Admin 9 months ago

Os Melhores Ventiladores de Teto com Controle Remoto

Nada melhor do que ter um bom ventilador de teto com controle remoto em casa ou no escritório, não é? Com apenas um clique, você pode ligar o aparelho e deixar o ambiente mais fresco nos dias quentes. Alguns ventiladores de teto ainda são mais silenciosos e têm um lustre para deixar o lugar iluminado.


Mas, para comprar o aparelho ideal para sua casa, é preciso analisar vários detalhes. Para ajudar nesse processo, preparamos um guia de como escolher esse produto e um ranking com os 10 melhores ventiladores de teto com controle remoto de marcas como Arno, Ventisol, Mondial e mais. Vamos lá?

1 1
1 2 2
2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


VENTISOL

Ventilador de Teto com Controle Remoto Ventisol Fênix

Ventilador de Teto com Controle Remoto Ventisol Fênix Foto 1


Melhor Ventilador com Controle Remoto Ventisol

O ventilador de teto com controle remoto Ventisol Fênix é um modelo bonito para deixar seu espaço ainda mais sofisticado. Sua área de ventilação é de até 25 m² e é econômico por ter o selo Procel A, garantindo mais eficiência energética. É um aparelho durável, com partes em aço tratado e com motor de vida útil longa. 


O lustre tem espaço para 2 lâmpadas, que podem ser LED ou eletrônicas. Além do controle remoto, também acompanha chave para instalação na parede. Nos principais e-commerces, quem comprou não se arrepende e recomenda o produto. Aliás, é possível encontrá-lo em 110 V e 220 V.


 Ele te dá opções para escolher entre 3 velocidades, entre ventilação e exaustão e até mesmo para acionar o timer de desligamento automático do aparelho até 8 horas. Encontre o ventilador de teto com controle remoto Ventisol nos links acima. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ARNO

Ventilador de Teto Arno Ultimate | VX21

Ventilador de Teto Arno Ultimate  Foto 1



6 Opções de Velocidade e Diâmetro Maior

O ventilador de teto Arno com controle remoto é bonito, elegante e tem um globo de vidro fosco para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. O modelo é o vencedor do Programa Brasileiro de Etiquetagem com prêmio Selo Procel A, garantindo o máximo de eficiência energética.


Seu controle remoto é Ultra Slim, com formato moderno, e tem funções como Timer e Dormir. Só para especificar, a função dormir diminui a rotação das hélices para você ter noites mais calmas e silenciosas. Ele ainda tem 6 opções de velocidades para diferentes necessidades.


No mais, também acompanha um interruptor de parede. A Arno garante um funcionamento silencioso. Adquira um dos melhores ventiladores de teto com controle remoto da Arno agora mesmo! Vale destacar que o modelo está disponível nas versões 110 V e 220V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ALISEU

Ventilador de Teto Smart

Ventilador de Teto Smart Foto 1




Silencioso para Espaços Maiores

O ventilador Aliseu Smart é uma ótima pedida para quem procura por ventilador de teto com controle remoto silencioso. Ele tem um motor com alto rendimento e funciona sem muitos barulhos. A marca promete a melhor ventilação da categoria.


Esse ventilador de teto tem lustre para duas lâmpadas, eletrônicas ou LED. Pelo controle remoto, você pode mudar as velocidades entre lento, médio e rápido, e também o sentido do giro, entre ventilação ou exaustão. Há ainda opção de timer e de acendimento da luz


Além do mais, esse é um ventilador de teto com controle remoto fácil de instalar, afinal, já vem pré-montado. No mais, está disponível em 110 ou 220 V. Na Amazon, quem comprou se surpreende com a eficiência e o desempenho silencioso.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MONDIAL

Ventilador de Teto Mondial Maxi Air Control | ‎VTE-02

Ventilador de Teto Mondial Maxi Air Control  Foto 1


Ventilador de Teto com Ótimo Custo-Benefício

Este ventilador de teto Mondial com controle se destaca pelo custo-benefício. Seu motor de duplo rolamento garante maior durabilidade. Conforme informações da marca, esse é um ventilador de teto com controle remoto bem silencioso. O modelo está disponível nos sites em 110 ou 220 V.


No controle você pode escolher até 3 intensidades de velocidade. Também possui o modo ventilação, exaustão e timer. As lâmpadas ficam no globo decorativo, que proporciona uma boa iluminação. O que decepciona alguns consumidores é o fato dele não permitir o controle pela chave de parede.


Resumindo, trata-se de um modelo vistoso e eficiente. Por isso, quem comprou não se arrepende do investimento. Na Amazon, por exemplo, compradores destacam o funcionamento silencioso. Gostou desse produto? Clique em um dos links para adquirir o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILCO

Ventilador de Teto com Controle Remoto Philco Cancun | PVT04B

Ventilador de Teto com Controle Remoto Philco Cancun  Foto 1



Básico com Acabamento Impecável

Se você quer um ventilador de teto com controle remoto básico, então esse modelo da Philco é uma boa opção. Ele tem 3 pás de estrutura mais fina, que proporcionam mais modernidade ao ambiente. Além disso, possui espaço para 2 lâmpadas, oferecendo uma iluminação eficiente.


Através do controle remoto é possível configurar 3 velocidades, além do modo ventilação e exaustor. Está disponível para compra em 110 ou 220 V. Contudo, alguns consumidores relatam que o seu funcionamento é muito barulhento. 


A Philco indica a instalação desse ventilador de teto em qualquer tipo de ambiente. No mais, o Cancun oferece uma excelente eficiência energética, assegurada pelo selo Procel A. Todas as informações foram retiradas de sites de venda. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


VENTISOL

Ventilador de Teto Ventisol Aires

Ventilador de Teto Ventisol Aires Foto 1


Perfeito para Cômodos Menores

Esse ventilador de teto com controle remoto da Ventisol é recomendado para residências. Através do controle remoto, é possível controlar a luz, ajustar a intensidade de ventos e o timer. Aliás, o timer pode ser ajustado para 1, 2, 4 e 8 horas. Gerando muito mais praticidade para o seu dia a dia!


No mais, o lustre desse modelo da Ventisol comporta até 2 lâmpadas. O que é perfeito para uma iluminação mais eficiente. Quem comprou chama atenção para eventuais ruídos. Além disso, os consumidores não indicam o ventilador de teto com controle remoto Aires para cômodos maiores.


Portanto, se você está a procura de um bom modelo para quartos ou salas pequenas, essa é uma excelente opção. A Ventisol garante durabilidade, pois esse ventilador de teto possui haste e motor fabricados em aço tratado. Por último, esse modelo está disponível nas versões 110 V e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


TREVISO

Ventilador de Teto com Controle Remoto Atenas | VT-A-011-15-02-B

Ventilador de Teto com Controle Remoto Atenas  Foto 1


Compacto, Potente e Bivolt!

Esse é um modelo de ventilador de teto com controle remoto compacto, com apenas 37 cm de diâmetro, sendo ideal para locais de até 25 m². No controle remoto você consegue escolher entre as 3 velocidades em apenas um clique. Sem contar que possui um design que foge do comum.


O ventilador Treviso Atenas possui 3 pás e espaço para 2 lâmpadas. A marca ainda afirma que é um ventilador de teto com controle remoto silencioso e consome pouca energia, porém a marca não informa a categoria do selo Procel.


No mais, esse modelo da Treviso acompanha um suporte de parede para controle remoto. Assim, você pode mantê-lo sempre à vista. Quem comprou elogia o desempenho silencioso. Para finalizar, a marca assegura ser um produto resistente e durável. Então, vale a pena investir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


VENTISOL

Ventilador de Teto Wind Light com Lustre

Ventilador de Teto Wind Light com Lustre Foto 1




Resistente e com Pás de Plástico

O ventilador de teto com controle remoto Ventisol Wind Light é uma ótima opção para deixar salas, quartos e espaços de até 20 m² mais frescos e ventilados. Além de ser bonito, é resistente, pois conta com motor e haste fabricados em aço tratado com uma camada de tinta.


No mais, possui pás de plástico, por isso, são leves o suficiente para não forçar o motor ou fazer muito ruído. Possui ainda garras integradas que facilitam a montagem. Na Amazon, compradores destacam a boa diferenciação entre os níveis de intensidade de ventos. O que torna essa opção mais versátil.


Esse ventilador de teto com controle remoto Ventisol tem lustre para uma lâmpada, que pode ser LED. Pelo controle remoto é possível ajustar os níveis de velocidade e até programar o timer do aparelho com apenas um clique. Está disponível em 110 ou 220 V. Todas as informações foram retiradas de sites de venda.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


VENTI-DELTA

Ventilador de Teto Venti-Delta New Zeta | 2375NewZeta

Ventilador de Teto Venti-Delta New Zeta Foto 1




Ventilador de Teto com Controle Remoto Vintage

Esse é um ventilador de teto para quem gosta do estilo vintage. O New Zeta conta com pás mais longas e um lustre que remete ao clássico. Aliás, é possível utilizar até 3 lâmpadas nele, sendo ideal para ambientes mais escuros. 


Esse modelo da marca Venti-Delta é perfeito para deixar os ambientes mais arejados. Além disso, oferece 3 níveis de intensidade de ventos, que podem ser facilmente acionados pelo controle remoto. Apesar de ainda possuir poucas avaliações nos e-commerces, quem comprou elogia a qualidade. 


No mais, o New Zeta está disponível nas versões de 110 V e 220 V. Essa opção possui cor branca e detalhes em dourado, o que confere elegância a qualquer ambiente. Para encerrar, pode ser instalado em quartos, salas ou áreas externas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


VENTISOL

Ventilador de Teto Ventisol Sunny | CV3

Ventilador de Teto Ventisol Sunny Foto 1



Modelo de Entrada Completo

O ventilador de teto com controle remoto Ventisol Sunny é perfeito para quem gosta de praticidade. Esse modelo conta com função Timer de até 8 horas. Além disso, conta com um lustre discreto, que combina com todos os cômodos.


Trata-se de uma opção bastante resistente, pois o motor é fabricado em aço tratado. Sendo assim, dificilmente sofrerá processos de corrosão. Já as pás de plástico evitam o esforço alto do motor e garantem uma maior vida útil. Está disponível em 110 ou 220 V


O ventilador pode contemplar uma área de ventilação de 25 m². Com o controle remoto, você pode escolher entre 3 velocidades. Além disso, pode acionar a função de reversão e ligar e desligar a iluminação. Adquira o seu nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ventilador de Teto com Controle Remoto

Os ventiladores de teto com controle remoto são os mais procurados por oferecer a praticidade de ligar e desligar o aparelho à distância. Contudo, é preciso ficar de olho em alguns detalhes para fazer a melhor escolha possível, como a vazão de ar, número e tamanho de pás, além de área de cobertura. Confira nossas dicas! 


① Confira se a Vazão de Ar do Ventilador É Ideal para a Área do Ambiente

Confira se a Vazão de Ar do Ventilador É Ideal para a Área do Ambiente

A vazão indica a capacidade de circulação de ar do ventilador e o tamanho da área que ele consegue ventilar. Ela é medida em m³ por segundos (m³/s) e é informada no manual ou selo Procel do produto. A maioria dos fabricantes já recomenda a área de ventilação ideal para cada aparelho, então fique atento a isso.


Escolha um ventilador de teto com controle remoto com vazão de 1,7 m³/s para ambientes com até 10 m². Nesse nível, o ar será bem direcionado por todo o espaço. Por outro lado, salas, quartos, escritórios e outras áreas entre 10 e 25 m² exigem aparelhos com vazão entre 1,7 e 3 m³/s


Para cômodos com 25 a 35 m², opte por aparelhos com vazão a partir de 3 m³/s. Se o ambiente for maior, o recomendado é instalar mais de um ventilador de teto com controle remoto, cada um cobrindo metade do espaço. Dessa forma, você consegue manter uma circulação de ar eficiente no cômodo. 

② Ventiladores de Teto com 3 Pás Distribuem Melhor o Ar

Ventiladores de Teto com 3 Pás Distribuem Melhor o Ar

O número de pás do ventilador de teto com controle remoto também influencia na circulação de ar do ambiente. Aparelhos com 2 pás são indicados para locais pequenos, com menos de 20 m². Para espaços amplos, como quartos e salas, um ventilador com 3 pás é o mais eficiente, pois tem um alcance maior e distribui melhor o vento. 


Existem ainda ventiladores de teto com 4, 5 ou até 6 pás que oferecem um nível de eficiência um pouco maior que os de 3. Geralmente, esses modelos são sofisticados e usados também para complementar a decoração do ambiente. 


Vale lembrar que quanto mais pás o ventilador tiver, maior será o gasto energético e ruído do aparelho. Isso porque a movimentação das hélices exige mais força do motor e a velocidade da rotação também provoca o barulho no aparelho. Portanto, fique atento a esse detalhe no momento da compra.

③ Confira o Diâmetro para Garantir que o Ventilador Caberá no Ambiente

Confira o Diâmetro para Garantir que o Ventilador Caberá no Ambiente

Embora algumas pessoas ignorem esse detalhe, o tamanho do ventilador de teto com controle remoto é outro fator de compra que deve ser analisado. Afinal, essa medida determina a instalação do aparelho no cômodo. Para não errar, confira qual é o diâmetro total das hélices, ou seja, o espaço que o ventilador vai ocupar. 


Essa medição é importante porque as hélices devem ficar, no mínimo, a 50 cm de distância das paredes para girarem sem problemas. Além disso, o ventilador precisa estar a uma altura de cerca 240 e 270 cm do chão, nunca menos que 220 cm. 

④ Prefira Modelos com Selo Procel A de Eficiência Energética

Prefira Modelos com Selo Procel A de Eficiência Energética

Ventiladores de teto com controle remoto são usados regularmente para manter o ambiente fresco e agradável, por isso, é importante que eles não gastem muita energia. Assim, prefira modelos com Selo Procel A, que têm um consumo energético baixo. Assim, você evita surpresas na conta de energia. 


O Selo Procel indica o quanto o aparelho consegue funcionar na sua máxima capacidade sem gastar mais energia do que deveria, ou seja, o quanto ele é eficiente nesse processo. O produto pode receber uma classificação desde a letra A até a E, sendo que A representa maior eficiência energética e E, um maior gasto de energia. 

⑤ Verifique o Número de Lâmpadas e Prefira Modelos Compatíveis com LED

Verifique o Número de Lâmpadas e Prefira Modelos Compatíveis com LED

A maioria dos ventiladores de teto com controle remoto possui um lustre com encaixe para 1 ou mais lâmpadas. Isso é ideal para locais onde uma boa iluminação é importante e necessária como salas e escritórios. A quantidade de lâmpadas é indicada pelos fabricantes na descrição do produto. 


Também prefira ventiladores de teto que sejam compatíveis com o uso de lâmpadas LED. Elas garantem uma economia de até 80% na energia, não esquentam o ambiente e ainda duram mais tempo do que as comuns. Uma lâmpada LED de 20 W costuma iluminar o mesmo que uma incandescente de 100 W!


Fique alerta, pois os ventiladores aceitam uma potência máxima para as lâmpadas. Por isso, alguns podem não aceitar lâmpadas com mais de 40 W ou 60 W, por exemplo, restringido a capacidade de iluminação. Além disso, verifique se o aparelho tem LED embutido, assim você não precisará comprá-lo separadamente. 

⑥ Funções Extras Facilitam o Uso do Ventilador

Funções Extras Facilitam o Uso do Ventilador

As funções do controle remoto também devem ser analisadas na hora de escolher um ventilador de teto. Assim, você vai ter a certeza de que aquele modelo trará mais praticidade no seu dia a dia. Um recurso interessante é o controle da velocidade do aparelho, que pode permitir a escolha de 3 a 6 níveis diferentes.


Outra funcionalidade prática é o timer. Com ele, você pode programar o desligamento do ventilador após um tempo de uso. E procure também por modelos que tenham a opção de exaustão (ou REV), onde o ventilador direciona o ar para cima e não faz vento. É um ótimo recurso para dias frios, pois ele renova e controla a qualidade do ar. 

⑦ Não Esqueça de Verificar a Voltagem do Ventilador

Não Esqueça de Verificar a Voltagem do Ventilador

Um cuidado extra que você precisa ter ao escolher o ventilador de teto com controle remoto, é verificar se a voltagem do aparelho indicada corresponde com a corrente elétrica da sua casa. É raro encontrar ventiladores bivolts, ou seja, que podem ser usados em duas voltagens. 


A boa notícia é que a maioria dos modelos oferece opção de compra de 110 V ou 220 V, então é só ter atenção na hora de escolher o certo quando for comprar o seu. Uma voltagem diferente pode estragar o aparelho e até aumentar as chances de acidentes e curtos-circuitos. 

Conclusão


Agora que você conhece todos os detalhes para analisar na hora de comprar o melhor ventilador de teto com controle remoto, já pode escolher qual vai deixar seu ambiente mais fresco e mais bonito. Não esqueça de conferir o diâmetro do aparelho, a voltagem e o número de hélices ideal!


Confira também os modelos selecionados no nosso ranking e descubra qual deles é mais o seu estilo e se encaixa melhor nas suas necessidades. Se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos que também estão pensando em comprar um ventilador de teto com controle remoto para casa ou trabalho. 


0
138
As Melhores Lava e Seca (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

As Melhores Lava e Seca (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Canon

As Melhores Câmeras Canon

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Full HD(Samsung, LG, Dell e mais)

Os Melhores Monitores Full HD(Samsung, LG, Dell e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar Brastemp (9 kg, 12 kg e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar Brastemp (9 kg, 12 kg e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

defaultuser.png
Admin
9 months ago