Admin 9 months ago

Os Melhores HDs Externos (Seagate, Adata e mais)

O HD externo é um acessório bastante útil em diferentes situações, podendo funcionar como memória extra para computador. Com ele é possível gravar programas na TV, fazer backups, salvar seus jogos preferidos, entre outras coisas, afinal, a capacidade de armazenamento é superior aos pendrives comuns.


Marcas como Seagate, Toshiba e Adata oferecem diversas opções, deixando o consumidor em dúvida. Pensando em ajudar na compra, elaboramos um ranking dos 10 melhores HDs externos de 250 ou 500 GB, 1 TB, 2 TB, 4 TB, 6 TB, 8 TB e mais. Além disso, apresentamos as características que você precisa observar. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


SEAGATE

HD Externo Seagate 4 TB Expansion | STEA4000400

HD Externo Seagate 4 TB Expansion Foto 1



O Melhor HD Externo para Qualquer Situação

Está com o disco do notebook cheio e falta de espaço para novos jogos no videogame? Esses são alguns dos problemas que você não vai mais enfrentar se optar pelo HD externo de 4 TB Seagate Expansion! Compatível com praticamente qualquer dispositivo Windows, ele oferece ótimo espaço extra de armazenamento.


Outro atrativo é que não é preciso instalar nenhum software ou configuração trabalhosa para começar a usar. Basta conectar e pronto! A maioria dos usuários gosta de sua performance e confiabilidade, mas como é comum em vários dispositivos de armazenamento, o espaço livre chega próximo a 3,7 GB.


Caso queira uma opção mais acessível e para guardar uma quantidade menor ou superior de arquivos, há outras capacidades disponíveis. Entre elas, os HDs externos Seagate de 500 GB, 1 TB ou 2 TB. Por outro lado, se quer ainda mais espaço, o modelo Expansion de 5 TB é o mais indicado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


LACIE

HD Externo 5 TB LaCie Rugged | STFR5000800

HD Externo 5 TB LaCie Rugged Foto 1


Mais Inteligente e Resistente para Situações Extremas

Você sabia que uma queda pode colocar em risco todo o conteúdo armazenado? Para evitar este tipo de problema, o modelo da LaCie é a melhor opção, pois traz uma proteção emborrachada ao redor de todo o dispositivo, com resistência a poeira, umidade, quedas de 1,2 m e esmagamento de até 1 tonelada. Indestrutível!


Outro ponto positivo do HD externo de 5 TB LaCie Rugged é que, apesar possuir conexão USB-C, pode ser usado com adaptador para outras entradas USB e Thunderbolt, ideal para dispositivos da Apple. Isso possibilita, além de altas taxas de transferência, muito mais versatilidade, principalmente para uso profissional. 


A Lacie ainda oferece o diferencial de criptografia, que protege seus dados da forma mais segura. Não é necessário um notebook para transferir e acessar arquivos desde um cartão de memória e outros dispositivos USB. Todos esses critérios o tornam o melhor HD externo de 5 TB para quem pode investir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ADATA

HD Externo 2 TB Adata | HV620S

HD Externo 2 TB Adata Foto 1



Elegante, Compacto e com Bom Custo-Benefício

Se você quer um HD externo de 2 tera compacto para levar consigo no dia a dia, o Adata HV620S é uma boa escolha. Disponível também em versões de 1 e 4 TB, o modelo se destaca não só pelas especificações e confiabilidade da marca, mas também pelo acabamento bem feito. Ele é perfeito para uso profissional.


Já no quesito desempenho, a conexão USB 3.2 garante uma excelente velocidade de leitura e transferência de dados. Outro atrativo é que a marca oferece uma garantia de 3 anos contra defeitos do produto, o que é bem interessante. 


Ele possui software para backup de arquivos compatível com Windows, e uma luz LED que indica quando seus arquivos estão sendo lidos ou transferidos. Isso impede que você o desconecte sem querer antes de terminar o processo. Um ótimo custo-benefício, disponível nas cores azul, branco ou preto!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ADATA

HD Externo Adata HD710 Pro 1 TB

HD Externo Adata HD710 Pro 1 TB Foto 1




Alta Resistência para Água e Poeira

Fabricado por uma das marcas de hardwares mais respeitadas do segmento, o HD externo Adata HD710 Pro é um sucesso internacional. Entre os principais diferenciais está a robustez, que surpreende para um modelo portátil. Para melhorar a resistência, o modelo tem uma construção em 3 camadas de proteção.


Além disso, este HD externo de 1 tera possui proteção IP68, que garante uma excelente resistência a água e poeira. A marca ainda garante resistência padrão militar para choques e tombos, além de a parte que cobre o conector ser a prova d'água. Incrível!


O HD externo da Data possui um software de backup que você pode programar para criar uma cópia segura de seus arquivos. São 3 anos de garantia da marca para defeitos! Este modelo está disponível em várias capacidades, nas cores azul, amarelo, vermelho ou preto. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


WESTERN DIGITAL

HD Externo 14 TB WD Elements Desktop | WDBWLG0140HBK-NESN

HD Externo 14 TB WD Elements Desktop Foto 1



Maior Capacidade para Profissionais

Se você está em busca de um HD externo de mesa para manter conectado e expandir consideravelmente o espaço de armazenamento do seu computador, esta é uma ótima escolha. Com 14 TB de capacidade, o WD Elements Desktop é imbatível para quem trabalha com programas e arquivos pesados. Disponível até 20 TB!


Por utilizar o padrão NTFS, o modelo é compatível com Windows, sendo reconhecido automaticamente nos dispositivos com o sistema operacional da Microsoft. Se quiser utilizar em um computador ou notebook da Apple, é preciso reformatar o HD externo WD.


Para garantir mais velocidade na transferência e leitura de arquivos, o modelo utiliza USB 3.0, mas também pode ser conectado a portas 2.0. Por ser uma opção importada e muito popular em outros países, considere o prazo de entrega do HD externo WD para sua região nos links abaixo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


TOSHIBA

HD Externo 1 TB Toshiba Canvio Basics | HDTB410XK3AA

HD Externo 1 TB Toshiba Canvio Basics Foto 1



Rápido e Eficiente para o Dia a Dia

Precisa de um pouco mais de espaço para armazenar seus arquivos e levá-los consigo no dia a dia, tendo acesso facilitado a qualquer momento? Então, o HD externo Toshiba Canvio Basic é uma ótima opção! O modelo conta com design minimalista e tamanho compacto, garantindo toda a mobilidade que você procura.


Por utilizar conexão USB 3.0, o HD externo da Toshiba oferece acesso rápido aos dados armazenados, chegando a 5 GB/s. Contudo, caso seu dispositivo possua apenas portas USB 2.0, a velocidade será de 480 MB/s, o que é suficiente para os menos exigentes.


Segundo a marca, o dispositivo possui sensor interno de impacto e carregamento rápido, pontos que contribuem para a segurança dos dados. A maioria dos usuários o considera estável e resistente. Garanta seu HD externo de até 3 TB nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SEAGATE

HD Externo 6 TB Seagate Expansion Desktop | STEB6000403

HD Externo 6 TB Seagate Expansion Desktop Foto 1



Muito Espaço para Armazenar Qualquer Tipo de Arquivo

A memória do seu computador está cheia e você vive precisando apagar arquivos para poder usar a máquina? Com este HD externo de 6 TB da Seagate não há mais com o que se preocupar, pois tem muto espaço para guardar o que quiser! Caso precise de mais, a marca disponibiliza o mesmo modelo com até 10 TB.


Com todo esse espaço, esse é um ótimo HD externo para Xbox, PS4, computadores e receptores de TV, afinal, será possível salvar uma grande quantidade de jogos e programas. Porém, recomendamos que leia comentários de usuários sobre a compatibilidade com seu console, pois nem todos podem ser usados.


Por ser mais robusto e usar fonte de alimentação, o HD externo de 6 TB Seagate Expansion Desktop é mais indicado para uso em casa, e funciona bem para dispositivos com Windows. Ele é sucesso entre usuários de todo o mundo, e conta com a ótima reputação da Seagate. Bastante completo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SEAGATE

HD Externo Seagate 1 TB Basic | STJL1000400

HD Externo Seagate 1 TB Basic Foto 1



Um dos HDs Externos Mais Baratos da Seagate

Com um preço muito acessível, esse é um dos melhores HDs externos Seagate 1 TB para quem busca um bom custo-benefício. O modelo faz parte da linha Basic, portanto, se trata de uma opção mais simples, mas com excelente qualidade e confiabilidade. Inclusive, há opções mais robustas, com 2, 4 e 5 TB.


Compatível com Windows, o Seagate Basic utiliza conexão USB 3.0, garantindo máxima velocidade em aparelhos compatíveis. Caso tenha um computador ou notebook com sistema macOS, é possível usar o HD externo de 1 TB da Seagate depois de reformatá-lo.


Essa também é uma boa escolha para quem precisa de um dispositivo de armazenamento para Xbox ou PS4. O design metálico é bastante compacto, facilitando o seu transporte em qualquer cantinho. Acesse os links e leia todas as avaliações sobre o HD externo Seagate de 1 TB!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


UNIONSINE

HD Externo 250 GB | ‎HD-006

HD Externo 250 GB Foto 1



Excelente para Uso Pessoal

Para quem pode esperar uns dias a mais na entrega, este HD externo de 250 GB importado é uma ótima escolha. Ele está disponível nas versões desde 120 GB até 2 TB, ideal para uso pessoal. Você ainda pode escolher se prefere o dispositivo na cor azul, rosa, preto ou cinza!


A ideia da marca é oferecer um HD externo 250 GB que faça menos barulho enquanto grava e lê dados, com construção mais robusta para evitar interferências ou mau contato. Ele pode ser usado tanto em computadores, como em consoles, incluindo Xbox e PS4.


Segundo usuários brasileiros e de outros países que compram na Amazon, o HD externo de 250 GB da UnionSine é leve e prático para levar no bolso, e não apresenta problemas de compatibilidade com Windows, Linux ou macOS. Aproveite para levar o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


YESSTECH

HD Externo 500 GB Slim | XYBTMPLFV

HD Externo 500 GB Slim Foto 1




Compatível com Todos os Sistemas Operacionais

Um HD externo 500 GB como esse é ideal para guardar fotos, vídeos, músicas, documentos e até softwares mais leves. Dessa forma, é uma boa alternativa para quem procura uma opção barata e eficiente para o dia a dia de trabalho ou estudos.


Leve e compacto, ele cabe no bolso e vem acompanhado de um case para aumentar a proteção, podendo ser transportado sem desconforto. Segundo informações retiradas de e-commerces, pode ser usado como HD externo para PS4 ou Xbox, por exemplo, além do Windows, Linux e macOS.


Alguns que compram o HD externo de 500 GB da YessTech o consideram um tanto lento, mesmo sendo compatível com dispositivos que possuem entrada USB 3.0. Ainda assim, é uma boa aquisição para uso pessoal com arquivos que não são transferidos com frequência.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor HD Externo

Para escolher o melhor HD externo, você deve considerar a capacidade, velocidade, conexões, tamanho, peso e outras características. Saiba mais sobre estes e outros critérios agora, antes de passar para a lista de indicações!

① HD Externo Portátil ou de Mesa? Escolha de Acordo com o Tipo

É possível encontrar, basicamente, 2 tipos de HD externo: os de mesa (desktop) e os portáteis. Cada um deles atende a públicos diferentes, por isso é preciso conhecer bem as características de cada versão para não adquirir um modelo que não traga aquilo que você procura. Veja os detalhes a seguir!



HD Externo de Mesa: para Uso em Casa ou no Escritório

HD Externo de Mesa: para Uso em Casa ou no Escritório

Maior e mais pesado, o HD externo de mesa costuma sair em vantagem em relação às especificações, incluindo velocidade e capacidade de armazenamento superiores. Porém, algumas versões exigem um adaptador de força para funcionar, dificultando o seu uso em locais externos.


É o melhor HD externo para usar em casa ou no escritório, seja no computador, notebook, gravação de programas na TV ou para PS4, Xbox e outros consoles. Dessa forma, atendem às pessoas que precisam de muita memória para armazenamento e não se importam com a mobilidade, já que é um produto maior.


HD Externo Portátil: para Quem Precisa de Mobilidade

HD Externo Portátil: para Quem Precisa de Mobilidade

Mais leve e compacta, a versão portátil pode ter menos de 200 g. Com isso, são os melhores HDs externos para quem precisa de praticidade para levar o hardware consigo. Ainda podem ser usados em qualquer lugar, pois não exige cabo de força, já que são alimentados pela própria porta USB.


Apesar da portabilidade, normalmente eles têm menos espaço para armazenamento e podem ser um pouco mais lentos que os modelos de mesa. Esses detalhes podem até ser um problema para quem lida com arquivos extremamente pesados e precisam de muita velocidade, mas esse é um perfil bem seleto de usuários.

HDs externos portáteis são uma boa opção para quem precisa transportar uma grande quantidade de dados de um lugar para o outro, mas avalie também a possibilidade de usar pen drives. Há pen drives no mercado com capacidades de 512 GB a 1 TB. 


Estes pen drives costumam ser bem mais caros que um HD externo portátil, mas pode ser uma opção a considerar. Entretanto, tome cuidado com pen drives de grande capacidade muito baratos, há uma grande chance de serem falsificados ou defeituosos.


② Considere a Capacidade de Armazenamento do HD Externo

Considere a Capacidade de Armazenamento do HD Externo

Para definir a capacidade de armazenamento que você precisa, considere os tipos de dados utilizados normalmente, se são documentos, planilhas ou games, por exemplo. Entre as opções mais populares estão os HDs externos com 1 TB e 2 TB de capacidade, que já atendem bem a maioria dos usuários.


Se você quer armazenar arquivos mais leves, como documentos e fotos, um HD externo 500 GB pode ser o suficiente. Já para vídeos, jogos e outros softwares, o ideal é ter mais de 4 TB de espaço. Considere todas as capacidades disponíveis para cada modelo!


③ Confira o Tipo de Conexão Utilizada, USB é a Mais Comum

Confira o Tipo de Conexão Utilizada, USB é a Mais Comum

Os modelos mais novos e de maior capacidade, como o HD externo 2 TB e o HD externo 4 TB, geralmente possuem a conexão USB 3.0, cuja taxa de transferência pode chegar a 5 Gbps (ou 625 MB/s). Porém, se o seu computador só possui uma entrada USB 2.0, não será possível aproveitar toda essa velocidade.


Precisamos lembrar também que os HDs externos com entrada USB-C só se encaixam nas portas deste tipo, não sendo compatíveis com as entradas USB-A 2.0 e USB-A 3.0, a não ser que você use um adaptador. Ademais, há ainda modelos com conexões eSATA e Thunderbolt, que também exigem portas específicas.

Fuja de HDs externos que não informam o padrão do USB usado. Se não informam, provavelmente é USB 2.0, que é muito lento para transferir, com velocidade, arquivos muito grandes ou grande quantidade de arquivos.


④ Verifique se o HD Externo é Compatível com o Seu Sistema Operacional

Verifique se o HD Externo é Compatível com o Seu Sistema Operacional

Outro fator importante é saber se o HD externo é compatível com o sistema operacional do seu computador. Afinal, Windows, Linux e Mac trabalham com tipos de arquivos diferentes: NTFS, NTFS-3G e HFS+, respectivamente. Por esse motivo, um modelo pode ou não ser compatível com mais de um sistema.


Os dispositivos fabricados pela Apple até conseguem ler os arquivos em NTFS armazenados no disco externo, mas não podem fazer novas gravações nele. Já o Linux aceita o mesmo padrão de arquivos compatíveis com o sistema adotado pela Microsoft. Considere esse detalhe para evitar dores de cabeça.


⑤ Para Proteger Seus Dados, Prefira HDs com Criptografia e Resistência à Água

Para Proteger Seus Dados, Prefira HDs com Criptografia e Resistência à Água

O melhor HD externo deve manter seus dados seguros de terceiros e contra acidentes. Começando pela segurança dos dados, os melhores tem criptografia, que mantém o conteúdo super protegido. Mas se quiser ter uma cópia extra, alguns HDs externos já vêm com um programa para backup na nuvem.


Manter a integridade física também é importante. Opções com certificação IP67 ou IP68 oferecem certa resistência a respingos de água e imersão, além de contato com o pó. Os mais robustos chegam a passar por testes de padrão militar para aguentar impactos e esmagamento. Um bom investimento!


⑥ Para Maior Portabilidade, Escolha HDs Externos Mais Leves e Compactos

Para Maior Portabilidade, Escolha HDs Externos Mais Leves e Compactos

Se você pretende comprar um HD externo portátil, o melhor é optar por modelos mais leves, com peso variando de 100 g a 350 g. Essas opções cabem até no bolso, portanto, são bem fáceis de transportar. Já os modelos de mesa são mais pesados, podendo até mesmo ter mais de 1 kg.


Quanto às dimensões, os HDs externos portáteis costumam ter de 8 a 15 cm de comprimento, de 7 a 15 cm de largura e menos de 2 cm de altura. Já os modelos de mesa, por ficarem na vertical, variam de 15 a 20 cm de comprimento, 3 a 6 cm de largura e de 10 a 20 cm de altura.


Vale lembrar que os HDs externos de mesa também podem ser transportados para lá e para cá, como fazemos com os portáteis. Contudo, é preciso saber que eles são bem mais robustos e podem exigir ligação com a tomada elétrica para funcionar, conforme já comentado.

HDs externos portáteis e resistentes a quedas são essenciais para quem pretende levar um HD externo para tarefas de campo. Vale a pena investir um pouco mais para ter esta segurança adicional. 


Uma alterativa, para quem não quer gastar com um HD externo resistente a quedas é usar uma capa protetora, mas prefira capas protetoras grossas e que cubram todas as quinas, para maior proteção.


⑦ Antes de Comparar as Opções, Conheça a Reputação da Marca

Antes de Comparar as Opções, Conheça a Reputação da Marca

Saber qual a melhor marca de HD externo ajuda bastante ao comparar os melhores itens do mercado! A partir disso, você terá uma ideia sobre se a fabricante responde rapidamente a problemas com o funcionamento, ao precisar acionar a garantia ou uso do software de backup.


Para tirar suas dúvidas de uma vez por todas, a mybest selecionou as marcas mais populares para HD externo e classificou sua reputação entre usuários, faixa de preço, histórico da empresa e muito mais. Aproveite para ler o artigo abaixo

Conclusão



Como vimos no texto, o HD externo pode exercer os mais variados tipos de funções, sendo bastante útil no nosso dia a dia. Seja no trabalho ou para a diversão, com eles é possível guardar com segurança dados e conteúdos que são muito importantes e precisam estar sempre à mão.


Depois de todas essas dicas e sugestões, esperamos que você não tenha dificuldade para escolher o melhor HD externo. Para isso, fique atento as especificações que mencionamos, como modelo, capacidade, compatibilidade, conexões e todas as outras. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar!

0
157
Os Melhores Teclados para Mac (Apple, Logitech e mais)

Os Melhores Teclados para Mac (Apple, Logitech e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fogões 5 Bocas (Dako, Brastemp e mais)

Os Melhores Fogões 5 Bocas (Dako, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Earbuds

Os Melhores Earbuds

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores TVs 49 Polegadas(Samsung, Sony, LG, Philco e mais)

As Melhores TVs 49 Polegadas(Samsung, Sony, LG, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Churrasqueiras a Gás de Embutir

As Melhores Churrasqueiras a Gás de Embutir

defaultuser.png
Admin
9 months ago