uma placa de vídeo GeForce com 6 GB ou mais irá entregar altíssimo desempenho.


A memória da placa de vídeo é responsável pela capacidade de armazenamento dos dados gráficos e não possui relação com a memória da placa mãe. Sendo assim, não há incompatibilidade se a memória conectada à placa mãe for DDR4 e a memória da placa de vídeo for GDDR5, por exemplo.


② O Padrão de Conexão Deve Estar de Acordo com a Placa Mãe


O Padrão de Conexão Deve Estar de Acordo com a Placa Mãe


Para saber se uma placa de vídeo é compatível com seu computador, basta observar o padrão de conexão da placa mãe. O padrão mais comum é chamado de PCI Express, PCIe ou PCI-E. Os padrões PCI-E 2, 3, 4, 5 e 6 não são diferentes no encaixe, influenciando apenas na velocidade da transmissão de dados.


O tipo de entrada pode ser encontrado na caixa, no manual ou no site do fabricante da placa mãe. Outra possibilidade é abrir o computador e olhar diretamente a placa para descobrir o modelo. Alguns fabricantes gravam o nome do padrão de conexão perto de onde a placa de vídeo será encaixada.


③ Placas de Vídeo GeForce com Clock Mais Alto Oferecem Mais Desempenho


Placas de Vídeo GeForce com Clock Mais Alto Oferecem Mais Desempenho


Outra característica importante para entender o desempenho das placas de vídeo GeForce é a frequência de trabalho, também chamada de clock. Ele consiste no número de ciclos que acontecem por segundo na sincronização entre dispositivos, medido em MHz. 


Quanto maior o clock de uma placa de vídeo GeForce, melhor será o seu desempenho. O clock pode variar bastante de acordo com cada modelo disponível, indo de 954 até 1815 MHz. É importante pontuar que uma mesma placa de vídeo pode possuir valores diferentes de clock. 


As placas de vídeo GeForce mais potentes oferecem dois valores de frequência de trabalhos diferentes, o valor default, velocidade padrão em que a placa trabalhar, e o valor de OC Mode. Também conhecido como overclock, o OC mode aumenta o desempenho da placa de vídeo GeForce, quando está ativo. 


O desempenho adicional oferecido pelo processo de overclocking pode não ser muito grande, quando comparado o preço de placas que fazem overclocking e placas que não fazem. 


Se o desempenho é essencial para você, pesquise o resultados comparativos de desempenho de placas de vídeo em sites especializados para avaliar os ganhos. Pode ser mais vantajoso pegar um modelo diferente do que o mesmo modelo, mas com overclocking.


④ A Potência da Fonte de Energia Deve Ser Suficiente para Atender à Placa de Vídeo


A Potência da Fonte de Energia Deve Ser Suficiente para Atender à Placa de Vídeo


Além de escolher o padrão de conexão correto, é preciso que a fonte de energia seja capaz de fornecer energia suficiente para a placa de vídeo e as demais peças do computador. Para saber a potência necessária, que varia de 300 a 500 W, confira a informação no site da placa de vídeo GeForce escolhida.


É possível encontrar essa informação no site do fabricante com dois nomes diferentes, recomendação de PSU (Power Supply Unit) ou fonte de alimentação, informado em Watts. Esse valor é calculado com uma margem de segurança para atender todos os componentes de hardware do computador.


Precisando de uma fonte de energia? Não deixe de conferir nosso artigo sobre o assunto com as melhores de 500 W do mercado:


Placas de vídeo que suportam overclock necessitam de mais energia quando a opção de overclock é ativada. Se sua fonte está no limite da carga, evite usar o overclock ou opte por trocar sua fonte por uma fonte de maior capacidade.




⑤ Confira as Saídas de Vídeo Disponíveis na Placa de Vídeo GeForce


Confira as Saídas de Vídeo Disponíveis na Placa de Vídeo GeForce


Se você já possui um monitor para seu computador, é importante verificar os tipos de entrada disponíveis para garantir que a placa de vídeo GeForce seja compatível. Já quem está montando o computador do zero, deve conhecer as principais saídas de vídeo:


  • DisplayPort: recomendado para conexão de vários monitores ao mesmo tempo, usado principalmente para jogos e transmissões. Suporta resoluções de 8 K (7680 × 4320) a 60 Hz, ou 4 K (3840 × 2160) com até 200 Hz.
  • HDMI: saída de vídeo digital mais popular, possui alta definição e alcança até 4 K de resolução nos padrões HDMI mais populares, com transmissão máxima de 120 Hz.  
  • VGA ou D-Sub: o mais antigo dos 4, é um padrão analógico e transmite apenas vídeo. A taxa de atualização chega a 70 Hz e a resolução alcança apenas 800 x 600 pixels.
  • DVI-I e DVI-D: o primeiro possui padrão analógico e digital; já o segundo apenas digital. Eles suportam resoluções com até 12060 x 1600 pixels e frequência de 60 Hz. 


Se sua prioridade é uma ótima qualidade de imagem, mas com um custo menor, a saída de vídeo em HDMI é uma ótima opção. Entretanto, gamers que realizam streaming de jogos, devem optar pelo DisplayPort para utilizar mais monitores simultaneamente.


A grande maioria das placas de vídeo atuais possuem uma conexão DisplayPort, uma conexão HDMI e uma conexão DVI. Se você precisa ligar dois monitores HDMI, por exemplo, há conectores especiais que fazem a conversão do sinal HDMI para DVI ou HDMI para DIsplayPort.

Conclusão

Neste artigo, explicamos como escolher a melhor placa de vídeo GeForce. É importante observar características como a memória, o padrão de conexão e as saídas de vídeo disponíveis. Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de conferir o guia novamente!


Veja também a seleção com as 10 melhores placas de vídeo Geforce disponíveis no mercado, elas foram escolhidas de acordo com os critérios apresentados no guia e as avaliações de usuários. Se gostou deste artigo, compartilhe-o com amigos e os ajude a montar um computador de primeira!

0
215
As Melhores Máquinas de Waffle

As Melhores Máquinas de Waffle

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks Gamers (Acer, Dell, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks Gamers (Acer, Dell, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Brastemp (4, 5 e 6 Bocas)

Os Melhores Fogões Brastemp (4, 5 e 6 Bocas)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Campainhas sem Fio (Intelbras, Foxlux e mais)

As Melhores Campainhas sem Fio (Intelbras, Foxlux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Micro-ondas Brastemp(20 Litros e mais)

Os Melhores Micro-ondas Brastemp(20 Litros e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago