Admin 9 months ago

Os Melhores iPad (Pro, Mini, Air e mais)

O iPad é um dos produtos mais populares e versáteis da Apple. Lançado no Brasil em 2011, ele já se tornou um queridinho de quem gosta de assistir vídeos, trabalhar, ler e estudar de forma confortável. Além disso, o dispositivo oferece diversas opções relacionadas a tecnologia, design e acessórios.


A Apple possui 4 linhas de tablet: o iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad Mini. Mas, além do preço e tamanho, quais as diferenças entre eles? Para sanar essa dúvida, reunimos todas as informações que você precisa para comparar os 5 melhores iPads para estudar, desenhar, jogar ou outras atividades. Confira!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5

No.1


APPLE

iPad Pro 12,9" 5ª geração | MXAY2BZ/A

51zFUdhgoRL._AC_SL1000_.jpg



O Melhor iPad Apple: Desempenho Imbatível

Se você é um profissional que precisa de tecnologia de ponta e de um dispositivo que não vá te deixar na mão, o modelo Pro é o melhor iPad que você pode ter. Ele utiliza o chip M1, o mais poderoso da Apple. Segundo a marca, a bateria de alta duração chega a 10 horas em uso moderado. Incrível!


Com sua tela de 12,9", o iPad Pro é perfeito para quem precisa de liberdade. Considerando a altíssima resolução oferecida pela tecnologia Liquid Retina XDR, mais o desempenho impressionante, é ideal para designers, engenheiros e editores de vídeo. Ainda melhor com a Apple Pencil de 2ª geração!


câmera ultra-angular tem sensor de movimento que te acompanha enquanto se movimenta, ideal para chamadas de vídeo. Tudo isso torna este o melhor iPad da Apple, e o favorito de milhares de usuários online pela praticidade, alta produtividade e fácil sincronização com o iPhone.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


APPLE

iPad Pro 11" 3ª geração | MHQR3BZ/A

51lhovPNVqL._AC_SL1000_.jpg



O Top de Linha Mais Compacto

O Pro de 11" é o melhor iPad da Apple para quem tem precisa de um top de linha imbatível, mas que não seja tão grande. O chip M1 ganha em desempenho a muitos computadores e notebooks, disponível nas versões com 128 GB, 256 GB, 512 GB, 1 ou 2 TB de memória.


Vários usuários online considerando o Pro 11" o iPad com melhor preço para criação de conteúdo, edição de vídeos, com resolução de câmera de tirar o fôlego. Quer fazer uma transmissão ao vivo de pé? A câmera ultra-angular te acompanha em qualquer ângulo!


iPadOS oferece várias ferramentas nativas interessantes para quem está pesquisando qual o melhor iPad para estudar, incluindo o recurso Escrever à mão. Em resumo, é um top de linha mais compacto e acessível que não vai te deixar na mão em qualquer circunstância!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


APPLE

iPad Air 5ª Geração | MM9E3BZ/A

51rPhcGP8nL._AC_SL1000_.jpg



Excelente Custo-Benefício

Para quem precisa do melhor iPad custo-benefício para trabalhar e estudar, a linha Air é uma das mais indicadas. Este aparelho tem o mesmo processador dos tops de linha da marca, com resolução de tela razoável e visor com revestimento à prova de impressões digitais.


Além do reconhecimento facial, que já é uma marca registrada da Apple, o iPad Pro tem sensor de digital integrado. A conexão de Wi-Fi é de altíssima velocidade, e você ainda pode optar pela versão com 256 GB de armazenamento.


Quer ter um aparelho com a sua cara? Há várias cores disponível para escolher: azul, cinza-espacial, estelar, rosa ou roxo. Muito mais fácil escolher o melhor iPad Air para seu estilo! Compare já os preços nos links de venda a seguir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


APPLE

iPad 9ª Geração | MK2L3LL/A

iPad 9ª Geração Foto 1



Opção Acessível para Uso Intermediário

Esta é a opção ideal para quem busca qual o melhor iPad para estudar e desenhar investindo menos. Ele tem o processador mais básico entre os modelos apresentados, mas fluido o suficiente fazer anotações, jogos intermediários, navegar na internet e usar vários apps ao mesmo tempo.


Um destaque interessante do iPad de 9ª geração é o design que lembra os primeiros aparelhos da marca, com sensor de impressão digital dedicado. Por outro lado, há quem não goste de as margens do aparelho serem grossas, e ocuparem um espaço que poderia ser da própria tela.


Muitos o consideram o melhor iPad para estudar nessa faixa de preço, considerando as ferramentas nativas oferecidas pelo sistema iPadOS 15. Isso inclui aplicativos de anotação e desenho, experiência realista de escrita com a Apple Pencil. Um custo-benefício muito bom!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


APPLE

iPad Mini 6ª Geração | MK7M3BZ/A

iPad Mini 6ª Geração Foto 1


Pequeno, Leve e Fácil de Carregar

O Mini é o melhor iPad se a sua intenção é ter um dispositivo compacto, leve e fácil de carregar. Com apenas 293 g e 6,3 mm de espessura, ele é um pouco maior do que um smartphone, cabe facilmente em qualquer bolsa e pode ser utilizado com apenas uma das mãos.


Apesar de pequeno, o seu chip A15 Bionic é de alta performance e permite a realização de diversas tarefas. O modelo está disponível nas versões com 64 GB e de 256 GB de armazenamento, sendo essa a maior delas, ideal para mais liberdade de utilização. 


Se decidir usar o iPad Mini com a Apple Pencil, saiba que ela se fixa à lateral do aparelho magneticamente. Muito prático! Além disso, o sensor de impressão digital fica localizado na parte superior, e responde rapidamente ao toque. Visite as lojas online para se apaixonar ainda mais pelo iPad Mini!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor iPad

Para escolher o melhor iPad de última geração, não basta verificar o modelo, é preciso conferir o desempenho, usabilidade, resolução de tela e faixa de preço. A seguir, reunimos tudo o que você precisa saber para fazer a compra mais adequada ao seu perfil. Veja!


① Antes de Tudo, Conheça os Modelos e Veja Qual o Mais Adequado para Você

Não é à toa que a Apple desenvolveu 4 modelos de iPad. Cada um deles possui características específicas, projetadas para atender às necessidades de diferentes públicos. Seja para estudar, desenhar ou trabalhar, a Apple tem o ideal para te atender! 


iPad Pro: Profissional e Potente, São os Top de Linha da Apple


iPad Pro: Profissional e Potente, São os Top de Linha da Apple

O iPad Pro foi desenvolvido para uso profissional, como o próprio nome já sugere. Por ser um produto potente que ultrapassa o desempenho de computadores tradicionais, é amplamente utilizado por designers, engenheiros, editores, fotógrafos, videomakers e outros profissionais.


Esse modelo possui 2 tamanhos de tela, 11 e 12,9", ambas com altíssima resolução. Para ter bordas mais finas, o botão home foi retirado desse modelo. Portanto, ao invés do Touch ID, o desbloqueio do dispositivo é feito pelo Face ID, que reconhece o rosto do usuário de forma segura e eficaz.


O iPad Pro de última geração utiliza o chip M1, um hardware poderoso, que entrega uma performance de arrancar elogios até dos mais exigentes. Além disso, a memória RAM chega a 16 GB, o que garante que você não terá problemas ao usar vários apps abertos ao mesmo tempo. O melhor iPad de última geração!

iPad Air: O Intermediário Avançado da Marca

iPad Air: O Intermediário Avançado da Marca

O iPad Air de última geração é considerado um intermediário avançado. Ele possui o mesmo chip poderoso da linha Pro, mas com menos tecnologias avançadas de tela. A memória RAM de 8 GB é o suficiente para navegação fluída entre várias aplicações.


Outra diferença do iPad Air é que ele não possui reconhecimento facial (Face ID), mas desbloqueio por impressão digital (Touch ID). Além de ligar o aparelho, o botão também serve como método de segurança ao pagar na Apple Pay ou iniciar login em apps.


Da mesma forma que o iPad Pro, o Air teve a sua tela expandida e abandonou o botão home nas últimas versões. Assim, a tela de 10,9" oferece ainda mais espaço útil, ideal para editar fotos e assistir vídeos. Considere essa linha se estiver buscando o melhor iPad custo-benefício!

iPad 9ª Geração: A Opção Mais Básica para Estudar e Desenhar


iPad 9ª Geração: A Opção Mais Básica para Estudar e Desenhar

Chamado simplesmente de iPad, esse modelo está na sua 9ª geração e é uma das linhas mais vendidas da Apple, graças ao preço acessível. Por possuir especificações mais básicas que os iPad Pro e Air, ele é recomendado para estudantes e profissionais que não têm uma demanda tão pesada de uso.


Mas não se engane, embora ele seja mais simples, o chip A13 Bionic possui alto desempenho e trouxe boas melhorias em relação às gerações passadas, com GPU 20% mais rápida. O último iPad lançado dessa linha tem tela de 10,2", com resolução razoável para ver vídeos e editar fotos.


Considerado um produto fino e leve, o iPad 9ª geração tem menos de 500 g e boa resistência a pequenos impactos. O modelo mantém o botão home e o desbloqueio é feito através do Face ID, sem a opção de reconhecimento facial. Note que, por ter bordas maiores, o espaço útil da tela é reduzido.


Apesar do iPad 9ª Geração ter sido lançado em setembro de 2021, quando comparado com o iPad Pro e o iPad Air, o iPad 9ª Geração usa tecnologias ultrapassadas. Por exemplo, seu conector ainda é o lightining, enquanto o conector do iPad Air e do Pro é USB-C. 


O iPad 9ª Geração não suporta 5G e não é capaz de gravar vídeos em 4K, entre outras limitações. Entretanto, seu preço é bem convidativo, quando comparado com os seus irmãos mais poderosos.

iPad Mini: Compacto, Potente e Fácil de Carregar


iPad Mini: Compacto, Potente e Fácil de Carregar

Compacto e funcional, o iPad Mini utiliza uma tela de 8,3”, sendo assim, um dispositivo perfeito para quem busca leveza e mobilidade. Ele é ideal para quem quer um aparelho com tela maior que a do smartphone, mas sem comprometer o espaço na bolsa ou chamar muita atenção.


Embora seja mini, ele supera o desempenho do iPad de 9ª geração, graças ao processador A15 Bionic. Por isso, é perfeito para usuários intermediários que exijam performance superior. Também é um dos melhores modelos de iPad para jogos, se você busca um aparelho mais compacto.


Assim como o iPad de 9ª geração, o iPad Mini possui botão home e o seu desbloqueio é feito através da leitura da digital. Pesando pouco menos de 300 g, esse modelo é a opção perfeita para quem precisa ter o aparelho sempre a mão. Considere este iPad de última geração!

② Observe a Capacidade de Armazenamento do iPad

Observe a Capacidade de Armazenamento do iPad

A Apple disponibiliza diferentes opções de capacidade de armazenamento em cada modelo, a qual começa em 32 GB e pode chegar até 2 TB. Mas você sabe qual iPad comprar em questão de capacidade? Confira a seguir a recomendações e também em quais modelos essas capacidades estão disponíveis.


  • 32 GB: atualmente essa capacidade está disponível apenas nos aparelhos fora de linha, como o iPad de 8ª geração. Com as frequentes atualizações dos aplicativos e sistema, esses modelos podem sofrer com falta de memória.
  • 64 GB: disponível nos últimos iPads lançados (com exceção da linha Pro), costuma ser suficiente para quem apenas navega na internet, assiste vídeos online e não possui muitos arquivos e aplicativos instalados.
  • 128 GB: essa capacidade pode atender muito bem tanto a usuários intermediários quanto avançados, e, além disso, costumam ter um bom custo-benefício. Está presente na última geração do iPad Pro.
  • 256 GB: se você utiliza aplicativos pesados, como editores de vídeos e outros apps profissionais, essa pode ser a escolha ideal. Disponível em todas as linhas da marca, será preciso desembolsar um pouquinho a mais.
  • 512 GB, 1 TB ou 2 TB: essas são as capacidades perfeitas para quem é "heavy user", ou seja, que precisam do que há de melhor no mercado. Estão disponíveis apenas nos iPad Pro.


Vale lembrar que os iPad não permitem a expansão por cartão de memória, por isso é muito importante fazer uma escolha consciente. Para evitar problemas, o mais indicado é adquirir uma versão acima daquilo que você precisa, assim, se as atualizações ficarem mais pesadas, você não terá problemas.


Quando pensamos em economizar, imediatamente pensamos em pegar o modelo com menor capacidade de armazenamento, afinal, quanto maior a capacidade, mais caro o aparelho. 


Entretanto, dependendo do modelo, você consegue dobrar a capacidade de armazenamento pagando apenas um pouco a mais, o que vale a pena considerar, principalmente se você vai usar intensivamente seu iPad para gravar vídeos, assistir cursos, fazer download das aulas ou criar muitos projetos de arte digital.

③ Conheça a Resolução para Escolher o Melhor iPad para Desenho e Edição de Fotos

Conheça a Resolução para Escolher o Melhor iPad para Desenho e Edição de Fotos

Uma das características que mais diferencia os modelos de iPad é a resolução de tela. Alguns são mais focados em uso básico, enquanto outros oferecem qualidade superior para desenhistas e designers. Para saber qual o melhor iPad nesse quesito, conheça as principais tecnologias da marca:


  • Retina: essa é tela mais simples da marca, que garante imagens nítidas e vibrantes para navegar na internet e estudar. Entre os últimos iPads lançados, está presente apenas no modelo de 9ª geração.
  • Liquid Retina: essa é uma evolução das telas de retina. Com ela é possível obter imagens em altíssima resolução, com cores e contraste muito mais realistas.
  • Liquid Retina XDR: é melhor resolução que você pode ter em um iPad Pro, com alto contraste e brilho. As cores são vibrantes e realistas, mas transmitidas da forma mais natural para os olhos. Ideal para quem trabalha com imagens!
  • ProMotion: melhora a qualidade da retina utilizada na tela, otimizando a taxa de atualização. Como resultado, é possível obter imagens com mais definição e com movimentos mais fluidos. Está presente nos iPads Pro e Air.
  • TrueTone: detecta todas as condições de iluminação do ambiente. Com isso, o sistema otimiza não só o brilho, mas todo o balanço de cores, proporcionando a visualização perfeita. Disponível em todos os tipos de iPad de última geração.
  • Antirreflexo: essa já é uma tecnologia mais conhecida para dispositivos em geral, que consiste em um revestimento que elimina os inconvenientes reflexos da tela. Infelizmente, não está disponível no iPad de 9ª geração.


Com tantos benefícios, fica evidente a diferença que a tela e as tecnologias aplicadas a ela podem fazer no seu iPad, não é mesmo? Portanto, não esqueça de verificar quais delas estão disponíveis no modelo escolhido. Dessa forma você poderá aproveitar ao máximo a sua nova aquisição.


Apesar da resolução da tela variar entre modelos, ela é sempre proporcional ao tamanho da tela, ou seja, quando a tela aumenta, a resolução aumenta proporcionalmente, mas mantendo e mesma taxa de pixels por polegada (ppi), que é de 264 ppi. 


Ou seja, em termos de visualização de detalhes, não há muita diferença, entretanto, recursos como antirreflexo, brilho e outras características mais avançadas podem tornar a experiência visual mais agradável nos modelos mais caros.

④ Se Você Gosta de Tirar Fotos, Fique de Olho na Resolução das Câmeras

Se Você Gosta de Tirar Fotos, Fique de Olho na Resolução das Câmeras

Todos os tipos de iPad possuem, pelo menos, 2 câmeras, sendo 1 traseira e 1 frontal. De modo geral, as câmeras traseiras possuem qualidade superior, de 8 a 12 MP. Em alguns casos, há 2 lentes traseiras, sendo uma responsável por efeitos de foco ou profundidade. Já as frontais costumam ter 12 MP.


Se para você, um conjunto poderoso de câmeras é essencial, o melhor a fazer é apostar no iPad Pro. Ele possui lente frontal ultra-angular para resultados incríveis no modo retrato. Já as traseiras contam com o Palco Central, que mantém você centralizado enquanto se movimenta em chamadas de vídeo.


Com exceção do iPad de 9ª geração, todos os modelos gravam em 4K com a câmera traseira. Por gravar em apenas 30 fps na câmera traseira, o modelo de 9ª geração oferece menos estabilidade ao gravar em movimento que os outros, que gravam em 60 fps.

⑤ Procure pelo Melhor iPad em Duração de Bateria

Procure pelo Melhor iPad em Duração de Bateria

Ninguém gosta de ficar dependendo do carregador o tempo todo enquanto trabalha ou estuda. Felizmente, a Apple tem investido em iPhones e iPads com maior autonomia de bateria, e informa qual a potência de cada aparelho em watts/hora.


O líder nesse quesito é o iPad Pro de 12,9", com 40,8 Wh. Já o iPad Mini, mais compacto, tem 19,3 Wh. O ideal é que, quanto maior tela e resolução, maior seja a potência da bateria, principalmente se você o utilizará para jogos e apps pesados. Não deixe essa característica de fora de sua pesquisa!

⑥ Descubra Qual iPad Comprar para Usar com Apple Pencil, Smart ou Magic Keyboard

Descubra Qual iPad Comprar para Usar com Apple Pencil, Smart ou Magic Keyboard

Utilizar um “lápis” no seu iPad pode deixar o uso mais divertido e prático, não é mesmo? Felizmente, todos os iPad agora possuem conectividade com o Apple Pencil de 1ª ou 2ª geração. Com ele você pode escrever, desenhar e fazer anotações no seu aparelho.


A Apple também disponibiliza o Smart Keyboard Folio, um teclado inteligente que se conecta de forma automática ao encostar no iPad, tornando o uso ainda mais conveniente. Porém, apenas os modelos atuais são compatíveis. Versões anteriores, como o iPad 6ª Geração só podem ser conectados a teclados Bluetooth.


Além dessas opções há a novidade mais recente da Apple, o Magic Keyboard. A proposta é a mesma da versão Smart, porém com algumas diferenças. Esse teclado possui teclas retroiluminadas, ajuste de inclinação mais preciso e conta ainda com um Trackpad, que te permite usar um cursor, como em notebooks.


O iPad, principalmente o Pro, pode substituir perfeitamente um notebook em termos de produtividade. Apps como o Microsoft Office e as ferramentas do Google estão disponíveis, assim como as ferramentas para edição de fotografias, vídeos e criação de imagens da Adobe.


Se você constantemente usa um notebook, vale a pena experimentar um iPad com o Apple Pencil e o Smart Keyboard.

Conclusão



Como você pôde ver, a Apple tem uma boa variedade de iPads, e com isso consegue abranger vários perfis de usuário. Agora você já sabe que observando detalhes como modelo, armazenamento, tela, tecnologias e compatibilidade, fica mais fácil escolher o modelo ideal, não é mesmo?


Então, que tal fazer a sua escolha tomando por base em nossa seleção? Todos os modelos citados nele são de excelente qualidade e já estão com links para as melhores lojas online do país. Se surgir alguma dúvida, volte aqui para relembrar as nossas dicas. Por fim, compartilhe o artigo com os amigos!

0
121
Os Melhores Fones de Ouvido com Fio em 2024 (JBL, Samsung e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido com Fio em 2024 (JBL, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores PCs Gamer Completos (Core i5, Core i7 e mais)

Os Melhores PCs Gamer Completos (Core i5, Core i7 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As  Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

As Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Impressoras Canon

As Melhores Impressoras Canon

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Mouses Redragon (King Cobra, Griffin e mais)

Os Melhores Mouses Redragon (King Cobra, Griffin e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago