Admin 9 months ago

As Melhores Cooktops de 4 Bocas a Gás para Comprar

O cooktop de 4 bocas a gás é um modelo versátil, moderno, compacto, ideal para preparar receitas deliciosas para você e toda a sua família. Entretanto, existem alguns aspectos que precisam ser considerados, como o tipo de queimadores, material da mesa e dos trempes, e funções extras.


Pensando nisso, criamos um guia com muitas dicas de como escolher o modelo mais adequado para você e sua família. Além disso, elaboramos um ranking com os 10 melhores cooktops de 4 bocas a gás de marcas renomadas, como a Electrolux, Philco, Fischer e Consul. Aproveite!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


FISCHER

Fogão Cooktop Fischer 4Q Fit Line

Fogão Cooktop Fischer 4Q Fit Line Foto 1



Oferece Bom Desempenho e Design Moderno



Se você deseja comprar um cooktop a gás 4 bocas Fischer, o modelo 4Q Fit Line pode ser uma ótima opção para te ajudar a fazer receitas deliciosas. Com tecnologia italiana, o produto conta com 1 queimador rápido de 3000 W e 3 queimadores semirrápidos de 1750 W de potência cada.

 

Ainda, esse cooktop a gás 4 bocas possui mesa de vidro temperado, trempes em aço esmaltado e botões de nylon. Já seu acendimento é superautomático, conferindo agilidade ao ligar e desligar o fogão. Assim, além de oferecer um visual sofisticado, proporciona mais eficiência e praticidade no dia a dia.


Em e-commerces, o fogão cooktop Fischer 4Q Fit Line recebe muitos elogios pelo seu design moderno, facilidade de limpar e bom desempenho das chamas. Além disso, o produto é vendido a um valor muito competitivo comparado a outros modelos semelhantes. Clique nos links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CONSUL

Cooktop a Gás Consul Facilite de 4 Bocas

Cooktop a Gás Consul Facilite de 4 Bocas Foto 1



Pensado para Cada Tipo de Panela

O Cooktop a gás Consul Facilite de 4 bocas oferece mais praticidade no seu dia a dia. Isso porque, esse modelo fabricado em mesa de vidro temperado, além de moderno, é fácil de manusear e limpar. Conforme a marca, ele conta com 2 queimadores rápidos de 3000 W e 2 semirrápidos de 1800 W de potência. 


Ainda, esse cooktop a gás de 4 bocas possui trempes esmaltados individuais e os queimadores possuem tamanhos diferentes pensado para cada tipo de panela. Desse modo, proporciona mais estabilidade, evitando que as panelas se movam nas grandes.

 

O cooktop a gás Facilite é bivolt compatível com as voltagens de 110 a 220 W. Segundo a opinião dos consumidores, o produto é muito bonito, fácil de limpar, as chamas são altas e com ótima relação custo-benefício. Contudo, houve relato de que há base não é tão estável. Clique nos links e saiba mais!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PHILCO

Cooktop Philco Cook Chef 4

Cooktop Philco Cook Chef 4 Foto 1



Modelo Simples e Eficiente

O cooktop Cook Chef 4, da Philco, é uma opção elegante e funcional para a sua cozinha. Segundo o fabricante, esse modelo conta com 3 queimadores semirrápidos de 1780 W e 1 rápida de 3000 W de potência. Além disso, possui acendimento automático, proporcionando mais praticidade e agilidade.


Ainda, esse cooktop de 4 bocas a gás possui mesa em vidro temperado com 8 mm de espessura e trempes esmaltados. Com isso, permite uma limpeza mais rápida, tornando a hora de cozinhar mais prazerosa e eficiente. O produto também é bivolt, sendo compatível com tomadas 127 e 220 W.


Em e-commerces, esse cooktop de 4 bocas a gás recebe muitas avaliações positivas, os consumidores afirmam que as chamas são altas, prático para limpar e seu design é lindo. No entanto, alguns clientes se queixaram do acendimento automático. Confira mais detalhes através dos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MONDIAL

Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial | CTG-01

Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial Foto 1



Preço Baixo e Boas Configurações

O cooktop a gás da Mondial é um dos mais acessíveis e populares do mercado. E não é para menos, sua eficiência é incrível e, somado ao preço que possui, apresenta uma das melhores relações de custo-benefício do ranking. Isso porque, conta com queimadores entre 1700 e 2650 W de potência.

 

Já os botões deste cooktop a gás 4 bocas podem ser removidos, o que facilita e muito a hora da limpeza. Outra coisa que se destaca neste modelo, é sua mesa em vidro temperado, que tem a vantagem de esfriar mais rápido e também deixa a cozinha ainda mais sofisticada.


Além disso, este modelo possui sistema By Pass, permitindo regular as chamas entre alta e baixa, com facilidade. Bem avaliado nos sites de vendas, os clientes elogiam o produto pela eficiência e praticidade. Já outros se queixaram que as panelas deslizam nas trempes. Clique nos links e saiba mais!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ELECTROLUX

Cooktop Electrolux KE4GP | KE4GP

Cooktop Electrolux KE4GP Foto 1


Design Moderno com Acendimento Super Automático

Esse cooktop Electrolux de 4 bocas traz um design moderno e bonito para a sua cozinha, ideal para famílias pequenas e que não tenham muito espaço na bancada. O modelo vem com 3 queimadores semirrápidos que chegam até 1800 W de potência e 1 rápido de 3000 W.

 

Além disso, esse cooktop de 4 bocas conta com mesa em vidro temperado, oferecendo mais praticidade e elegância. Ainda, possui botões removíveis, facilitando a limpeza de todos os cantinhos desse modelo. Segundo a marca, com seu acendimento super automático, permite ligá-lo com rapidez e segurança.


Apesar de bem avaliado, segundo alguns consumidores esse cooktop possui um ponto negativo: eles acham as grades escorregadias, exigindo uma atenção especial com as panelas. Ainda assim, pode valer a pena se atender às suas necessidades. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CHAMALUX

Cooktop 4 Bocas Chamalux Ultra Chama

Cooktop 4 Bocas Chamalux Ultra Chama Foto 1


Modelo Fácil de Manusear e Resistente

Se você procura um cooktop de 4 bocas a gás com bom custo-benefício, esse modelo da Chamalux pode ser uma ótima opção. O produto é fabricado em vidro temperado e grafismos diferenciados, proporcionando mais qualidade, durabilidade e elegância.


Esse cooktop de 4 bocas a gás também conta com trempes resistentes ao peso das panelas e queimadores em alumínio, conferindo mais praticidade no seu dia a dia. Além disso, possui 1 queimador ultra rápido com 2200 W e 3 queimadores semirrápidos com 1750 W de potência.

 

Ainda, esse modelo vem com acendimento automático inteligente e botões fáceis de manusear. Em e-commerces, como a Amazon, o produto recebe diversas avaliações positivas. Contudo, alguns alegaram dificuldade para encaixar o cooktop, devido ao corte do vidro. Clique nos links e saiba mais!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MIDEA

Cooktop a Gás Inox Midea 4 Bocas | CYA4B

Cooktop a Gás Inox Midea 4 Bocas Foto 1


Aparência Sofisticada e Robusta

Entre seu catálogo de produtos, a Midea oferece esse cooktop a gás 4 bocas bem alinhado e funcional. O modelo fabricado em inox, facilita a limpeza e garante uma boa durabilidade ao longo prazo. Além disso, seu design sofisticado que se adapta bem em qualquer cozinha.


Quanto aos queimadores, eles são bem diversificados. Um deles é auxiliar, com uma potência menor de 1000 W para preparos mais delicados. Outros dois são de 1750 W e o maior deles apresenta a boa potência de 3300 W, com uma tripla chama indicada para panelas grandes.


Ainda, esse cooktop de 4 bocas possui grades em ferro fundido, conferindo resistência, além de dar uma aparência robusta. Em e-commerces, o eletrodoméstico é bem avaliado pelos consumidores. Contudo, alguns alegam que a identificação das bocas apaga com facilidade. Acesse os links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


BRASTEMP

Cooktop 4 Bocas Brastemp com Dupla Chama e Timer Touch | BDT62AE

Cooktop 4 Bocas Brastemp com Dupla Chama e Timer Touch Foto 1



Painel Touch para a Função Timer

Esse cooktop Brastemp 4 bocas possui um queimador megachama de 3000 W para panelas maiores e para cozinhar alimentos mais rápido. Os outros 3 queimadores são semirrápidos com 1800 W para receitas do dia a dia. Ele é quadrado e de vidro temperado, facilitando a limpeza e ocupando menos espaço.


O grande destaque desse modelo é que, apesar de ser de controle manual com botões removíveis, ele tem ainda um painel touch para a função timer. Ela permite que você programe o tempo de preparo dos alimentos para os queimadores desligarem sozinhos, evitando assim queimar a comida. 


Além disso, segundo a marca, o cooktop Brastemp BDT62AE conta com grandes em aço piatina, promovendo mais estabilidade para as panelas. Nos sites de vendas, quem já comprou recomenda o produto pela praticidade no manuseio e eficiência. Peça já o seu através dos nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRITÂNIA

Cooktop Britânia BCT4P 4 Bocas Vidro Bisotê

Cooktop Britânia BCT4P 4 Bocas Vidro Bisotê Foto 1



Oferece Acabamento Resistente com Bom Custo-Benefício

Com o cooktop Britânia BCT4P de 4 bocas, a marca garante que você irá preparar as suas melhores receitas. Isso porque, o modelo é o único com vidro temperado com 8 mm de espessura e acabamento em bisotê. Desse modo, proporciona ótima resistência a altas temperaturas e estabilidade.

 

Além disso, facilita a limpeza, tornando o preparo dos alimentos mais seguro, prático e rápido. Já os queimadores são 3 semirrápidos de 1750 W e 1 rápido com 3000 W de potência. Ainda, os trempes são individuais e feitos em aço esmaltado, conferindo mais durabilidade às peças. 


Com isso, esse cooktop Britânia preto BCT4P bivolt é uma excelente opção para a sua cozinha e ainda, é vendido por um ótimo valor. Embora não possua recursos extras, os clientes online elogiam o produto pela qualidade, chamas altas e custo-benefício. Para fazer o seu pedido, acesse os nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PHILCO

Cooktop Philco PCT04I 4 Bocas Automático Inox

Cooktop Philco PCT04I 4 Bocas Automático Inox Foto 1


Com Tampo de Inox e Trempes de Ferro Fundido

O cooktop de 4 bocas Philco a gás glp inox PCT04I é mais um modelo da marca que entra em nosso ranking. Com seu lindo design, o produto conta com grades de ferro fundido para trazer mais funcionalidade e durabilidade. Desse modo, você garante um fogão prático para limpar e elegante.


Esse cooktop de 4 bocas a gás também oferece ótimo desempenho com seus 3 queimadores semirrápidos de 1750 W e 1 queimador rápido de 3000 W de potência. Além disso, possui acendimento superautomático, acendendo a chama com apenas um giro do botão.

 

Embora seja um cooktop de 4 bocas a gás simples e com poucos recursos, nas lojas virtuais, o produto é bem avaliado. Os consumidores se mostraram satisfeitos com a potência das chamas, grades robustas e praticidade para limpar o fogão. Para adquirir o seu, basta clicar nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Cooktop de 4 Bocas a Gás

Na hora de escolher o melhor cooktop de 4 bocas a gás é preciso observar alguns fatores, como a potência, os tipos de queimadores, eficiência energética, entre outros pontos. Assim, será possível encontrar o modelo ideal para a sua necessidade. A seguir, confira nossas dicas antes da compra!


① Escolha o Cooktop com Potência Total Acima de 8 kW para Chamas Mais Fortes

Escolha o Cooktop com Potência Total Acima de 8 kW para Chamas Mais Fortes

A potência total do cooktop de 4 bocas equivale a soma de todas as bocas e funções do eletrodoméstico. Os modelos disponíveis podem variar de 7,4 kW a mais de 8,2 kW de potência. Com isso, é possível saber se as chamas são mais potentes, o que facilita o preparo dos alimentos.

 

Normalmente, os cooktops de 4 bocas a gás apresentam queimadores com potência mínima de 1000 a mais de 3000 W de potência. Portanto, leve em consideração esse critério para garantir que o produto atenda às suas necessidades e expectativas. Entenda melhor no próximo tópico.

② Queimadores com Mais de 2000 W de Potência Permitem Cozinhar Mais Rápido

Queimadores com Mais de 2000 W de Potência Permitem Cozinhar Mais Rápido

Para escolher o cooktop de 4 bocas a gás mais indicado para você, é importante observar a potência dos queimadores. Isso porque, cada modelo possui tamanhos de bocas diferentes e quanto mais potentes, mais rápido o alimento será preparado. Abaixo, conheça os principais tipos:


  • Queimadores auxiliares: podem ter até 1000 W de potência, sendo indicado para preparar alimentos líquidos, como molhos, que exigem um preparo mais lento e para não evaporar a água.
  • Queimadores semirrápidos: apresentam uma potência com cerca de 1750 W e são ideais para cozinhar carnes e massas. Além disso, esses queimadores são os mais comuns nos cooktops.
  • Queimadores rápidos: possuem de 2000 a 3000 W de potência, oferecendo mais rapidez no preparo dos alimentos e que também necessitam de temperaturas mais elevadas.
  • Queimadores dupla, tripla e quadri chama: são queimadores potentes que podem ter mais de 3000 W, além de conter mais pontos de chamas. Assim, distribui melhor o calor, agilizando o cozimento dos alimentos.
  • Queimadores mega chama: também possuem mais de 3000 W de potência, gerando grande quantidade de calor em menos tempo. Esses queimadores são indicados para panelas maiores e cozinhar com rapidez.


Nas lojas online, a maioria dos cooktops de 4 bocas a gás possui 3 queimadores semirrápidos e 1 rápido. Contudo, ao conhecer os tipos e as potências dos queimadores, permite que você escolha o modelo mais adequado para o seu estilo de vida.

③ Funções Extras Tornam Mais Prático o Uso do Cooktop de 4 Bocas a Gás

Funções Extras Tornam Mais Prático o Uso do Cooktop de 4 Bocas a Gás

Os cooktops de 4 bocas a gás podem oferecer recursos extras que tornam o eletrodoméstico ainda mais funcional e prático. Essas funcionalidades, além de facilitar a limpeza, ajudam a preparar os alimentos com rapidez e segurança. As funções mais comuns são:


  • Botões removíveis: Esse recurso está disponível em vários modelos de cooktops, permitindo retirá-lo para facilitar a limpeza
  • Painel Touch com Timer: painel sensível ao toque que permite programar o tempo de preparo dos alimentos
  • Acendimento superautomático ou inteligente: permite acender o cooktop apenas girando o botão com um único movimento para o gás ser liberado
  • Indicações de potência: Alguns modelos possuem botões que indicam a potência ideal no preparo de cada tipo de receita


Embora essas funções extras não afetem o funcionamento do cooktop de 4 bocas a gás, elas podem fazer diferença no seu dia a dia. Mas, vale destacar que quanto mais recursos tecnológicos o produto oferece, o preço será mais elevado. Portanto, escolha as funcionalidades conforme a sua necessidade.

④ Mesas de Vidro São Elegantes e Trempes de Ferro São Mais Duráveis

Mesas de Vidro São Elegantes e Trempes de Ferro São Mais Duráveis

Os cooktops podem ser encontrados com revestimento em inox ou vidro temperado. Os modelos com mesa de inox são muito resistentes e duráveis. No entanto, eles podem demorar mais para esfriar, riscar com facilidade e o custo tende a ser mais elevado.

 

Já o cooktop a gás com vidro temperado é mais popular, oferecendo boa resistência, durabilidade, além de um design moderno e elegante. Esse tipo de material também é mais fácil de limpar e geralmente não esquenta, sendo mais seguro para o manuseio.


Ainda, é importante conferir o material das trempes, ou grades, do cooktop de 4 bocas a gás. Os materiais mais utilizados nas trempes são o ferro fundido, ferro piatina e aço esmaltado. Os modelos em ferro oferecem boa durabilidade e os em aço são de qualidade, porém podem enferrujar facilmente.

⑤ Verifique a Eficiência Energética do Produto para Mais Economia

Verifique a Eficiência Energética do Produto para Mais Economia

Outro fator importante ao escolher o melhor cooktop de 4 bocas a gás é conferir se o modelo possui o selo Conpet. Isso porque, o programa administrado pelo Inmetro avalia a eficiência energética dos fogões, carros e outros equipamentos movidos a combustíveis, como o gás.


Nesse sentido, para saber se o cooktop de 4 bocas a gás é mais econômico, basta verificar a letra no selo de eficiência. Isto é, se o produto possuir as letras A e B, significa menos consumo do gás. Por outro lado, as demais letras indicam que o modelo precisa de mais combustível para funcionar.

⑥ Para Usar com o Tipo de Gás da Sua Casa, Prefira um Modelo que Permita esse Ajuste

Para Usar com o Tipo de Gás da Sua Casa, Prefira um Modelo que Permita esse Ajuste

A maioria dos cooktops de 4 bocas gás já saem de fábrica ajustados para GLP, gás tradicional que requer o botijão. Mas alguns modelos podem ser adaptados para GN, gás natural encanado. Para isso, é preciso entrar em contato com o fabricante para solicitar a conversão do modelo escolhido.


Vale ressaltar que esse procedimento necessita de um kit de conversão que pode ser fornecido pela marca ou adquirido à parte. Além disso, através do manual, os fabricantes orientam como adaptar o cooktop para GN, caso queira fazer o ajuste por conta própria.


Ainda assim, vale a pena entrar em contato com a assistência técnica para garantir o bom funcionamento do seu novo cooktop de 4 bocas a gás. Portanto, antes de realizar a compra do produto, confira na descrição se o modelo pode ser adaptado para gás natural. 

⑦ Fique Atento às Dimensões do Cooktop Para que Caiba no Espaço Disponível na Cozinha

Fique Atento às Dimensões do Cooktop Para que Caiba no Espaço Disponível na Cozinha

Um aspecto que não pode passar despercebido é o tamanho do cooktop de 4 bocas a gás. Os modelos disponíveis no mercado normalmente possuem de 8,6 a 14,8 cm de altura, 55 a 59 cm de largura e 48,5 a 46 cm de profundidade. Logo, confira se há espaço suficiente no local de instalação.


Além disso, no manual do produto o fabricante orienta as medidas apropriadas do nicho, sempre respeitando as bordas de segurança. Vale destacar que o material da bancada deve ser resistente ao calor, assim como as paredes em volta do cooktop de 4 bocas a gás.


Ainda, o cooktop de 4 bocas a gás deve ser instalado com cerca de 1 m de distância de onde está localizado o botijão ou a ligação do gás. Portanto, prestar atenção às medidas tanto do eletrodoméstico quanto do local é de extrema importância para garantir a sua funcionalidade e segurança.

⑧ Prefira um Cooktop de 4 Bocas a Gás Bivolt para Não se Preocupar com a Voltagem

Prefira um Cooktop de 4 Bocas a Gás Bivolt para Não se Preocupar com a Voltagem

É importante conferir qual é a voltagem do seu cooktop de 4 bocas a gás. Acontece que ao plugar um aparelho com a voltagem incompatível com a tensão da casa, você aumenta a chance causar problemas graves. Por isso, verifique com atenção esse aspecto.

A boa notícia é que atualmente é possível encontrar muitas opções bivolt no mercado, como você pode ver em nosso ranking. Dessa forma, mesmo que a rede elétrica da sua casa seja de 110 V (127 V) ou 220 V, o seu cooktop a gás poderá ser utilizado com tranquilidade.

⑨ Para Não Causar Danos à sua Bancada, Confira o Peso do Cooktop de 4 Bocas a Gás

Para Não Causar Danos à sua Bancada, Confira o Peso do Cooktop de 4 Bocas a Gás

O peso do cooktop de 4 bocas a gás é outro fator importante para ser analisado, antes de fazer a sua escolha pelo melhor modelo. Isso porque, dependendo do material que ele foi fabricado, o seu peso pode sofrer uma variação de 6,8 kg a um pouco mais de 10 kg.


Embora seja considerado leve, um cooktop de 4 bocas a gás mais pesado pode danificar sua bancada se ela for feita com material frágil. Logo, optar por um modelo mais leve, além de preservar o móvel da sua cozinha, também facilita na hora de fazer a instalação. 

Conclusão



Agora que você já sabe o que deve analisar para escolher o melhor cooktop de 4 bocas a gás, ficou mais fácil encontrar o modelo ideal. Por isso, antes de fazer a sua escolha, sempre confira a potência, os tipos de queimadores, dimensões, eficiência energética, funções extras, entre outros pontos.

 

Contudo, caso surja alguma dúvida, leia novamente este artigo para garantir uma compra segura e conforme a sua necessidade. Por fim, não deixe de considerar a nossa seleção com os melhores cooktops de 4 bocas a gás do mercado. Ah, e se esse artigo foi útil, compartilhe com seus amigos e familiares!

0
150
As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Batedeiras para suas receitas

As Melhores Batedeiras para suas receitas

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Secadores de Cabelo para Ter

Os Melhores Secadores de Cabelo para Ter

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Notebooks Gamers (Acer, Dell, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks Gamers (Acer, Dell, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks Samsung (Galaxy Book e mais)

Os Melhores Notebooks Samsung (Galaxy Book e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago