Admin 9 months ago

Os Melhores Fornos Elétricos de Bancada

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


FISCHER

Forno Elétrico de Bancada Fischer Gourmet Grill 44 L

61OHRiDaVrL._AC_SL1500_.jpg


A Qualidade do Melhor Forno Elétrico de Bancada

A Fischer realmente se superou ao lançar o modelo Gourmet Grill. A popularidade deste aparelho faz com que frequentemente fique no topo da lista dos mais vendidos, e não é para menos, já que suas funcionalidades e seu preço são o que há de melhor no mercado!


Atingindo de 50 a 320 ºC, é um dos produtos mais potentes que você pode adquirir para o preparo dos seus assados. A capacidade de 44 litros não é a maior que você pode encontrar, mas é a suficiente para a grande maioria das receitas que você pode realizar usando um bom forno elétrico.


Além da tradicional bandeja coletora de resíduos e um bom timer que chega até 120 minutos, você pode utilizar também a iluminação interna para observar seus alimentos e a função dourador que os deixa com um visual de dar água na boca. Conheça mais sobre o nosso Top 1 nos links, em 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


OSTER

Forno Elétrico e Fritadeira Sem Óleo Oster 42 L | TSSTTVFDMAF

Forno Elétrico e Fritadeira Sem Óleo Oster 42 L Foto 1



Forno de Bancada Moderno com Fritadeira

Esse é outro modelo que oferece as vantagens de um produto 2 em 1, que é forno elétrico e fritadeira sem óleo. Com uma grande capacidade de 42 litros, esse eletrodoméstico da Oster promete fazer a diferença nos preparos de alimentos da sua casa.


Atingindo de 90 a 230 ºC, chega em temperaturas boas para aquecer, descongelar, fritar, dourar, tostar e claro, assar os mais diferentes tipos de receitas. Como não poderia deixar de ser, dispõe também de uma cesta para a utilização da fritadeira sem óleo.


Os preparos que utilizam o forno elétrico são incrementados com a presença da iluminação interna que te permite acompanhar cada segundo e a função turbo para dinamizar qualquer receita. Disponível em 127 e 220 V, é um dos modelos mais elegantes da nossa seleção. Vale a pena!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


NARDELLI

Forno Elétrico de Bancada 60 Litros Nardelli

51Wjm2ZNK2L._AC_SL1000_.jpg


Mais Espaço com um Forno Elétrico de Bancada 60 Litros

Se você procurava pelo maior forno elétrico de bancada, acabou de encontrar! Esse forno da Nardelli conta com incríveis 60 litros de capacidade, unindo as vantagens de um grande forno de embutir com a praticidade de um modelo de bancada. E ainda por um preço que sai em conta!


O grande tamanho possibilita um acessório que não é encontrado facilmente em produtos desse tipo: um espeto giratório. Assim, você consegue preparar alimentos que assam por inteiro igualmente, tendo uma verdadeira churrasqueira dentro de casa!


Além disso, você tem acesso a outras funcionalidades já encontradas em outros modelos, como uma função dourador para caprichar na apresentação dos pratos e uma potência de respeito, com 1750 W. Não tem como não se impressionar com esse forno de bancada 60 litros. Você encontra a versão 127 V nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SUGGAR

Forno Elétrico de Bancada 50 Litros Suggar | FE5011BR

Forno Elétrico de Bancada 50 Litros Suggar Foto 1


Boas Vantagens por um Preço Em Conta

Já conhece os fornos elétricos de bancada da Suggar? Se não, chegou a hora! Com esse modelo, você leva para a sua cozinha um grande eletrodoméstico de 50 litros de capacidade, perfeito para o preparo de grandes assados que farão sucesso no seu almoço de domingo!


Mesmo com o grande tamanho, é um forno que pesa apenas 9,2 kg, oferecendo mais praticidade para caso você deseja mudá-lo de lugar na cozinha. Ele atinge temperaturas de 100 a 250 ºC, sendo o suficiente para a maioria das receitas.


Uma das maiores vantagens ao comprar este eletrodoméstico é o custo-benefício, já que é um aparelho com bons diferenciais. Além do tradicional timer de 60 minutos, seu interior ainda conta com a bandeja coletora e uma grade deslizante. Nos links você encontra esse forno elétrico de bancada 50 litros em 127 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


FISCHER

Forno Elétrico de Bancada Fischer 48 L

71720PkDdWL._AC_SL1500_.jpg


O Forno Mais Potente do Ranking

Você concorda que um bom forno elétrico de bancada deve possuir uma grande capacidade somado a uma potência forte? Esse aparelho da Fischer promete te oferecer essas duas vantagens! Comportando 48 litros em seu interior, atinge a grande potência de 2411 W durante o funcionamento!


Assim como o padrão para eletrodomésticos desse tipo, atinge até 300 ºC. Contudo, suas configurações fazem com que este modelo seja um pouco mais pesado do que o normal para um forno elétrico de bancada, possuindo 21,7 kg. Então, escolha bem o local em que será instalado! 


Já as suas funcionalidades são um destaque a parte. Além do tradicional timer de 120 minutos, conta ainda com as funções turbo e dourador, incrementando ainda mais as suas receitas. Seu preço é mais elevado, mas há várias avaliações dizendo ser um bom investimento. Ele está disponível em 127e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


BALCK+DECKER

Forno Elétrico de 50 L | FT50-BR

61Cln3lZjdL._AC_SL1200_.jpg


Grande Capacidade e Potência

Um forno elétrico de bancada 50 litros certamente é uma das melhores aquisições que você pode fazer caso deseje elaborar grandes preparos. Essa é a principal vantagem deste modelo da Black+Decker, que promete ser o seu melhor amigo na cozinha!


Com 1800 W de potência, é um produto potente e robusto que permite preparos que atinjam até 250 ºC, sendo muito útil para diversos pratos. Disponibiliza apenas uma grelha, mas oferece três níveis para você escolher a posição mais adequada dependendo da receita.


Não apresenta acessórios extras, sendo uma desvantagem que deve ser considerada. Mesmo assim, trata-se de um bom forno elétrico de bancada 50 litros. O custo-benefício também é ótimo, considerando a sua potência. Nos links você pode escolher entre 127 e 220 V. Acesse e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


PHILCO

Forno Elétrico de Bancada Philco 38 L | PFE38P

51KgdXr2x-L._AC_SL1000_.jpg


Boa Relação de Custo-Benefício

Este forno elétrico de bancada da Philco pode até parecer mais simples que muitos outros modelos, mas merece sua atenção. Isso porque, suas configurações e preço garantem ao consumidor uma boa relação de custo-benefício, o que pode valer a pena no final.


A começar pela sua boa capacidade interna de 38 L, possibilitando que assados maiores possam ser preparados ali. Além disso, junto com o produto você recebe uma grade extra, o que pode agilizar suas receitas ao realizar mais de um preparo por vez!


O timer de 60 minutos conta com um sinal sonoro para avisar quando o tempo programado esgotar, havendo a opção de deixar o forno ligado após este período. A grelha deslizante é outro detalhe funcional que conta a favor da sua segurança. É só escolher entre 127 e 220 V e garantir o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MUELLER

Forno Elétrico de Bancada Mueller Sonetto 44 L

Forno Elétrico de Bancada Mueller Sonetto 44 L Foto 1



Visual Elegante para a sua Cozinha

Os modelos de fornos elétricos e micro-ondas espelhados são boas opções para quem deseja manter um visual limpo e elegante na cozinha sem perder a funcionalidade. O modelo Sonetto da Mueller conta com esta condição ao seu favor, portanto, não deixe de cogitá-lo!


Disponível em 127 e 220 V, é necessário que você confirme a voltagem desejada ao realizar a sua compra. De qualquer forma, é um forno elétrico de bancada grande, possuindo 44 L, o que já te oferece mais liberdade para fazer qualquer tipo de preparo!


A bandeja coletora é um acessório praticamente essencial em fornos desse tipo, e este garante esta funcionalidade que não deixa que o fundo do aparelho suje tanto quanto poderia. Caso tenha curtido este produto, não deixe de conhecer mais sobre o mesmo nos nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


OSTER

Forno Elétrico Oster Convection Cook 18 L | TSSTTV7118R

Forno Elétrico Oster Convection Cook 18 L Foto 1



Boa Potência, Mas com Capacidade Reduzida


Oster já garantiu uma excelente posição no nosso ranking das melhores marcas de fornos elétricos, o que comprova a boa reputação da fabricante e de seus produtos. A potência de 1400 W deste modelo poder ser exatamente o que você procurava!


Este é outro eletrodoméstico que não conquista posições melhores na nossa seleção pelo seu tamanho menor. Possuindo 18 litros, talvez seja o melhor para quem não deseja um forno enorme, mas o preparo de assados e pães maiores pode não dar certo ali.


Bem avaliado e disponível nas versões 127 e 220 V, é uma boa opção para quem busca um aparelho menor. Além de avaliações ressaltando a qualidade geral, design e acabamento, ele traz bons recursos. Entre elas a convecção e a função turbo, que acelera o processo ao aquecer o forno todo por inteiro!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


BRITÂNIA

Forno Elétrico de Bancada Britânia 10 L | BFE10V

Forno Elétrico de Bancada Britânia 10 L Foto 1


Ideal para Pequenos Preparos

A Britânia é uma conhecida marca de eletrodomésticos, e este forno elétrico de bancada é mais um de seus produtos que valem a pena ter em casa. Além de funcional, a cor vermelha pode ser um grande destaque na decoração da sua cozinha!


A questão principal com este forno é a sua capacidade de 10 litros. Esse volume é menor que muitos outros, mas pode ser o suficiente para casas com poucas pessoas ou até mesmo para quem mora sozinho. O tamanho faz com que o modelo seja super leve, pesando apenas 2,41 kg.


Assim, pode ser muito útil para você que deseja apenas aquecer, tostar ou descongelar alimentos, além de assar pequenos preparos. Contudo, ao comprar esse produto, você deve estar ciente que alimentos maiores podem ser difíceis de se preparar ali. Nos links você pode escolher entre as versões 127 e 220 V


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Forno Elétrico

Saiba agora como escolher o melhor forno elétrico para você. Questões como estrutura da sua cozinha, tamanho da sua família e até as funções extras que seu forno elétrico apresenta são importantes para garantir o produto ideal. Confira esses e outros pontos importantes logo abaixo!


① Escolha entre Forno Elétrico de Embutir ou de Bancada

Escolha entre Forno Elétrico de Embutir ou de Bancada

Se a sua cozinha é planejada, então provavelmente você já tem um espaço reservado para o forno de embutir. Se você pretende reformá-la, vale a pena reservar este espaço. Os fornos embutidos ficam lindos na cozinha, além de economizar espaço e deixar o ambiente mais organizado. 


Mas se sua cozinha não foi planejada, então é melhor optar pelo forno elétrico de bancada. Ele é super prático: basta colocar sobre um móvel e ligar na tomada para começar a preparar o jantar. Democrático, atende a todos os tamanhos de cozinha sem fazer feio na decoração nem no funcionamento. 


Muitos modelos de forno de bancada são mais simples e menos potentes que os de embutir. Por isso, se você pretende usá-lo como um forno convencional, tenha atenção ao escolher o modelo para garantir que ele atenderá às suas necessidades.

Independente da sua escolha, fique atento à altura onde o forno elétrico ficará. Se ele for instalado muito alto, você poderá ter dificuldades em visualizar os alimentos enquanto assam. Já, se ele for instalado muito baixo, sua coluna pode 'reclamar' de ter que se abaixar frequentemente.

Top 10 Melhores Fornos Elétricos de Bancada em 2022 (Fischer, Britânia e mais)Top 10 Melhores Fornos Elétricos de Bancada em 2023 (Fischer, Britânia e mais).


Top 10 Melhores Fornos Elétricos de Embutir em 2022 (Brastemp e mais)Top 10 Melhores Fornos Elétricos de Embutir em 2023 (Brastemp e mais)


② Para Fazer Assados, Escolha Modelos de 30 Litros ou Mais

Para Fazer Assados, Escolha Modelos de 30 Litros ou Mais

A dica vale principalmente para os fornos elétricos de bancada, que possuem variedade maior de capacidade. Se você pretende fazer bolos, carnes e outros pratos no seu forno elétrico, ou seja, se deseja usá-lo como um forno de cozinha convencional, opte por aqueles com capacidade de 30 litros ou mais.


Existem modelos menores, de 20, 10 e até 8 litros. Mas pelo espaço interno reduzido, eles são indicados apenas para quem quer aquecer um prato ou tostar pães, por exemplo. Não são tão eficientes para o trabalho diário na cozinha, o que pode acabar gerando frustração.

Os modelos menores podem ser perfeitos para quem já possui um forno maior (a gás, por exemplo), mas que sente a necessidade de um forno pequeno para preparos rápidos e em poucas quantidades, como aquecer waffles para o café da manhã ou preparar um lanche individual. 


Os fornos menores também são ideais para quem mora sozinho e não possui o hábito de preparar receitas maiores.

③ Verifique as Dimensões do Produto

Verifique as Dimensões do Produto

Pode parecer elementar, mas muitas vezes, na ansiedade por escolher o melhor produto, acabamos esquecendo de verificar se nossa escolha é compatível com o espaço disponível. As medidas do forno elétrico variam bastante de acordo com sua capacidade. 


Os modelos de embutir, por exemplo, variam de 44 a 67 cm de largura, chegando a 62 cm de altura. Já os fornos de mesa têm entre 33 e 57 cm de largura, variando também na altura. Para que sua compra não termine em frustração, verifique sempre as medidas antes de bater o martelo e fechar a compra.

④ Verifique a Temperatura Mínima e Máxima de Seu Forno

Verifique a Temperatura Mínima e Máxima de Seu Forno

O controle da temperatura é uma das grandes vantagens do forno elétrico. Por isso, não deixe de conferir a temperatura mínima e máxima que o seu forno alcança, pois podem variar dependendo do modelo. Fornos com temperatura mínima de 50 °C, são ótimos para fermentar massas de pão, por exemplo.


Já os que ultrapassam os 250 °C, chegando até mesmo a 300 ºC, serão mais potentes na hora de preparar um assado, permitindo finalizar o trabalho mais rápido do que os que chegam a no máximo a 230 °C, por exemplo. Verifique as temperaturas do forno que vão melhor atender as suas necessidades.

Com a temperatura baixa, 50 graus ou menos, também é possível preparar receitas delicadas, como suspiros, além da possibilidade de desidratar ingredientes como frutas, legumes e verduras. A desidratação é uma ótima forma de concentrar os nutrientes dos alimentos, além de evitar desperdícios na cozinha.

⑤ Funções como Timer e Turbo Tornam Seu Forno Mais Versátil

Funções como Timer e Turbo Tornam Seu Forno Mais Versátil

Antes de fechar a compra de seu novo forno elétrico, verifique as funções que ele oferece. São itens essenciais, que farão toda e diferença em sua experiência na cozinha, e podem influenciar no resultado final do prato


  • Aquecimento independente: a maioria dos fornos elétricos possuem aquecimento superior e inferior. Essa função permite que você mantenha apenas um ou os dois ligados. Assim, além de assar, você pode dourar ou grelhar alimentos, usando apenas uma resistência. 
  • Timer: programe o forno para desligar, garantindo que o prato ficará no ponto mesmo que você esqueça do tempo. Os fornos de embutir são programáveis para até 120 minutos, e os de bancada variam de 60 a 120 minutos. 
  • Turbo: rara no mercado, os fornos com função turbo possuem um ventilador no interior do forno, que distribui o calor de maneira uniforme, e ainda possibilita assar dois alimentos juntos sem misturar os sabores. 
  • Iluminação interna: dispensa a necessidade de abrir o forno para verificar o ponto de cozimento, eliminando o risco de solar aquele bolo que você preparou com todo cuidado porque a porta foi aberta antes do tempo.


As funções de seu forno são importantes para garantir que o resultado de seu prato saia como o esperado. Elas tornam seu forno mais eficiente e proporcionam um uso inteligente do produto. Verifique sempre as funções oferecidas antes da compra.

⑥ Acessórios Otimizam sua Experiência

Acessórios Otimizam sua Experiência

A maioria dos fornos elétricos, principalmente os de embutir, acompanham acessórios bastante interessantes e práticos. São benefícios que podem otimizar o uso do seu forno elétrico e facilitar o dia a dia na cozinha, trazendo mais praticidade. Confira: 


  • Grelha deslizante: é impulsionada lentamente para fora do forno quando você abre a porta, eliminando a necessidade de colocar a mão dentro do forno para trazer o prato, e minimizando o risco de queimaduras.
  • Bandeja coletora: a bandeja é removível, e posicionada abaixo da grelha para coletar possíveis respingos de gordura e alimentos, facilitando a higienização do forno.
  • Espeto giratório: mais raro nos modelos nacionais, o espeto é encaixado na horizontal, acima da grelha, como em uma churrasqueira, para preparar carnes assadas por igual e muito mais saborosas.


Viu só quantos extras seu forno pode trazer? Determine os mais úteis para você, e não esqueça de verificar se o produto escolhido traz as facilidades que você precisa. Assim, você garante um produto funcional, que vai atender às suas necessidades. 

Você também pode comprar acessórios avulsos para explorar ao máximo as possibilidades de uso do seu forno elétrico. 


Se optou, por exemplo, pelo modelo de forno menor, você pode adquirir uma forma de bolo inglês e preparar sua receita de bolo sem precisar se preocupar se irá caber no forno. Formas de cupcake e de muffins também são ótimas opções.

⑦ Duas Prateleiras Economizam Tempo

Duas Prateleiras Economizam Tempo

A dica vale principalmente para quem busca um forno elétrico de embutir: se sua família é grande e geralmente você faz mais de um prato assado ou até mesmo se você pretende trabalhar em casa assando bolos ou outros alimentos para vender, escolha um modelo com duas prateleiras.


Assim, você economiza tempo e energia elétrica preparando até quatro alimentos diferentes, dependendo da capacidade do forno e do tamanho das formas utilizadas. Alguns modelos de forno elétrico de embutir possuem até uma tecnologia para não misturar o cheiro de alimentos assados juntos. Incrível, não?

⑧ Fornos Autolimpantes ou Antiaderentes São Mais Fáceis de Higienizar

Fornos Autolimpantes ou Antiaderentes São Mais Fáceis de Higienizar

Um produto funcional, além de atender às suas necessidades, é aquele que facilita a sua rotina, certo? Por isso, além de conferir os acessórios e funções que acompanham seu forno elétrico, prefira um que seja fácil de higienizar. Nessa categoria, temos as funções autolimpante e antiaderente. 


Os fogões autolimpantes são revestidos com um esmalte poroso: a gordura respinga, se fixa no revestimento e evapora com o calor. Já os fornos antiaderentes são revestidos em esmalte com baixa porosidade. A gordura não gruda nas paredes internas, e pode ser removida com mais facilidade.

⑨ Fique Atento à Voltagem

Fique Atento à Voltagem

A maioria dos fornos elétricos disponíveis no mercado, seja de bancada ou embutir, não é bivolt, ou seja, são vendidos nas versões 110 ou 220 V. Por isso, antes de adquirir o modelo escolhido, confira se a voltagem é compatível com a da sua cozinha

Conheça as Vantagens do Forno Elétrico

Conheça as Vantagens do Forno Elétrico

Os fornos elétricos chegaram para facilitar nossa vida na cozinha. Seja de embutir ou de bancada, esse eletrodoméstico traz uma série de vantagens em relação aos fornos a gás. Se você ainda está em dúvida se deve ou não ter um, dá uma olhadinha na lista de vantagens que preparamos: 


  • São mais rápidos: cá entre nós, quanto menos tempo precisarmos investir na cozinha, melhor, né? Pois saiba que o forno elétrico, por ter o aquecimento controlado, permite preparar seu prato em menos tempo do que o forno a gás. 
  • São mais precisos: sabe aquela receita que exige forno a 180°? Com o forno elétrico você regula a temperatura de forma exata, garantindo que seu prato vai assar por igual, na temperatura ideal. Bolo solado nunca mais!
  • São mais seguros: com um forno elétrico você está livre dos riscos de um eventual vazamento de gás, e ainda contribui com o meio ambiente, eliminando o uso do gás natural, um recurso esgotável e com extração degradante.


Com tantas vantagens, temos certeza que você já percebeu que os fornos elétricos podem ser uma ajuda e tanto na cozinha, não é? Agora só falta escolher o melhor modelo para você. Siga conosco e entenda o que considerar na hora de escolher o seu novo forno elétrico!

Diferente da maiorias dos fornos a gás, que só liberam calor a partir da base do equipamento, os fornos elétricos distribuem o calor de maneira uniforme, e isso faz com que os alimentos assem por igual.

Conclusão


Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, está pronto para escolher seu forno elétrico com muito mais segurança. Escolha entre o forno elétrico de bancada ou de embutir e avalie as características de temperatura, funções e facilidades mais importantes para você. Boas compras!


Caso conheça mais alguém em dúvida sobre qual forno elétrico comprar, compartilhe este artigo e ajude cada vez mais pessoas a fazerem as melhores escolhas. Esperamos que este artigo tenha sido útil e desejamos uma cozinha muito mais prática e funcional de agora em diante!

0
151
Os Melhores Fones de Ouvido para Corrida (Sony, JBL e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido para Corrida (Sony, JBL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fornos de Embutir a Gás(Brastemp, Consul e mais)

Os Melhores Fornos de Embutir a Gás(Brastemp, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Churrasqueiras Elétricas Portáteis(Mondial e mais)

As Melhores Churrasqueiras Elétricas Portáteis(Mondial e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago