Admin 9 months ago

Os Melhores SSDs Externos (SanDisk, HP e mais)

Você está precisando de mais espaço de armazenamento para os seus arquivos? Então saiba que o SSD externo é uma das melhores soluções para isso, sem que haja a necessidade de fazer alterações no hardware do seu notebook ou PC. É um disco externo, com alta capacidade de armazenamento, eficaz e portátil.


Semelhante ao pendrive e ao HD, tem a vantagem de ser mais rápido e resistente. Apesar de simples, na hora de escolher é preciso se atentar a alguns detalhes. Para ajudar, preparamos um guia com várias dicas, além de um ranking com os 10 melhores SSDs externos, com opções da SanDisk, Samsung e HP.

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


SANDISK

SSD Externo SanDisk Extreme 1 TB



61BY1fyPAML._AC_SL1500_.jpg



O Melhor SSD Externo SanDisk


Com design compacto e robusto, esse SSD portátil SanDisk faz transferências com alto desempenho. Com velocidade de leitura de até 550 MB/s, ele permite gravar, baixar e editar arquivos rapidamente. A capacidade de 1 TB é ideal para salvar fotos, vídeos e arquivos de som com alta resolução.


Além disso, ele é resistente à chuva, respingos, derramamentos e poeira, o que significa mais segurança para os seus arquivos. Tudo isso sendo menor que um smartphone. Tem entrada USB-C, mas vem com adaptador para USB-A. Também está disponível na versão com 500 GB. 


Não à toa este é o melhor SSD externo, pois reúne mais de 30 mil comentários e uma média de 4,9 estrelas. A leveza e a praticidade do modelo são pontos comentados em tom de elogio pelos compradores. Outros destaques são sua velocidade e a eficiência na transferência de dados. Garanta a melhor memória SSD!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SAMSUNG


SSD Externo Samsung T7 500 GB


SSD Externo Samsung T7 500 GB Foto 1



Da Samsung e Resistente à Queda


Leve e super rápido, esse SSD portátil tem velocidade de transferência até 9,5 vezes maior que um HD externo. Ele tem alto desempenho e transfere arquivos grandes como muita rapidez. Conta com a tecnologia PCIe ® NVMe™ incorporada que, resumindo, facilita a leitura, tornando o SSD ainda mais rápido.


Ele tem um corpo de metal resistente a quedas de até 2 m e ainda conta com uma solução térmica sofisticada que evita o superaquecimento. Seu design é elegante e compacto, sendo que você pode escolher entre as cores cinza, azul e vermelho. Além disso, também está disponível com capacidade de 1 e 2 TB.


Muito elogiado pelos consumidores, o modelo recebe 4,8 estrelas nas lojas online. Quem comprou atesta que ele é um SSD potente, com uma grande capacidade e desempenho, inclusive, para quem busca uma boa armazenagem para arquivos sensíveis ou então aos que precisam de um rápido processamento.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ADATA

SSD Externo Adata SD600Q 480 GB



SSD Externo Adata SD600Q 480 GB Foto 1



O SSD Externo Adata Perfeito para Gamers


Está em busca de um SSD externo para Xbox Series S ou X ou para PS 5? Então essa pode ser a sua escolha. Com visual moderno e excelente desempenho, ele carrega arquivos rapidamente. Utiliza a tecnologia 3D NAND Flash, uma memória empilhada que aumenta a capacidade de armazenamento e a durabilidade.


É envolto por uma estrutura de silicone que absorve impactos e protege contra quedas de até 1,22 m. Isso o torna muito resistente e oferece máxima proteção para os seus dados. Além disso, é silencioso, tem capacidade de dissipar o calor, mantendo-se resfriado, e ainda oferece economia de energia.


Os comentários deixados pelos compradores em sites de venda destacam pontos interessantes sobre o modelo da Adata. Este SSD é compatível com alguns consoles, portanto, é uma boa opção para quem busca mais memória para os seus jogos, garantindo um processamento rápido.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


GOLDENTEC

SSD Externo 256 GB

SSD Externo 256 GB Foto 1



Alternativa Super Leve e Resistente


Compacto, seguro e super rápido, esse SSD USB-C possibilita a transferência de arquivos grandes em pouco tempo. A versão com 256 GB é ideal para quem precisa armazenar documentos e fotos com praticidade. Com design minimalista, é um SSD portátil que cabe no bolso.


Ele ainda é super resistente e, segundo o fabricante, suporta impactos e quedas sem danificar os dados. Para utilizá-lo, não é preciso instalar nenhum software. Além disso, é compatível com os principais sistemas operacionais e entradas e também está disponível nas versões com 512 GB e 1 TB.


Este é um dos melhores SSDs portáteis do mercado, com comprovação de quem já adquiriu o modelo. De acordo com os compradores, ele é muito confiável e pode ser usado facilmente em notebooks e também para armazenamento de jogos de videogame.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


NETAC

SSD Externo Z SLIM 1 TB


SSD Externo Z SLIM 1 TB Foto 1



O SSD Externo 1 TB com Ótimo Custo-Benefício



Compacto e super leve, esse SSD portátil é fácil de transportar e tem ótimo desempenho. Com velocidade de 550 MB/s, ele é eficiente e 4 vezes mais rápido que um HD comum. Transfere arquivos grandes, incluindo imagens com alta resolução, vídeos em 4K e documentos, com rapidez e segurança. 


Ainda pode ser usado com Xbox e PS4 para você não se preocupar com a leitura de mapas e ter uma ótima experiência de jogo. Conta com corpo em alumínio, que o deixa robusto e resistente. Também está disponível em versões com 250 ou 500 GB, além de 2 TB para você escolher qual te atende melhor.


O SSD Externo da Netac recebe bons elogios dos compradores nos sites de venda sobre o seu desempenho de modo geral. Dentre eles, muitos destacam que ele é rápido, apesar de esquentar um pouco durante o uso. Além disso, é considerado um modelo leve (30 g) para ser transportado. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SEAGATE

SSD Externo 1 TB One Touch

SSD Externo 1 TB One Touch Foto 1


Seguro e Fácil de Usar



O SSD Externo 1 TB One Touch da Seagate é uma das opções mais confiáveis para o armazenamento dos seus arquivos atualmente. O modelo tem um desempenho bem ágil na transferência de leitura dos dados, atingindo até 1030 MB/s para transferir os seus arquivos mais pesados sem problemas.


A compatibilidade do SSD da Seagate é simples, pois basta que o aparelho seja plugado onde deseja usá-lo que ele funcionará perfeitamente em dispositivos Mac, Windows e Chromebook. Além disso, o modelo vem com alguns benefícios, como o plano do Adobe Creative Cloud por 4 meses. 


Com mais de 200 mil comentários e 4,7 estrelas em e-shops, os compradores destacam seus pontos positivos, como o fato de que ele é um SSD pequeno e fácil de ser levado para qualquer lugar. Além disso, tem um desempenho impressionante quanto ao processamento dos arquivos e as transferências realizadas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CRUCIAL

Crucial SSD Portátil X8 de 1 TB



51fTiMLyByL._AC_SL1500_.jpg

51fTiMLyByL._AC_SL1500_.jpg


Opção Compatível com Diversos Dispositivos


O SSD Portátil X8 de 1 TB da Crucial é um dos melhores do mercado atual pela confiança que a marca oferece nos seus armazenamentos. Além disso, ele apresenta um design desenvolvido para que seja um produto durável e com opção de 1 TB até 4 TB, de acordo com a necessidade de cada um.


Por se tratar de um SSD, o modelo tem uma leitura de arquivos muito mais rápida do que outros itens de armazenagem. Para acessar rapidamente as suas fotos, jogos e vídeos sem que haja travamentos ou demoras. Ele ainda é testado para suportar perfeitamente temperaturas mais extremas.


Com os diversos comentários deixados pelos consumidores em sites de vendas online é possível conferir seus diferenciais. Quem o adquiriu demonstra satisfação por ele ser um bom SSD externo, rápido na transferência e na leitura de arquivos, atingindo até 1050 MB/s.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

SSD Portátil Samsung T7 Touch 500 GB



SSD Portátil Samsung T7 Touch 500 GB Foto 1



Processamento de Dados Rápido e Eficiente


O SSD Portátil Samsung T7 Touch 500 GB é uma verdadeira evolução no armazenamento externo. O modelo conta com uma ótima agilidade no processamento dos dados, vídeos e arquivos que são transferidos e utilizados ainda dentro do SSD, com toda a segurança necessária.


O seu design resistente e robusto faz com que este seja o SSD ideal para os que precisam todos os dias de um bom armazenamento, já que além de seguro, ele é resistente. Seu revestimento metálico envolve completamente o hardware e o protege de quedas e outras situações.


Entre os comentários feitos por quem adquiriu o SSD externo da Samsung, muitos ressaltam que ele tem um ótimo custo-benefício, pois oferece funcionalidades interessantes e a qualidade que já é comum da marca. Porém, uma ressalva feita por consumidores merece atenção: o modelo pode esquentar um pouco.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


WESTERN DIGITAL

SSD Externo My Passport



SSD Externo My Passport Foto 1



Leitura e Transferência mais Ágil


Com uma performance e desempenho superiores, o SSD Externo My Passport consegue processar arquivos grandes muito mais rápido. Ele conta com uma velocidade de leitura de até 1050 MB/s e gravação de até 1000 MB/s. Pequeno e leve, você pode levar os seus arquivos para qualquer lugar.


O modelo adota uma proteção por senha com criptografia de hardware para os seus dados. Além disso, conta com um design de metal resistente para proteger o seu SSD de possíveis adversidades, como choques, vibrações e quedas. Utilize esse SSD e tenha um backup muito mais seguro!


Para usar o SSD da Western Digital basta plugar o aparelho em qualquer dispositivo compatível, seja Windows ou Mac, e ele estará configurado. Não é necessária a instalação de nenhum software para transferir as suas informações e dados para o aparelho, pois ele já vem pronto para uso.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


OYEN DIGITAL

SSD Externo U32 Shadow 1TB



SSD Externo U32 Shadow 1TB Foto 1



Alta Capacidade de Armazenamento


Com taxas de transferências altas e uma capacidade de armazenamento de 1 TB, o SSD Externo U32 Shadow da Oyen Digital é uma ótima escolha. O modelo garante a segurança dos seus dados, que podem ser acessados com muito mais velocidade e praticidade em qualquer lugar.


O design com um corpo todo feito em alumínio fornece uma ótima proteção para o SSD, para que ele não seja afetado pelo calor ou outras ações. Além disso, o modelo é bem pequeno e fácil de ser levado, cabendo até mesmo no seu bolso. Como não é necessário nenhum tipo de adaptador, basta plugar e usar.


A boa nota, com uma média de 4,5 estrelas, traz consigo comentários dos consumidores sobre as facilidades em se utilizar este SSD. O fato de ser um aparelho plug & play de rápido processamento agrada muito quem o adquiriu. Alguns dos compradores dizem ter feito uso deste SSD em consoles como Xbox One.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Para que Serve SSD Externo?


Para que Serve SSD Externo?


SSD é a sigla para Solid State Drive, em inglês, ou Unidade de Estado Sólido. É como um disco externo, que se liga ao computador para armazenar arquivos, como um pendrive ou HD. Possibilita salvar e editar arquivos sem ocupar a memória interna do seu dispositivo.


Ele armazena os dados em memória flash, ou seja, não tem discos móveis internos, como o HD. Isso faz com que ele tenha uma velocidade de transferência maior e o torna mais silencioso. Além disso, é um equipamento resistente, compacto e leve, perfeito para quem precisa de portabilidade.


Em nosso site, você também pode encontrar um artigo sobre os melhores HD externos do mercado! Clique no link abaixo para conferi-lo também!


Top 10 Melhores HDs Externos em 2023 (Seagate, Adata e mais)Top 10 Melhores HDs Externos em 2023 (Seagate, Adata e mais)


Como Escolher o Melhor SSD Externo

O SSD portátil é um aparelho simples, mas ainda assim é importante avaliar alguns fatores na hora de escolher o seu. Afinal, há variações na capacidade, na velocidade de transferência e até na compatibilidade. Mas não se preocupe, pois a seguir preparamos algumas dicas para ajudar na tarefa. Confira!

① Escolha a Capacidade de Armazenamento Ideal para a Sua Necessidade

Escolha a Capacidade de Armazenamento Ideal para a Sua Necessidade

Esse é o primeiro fator que deverá ser observado na hora de escolher o seu SSD portátil, já que a capacidade está relacionada com a quantidade de arquivos que você poderá guardar. Existem opções que variam desde 120 GB até 2 TB. Lembrando que, quanto maior a capacidade, mais caro será o SSD.


Se você precisa de uma memória SSD para armazenar documentos mais leves, como textos, e não precisa de tanto espaço, uma opção com 120 ou 240 GB pode ser o suficiente. Agora, se você precisa armazenar fotos, vídeos, imagens e arquivos de edição, prefira um SSD externo com 500 GB ou mais.

Enquanto HDs externos são normalmente usados para backup de arquivos, o uso mais comum de SSD externos é a transferência frequente de dados entre equipamentos remotos, visto que o custo por GB de SSD externo é muito maior que o custo por GB em HDs externos. 


Estudantes de Design, Arquitetura e Engenharia costumam usar SSDs externos para transferir arquivos dos seus computadores pessoais para os computadores da universidade, e vice-versa.

② Preste Atenção na Velocidade de Transferência

Preste Atenção na Velocidade de Transferência

Conforme explicado, o SSD portátil não tem discos mecânicos internos, então sua velocidade é muito maior. No entanto, existem diferenças entre os modelos que devem ser consideradas. Isso é importante principalmente se você precisa transferir arquivos muito pesados e não quer passar horas esperando.


Existem dois tipos de velocidade: de gravação e de leitura, sendo que ambas são medidas em MB/s. A primeira é o tempo para gravar ou transferir algo para a unidade, podendo variar de 210 a 1000 MB/s. Já a segunda é o tempo que o hardware acessa e lê o arquivo, com variação de 350 a 1050 MB/s.

③ O Tipo de Conexão USB Influencia na Velocidade

O Tipo de Conexão USB Influencia na Velocidade

A conectividade é um fator importante do ponto de vista funcional, afinal, a velocidade de transferência também depende da porta para atingir o seu potencial. Essa conexão é feita através de cabo USB, mas existem diferenças entre os tipos de entradas.


A entrada mais comum é a USB 3.0, que transfere até 5 GB/s (625 MB/s). Já as entradas USB 3.1 e USB 3.2, atingem o dobro da velocidade, chegando a 10 GB/s, ou seja, têm um desempenho melhor. Contudo, se o seu computador tem uma entrada inferior, como a USB 2.0, então essa velocidade não será atingida.


Também é importante verificar o formato USB, que pode ser Tipo-A ou Tipo-C. O USB-C é mais moderno, com a vantagem de ter os dois lados simétricos, ou seja, é possível conectá-lo em qualquer posição. Confira se o formato é compatível com o seu dispositivo ou então use um adaptador.

O padrão USB-C está se tornando o padrão mais comum nos equipamentos e periféricos atuais. Como existem conversores USB-C para outros tipos de conectores USB, vale a pena pagar um pouco mais por um SSD externo com USB-C.

④ Verifique se o SSD Externo é Compatível com o Sistema Operacional

Verifique se o SSD Externo é Compatível com o Sistema Operacional

Antes de comprar o seu SSD externo você deve verificar se ele é compatível com o sistema operacional do seu dispositivo. São eles: Windows, Linux e Mac, que trabalham com os formatos NTFS, NTFS-3G e HFS+, respectivamente. A maioria consegue ler todos os formatos, mas alguns modelos têm restrições.


Há também opções compatíveis com Android, ideais para quem precisa transferir arquivos do smartphone ou tablet. E ainda, se você é gamer e precisa de um SSD externo para Xbox ou PS, deve verificar se o modelo é compatível com esses consoles.

Você sabia que é possível conectar SSD Externos a celulares? Para isso ser possível, é necessário que seu celular suporte a tecnologia USB OTG (On The Go). Esta tecnologia é mais comum em celulares Android.


Verifique também se seu SSD externo suporta a tecnologia e se é necessário usar um cabo de energia, pois a porta USB de muitos celulares não fornece energia o suficiente para alimentar SSDs externos.

⑤ Confira as Tecnologias Utilizadas para Otimizar o Desempenho

Confira as Tecnologias Utilizadas para Otimizar o Desempenho

O SSD é uma memória flash que usa chips para armazenar os dados. Esse armazenamento é feito com diferentes tecnologias. Uma delas é a 3D NAND, que usa células empilhadas verticalmente, o que aumenta a densidade da memória e ocupa menos espaço. Ela ainda oferece maior resistência e menor consumo de energia.


Há também as tecnologias relacionadas ao software usado no SSD, como a NVMe, que otimiza o caminho até acesso e a escrita do arquivo, tornando-o mais rápido. Essas informações são mais comuns para o SSD interno, no entanto, alguns fabricantes de SSD portátil também informam as tecnologias presentes.

⑥ Prefira SSDs Externos com Resistência à Queda, Água e Poeira

Prefira SSDs Externos com Resistência à Queda, Água e Poeira

Além de prestar atenção na capacidade, conectividade e tecnologia, há alguns detalhes que podem influenciar na sua escolha. Por se tratar de um HD SSD externo portátil, muitos usuários o levam para diversos lugares, por isso, é importante verificar a sua resistência.


Há opções resistentes a quedas, cuja altura pode variar de 1 a 2 metros. Isso protege os seus arquivos, evitando que você os perca, o que é comum no caso dos HDs externos. Ainda há modelos com proteção contra água e poeira, o que ajuda a aumentar a vida útil do produto. Fique atento ao escolher o seu.

Algumas câmeras de fotografia e vídeo suportam a conexão com SSDs Externos. Se a transferência de arquivos entre sua câmera e o SSD é um dos usos do dispositivo, invista em um SSD Externo resistente a quedas, principalmente se você usará o equipamento para filmagens ou fotografia em ambientes externos.

⑦ Opte por um SSD Portátil Pequeno e Leve para Mais Praticidade

Opte por um SSD Portátil Pequeno e Leve para Mais Praticidade

Uma das principais vantagens do SSD externo portátil é que você pode carregá-lo na bolsa. Mas, é importante verificar as dimensões do produto, indicadas pela largura, comprimento e espessura (L x C x E). Algumas opções podem ser bem finas, com menos de 1 cm de espessura.


Veja também o peso do SSD, que pode variar de 30 a 240 g. Os mais levinhos são bem atrativos devido à facilidade. Quanto mais compacto o SSD portátil for, mais fácil será para guardá-lo e transportá-lo e isso pode influenciar bastante na sua decisão. Então, fique de olho!

Por serem pequenos e serem frequentemente usados para transportar arquivos entre diferentes localidades, perder um SSD é algo comum. Para evitar esta grande dor de cabeça, veja se é possível prender um localizador Bluetooth no aparelho. 


Estes localizadores sincronizam com seu celular e são capazes de emitir um aviso sonoro, caso seu celular se distancie muito do localizador.

Conclusão



Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas a respeito do SSD externo, que é uma excelente opção para armazenar os mais variados arquivos, principalmente os mais pesados como fotos, vídeos e ferramentas de edição. É ideal para profissionais que precisam de velocidade e portabilidade.


Após conferir as nossas dicas e indicações do ranking, a tarefa de escolher o melhor SSD externo será mais fácil. E lembre-se: sempre que surgir alguma dúvida, volte e confira este guia. Se você gostou, compartilhe nosso conteúdo com outras pessoas que também precisam de um SSD portátil para mais praticidade.

0
162
Os Melhores Aspiradores de Pó Vertical Wap

Os Melhores Aspiradores de Pó Vertical Wap

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Visão Noturna (Xiaomi e mais)

As Melhores Câmeras Visão Noturna (Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Aspiradores de Pó Wap (Verticais e Horizontais)

Os Melhores Aspiradores de Pó Wap (Verticais e Horizontais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido JBL com Fio

Os Melhores Fones de Ouvido JBL com Fio

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fogões de Embutir (Brastemp, Electrolux e mais)

Os Melhores Fogões de Embutir (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago