Admin 9 months ago

Os Melhores Fogões Elétricos de 1 Boca

Portáteis e eficientes, os fogões elétricos de 1 boca atendem bem as pessoas que moram sozinhas. Além disso, são ótimos componentes de áreas gourmet e verdadeiros salva-vidas de quem precisa cozinhar no trabalho ou em acampamentos. 


Pensando em adquirir um modelo? Então precisa ficar de olho em várias informações. Continue conosco para acompanhar dicas de como escolher o produto certo e conferir o nosso ranking com os 10 melhores fogões elétricos de 1 boca. Nele, estão marcas como Mondial, Agratto e Cotherm. Aproveite!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


AGRATTO

Fogão Elétrico 1 Prato de Mesa | FMA-01

Fogão Elétrico 1 Prato de Mesa Foto 1


Ideal para Quem Busca uma Opção para o Dia a Dia

Para quem busca versatilidade, alta potência e preço baixo, esse fogão elétrico de 1 boca da Agratto é um verdadeiro prato cheio! Afinal, ele é um dos mais acessíveis do mercado. Ainda assim, com 1500 W, é mais potente que diversos modelos mais caros e sofisticados.


Por ser compacto e leve, esse fogão elétrico Agratto pode ser levado para qualquer lugar com facilidade. Está disponível nos sites em 110 ou 220 V. Para facilitar o uso e evitar acidentes, ele conta com luz indicadora de funcionamento. 


Na Amazon, a maioria das avaliações é positiva. A propósito, quem comprou diz que o fogão elétrico Agratto esquenta rápido e é eficiente. Contudo, é preciso tomar cuidado, pois também demora para esfriar. Clique nos links para adquirir o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MONDIAL

Fogão Elétrico Fast Cook | FE-04

Fogão Elétrico Fast Cook Foto 1


Modelo Compacto e Leve com Preço em Conta

A Mondial também oferece um modelo de fogo portátil elétrico de 1 boca, ideal para quem mora sozinho e procura por um produto mais em conta. Ele tem uma potência de 1000 W, além do acabamento em aço inoxidável para garantir uma maior durabilidade e facilidade na limpeza. 


A chapa de aquecimento é o que garante cozinhar ou fritar através do calor e pode ser regulada em até 6 níveis de temperaturas diferentes. Conta com pés para melhor apoio e estabilidade, e pesa apenas 1,37 kg, fácil de ser transportado em viagens ou acampamentos. Pode ser encontrado na versão 127 ou 220 V


A chapa é fabricada em ferro fundido, por isso, aquece rapidamente e mantém a superfície quente por mais tempo. Nos sites de venda, compradores relatam que ele possui alta qualidade e é muito fácil de limpar. Também recomendam para o preparo de pequenas refeições. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ELGIN

Fogão Portátil 1 Boca | 42FOG2002000

Fogão Portátil 1 Boca Foto 1


Na Cor Preta com Design Moderno

O fogão elétrico de 1 boca da Elgin é o modelo certo para quem gosta de um visual moderno. A princípio, ele está disponível em 127 e 220 V, assim você pode escolher a versão ideal. Além disso, estão disponíveis 5 níveis de temperatura.


Para uma experiência de uso mais segura, esse modelo da Elgin tem luz indicadora de funcionamento e termostato que evita o superaquecimento. Sendo assim, você pode usá-lo sem maiores preocupações. Segundo a marca, é fácil de limpar, mas ela não informa o material de construção.


No mais, o fogão elétrico de 1 boca Elgin está disponível por um valor bastante convidativo. Aliás, é bem vendido e conta com ótimas avaliações. Segundo compradores, ele é eficiente, mas demora para esfriar, dificultando o manuseio por esquentar todo o corpo. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MULTILASER

Fogão Elétrico Easy Cook 127 V | CE152

Fogão Elétrico Easy Cook 127 V Foto 1


Compacto e Fácil de Usar

O fogão elétrico Multilaser Easy Cook é a opção perfeita para viagens ou para quem precisa de um modelo compacto para colocar na cozinha ou copa do trabalho. Ele possui 1000 W de potência e pode ser usado com qualquer tipo de panela. Grande parte das avaliações da Amazon destaca a sua eficiência e praticidade.


Além de tudo, esse modelo da Multilaser também é elogiado pelo design e pela facilidade de limpeza. Isso sem falar que é extremamente simples de transportar. Aliás, há compradores que relatam que ele cabe até mesmo em uma bolsa. 


Antes que nos esqueçamos, esse fogão elétrico de 1 boca está disponível apenas em 127 V. Conforme a Multilaser, ele é fabricado em metal e plástico. Além disso, pesa apenas 1,4 kg. Clique nos nossos links para adquiri-lo já!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LENOXX

Fogão Elétrico Pratic | PFE351

Fogão Elétrico Pratic Foto 1


Modelo Básico na Cor Prata

O fogão elétrico de 1 boca Lenoxx é uma ótima opção para quem busca um modelo básico. Bem como o seu nome sugere, esse é um fogão elétrico prático de usar, limpar e armazenar. Contudo, alguns compradores relatam que toda a sua estrutura esquenta, por isso, tome cuidado.


Apesar da marca não informar o material de fabricação, ele possui boa qualidade. Além disso, conta com bordas arredondadas e luz indicadora de funcionamento. Infelizmente, não há informações disponibilizadas pela marca sobre a quantidade de níveis de temperatura.


Para finalizar, o fogão elétrico da Lenoxx oferece 1000 W de potência e baixo consumo de energia elétrica. Segundo a marca, pode ser usado para preparar qualquer tipo de alimento e com todos os tipos de panela. Nos nossos links está disponível em 127 V e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


RELINX

Fogareiro Elétrico 1 Boca 127 V | ‎FU3006A

Fogareiro Elétrico 1 Boca 127 V Foto 1


Funcional com Visual Retrô

A nossa próxima indicação se destaca, principalmente, pelo seu design retrô. No mais, também conta com pintura na cor vermelha, se diferenciando de outros modelos do nosso ranking. Esse fogão elétrico de 1 boca Relinx está disponível apenas em 127 V.


Segundo informações de e-commerces, ele possui 1000 W de potência, podendo ser utilizado para diversas finalidades. É compacto e leve, sendo perfeito para locais pouco espaçosos. Alguns clientes o compraram para levar para o trabalho, por exemplo. Além disso, tem placa de aquecimento e luz que indica funcionamento.


Apesar dos sites de vendas indicarem a presença de um regulador de temperatura, não há informações sobre quantos níveis estão disponíveis. Para finalizar, esse modelo de fogão portátil conta com várias avaliações de consumidores satisfeitos com a sua eficiência.



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


COTHERM

Fogão Elétrico 1 Boca | FEB 1

Fogão Elétrico 1 Boca Foto 1



Para uma Experiência de Uso Segura

Esse fogão elétrico de 1 boca Cotherm é perfeito para quem não abre mão da segurança. A princípio, ele conta com alças em material resistente ao calor. Isso significa que você pode transportá-lo ou manuseá-lo logo após o uso. Ele está disponível em 127 e 220 V.


No mais, o modelo FEB-1 possui corpo de aço inox e chapa de aço com pintura eletrostática, suportando panelas de até 5 kg. Visando proporcionar ainda mais segurança e eficiência ao usuário, possui pés antiderrapantes e consegue dissipar o calor rapidamente.


Segundo a marca, a temperatura é regulável e a resistência pode chegar até 600 ℃. No entanto, a Cotherm não informa quantos níveis de temperatura estão disponíveis. Na Amazon, quem comprou diz que o produto é funcional e eficiente para preparar refeições simples.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


VICINI

Fogão Elétrico de 1 Boca 127 V | EPV-856

Fogão Elétrico de 1 Boca 127 V Foto 1


Fogão Elétrico de 1 Boca em Aço Inox

Na sequência, apresentamos um modelo da marca Vicini. Antes de mais nada, esse fogão elétrico oferece resistência e facilidade de limpeza, já que tem corpo inteiramente fabricado em aço inox. Segundo a marca, ele ainda possui chapa antiaderente.


Muito fácil e prático de usar, oferece 5 níveis de temperatura e pode ser usado com todos os tipos de panelas. Para maior facilidade na hora do uso, também tem luz indicadora de funcionamento. Esse modelo da Vicini está disponível apenas em 127 V.


Infelizmente, ainda não possui comentários de compradores, mas continua sendo uma ótima opção. Contudo, é preciso tomar um cuidado a mais na hora de utilizá-lo. Isso porque, por conta da maior condução de calor, dado o material de fabricação, esquenta muito e pode dificultar o manuseio.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


COTHERM

Fogão Elétrico Hot Turbo | 2448

Fogão Elétrico Hot Turbo Foto 1


Ótimo Substituto de Fogões Convencionais

Agora, se você precisa de um modelo que seja mais potente, essa é uma excelente opção. Perfeito para usar no dia a dia seja em casa ou na copa do trabalho, trata-se de um dos poucos modelos de fogão elétrico de 1 boca de 2000 W. Incrível, não acha?


Segundo a Cotherm, esse modelo suporta panelas de até 6 kg. Dessa forma, você pode contar com ele para preparar quantidades maiores de alimentos. Apesar dele ter regulador de temperatura, a marca não informa quantos níveis estão disponíveis. 


Para proporcionar uma experiência de uso ainda mais completa e customizável, ele conta com pés antiderrapantes e com ajuste de altura. Por fim, conta com mesa de inox e está disponível para venda nas versões de 127 V e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


SAFANELLI

Fogão Portátil 1 Placa

Fogão Portátil 1 Placa Foto 1


Perfeito para Preparos Diários

O fogão elétrico de 1 boca Safanelli conta com um lindo acabamento em aço escovado. Além disso, possui suportes laterais para facilitar o manuseio e o transporte. Esse modelo da Safanelli está disponível nas versões 127 e 220 V.


O lado negativo é que ele ainda não tem avaliações de compradores nos principais e-commerces. Mesmo assim, vale a pena conhecê-lo. Na mesa desse fogão, você encontra um botão controlador de temperatura. Aliás, são 5 níveis de temperatura para você escolher.


Assim como a maior dos modelos que apresentamos, o fogão elétrico Safanelli conta com 1000 W de potência. Sendo assim, é indicado para os mais diversos tipos de uso e preparos do dia a dia. Clique nos nossos links para adquiri-lo já!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


Como Escolher o Melhor Fogão Elétrico de 1 Boca

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ter um fogão elétrico de 1 boca, chegou a hora de conferir as nossas dicas para escolher um modelo que atenda bem as suas necessidades. Em seguida, saiba mais detalhes sobre esse tipo de fogão elétrico. Aproveite!


① Para Ter um Substituto do Fogão Tradicional, Prefira Opções com 2000 W ou Mais

Para Ter um Substituto do Fogão Tradicional, Prefira Opções com 2000 W ou Mais

Como se trata de um fogão elétrico, é imprescindível que você confira a potência dos modelos, antes de escolher o melhor fogão elétrico de 1 boca. Basicamente, a potência determina a capacidade que o aparelho tem de esquentar


Além disso, a potência influencia o consumo de energia e o preço dos fogões elétricos. Sendo assim, quanto mais alta a potência, maior será o gasto de energia e mais caro será o modelo. É possível encontrar opções que variam entre 1000 e 2500 W de potência.


Um fogão elétrico com potência entre 1000 e 1500 W é eficiente para usos pontuais, ou seja, é um bom candidato para quem procura um modelo para levar em acampamentos ou viagens. Enquanto isso, modelos de 2000 W ou 2500 W são ideais para o dia a dia e podem substituir fogões convencionais.

② Se For Usar Todos os Dias, Considere Também o Consumo de Energia

Se For Usar Todos os Dias, Considere Também o Consumo de Energia

Os fogões elétricos de 1 boca são conhecidos por serem aparelhos econômicos, ou seja, por não gastarem tanta energia elétrica. Contudo, vale destacar que quanto mais econômicos forem os modelos, menos potentes eles serão


Se você pretende utilizar o fogão elétrico de 1 boca apenas em certas ocasiões ou por poucos minutos, provavelmente o consumo energético será bem baixo. Mas caso seja uma pessoa que goste de controlar os gastos ou que vá usar o fogão elétrico no dia a dia, verificar o consumo de energia é essencial.


Caso a marca não disponibilize essa informação, basta dividir a potência por 1000 e depois multiplicar o resultado pelo tempo de uso em horas. Ao final, você terá o consumo de energia em kWh. Entre os melhores fogões elétricos de 1 boca, o consumo de energia fica entre 1 e 1,5 kWh.

③ Fogões Elétricos de 1 Boca com 6 Níveis de Temperatura São Mais Versáteis

Fogões Elétricos de 1 Boca com 6 Níveis de Temperatura São Mais Versáteis

Assim como fogões convencionais, os fogões elétricos contam com níveis de temperatura diferentes. Em geral, os modelos encontrados no mercado nacional contam com 4 ou 6 níveis. Em suma, o mais indicado é optar por aparelhos que tenham o maior número possível de níveis de temperatura.


Se você costuma cozinhar diferentes tipos de receitas, desde as mais delicadas até as que demandam maior temperatura, o indicado é escolher um modelo com 5 ou 6 níveis de temperatura. Caso vá utilizar o fogão apenas para usos pontuais, modelos com 4 níveis já serão suficientes. 

④ Controle Eletromecânico ou Digital? Saiba as Diferenças

Controle Eletromecânico ou Digital? Saiba as Diferenças

Antes de tudo, você deve saber que há dois tipos de controles em fogões elétricos. O primeiro deles é o controle eletromecânico que se dá por meio de botões. Em geral, o botão proporciona mais facilidade, porque basta girá-lo para controlar o nível de temperatura.


Todos os modelos de fogões elétricos de 1 boca do nosso ranking possuem controle eletromecânico, ou seja, contam com botões. O segundo tipo de controle é o digital ou Touch Screen. Em suma, é o tipo de controle presente em fogões elétricos cooktop por indução.

⑤ Fogões Elétricos com Mesa de Aço Inox São Mais Resistentes

Fogões Elétricos com Mesa de Aço Inox São Mais Resistentes

A princípio, a maioria dos fogões elétricos de 1 boca possuem mesa de aço inox. Contudo, também há opções fabricadas em aço carbono e aço escovado. Em geral, a grande vantagem do aço inox é a sua resistência e a durabilidade.


Além de tudo, fogões elétricos fabricados em aço inox são mais fáceis de serem limpos. No entanto, ao adquirir um modelo de aço, não se esqueça de que a superfície pode esquentar muito, visto que o material conduz calor com eficiência.

⑥ Para Transportar, Prefira Fogões Elétricos de 1 Boca Compactos e com Menos de 1,5 kg

Para Transportar, Prefira Fogões Elétricos de 1 Boca Compactos e com Menos de 1,5 kg

Se você tem pouco espaço disponível, verificar as dimensões do fogão elétrico de 1 boca é indispensável. O mesmo vale para aquelas pessoas com pouco espaço na cozinha. Por ser compacto, os modelos não ultrapassam os 36 cm de largura e a grande maioria não chega aos 10 cm de altura


Agora, se você planeja transportar o fogão elétrico com frequência, não pode deixar de considerar o peso do modelo. Os melhores fogões elétricos de 1 boca pesam entre 700 g e 4 kg. Ao escolher o modelo perfeito, preste atenção nesses detalhes para fazer um bom investimento.

⑦ Para Maior Praticidade Veja Se o Modelo Apresenta Recursos Extras

Para Maior Praticidade Veja Se o Modelo Apresenta Recursos Extras

Em geral, esses recursos facilitam o uso e trazem mais praticidade para o consumidor. Por exemplo, há fogões elétricos que possuem ajuste de altura. Essa função permite regular os pés do aparelho para a sua altura ficar adequada para o uso em qualquer tipo de bancada ou mesa.


Entre as melhores opções disponíveis no mercado, também há fogões elétricos de 1 boca que contam com alças. Só para destacar, as alças facilitam o manuseio desse tipo de eletrodoméstico, principalmente, daqueles fabricados em aço inox que aquecem com facilidade.

⑧ Não Se Esqueça de Verificar a Voltagem do Fogão Elétrico de 1 Boca

Não Se Esqueça de Verificar a Voltagem do Fogão Elétrico de 1 Boca

Por fim, não se esqueça de conferir qual é a voltagem do fogão elétrico de 1 boca escolhido. Isso porque plugar um aparelho com a voltagem incompatível com a tensão da casa, pode causar sérios problemas. Portanto, é preciso verificar esse detalhe com atenção.


No mercado atual, você encontra fogões elétricos de 1 boca em 127 V e 220 V, não havendo opções bivolt. A boa notícia é que algumas fabricantes vendem o mesmo produto tanto em uma voltagem quanto na outra, bastando apenas verificar com atenção qual é a versão desejada na hora da compra. Escolha com cuidado para não ter prejuízos.

Conclusão


Os fogões elétricos de 1 boca são ótimas opções para quem mora sozinho e para locais pouco espaçosos. Além disso, são econômicos e portáteis, podendo ser facilmente transportados, seja para levá-lo para áreas externas ou em viagens. 


Antes de escolher o melhor fogão elétrico de 1 boca, não deixe de conferir detalhes, como a potência, consumo de energia e níveis de temperatura. Caso tenha gostado do nosso conteúdo, compartilhe com seus amigos e indique o blog

0
108
Melhores notebooks para estudantes, iniciantes e pesquisas (6 modelos).

Melhores notebooks para estudantes, iniciantes e pesquisas (6 modelos)...

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cafeteiras para Cappuccino (Philco, Nespresso e mais)

As Melhores Cafeteiras para Cappuccino (Philco, Nespresso e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores Óleos Corporais para manter a pele hidratada

Melhores Óleos Corporais para manter a pele hidratada

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs 49 Polegadas(Samsung, Sony, LG, Philco e mais)

As Melhores TVs 49 Polegadas(Samsung, Sony, LG, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago